Home Blog Page 1583

Currículo: quatro pontos mais avaliados pelos recrutadores

Campinas, SP 22/1/2021 – O currículo é a primeira forma de contato com um recrutador ou empresa. Mas como um candidato cria um currículo que o apresente de maneira clara e objetiva?A entrada ou reingresso no mercado de trabalho pode ser um desafio. Seja qual for o cenário, ambos requerem cuidado e atenção para que o sucesso seja atingido.

Tanto a entrada no mercado de trabalho quanto uma transição de carreira são cenários que trazem novas oportunidades e desafios. Estruturar um bom currículo é o primeiro passo para superar esses desafios. Todo candidato precisa se atentar ao momento do mercado e como pode se apresentar a ele da melhor forma possível.

Segundo Matheus Bueno, gestor de RH com passagem em diversas empresas de grande porte no Brasil, o currículo ideal age em parceria com o profissional ali representado. Sua função é possuir informações sobre as experiências adquiridas ao longo do tempo e apresentadas de forma alinhada à posição desejada. Além disso, Matheus reforça, no curso que ministra na plataforma EaD da FM2S , a importância de uma estrutura limpa, objetiva e que converse com o avaliador.
Por isso, antes de encaminhar um currículo para uma oportunidade, existem quatro pontos que todo candidato deve considerar. Afinal, são os mais avaliados pelos recrutadores. São eles:

1 – Criatividade: um currículo deve ser criativo, mas de uma forma que não condene informações relevantes em função do design.
2 – Resumo: uma apresentação prévia das informações, dá a empresa uma maior noção sobre os objetivos do candidato.
3 – Clareza: descrever uma trajetória profissional com clareza de informações facilita a compreensão e pode destacar o profissional avaliado. Dados como a rotina, responsabilidades da posição e projetos que o candidato participou são bastante úteis.
4 – Alinhamento: os requisitos da vaga devem ser cumpridos, portanto, precisam estar presentes no seu currículo. É importante alinhar o currículo a cada envio, considerando a respectiva oportunidade desejada.

Além disso, Matheus, que hoje atua como gerente de gente e gestão, mas também cultura e desenvolvimento, apresenta duas dicas extras. Segundo ele, os recrutadores têm um olhar diferente para currículos que apresentam resultados e fatos, portanto, exemplificar, brevemente, um projeto implantado e os resultados obtidos é bastante válido. A segunda dica é complementar à primeira e se resume em “você é um fazedor ou um conquistador?”, a diferença está justamente ligada à obtenção de resultados significativos na carreira. Para os recrutadores, os conquistadores ganham destaque – principalmente em multinacionais – já que exprimem uma experiência clara e fundamentada em projetos e processos.

No mais, competências valorizadas pelo mercado, como as top skills do profissional do futuro, ou hard e soft skills como a empatia, comunicação assertiva e resolução de conflitos, devem ser consideradas por todos os candidatos. Desde os ingressantes no mercado quanto os que estão em busca de transição.

Adquirir e aprimorar tais competências serve como diferencial e, após a avaliação do currículo, podem garantir o avanço para uma etapa de entrevista ou dinâmica.

Para saber mais, basta acessar os canais FM2S, ou entre em contato:
Assinatura: https://ead.fm2s.com.br/plano/assinatura-fm2s/
Cursos: https://ead.fm2s.com.br/cursos/
Blog: https://www.fm2s.com.br/blog/
Site: https://www.fm2s.com.br/
WhatsApp / Telefone: (19) 99941-1281 / (19) 4101-0234

Website: https://www.fm2s.com.br/



Ranking anual da América Economía Intelligence avalia as melhores instituições de saúde da América Latina

Niterói, RJ 22/1/2021 – Complexo Hospitalar de Niterói está entre os 10 melhores do Brasil

A AméricaEconomía Intelligence, revista que realiza pesquisas e rankings dos principais temas de interesse de executivos e empresários latino-americanos, posicionou o Complexo Hospitalar de Niterói no 48º lugar entre os melhores hospitais da América Latina em 2020 – e o 10º entre os representantes do Brasil.

A pesquisa reuniu as melhores instituições hospitalares, por meio de uma pesquisa com os médicos dessas instituições e um questionário detalhado que leva em consideração itens como eficiência, segurança, gestão do conhecimento, experiência do paciente, capacidade e capital humano.

De acordo com a Dra. Ilza Fellows, diretora-geral do CHN, o resultado da pesquisa revela o esforço de toda a equipe para prestar uma assistência segura, com um bom desfecho clínico e humanidade nas relações.

A Rede Ímpar também está representada no ranking com os hospitais 9 de Julho e Santa Paula, ambos de São Paulo.



Vacina Covid-19: Infectologista estima até seis meses para frear a pandemia

Salvador/BA 22/1/2021 – Temos que ter em mente que nosso maior aliado no combate à Covid-19 ainda é o afastamento social e os cuidados de higienização, que devem continuar.Infectologistas apontam que a vacinação é muito importante no enfrentamento da pandemia e que o início da aplicação das doses é um grande passo, porém é preciso manter as medidas de prevenção.

Uma das notícias mais esperadas no último ano se tornou realidade: foi iniciada a vacinação contra a Covid-19.

A vacinação terá diversas etapas e deve se prolongar por alguns meses.  Por isso, é importante ficar alerta para que a população não relaxe nos cuidados de prevenção contra a doença, o que poderia levar a um aumento substancial dos casos.

O médico infectologista da S.O.S. Vida, Matheus Todt, aponta que a vacinação é muito importante no enfrentamento da pandemia e que o início da aplicação das doses é um grande passo.

Ele alerta, porém, que, além do fato da vacinação ser em várias etapas, pois depende da disponibilidade de doses e insumos, serão necessários alguns meses para que ela ajude a frear o coronavírus

 

Início da imunização

Para que o cenário de pandemia seja revertido, o infectologista avalia que serão necessários em torno de 4 a 6 meses. Isso porque é preciso, inicialmente, que cerca de 70% das pessoas que são grupo de risco estejam vacinadas. Além disso, o efeito imunizador das vacinas não é imediato.

“Demanda algum tempo. Se a vacina tem duas doses, por exemplo, a imunização é apresentada em até 15 dias depois da segunda dose. Ou seja, até que se vacine este percentual de pessoas e que todas estejam já apresentando imunidade, temos que ter em mente que nosso maior aliado no combate à Covid-19 ainda é o afastamento social e os cuidados de higienização, que devem continuar”, pontua.

Matheus cita o exemplo do Reino Unido e da Alemanha, que após iniciar a vacinação adotaram medidas de restrição para assegurar o isolamento e evitar o contágio.

A vacinação começa pelos trabalhadores da saúde, população idosa com 75 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais, que vivem em instituições de longa permanência, asilos ou instituições psiquiátricas e indígenas, aldeados e povos de comunidades ribeirinhas.

Até que a vacinação seja uma realidade para grande parte da população brasileira, as armas contra a Covid-19 continuam sendo as mesmas: lavar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool em gel, usar máscara e, ao máximo possível, ficar em casa e evitar aglomerações.

 

Descuido com medidas de prevenção

Com a chegada do verão, as notícias de aglomerações nas praias, bares e festas, especialmente em localidades turísticas se tornaram mais recorrentes, resultando no aumento de casos de Covid-19.

A infectologista da S.O.S. Vida, Monique Lírio, afirma que a segunda onda na Europa já comprovou o que esse relaxamento das medidas de higiene e afastamento social pode gerar.

“Vimos que na Europa os casos começaram a baixar bastante em um determinado período. Como eles estavam próximos ao verão, as pessoas começaram a sair mais, viajar, e isso fez com que a Covid-19 voltasse fortemente em muitos países. Aqui no Brasil não chegamos nem a ter essa baixa substancial de casos, mas o que vemos é que muitas pessoas estão saindo e se comportando como se o vírus não estivesse mais circulando”, aponta.

