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Grupo lança modelo de assinatura de energia solar para empresas em Minas Gerais

Minas Gerais, MG 13/1/2021 – Nós conseguimos trazer uma solução com economia significativa sem nenhum risco para o negócio e ainda contribuir para o meio ambienteEconomia na tarifa de energia pode chegar até a 21%, dependendo do plano escolhido

Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), em declaração ao portal Valor Econômico, a capacidade de geração de energia solar em 2021, no Brasil, deve crescer até 70%.

Nesse cenário, cada vez mais alternativas de contratação surgem no mercado. Dentre elas, a possibilidade de ter energia solar na empresa, sem precisar de obras para instalação de placas ou ter que investir em equipamentos para a geração e armazenamento.

Esse é o modelo de assinatura que agora está disponível para empresários e pessoas cuja fatura mensal seja maior do que R$500,00, em Minas Gerais. Uma das empresas que oferece o produto é a Gera Soluções, iniciativa do Grupo Gera.

O projeto nasceu de uma oportunidade percebida após a detecção do crescimento no investimento em usinas solares na região e buscou criar oportunidade de economia para as empresas através de um modelo de assinatura.

“Em um cenário pós-pandemia, com retorno do funcionamento do comércio e escritórios, os custos operacionais são uma grande preocupação, devido às receitas mais baixas. Para esse momento, nós conseguimos trazer uma solução com economia significativa sem nenhum risco para o negócio e ainda contribuir para o meio ambiente”, afirma Ramon Oliveira, um dos diretores do Grupo.

As fazendas são áreas utilizadas exclusivamente para a instalação de placas solares fotovoltaicas, como aquelas colocadas nos telhados de casas, para geração de energia solar local. A energia dessas fazendas, que pode abastecer até uma cidade inteira, dependendo do tamanho, é enviada à rede de distribuição, até chegar à casa dos assinantes. Essas usinas estão sendo construídas em todo o estado de Minas Gerais, gerando emprego e renda local.

É um modelo que permite às empresas que não podem fazer grandes investimentos na compra das placas ou em obras, receber a energia solar.

Todo o processo de assinatura é feito on-line e a economia pode chegar a até 21% na tarifa, de acordo com o plano escolhido.

Na prática, nada muda para o cliente, que continua recebendo a mesma fatura, mas com o desconto da energia solar aplicado no valor final e discriminado no documento. O consumidor também ganha um acesso a um aplicativo, em que pode acompanhar a economia alcançada e a quantidade de energia solar gerada por sua parte da usina.

O processo de assinatura é simples: o cliente solicita o contato pelo site, informa o valor médio da fatura e pode escolher o plano que achar melhor, dentre as três opções disponíveis.

Para solicitação de assinatura do plano e mais informações: https://gerasolucoes.grupogera.com/.

Em breve, a solução deverá ser expandida para outros estados do país.

Fundado em 2016, o Grupo Gera oferece às empresas soluções de geração por fontes renováveis – eólica, solar, hídrica e biogás, pela Gera Energia, e soluções de contratação e eficiência energética, pela Gera Soluções.

Atualmente, o Grupo atingiu a marca de mais de R$30 milhões de economia para seus clientes e traz ao mercado iniciativas de contratação de energia renovável e do mercado livre de energia. Dessa forma, a companhia já conquistou empresas, como Vivo, Santander, Ambev e Lojas Americanas.

Website: https://gerasolucoes.grupogera.com/



O ano de 2021 começa positivo para os SUVs

São Paulo, SP 13/1/2021 – A sigla SUV significa Sport Utility Vehicle, traduzido para o português, veículo utilitário esportivo.Mais de 167,8 mil SUVs foram comercializados no mercado automotivo brasileiro em 2020.

De acordo com a Auto Informe, mais de 167,8 mil SUVs foram comercializados no mercado automotivo brasileiro em 2020, alcançando o título de segundo maior segmento do mercado de automóveis, com uma participação de 24,6% no mercado de carros, porcentagem publicada pela revista. O Jornal do Carro liga o seu sucesso à imponência de um 4×4 com conforto de um carro de passeio e a versatilidade de uma minivan pelo espaço.

Segundo Viny Furlani, do site Notícias Automotivas, a sigla SUV significa Sport Utility Vehicle, traduzido para o português, veículo utilitário esportivo. Assim, tirando a dúvida de diversos compradores que não entendem como funciona a categoria. 

Os SUVs costumam ter porte avantajado, como um 4×4, além de interior espaçoso, parecido como uma minivan, e têm a possibilidade de trafegar dentro e fora da cidade com a eficiência de um carro de passeio. Dentro deste mercado, a Citroën, com 101 anos de atuação, apresentou o Citroën C4 Cactus.

Vencedor do prêmio ‘Qual Comprar’ em 2019, e eleito o SUV compacto favorito pelos proprietários pela Quatro Rodas em 2020 pelo design arrojado e o máximo de tecnologia em segurança, o Citroën C4 Cactus foi pensado para o conforto sobre rodas, de acordo com o site da Citroën.

Segundo Henrique Rodriguez, do site Quatro Rodas, há uma evolução nos carros e na rede da marca para rebater alguns mitos construídos com o tempo, como o de que carros franceses são frágeis, passando pelo teste de ‘Longa Duração’, o modelo apresentou uma mecânica confiável e robusta.

Desenvolvido no Brasil, o lançamento do SUV mais esperado da Citroën, segundo a Quatro Rodas, é a união de um design arrojado, provocante e intimista, com tecnologia, segurança e potência. Além disso, o carro possui um amplo sistema de tecnologia para segurança de quem dirige e dos pedestres, evitando acidentes e riscos.

A tecnologia para segurança

Dados do Instituto de Segurança Rodoviária, nos Estados Unidos, comprovaram que 30% das pessoas atropeladas por um SUV que esteja em velocidade entre 30 km/h e 60 km/h, acabam morrendo no acidente, enquanto em carros convencionais a taxa é de 23%. Já acima dos 60 km/h, as mortes por atropelamento crescem para 54% em veículos convencionais e para 100% nos SUVs.

Pensando nisso, a Citroën garante que em caso de risco de o carro colidir com o veículo à frente, ou pedestres, dentro da cidade ou na pista, o sistema freia automaticamente, evitando colisões pelo percurso e aumentando a segurança dentro e fora do carro.

O sistema conta também com câmera de ré, simplificando as manobras e ajudando o condutor a ter uma visão mais facilitada da parte traseira do veículo. Assim, como o alerta de saída da faixa com os sensores, que irão alertar o motorista para maior atenção.

Reajuste de 10%

A taxa de reajuste de 10% pelas montadoras e a alta do dólar contribuíram para que as vendas no ano de 2020 tenham sido menos satisfatórias que as vendas em 2019. O gerente da Citroën Amazonas, localizada em São Paulo capital, Paulo Pires, conta que foi necessário adotar mudanças nos serviços para garantir as vendas. 

“Melhoramos o índice de atendimento ao cliente pela internet, oferecendo maior atenção por esses canais, como WhatsApp, videochamadas, etc.  Muitas pessoas perderam o emprego e tiveram um desconto no seu salário, mas buscamos uma melhor alternativa para os clientes, com parcelas baixas e uma entrada potencial no seu 0km. Os bancos conseguiram segurar as taxas promocionais, com muitas taxas 0 e bônus de troca”, explica Paulo.

Qualidade e eficiência

Testes de longa duração realizados pela Revista Quatro Rodas, após 60 mil quilômetros rodados comprovam que o C4 Cactus possui uma mecânica “confiável e robusta”. Tudo isso graças ao Motor Turbo THP 16V Flex, que oferece potência de 173 cv, elasticidade e economia, de acordo com os parâmetros da Citroën. Os percalços no teste já eram esperados pelos avaliadores após a quantidade de quilometragem rodada.

Além disso, segundo a montadora o carro possui características do programa Citroën Advanced Comfort garantindo suavidade dos impactos e da acústica, praticidade do espaço interno em todas as circunstâncias, serenidade de espírito proporcionada por um ambiente tranquilo e tecnologia intuitiva e útil.

O gerente da Citroën Amazonas em São Paulo, Paulo Pires, completa evidenciando o preconceito dos brasileiros com os carros franceses. “Há uma resistência no mercado brasileiro com os carros franceses, porém, com o tempo, conseguimos mostrar a qualidade e focar no Programa Total Care para o cliente que não conhece a marca. Assim, tanto o comprador quanto o cliente, têm mais qualidade e segurança dos serviços e compra do seu carro”, explica.

Website: https://citroen.grupoamazonas.com.br



HP supera meta de utilização de plástico reciclado na fabricação de impressoras no Brasil

A HP anuncia uma conquista importante na área de sustentabilidade. A empresa agora utiliza 40% de conteúdo reciclado em peso de plástico, proveniente de impressoras e outros eletrônicos, na fabricação das multifuncionais tanque de tinta HP no Brasil, superando a meta inicial para o ano de 2020, que era de 32%.

O índice foi alcançado em setembro, após muitas pesquisas para atingir as especificações técnicas necessárias para a introdução da resina na cadeia de produção. Ao todo, mais de 630 toneladas de plástico foram recicladas nesse projeto.

O projeto de inserção de materiais reciclados na fabricação das impressoras HP Smart Tank começou em 2017, quando a HP Inc. atingiu a meta de 12% do total de insumos. Em 2018, o número cresceu para 17% e, em 2019, chegou a 23%.

