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Veja os 7 principais passos para fazer a sua Pesquisa de Mercado

Através da pesquisa de mercado, uma empresa consegue entender melhor as tendências e variações de comportamento do publico. A partir dessas informações, a empresa consegue assumir o compromisso de criar soluções que geram resultados para outras pessoas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Além disso, é possível ainda analisar concorrentes, a disponibilidade e o desempenho de outros empreendimentos. Para Juliana Hendges, CEO da Engaje Pesquisa, essa é a via que pode explorar tendências e novas realidades.

Com a pesquisa de mercado é possível identificar a necessidade real do consumidor, o que pode ser aproveitado das ações dos concorrentes e qual a opinião do seu cliente em relação a sua empresa. Em outras palavras, ela irá mostrar a situação atual do segmento. E este processo ajuda a gerar insights para criar coisas novas.

Assim, reunimos com a especialista sete dicas essenciais para fazer uma pesquisa de mercado. Veja:

Determine qual será o tema
Toda pesquisa de mercado parte de uma situação que ela deseja explorar e resolver, o chamado de problema de pesquisa. É ele que vai delimitar toda a definição das perguntas do seu questionário ou roteiro. Para elaborar as perguntas certas, elas precisam estar alinhadas com o que você precisa obter de respostas, que em seguida servirão de embasamento para sua tomada de decisões.

Tenha o público-alvo em mente
Com o objetivo da pesquisa definido, antes de criar de fato o questionário da pesquisa, você deve saber exatamente quem vai respondê-lo. Tenha cuidado de escrever de um jeito que seu público vai entender, usando termos que ele conhece e falando de forma direta e objetiva.

Determinação das Hipóteses
Com o objetivo e público escolhidos, é preciso definir quais hipóteses provar com a pesquisa. A partir delas, você conseguirá entender o que é essencial para construir as perguntas do questionário ou roteiro. Elabore seu questionário de pesquisa.

Formulação das Perguntas
– O problema de pesquisa e os objetivos, para manter o foco na obtenção de informações que você realmente precisa;
– O público-alvo, já que é ele quem vai ditar a linguagem e os termos utilizados na pesquisa. Afinal, é preciso garantir que os seus participantes saibam respondê-las;
– As hipóteses, por demonstrarem exatamente o que será preciso perguntar para confirmarmos ou descartarmos as previsões feitas.

Chegou a hora de dar início à criação das perguntas. Para isto, é preciso manter sempre em mente.

Tipos de Pergunta
Você poderá estruturar seu questionário com diversos tipos de perguntas, mas vou mostrar para você as mais usuais e que você poderá obter excelentes respostas, vejamos:

– Resposta única: Esse tipo de questão é utilizado em ocasiões em que as alternativas são eliminatórias. O enunciado da pergunta deve sempre pedir por uma resposta objetiva, como “qual é a opção com a qual se identifica?” ou “Escolha apenas um…”.
– Resposta múltipla: Nesse tipo de pergunta, o respondente pode escolher mais de uma alternativa. As opções não podem ser eliminatórias. São perguntas do tipo “Entre os serviços abaixo, quais você consome…?” e “Selecione três atributos que te motivam a…”.
– Pergunta aberta: Estas permitem declarações e depoimentos mais amplos sobre o assunto que está sendo pesquisado. São campos de texto livres para que o respondente opinar. São ótimas formas de conversar em profundidade com o entrevistado. São perguntas do tipo “Cite uma experiência negativa que você teve em…”.
– Pergunta de escala/Escala de Likert: Nesse tipo de questão, as opções de resposta seguem uma escala de níveis pré-definidos. Um bom exemplo é o usado nas pesquisas de NPS (Net Promoter Score).

Faça um rascunho completo / roteiro do questionário
Comece colocando tudo no papel. Parece simples mas, acredite, um rascunho do questionário vai te ajudar a entender perfeitamente o caminho que o respondente vai percorrer. Além disso, durante o processo de criação das perguntas, é comum deletarmos algumas.

É hora de testar
O questionário ou roteiro está finalizado, mas ainda falta uma última etapa do nosso passo a passo: o teste. Leia novamente todas as perguntas e as opções de resposta, para garantir que todas estão claras, objetivas e de acordo com o objetivo inicial da pesquisa.

Além disso, erros podem passar despercebidos, já que você está totalmente inserido no mesmo assunto há um tempo. Por isso, sempre peça uma segunda opinião. Neste momento você pode testar com a família e amigos, para que eles vejam se tudo faz sentido, se não existem ambiguidades, se está de fácil entendimento, sem erros de português e com experiência agradável.

Depois de confirmado que tudo está OK é hora da coleta com o público recrutado! algumas, adicionarmos outras e inverter a ordem até chegarmos na versão final. Para aplicar o questionário quantitativo, caso esta seja sua escolha de metodologia quando você foi desenvolver sua própria pesquisa, poderá inclusive usar um software.

 

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Atenção a esses cinco hábitos que podem prejudicar os dentes

Um sorriso bonito é algo que chama a atenção. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mas para ter dentes saudáveis, é necessário tomar alguns cuidados com coisas simples, que muitas pessoas fazem até mesmo sem perceber. Rotinas que não são muito legais para os seus dentes.

Com isso separamos algumas dicas de como preservar um belo sorriso, acompanhe:

Escovar os dentes da maneira errada
A escovação e o uso do fio dental são os primeiros passos para um sorriso saudável. Escovar os dentes aplicando força e rapidez pode causar ferimentos nas gengivas e não higieniza os dentes por completo. Já o uso do fio dental é importante para finalizar a limpeza de forma profunda e evita infecções.

Beber vinho em excesso
O consumo de vinho tem crescido em tempos de quarentena, ainda mais no inverno, mas embora a bebida traga alguns benefícios para a saúde, o consumo em excesso pode afetar o sorriso. A pigmentação do vinho pode escurecer o esmalte dos dentes e até mesmo contribuir para um processo de erosão dental.

Roer as unhas
A ansiedade, muitas vezes, resulta em hábitos comuns como roer as unhas. A prática, além de causar fissura nos dentes, é anti-higiênica e pode desencadear infecções na região bucal ou mau hálito, por conta das bactérias presentes nas unhas.

Café e alimentos ácidos em excesso
O consumo de café e alimentos ácidos, como tomate, limão e abacaxi em excesso, podem danificar a estrutura dentária. Principalmente o café, que pode manchar o esmalte dos dentes e deixar um aspecto amarelado. A dica é diminuir o consumo dele puro e com açúcar.

Beber pouca água
Não é uma novidade que a hidratação é superimportante para inúmeras questões do nosso corpo, mas a saúde bucal também pode ser prejudicada com a falta dela. Beber água ajuda na produção de saliva e na limpeza nos dentes, evitando as cáries e até mesmo o mau hálito.