Monique salienta que é importante que, para além das medidas do poder público, as pessoas mantenham a responsabilidade individual de tomarem os cuidados indicados para controle da pandemia, protegendo a si mesmas e aos outros.

“A sensação que temos é que as pessoas perderam o medo da doença, mas é importante destacar que ela ainda está em um cenário muito grave e cabe a cada um não relaxar dos cuidados.

Estamos em um país no qual muitas pessoas são dependentes do transporte público e precisam de seu trabalho diário para sobreviver, por isso não podem deixar de sair. O problema é sair sem necessidade e fazer grandes aglomerações, sem cuidados como a lavagem das mãos e a máscara”, enfatiza.



Aniversário de SP: 5 dicas de trajetos para aproveitar a cidade de bike

São Paulo está completando 467 anos de muita história, a cidade conhecida por nunca parar, nos últimos anos, viu o número de ciclistas crescer. Um dos passos para esse progresso é a maior adesão ao uso de bikes como meio de transporte. A cidade tem hoje 566,5 km de malha cicloviária , sendo três trechos novos e permanentes. 

– Pelas ciclofaixas nas Avenidas Liberdade e Paulista, os ciclistas apreciam pontos como a belíssima Igreja Ortodoxa, o Centro Cultural Vergueiro e as ruelas temáticas da Liberdade;

– Com a nova ciclofaixa permanente da Avenida Brasil com a Henrique Schaumann, os usuários conseguem ir de Pinheiros até o Parque Ibirapuera pedalando;

– É possível chegar ao Centro Empresarial por meio das pedaladas nas ciclofaixas que ligam Avenida Lineu de Paula Machado e Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, das estações Villa Lobos à Berrini;

– Quem mora ou trabalha na Vila Mariana, tem à disposição a nova ciclofaixa permanente da Avenida Domingos de Moraes que conecta com Rua Vergueiro e Paulista;

– Outra nova ciclofaixa é a da Avenida Rebouças, inclusive, a mais longa e que percorre centros empresariais, estabelecimentos, praças, equipamentos culturais, entre outros, até o centro.

“O tempo médio de viagens em São Paulo é de 31 minutos, em distâncias de  aproximadamente 5 km. 73% das viagens, em 2020, foram feitas em dias de semana, comprovando a aderência dos usuários à bike como meio de transporte”, ressalta Nicole Barbieri, gerente regional da Tembici.

“De abril para novembro, registramos um aumento de mais de 150% no número de novos usuários. De fato, a pandemia acelerou um movimento que vem sendo fomentado e cada vez mais será intensificado”, complementa Barbieri.

Em um levantamento realizado pela empresa, o Bike Sampa registrou em 2020 mais de 60 milhões de minutos pedalados, além de mais de 11 milhões de quilômetros percorridos, o equivalente a dar 275 voltas na Terra. E ainda, o projeto contribuiu com a  economia de 816 toneladas de CO².

Desconto na bike
Em comemoração ao aniversário de São Paulo, a Tembici disponibilizou o código de desconto “SP467” no app do Bike Itaú, em que o plano Básico Mensal sai por apenas 

R$ 4,67 na adesão,  equivalente a 84% do valor original, para novos usuários ou usuários sem plano ativo.

Importância da intermodalidade e infraestrutura cicloviária
A empresa dispõe de 2.600 bikes e aproximadamente 260 estações distribuídas pela cidade, muitas estão próximas a estações de metrô e terminais de ônibus. Aproximadamente 20% das viagens com as bikes compartilhadas começam ou terminam em estações próximas a pontos de transporte público, ou seja, 1 a cada 5 viagens do Bike Sampa, que funciona 24 horas, são originadas em estações de integração modal. 

A integração modal nas grandes cidades permite que pessoas que vivem longe das regiões centrais acessem o sistema de transporte, característica muito comum nos centros urbanos brasileiros, onde há uma grande periferia residencial e a concentração de empregos e atividades estão localizadas no centro da cidade, exigindo o deslocamento de muitas pessoas em grandes distâncias.

A ciclofaixa é um dos principais propulsores na adesão de uso das bikes, passando segurança e conforto ao usuário durante o trajeto, podendo pedalar ao lado de amigos e outros ciclistas em um lugar privado de carros e veículos de grande porte. A ciclofaixa também aumenta a velocidade média do ciclista e permite chegar ao destino em tempo menor. 

Recomendações de uso da bike
Alinhado às recomendações dos órgãos de saúde como a OMS, desde o início da pandemia, a empresa reforçou o processo de higienização das bikes e estações desde o início da pandemia.

Além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no centro de operações, todas as bikes são lavadas com cloro diluído em água. Mesmo com a limpeza recorrente, a empresa recomenda que os usuários também apliquem álcool em gel nas mãos antes e depois de utilizar as bicicletas, além de fazer uso de máscaras.



Último dia para garantir vaga no Warm Up Embaixadores da Inovação

Educadores interessados em participar do Warm Up Embaixadores da Inovação têm até esta sexta-feira, 22 de janeiro, para fazer a inscrição no programa que desde 2018 oferece conteúdo e capacitação sobre inovação na educação.

Este ano, o treinamento será online, de 22 a 26 de fevereiro, das 17 às 19h, e mostrará aos futuros embaixadores da inovação como desenvolver com os alunos a metodologia do aprender brincando. Serão 5 oficinas hands-on, com diversas soluções para dar um start na formação LEGO Education.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site de Tecnologia Educacional, área da Positivo Tecnologia.

Mais que um evento ou um curso, o Warm Up Embaixadores da Inovação, proporciona uma imersão completa que trabalha de forma prática e dinâmica cada um dos pilares estabelecidos: inovação, educação 4.0, robótica educacional, cultura maker, pensamento matemático, STEAM e competências socioemocionais.

Além disso, educadores que se inscreverem previamente receberão kits workshop LEGO® Education.Warm Up Embaixadores da Inovação

Serviço
Quando: de 22 a 26 de fevereiro de 2021
Horario: das 17h às 19h
Inscrições: https://conteudo.tecnologia.educacional.com.br/warmup-fev2021
Vagas: limitadas



Empresas de produtos sustentáveis devem ter como premissa o cuidado com o meio ambiente

São Paulo – SP 22/1/2021 – Cuidar do meio ambiente é se preocupar com a natureza e usar com responsabilidade os recursos naturais.

Atualmente, muito se fala em práticas sustentáveis. Todas elas voltadas ao consumo consciente dos recursos naturais, visando a sua manutenção para as próximas gerações. Ao mesmo passo em que os discursos aumentam, cresce também a quantidade de empresas interessadas em fabricar produtos que auxiliem as pessoas a adotarem essas práticas. Percebe-se isso pela vasta gama de possibilidades de recicláveis e reutilizáveis encontrados no mercado.

De acordo com a Nielsen, empresa de dados, análises e insights para o varejo, o consumidor brasileiro já apresenta características sustentáveis como definidoras da compra, como a opção por embalagens recicláveis, biodegradáveis ou retornáveis. Para a Canubio, fabricante de canudos de papel, a ideia de comercializar um produto que de alguma maneira contribua para o meio ambiente é inspiradora. “A empresa surgiu da iniciativa de quatros empresários que se uniram para desenvolver, produzir e comercializar um produto diferenciado: canudos de papel com uma qualidade Premium”, destaca a Canubio, que pontua ainda que além do fornecimento, o desejo da qualidade é um grande diferencial. “É preciso oferecer um produto que realmente seja funcional, não só na teoria, como também na prática”, afirma.

O lançamento de um novo produto no mercado é sempre um risco. Para investir de maneira mais assertiva, os empresários costumam avaliar a rentabilidade a médio e longo prazo. E uma das formas de mensurar isso é estar atento ao que o mercado pede. “Durante a pandemia muitas empresas fecharam, mas muitas outras abriram. Isso mostra que muitas vezes é preciso se adaptar não só ao que o empresário deseja, mas ao que o consumidor espera”, reforçou a Canubio.