“Estamos muito satisfeitos com essa conquista, que foi muito além das nossas metas iniciais. A reinserção de plástico na cadeia de produção requer muitos esforços e a colaboração das nossas cooperativas parceiras foi fundamental para alcançar essa marca”, diz o gerente de sustentabilidade para a HP Brasil, Armando Vazquez.

“Temos metas ambiciosas de reciclagem para este ano e seguimos trabalhando para superá-las. Estamos comprometidos em cuidar de nosso planeta, assegurando que nossos produtos sejam desenhados para contribuir para uma economia circular, mais eficiente, de baixas emissões de carbono, e assim, ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos de sustentabilidade”, completa.

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Rinoplastia preservadora: nova técnica cirúrgica traz resultados menos invasivos

Rio de janeiro 13/1/2021 – “A rinoplastia preservadora tem as suas vantagens. A recuperação é mais rápida e o processo de cicatrização é melhor.”Procedimento que visa alterar a estética do nariz está entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.

Uma das reclamações mais comuns em consultórios de cirurgia plástica é com relação ao nariz. Com o avanço dos estudos na área das cirurgias plásticas, técnicas prometem reduzir o tempo de recuperação enquanto conferem que resultados satisfatórios vêm surgindo. É o caso da rinoplastia preservadora.

Quando há indicação da técnica, a rinoplastia preservadora tem inúmeras vantagens. Uma delas é a recuperação mais rápida. Sendo assim, o processo de cicatrização é melhor e causa menos inchaço, “explica o cirurgião plástico Dr. Fernando Nakamura”.

De acordo com o especialista, por ser uma técnica menos invasiva, essa cirurgia vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo por proporcionar ótimos resultados com menor trauma cirúrgico, pois preservam os ligamentos e tecidos, o que significa menos inchaço e hematomas e menor tempo de recuperação.  Além disso, a paciente também tem a liberdade de retornar as suas atividades de forma mais rápida.

“A rinoplastia preservadora veio para agregar. Em casos específicos em que seja necessária uma nova intervenção no nariz, chamados retoques ou refinamentos, a cirurgia é bem mais simples”, destaca o médico.

A cirurgia, que dura de 3 a 4 horas, é realizada sob efeito de anestesia geral e através de cortes internos, o que resulta em cicatrizes menos aparentes.

Website: http://institutoperface.com/



Asahi Kasei Construirá uma Segunda Planta para a Celulose Microcristalina Ceolus™

TÓQUIO 13/1/2021 –
A Specialty Solutions SBU da Asahi Kasei’s, construirá uma segunda planta para a celulose microcristalina, [1] (com nome comercial Ceolus™) em seu Mizushima Works em Kurashiki, Okayama, Japão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210113005871/pt/

Product Features (Graphic: Business Wire)

Product Features (Graphic: Business Wire)

Asahi Kasei atualmente produz a Ceolus™, uma celulose microcristalina utilizada principalmente em fármacos, como aglutinantes de comprimidos [2], em Nobeoka, Miyazaki, Japão.

Além do tipo de produto de série padrão PH, Ceolus™ contém séries de KG que aumenta significativamente a compactabilidade dos comprimidos, e séries UF que combinam a compactabilidade e fluidez. Esses produtos fornecem soluções para uma gama ampla de problemas na produção de comprimidos para os fármacos e suplementos.

Ao usar a série KG, os comprimidos podem ser produzidos de forma estável, mesmo quando a quantidade de aglutinante nos comprimidos, que pode ser adicionada, seja pequena. Por exemplo, quando os comprimidos contêm uma grande quantidade de ingrediente farmacêutico ativo (API) ou quando vários APIs são formulados em um único comprimido.

A série UF realiza a produção estável dos comprimidos, e também a uniformidade do API contido nos comprimidos, o que depende de uma excelente fluidez do produto.

Nos últimos anos, a demanda por produtos proprietários das séries KG e UF aumentou, um maior crescimento da demanda no futuro é esperado. Para atender esta demanda crescente, a Asahi Kasei decidiu fazer um dispêndio de capital para dobrar a capacidade de produção, e com isso, alcançar um fornecimento estável por meio de vários locais de produção. Essa expansão permitirá que a Asahi Kasei consiga atender às necessidades das indústrias farmacêuticas e de suplementos, e que contribua para a vida e bem estar das pessoas ao redor do mundo.

[1] A celulose microcristalina é um pó branco feito de uma polpa natural, usado principalmente como excipiente para produtos farmacêuticos e alimentos.

[2] Aglutinantes de comprimidos são aditivos usados para dar e aumentar o volume de comprimidos sólidos.

Despesas de Capital

Localização:

Asahi Kasei Corporation Mizushima Works

 

Kurashiki City, Município de Okayama, Japão

Cronograma de construção:

Início de obras em setembro de 2021

 

Conclusão no primeiro bimestre de 2023

Investimento:

¥13 bilhões (US$126 milhões com a conversão a ¥103/$)

Produto:

Celulose microcristalina Ceolus™

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Noriyoshi Shimakata

Gerente Geral

Ceolus Vendas e Marketing Internacional

Email: shimakata.nb@om.asahi-kasei.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Sintavia expande capacidade de fabricação de foguetes com duas impressoras M4K-4 da AMCM GmbH

HOLLYWOOD, Flórida 13/1/2021 – Aquisição aumenta drasticamente a presença em impressão de foguetes

Sintavia, LLC, projetista e fabricante aditiva de componentes térmicos fundamentais para a indústria espacial, aeroespacial e de defesa, anunciou hoje que adquiriu duas impressoras M4K-4 da AMCM GmbH de Starnberg, Alemanha. Cada uma das duas novas impressoras M4K-4, que são versões ampliadas da impressora EOS M400-4 de grande sucesso comercial, usa quatro lasers de 1 kW para imprimir componentes de unidade única com dimensões de 450 mm x 450 mm x 1 m. Como uma das maiores impressoras de foguetes da América do Norte, a Sintavia usará as novas máquinas para expandir seu portfólio de projeto e fabricação de câmaras de impulso para a indústria espacial comercial em rápido crescimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210113005866/pt/

With a design based on the architecture of the EOS M400-4, the AMCM M4K-4 has a one meter tall build height with four 1kW lasers (Photo: AMCM GmbH)

With a design based on the architecture of the EOS M400-4, the AMCM M4K-4 has a one meter tall build height with four 1kW lasers (Photo: AMCM GmbH)

“Desde a aquisição de nossa primeira M400-4, três anos atrás, a Sintavia dedicou muitos recursos ao desenvolvimento de procedimentos operacionais bem-sucedidos e repetíveis para a impressão quad laser de paredes extremamente finas, como as encontradas na câmara de impulso de um foguete”, disse Brian Neff, diretor executivo da Sintavia. “Agora temos oito impressoras quad laser M400-4 e esperamos que as estratégias bem-sucedidas empregadas na M400-4 funcionem da mesma forma nessas novas unidades M4K-4. Estamos orgulhosos por sermos a primeira impressora de foguetes na América do Norte a oferecer a presença expandida da M4K-4 para nossos clientes do setor espacial comercial.”

Desenvolvida pela AMCM, uma empresa afiliada da EOS GmbH, a M4K-4 é uma versão estendida e ampliada da impressora EOS M400-4, com lasers mais potentes e um sistema de resfriamento aprimorado. O projeto da M4K-4 foi impulsionado em grande parte pela demanda de clientes de lançamentos espaciais comerciais que buscavam otimizar os conjuntos das câmaras de impulso com menos etapas de junção tradicionais. Para a maioria dos foguetes comerciais existentes atualmente em produção, a M4K-4 é capaz de fabricar todo o conjunto da câmara de impulso como uma única unidade, incluindo passagens de resfriamento regenerativo otimizadas, reduzindo drasticamente a complexidade e o tempo de fabricação. As duas novas impressoras serão entregues em junho e julho de 2021, e serão instaladas em ligas de cobre e níquel de alto desempenho.

Sobre a Sintavia

A Sintavia projeta e imprime em 3D uma nova geração de produtos de voo e lançamento para a indústria espacial, aeroespacial e de defesa. A capacidade da empresa de projetar e produzir em série componentes termicamente arquitetados com paredes estruturais complexas de menos de 150 mícrons desbloqueou um nível de desempenho impossível de atingir com os métodos de fabricação tradicionais. Com 26 impressoras de alta velocidade ao lado de equipamentos de pós-processamento de precisão, um complemento integral de equipamentos para testes mecânicos e um laboratório completo de produtos metalúrgicos e em pó, a Sintavia é capaz de otimizar parâmetros, fabricar em série e auditar peças de qualidade para aplicações aeroespaciais. Membro fundador da Additive Manufacturer Green Trade Association, a Sintavia está comprometida com os mais elevados padrões de qualidade do mercado e possui várias certificações aeroespaciais de Nadcap e outras.

Para obter outras informações, acesse http://www.sintavia.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sintavia, LLC

Lindsay Lewis, Gerente de Marketing

+1 954.474.7800

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa do setor elétrico orienta sobre como realizar corretamente a passagem de fios e cabos elétricos através dos condutos (eletrodutos)

São Paulo, SP 13/1/2021 – De acordo com a IFC/COBRECOM, que é especialista na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão, mesmo não sendo difícil, a etapa requer atenção e alguns cuidados por parte do eletricista

A passagem de fios e cabos elétricos é uma das principais tarefas da instalação elétrica. Apesar de fácil, muitas dúvidas chegam à mente do instalador.

Entre elas estão: qual o melhor procedimento para fazer essa etapa ou em que momento da obra ou reforma esse serviço deve ser efetuado?