Neste momento, que vivemos uma pandemia, é importante que a higiene bucal seja reforçada, uma vez que os dentes são focos de microrganismos.

 

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Alimentação pode ajudar a prevenir o coronavírus?

Com tanta informação disponibilizada em jornais, internet e grupos de mensagens de texto, é fácil se sentir confuso quanto às recomendações de saúde em relação aos mais variados assuntos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, a situação não foi diferente, e muito conteúdo falso ou errado foi divulgado acerca da doença e sobre como se proteger contra ela.

Infelizmente, ainda não é possível afirmar com a certeza necessária que certos tipos de alimento podem, de fato, colaborar para prevenir a contaminação do coronavírus.

Independentemente da dieta ou de outros hábitos, a maneira ainda considerada a mais eficiente de evitar o contato com o vírus é respeitando o isolamento social, usando máscara sobre a boca e o nariz e fazendo a higiene necessária de mãos, compras e objetos pessoais ao chegar em casa.

Mesmo não funcionando como uma maneira de prevenir o vírus, a alimentação adequada é uma grande aliada da boa imunidade, um fator essencial que colabora para manter o organismo preparado contra invasores, gerando uma resposta competente para que o corpo se recupere bem.

O recomendado é consumir diferentes tipos de alimentos para suprir o máximo de vitaminas e minerais necessários, incluindo na dieta legumes, frutas, fontes de proteínas e carboidratos, fibras, entre outros.

Entre aquelas que não podem ficar de fora está a vitamina A, encontrada em vegetais de coloração alaranjada e em fontes de gordura, vitaminas do complexo B, grupo composto por várias vitaminas que podem ser encontradas em todos os grupos de alimentos, vitamina C, principalmente adquirida pelo consumo de frutas cítricas, e várias outras, como zinco, magnésio e vitamina D.

Hábitos saudáveis em geral, como exercícios e ingestão de água, também podem ajudar a reduzir as complicações durante uma possível contaminação do novo coronavírus.

O uso de suplementos alimentares, como whey protein e albumina, pode ser benéfico para pessoas que não absorveram a quantidade necessária de vitaminas e minerais, ou ainda que tem um gasto energético mais alto por conta de atividades de grande impacto.

De qualquer forma, o uso desse tipo de substância só deve ser feito após a consulta com um médico especialista, que fará a indicação do tipo de suplemento, assim como a quantidade ideal de consumo.

Receitas e alimentos que parecem milagrosos, seja para impedir de vez a contaminação ou para reduzir completamente os sintomas, devem ser encarados com descrença, já que nenhum estudo comprovou a eficácia de qualquer tipo de combinação que apresente uma cura contra a doença.

Por enquanto, garantir um organismo saudável e respeitar as recomendações de saúde é a melhor maneira de se manter protegido.

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PODCAST – Da privatização (1998) até a pandemia, as telecomunicações viveram momentos intensos. Conheça agora.

Da privatização (1998) até a pandemia, as telecomunicações
viveram momentos intensos. Conheça agora.

Neste Podcast conversei com João Moura, Presidente Executivo da TelComp. Fundada em janeiro de 2000, a TelComp – Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas – é uma entidade de âmbito nacional sem fins lucrativos, que representa mais de 60 empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, com o objetivo de promover a competição nos setor.

Falamos sobre vários assuntos desde a privatização ocorrida em 1998 até a pandemia, o que resultou em uma conversa bastante descontraída e com informações de bastidores desconhecidas do público.

Para ouvir agora o Podcast e ficar por dentro do que ocorreu nas operadoras no pós privatização ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.



Pesquisa indica que 71% dos pais no Brasil jogam games com os filhos

Jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes nos momentos de lazer e entretenimento compartilhados entre pais e filhos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

De acordo com a 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), em 2020 71% dos pais brasileiros jogam jogos eletrônicos com seus filhos.

Deste total, 78,7% afirmam que seus filhos possuem o hábito de jogar jogos eletrônicos, e 60,2% deles gostam que os filhos realizem a atividade, mas com ressalvas diversas. A principal delas, para 92,4% dos entrevistados, é evitar jogos inadequados de acordo com a faixa etária.

O segundo aspecto a ser ponderado, para 80,9% dos pais, é evitar que as crianças joguem antes de dormir. Na sequência, 72,4% dos pais concordam que os jogos são viciantes, podendo causar dependência. Em contrapartida, 53,9% concordam que a variação de jogos estimula diferentes habilidades para seus filhos.

Outro ponto retratado é a violência nos jogos enquanto influência negativa para as crianças e adolescentes: enquanto 33,4% dos pais que não jogam concordam que os games podem levar ao comportamento agressivo e à delinquência, 56,6% dos pais gamers discordam dessa afirmação.

Descendência gamer
A PGB aponta que os pais que jogam jogos eletrônicos têm ainda mais o costume de compartilhar e ensinar este hábito ao seus filhos. Neste recorte, o número de filhos engajados com games aumenta para 84,3%, e os pais que realizam a atividade em conjunto com eles chega a 95,6%.

Em relação à influência que os jogos possuem na aprendizagem de seus filhos, 47,4% dos pais gamers discordam (parcialmente ou totalmente) que os jogos possam atrapalhar nos estudos, enquanto 35,9% concordam (total ou parcialmente).

“Nos dias de hoje, muitos pais cresceram com o hábito de jogar videogame, o que torna mais natural este processo de passá-lo ‘de pai para filho’. Mesmo assim, os pais permanecem zelosos quanto aos excessos e limites dessa forma de entretenimento, o que é bastante saudável para todos os envolvidos”, diz Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers.

A pesquisa ainda divide o público gamer no Brasil entre hardcore e casual. O primeiro é aquele cujo hábito de jogar é destacado dentro de suas preferências de entretenimento, enquanto o segundo realiza a atividade em menor tempo e frequência.

Os pais mapeados como hardcore gamers tendem a ser mais flexíveis em relação ao envolvimento dos filhos com jogos. Para este grupo, por exemplo, 46,8% concordam que as crianças não devem jogar antes de dormir.

A análise foi realizada pelo Sioux Group, através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro. Para o levantamento de pais e filhos, o estudo considerou apenas os entrevistados que moram com os filhos, totalizando 2.163 pessoas.

 

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Veja 5 dicas para quem quer abrir a primeira empresa

Abrir uma empresa e ser dono do próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros.

Para alguns, significa a libertação de uma rotina em um emprego que não agrada mais, para outros, é a oportunidade de colocar em prática as habilidades.

Você pode trazer um produto que já existe, mas precisa convencer os consumidores de que vale a pena comprar com a sua empresa, mesmo ela sendo nova.

Claro que, o primeiro passo para ter sucesso nesta empreitada é inovar no mercado. Se você tem o sonho de abrir seu primeiro negócio, veja dicas para realizá-lo.