A empresa ressalta também que o cuidado com o meio ambiente é contínuo e, por isso, a Canubio se manteve forte durante o ano de 2020. “Vendemos hoje um produto fruto de muito trabalho de pesquisa e vontade de contribuir para a preservação do meio ambiente de maneira prática”, diz. Para a empresa, a perspectiva é que a cada ano as pessoas se conscientizem mais e assim busquem práticas que contribuam para a preservação do meio ambiente. “O cuidado de usar canudos biodegradáveis nos estabelecimentos já é um grande avanço e a tendência é isso se consolidar cada dia mais”, afirmou.

O consumo de canudos biodegradáveis é uma das formas de contribuir para a preservação do meio ambiente. Para se ter uma ideia da responsabilidade do comércio deste tipo de produto, a fabricação deve atender à norma ABNT 15448, que dispõe sobre biodegradação e compostagem, de maneira a comprovar suas propriedades por meio de testes em laboratórios certificados.

Cuidar do meio ambiente é se preocupar com a natureza e com a vida na terra, já que os recursos naturais são fundamentais para a fabricação dos mais variados produtos.

Website: https://www.canubio.com.br/



Empreendedores utilizam internet para impulsionar vendas durante a pandemia

Feira de Santana, BA 22/1/2021 – A ideia é motivar para que as empreendedoras entendam a importância de gerenciar a própria marca e se sobressair no mercado on-lineE-book gratuito traz dicas de como impulsionar os negócios na internet

A pandemia do novo coronavírus mudou os hábitos da população no mundo inteiro. Diversos aspectos foram afetados, entre eles a forma de consumo. Segundo um levantamento online realizado com mais de 1,7 mil entrevistados pela NZN Intelligence, a plataforma de inteligência e pesquisa da NZN, 71% dos brasileiros afirmam que pretendem aumentar o volume de compras online. De olho nessa mudança e com a necessidade de também mudar as estratégias para se manterem vivos no mercado, pequenos empreendedores perceberam a importância de trabalhar no mundo digital.

Com essa ascensão dos negócios no mundo digital, a consultora na área de comunicação, Mariana Mendonça, entendeu a necessidade de profissionalização para pequenos empreendedores. Com um trabalho voltado especialmente para mulheres, público que já chega ao número de cerca de 24 milhões no Brasil, segundo dados do Sebrae, a consultora criou o e-book gratuito “Comunicação para Negócios”, em parceria com a designer de Moda Ana Luiza Pinheiro. A publicação traz dicas para melhorar ou para impulsionar os negócios na internet.

A consultara na área de comunicação lembra que durante a pandemia, especialmente os pequenos negócios foram os afetados devido à crise econômica que se desencadeou no país. De acordo com dados levantados pela startup de gestão empresarial Chsys, 78% das pequenas empresas tiveram faturamento reduzido em 30% e apenas 15% delas estavam preparadas para um momento como esse.

“A ideia é aproveitar esse momento, onde todas as pessoas estão de alguma forma tentando se reinventar, para incentivar que as mulheres empreendedoras estudem e descubram uma nova forma de trabalhar, já que hoje o digital está muito forte e é um grande aliado para os negócios. A ideia é motivar para que as empreendedoras entendam a importância de gerenciar a própria marca e se sobressair no mercado on-line, que está cada vez mais competitivo”, afirmou Mariana Mendonça.

Dicas de como usar melhor a rede social Instagram fazem parte do e-Book (https://negociosparaelas.wixsite.com/ebook), que ensina de forma simples e prática, como aproveitar da melhor maneira a rede social, que se tornou uma das mais populares do Brasil e conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais no mundo.

Website: https://negociosparaelas.wixsite.com/ebook



Na onda do podcast, profissionais de marketing encontraram a solução para se manterem atualizados

São Paulo, SP 22/1/2021 – No Marketing Digital existe uma grande pressão para ficar atualizado o tempo todo. Nós resolvemos isso criando um podcast.Notícias do Marketing é um podcast diário que compartilha as novidades da área de maneira leve, objetiva e bem-humorada.

O crescimento observado na área de Marketing Digital não é recente, mas, definitivamente, deu um grande salto em 2020. O tempo em que a informação era recebida apenas quando pesquisada em plataformas de buscas ficou no passado. A realidade atual é da era do excesso de informação.

Para entender a proporção, um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que o Brasil registrou um aumento mensal de 400% no número de lojas que abriram vendas através da Internet durante o período de pandemia. Em consequência, formou-se uma grande batalha entre as marcas para conseguir a atenção dos consumidores – o que não deixa de ser uma boa notícia para os profissionais que viram a sua demanda aumentar.

Por outro lado, a pressão que há sobre os profissionais de marketing que precisam produzir conteúdo de qualidade, diariamente, enquanto tentam acompanhar todas as mudanças e novidades da área, também teve um crescimento significativo.

“Acompanhar o ritmo das mudanças no mercado digital é um grande desafio. Eu sempre procurei por um podcast rápido que me deixasse atualizado com as últimas novidades do mercado. Como não encontrei nada parecido, achei que estava na hora de iniciar o projeto. Um grande amigo, o Vinícius Gambeta, se interessou em participar e nós fundamos o Notícias do Marketing”, diz Estêvão Soares, especialista em estratégia digital.

Foi assim que surgiu o podcast Notícias do Marketing, onde Estêvão Soares e Vinícius Gambeta abordam diariamente os acontecimentos mais recentes na área, de maneira leve, objetiva e bem-humorada.

“É realmente muito difícil acompanhar tudo que acontece, principalmente pelo dinamismo da área para manter os colegas de profissão atualizados. Uma dose diária de informação, sabe? Agora os episódios são tão vitais para começar o dia quanto o próprio café”, diz Vinícius Gambeta, um dos apresentadores do programa. 

O podcast Notícias do Marketing foi lançado em maio de 2020 e já conta com mais de 120 programas publicados. Com cerca de 15 minutos de duração, os episódios são liberados de segunda a sexta-feira, pontualmente, às 07h. 

 

Serviço

O que: Podcast Notícias do Marketing
Onde: Spotify, Apple Podcasts e praticamente qualquer outro agregador.
Para mais informações, basta seguir o perfil oficial no Instagram.

 

Apresentadores

  • Estêvão Soares, especialista em Estratégia Digital, escritor do livro Mentropia, fundador do SMXP e Estrategi.ca.
  • Vinicius Gambeta, proprietário da Agência de Bolso e criador do Trendcast – podcast que aborda temas relacionados ao marketing digital.

Website: https://noticiasdomarketing.com



Cabine fotográfica misteriosa vira história de livro de terror

Rio de Janeiro, RJ 22/1/2021 – O livro reúne histórias de personagens com caminhos cruzados

O gênero de literatura terror está em ascensão no mundo. Segundo levantamento da Nielsen, as vendas de livros de terror, nos últimos três anos, saltaram de 17% a 18%. O autor paulista Lucas Mariano lança “Fotografia Zumbi”, livro de terror baseado em uma cabine fotográfica misteriosa que aparentava ter somente um “defeito de fabricação”. No livro, a cabine fotográfica muda de repente as vidas das famílias fotografadas, que começam a mudar de rumo: após cliques e flashes, o sobrenatural se manifesta, e o medo se instala na sociedade que abriga a terrível cabine fotográfica.

No livro, Lucas, também autor do livro “Rigor Mortis” (Autografia, 2020), constrói uma atmosfera de assassinatos, ciúmes, tristezas e depressão, explorando dramas cotidianos misturados à literatura gótica. A maior inspiração para o escritor produzir o livro vem de autores clássicos do terror como Stephen King e Clive Barker.

“Fotografia Zumbi” é uma obra cheia de mistérios e surpresas a cada página virada. O livro reúne diversos personagens que têm seus caminhos cruzados em algum momento da trama, e é indicado aos amantes de um bom e envolvente terror. Segundo o próprio autor, “apesar de o livro ter alguns temas que podem ser considerados pesados para uma parte da população, eu espero que as pessoas entendam os motivos para os quais eles estão lá”.

