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Avaya abre nova unidade no RJ em parceira com integradora Betta Group

A Betta Group, empresa integradora de soluções de TI e Telecom, anuncia a abertura de uma nova unidade no Rio de Janeiro. A novidade contribui para o fortalecimento da atuação da Avaya – fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços – no Estado, já que a Betta Group se destaca por ser um dos seus principais parceiros de negócios.

“Para a Avaya, a consolidação de uma nova unidade da Betta Group no Rio de Janeiro é uma ótima oportunidade de expandir nossa atuação no Estado, que tem grande potencial de crescimento e desenvolvimento em TI e Telecom, atuando em diversos setores como serviço, indústria e varejo, por exemplo. A Betta Group é um dos nossos principais parceiros, com quem desenvolvemos projetos inovadores e, com certeza, crescerá ainda mais com essa iniciativa”, afirma Marcia Golfetti, diretora de canais da Avaya Brasil.

A unidade, que foi inaugurada no começo de março, também atende à crescente demanda das organizações cariocas em contratarem soluções e…[LEIA MAIS]



Como a TI pode ajudar a garantir o futuro da saúde no Brasil

* Por Carlos Eduardo Nogueira

O envelhecimento da população combinado com o aumento de doenças crônicas está criando uma pressão implacável nos sistemas de saúde globais, especialmente quando as expectativas dos usuários têm aumentado. Para resolver este problema, diferentes países ao redor do mundo têm procurado explorar a tecnologia da informação (TI) para ajudá-los a inovar os cuidados de saúde.

No Brasil, essa pressão também está sendo sentida principalmente nas últimas décadas. Pesquisas de mercado mostram que a saúde brasileira tem altos custos, com um gasto médio que já ultrapassa meio trilhão de reais por ano – número que nos coloca no topo do ranking das maiores inflações médicas do mundo. Ao mesmo tempo, os brasileiros estão cada vez mais exigentes. Um estudo encomendado pelo Conselho Federal de Medicina (CMF) revela que 93% da população do país considera péssima, ruim ou regular a qualidade dos serviços de saúde públicos e privados oferecidos.

O cenário é realmente preocupante e se não houver mudanças, tudo indica que num futuro bem próximo, a saúde no Brasil sofrerá um verdadeiro colapso.

A reversão desse quadro requer uma mudança de paradigma no modelo como a saúde vem sendo tratada, e, neste sentido, uma estratégia bem elaborada que assegure o acesso e a disponibilidade de informações de qualidade em …[LEIA MAIS]

 



Associação diz que limite à internet fixa é ilegal

A Proteste – Associação de Consumidores – avalia como ilegal a iniciativa de algumas das principais operadoras de telefonia e internet como Oi, Vivo e NET, que decidiram passar a cobrar acesso à internet fixa por meio de franquias de dados, como já é feito com a internet móvel.

Em ação civil pública que tramita desde maio de 2015 no Tribunal de Justiça de São Paulo (processo 1045633-86.2015.8.26.0100), a Associação já questiona a medida. Na ação, foi pedido liminar contra as operadoras Vivo, Oi, Claro, TIM e NET para que sejam impedidas de comercializar novos planos com previsão de bloqueio à conexão após fim da franquia do 3G e da internet fixa. E que sejam obrigadas a adequar suas práticas na contratação do serviço de conexão à internet aos termos do Marco Civil. Caso tenha sucesso, a medida valerá para todo o País.

Pela pretensão das operadoras, os consumidores passam a ter um limite para a navegação em redes ADSL, no qual a conexão é feita a partir de uma linha telefônica. A operadora pode vir a cortar o acesso ou…[LEIA MAIS]

 



Stefanini e Cornerstone anunciam parceria em soluções de gestão de talentos

A Stefanini e a Cornerstone OnDemand, de soluções na nuvem para treinamento e gestão de talentos, anunciaram uma aliança global estratégica. Pelo acordo, a suíte Cornerstone para gestão de talentos, bem como as soluções Cornerstone Edge e Cornerstone Analytics, serão disponibilizadas para a base de clientes da Stefanini.