Saiba quanto pode investir
Uma empresa não nasce sem um investimento, mesmo que pequeno. Por mais que você não tenha em seus planos o objetivo de abrir uma sede física, saiba que vai ter gastos para dar início ao seu sonho.

Assim, coloque no papel o quanto poderá investir em sua empresa. Por mais que seja pouco dinheiro, saiba que é possível, sim, abrir um negócio. Além de considerar o que você poupou, veja se existe a chance de obter um empréstimo com o banco.

Descobriu qual é o valor máximo que pode ser aplicado na empresa? Anote esta informação e veja se é realmente o momento de iniciá-la.

Conheça o ramo em que deseja atuar
Qual é a sua ideia? Você vai vender doces e bolos? Trabalhará com serviços de marketing digital? Veja que as duas ideias são diferentes: uma envolve um produto e a outra um serviço.

Depois que definir o que quer vender, comece a pesquisar mais sobre esse ramo. Como está o mercado de alimentos ou serviços de marketing? Há demanda para um produto específico?

Tente responder o máximo de perguntas e tirar todas as dúvidas sobre o segmento escolhido.

Faça uma pesquisa de mercado
Já conheceu melhor como funciona o mercado em que você deseja atuar? Agora, é hora de saber as expectativas do seu público-alvo. A pesquisa de mercado visa entender a aceitação de um produto ou serviço.

Além disso, é a oportunidade que você tem de saber o que pode trazer de diferente. Imagine que sua ideia é abrir um salão de beleza no seu bairro. Você pode entrevistar os moradores da região. Feito isso, nas pesquisas, você observa que os homens gostariam de encontrar serviços para eles em um salão da região.

Aí está uma oportunidade de negócio que pode ser abraçada. Além do público feminino, você pode pensar no que seria interessante trazer para os homens que frequentarão seu salão.

Estude seus concorrentes
Quem são seus principais concorrentes? Aqui, você precisa conhecer os diretos e os indiretos. Os primeiros são aqueles têm uma empresa que trabalha exatamente com os mesmos produtos e serviços que você, muitas vezes, atendendo a mesma região.

Os indiretos podem ser empresas que oferecem um dos seus produtos ou serviços, incluindo negócios maiores, que têm um foco diferenciado. Sabendo quais são os concorrentes, é hora de entender como eles trabalham para conquistar o público: o que funciona, o que não funciona e o que pode ser melhorado.

Tenha um plano de negócios
O plano de negócios vai ajudar você a entender se sua empresa seria viável ou não, e se este é o momento certo de investir nela. Nada mais é do que um planejamento que vai englobar muito das dicas anteriores.

É como se sua empresa fosse construída primeiro no papel, para depois virar realidade. Pode ser necessário mudar algumas coisas, mas não tenha medo de fazê-lo.

O principal objetivo é entender para onde você vai e onde quer chegar ao abrir a sua empresa. Essas cinco dicas vão ser muito úteis para quem se sente pronto para realizar o sonho de ser dono do próprio negócio. Então, pode segui-las sem medo.



Veja 5 motivos para consumir alimentos orgânicos

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios de incluir alimentos orgânicos na rotina alimentar da sua família, não é mesmo? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Na agricultura orgânica é proibida a utilização de adubos químicos, agrotóxicos, fertilizantes sintéticos, hormônios e antibióticos. Isso significa que não há uso de qualquer componente que coloque em risco a saúde do produtor, do consumidor e do meio ambiente.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a geração de produtos orgânicos, é hora de ter um aprofundamento melhor nos benefícios de incluí-los na sua alimentação. Confira as dicas do Sitio A Boa Terra:

Protege e fortalece a saúde
Frutas, legumes e verduras orgânicas são cultivadas sem o uso de adubos químicos, fertilizantes e agrotóxicos, que são prejudiciais à saúde, causadores de males como reações alérgicas, respiratórias, distúrbios hormonais, neurológicos, de fertilidade e outros problemas mais sérios.

Tem mais nutrientes e sabor
O manejo do solo e o combate a fungos de forma natural, além de técnicas manuais de retenção ao mato, favorecem a manutenção e o desenvolvimento de microorganismos, garantindo saúde ao solo e, consequentemente, alimentos saudáveis, com mais vitalidade e sabor.

A qualidade dos produtos é assegurada
Produtores orgânicos possuem certificação que garantem a qualidade dos alimentos da produção até a comercialização. O Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural (IBD), por exemplo, é a maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina com reconhecimento internacional, incluindo o mercado dos Estados Unidos.

Menos impacto nos solos e nos mananciais
A agricultura orgânica protege a qualidade da água e do solo, uma vez que não há uso de produtos químicos que atravessam o solo e atingem rios e lagos. Um dos pilares dessa prática agrícola é respeitar a natureza, ao mesmo tempo em que criam ecossistemas saudáveis que serão herdados pelas próximas gerações.

Melhora a qualidade de vida no campo
A manutenção da agricultura orgânica, em sua imensa maioria pequenos produtores, contribui para geração de empregos melhorando as condições de vida socioeconômicas das famílias que vivem nas comunidades rurais. Além de preservar a saúde desses produtores, através de uma agricultura isenta de agrotóxicos.

 

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Veja cinco passos para uma empresa ficar pronta para a LGPD

A nova Lei Geral de Proteção de Dados, que deveria entrar em vigor nesse mês de agosto, em função da Pandemia, foi transferida para maio de 2021. Com isso, as empresas ganham mais tempo para definir as estratégias, implementar os processos necessários e superar os desafios. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Segundo o Índice LGPD ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software), cerca 60% das empresas brasileiras não estão prontas para a LGPD. Dado o tamanho do país, há uma grande necessidade de ação em relação a dados uniformes. As empresas devem aproveitar a oportunidade de implementar a LGPD o mais rápido possível, com a ajuda de sistemas digitalizados, o que pode lhes proporcionar uma importante vantagem competitiva, inclusive para manter negócios com empresas da União Europeia, onde já foi implementada a GDPR”, Jens Bothe, especialista em segurança do Grupo OTRS.

Com isso, veja cinco recomendações para ajudar as empresas a se adequar as normas:

 Comece pequeno
A maioria das grandes empresas possui processos já definidos e as chamadas equipes de defesa cibernética em uso. No entanto, muitas pequenas e médias empresas ainda precisam elaborar suas estratégias.

Para isso, é aconselhável começar “pequeno”: criar um Gabinete de Comunicação de Incidentes de Segurança é útil e é fundamental dedicar uma pessoa ou equipe de contato responsável por eventos relacionados à segurança. Isso pode criar documentação centralizada que mantém todos cientes do que está acontecendo.

Consulte especialistas experientes
As empresas nem sempre têm tempo para verificar todos os regulamentos para determinar se são relevantes para seus negócios. Portanto, não hesite em consultar especialistas externos experientes com perguntas sobre diretrizes e padrões aceitos.