Lucas Mariano, paulista, mestre em Química, é professor universitário e dedica suas horas vagas à leitura de livros de suspense, terror, horror e ficção científica. A experiência adquirida ao longo dos anos com estas leituras o inspirou a começar a escrever romances do gênero terror, ambientadas na cidade de Campinas.

Website: https://www.autografia.com.br/produto/fotografia-zumbi/



ELSYS amplia linha de dispositivos segurança

A ELSYS está ampliando seu portfólio de segurança, para quem quer ter a sua casa ainda mais conectada e inteligente. São duas novidades: uma maçaneta inteligente, um dispositivo digital para controle de acesso que substitui a maçaneta tradicional; e a nova geração do videoporteiro, com ampla visão por meio de até quatro monitores internos. 

Com sistema Bluetooth para sincronizar ao seu smartphone, o diferencial da maçaneta inteligente é a instalação prática pois não requer substituição da fechadura apenas da maçaneta. Caso, você se mude, o dispositivo pode ser levado sem qualquer preocupação. 

O acesso é por meio de senha numérica gravada no teclado digital. E através do aplicativo ELSYS+ é possível programar senhas temporárias à distância, ou seja, caso você esteja viajando e aluga seu imóvel, você consegue liberar o acesso ao hóspede de onde estiver e pelo tempo que desejar. Além disso, é armazenado o histórico de acessos. 

“Nos últimos anos estamos lançando soluções que trazem o conceito de casa conectada. A maçaneta inteligente é um dispositivo que proporciona conforto, segurança e chega ao mercado em uma fase que o consumidor tem procurado proteger sua residência junto a comodidade e praticidade. ”, comenta Claudio Blatt, diretor comercial da ELSYS. 

Para trazer ainda mais segurança ao atender suas visitas, o videoporteiro cabeado permite a instalação de até três monitores adicionais totalizando quatro com o que já acompanha o kit, de 4 e 7 polegadas, o que possibilita o controle da entrada de pessoas.

Com sistema de visão noturna, microfone e áudio presentes, nesta atualização o dispositivo passa a contar com a função “não perturbe”, que silencia a campainha, além de um novo design para o monitor interno. 

Preço e disponibilidade
A fechadura tem preço sugerido de R$ 699,90, enquanto o porteiro tem preço sugerido de R$ 499,90. Em breve, todas as informações estarão disponíveis no site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Cidadania portuguesa para netos está mais simples, mas ainda há dúvidas

Lisboa, Portugal 21/1/2021 – Com a mudança na lei, para comprovar vínculo com a comunidade nacional, o neto de português deverá apenas demonstrar domínio da língua portuguesa.Especialistas falam sobre os documentos necessários para a concessão da cidadania e sobre os bisnetos de portugueses.

Em 2020, a Lei da Nacionalidade Portuguesa (Lei nº 37/81) foi assunto de debate e alterações pela Assembleia da República em Portugal. Repetindo o que ocorreu nas vezes anteriores em que a lei foi modificada, as novas alterações têm gerado dúvidas sobre o impacto que o novo texto terá nos processos de nacionalidade. Vale lembrar que a Lei da Nacionalidade Portuguesa tem sido alvo de várias mudanças nos últimos anos. Antes de novembro de 2020, a última alteração na lei ocorreu em 2017.

Dentre os pontos que têm gerado grande interesse e dúvida estão os critérios para a atribuição da nacionalidade portuguesa aos netos de portugueses. Para estes casos as alterações estão a ser avaliadas como positivas. Para Thiago Huver, advogado especializado em processos de cidadania portuguesa e sócio da Martins Castro, as mudanças deixaram a lei mais objetiva e clara no que se refere à comprovação de vínculo com a comunidade nacional portuguesa, ponto que vinha dificultando o requerimento da nacionalidade por parte de netos estrangeiros de portugueses.

Com as mudanças, a comprovação do vínculo passou a se dar por meio claro e objetivo, sendo agora o domínio da Língua Portuguesa o critério escolhido para se estabelecer a ligação do neto com a comunidade portuguesa. Sobre essa alteração o advogado esclarece que “com a mudança na lei, para comprovar vínculo com a comunidade nacional, o neto de português deverá apenas demonstrar domínio da língua e se o requerente for natural de um país em que o Português é a língua oficial esse requisito está satisfeito.” A atual redação da Lei poderá beneficiar milhares de brasileiros lusodescendentes que antes esbarravam na dificuldade de comprovação de vínculo. 

Outros critérios da nacionalidade portuguesa para netos de portugueses

Além do vínculo, os netos de portugueses precisam comprovar também a nacionalidade portuguesa do avô/avó. A Lei da Nacionalidade Portuguesa estabelece que essa comprovação deve ser feita através do assento (certidão) de nascimento ou do batistério do avô/avó português. A apresentação de um desses documentos é indispensável para o início do processo de atribuição da nacionalidade portuguesa. 

Para aqueles que não têm um desses documentos em mãos, a historiadora e genealogista Camila Amaral explica que “é possível solicitar uma cópia do assento de nascimento ou mesmo do batistério em Portugal. Para isso é preciso reunir informações que ajudem a identificar onde esses registros estão e ter certeza de que são de fato do português de origem pelo qual estamos a procurar”. Segundo a historiadora, o nome completo, a data de nascimento, a filiação (nome dos pais), o concelho e a freguesia na qual nasceu o português de origem são importantes para que a busca pela documentação seja bem-sucedida.

As alterações na lei e os bisnetos

Outra dúvida recorrente após as mudanças no texto da lei está relacionada aos bisnetos de portugueses. A Lei da Nacionalidade Portuguesa determina que possuem o direito à atribuição da nacionalidade “os indivíduos com, pelo menos, um ascendente de nacionalidade portuguesa originária do 2.º grau na linha reta que não tenha perdido essa nacionalidade”. Isso significa que, para que um bisneto tenha direito, é preciso que antes o neto solicite e tenha ele mesmo a nacionalidade portuguesa.

Essa possibilidade se abre, pois o neto que consegue a nacionalidade passa a ser considerado português desde o seu nascimento. Assim, quem, em princípio, era bisneto de português, passa a ser considerado filho de português, já que seu pai/mãe (neto de português) agora é também português. É nesse contexto que o bisneto passa a ter direito à atribuição da nacionalidade. Por essa razão, nos casos em que o neto de português já é falecido, a nacionalidade não pode ser requerida pelo bisneto, uma vez que não há previsão legal que ampare pedidos para a descendência além dos netos.

Website: https://martinscastro.pt



Setor de saúde privado atinge o maior número de empregos do ano em novembro de 2020

Inteligência artificial millennials

O estoque de emprego na cadeia privada de saúde registrou o maior número do ano em novembro de 2020. Dos 4,3 milhões empregados no setor de saúde, 3,4 milhões eram vínculos do segmento privado com carteira assinada, o que representa 78% do total. É o que aponta o “Relatório de Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde”, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Na comparação de 3 meses, entre agosto e novembro de 2020, o setor de saúde privado cresceu 1,1%, enquanto o público teve redução de 1,1%. A maior queda na saúde pública ocorreu na região Norte, com baixa de 2,6%.

Para José Cechin, superintendente executivo do IESS, os números reforçam a importância que a cadeia da saúde suplementar tem sobre o mercado de trabalho brasileiro. “O setor privado de saúde tem apresentado desempenho consistente no segundo semestre de 2020, com saldo de emprego positivo desde maio do ano passado. No acumulado do ano, até novembro, acrescentou aproximadamente 130 mil postos de trabalho formal à economia nacional”, comenta. “O que equivale a 37% do saldo acumulado em todos os setores”, acrescenta o executivo.

De janeiro a novembro de 2020, o subsetor que mais gerou empregos na cadeia da saúde privada foi o de Prestadores, com saldo acumulado de mais de 105 mil postos formais, enquanto o de Fornecedores registrou saldo positivo de mais de 22 mil vagas. As Operadoras tiveram saldo acumulado de 1,1 mil, sendo o primeiro positivo desde março de 2020, o que pode ser indicativo de retomada do emprego nesse subsetor.