Para facilitar a realização dessa etapa, a IFC/COBRECOM, que produz condutores elétricos de baixa tensão, apresenta dicas importantes.

Qual o momento certo de realizar a etapa?

De acordo com o professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é Consultor Técnico da IFC/COBRECOM, a colocação da rede de eletrodutos e a instalação das caixas de derivação, ligação ou passagem devem ser realizadas antes das etapas de acabamento do imóvel.

Nesta fase do serviço, é importante garantir que os eletrodutos e caixas fiquem vedados contra a penetração de água e ter certeza de que não houve entupimento da tubulação com cimento ou outros materiais utilizados na obra.

“Essas precauções garantem que a colocação dos fios e cabos elétricos dentro dos eletrodutos seja mais fácil e segura”, afirma Moreno.

Outro ponto importante é que a NBR 5410, fixa a quantidade máxima de condutores dentro de um eletroduto, sendo que essa a taxa de ocupação é dada pelo quociente entre a soma das áreas dos condutores previstos, calculadas com base no diâmetro externo do cabo, e a área útil interna do eletroduto.

“Considerando uma situação bem comum em que são instalados no eletroduto pelo menos três cabos (fase, neutro e proteção ou fase, fase e proteção), a norma estabelece que é preciso deixar 60% do espaço livre para que o condutor conduza corrente elétrica dentro da sua temperatura máxima de operação em serviço contínuo. Caso essa regra não seja respeitada, os cabos podem operar em temperatura de sobrecarga, fazendo com que a vida útil dos condutores fique comprometida, aumentando os riscos de se ter fios derretidos, curtos-circuitos, entre outros problemas”, ressalta Moreno.

O Consultor Técnico da IFC/COBRECOM ainda lembra que o excesso de curvas dos eletrodutos pode dificultar a passagem de fios e cabos elétricos.

“Os trechos contínuos sem curvas dos eletrodutos não devem exceder 15 m, sendo que, acima desse comprimento, devem ser instaladas as caixas de passagem. Além disso, se os trechos incluírem curvas é preciso reduzir 3 m para cada curva de 90º, sendo que são permitidas, no máximo, três curvas consecutivas sem a instalação da caixa de passagem”, explica Hilton Moreno.

Escolher fio sólido ou cabo flexível?

Ambos os produtos possuem a mesma capacidade de condução de corrente desde que sejam utilizadas as mesmas seções nominais, isto é, um fio de 1,5 mm² e um cabo flexível de 1,5 mm² possuem a mesma capacidade de condução de corrente.

“A única diferença entre os dois materiais é a flexibilidade dos cabos elétricos, que permite uma instalação mais fácil e rápida quando os cabos são flexíveis”, revela Moreno.

Para a passagem dos fios e cabos

Um produto bastante útil para o puxamento de fios e cabos elétricos é o Passa Fio, que é feito de plástico e possui uma ponta de metal flexível, que desliza facilmente pela tubulação elétrica que está embutida nas paredes, tetos e no piso.

Além disso, o passa fio geralmente é encontrado em nas versões 10, 15 e 20 metros.

Os lubrificantes específicos também são boas opções para a passagem de fios e cabos elétricos. O material protege os condutores elétricos contra o atrito, não danifica a sua superfície e não deixa resíduo depois de aplicado.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 – 0800-7023163

Website: http://www.cobrecom.com.br



Cursinho lança projeto gratuito de preparação final para o Enem

13/1/2021 – O projeto foi criado pelo cursinho Singular Anglo com a finalidade de auxiliar os vestibulandos na realização das provas e, consequentemente, melhorar o desempenho no Enem.

Nos dois próximos fins de semana (dias 17 e 24), mais de 5 milhões de estudantes realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio e como forma de ajudar os vestibulandos, o Cursinho Singular Anglo, com unidades em Santo André e São Bernardo do Campo, criou um grande projeto denominado Enem: é hora de ser fera.

Aberto também para não alunos da rede de ensino e com transmissão por meio do portal www.singular.com.br, o projeto tem a finalidade de aumentar as chances de sucesso dos estudantes nas provas do Enem e envolve várias ações.

Nos dias 14 e 21 de janeiro, às 17 horas, acontecerá o Raio-X Enem, no qual professores darão as últimas dicas para o exame oficial. No primeiro dia serão abordadas as áreas de Ciências Humanas e Linguagens e, no dia 21, Ciências da Natureza e Matemática.

No sábado (16) às 16 horas, a psicóloga Fernanda Aoki ministrará uma palestra, tendo como foco a potencialização da performance do vestibulando no Enem. Na segunda-feira (18) às 9 horas, será realizado o segundo dia de provas do Treino Enem On-line, com a publicação de 50 questões de Ciências da Natureza e Matemática por meio de uma plataforma virtual. Esse treino terá a duração de 2h50 e após a correção virtual, o vestibulando poderá refazer as questões que errou.

Outra ação que também contribui para um bom desempenho no exame é assistir à live Esquenta Enem, ocorrida em dezembro e disponível no canal do YouTube do Singular Anglo, no qual estão várias dicas de professores das disciplinas de Matemática, História, Biologia, Literatura e Geografia.



One Health: a tendência que promove a saúde coletiva

A gente precisa pensar nas três coisas: na saúde das pessoas, na saúde dos animais e no impacto no meio ambiente. A saúde única trabalha com foco nesses três.Através de diferentes ações, esse tipo de estratégia permite a integração entre o ser humano, animais e meio ambiente.

Como a integração entre humanos e animais afeta a rotina? Com a pandemia esse assunto ficou ainda em mais evidência, tendo em vista que o novo Coronavírus surgiu através do contato de pessoas com animais selvagens em “mercados molhados”.

De acordo com um estudo do Instituto de Zoologia da Grã-Bretanha e da Escola de Saúde Pública de Hanói, do Vietnã, cerca de 2,5 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência de doenças originadas em animais.

E dentro desse cenário o conceito de One Healtht (saúde coletiva ou saúde única em português) pode ser de grande ajuda. Ele diz respeito à integração entre a saúde animal, meio ambiente e saúde humana. Para isso, são desenvolvidas ações e políticas de prevenção e combate a enfermidades.

Atualmente, segundo a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), 60% das doenças infeciosas humanas são zoonoses. Além disso, 75% dos agentes de doenças infeciosas no homem são de origem animal.

Anualmente, pelo menos três novas doenças surgem tendo origem animal.

Logo, a manutenção do equilíbrio entre saúde animal, saúde humana e meio ambiente se torna indispensável, tendo em vista a interferência que as zoonoses podem gerar em todo o mundo.

Como o One Health pode ser aplicado nas empresas?

Atualmente diferentes empresas, desde os produtores de animais de corte aos mais variados segmentos que envolvem a criação e convivência habitual com animai, possuem políticas de One Health. É o caso, por exemplo, do Treville Kennel, localizado em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (PR).

O criadouro, que é referência nacional no ramo, atualmente mantém diferentes ações para incentivar a integração saudável entre humanos e animais, incluindo os habitantes da fauna da região. Dentre elas estão: controle e destinação correta resíduos provenientes da criação; captação da própria água, rigoroso controle zoossanitário para que, além da saúde plena dos animais, o contato com os seres humanos seja seguro e saudável. A convivência em harmonia com a fauna local respeitando os limites dos nichos de cada espécie nativa.

Além disso, recentemente foi implementado um sistema de compostagem juntamente com a capacitação de colaboradores para que o destino das fezes dos animais deixe de ser descartada e possa ser reciclada.

“Com a composteira reciclamos uma coisa que nós mesmos produzimos aqui dentro. Nós coletamos e tratamos esses resíduos e posteriormente utilizamos esse composto na parte de jardinagem do canil”, explica Tatiane Moreno, Zootecnista que atua na elaboração e aplicação de políticas de One Health no Treville.

Através do sistema de compostagem é possível garantir a destinação correta desses resíduos. Todo o ciclo desses materiais fica dentro do espaço do canil, e as etapas são feitas de modo a garantir mais segurança para as pessoas que atuam no local, os pets e a própria fauna.

“A gente precisa pensar nas três coisas: na saúde das pessoas, na saúde dos animais e no impacto no meio ambiente. A saúde única trabalha com foco nesses três aspectos”, complementa Tatiane.

Hoje o criadouro garante não apenas a saúde dos próprios animais, como faz o controle de zoonoses da fauna local através de ações amigáveis ao meio ambiente. É o caso, por exemplo, do pomar que fica na propriedade.

Ele alimenta os pássaros da região, que, por sua vez, fazem o controle de insetos e pragas. Inclusive, atualmente o canil já não possui problemas com carrapatos e outras zoonoses. Como focos de mosquitos transmissores de Zica, Leishmaniose e outras doenças que podem ser levadas aos seres humanos tendo o cão como vetor temporário.

Outra preocupação é com a Brucelose, doença bacteriana, que além de esterilizar reprodutores, pode ser transmitida ao ser humano trazendo inúmeros problemas inclusive para gestantes. Para isso o criadouro conta com um rigoroso sistema de controle sanitário com visitações restritas, tapetes para desinfecção de visitantes e uma área de quarentena com exames para qualquer cão que volte de eventos ou exposições.

Essas e outras ações do Treville Kennel podem ser acompanhadas diariamente no Instagram @TrevilleKennel.

Pandemia mostra a importância da saúde coletiva

Em 2020 o mundo viu como o controle de zoonoses, que faz parte do conceito de One Health, tem sua relevância. Até o momento, quase 2 milhões de pessoas vieram a óbito por conta da doença.

