Home Blog Page 1693

GDPR, privacidade e prosperidade: o Brasil no limiar do futuro

A verdade, porém, é que a GDPR traz a oportunidade de “reinicializar” a maneira como as empresas lidam com dados de seus clientes
Foto: Divulgação

Arley Brogiato*

A GDPR (General Data Protection Regulation – Regulamentação Geral de Proteção a Dados) é uma oportunidade de crescimento para o Brasil. A maior parte dos rankings dos países mais avançados na digitalização de sua economia diz respeito à infraestrutura de TI e Telecom, número de dispositivos móveis, força de trabalho capacitada digitalmente, etc. Segundo o World Economic Forum 2017, por exemplo, Singapura, Finlândia e Suécia são os países mais digitalizados do mundo; neste ranking, os EUA estão em sétimo lugar. Esse quadro pode mudar. Em tempos da extrema vulnerabilidade através de meios digitais, começará a ganhar espaço o país que for além desse quadro e passar a oferecer um ambiente que alie segurança e privacidade para os negócios. É disso que se trata a GDPR. Embora seja uma legislação europeia, essa regulamentação pode ser vista como um Norte para todos os países e economias que desejam dar um salto qualitativo e efetivamente tornar-se o espaço ideal para transações digitais.

É importante lembrar que o alinhamento com a GDRP será uma exigência a todas as empresas brasileiras que mantenham relações comerciais com companhias europeias. Mas, além das oportunidades de negócios com a Europa, há outras razões para o Brasil sair na frente e, por meio da adesão a GDPR, passar a oferecer as garantias de segurança e privacidade de dados que o consumidor online, cada vez mais, procura. Essas razões explicam que, hoje, projetos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Brasileira (uma regulamentação local alinhada com a GDPR) estejam sendo examinados tanto na Câmera dos Deputados como no Senado. E que estudos semelhantes ocorrem nos EUA, nesse exato momento.

No Brasil, o Marco Civil da Internet conseguiu algumas vitórias no campo da segurança – como o controle de registros de logs – mas, em sua essência, não cobre todos os flancos abordados pela GDPR. O fato do mundo estar mergulhado em um cenário de extrema sofisticação e vigor dos ataques cibernéticos demanda a adoção de uma nova e mais rigorosa regulamentação.

As ameaças digitais são reais. Segundo o relatório anual de ameaças da SonicWall, hoje quase 70% de todo o tráfego da Internet está criptografado. Essa realidade pode ocultar ataques que provocarão vazamentos ou sequestro de dados através de códigos maliciosos como ransomware. Na era pós-BYOD (Bring your own device), o perímetro corporativo se estendeu além das nuvens e em arquiteturas multi-virtualizadas, fazendo com que localidades físicas ou tipos de dispositivos deixem de ser um fator importante. A economia digital acontece de forma suave quando o Next-Generation Firewall inspeciona todas as comunicações criptografadas, detectando ameaças em tempo real e agregando camadas integradas de proteção contra os temidos ataques persistentes e zero-day. O resultado do uso dessas soluções é um ambiente onde funcionários acessarão as aplicações corporativas e os dados quando, como e onde desejarem. Nada disso é futuro: as soluções para suportar, ao mesmo tempo, a GDPR e os negócios já estão no mercado.

Para incentivar atitudes pró-privacidade, a GDPR estabelece regras rígidas acerca de como as empresas coletam e armazenam dados de clientes como nomes, dados sobre localização, identidade, identificadores online, e assim por diante. Em caso de uma violação, uma notificação sobre este fato precisará ser apresentada aos órgãos regulamentadores. Isso poderá resultar em severas penalidades, incluindo multas acima de 20 milhões de euros ou até 4% do faturamento global.

A verdade, porém, é que a GDPR traz a oportunidade de “reinicializar” a maneira como as empresas lidam com dados de seus clientes.

A GDPR instigará novas maneiras de pensar e produzirá mais confiança e transparência. Empresas podem usar o alinhamento a essa regulamentação para aprender mais sobre seus clientes, aumentar o engajamento do seu público alvo e incrementar a eficiência. Aspectos que muitas empresas ainda negligenciam em nosso país no desenvolvimento de seus negócios. Como consequência da GDPR, nos próximos anos começaremos a ver consumidores assumindo total controle de seus dados – estabelecendo qual informação que as empresas podem e não podem ter acesso, como e quando.