No intervalo de três meses, entre agosto e novembro de 2020, o mercado de trabalho total cresceu 2,8%, mas se excluir os empregos gerados na cadeia da saúde, a alta foi de 3,1%. “Isso porque o setor público tem registrado sucessivas quedas. Ainda assim, o setor privado tem compensado as baixas, tornando o saldo da cadeia da saúde positivo como um todo”, analisa Cechin. “A região Sudeste, por exemplo, perdeu, em novembro, 6,7 mil vagas na esfera pública, contrastando com o desempenho do segmento privado nessa região, com saldo positivo de 13 mil postos de trabalho”, completa.

No comparativo de três meses, houve redução de 1,3% no total do emprego na esfera estadual da saúde pública, resultado do desempenho de três regiões. O Centro-Oeste registrou baixa de 5,6%, enquanto Norte e Sudeste tiveram queda de 4,3% e 2,0%, respectivamente.

No âmbito federal, a cadeia da saúde apresentou variação negativa de 6,3%, puxada pela região Sudeste, com queda de 10,5% e Nordeste, com baixa de 5,9%. Já os dados das secretarias de saúde dos municípios coletados até o momento contabilizam 488.973 mil empregos na saúde, resultado de um crescimento de 0,1% em relação a agosto de 2020.

Não existe no Brasil uma base de dados que disponibiliza o total de pessoas empregadas no serviço público municipal na área de saúde. O IESS está levantando informações do emprego na saúde nos sites de cada prefeitura. Até o momento o Instituto conseguiu dados de 292 municípios, cuja população representa 55,8% da população nacional.

A íntegra do boletim pode ser acessada por meio do link http://bit.ly/Emprego_IESS

Website: http://bit.ly/Emprego_IESS



Como construir uma carreira sem experiência: especialistas dão dicas

O número de pessoas que têm entre 18 e 24 anos no mercado de trabalho subiu no final de 2019, segundo pesquisa realizada pelo IBGE. Os dados divulgados apresentam uma tendência de alta no mercado entre as pessoas jovens.

Entretanto, jovens ainda representam a maior porcentagem de pessoas desempregadas dentre todas as faixas etárias.
Um levantamento realizado pelo Acreditamos em Jovens em parceria com a empresa argentina Trendsity mostra que 77% das pessoas jovens entrevistadas acreditam que a falta de experiência é um dos fatores que as impedem de conseguir um emprego formal. Por esse motivo, o cenário no mercado de trabalho não é o mais animador para essa faixa etária.

Elias Eugênio, que é engenheiro de computação na empresa WatchGuard, revela a forma que encontrou para superar essa barreira enfrentada pelas pessoas jovens e adquirir conhecimento para atuar na área desejada: “no meu primeiro ano no ensino técnico de informática, percebi que não estava preparado, mas que precisava começar. Na época, tinha uma banda aqui na cidade e eu me ofereci, juntamente com um amigo, a fazer o site deles. Depois fiz coisas mais pessoais e fui procurando projetos que me agregavam conhecimento”.

A Catho, uma das maiores redes de busca de emprego, aponta que a construção de um currículo é essencial e serve como forma de apresentação da pessoa profissional. No entanto, o portfólio pode ser o diferencial que destaca a pessoa profissional das demais concorrentes. Essa foi a forma que Edy Segura, engenheiro de software, encontrou para conseguir um emprego, ainda que não tivesse experiência na área desejada.

Hoje, o engenheiro trabalha na Inatel, instituto dedicado à formação de pessoas profissionais em telecomunicação e tecnologia. Edy conta ter utilizado o que estava ao seu alcance para conseguir a vaga almejada: “eu trabalhava com manutenção de computadores e fazia curso técnico. Mas eu queria mudar de ramo e trabalhar com desenvolvimento web , apesar de não ter experiência nessa área. Na época, gravei um CD, coloquei todos os projetos que realizei no curso e entreguei com o meu currículo. Depois de três semanas, recebi a ligação para fazer uma entrevista, mesmo tendo somente a experiência que o curso me proporcionou”.

Além de uma boa construção de currículo e portfólio, as pessoas podem utilizar competências comportamentais a seu favor para construir uma carreira mesmo sem experiência. Também conhecidas como soft skills, essas habilidades auxiliam a pessoa profissional a se destacar em meio a concorrência, ainda que se trate de uma iniciante. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) indicou que uma boa pessoa profissional possui habilidades técnicas e comportamentais, ou seja, deve se desenvolver por completo.

A Team Leader da WatchGuard, Carina dos Santos, acredita que dentre essas habilidades comportamentais, uma delas é a essencial quando se trata de ingressar no mercado sem experiência: “a curiosidade é muito importante, porque ela desperta a busca pelo conhecimento. Muitas pessoas que estão começando trazem novidades e isso é muito bom para o time. Somado a isso, o suporte das pessoas que já tem uma experiência permite que todas as pessoas cresçam juntas”.
Assim como Carina, Julio César ressalta a importância das soft skills, principalmente no campo de desenvolvimento web: “eu considero que as pessoas que estão no mundo do desenvolvimento precisam ter três características: a curiosidade, vontade de fazer acontecer e não ter vergonha de perguntar. Apesar de ser uma área complexa, é muito unida e nós trocamos muito conhecimento”.

Os eventos online e meetups também são uma forma de se alcançar a carreira desejada. Por conta da pandemia, essas reuniões tiveram que passar por transformações para que pudessem acontecer, o que para muitas pessoas isso foi vantajoso, uma vez que elas puderam participar dos encontros independentemente de onde estivessem.
Para Elias é o momento de aproveitar esses eventos e transformá-los em algo positivo: “para quem está começando, o ponto-chave é aproveitar o que está ao seu redor. Muita coisa está mais acessível e um exemplo disso são esses eventos online, como os meetups”. O engenheiro de software da Inatel concorda e adiciona: “a participação nesses eventos ajuda muito a olhar em volta e trocar experiência. Nos auxilia a ter uma visão geral e criar networking”.

Um levantamento realizado em 2016 pela The Survey Group revelou que cerca de 85% das vagas são preenchidas por meio do networking. Eugênio destaca não apenas a importância de ter contatos nesse início de carreira sem experiência, como também ter um portfólio organizado: “muitas oportunidades virão do networking , mas organizar seu GitHub e seu portfólio também lhe dá experiência. Quando analiso um currículo, a primeira coisa que observo é a organização do GitHub.”

Edy vê o GitHub como uma rede social das pessoas da área de tecnologia, que pode ser uma boa ferramenta para aquelas que querem se inserir no mercado: “o GitHub é a rede social dos desenvolvedores. Ao invés de compartilhar fotos, você compartilha códigos”.

A Team Leader da WatchGuard aponta a relevância em ter contato com esses códigos: “observar o código de outras pessoas e se perguntar o que a levou a fazê-lo daquela forma é uma maneira de aprender”. Ela ainda adiciona outras formas de se adquirir conhecimento: “no open source e em muitos cursos que te permitem começar do zero”.
A dica de Júlio é aproveitar a fase de aprendizado e ter consciência de que experiência é algo adquirido ao longo do tempo: “todo mundo vai começar um dia. Então, não tenha medo! Todas as pessoas passam pelo estágio de aprendizado. A ausência de experiência não é um demérito, não deixe de ir atrás”.

Website: http://betrybe.com



Plano odontológico é investimento de destaque no Brasil

Ipatinga, MG 21/1/2021 – O plano odontológico é um investimento que está atraindo a cada dia mais os brasileiros. Isso se deve às suas vantagens que trazem acessibilidade à saúde bucal.O plano odontológico, assim como o plano de saúde, vem com o propósito de facilitar a vida dos beneficiários e tornar ainda mais acessíveis os procedimentos de sua cobertura. Com isso, esse investimento se destaca em todo o Brasil, atraindo a cada dia mais pessoas.

O plano odontológico é um investimento duradouro para a sua saúde bucal, visando tornar a sua manutenção ainda mais acessível.