Em entrevista para o portal VivaBem, o professor Marcos Jank, especialista em Agronegócio Global e titular da cátedra Luiz de Queiroz da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo) salienta que o controle de zoonoses deve ser uma preocupação constante.

“Assim como a mudança climática é um problema global, acredito que a Covid-19 vai deixar claro que a questão da saúde humana e animal é uma prioridade para a humanidade que, atualmente, se vê extremamente frágil com a eclosão de um vírus”, ressalta Jank.

Isso mostra que a saúde única deve ser uma preocupação não apenas da administração pública, mas também das empresas e dos próprios consumidores.

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State Street amplia capacidades na região da América Latina

BOSTON 13/1/2021 –
Inicia operações de negociações onshore do real brasileiro para consolidar ainda mais os serviços de câmbio internacional em mercados emergentes; nomeia Marcia Rothschild para ser chefe da região da América Latina

State Street Corporation (NYSE:STT) anunciou hoje que seu banco brasileiro começou a oferecer capacidade completa de negociações de câmbio (FX) e operações de vendas. A State Street adquiriu anteriormente o controle do Natixis Brasil S.A. – Banco Múltiplo, uma instituição financeira brasileira com sede em São Paulo em 2019.

Este marco serve como uma meta importante para os planos de uma maior expansão da empresa para a região da América Latina, já que é uma oportunidade de atender melhor aos requisitos de seus clientes locais e globais, assim como clientes potenciais, trazendo sua capacidade de liderança de mercado e escala incomparávelàAmérica Latina.

A State Street tem agora 13 agências de vendas e negociação Forex (FX) no mundo inteiro, que combinadas com a sua rede de custódia global, oferece aos clientes os mais altos níveis de acesso onshore. Através de agências de negociação locais, os clientes da State Street têm um nível incomparável de percepção das condições e desenvolvimentos que impactam os mercados locais, assim como acesso adicionalàliquidez.

“O anúncio de hoje é a culminação de muitos anos de planejamento cuidadoso”, disse Tony Bisegna, chefe de negociação e pesquisa de classe de ativos múltiplos para a State Street Global Markets. “O Brasil, como muitos outros países da América Latina, é um mercado importante que aumenta cada vez mais para investidores institucionais em nível global. A State Street continua muito bem posicionada para ajudar nossos clientes globais a enfrentar os desafios de se investir em mercados emergentes com os nossos produtos de câmbio com liderança no mercado, a nossa plataforma premiada de pesquisa, que combina as informações de fluxo de propriedade da State Street, indicadores econômicos em tempo real derivados do big data e parcerias com acadêmicos para proporcionar insights de estratégias de investimento aos nossos clientes.

A State Street também anunciou que nomeou Marcia Rothschild como chefe da América Latina, que terá a responsabilidade de liderar as vendas e aprofundar as relações com clientes e prospectos. Ela veio da Vistra, onde atuou como diretora de desenvolvimento de negócios da divisão Alternativas da Vistra. Antes de trabalhar na Vistra, Rothschild ocupou cargos de liderança na SS&C, Citigroup e BNP Paribas.

“Estou muito feliz por liderar os esforços de expansão da State Street na região da América Latina”, disse Rothschild. “A América Latina é uma região muito importante para a empresa e eu acredito que há oportunidades incríveis quando se combina a escala global da State Street com o talento local que já adicionamos. Estou confiante que isto permitiráàempresa continuar a realizar os planos ambiciosos de crescimento na região.”

No início deste ano, a State Street foi classificada como pela Euromoney Magazine como a principal fornecedora em vários serviços de câmbio, incluindo ser classificada como empresa número 1 em participação no mercado monetário real pelo terceiro ano consecutivo, assim como empresa Número 1 em pesquisa para dinheiro real e satisfação do cliente. A classificação, agora em sua 42ª edição, é o estudo anual quantitativo e qualitativo mais abrangente disponível sobre o mercado de câmbio. Clique aqui para ver a classificação completa.

Sobre a State Street Corporation

State Street Corporation (NYSE: STT) é uma das maiores provedoras mundiais de serviços financeiros para investidores institucionais, incluindo serviços de investimento, gestão de investimentos e pesquisa e negociação de investimentos. Com US$ 36,6 trilhões em ativos sob custódia e/ou administração e US$ 3,1 trilhões* em ativos sob gestão a partir de 30 de setembro de 2020, a State Street tem operações globais em mais de 100 mercados geográficos e emprega cerca de 39.000 no mundo inteiro. Para obter mais informações, visite o site da State Street www.statestreet.com.

*Ativos sob gestão a partir de 30 de setembro de 2020 incluem cerca de US$ 81 bilhões de ativos relacionados aos produtos SPDR®, para os quais a State Street Global Advisors Funds Distributors atua exclusivamente como agente de marketing. A SSGA FD e State Street Advisors são afiliadas.

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Contato:

Brendan Paul

Bpaul2@statetstreet.com

401-644-9182

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa mostra que o mobile commerce deve movimentar US$ 3,1 trilhões em 2025

São Paulo 13/1/2021 – Pesquisa realizada pela consultoria Juniper Research aponta tendência iminente para o Marketing nos próximos anos. Dentre as principais mudanças, pode-se observar a flexibilização nos métodos de pagamento

A pesquisa “Pagamentos de comércio eletrônico: tendências emergentes, oportunidades e previsões de mercado para 2020-2025”, promovida pela Juniper Research, empresa de consultoria especializada em estudos de Marketing e Negócios, aponta que os pagamentos digitais têm crescido nos últimos anos.

Dados apontam que pagamentos por celular poderão chegar a movimentar até US$ 3,1 trilhões em 2025. O estudo também identificou que, durante a pandemia, o crescimento de carteiras digitais de pagamento foi bastante expressivo, o que pode ter contribuído ainda mais para a migração do físico para o digital.

Informações coletadas pela pesquisa apontam que a China e os Estados Unidos, dois dos maiores países no ramo de comércio eletrônico, poderão passar por um crescimento de 55% a 74% no pagamento de compras por dispositivos móveis entre os anos analisados.

Carteiras digitais – ou eWallets – ganham cada vez mais popularidade e adesão do público na China. Enquanto isso, nos Estados Unidos, carteiras digitais como o OEM Pay e o PayPal já se preparam para comportar a crescente demanda.

Os pesquisadores alertam para o fato de que tais formas de pagamento também devem estar presentes em pontos de venda físicos, caso contrário, lojistas podem perder muitos clientes, que cada vez mais procuram mais praticidade em suas compras.

Fortalecimento do m-commerce

Dados coletados pela pesquisa da Juniper Research sugerem que o m-commerce – comércio baseado em dispositivos móveis – passará por um crescimento significativo. Métodos de pagamento como o “compre agora, pague depois” também farão parte dessa tendência.

Modelos de pagamento como esses poderão apelar para consumidores mais jovens que não desejam utilizar cartões de crédito, apontam os especialistas.

Donos de lojas também poderão se beneficiar desse meio de pagamento mais fluido, tendo mais chances de aumentar o ticket médio de cada compra e ainda proporcionar uma experiência mais completa e sem fricções para seus clientes.

De acordo com Susannah Hampton, autora da pesquisa, “é fundamental que os processadores de pagamento priorizem a construção de ecossistemas tecnológicos para permitir a aceitação do BNPL (buy now, pay later) em todos os métodos de pagamento, ou eles serão deixados para trás por fornecedores mais adeptos ao digital”.

Quais as vantagens de se realizar compras pela internet?

Um levantamento feito pela PayPal Brasil, em conjunto com a BigData Corp, aponta para um crescimento de 40,7% no mercado de lojas virtuais no País, totalizando 1,3 milhão de e-commerces ativos.

Tendo isso em vista, clientes têm muito mais opções para suas compras, podendo até mesmo encontrar lojas de cueca online, dentre muitos outros produtos e serviços.

Preços costumam ser mais baixos em lojas virtuais, já que custos relacionados à estrutura de lojas não são necessários. Além disso, clientes acostumados a comprar por meio da internet costumam relatar maior praticidade no processo, além da facilidade na comparação de preços.

Com o aumento dos pagamentos alternativos, clientes de e-commerces também costumam ter mais opções para pagar suas compras, por vezes, podendo até mesmo dividir os valores em diferentes cartões.

Website: https://www.cuecastore.com.br/



Rubicon Capital Advisors Designa Nick Melton como Diretor para América do Norte

DUBLIN & NOVA YORK 13/1/2021 –
Rubicon Capital Advisors (“Rubicon”) tem o prazer de anunciar hoje que Nick Melton se uniuàempresa como Diretor Geral e Diretor para América do Norte, com sede em Nova York. O Sr. Melton irá liderar a consultoria estratégica, mercados de capitais e principais atividades de investimentos da Rubicon nos EUA e Canadá, ao mesmo tempo que terá coordenação de perto com os escritórios da Rubicon na Europa, América Latina e Ásia como parte integrante da cobertura mundial de serviços bancários de investimentos da empresa.

“Com nove transações nos EUA fechadas nos últimos 12 meses, o mercado norte-americano continua a ser uma área chave de crescimento do nossa empresa”, comentou o Sr. Conor Kelly, Sócio Fundador e Diretor Executivo da Rubicon. “Estamos entusiasmados por ter Nick se unindoànossa equipe crescente, além de trazer seus relacionamentos e experiências ao setor de TMT e reestruturação corporativa para construir sobre o sucesso de nossa empresa em energias renováveis e infraestrutura essencial.”