A tecnologia da Cornerstone, juntamente com a oferta de Business Process Outsourcing da Stefanini (BPO), permite aos clientes a capacidade de integrar software de gerenciamento de talento em sua estratégia global de negócios, incluindo à sua infraestrutura processos de suporte de tecnologia e sistemas. A solução conjunta também vai oferecer ao mercado uma solução única para terceirizar os processos de seleção, aquisição e operação.

Com uma solução SaaS (software como serviço), a plataforma de gestão de talentos unificada da Cornerstone permite às empresas tomar decisões de…[LEIA MAIS]

 



Integradora Sonda IT estrutura área comercial para atender por segmentos de mercado

A integradora de TI Sonda IT anunciou nova estrutura para a área comercial que passa a atuar com uma estratégia voltada para mercados alvos dentro dos setores de Serviços, Indústria e Telecom. A mudança passa a priorizar a visão de singularidade do negócio do cliente através da verticalização do time de relacionamento comercial, que trará uma maior assertividade nas vendas, maximizando a experiência do usuário

O objetivo é entender o negócio do cliente de acordo com as necessidades de cada segmento para promover uma melhor experiência do uso das soluções de tecnologia, criando sinergia e, consequentemente, redução custos é a aposta da Sonda IT com a sua nova estrutura comercial. A proposta é simplificar a adoção da tecnologia apoiando as…[LEIA MAIS]

 



Empresa abre 500 vagas de emprego para jovens talentos em SP

A Concentrix, multinacional do segmento de contact center especializada em soluções de outsourcing, anuncia a abertura de 500 vagas nos próximos três meses para sua nova unidade localizada na Barra Funda, em São Paulo (SP).A companhia está em franca expansão e, na contramão da atual crise econômica brasileira, comemora um crescimento global de 29% ao ano e a ampliação de seu negócio por um grande cliente da área de tecnologia, que gerou os novos postos de atendimento.

O novo site na Barra Funda, que está com as oportunidades em aberto e foi inaugurado em março, recebeu um investimento de R$ 8 milhões em infraestrutura e R$ 5 milhões em tecnologia e faz parte da estratégia de expansão da empresa na América Latina, que inclui a inauguração de unidades na Nicarágua, Costa Rica e Colômbia nos próximos meses.

Para estas novas vagas, a empresa busca por agentes de atendimento, que tenham ensino médio completo, inglês intermediário, boa comunicação e digitação e que tenham interesse por tecnologia para trabalhar numa conta deste segmento direcionada ao usuário final. Além disso, estar cursando universidade será considerado como diferencial dos candidatos.

O gerente-geral da Concentrix Brasil, Flaviano dos Santos, afirma que a Concentrix se destaca por oferecer diferenciais que a tornam muito atraente no mercado de trabalho. “Além do salário diferenciado, acima do piso da categoria, oferecemos oportunidade de carreira e…[LEIA MAIS]



EMC estaria perto de vender divisão de documentos

A maior transação da história da tecnologia da informação (TI), a compra da EMC pela Dell por US$ 67 bilhões pode ter mais um passo de reajuste nas próximas semanas. A Documentum, divisão de gestão de documentos corporativos (ECM – electronic content management) deve ser colocada à venda para ajudar a fazer caixa e saldar a dívida adquirida com bancos para bancar a megaoperação.

A notícia foi adiantada pelo noticiário econômico Bloomberg, que cita fontes internas da Dell/EMC, e sai poucos dias depois que vazou outra intenção de venda, a da área de consultoria da Dell, por US$ 3mi, também pelo mesmo motivo das obrigações de amortização dos juros dos empréstimos.