Os cuidados quanto à saúde bucal não se limitam à escovação como muitos pensam. Além da escovação, da passagem do fio-dental, e do uso do enxaguante bucal, há as visitas regulares ao consultório odontológico e os procedimentos periódicos.

Tendo isso em vista, o plano dentário tem como objetivo principal deixar ainda mais fácil o acesso aos cuidados do dentista, e tornar as visitas à clínica odontológica mais frequentes.

O que é plano odontológico?

O plano odontológico é um investimento que engloba um conjunto de prestações de serviços da clínica odontológica. Trata-se de um convênio dentário que possui semelhanças com os planos de saúde, dessa vez englobando a odontologia.

Esse benefício pode ser adquirido nas próprias clínicas odontológicas, por meio de empresas específicas de planos ou através de um corretor. São vários os tipos de planos odontológicos sendo oferecidos no mercado, e o plano ideal pode ser encontrado através de uma pesquisa.

Os planos odontológicos, assim como os de saúde, possuem mensalidades, essas que medem o seu acesso aos benefícios oferecidos. A variação de preço é grande e depende da quantidade de serviços cobertos pelo plano.

Um dos benefícios do plano odontológico é justamente a margem de preço, que no final é consideravelmente abaixo dos procedimentos e tratamentos feitos isoladamente.

Também esse fato fez com que o número de adesões do plano aumentasse em grande proporção, chegando a mais de 26.130.620 adeptos nacionalmente captados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no mês de outubro/2020.

No ramo odontológico, quanto à adesão de planos, foi verificado um crescimento de 0,71% em relação ao mês de setembro e de 3,78% em relação a outubro de 2019. Esses dados da ANS confirmam que os brasileiros estão cada vez mais investindo nessa categoria.

Quais os benefícios do plano a ser considerados?

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares ao dentista estão entre as medidas de manutenção da saúde bucal, é a partir delas que o profissional é capaz de orientar e identificar alguma complicação com antecedência.

Como o plano dentário tem benefícios e exclusividade, consultas de rotina ao consultório dentista se transformam em uma motivação.

Logo, o valor mensal é estável, há mais conforto em visitar a clínica com frequência, e assim, realizar a manutenção e os procedimentos necessários no momento certo.

Dessa forma, é através desse acompanhamento fiel que o relacionamento com o dentista fica ainda mais próximo e assertivo, assim como o tratamento fica ainda mais aprofundado.

Variedade e acessibilidade

O grande leque de procedimentos e tratamentos que o plano dentário envolve faz com que ele seja compatível com diferentes perfis, situações, exigências e necessidades. Os procedimentos de urgência e emergência possuem cobertura 24h, o que também traz tranquilidade perante imprevistos.

Seja limpeza dental, adesão do aparelho odontológico e clareamento dental, até o implante dentário, extração de siso e procedimentos de endodontia, o plano odontológico consegue cobrir desde tratamentos básicos até os mais específicos.

Ampla rede de acesso

Os convênios dentários contam com uma ampla rede de acesso, uma vez que as empresas que o oferecem possuem grande cobertura nacional. Essa cobertura permite que sempre haja uma clínica associada perto do cliente, o que traz ainda mais praticidade ao realizar o agendamento.

As redes credenciadas que estão envolvidas por um plano odontológico operam também por meio digital, por sites e aplicativos. Nessas plataformas estão todas as informações necessárias para a contratação do convênio e sobre os locais que a empresa atua.

Como funciona o plano odontológico?

O plano odontológico é contratado em uma empresa prestadora dos serviços odontológicos e possui uma taxa fixa mensal. Uma vez que o serviço é contratado pelo paciente, as consultas podem ser marcadas pelo telefone ou na própria clínica, ignorando a perícia e burocracia e simplificando o atendimento.

Os serviços prestados pelo plano são regulamentados pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. É essa organização que indica quantos procedimentos mínimos cada plano deve conter, e quais são obrigatórios em qualquer modelo.

Quais os procedimentos e tratamentos inclusos?

Diante da quantidade de serviços que é preciso ter para compor um plano odontológico, a ANS define seus serviços a base de:

  • certos processos cirúrgicos;
  • urgência e emergência;
  • tratamentos preventivos;
  • periodontia;
  • prótese dentária;
  • tratamento de canal.

É indicado que a cobertura de clínicas e os profissionais relacionados a ela tenham a chance de ser apresentados pela empresa assim que o pacote de serviços é contratado, junto aos procedimentos e tratamentos inclusos.

Plano dentário: preços

Os planos dentários têm diferentes faixas de preço no mercado, por causa das mais diversas combinações existentes. Ademais, demais fatores podem colaborar para as diferenças de valor, como a rede da cobertura e amparo.

A associação relacionada aos interesses dos consumidores, Proteste, revelou por meio de uma pesquisa em 2017, que a faixa de preço mensal de um plano dentário varia de R$ 23 a R$ 129.

Como escolher o melhor plano odontológico?

Por fim, a escolha do plano odontológico ideal deve ser feita após uma pesquisa de mercado e depois de considerar os serviços e os preços dos disponíveis. Deve-se analisar também quais serviços serão mais utilizados ao longo da vida.

A acessibilidade e a localidade também são fatores importantes, já que na incidência de acontecimentos de urgência o tempo é determinante. Demais fatores a ser citados são o padrão da ANS, o prazo de carência e os serviços adicionais possíveis.

A garantia de acesso ao plano, como, por exemplo, aos planos odontológicos DentalVidas, faz com que não haja preocupações durante eventos e emergências do cotidiano, além das eventuais questões financeiras. Com as exigências cumpridas e uma melhor higiene bucal, se evita além dos problemas bucais, desconfortos nos âmbitos pessoal, social e profissional.

Website: https://dentalvidas.com.br/



Runtalent divulga mais de 37 vagas de emprego na área de tecnologia

Na contramão da crise provocada pelo coronavírus, a Runtalent anuncia a abertura de 37 vagas para a área de tecnologia.

Com os avanços tecnológicos dos últimos anos e a constante corrida pela transformação digital, as áreas que envolvem novas tecnologias demandam cada vez mais profissionais para atuarem em empresas que necessitam de uma infraestrutura tecnológica para suportar operações e os sistemas online.

Para suprir essa demanda, a empresa busca profissionais para 37 posições como: Analista Desenvolvedor PL/SQL, Desenvolvedor JAVA, Analista de Sistemas Front-End, Desenvolvedor Salesforce, Analista de Sistemas e outras. As vagas para diversas funções e níveis são distribuídas entre Alphaville, São Paulo e Minas Gerais, porém os profissionais de todo o país podem participar da seleção, pois as oportunidades podem ser exercidas remotamente.

Dentre os requisitos das vagas estão os perfis técnicos de acordo com cada função e também softs skills, como comprometimento, pró-atividade, trabalho em equipe, autonomia e organização. Durante este período de distanciamento social, a companhia adaptou processos de seleção com a realização de entrevistas, testes e contratações por meio virtual.

Para Adriana Matias, Head de Recursos Humanos, a empresa tem contribuído de forma assertiva nos projetos de seus clientes através de metodologias ágeis e inovadoras. “Com times 100% especializados em TI, a Runtalent oferece total suporte para os seus colaboradores, além de treinamentos e certificações, para que nossos parceiros estejam cada vez mais preparados para novas experiências profissionais em suas carreiras. Hoje, uma das principais preocupações do mercado é o desenvolvimento profissional. Temos ainda um olhar cuidadoso com nossos talentos, oferecendo um ambiente de constante aprendizado, treinamento e conhecimento em tecnologia. Aqui, nós valorizamos as experiências profissionais e pessoais, pois sabemos que o sucesso de um projeto depende das pessoas certas”, afirma a executiva.

Os novos contratados recebem em casa o kit de boas-vindas e equipamentos para auxiliar no trabalho, como computadores da companhia. Ao todo, desde o início da adoção do home office, mais de 270 profissionais entraram na empresa para atuar diretamente no mercado de tecnologia da informação, programação, análise de sistemas, entre outras áreas. Mais informações sobre as vagas podem ser encontradas no site da empresa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Quer ter uma boa noite de sono? Nutricionista dá dicas!