O Sr. Melton realizou mais de US$ 400 bilhões em fusões e aquisições bem como transações de reestruturação durante sua carreira de 25 anos. Mais recentemente, foi Diretor Geral e Chefe de Consultoria Corporativa de Telecomunicações e Infraestrutura da Greenhill. Anteriormente, o Sr. Melton foi Diretor Geral da Rothschild, onde liderou a prática de consultoria em telecomunicações na América do Norte por oito anos, bem como Diretor Geral e membro sênior do grupo de serviços bancários de investimentos de tecnologia e telecomunicações da Lazard, onde atuou durante 13 anos.

“Minha estratégia para a Rubicon na América do Norte é construir sobre pontos fortes da empresa, ampliando a organização para captar o campo em crescimento de oportunidades em setores de infraestrutura tradicionais e da próxima geração”, disse o Sr. Melton. “Com minha experiência como líder do setor em três butiques de consultoria mundiais, irei expandir a cobertura, as ofertas de produtos e o escopo de marketing da Rubicon para estimular nosso crescimento contínuo nestes mercados-chave.”

O Sr. Melton se uneàRubicon quando a empresa completa mais um ano de sucesso no mercado de energia renovável, no qual a mesma vendeu ou levantou financiamento para mais de 1 GW de projetos de energia eólica, solar e alternativa distribuídos pela América do Norte e Europa. A empresa manteve outra vez sua posição de liderança na aquisição, refinanciamento ou alienação de transações essenciais de infraestrutura operacional.

Sobre a Rubicon Capital Advisors

A Rubicon é uma das principais empresas de serviços bancários de investimentos do mundo, com foco exclusivo nos setores de infraestrutura, energia e recursos operacionais. Com sete escritórios espalhados pela Europa, Américas e Ásia, a empresa tem um alcance realmente mundial. Desde o início em 2011, a Rubicon concluiu vendas, aquisições ou refinanciamentos de mais de 100 ativos essenciais de infraestrutura, energia e recursos operacionais a nível mundial com um valor empresarial combinado superior a US$ 60 bilhões. A empresa é regulamentada pelo Banco Central da Irlanda, sendo sua afiliada nos EUA membro da FINRA e SIPC, e registrada como corretora-distribuidora juntoàSEC. Saiba mais sobre a empresa em: www.rubiconcapitaladvisors.com e ao seguir a Rubicon Capital Advisors no LinkedIn.

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Contato:

Para consultas adicionais da mídia, entre em contato com:

David Fitzgerald

T: +353 1 906 0657

E: david.fitzgerald@rubiconcapitaladvisors.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Livro infantil Mila e suas cores será lançado no Dia do Adulto

Em 15 de janeiro (sexta-feira) é comemorado o Dia do Adulto. Para celebrar a data entre pais e filhos neste momento de pandemia, será realizado o lançamento on-line do livro infantil Mila e suas cores da autora Fabiana Grieco.

“Escrevi a história inspirada em uma conversa que tive com uma amiga chamada Mila. O desentendimento entre as cores traz um desafio para a protagonista, que sempre vê o lado bom da vida e busca fazer o sol brilhar novamente por meio de suas pinceladas”, revela Fabiana sobre a criação da obra.

O lançamento contará também com a participação de André Ximene, que ilustrou a história. Na ocasião, a autora e o designer gráfico apresentarão a obra, falarão sobre o processo criativo e conversarão com os convidados através da plataforma ZOOM.

O livro conta a história de uma menina esperta e que adora pintar. Chateada com os dias cinzentos, ela decide falar com as cores. Em sua aventura, ela encontra vermelho, laranja, amarelo, rosa, violeta, branco e azul. Indicado para crianças com mais de seis anos, Mila e suas cores é uma narrativa inspiradora, que aborda, de forma lúdica, a importância do arrependimento e do perdão.

Fabiana Grieco mora em São Paulo com seu marido e seus dois filhos. É jornalista, pesquisadora e professora universitária. Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autora do livro infantil Colar de Contas, lançado pela Editora Jaguatirica em 2019. Este livro colorido e cheio de vida é seu primeiro projeto com a Giostri Editora.

A Giostri Editora é especializada em autores nacionais, fundada há mais de quinze anos, com mais de mil e setecentos títulos publicados. Referência nacional em publicações na área de teatro, a Giostri possui livrarias próprias, teatro, cafeteria, bar e salas de ensaio e audições. Gêneros publicados pela Giostri: infantil; infantojuvenil; contos; crônicas; novelas literárias; romances; teatro; pesquisas; psicanálise e humanidades.

Os ingressos estão à venda pelo Sympla, e a compra já garante o envio de um exemplar autografado de Mila e suas cores para o endereço cadastrado.

Serviço – lançamento online Mila e suas cores:
Data: 15 de janeiro
Horário: das 18h30 às 19h30
Com Fabiana Grieco e André Ximene
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/mila-e-suas-cores–lancamento-com-a-autora-fabiana-grieco__1090371

Website: https://www.sympla.com.br/mila-e-suas-cores–lancamento-com-a-autora-fabiana-grieco__1090371



Guia Salarial da United HR para 2021 na área marketing e comercial apresenta salários que vão de R$ 10 mil a R$ 140 mil

São Paulo 13/1/2021 – A utilização da tecnologia nas ações de marketing é a principal característica das soluções para este ano, usando alguns elementos como Inteligência ArtificialGuia Salarial apresenta os valores dos salários dos cargos das áreas comercial e marketing para 2021. A pesquisa aponta as últimas tendências de contratações e benefícios mais oferecidos. Apresenta também como a pandemia e a COVID-19 influenciaram os salários de cargos de gerentes a CEOs e a economia.

Diante do cenário das mudanças provocadas pela pandemia do novo Coronavírus, as empresas têm se mostrado inovadoras nas áreas comercial e marketing. Para entender esse cenário e levantar informações sobre o planejamento para retomada das contratações, o United HR (empresa internacional de outplacement e executive search) conversou com líderes de grandes organizações, e apresentou um guia salarial para 2021.

O guia salarial da United HR, apresenta as tendências de contratações e os valores da remuneração para este ano de 2021. Foram analisados cargos de gerência à presidência das áreas comercial e marketing.

“A utilização da tecnologia nas ações de marketing é a principal característica das soluções para este ano, usando alguns elementos como Inteligência Artificial, Integração de Comunicação, Automação de e-mail marketing e entre outras características” afirma Márcio Miranda CEO Latam da United HR.

“Martechs são empresas que utilizam tecnologia e inteligência para planejar, executar e mensurar qualquer tipo de estratégia de marketing. Portanto, essas empresas utilizam recursos novos focando no ambiente digital para otimizar a performance nas estratégias de marketing digital”, explica Miranda.

Segundo a pesquisa, o ano de 2020 foi um ano cheio de desafios devido à COVID-19. Todas as áreas de uma empresa precisam de mais tecnologia e as áreas comercial e marketing destacaram com mais rapidez a importância da utilização da tecnologia nas ações de marketing.

Para Márcia Pillat, CEO North America da United HR, soluções como Inteligência Artificial, Integração de Comunicação, Automação de e-mail marketing e entre outras características têm mais destaques. Os clientes mudaram suas necessidades, e as áreas comerciais precisaram deixar as negociações mais fáceis para manter os negócios.

“A COVID-19 trouxe o lockdown afetando o setor varejista e de shopping centers, e o e-commerce tomou mais força. Bens de consumo como alimentos, eletrônicos, calçados, têxtil, farmacêutico, produtos pet shop, consultas de saúde foram direcionados a vendas on-line”, afirma Márcia Pillat.

Dados da pesquisa da United HR mostraram um aumento de vagas de empregos em empresas de e-commerce, que aumentaram suas vendas em 52% no primeiro semestre de 2020. Surgiram também startups de e-commerce.

A pesquisa do Guia de salários da United HR aponta que os cargos de mais destaque atualmente são Head de Growth, Gerentes de Marketing, Gerentes de loja, Gerentes de pós-venda, Gerente Administrativo de vendas, Diretores de Marketing (CMO), Diretores Comerciais, Diretores de relacionamento, Diretores de operações comerciais, Diretores de Varejo, Vice-presidente de Vendas e Marketing e CEOs.

Os setores que se destacam agora são farmacêutico, hospitalar, equipamentos médicos, alimentos e bebidas, logística, e-commerce e seguros.

No longo prazo, a tendência é buscar por profissionais com habilidades digitais, como marketing na internet, SAC 2.0, tecnologia da informação, e-commerce.

A pesquisa da United HR aponta que as funções relacionadas a compras e gestão comercial, logística e cadeia de suprimentos, cobranças e gestão financeira desempenharam um importante papel no mundo durante e pós-COVID-19. Resiliência, empatia, negociação e criatividade são competências também mais exigidas.

Os salários propostos no Guia de Salários da United HR para 2021 nas áreas comercial/marketing variam para cargos de liderança de Middle Management a C-level de R$ 16 mil a R$140 mil:

CEO (Chief Executive Officer) – Presidente – Managing Director: Empresa P/M – salários de R$ 50 mil a R$ 80 mil. Empresa Grande R$ 85 mil a R$ 140 mil.

Vice-presidente de vendas: Empresa P/M – salários de R$ 40 mil a R$ 70 mil. Empresa Grande R$ 74 mil a R$ 120 mil.

Diretor Comercial: Empresa P/M – salários de R$ 25 mil a R$ 45 mil. Empresa Grande R$ 47 mil a R$ 60 mil.

Gerente Nacional de Vendas – National Sales Manager: Empresa P/M – salários de R$ 15 mil a R$ 30 mil. Empresa Grande R$ 35 mil a R$ 45 mil.