A Documentum era uma das líderes desse subsegmento de gestão de conteúdo corporativo quando foi comprada pela EMC, em 2003, por cerca de US$ 1,7 bi. Outras marcas do mesmo setor também foram compradas por…[LEIA MAIS]



Empresas contábeis desconhecem que a tecnologia evita erros no IR

Neste mês foi aberto o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda de 2016 e a Receita Federal estima receber 28,5 milhões de declarações. Apesar de a Receita Federal possuir um sofisticado sistema para localizar erros, fraudes e possíveis práticas de sonegação de tributos, no Brasil ainda não são muito utilizadas as ferramentas tecnológicas que podem ajudar a reduzir a exposição ao risco fiscal na entrega das declarações, que neste ano, serão recolhidas até o dia 30 de abril.

De acordo com uma pesquisa que acaba de ser realizada pela multinacional holandesa Wolters Kluwer Prosoft, que contemplou 2.124 empresas contábeis em todo Brasil, 64,1% dos escritórios participantes ainda desconsidera a utilização de soluções de TI para evitar a possibilidade de seus clientes caírem na malha fina. Em contrapartida, 81,1% das empresas de contabilidade afirmaram fazer algum tipo de retificação após o envio das declarações ao Fisco e apenas 18,9% relataram não registrar incidências de malha fina nas declarações de seus clientes.

Apesar do programa da Receita Federal ser autoexplicativo e possuir uma interface simples, ele apenas informa o quanto o contribuinte tem a pagar e receber. “Por meio de ferramentas de TI disponíveis no mercado, é possível ter acesso a toda variação e evolução patrimonial do contribuinte, com dados detalhados sobre…[LEIA MAIS]

 



Y&R aposta em startups e cria núcleo com empreendedores digitais

David Laloum, presidente da Y&R, anuncia a criação de um núcleo de startups. A partir de maio, a agência passará a atuar como incubadora para uma seleção de empresas iniciantes, oferecendo coaching, espaço – no formato coworking – e promovendo conexões com os clientes.

De acordo com Laloum, será adotado um sistema “ganha-ganha”, tanto para o lado das startups que serão apoiadas pela Y&R, quanto para as marcas dos clientes, que ganham em inovação e novos negócios. “A ‘hospedagem’ de startups é um formato BETA, que será testado e modificado todas as vezes que for necessário. O tempo de permanência delas na agência será randômico, de 3 a 6 meses”, complementa o presidente da Y&R.

O novo núcleo será liderado por Pedro Gravena, head of digital and innovation da Y&R – aonde chegou no final de 2015 com a missão de dar maior escala às ações inovadoras criadas pela agência. Seu papel é atuar integrado com …[LEIA MAIS]

 



Esse lendário hacker virou empresário e deseja que todos tenham um carro autônomo

A indústria automobilística está de olho nos carros autônomos, assim como o Google e outras empresas de tecnologia. Mas até então, as propostas de novos automóveis que dirigem sozinhos, sem o motorista pegar no volante, baseavam-se em produtos completamente novos. Isso pode mudar com a entrada de um lendário hacker nesse mercado. George Hotz, de 26 anos, fundou a Comma.ai, e já conseguiu arrecadar US$ 3,1 milhões em investimentos do fundo VC Andreessen Horowitz.

Hotz não é um zé-ninguém. No mundo hacker ele é conhecido como Geohot. Seu feito mais celebrado entre os especialistas de computação e descobridores de falhas em softwares é ter hackeado o primeiro iPhone para que todas as operadoras de telefonia funcionassem no mesmo aparelho. Quando fez isso, somente a AT&T fornecia o serviço.

Após ganhar reconhecimento e ser desejado por empresas, seu currículo foi recheado de trabalhos-  já dentro da lei – para…[LEIA MAIS]

 



Governo quer consolidar “cidades inteligentes” em suas políticas públicas

O Ministério das Cidades criará um Grupo de Trabalho, coordenado pela Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos (SNAPU), para consolidar o tema de cidades inteligentes nas políticas públicas do órgão. A informação foi prestada pela diretora do departamento de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano, Ana Paula Bruno, ao apresentar as ações do Ministério no Smart City Business Congress & Expo, que reuniu em Curitiba (PR), representantes de diversos países, CEOs de grandes e pequenas empresas de tecnologia, gestores públicos, empreendedores e especialista em soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida nas cidades.