Dormir bem é extremamente importante para a saúde no geral. Uma boa noite de sono pode reduzir o risco de desenvolver certas doenças crônicas, ajudar a manter o cérebro saudável e estimular o sistema imunológico. Para garantir que isso aconteça, existem algumas estratégias que podem ser seguidas, incluindo mudanças na alimentação.

“Alguns alimentos e bebidas têm propriedades que podem promover um descanso saudável. Optar por ingredientes que tenham altas quantidades de antioxidantes e nutrientes como triptofano, magnésio e vitaminas do complexo B podem ajudar você a ter um sono de melhor qualidade”, explica a nutricionista Marília Zagato.

Para não precisar contar carneirinhos e cair no sono mais rápido, a especialista separou algumas dicas que podem ser essenciais para ajudar na hora do repouso diário. Confira:

Respeite o horário
Uma atitude importante é considerar o horário da última refeição. O ideal é que ela seja realizada de duas a três horas antes de dormir. Deitar logo depois de comer pode causar problemas digestivos, como refluxo. “No jantar, escolha opções mais leves como caldos, sopas, saladas, vegetais e proteínas com baixa quantidade de gorduras e grãos integrais. Uma ceia sobrecarregada pode causar desconforto e impedir o relaxamento.

Caso queira se alimentar perto da hora de deitar, opte por lanchinhos leves, como um copo de leite”, indica a nutricionista.

De olho na cafeína
Que a cafeína pode atrapalhar a hora de dormir não é novidade. Mas além das fontes óbvias, como chocolate, café preto e refrigerante, existe outro ponto que precisa de atenção.  “Medicamentos, como analgésicos e diuréticos, podem conter cafeína. Para tirar a dúvida, vale olhar o rótulo ou a bula e checar se o remédio pode interferir no sono ou até mesmo causar insônia, e conversar com o médico que o prescreveu. Atente-se à cafeína escondida, a falta de sono pode prejudicar a memória e a concentração e contribuir para o ganho de peso de forma inadequada”, alerta a especialista.

Escolhendo os alimentos
Uma dieta equilibrada é capaz de oferecer um sono mais reparador. Adicionar folhas verdes, como espinafre e couve, ao jantar pode ser uma grande vantagem, pois são ricas em magnésio e potássio, ambos nutrientes que contribuem com o sono. Outra alternativa leve e saudável são os cogumelos, que possuem altos níveis de vitamina D e selênio, essenciais para o corpo.

Consumir peixes, como salmão e atum, garante vitamina D, ácidos graxos ômega-3, e proteína que têm propriedades que podem melhorar a qualidade do sono. “Todos os alimentos citados conferem o gosto umami, um poderoso aliado na aceitação alimentar de, principalmente, crianças e idosos, além de auxiliar na manutenção da higiene bucal porque promove a salivação”, explica Marília.

Consumo de álcool
O álcool pode ajudar a adormecer mais rápido, no entanto a bebida também deixa a noite mais agitada, fazendo com que a pessoa acorde com frequência e até mesmo causando dores de cabeça no dia seguinte. “O ideal é ingerir um copo de água para cada copo de bebida alcoólica assim, os efeitos do álcool serão diluídos, e não exagerar. Para quem quer ter realmente uma boa noite de sono, é melhor evitar o álcool de 4 a 6 horas antes de deitar”, finaliza.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Xiaomi apresentou no Brasil robô que aspira, varre e passa pano de maneira inteligente

A rotina de muitas pessoas tem sofrido grandes mudanças e tudo tem ganhado mais intensidade. Uma simples limpeza do lar se torna um desafio para muitos, por conta exatamente da falta de tempo. Pensando nisso, a Xiaomi apresentou no nosso mercado o Mi Robot Vacuum-Mop, o robô aspirador de pó inteligente que aspira, varre e passa pano, com total controle do usuário.

O Mi Robot limpa e passa pano no chão, tudo de forma inteligente e com controle em tempo real via seu smartphone, por meio do aplicativo Mi Home (compatível com os sistemas Android e iOS). Assim é possível sair da casa e manter o aspirador realizando toda a limpeza e ainda receber em tempo real no smartphone o status da limpeza no ambiente indicado.

Recursos
Entre outros recursos, o Mi Robot permite bloquear acesso às áreas que não necessitam ser limpas; limpeza em locais específicos com a função controle remoto pelo aplicativo Mi Home; monitoramento em tempo real, que exibe a duração do trabalho, além de saber quantos m² foram limpos.

O Robô Xiaomi Mop possui ainda alto-falantes integrados, capazes de comunicar por voz sobre os status de funcionamento e outras informações durante a limpeza, além de 4 modos de velocidade para ajuste da potência de sucção e pano destacável do reservatório de água, facilitando a limpeza e manutenção

O dispositivo possui 15 sensores de alta precisão que garantem uma limpeza completa pela casa inteira, conseguindo atravessar degraus de até 2cm e remover a maioria das sujeiras com seu poder de sucção de 4 níveis ajustáveis.

Com design fino e moderno, a novidade possui apenas 8,2cm de altura, conseguindo acesso a áreas de difícil tráfego que outros aparelhos não seriam capazes de alcançar.

Quando a bateria for inferior a 20%, o robô retornará automaticamente para ser carregado até 80% e, em seguida, continuará com o trabalho do ponto que parou.

Preço e disponibilidade
Já disponível no Brasil, o robô tem preço sugerido de R$ 4 mil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



CES 2021: JBL apresenta novidades em áudio, como a soundbar 5.0 MultiBeam

A JBL Bar 5.0 MultiBeam, a mais recente adição à renomada linha JBL Bar, oferece uma incrível experiência espacial de som surround 3D – com a combinação inédita do Virtual Dolby Atmos e a tecnologia de beamforming exclusiva da marca.

Desenvolvida sob o pilar da facilidade, esta soundbar compacta all-in-one é projetada para caber em qualquer ambiente, oferecendo uma experiência de audição única para assistir filmes, streaming de música e jogos.

Equipado com quatro radiadores passivos para graves profundos e imponentes, a JBL Bar 5.0 produz o som surround JBL 3D nítido e intenso, sem a necessidade de um subwoofer adicional. Destacada na soundbar está a tecnologia MultiBeam da HARMAN, que permite aos usuários ouvir e sentir o som surround sem a necessidade de alto-falantes adicionais, gerando uma experiência de audição envolvente.

Além disso, o Virtual Dolby Atmos permite que a Bar 5.0 reproduza as dimensões da altura do áudio de um filme ou programa de TV, transformando qualquer sala em um teatro pessoal 3D.

Esta soundbar multifuncional foi projetada para facilidade de uso e integração simples, funcionando com todos os provedores de música. Os usuários podem fazer streaming de música, por meio de dispositivos Alexa, Apple Airplay2 e Chromecast integrados, bem como Bluetooth. A JBL Bar 5.0 MultiBeam também é compatível com todos os dispositivos iOS e Android.

“Desenvolvida com elementos industriais que exibem uma aparência elegante e moderna, a JBL Bar 5.0 MultiBeam é uma adição bem-vinda à casa de qualquer pessoa”, disse Dave Rogers, presidente de Lifestyle Audio da HARMAN. “Junto com um design compacto atualizado e recursos tecnológicos adicionais, esta soundbar completa a família JBL Bar, trazendo aos consumidores um toque adicional de inovação e facilidade de uso”.

Ainda sem data de lançamento no Brasil, a JBL Bar 5.0 MultiBeam estará disponível nos Estados Unidos na primavera de 2021.