Gerente Regional de Vendas – Regional Sales Manager: Empresa P/M – salários de R$ 13 mil a R$ 17 mil. Empresa Grande R$ 30 mil a R$ 40 mil.

Executivo de Contas – Key Account Manager: Empresa P/M – salários de R$ 10 mil a R$ 15 mil. Empresa Grande R$ 18.500 mil a R$ 25 mil.

Gerente de e-commerce – E-commerce Manager: Empresa P/M – salários de R$ 12 mil a R$ 21 mil. Empresa Grande R$ 18 mil a R$ 31 mil.

Vice-presidente de Marketing – Marketing VP: Empresa P/M – salários de R$ 40 mil a R$ 70 mil. Empresa Grande R$ 74 mil a R$ 120 mil.

Diretor de Marketing – Marketing Director – Chief Marketing Officer – CMO: Empresa P/M – salários de R$ 30 mil a R$ 50 mil. Empresa Grande R$ 52 mil a R$ 65 mil.

Head of Growth: Empresa P/M – salários de R$ 15 mil a R$ 27 mil. Empresa Grande R$ 27 mil a R$ 44 mil.

Gerente de Marketing – Marketing Manager: Empresa P/M – salários de R$ 15 mil a R$ 23 mil. Empresa Grande R$ 26 mil a R$ 38 mil.

Gerente de Produto – Product Manager: Empresa P/M – salários de R$ 13 mil a R$ 21 mil. Empresa Grande R$ 19 mil a R$ 25 mil.

Gerente de Trade Marketing – Trade Marketing Manager: Empresa P/M – salários de R$ 15 mil a R$ 26 mil. Empresa Grande R$ 26 mil a R$ 37 mil.

Gerente de Marketing Digital – Digital Marketing Manager: Empresa P/M – salários de R$ 15 mil a R$ 20 mil. Empresa Grande R$ 20mil a R$ 25 mil.

Gustavo Apostolico, que é CFO da United HR, após um exame minucioso dos dados coletados acrescenta que o Guia Salarial da United HR não inclui outros benefícios como stock options, comissionamentos, participação em lucros e resultados, que na área Comercial/Marketing podem aumentar em média 30% a remuneração.

Website: http://unitedhr.co



Lei Geral de Proteção de Dados em 5 passos

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz mudanças na forma como os dados pessoais são tratados, ou seja, estabelece regras para coleta, utilização, acesso, reprodução, transmissão, processamento, armazenamento, transferência e destruição dos dados pelas empresas públicas e privadas. Mas, por que as empresas brasileiras ainda não se adequaram? O que está faltando? Como se adequar?

“Infelizmente, muitas empresas não estavam atentas para as transformações em curso. A LGPD demanda uma nova visão que atinge áreas como marketing e RH. Muda a maneira de gerir bancos de dados, captar leads e até obter o consentimento”, afirma o doutor em Direito e professor de Proteção de Dados da Universidade Positivo, Gabriel Schulman. “As novas tecnologias potencializam a coleta de dados e são usadas por empresas de todos os tamanhos. Ferramentas de mídias sociais, coleta de dados no site, Big Data, Inteligência Artificial e outros sistemas que eram distantes, agora são usados diariamente – e exigem adequação à lei”, salienta.

De acordo com Luciana Sterzo, superintendente jurídica da Tecnobank, todas as empresas brasileiras devem observar as regras para tratamento de dados expressamente previstas na LGPD – da multinacional ao empreendedor individual, todas serão tratadas da mesma forma. “Independentemente de tamanho ou segmento de atuação, o tratamento de dados acaba por ser inerente à atividade empresarial, ainda que se refira apenas à sua estrutura hierárquica interna”, ressalta.

O alerta principal recai sobre a não adequação das empresas à LGPD ou ainda sobre eventuais incidentes que podem ocorrer com os dados pessoais tratados, tendo em vista que, apesar de serem aplicadas apenas a partir de agosto, as multas podem chegar a até 2% do faturamento das empresas. “Além do impacto financeiro, o vazamento ou tratamento indevido de dados pode impactar também de forma negativa na reputação da empresa. Na nova economia, a confiança do consumidor e/ou do usuário é essencial para a sobrevivência da organização”, ressalta a advogada.

No processo de adequação das organizações à legislação, os especialistas listam cinco dicas importantes:
1) É importante que todos os colaboradores da empresa entendam a importância do que vai ser feito a partir daquele momento. Depois de contextualizá-los, são necessárias atividades de mapeamento de dados e definições de como vão ser feitos os acompanhamentos de todo o trabalho.

2) O mapeamento dos dados deve abranger todo o ciclo que as informações têm dentro da empresa. É essencial incluir neste projeto colaboradores que pensem de forma estratégica. Caso haja dificuldade, não há problemas em recorrer a terceirizados – afinal de contas, todo mundo está se adaptando às mudanças.

3) As informações recolhidas com base no que pede a LGPD devem ser avaliadas. Deve-se pensar em uma forma de solucionar possíveis problemas futuros, tentando inclusive enxergar e imaginar o que pode surgir.

4) Todas as ações que forem feitas devem ser documentadas no programa de governança de privacidade e proteção de dados, um tipo de documento que deve ser mantido em local seguro e atualizado constantemente.

5) A manutenção do projeto de conformidade à LGPD deve ser contínua e permanente, com avaliações periódicas sobre o seu funcionamento e efetividade.

Segundo Luciana, um dos momentos mais sensíveis é o de cuidar, ou seja, de manter em conformidade todos os processos que passaram por adequação à norma. A ideia é monitorar todos os processos, por meio de auditorias periódicas, treinamentos de todos os colaboradores e manutenção do fluxo dessa ação sempre em constante movimento. “É de extrema importância a criação de procedimentos técnicos para a promoção de uma cultura organizacional que privilegie a proteção de dados como elemento intrínseco ao trabalho realizado por todos os colaboradores, bem como do feixe de relações contratuais que compõem a empresa”, finaliza.

Website: https://www.tecnobank.com.br/

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Otimismo realista: psiquiatra destaca sua importância em tempos de crise

Um recurso bastante útil durante a crise é manter um estado de otimismo realista até que a situação melhore.Vários estudos já conseguiram identificar quais traços de personalidade e comportamento tornam com mais anticorpos emocionais às agruras da vida. O médico psiquiatra Cyro Masci afirma que o otimismo realista é um desses recursos, bastante útil até que a situação melhore.

Conta-se que durante a Segunda Guerra Mundial um fato intrigava as tropas dos Estados Unidos: seus soldados aprisionados em campos de concentração morriam em número bem maior que outros soldados de países aliados. Quando foram verificar o motivo, descobriu-se que os alemães com frequência humilhavam seus prisioneiros, obrigando-os, por exemplo, a gritar o famoso “Heil Hitler!”. Os patriotas americanos preferiam a morte a cometer tal heresia, e acabavam recebendo um tiro como recompensa. Já outros aliados preferiam saudar Hitler, sua mãe e todos os generais, permanecendo vivos.

O médico psiquiatra Cyro Masci afirma que hoje o mundo todo está, de certo modo, aprisionado num grande campo de concentração chamado Crise Sanitária e Econômica. “E um recurso bastante útil é manter um estado de otimismo realista até que a situação melhore”, aconselha o profissional.

Vários estudos já conseguiram identificar quais traços de personalidade e comportamento tornam uma pessoa mais otimista, com mais anticorpos às agruras e azares.

Diferenças
Em primeiro lugar, pessoas resistentes aos infortúnios acreditam que toda situação infeliz é passageira, enquanto os pessimistas explicam os acontecimentos em termos permanentes. “Otimistas pensam em termos de ‘às vezes’ ou ‘por enquanto’; e pessimistas, em termos de ‘sempre’ ou ‘nunca’.”, explica Cyro Masci. Segundo ele, uma coisa é a pessoa pensar que não vai conseguir ganhar dinheiro nunca e outra é perceber que está ganhando menos ultimamente ou ter a percepção de que estes tempos estão difíceis, mas já houve dificuldades antes.

O psiquiatra lembra que outra mudança no estilo dos otimistas é a abrangência, a especificidade do motivo da dificuldade. “Otimistas tendem a explicar a crise em termos de ‘o momento é difícil no mundo todo’ ou ‘o Brasil está numa situação delicada’. Já pessimistas costumam atribuir explicações universais para os insucessos, como ‘o mundo está perdido, a crise está por toda a parte’ ou ’Brasil não tem mais jeito, está tudo perdido’”, exemplifica Cyro Masci.

Por fim, pessimistas tendem a interiorizar os motivos de dificuldade, enquanto otimistas tendem a atribuir as causas de dificuldade a terceiros. “O otimista, ao se deparar com dificuldades, prefere pensar assim ‘como há incompetentes’. Já o pessimista, ao contrário, atribuiria a incompetência a ele e não a outra pessoa”, avalia o médico.

Numa boa maré, diz ele, o pessimista até se congratula por se sair bem em determinado fato em particular, enquanto o otimista se dá os parabéns por ser uma pessoa tão ótima, não apenas naquele fato, mas em muitos aspectos da vida.

Brasileiros
“A impressão que passa é de que os brasileiros têm uma cultura muito do estilo dos otimistas. De modo geral, já percebem claramente que a crise é causada por fatores externos a cada pessoa, que há algo mais em jogo que a competência individual. Também acreditam que ela seja provisória, como foram várias outras”, explica Masci.

“O que talvez esteja faltando é acreditar um pouquinho mais na capacidade que há em cada pessoa, independentemente de soluções externas, como governos ou empregadores. E acreditar que os melhores sonhos se tornam fatos quando construídos com a disposição para mudanças, a energia do esforço, a eficácia da solidariedade e a argamassa da esperança”, finaliza o psiquiatra.

Fonte: Cyro Masci, médico psiquiatra em São Paulo, autor dos livros “Síndrome do Pânico: Psiquiatria com abordagem integrativa” e “Biostress: Novos caminhos para o Equilíbrio e a Saúde”.

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Educação dos filhos. Como se planejar neste mar de dúvidas?

É fundamental que os alunos novos sejam recebidos e envolvidos pela escola como um todo.Dúvidas, receios e falta de perspectivas de normalização das aulas presenciais têm levado muitas famílias a repensar a educação dos filhos. Com o início do ano letivo se aproximando, esse tema tem feito parte das preocupações de pais e alunos.

Em meio a tantas indefinições trazidas pela Covid-19, que desde março do ano passado tem causado muitos impactos na vida de toda a população, agora, às vésperas do início do ano letivo de 2021, pais e alunos se deparam com dúvidas e incertezas sobre qual caminho tomar.

Em um recorte entre todos os ciclos, da educação infantil até o ensino médio, ao que parece, a maior parte das dúvidas atinge pais e alunos que estão mudando do ciclo do fundamental II para o ensino médio. É exatamente nesse segmento que os impactos trazidos pela Covid-19 têm causado muitos transtornos para as famílias.

A dona de casa Geilda Pereira Nunes, mãe de Isabela, tem avaliado a situação já há algum tempo: “Minha filha finalizou o nono ano em 2020. Apesar de ter sido um ano difícil, ela se adaptou bem às aulas on-line, porém, para 2021, Isabela gostaria de mudar de escola, pois, na atual, o ensino médio não é bem avaliado. Mas, com toda essa situação, estou pensando mantê-la na mesma instituição”.

Situações como a de Geilda e Isabela são bastante comuns. “Temos recebido diversos pais que buscam o colégio pela qualidade do nosso ensino, mas que demonstram grande apreensão com a mudança nesse momento de pandemia. Alguns têm optado por manter os filhos numa escola que muitas vezes apresenta baixo desempenho, mas onde eles já têm relações de amizade”, diz Adenilson Bezerra, coordenador pedagógico do Colégio Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

A transição do ensino fundamental para o ensino médio é uma espécie de rito de passagem para muitos pré-adolescentes. Ao mesmo tempo em que eles temem perder o contato com os amigos, existe a preocupação de não se adaptar à nova escola, às novas matérias e às exigências de uma maior organização nos estudos. Somando-se esses receios naturais que transcendem as gerações, na situação atual, as dúvidas e medos aumentam e criam um caldeirão de questionamentos para pais e filhos.

Por outro lado, muitas escolas têm atentado para essas questões e desenvolvido programas que promovam a adaptação de novos alunos visando ao envolvimento deles com a escola e, principalmente, a integração entre os estudantes. Para o coordenador pedagógico Adenilson Bezerra, é fundamental que os alunos novos sejam recebidos e envolvidos pela escola como um todo. “Aqui no Liceu, temos diversos programas para integração de nossos novos alunos. Neste ano, excepcionalmente, criamos o Andando Juntos, em que o colégio está concedendo desconto para famílias que indicarem um outro aluno, amigo ou amiga de seu filho ou filha na efetivação da matrícula no Liceu. Entendemos que iniciar junto o ensino médio fortalece a autoconfiança de ambos e, com esse intuito, o Liceu decidiu oferecer esse benefício em prol dos novos alunos.”

A parte financeira é outra questão que tem gerado um certo desconforto entre pais e escolas. Muitas famílias tiveram redução de renda em virtude da pandemia, e outras consideram que as mensalidades deveriam ser reduzidas em função das aulas serem em formato on-line. Essa é uma discussão que vem sendo tratada por diversos órgãos de defesa do consumidor e entidades representativas de escolas privadas. Se por um lado os pais pensam que a aula a distância seja menos “custosa” para as escolas, por outro lado, as escolas afirmam ter feito muitos investimentos para ministrar as aulas remotas com qualidade. Esse embate não terminará tão cedo e, segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp), a expectativa é que 30% das escolas de educação infantil, segmento que tem sido mais impactado, fechem as portas em 2021, infelizmente.

Espera-se que haja um equilíbrio entre as necessidades dos dois lados, segundo Patrícia Loureiro, diretora do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. “Apesar de todas as dificuldades econômicas impostas pelo atual cenário, o Liceu não mediu esforços para manter o seu quadro de professores, colaboradores e terceiros e investir em tecnologia para as atividades e aulas remotas. Além disso, considerando a redução de renda de boa parte das famílias somada a instabilidade causada pela pandemia, decidimos manter o valor da mensalidade escolar de 2020 no ano letivo de 2021.”

Com todas essas variáveis, questionamentos e dúvidas que ainda pairam, é importante que as famílias percebam que neste ano a situação tende a melhorar, seja por conta da vacinação ou mesmo pela adaptação dos alunos ao ensino remoto. Mas é importantíssimo que a avaliação seja feita com muito critério agora para que as famílias decidam pelo melhor futuro para os seus filhos.

Website: https://www.liceuescola.com.br/

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ALMACO divulga os vencedores do Top of Mind da Indústria de Compósitos

São Paulo, SP 13/1/2021 – Edição de 2020 do principal prêmio do setor de compósitos contemplou 27 categorias

O setor brasileiro de compósitos – um tipo de plástico de alta performance – acaba de conhecer os vencedores da edição 2020 do Top of Mind da Indústria de Compósitos. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos desde 2010, o Top of Mind é a principal premiação desse mercado.

Por meio de votação espontânea e eletrônica, a edição de 2020 computou cerca de 7 mil votos. Com 27 categorias, a novidade do Top of Mind da Indústria de Compósitos ficou por conta da categoria “Bons Ventos”, que premiou a empresa mais lembrada pelos associados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).

Os vencedores do Top of Mind da Indústria de Compósitos são:

Resina Poliéster: INEOS Composites (28,6%)
Resina Epóxi: Redelease (14,28%)
Resina Éster-Vinílica: INEOS Composites (44,12%)
Resina de Poliuretano: Purcom (30,44%)
Fibras de vidro: Owens Corning (42,57%)
Fibras de carbono: Texiglass (32,63%)
Tecidos: Texiglass (32,33%)
Adesivos: Parker LORD (45%)
Catalisadores: Nouryon (31,96%)
Gelcoat: Dilutec (17,62%)
Composto de moldagem: LyondellBasell (28,5%)
Desmoldante: Redelease (28,51%)
Aditivo: BYK (33,62%)
Moldes: Bruno Moldes (24,66%)
Equipamentos: Fibermaq (41,84%)
Processos manuais (spray-up e hand lay-up): Marcopolo (13,45%)
RTM: Gatron (15,4%)
SMC: Tecnofibras (22,64%)
BMC: LyondellBasell (26,63%)
Pultrusão: Cogumelo (16,67%)
Infusão: Barracuda (18,98%)
Enrolamento Filamentar: Petrofisa (16,67%)
Laminação Contínua: Fibralit (20,18%)
Inovação: Gatron (14,7%)
Indústria de compósitos: Owens Corning (11,65%)
Bons Ventos: Owens Corning (32,7%)

Em função da pandemia, a ALMACO divulgou os nomes dos vencedores através de um vídeo postado em suas redes sociais e site. O Top of Mind foi uma ação apoiada pelas seguintes empresas: Fibermaq, Gatron, INEOS Composites, LyondellBasell, Novapol, NovaScott, Owens Corning, Purcom e Texiglass.

Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro -, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, bem como pela versatilidade. Estão presentes em aplicações no setor de transporte, construção civil, saneamento básico, químico e náutico, entre outros.

Fundada em 1981, a ALMACO tem como missão representar, promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos. Com administração central no Brasil e sedes regionais no Chile, Argentina e Colômbia, a ALMACO tem cerca de 400 associados (empresas, entidades e estudantes) e mantém, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro de Tecnologia em Compósitos (CETECOM), o maior do gênero na América Latina.

Website: http://www.almaco.org.br



Quais são as expectativas do segmento da digitalização para 2021?

São Paulo 13/1/2021 – Esta nova realidade, de certa forma forçada pela situação pandêmica, nos forçou a colocar mais energia e investimentos, acelerando a transformação digital.O mundo não voltará mais a ser como antes e a tecnologia será grande aliada

O ano de 2020 ficará marcado para sempre na História devido ao caos na saúde e na economia ocasionados pelo novo coronavírus, e também pela aceleração de alguns processos que a pandemia obrigou a mudar. Afinal, o distanciamento social fez com que todos, pessoas e empresas, repensassem a forma pela qual se comunicam e organizam as informações.

Uma destas mudanças está relacionada à digitalização de documentos, que caminhava de forma lenta e teve de ser muito acelerada. Por esse motivo, Vanilda Grando, diretora de negócios da Kodak Alaris, provedora líder do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios, acredita que 2021 será um ano ainda mais virtual e digital. “Acreditamos que esta nova realidade, de certa forma forçada pela situação pandêmica deste ano, trouxe alguns benefícios, nos forçando a colocar mais energia e investimentos, acelerando a transformação digital”, afirma a executiva.

Além de todas as readequações de processos internos, tanto do suporte de pré e pós vendas, a Kodak Alaris investiu em uma nova plataforma virtual de eventos, que possibilita manter uma comunicação próxima com clientes e prospects, lançar novos produtos com uma estrutura adequada para demonstrações on-line, e também receber feedbacks em tempo real durante as apresentações.