Foram três dias de debates sobre mobilidade urbana, tecnologia, transporte e iluminação pública. Além de discussões acerca da legislação para uso do solo e parcerias público-privadas (PPPs) até dispositivos de vigilância e sistemas autônomos. Mais de 150 palestrantes debateram o futuro das cidades a partir do uso de tecnologia com cases de soluções para problemas estruturais das cidades. Ana Paula participou do painel sobre Arranjo Produtivo Local (APL). “A proposta é incorporar a abordagem de cidades inteligentes nas políticas públicas já desenvolvidas pelo Ministério das Cidades, de forma a torná-las mais eficientes e contribuir para a solução de problemas históricos das nossas cidades”, explicou.

Dos debates sobre o tema, resultou o desafio de encontrar os parceiros, conectá-los em rede, e potencializar suas…[LEIA MAIS]

 



Produção de eletroeletrônicos recua 26,5% em fevereiro

A produção do setor eletroeletrônico esfriou no mês de fevereiro. Em comparação com o mesmo período de 2015 a retração foi de 26,5%, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). A queda, segundo a entidade, é resultado do recuo de 33% da indústria eletrônica e do decréscimo de 21% na atividade da indústria elétrica.

No acumulado bimestral, de janeiro e fevereiro de 2016, a produção industrial do setor diminuiu 28,8% em relação ao igual período de 2015. Nesta mesma comparação, a produção caiu 36,6% na indústria elétrica e 22,4% na eletrônica. Segundo o levantamento da Abinee, no primeiro bimestre, o desempenho do setor foi inferior ao da indústria geral (-11,7%) e ao da indústria de transformação, que ficou e -11,3%.

O cenário só apresenta positividade se comparado com o mês imediatamente anterior. Entre janeiro e fevereiro, a produção da indústria eletroeletrônica cresceu 4,5%, em decorrência do incremento de 11,4% da indústria eletrônica, uma vez que a indústria elétrica ficou praticamente estável (+0,1%).

Nos últimos 12 meses, a retração da produção da indústria eletroeletrônica atingiu 22,9%. A associação culpa a crise política e a…[LEIA MAIS]

 



Solução de Telepresença da Embratel ganha novos recursos

A Embratel anuncia nova versão de sua solução de telepresença. Entre as novidades está recurso especial para permitir o agendamento da sessão pelo organizador da conferência e seu gerenciamento em tempo real. A funcionalidade está disponível a partir do portal do TPaaS (Telepresence as a Service). A solução passa a contar também com plataforma redundante e capacidade ampliada das salas virtuais de reuniões, por meio de Cloud Computing. Isso significa que a nova plataforma consegue fazer até quatro vezes mais conexões simultaneamente. A tecnologia garante também comunicação unificada com mais segurança e robustez.

“Além de novas funcionalidades técnicas, a Embratel oferece a modalidade de pagamento conforme o serviço utilizado, ou seja, Telepresença como Serviço (Telepresence as a Service). Dessa forma, oferecemos ainda mais flexibilidade aos nossos clientes, que precisam de soluções para otimizar tempo e recursos”, afirma Gustavo Silbert, Diretor Executivo Embratel, Claro Empresas e Star One.Segundo ele, além de toda a economia com deslocamento e hospedagem, as empresas ganham velocidade para a tomada de decisões, reduzindo drasticamente despesas com viagens e deslocamentos.

Outra novidade é a ferramenta Jabber Full Like UC, composta por serviços de voz, vídeo, chat e verificação de status de presença para iOS e Android. Com ela, o mesmo usuário pode, com apenas uma licença, utilizar o serviço pelo sistema de Teleconferência, mas, também, a partir de diversos dispositivos como PC, notebook, smartphone e tablet.