Defina claramente os processos de segurança de TI
É importante que todas as empresas estabeleçam processos e responsabilidades claros para lidar com eventos relacionados à segurança. As seguintes perguntas devem estar entre as consideradas:

– Como você define um incidente de segurança?
– Quando exatamente um incidente precisa ser relatado?
– Quais dados ou processos devem ser protegidos?
– Qual é o impacto potencial do incidente?
– Quem deve ou pode ser informado de um incidente?
– Em que ordem e em que prazo a comunicação deve ocorrer?

Crie processos digitais centralizados
Para documentar os eventos de segurança e as etapas correspondentes tomadas para mitigar a situação de maneira segura, estão disponíveis sistemas que agem como a espinha dorsal técnica dos processos de segurança de TI, suportam a comunicação relacionada a incidentes e armazenam a documentação em caso de auditorias posteriores.

Eles possibilitam definir processos específicos para cenários de ameaças, conceder aos usuários acesso baseado em função e habilitar a comunicação criptografada entre usuários claramente autenticados, para que os ataques sejam tratados rapidamente e a documentação adequada seja capturada.

Enxergue a segurança de TI como um processo contínuo
Uma vez estabelecidos, os processos de segurança de TI se tornam uma parte cotidiana de suas atividades de negócios. No entanto, deve-se considerar que os regulamentos, processos e requisitos podem mudar repetidamente.

É por isso que as empresas devem se manter atualizadas. Se você deseja desenvolver seu know-how de segurança e desenvolver uma equipe de segurança de TI em sua organização, deve se conectar com outros agentes de segurança e ficar a par das mudanças no setor.

“Nem todas as empresas estão preparadas para isso”, diz Luciano Alves de Oliveira, Diretor Geral da OTRS Brasil. “O Covid-19, por exemplo, foi o tema mais explorado para ataques cibernéticos durante o primeiro semestre de 2020, que atingiram organizações em todos os setores de atividade, incluindo governos, indústria, saúde, prestadores de serviços, infraestruturas críticas e consumidores. Na América Latina, durante o primeiro trimestre, foram registradas mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, sendo 1,6 bilhão somente no Brasil”.

“O número coincide com o aumento exponencial de profissionais que adotaram o home office nos últimos meses. A LGPD responde a isso e exige relatórios oportunos de incidentes de segurança. É por isso que é essencial que as empresas registrem os incidentes de TI e documentando-os legalmente”, complementa Oliveira.

 

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Razer anuncia parceria para criar produtos gamer licenciados de Halo Infinite

A Razer anuncia parceria de licenciamento com a desenvolvedora de jogos 343 Industries relativa ao aguardado game Halo Infinite. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com o acordo, a Razer poderá desenvolver uma série de produtos licenciados inspirados no jogo, como periféricos gamer para Xbox e PC. Anunciado na E3 de 2018, Halo Infinite é o principal lançamento do console Xbox Series X e o próximo episódio da histórica saga do personagem Master Chief.

“Halo Infinite está entre os jogos mais esperados deste ano e uma enorme comunidade de jogadores está ansiosa por equipamentos personalizados”, disse Bob Ohlweiler, vice-presidente e gerente da Razer USA”.Halo é uma franquia de muito sucesso, com uma linda história, e a Razer tem a honra de trabalhar com a 343 Industries e o Xbox neste lançamento”.

A parceria dá continuidade ao trabalho da Razer de desenvolver produtos inovadores para consoles Xbox, como o Nari Ultimate para Xbox One, que foi o primeiro headset compatível com a tecnologia de feedback háptico HyperSense, e o Razer Turret, também para Xbox One, o primeiro kit de teclado e mouse sem fio para a plataforma.

Esses produtos e a premiada linha de controles Razer Wolverine serão compatíveis com o Xbox Series X da Microsoft. Além disso, a Razer já está desenvolvendo novos produtos para Xbox que será lançada ainda este ano.

“A Razer é o parceiro perfeito para nos ajudar a fornecer os equipamentos de alta performance que nossos jogadores de Halo estão procurando. A equipe de produtos de consumo de Halo está focada em levar o universo do game para as mãos da nossa comunidade, disse Kiki Wolfkill, chefe da Halo Transmedia na 343 Industries. “Estamos muito empolgados com essa parceria que resultará em uma linha de periféricos de alta qualidade que incorpora a marca Halo e oferece o desempenho que nossos fãs esperam em múltiplas plataformas”.

Mais detalhes sobre os produtos Halo Infinite e sobre os novos periféricos da Razer para Xbox serão divulgados nos próximos meses.

 

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PODCAST – PayPal e Mercado Livre iniciam integração dos serviços de pagamentos no Brasil e no México

 

PayPal e Mercado Livre iniciam integração
dos serviços de pagamentos no Brasil e no México

Em coletiva de imprensa realizada no dia 30 de julho, o PayPal Holdings e o Mercado Livre, anunciam a integração dos serviços de meios de pagamento das companhias no Brasil e no México, avançando na parceria firmada em dezembro de 2019.

A partir de agora e com lançamento gradual até meados de agosto, PayPal está disponível como opção de pagamento em comércios online no Brasil e no México que aceitam Mercado Pago, tanto no check-out on-line quanto via link de pagamento do Mercado Pago.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.



O que será o Novo Normal?

Por Rose Gabay *

Tem gente louca para voltar. E outros em pânico só de pensar em retornar. A única certeza em tudo isso é que o ser humano sempre terá opiniões e reações diferentes diante de uma mesma realidade, pois cada um tem a sua lente própria para interpretar as situações. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E, para complicar, seguimos recebendo mensagens contraditórias e visões antagônicas o tempo todo; um mar de informações desencontradas.

Então, como podemos agir diante desse cenário? Como encontrar o melhor equilíbrio, tanto do ponto de vista individual, quanto do coletivo?

O caminho é buscar conciliações entre as nossas vontades e desejos individuais e as necessidades de nossa equipe, dos nossos colegas e do nosso negócio. Ter este olhar mais abrangente e esta capacidade de enxergar além do mundo individual não é fácil, mas é altamente relevante neste momento, ainda mais quando se fala em um novo normal.

Mas como será esse novo normal? Todos confinados esperando uma vacina para poder retomar as vidas? E como ficam os planos, os sonhos e o futuro?

Sabemos que ignorar os riscos e retomar a rotina não é viável. No entanto, a boa notícia é que o ser humano tem uma capacidade enorme de aprender e de de se adaptar. Ao longo de toda a história da humanidade vemos a superação, a adaptação e a evolução no nível individual e coletivo.

Foram inúmeras adversidades, crises e riscos enfrentados durante a jornada. E o ser humano mostrou a capacidade de se adaptar ao meio, aprender e criar novas soluções. Nossa vida é muito curta diante de todo o percurso da humanidade até aqui.