Especificações Técnicas:
Modelo: 
JBL BAR 5.0 MULTIBEAM
Potência total do alto-falante (Max. @THD 1%): 250 W
Potência de saída da soundbar (máx. @THD 1%): (5 x 50 W)
Transdutor: 5 x 48 mm x 80 mm condutores de pista + 4 x 3 polegadas (75 mm)radiadores passivos
Fonte de alimentação: 100 – 240 V CA, ~ 50/60 Hz

HDMI
Entrada HDMI: 1
HDMI eARC: 1
Versão HDMI HDCP: 2.3

Áudio
SPL máximo: 92 dBA
Resposta de frequência: 50Hz – 20kHz
Entradas de áudio: 1 óptica, Bluetooth, Chromecast, AirPlay 2, Alexa MRM, USB

Especificação USB
Carga USB: Tipo A, classificação USB: 5 V DC, 0,5 A
Porta USB: * A reprodução USB está disponível na versão dos EUA. Para outras versões, USB é apenas para serviço.

Especificação sem fio
Versão Bluetooth: 4.2
Perfil Bluetooth: A2DP 1.2, AVRCP 1.5
Potência do transmissor Bluetooth: <10 dBm (EIRP)
Rede Wi-Fi: IEEE 802.11 a / b / g / n / ac (2,4 GHz / 5 GHz) 2,4 G
Faixa de frequência do transmissor Wi-Fi: 2412 – 2472 MHz (banda ISM de 2,4 GHz, EUA 11 canais, Europa e outros 13 canais) 2,4 G
Potência do transmissor Wi-Fi: <20dBm5G
Faixa de frequência do transmissor Wi-Fi: 5,15 – 5,35 GHz, 5,470 – 5,725 GHz, 5,725 – 5,825 GHz5G
Potência do transmissor Wi-Fi: <23dBm (EIRP)

Especificação de áudio
Formatos suportados: Codec MP3: MPEG 1Layer 2/3, MPEG 2 Layer 3, MPEG 2.5 Layer 3 (apenas nos EUA), Dolby Atmos, PCM

Dimensão (Soundbar)
Dimensões (L x A x P): 709,0 x 60,5 x 100,5mm
Peso: 2,8 kg

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Paulistanos se engajam e concurso Cidade Iluminada SP tem recorde de inscritos e votos

19/1/2021 – O cargo de embaixador ficou com o paulistano Robson Tenório pelo segundo ano consecutivo

Em meio à pandemia, São Paulo convidou seus moradores para iluminarem a metrópole durante a terceira edição do Cidade Iluminada São Paulo. O concurso é uma tradição na capital e premia as melhores residências, hotéis, shopping centers, comércios e janelas/varandas ornamentadas para o Natal. Neste ano, o objetivo era de que as luzes na maior cidade da América Latina trouxessem um sentimento de esperança ainda mais fortalecido por conta das dificuldades enfrentadas em 2020. E, os paulistanos aceitaram o desafio. O número de inscrições cresceu mais de 100% em comparação com o ano anterior. O crescimento também foi registrado na participação popular com 14 mil votos – um acréscimo de quase 300% (em 2019, foram cinco mil votos).

O concurso – que tem apoio da Rede Globo e patrocínio da Sadia -, premiou dez vencedores em cada categoria, sendo cinco escolhidos por voto popular e cinco escolhidos pelo júri de especialistas, totalizando 50. O participante mais engajado em divulgar o concurso e a sua própria decoração são reconhecidos com o troféu Embaixador Cidade Iluminada.

E, pelo segundo ano consecutivo, o cargo de embaixador ficou com o paulistano Robson Tenório. “O brilho não acabou. O espírito natalino esteve presente e eu faço questão de contribuir todo ano para que mais famílias não deixem no esquecimento, iluminando suas casas, na crença de que bons momentos irão surgir nas suas vidas”.

Andrea Flores, diretora da BusinessLand, empresa realizadora do evento, ficou muito feliz com os resultados. “Foi incrível perceber como o paulistano se engajou no concurso. Foi um ano difícil, mas ficou nítido que o sentimento de dias melhores estava em cada uma das casas, dos prédios e de todos os locais que deixaram sua fachada iluminada. Estamos felizes pela participação”, agradece.

Por conta da pandemia, a entrega do troféu será feita no endereço de cada vencedor, que receberá ainda um presente especial do patrocinador Sadia para participar, no dia da apresentação dos vencedores, de uma aula-show virtual com o chef consultor Fellipe Flor. Cada ganhador terá um kit contendo uma tábua com frios especiais para que todos aprendam como montar uma “grazing table” para momentos de celebração como este. O evento virtual de premiação será no dia 27 de janeiro a partir das 19:00 e transmitido via YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCyQDUpzFga1dqn_5tAkotlA).

“A Sadia não poderia ficar de fora de um evento tão tradicional que celebra a época em que renovamos a esperança e os laços familiares. Esses são atributos que reforçamos em toda nossa comunicação e no nosso dia a dia”, finaliza Gisela Toledo, gerente executiva da marca.

A lista completa dos vencedores está no link www.cidadeiluminadasp.com.br.

Website: http://www.cidadeiluminadasp.com.br



Mercado de IoT movimentará mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023

São Paulo, SP 20/1/2021 – Com expansão do mercado de Internet das Coisas, contar com um monitoramento de IoT’s é essencial para garantir a segurança e visibilidade do negócio.

Um mercado continua a crescer mesmo frente ao período difícil que o mundo vive por conta da pandemia de Covid-19: o de IoT (Internet das Coisas). De acordo com um relatório divulgado pela GlobalData, esse segmento deve movimentar mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023. O mercado também ganha força no Brasil, já que o investimento médio das companhias brasileiras em tecnologias como dispositivos IoT foi de 6,1 milhões de dólares em 2019, segundo um estudo feito pela Zebra Technologies.

Já de acordo com a Oracle, são mais de 7 bilhões de dispositivos IoT conectados globalmente, sendo que o número pode alcançar 22 bilhões até 2025. Todos esses dados explicam a importância que a IoT tem globalmente e o quanto esse mercado irá expandir nos próximos anos, principalmente com o avanço da tecnologia.

Dados devem ser bem monitorados para evitar prejuízos

Com o volumoso número de dispositivos conectados à internet atualmente, como geradores, nobreaks, câmeras, ar-condicionado, catracas, impressoras, sensores, notebooks, celulares, entre tantos outros, principalmente nas empresas, também cresce a preocupação por parte dos empreendedores de monitorar esse alto número de dados com efetividade.

Dispositivos IoT que não são monitorados podem trazer grandes prejuízos ao negócio. Se uma empresa não monitorar suas catracas e câmeras de segurança, por exemplo, não terá nenhum controle da entrada de pessoas no estabelecimento, assim como a ausência de um monitoramento de nobreaks pode causar a paralisação da operação ao acabar a energia, afetando a produtividade da equipe. Outro grande problema pode ser exemplificado com o monitoramento de câmaras frigoríficas: sem esse gerenciamento, as empresas não conseguem supervisionar com agilidade a temperatura, podendo ter enormes prejuízos financeiros.

Agilidade na resolução de problemas e falhas no ambiente de TI

Para evitar problemas como esses, é importante contar com uma especialista que forneça esse serviço com qualidade. No mercado de tecnologia há quase 20 anos, a NSB é uma empresa que ajuda seus parceiros a gerenciarem sua infraestrutura de TI, trazendo visibilidade do ambiente de TI e agilidade na resolução de problemas e falhas.

Qualquer dispositivo que esteja conectado à infraestrutura de TI pode ser monitorado através da solução da NSB: IoT’s, servidores, network, aplicações, armazenamento em nuvem, bem como indicadores do negócio (BAM). Assim, a operação fica sempre disponível e as empresas têm total visibilidade e disponibilidade do ambiente de TI.

E para amparar essas empresas no monitoramento de TI, a NSB criou o CM360 Visibilidade, um software desenvolvido em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL para realizar o monitoramento de TI/IoT e visibilidade do negócio (BAM). A ferramenta é responsável por gerar alertas ao identificar lentidões operacionais e falhas na infraestrutura de TI. Assim, tickets são abertos no service desk para que o time de NOC passe a agir rapidamente no problema, de acordo com o SLA acordado.

Website: https://nsb.com.br/monitoramento-de-ti/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »