Home CORPORATE Grupo lança modelo de assinatura de energia solar para empresas em Minas...

Grupo lança modelo de assinatura de energia solar para empresas em Minas Gerais

Minas Gerais, MG 13/1/2021 – Nós conseguimos trazer uma solução com economia significativa sem nenhum risco para o negócio e ainda contribuir para o meio ambienteEconomia na tarifa de energia pode chegar até a 21%, dependendo do plano escolhido

Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), em declaração ao portal Valor Econômico, a capacidade de geração de energia solar em 2021, no Brasil, deve crescer até 70%.

Nesse cenário, cada vez mais alternativas de contratação surgem no mercado. Dentre elas, a possibilidade de ter energia solar na empresa, sem precisar de obras para instalação de placas ou ter que investir em equipamentos para a geração e armazenamento.

Esse é o modelo de assinatura que agora está disponível para empresários e pessoas cuja fatura mensal seja maior do que R$500,00, em Minas Gerais. Uma das empresas que oferece o produto é a Gera Soluções, iniciativa do Grupo Gera.

O projeto nasceu de uma oportunidade percebida após a detecção do crescimento no investimento em usinas solares na região e buscou criar oportunidade de economia para as empresas através de um modelo de assinatura.



“Em um cenário pós-pandemia, com retorno do funcionamento do comércio e escritórios, os custos operacionais são uma grande preocupação, devido às receitas mais baixas. Para esse momento, nós conseguimos trazer uma solução com economia significativa sem nenhum risco para o negócio e ainda contribuir para o meio ambiente”, afirma Ramon Oliveira, um dos diretores do Grupo.

As fazendas são áreas utilizadas exclusivamente para a instalação de placas solares fotovoltaicas, como aquelas colocadas nos telhados de casas, para geração de energia solar local. A energia dessas fazendas, que pode abastecer até uma cidade inteira, dependendo do tamanho, é enviada à rede de distribuição, até chegar à casa dos assinantes. Essas usinas estão sendo construídas em todo o estado de Minas Gerais, gerando emprego e renda local.

É um modelo que permite às empresas que não podem fazer grandes investimentos na compra das placas ou em obras, receber a energia solar.

Todo o processo de assinatura é feito on-line e a economia pode chegar a até 21% na tarifa, de acordo com o plano escolhido.

Na prática, nada muda para o cliente, que continua recebendo a mesma fatura, mas com o desconto da energia solar aplicado no valor final e discriminado no documento. O consumidor também ganha um acesso a um aplicativo, em que pode acompanhar a economia alcançada e a quantidade de energia solar gerada por sua parte da usina.

O processo de assinatura é simples: o cliente solicita o contato pelo site, informa o valor médio da fatura e pode escolher o plano que achar melhor, dentre as três opções disponíveis.

Para solicitação de assinatura do plano e mais informações: https://gerasolucoes.grupogera.com/.

Em breve, a solução deverá ser expandida para outros estados do país.

Fundado em 2016, o Grupo Gera oferece às empresas soluções de geração por fontes renováveis – eólica, solar, hídrica e biogás, pela Gera Energia, e soluções de contratação e eficiência energética, pela Gera Soluções.

Atualmente, o Grupo atingiu a marca de mais de R$30 milhões de economia para seus clientes e traz ao mercado iniciativas de contratação de energia renovável e do mercado livre de energia. Dessa forma, a companhia já conquistou empresas, como Vivo, Santander, Ambev e Lojas Americanas.Grupo lança modelo de assinatura de energia solar para empresas em Minas Gerais

Website: https://gerasolucoes.grupogera.com/



Previous articleO ano de 2021 começa positivo para os SUVs
Next articleRegionalismo: genuinamente brasileiro e sua literatura