A questão é que todos querem respostas, modelos…e ainda não os temos. Assim, cabe a nós enfrentar um período de questões em aberto e pôr em prática a humildade de não saber, até mesmo para construir um caminho novo.

Preocupa-me a rapidez com que nos apaixonamos por soluções imediatas: “o home working é sensacional, trouxe muita produtividade”. “Podemos seguir trabalhando neste formato, porque está dando muito certo”. “Em home office há mais foco, disciplina”. “O modelo deu um sentido de urgência à transformação digital”…

Todas estas afirmações refletem o que estamos vivenciando, mas é importante não se jogar de cabeça nestas soluções que parecem resolver tudo. Bom lembrar que estamos vivendo tempos complexos, em que não há um caminho único.

Certamente teremos de nos adaptar aos novos tempos e de conviver com os riscos que se apresentam. Também será necessário aprender a lidar com os medos e inseguranças e, ao mesmo tempo, fazer escolhas sensatas.

Algumas empresas já anunciaram a permanência em home working sem data para voltar. De fato, aprendemos muito com este modelo novo: mais disciplina, mais atenção, objetividade e produtividade são alguns dos ganhos. Mas a médio e longo prazo também podemos sentir o impacto de algumas perdas importantes.

Assim, fortalecer a cultura organizacional e engajar os colaboradores recém-contratados são alguns dos desafios que certamente se apresentarão. Sabe aquele encontro casual no cafezinho que acaba gerando uma frutífera ideia ou desatando algum nó organizacional? Pois é, remotamente isso fica mais difícil.

A questão é que o remoto acaba trazendo uma certa formalidade para as relações, pois temos de agendar um “encontro”, definir o assunto e o horário, e perde-se a casualidade e aquele convívio frequente no qual se acaba transmitindo conhecimento, em que o “coaching” diário ocorre de forma espontânea e onde se forma o “caldo cultural” pelas palavras ditas, expressões, atitudes e interações espontâneas.

Isso tudo torna muito mais fácil que diferentes equipes saibam o que as outras estão fazendo e até mesmo acabem “entrando na conversa”, trazendo perspectivas e conhecimentos que podem enriquecer muito a busca de soluções, já que a formação do conhecimento coletivo e a aprendizagem organizacional ocorrem muito além das fronteiras dos treinamentos formais.

Diante de todos esses pontos fica difícil escolher entre os dois modelos. Mas penso que, na realidade, não teremos de fazer esta escolha, mas sim conciliar estes dois formatos. A combinação entre o mundo remoto e o mundo presencial certamente será muito enriquecedora, e a sabedoria estará em utilizar o melhor de cada um deles.

Combinar práticas das duas realidades irá enriquecer profundamente nossas organizações e torná-las mais inclusivas, ágeis e sensíveis a tratar situações com respostas específicas. Bom senso, cuidado e coragem são ingredientes-chave para o novo normal que começa a se delinear em nossa sociedade.

* Rose Gabay é diretora de Recursos Humanos na OdontoPrev

 

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O melhor presente para o Dia dos Pais é deixar a casa mais conectada e aconchegante

O Dia dos Pais está chegando e a TCL tem boas sugestões de presente para homenagear aquele que sempre esteve ao seu lado e ensina lições para a vida toda. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A marca apresenta sugestões de presentes modernos e tecnológicos, que prometem agradar aos papais mais exigentes e fazer parte do dia a dia de toda a família.

Por isso, que tal encantá-lo com uma moderna Android TV 4K com controle por comando de voz ou se antecipar e preparar a casa para o verão com um ar-condicionado que consome pouca energia e ainda é ecológico?

Além de surpreender com produtos ideais para o dia a dia, a TCL pensa em proporcionar diversão e informação com a melhor plataforma de entretenimento da atualidade.

Com opções em alta tecnologia, que proporcionam as melhores experiências aos consumidores, a empresa está presente nas melhores redes varejistas e e-commerce do Brasil. Por isso, se você não pode ir até uma loja, não se preocupe, pois comprando online, o seu pai recebe o presente em casa!

Todos os clientes que comprarem uma TV das marcas SEMP ou TCL ganham dois meses de cortesia na assinatura do Globoplay para aproveitar grandes filmes, séries, novelas e conteúdos esportivos e jornalísticos.

Em tempos em que a permanência em casa se tornou tão importante para cuidarmos de quem amamos, nada como curtir a companhia da família em segurança com um ambiente climatizado ou uma TV que traz inúmeras funcionalidades. Saiba mais no site.

Android TV TCL P8M 4K
Com a Android TV TCL P8M 4K, a experiência com a TV irá muito além de assistir futebol, filmes e séries. Disponível nos tamanhos de 50″, 55″ e 65″, essa moderna TV tem resolução 4K, que reproduz detalhes impressionantes, tornando seus conteúdos muito mais realistas.

A tecnologia HDR (High Dynamic Range) oferece um padrão superior de contraste e brilho, exibindo muito mais detalhes da imagem com cores vivas, tons brancos mais brilhantes e tons pretos mais profundos. Já o Micro Dimming controla da iluminação em 512 regiões da tela para o máximo ajuste de qualidade de brilho, contraste e cores perfeitas.

O design de bordas finas, a espessura slim e o acabamento metálico fazem a TV combinar com qualquer ambiente.

A P8M dá um show em tecnologia integrada. Ela possui a plataforma de inteligência artificial da TCL que permite que os usuários controlem dispositivos inteligentes pela casa por comando de voz. O Google Assistant integrado responde por voz a solicitações em português com interação fácil e intuitiva e permite consultar informações específicas, como clima, trânsito, fatos, e, ainda, organizar a agenda da casa e da família.

O Chromecast bult-in espelha e transmite o conteúdo de notebooks e celulares diretamente na TV, facilitando a conexão e a interação com o conteúdo de interesse. Já o Bluetooth dá a liberdade de não usar fios e possibilita dispositivos de áudio se interligarem de maneira rápida e descomplicada, bastando apenas que eles estejam próximos um do outro.

A P8M já vem com aplicativos como Netflix, Youtube, Prime Video, Globoplay e Google Play, onde é possível escolher outras opções entre as centenas de aplicativos disponíveis para essa TCL Android TV.

Preço sugerido: a partir de R$ 2.699,00 (preço sugerido para o modelo de 55 polegadas)

Ar-condicionado
O verão está chegando e o Dia dos Pais é uma ótima oportunidade para se antecipar e preparar desde já a casa para a próxima temporada de calor. A linha de ares-condicionados split inverter Elite Series da TCL proporciona a melhor experiência de climatização residencial em dois modelos repletos de funcionalidades: o TCL Inverter Elite modelo frio e o TCL Inverter Elite modelo quente/frio.

Com o modelo Inverter Elite modelo quente/frio, o consumidor pode escolher como climatizar o ambiente de acordo com a temperatura do dia. Além disso, ambos os modelos split da TCL Inverter Elite Series possuem muita tecnologia para tornar a utilização ainda mais moderna.

Disponíveis em quatro capacidades que vão de 9.000 a 24.000 BTU/h, a praticidade já começa na instalação por um especialista, com o dreno bilateral, ou seja, o TCL inverter Elite Series pode ser instalado em qualquer lado do cômodo, tornando a instalação mais rápida e prática em qualquer ambiente.

A manutenção também se torna eficiente com o modo auto diagnóstico, no qual o display dos aparelhos informa qualquer erro de conexão e funcionamento.

A função I feel ajusta a temperatura de modo automático de acordo com a temperatura ambiente, proporcionando sempre o melhor conforto para o usuário e a função Louver position memoriza a posição das aletas para melhor direcionamento do ar.

Já o modo I set guarda todas as suas preferências, ou seja, a configuração ideal é acionada com apenas um botão. Os produtos ainda têm a seleção Mute, que coloca os aparelhos em modo de velocidade baixa e deixa o ambiente mais silencioso e agradável para garantir boas noites de sono.

Preços sugeridos:

– TCL TAC CHSA INV: R$ 1.899,00 (9.000 BTU/h) a R$ 3.999,00 (24.000 BTU/h)

– TCL TAC CSA INV: R$ 1.699,00 (9.000 BTU/h) a R$ 3.799,00 (24.000 BTU/h)

 

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PODCAST – Crowdfunding imobiliário pode ser alternativa de investimento rentável. Conheça agora.

Crowdfunding imobiliário pode ser alternativa
de investimento rentável. Conheça agora.

Neste Podcast conversei com Sofía Gancedo, COO da Bricksave, plataforma britânica de crowdfunding de bens imobiliários e que iniciou recentemente suas operações no mercado brasileiro.

Ela explica esta nova modalidade no Brasil de investimento em imóvel, que pode ser feita nos EUA, Europa e Ásia, a partir de US$ 1.000 e que promete melhor rentabilidade do que investimento em ativos financeiros como aplicações ou mesmo na bolsa.

Também dá seis dicas importantes para quem quer saber como esse mercado funciona.

Ouça agora o Podcast para entender, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.



Entenda o conceito de SASE, o futuro da cibersegurança, segundo o Gartner

O mundo está mudando e fomos forçados a acelerar processos que foram planejados para um período de 2 a 3 anos de execução. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Como as companhias se viram obrigadas a oferecer novas e variadas maneiras de trabalho, o conceito SASE (Secure Access Service Edge), proposto pelo Gartner em 2019, entra nesta onda.

Mas afinal o que é este conceito? Estamos preparados para aderir? O momento em que vivemos está acelerando esta adoção de conceito, mas o que é preciso para adotá-lo 100%? Pensando nessas perguntas, a Forcepoint destacou oito pontos importantes que todo empresário deve saber para entender o SASE:

– Não é um produto, mas um modelo emergente de arquitetura de segurança e networking, para ajudar as organizações a visualizar uma reformulação de seu design atual de conectividade e segurança do perímetro.

– Ele permite que os recursos de segurança da Web, da rede e dos aplicativos convirjam em um serviço unificado, nativo da nuvem e através de um único sistema de gerenciamento.

– Essa convergência permite gerenciar com políticas consistentes e integradas, eliminando lacunas e redundâncias que as equipes de segurança e conectividade costumavam ter ao lidar com cenários de silos de gerenciamento.

– Melhora a visibilidade e proteção de usuários e dados com uma visão de geolocalização muito mais extensa.

– Simplifica a gestão de segurança cibernética nas organizações e aumenta a eficiência das equipes de TI e segurança que muitas vezes são cada vez menos equipadas.

– Reduz custos conectando pessoas e escritórios em todo o mundo com segurança.

– É ideal para proteger locais e pessoal distribuído ou remoto, com a capacidade de minimizar o uso de comunicações e hardware de segurança, independentemente de você ser um simples usuário remoto ou o mais complexo de suas filiais, considerando tecnologias como o SD-WAN.

– Evita falhas de segurança que os atacantes exploram quando a arquitetura é baseada em estruturas de hardware que protegem diferentes locais em uma organização ou uma combinação de soluções de diferentes fornecedores.

“A necessidade de SASE surge à medida que a transformação digital das empresas evolui constantemente. Segundo o Gartner, até 2025, 80% das organizações terão movido suas cargas de trabalho para a nuvem, o que leva ao desaparecimento gradual dos Data Centers tradicionais”, comenta Felipe Canale, Country Manager da Forcepoint para o Brasil.

 

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PODCAST – Pesquisa: 37% abandonam o carrinho no e-commerce porque esqueceram a senha

Pesquisa: 37% abandonam o carrinho no
e-commerce porque esqueceram a senha

O comércio eletrônico teve grande crescimento durante a pandemia do coronavírus, já que muitos estabelecimentos comerciais ficaram fechados. Para realizar compras online, cada e-commerce solicita que o usuário utilize uma senha e isso acaba sendo uma barreira que impede muitas vendas.

De acordo com um estudo da empresa FICO, 37% dos consumidores brasileiros já desistiram de adquirir algum produto pela internet, pois esqueceram sua senha para finalizar a compra.

E é sobre esse e outros assuntos de fraudes, segurança e meios de pagamentos online como o PIX e WhatsApp que conversei com Fabricio Ikeda, Diretor de Prevenção a Fraudes da FICO para a América Latina.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.





Check Point anuncia solução para proteger dispositivos e sistemas de IoT contra ciberataques avançados

A Check Point acaba de lançar uma solução de segurança para a Internet das Coisas (IoT), que oferece proteção aos diferentes dispositivos e redes IoT em edifícios e cidades inteligentes, na área da saúde, em ambientes industriais e de infraestruturas críticas contra todo o tipo de ciberameaças avançadas de sexta geração. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A solução Check Point IoT Protect provê recursos de prevenção de ameaças e gerenciamento de segurança para bloquear até mesmo os ciberataques desconhecidos, tanto na rede como nos dispositivos usando ferramentas de inteligência de ameaças e sistemas de segurança inovadores específicos para IoT.

A maioria das empresas dos setores de comércio e serviços, industrial, da saúde e de serviços públicos têm implementado soluções de IoT e de tecnologia operacional (OT), o que tem aumentado significativamente o risco de ciberataques. Muitos dispositivos de IoT têm vulnerabilidades e não podem ser corrigidos ou usam protocolos de comunicação inseguros.

Além disso, as empresas contam com diferentes tipos de equipamentos provenientes de múltiplos fornecedores, com muitos dispositivos de sombra conectados a redes sem autorização e que não são gerenciados, portanto, as organizações têm visibilidade e controle limitados dos dispositivos e dos riscos associados.

Uma recente pesquisa global da empresa destacou esses problemas: 90% dos entrevistados indicaram que suas empresas têm dispositivos “shadow IoT” (dispositivos IoT não gerenciados oficialmente pela equipe de TI) em suas redes, enquanto 44% declararam que menos da metade dos seus equipamentos estavam conectados sem o conhecimento dos responsáveis do departamento de TI ou de segurança.

Apenas 11% dos entrevistados afirmaram ter implementado completamente uma solução de segurança para dispositivos IoT, e 52% não têm qualquer ferramenta de segurança para as infraestruturas IoT já implementadas.

Como resultado, 67% das empresas e 82% das empresas do setor da saúde sofreram incidentes relacionados com a Internet das Coisas. A tendência de crescimento de ataques contra dispositivos e sistemas de IoT, combinados com a mudança para trabalho remoto, ou teletrabalho, imposto pela pandemia da COVID-19, exigem a mais avançada e completa rede de segurança que possa reconhecer os dispositivos IoT vulneráveis, aplicar a proteção adequada e impedir ciberameaças mais evasivas.

Neste sentido, a solução da Check Point oferece prevenção a ameaças e ferramentas de gestão que permitem bloquear inclusive ataques desconhecidos que, até agora, têm sido dirigidos contra as redes e dispositivos IoT graças à utilização de inteligência de ameaças e serviços de segurança específicos para este tipo de ambientes.

“O aumento do número de dispositivos conectados à Internet continua crescendo e alcançará os 41,6 bilhões até 2025. Os cibercriminosos estão direcionando os seus ataques aos equipamentos de IoT em todos os setores, acelerando o status da cibersegurança na lista de prioridades das empresas. Devido ao enorme volume e variedade de tipos de dispositivos IoT, as empresas precisam de uma forma simples para implementar a estratégia de segurança necessária”, destaca Robyn Westervelt, diretora de pesquisas da área Security & Trust da IDC. “A solução de segurança IoT Protect da Check Point utiliza a automação e a inteligência de ameaças para que a avaliação de riscos dos dispositivos, a segmentação da rede e a prevenção sejam fáceis de serem implementados, ao mesmo tempo que proporciona proteção contra os ciberataques mais sofisticados.”

A solução IoT Protect  provê gerenciamento de segurança e políticas de rede com a linha de gateways de segurança da empresa, bem como os nanoagentes de proteção IoT, que proporcionam uma rápida defesa no próprio dispositivo.

O sistema integra-se às principais plataformas de detecção de dispositivos de IoT do setor de saúde, indústria, escritórios e edifícios inteligentes para proteger centenas de milhares de dispositivos de IoT. Esta nova solução tem as seguintes características:

– Visibilidade completa dos dispositivos e análise dos seus riscos: identifica e classifica cada equipamento IoT em qualquer rede por meio da sua integração com os principais mecanismos de busca, a fim de expor os principais riscos como senhas fracas, programas obsoletos e vulnerabilidades conhecidas.

– Mitigação de vulnerabilidades e prevenção de ameaças Zero Trust, incluindo dispositivos desatualizados e vulneráveis: todos os dispositivos de IoT podem ser “virtualmente corrigidos” (virtual patching) para resolver as falhas de segurança, incluindo aqueles com firmware desatualizado ou sistemas operacionais legados.

O sistema conta com 60 serviços de segurança específicos para a Internet das Coisas com os quais é possível identificar e interromper o acesso não autorizado e o tráfego de e para os dispositivos e servidores, bem como prevenir todos os ataques de malware direcionados à rede IoT. Este nanoagente do IoT Defense também pode ser incorporado nos dispositivos para oferecer uma prevenção integrada Zero Trust.

– Segmentação e gestão da rede de Zero Trust: esta solução utiliza e aplica regras de segurança muito precisas em todos os níveis da rede IoT, baseadas nos atributos, riscos e protocolos dos dispositivos, e permite o gerenciamento holístico de políticas de segurança num único painel de controle para as redes de TI e de IoT.

“Desde câmaras IP até os elevadores inteligentes, dispositivos médicos e controladores industriais, muitos dispositivos de IoT são intrinsecamente vulneráveis e fáceis de serem invadidos. Mas, proteger estas redes de dispositivos em constante crescimento é um grande desafio devido à sua diversidade, o que significa que as próprias empresas ficam extremamente vulneráveis a ataques”, afirma Itai Greenberg, vice presidente de gerenciamento de produtos da Check Point.

Para saber mais detalhes sobre a solução, acesse o site.

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Congresso de medicina fetal apresentará novidades da área de Healthcare

Nos dias 1º e 8 de agosto será realizado, de forma totalmente online, a décima edição do FMFLA, o Congresso Internacional de Medicina Materno-Fetal. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O congresso é especialmente voltado para profissionais da medicina fetal e as inscrições podem ser feitas por este link. Importantes nomes nacionais e internacionais da medicina fetal ministrarão palestras virtuais ao longo da programação do evento, que vai servir também para apresentação e discussão de novidades e tendências.

A Samsung, que no Brasil atua com vasto portfólio de sistemas de ultrassom, ferramentas fundamentais para os cuidados com a saúde fetal e da mulher, é uma das apoiadoras do evento e apresentará novidades da área de Healthcare.

“O 10º FMFLA é uma oportunidade importante para profissionais de saúde se atualizarem sobre essas novas tendências e para que possam aplicar todo esse conhecimento em suas rotinas. A medicina materno-fetal é essencial para a prevenção de doenças e para identificação precoce de problemas de modo que as condutas clínicas adotadas tenham mais chance de sucesso”, ressalta Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

Durante o congresso online a Samsung fará o lançamento oficial do seu mais novo integrante da família HERA, o W9, que estará disponível para comercialização a partir de setembro deste ano. O modelo combina tecnologias de imagem superior com design ergonômico e fluxo de trabalho intuitivo e simplificado.

ShadowHDR, MV-Flow e LumiFlow são outros recursos avançados presentes no HERA W9 que contribuem com o alto nível de detalhamento das imagens. Estes recursos ajudam respectivamente a explorar zonas com maior atenuação acústica no feto (ex. coluna e cabeça) e na identificação e caracterização da anatomia vascular de pequenos vasos.

Todos esses recursos fazem com que o trabalho de avaliação dos médicos acerca da saúde fetal e da paciente seja potencializado.

 

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Xiaomi anuncia sete novos produtos e complementa ecossistema no Brasil

A Xiaomi complementa seu mix de produtos de ecossistema no país com diversas novidades em dispositivos inteligentes. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A marca fez o anúncio hoje, em evento online para o público e jornalistas. Entre os lançamentos, destaque para as populares pulseiras fitness Mi Smart Band 5, por R$ 499, e o smartphone intermediário Redmi 9, por R$ 1.899.

Além disso foram apresentados a Mi TV Stick, o Mi Router 4A Giga Version e o Mi True Wireless Earphones 2 Basic, soluções tecnológicas com a proposta de tornar a vida mais prática e ágil de maneira inteligente e integrada.

“A Xiaomi investe no desenvolvimento de produtos que buscam melhorar a vida das pessoas, seja dentro ou fora de casa. Esse é um dos objetivos dos novos produtos, que tornarão os lares muito mais conectados e inteligentes, facilitando o dia a dia, de forma rápida e prática”, destaca Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi Brasil.

Redmi Note 9
o novo smartphone da marca é um aparelho intermediário, com tela de 6,53 polegadas e resolução Full HD+, e as câmeras traseira de 13 MP e frontal de 8 MP com inteligência artificial e outros recursos para otimização de imagens.

Com processador Mediatek Helio G80, de oito núcleos, o celular vem ainda com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. A bateria é de 5.020 mAh, prometendo dois dias de duração. Há ainda um sensor biométrico na traseira do aparelho. O Redmi 9 é oferecido nas cores cinza, roxa e verde.

Mi Band 5
A nova pulseira possui bateria prevista para durar até 14 dias e carregador magnético, além da tela Super Amoled de 1,1 polegada (pouca coisa maior que da antecessora) sensível ao toque. À prova d’água, o aparelho tem resistência para até 50 metros de profundidade.

De novidade a Mi Smart Band 5 oferece a opção de sugerir exercícios de respiração ao perceber que os níveis de estresse do usuário estão altos. Conta ainda com um monitor de ciclo menstrual e mede o nível de intensidade de ioga, bicicleta ergométrica e outros nove tipos de atividades físicas.

Mi TV Stick
A Mi TV Stick parece um “pen drive grande”, e transforma qualquer televisor em smart TV, é compatível com os principais serviços de streaming de vídeo de todo o mundo, como Netflix, Amazon Prime e YouTube, além de ser integrado ao Google Assistente e ter o Chromecast instalado.

Para instalar a Mi TV Stick basta conectar o dispositivo no HDMI da TV, com a entrada micro USB. Caso a TV não apresente essa entrada, pode ser utilizado o plug normal de tomada que é encontrado na embalagem.

Com tamanho reduzido, a Mi TV Stick ainda conta com as tecnologias DTS Audio e Dolby Audio, processador quad-core, 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento de dados. É uma solução eficiente e prática para desfrutar da TV e transformar a experiência de entretenimento. O produto chega com o preço de R$ 499.

Mi True Wireless Earphones 2
Com duração de até 5h seguidas de música, o Mi True Wireless Earphones 2 Basic conta com microfones duplos para melhorar a qualidade das chamadas e evitar ruídos. Com conexão Bluetooth 5.0, o novo modelo tem um falante dinâmico de 14,2 mm para graves mais profundos, além de suportar os codecs SBC e AAC para tocar música. O produto será comercializado por R$ 399,00.

Mi Router 4A Giga Version
O Mi Router 4A Giga Version é um roteador/repetidor, usando a tecnologia WiFi 802.11ac., com bom alcance de sinal por meio das suas quatro antenas externas e três portas Gigabit Ethernet integradas. O dispositivo conta com memória RAM de 128MB e 16MB de ROM. A novidade chega ao país com o preço de R$ 399,99.

Mi Smart Sensor Set 2
O Mi Smart Sensor Set 2 é um kit de automação residencial e conta com suporte às conexões sem fio ZiGbee, Wi-Fi, Bluetooth e Bluetooth Mesh para integrar os dispositivos inteligentes, além de dupla antena Wi-Fi, com tecnologia 2×2 MIMO. O kit conta com dois sensores de presença, dois sensores de abertura e um interruptor inteligente, oferecendo várias possibilidades para tornar a casa ainda mais conectada e segura para monitoramento. O preço no Brasil é de R$ 999,99.

Todos os produtos serão comercializados inicialmente pelo site da marca.

 

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PODCAST – Meio de pagamento sem contato expande atuação devido a pandemia

Meio de pagamento sem contato
expande atuação devido a pandemia

Neste Podcast conversei com Felix Cardamone, CEO da ConectCar.

Segundo ele, a pandemia não só acelerou e intensificou os hábitos de higiene, mas também impulsionou os meios de pagamentos sem contato, próximos ou distantes.

A ConectCar, além dos tradicionais como pedágio, estacionamento urbano e combustível, está planejando colocar brevemente outros serviços com a mesma forma de pagamento e esse é um dos assuntos que falamos neste Podcast.

Para saber quais são eles, ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.





Marca Renata lança chatbot que sugere receita ideal para o humor do momento

Para auxiliar as pessoas neste momento de isolamento social, a marca Renata lançou seu site de receitas durante o período de quarentena, projeto que já vinha sendo desenvolvido desde o início do ano. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Tendo em vista que o ato de cozinhar tem servido inclusive como distração durante o período, a empresa incorporou no portal a possibilidade de interação com o consumidor para ir além do passo a passo dos pratos.

O portal desde o seu lançamento, no início de julho, já contava com a possibilidade do envio dos ingredientes da receita por mensagem, em formato de lista de compras. Agora, o novo site passa a contar com tecnologia e chatbots baseados em Inteligência Artificial.

A novidade será um chatbot, em que o internauta do site poderá conversar pelo WhatsApp com um assistente virtual que dará dicas de receitas de acordo com o humor da pessoa no momento.

“O portal de receitas foi pensado para atender o nosso consumidor em diferentes momentos da sua vida. E vai mostrar as melhores receitas e sugerir pratos de acordo com o humor do consumidor naquele dia, a ocasião buscada ou seu estilo de vida. O novo site reflete o que a marca Renata tem de melhor para oferecer: qualidade e tradição”, afirma Ricardo Motta, Head de Marketing e Trade Marketing da Selmi.

O assistente virtual aproxima a marca de seus consumidores e a ideia é que sirva como apoio para pessoas que cada vez mais buscam alternativas tanto para a alimentação diária quanto para pratos especiais e típicos.

O funcionamento é bem simples: através do site o consumidor poderá ser direcionado para uma conversa com a marca pelo WhatsApp. Com isso, o usuário utiliza algum emoji para indicar seu sentimento no momento. Por exemplo, se ele indica tristeza, o chatbot buscará alguma receita dentro da base que possua ingredientes que o ajudem a sair desta tristeza.

Todo o processo será conduzido pelo assistente virtual, que dará as orientações de como responder a cada pergunta, para que com isso a inteligência consiga chegar na melhor sugestão de receita.

“Este projeto é uma mostra bem clara de como a Inteligência Artificial pode simplificar a vida das pessoas. A aplicação dessa tecnologia extrapola o âmbito dos negócios e conecta marca a pessoas.”, afirma Rodrigo Scotti, CEO da Nama.

Para conversar com o Bot, basta acessar o portal de receitas da marca e clicar no ícone do WhatsApp no canto inferior direito.

 

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