Para a empresa, o setor que mais seguirá em crescimento será o público, principalmente bancos, hospitais, tribunais de justiça e previdência social, devido à alta demanda nos pedidos de seguro desemprego e demais programas sociais do Governo como suporte à população durante a pandemia. Quanto ao setor privado, a demanda tem aumentado no segmento educacional e logística, além do setor de saúde.

Para atender a essas demandas, a Kodak Alaris lançou uma nova solução, que possibilita a aceleração na implementação e gestão de processos de negócios de forma totalmente remota, sem necessidade de um técnico estar presencialmente no local ou mesmo de realizar treinamentos. Com esta nova tecnologia, o Infuse, é possível autorizar o recebimento de mercadorias e enviar esta ordem de compra para o fluxo de pagamento em minutos, reduzindo erros se comparado com o processamento manual de ordens de compra, diminuindo custos com atrasos em pagamentos por recebimentos equivocados de produtos, por exemplo. O Infuse também pode ser aplicado para cadastro de novos clientes, comprovantes de entregas, contas a pagar/receber, cadastro de novos empregados, demissões, entre outras funções.

“Para termos um país 100% digital, ainda temos um caminho longo quanto à Reforma Tributária, segurança dos dados e investimentos em educação. Como parte deste processo, a Kodak Alaris oferece tecnologia inovadora e segura, buscando sempre apoiar clientes nesta transformação digital”, conclui Grando.

Website: https://www.alarisworld.com/



CES 2021: Razer apresenta conceitos de máscara inteligente e cadeira gamer imersiva

A Razer acaba de anunciar dois novos conceitos na CES 2021, principal evento de tecnologia do mundo, que neste ano acontece totalmente online. São eles: o Project Hazel, uma máscara facial inteligente e social, e o Project Brooklyn, uma cadeira gamer compacta e totalmente integrada que eleva o nível de imersão a um novo patamar.

Os projetos conceituais da Razer são resultados de pesquisas de inovação realizadas pelas equipes de design e engenharia da empresa e utilizados para avaliar o feedback da comunidade e direcionar o futuro portfólio da marca. Projetos conceituais anteriores da Razer chegaram a ser lançados no mercado ou tiveram diferentes recursos aproveitados em outros produtos.

A máscara inteligente tem como objetivo melhorar a conveniência do uso deste acessório no dia a dia e ao mesmo tempo superar desafios comuns da interação social. Já a nova cadeira gamer oferece imersão em larga escala com recursos hápticos, gráficos e de iluminação em um formato totalmente flexível.

Projeto Hazel – A máscara facial mais inteligente do mundo
Desde o início da pandemia, a Razer tem sido proativa na luta contra a covid-19, incluindo a adaptação de suas instalações fabris para produzir máscaras médicas certificadas e a doação de 1 milhão de máscaras cirúrgicas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao vírus, pelo programa Razer Health.

A máscara inteligente multiuso Project Hazel da Razer é uma evolução natural desta iniciativa, e tem ênfase na higiene e na preparação contra riscos de saúde inesperados, além de questões ambientais relacionadas às máscaras descartáveis.

Preparando ainda mais os consumidores para a nova realidade pós-pandemia, o Project Hazel tem proteção respiratória do mesmo nível das máscaras médicas N95, ventiladores ativos removíveis e substituíveis ​​e Smart Pods que regulam o fluxo de ar para promover uma respiração ideal. Seus Smart Pods de alta eficiência de filtragem bacteriana (BFE) detêm pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar e têm alta resistência a fluídos.

Para melhorar a interação social, o Projeto Hazel tem design claro e transparente que permite às pessoas próximas verem os sinais faciais do usuário, como um sorriso ou risada, e aos deficientes auditivos fazerem leitura labial. Luzes internas são ativadas automaticamente no escuro, permitindo que os usuários se expressem de forma clara, independentemente das condições de iluminação.

Além disso, como as máscaras também podem abafar as vozes, uma nova tecnologia patenteada Razer VoiceAmp utiliza um microfone e um amplificador embutidos para aprimorar a fala do usuário e proporcionar uma comunicação melhor enquanto mantém o usuário seguro em situações sociais.

Para reduzir os resíduos gerados com máscaras descartáveis, a máscara inteligente Project Hazel conta com ventiladores substituíveis ​​do tipo disco, que podem ser higienizados de bactérias e vírus quando colocados dentro de sua caixa de carregamento rápido, sem fio e de dupla finalidade, com desinfetante de luz UV.

Indicadores de iluminação mostram os níveis dessa carga, e uma bateria de longa duração permite ao usuário ficar com a máscara durante todo o dia. Feita com plástico sustentável, o Project Hazel é impermeável e resistente a riscos.

A máscara inteligente é revestida de silicone e proporciona bastante conforto com tecnologia de resfriamento e regulação de ar ativo, trazendo ar fresco e liberando CO2. O resultado é uma vedação hermética de suas alças ajustáveis, permitindo ajustes de tamanhos personalizados tanto para segurança quanto para evitar a obstrução da boca. Pensando no entretenimento e no estilo, os usuários podem ativar duas zonas de iluminação com Razer Chroma RGB personalizáveis, ​​que oferecem 16,8 milhões de cores e um conjunto de efeitos de iluminação.

O conceito de máscara inteligente continuará sendo otimizado por meio de testes rigorosos e feedback dos usuários a fim de garantir conformidade de segurança, máximo conforto e usabilidade. Melhorias de design também serão contínuas para dar suporte às necessidades do usuário e agregar valor sem comprometer a funcionalidade e o desempenho do produto. O Project Hazel será fundamental para o apoio contínuo e compromisso da Razer com a saúde pública e segurança da comunidade

“A Razer reconhece a incerteza no caminho à frente e, por isso, é nosso dever ajudar a proteger os membros de nossa comunidade preparando-os contra ameaças invisíveis”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “O conceito de máscara inteligente do Projeto Hazel pretende ser funcional, mas confortável e útil para interagir com o mundo, mantendo sua proposta de sociabilidade”.

Projeto Brooklin – Imersão de próxima geração
Projetada para todos os tipos de jogadores e para caber em qualquer quarto ou sala convencional, o design conceitual da cadeira gamer Project Brooklyn é ergonômico e tem potencial completo de entretenimento, oferecendo imersão de tirar o fôlego em jogos de PC e console.

O Project Brooklyn é uma cadeira gamer de alto desempenho desenvolvida com fibra de carbono e iluminação RGB, que se transforma facilmente em uma grande e envolvente estação de jogos. Conta com visual panorâmico a partir de monitores curvos de 60″, feedback tátil embutido no assento, e apoios de braço 4D que se estendem como mesas periféricas ajustáveis. Atualmente, o que se vê no mercado são apenas cadeiras all-in-one com assento estilo “cockpit”, hardware tipicamente do tamanho de salas inteiras e custos astronômicos.

Com a inspiração de design do Razer Iskur, apresentado em outubro de 2020, o Projeto Brooklyn dá um salto à frente nos pontos de contato com usuário, conectando a cadeira à tela e aos seus componentes mais funcionais, como os apoios de braço.

Ao mesmo tempo em que oferece conforto com almofadas macias de espuma de alta densidade que suportam o formato dos usuários, o encosto costurado em couro é construído em uma robusta estrutura de fibra de carbono para manter a postura perfeita dos usuários durante as maratonas de jogos.

A plataforma ajustável sobre a qual a cadeira está presa conta com um roteamento de cabos e segue as características de design do monitor Razer Raptor. Montada na espinha dorsal da cadeira e desdobrável com um simples toque de um botão, a tela OLED full surround de 60″ oferece detalhes visuais de alta resolução e uma experiência panorâmica muito interessante. Quando não estiver em uso, todo o conjunto de display pode ser guardado atrás da cadeira.

Os apoios de braço 4D ​​acomodam perfeitamente as mesas dobráveis ​​com ergonomia flexível, permitindo que o usuário alterne facilmente entre jogos de PC com mouse e teclado e jogos de console. Existem painéis separados em cada apoio de braço, permitindo diferentes padrões ergonômicos de teclado e mouse.

Baseado no sucesso do protótipo háptico de áudio da Razer mostrado na CES 2019, uma nova integração nativa do Razer HyperSense foi desenvolvida em torno da estrutura da cadeira para atingir máxima imersão. Seus módulos de alta fidelidade ativados de forma independentes oferecem sensibilidade para as vibrações mais sutis sentidas durante o jogo, como pular na água ou o pousar em uma plataforma, por exemplo.

O Razer Chroma RGB também foi integrado na parte externa das almofadas do assento e pode ser personalizado com 16,8 milhões de cores, inclusive sincronizado com outros periféricos em mais de 150 games com essa tecnologia.

“O Projeto Brooklyn é um conceito empolgante, desenvolvido com a verdadeira essência de uma ilha de jogos totalmente envolvente”, disse Min-Liang Tan. “Os visuais e o design funcional proporcionam alta ergonomia e uma experiência de jogo única.”

A Razer continuará desenvolvendo conceitos de cadeira gamers, conduzindo testes com os melhores atletas e influenciadores de eSports para avaliar a viabilidade, conforto e desempenho dos produtos. O conceito do Project Brooklyn visa oferecer insights sobre como melhorar a mecânica e o design dos usuários para oferecer uma experiência de jogo mais envolvente e inspirar o crescente portfólio de cadeiras de jogos da Razer em um futuro próximo.

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