O novo Portal TPaaS possibilita ao cliente o gerenciamento da reunião virtual em tempo real. Agora, é possível monitorar, adicionar e excluir participantes durante a…[LEIA MAIS]



Tocar nádegas de robôs deixa humanos excitados, diz estudo

Os robôs podem roubar seu emprego no futuro, comandar empresas, substituir celebridades e políticos, etc. Provavelmente você irá querer chutar o traseiro deles, mas cuidado. Tocar as nádegas de um robô pode causar excitamento em humanos. É o que diz um estudo da Universidade de Stanford.

Os pesquisadores resolveram entrar nesse tema pouco comum porque há poucos dados sobre como seria a intimidade entre pessoas e máquinas com inteligência artificial. Robôs poderiam ser quadrados e frios feito uma geladeira. Mas e se tivessem partes que parecessem humanas, como seios ou nádegas? Isso os tornaria menos odiados?

Os participantes do estudo foram convidados a testar isso. Um robô que é uma mistura dos simpáticos C-3PO, do filme Star Wars e da animação de sucesso Wall-E foi usado para o estudo. A máquina dizia para as pessoas tocarem nela. Eram 13 diferentes partes do seu corpo mecânico, alguns pouco ortodoxos e publicáveis.

“Às vezes eu vou pedir-lhe para tocar meu corpo e, às vezes eu vou…[LEIA MAIS]



O papel do CFO como catalisador para a mudança

* Por Priscila Siqueira

Os ritmos dos negócios estão mudando. Na economia global altamente competitiva, os altos executivos muitas vezes têm de usar mais de um chapéu para ajudar suas organizações a atingir seu pleno potencial. Além disso, cada vez mais esses mesmos executivos são obrigados a fazerem mais com menos. Um exemplo claro dessa realidade é o CIO, que tem de se adequar às mudanças, abordagens e filosofias fundamentalmente para remodelar o seu papel. Mas o que dizer do CFO (Chief Financial Officer)?

Considerando o pano de fundo de um ambiente econômico desafiador, os CFOs tiveram de acionar todas as alavancas imagináveis ​​ao longo dos últimos anos para controlar os custos, economizar dinheiro e manter as margens. A pressão para impulsionar a inovação e crescimento neste ambiente, juntamente com responsabilidades financeiras mais tradicionais, resultou em muitos CFOs assumindo um papel mais amplo dentro das organizações. Este papel em evolução tem posicionado o CFO como parceiro estratégico mais valorizado.

Para dar mais destaque ao assunto, a Oracle em parceria com a Accenture conduziu um estudo global intitulado “O CFO como catalisador para a mudança“, com mais de 930 CFOs entrevistados de organizações de diversos portes e continentes. Ele aponta a evolução do CFO de superintendente financeiro para estrategista empresarial e agente de mudança.

De acordo com o estudo, 71% dos executivos entrevistados têm visto o aumento do seu nível de influência estratégica ao longo dos últimos três anos. Com este dado, não estou surpresa porque muitos CFOs estão se tornando cada vez mais influentes. Por outro lado, alguns tópicos conclusivos do estudo são curiosos.

Tão interessante quanto o cenário macro, creio que os resultados mais impressionantes foram em torno do crescente papel do CFOs junto a área de Tecnologia. Esta é uma tendência parecida ao que…[LEIA MAIS]

 



Brocade compra Ruckus Wireless por US$ 1,2 bilhão e mira mercado 5G

A Brocade Communications Systems anunciou que irá adquirir a Ruckus Wireless por aproximadamente US$ 1,2 bilhões em dinheiro e ações. Com o negócio, a companhia ganha uma posição privilegiada no mercado de WiFi nos principais países do mundo e posiciona-se para o futuro das telecomunicações 5G e internet das coisas (IoT).

Os acionistas da Ruckus receberão US$ 6,45 em dinheiro pelos papéis que têm em mãos e mais 0,75 ações ordinárias da Brocade para cada ação ordinária da Ruckus. O acordo está sujeito à regulamentação e deverá ser concluído até o final do terceiro trimestre fiscal da Brocade de 2016.

O CEO da Brocade, Lloyd Carney, também sugeriu em uma conferência com analistas na segunda-feira, que o negócio se destina a posicionar melhor a empresa para um futuro sem fio que…[LEIA MAIS]

 



Autodesk mostra a estrutura 3D do Zika Vírus

Hoje, cientistas anunciaram que mapearam a estrutura do Zika Vírus. O time de pesquisa da Autodesk de Bio e Nanotecnologia, por sua vez, introduziu os dados do vírus no Autodesk Molecule Viewer para gerar a sua visualização em 3D em larga escala.

O acesso aos detalhes da estrutura 3D revela detalhes sobre como o Zika vírus se difere em relação aos demais vírus da mesma família. Agora que as principais diferenças são conhecidas e…[LEIA MAIS]

 



Como a complexidade influencia os custos de cibersegurança

* por Cleber Marques

Quando as empresas juntam uma série de tecnologias novas e mantêm as antigas, o resultado é um caos de sistemas redundantes que custam dinheiro, dificultam a inovação e impedem que a empresa tenha a visibilidade necessária para identificar oportunidades e vulnerabilidades capazes de afetar ativos críticos.

Se por um lado a redundância serve para ter à disposição sistemas reservas que possam tomar o lugar do outro quando uma falha ocorre, por outro, as camadas de redundância trazem uma série de riscos. Muitos gestores não consideram as vulnerabilidades trazidas pela simples gestão da transferência de um sistema para o outro, algo que requer sistemas específicos que também podem sofrer falhas, afetando a confiabilidade da rede.

Além da redundância, em muitos casos, a complexidade é resultado de uma busca contínua por inovação ou de uma forte pressão para que o negócio se desenvolva rapidamente, fazendo com que o CIO invista em…[LEIA MAIS]

 



Esse é o bólido da F1 de carros robôs

Caros sem motorista, carros conectados, carros robôs… é, não há dúvidas que a indústria automobilística está prestes a entrar numa nova etapa. As inovações são tantas que as competições de corridas também seguem na mesma direção. Depois que a Formula E, o campeonato de carros elétricos, anunciou que usará a realidade virtual nas transmissões, nada parecia que superaria isso. Mas essa semana começou a circular vídeos e fotos do que pode ser a primeira Fórmula 1 de carros robôs do mundo.

A ideia é utilizar máquinas poderosas e com design inovador para testar o uso de carros sem piloto. Será algo diferente de se ver. Sem uma pessoa dentro correndo risco de morte a cada curva, não há muito limite para..[LEIA MAIS]

 



GVT passa a se chamar Vivo. Campanha promove conceito “juntos”

A partir de 14 de abril de 2016 a marca GVT passa a se chamar Vivo. Com isso, unem-se as marcas sob uma só, que passa a oferecer todas as conexões, em todo o País, nos segmentos móvel, fixo, de internet, TV e serviços digitais, para Pessoa Física e Jurídica.. Desde maio de 2015 as empresas já atuam para aumentar os padrões de qualidade, serviços e benefícios exclusivos aos clientes.

“Nosso objetivo é unir o melhor dos 2 mundos – Vivo e GVT – e, neste momento, manter os clientes tranquilos, cientes dos benefícios gerados com a união entre as empresas e certos de que o processo todo vem sendo pautado pela transparência e respeito ao consumidor”, comenta Cristina Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
A comunicação da união das marcas e operações foi dividida em duas etapas: uma fase informativa (entre fevereiro e 14 de abril de 2016) e outra fase posicional (a partir de 14 de abril de 2016).

A primeira etapa da campanha teve início em fevereiro com o objetivo de tranquilizar e informar o cliente sobre a união entre as duas empresas, destacando os novos benefícios e os próximos passos do processo.

Entre as comunicações realizadas estão: mensagem do presidente, informativo junto às faturas, mensagem online do presidente nas redes sociais e portais das empresas, além de campanha estrelada pelos…[LEIA MAIS]

 



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