E, quanto mais confiarem em uma marca, maior será a probabilidade de permitirem a essa empresa acesso aos seus dados. A lógica é bastante simples: na era da economia digital, o consumidor tem de estar em vantagem quando se trata de seus dados pessoais. As empresas, por sua vez, lutarão para conquistar a confiança do consumidor, de modo a tornar esse modelo igualmente valioso para seus acionistas. É aí que surgem as oportunidades de crescimento. Clientes mais engajados são naturalmente mais afeitos a gerar relações mais valiosas, especialmente em médio e longo prazo.

Quando o C-level de uma empresa estiver planejando as vendas e o marketing de seus produtos e serviços, recomenda-se que inclua em seu orçamento a privacidade de dados. A corporação deverá ser transparente quanto às suas medidas de segurança e comunicar abertamente como está protegendo as informações confidenciais dos clientes. Acima de tudo, profissionais de TI, Segurança, Marketing e outras áreas de negócio devem estabelecer uma postura onde privacidade de dados possa impulsionar maior entendimento sobre consumidores e, com isto, contribuir para a geração de novas oportunidades de crescimento.

A chegada da GDPR muda o jogo. Essa regulamentação faz os erros ficarem visíveis e, ao mesmo tempo, gera novas oportunidades para quem realmente compreende os fundamentos da economia digital. Os países que aderirem aos preceitos da GDRP serão os primeiros a desfrutar do crescimento que, certamente, virá. A hora de dar esse salto é agora.

*Arley Brogiato é country manager da SonicWall Brasil



Ford apresenta nova geração de câmera de ré para automóveis

A Ford apresentou na Europa uma nova geração de câmera de ré que oferece uma visão de 180 graus da traseira do veículo e aciona os freios automaticamente ao detectar obstáculos, com o auxílio de radar. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Lançada junto com o novo Focus no mercado europeu, a tecnologia leva a um patamar inédito a funcionalidade desse equipamento para aumentar a segurança em manobras.

Instalada acima da placa de identificação do veículo, a nova câmera permite ao motorista observar na tela do painel a movimentação de pedestres, ciclistas e outros veículos de forma ampla, cobrindo áreas normalmente fora do seu campo de visão.

Para completar, sensores de radar monitoram a área atrás do carro e geram um alerta quando automóveis e motocicletas se aproximam. Nesse caso, se o motorista não tomar nenhuma ação o sistema aplica os freios automaticamente para evitar colisões.

“Sabemos que para a maioria dos motoristas dar marcha a ré é uma das manobras que mais exigem atenção e geram ansiedade. Esta pequena câmera representa um grande passo para facilitar a direção”, diz Glen Goold, engenheiro-chefe do programa Focus na Ford Europa.

Uma pesquisa recente da Ford mostrou que, das cinco manobras consideradas mais difíceis pelos motoristas, quatro envolveram a ré. A quinta é sair de frente em áreas de estacionamento.

A nova tecnologia se junta a outros recursos semiautônomos de assistência ao motorista da marca, que contribuem para tornar a direção mais segura e tranquila. Como, por exemplo, o sistema de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado, o piloto automático adaptativo, o sistema de permanência em faixa e o alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, já oferecidos em modelos no Brasil.

Item de segurança
A câmera de ré vem se popularizando em todo o mundo como item de segurança. Tanto que os Estados Unidos acabam de tornar o seu uso obrigatório em todos os carros novos vendidos no país, por determinação da autoridade nacional de segurança no trânsito (NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration).

A lei foi aprovada pelo congresso norte-americano em 2008 e a sua regulamentação ocorreu somente em 2014, para entrada em vigor a partir deste mês.

O objetivo é evitar acidentes, especialmente com crianças e idosos, que são as principais vítimas de atropelamentos em manobras de ré ao cruzar o ponto cego do motorista. Dados de 2007, usados na aprovação da lei, indicavam que só naquele ano 221 pessoas foram mortas e 14.000 ficaram feridas nesse tipo de ocorrência nos Estados Unidos.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Como funciona a suspensão adaptativa MagneRide do Ford Mustang
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
Carros serão data centers sobre rodas



A importância da tecnologia como ferramenta para políticas de sustentabilidade nas empresas

Por Wagner Xavier *

Desde muito tempo falamos, lemos e ouvimos falar em sustentabilidade, em escassez de recursos naturais e qualidade ambiental em todo o mundo. E dentre diversos fatores do tema, um dos que mais nos chama a atenção é sobre o uso indiscriminado dos impressos nas empresas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Como sabemos, as empresas são responsáveis por um alto volume de informações e enorme geração de relatórios em praticamente todo o mundo. Você consegue imaginar o consumo de papel e de relatórios que são gerados por cada uma delas? E por todas elas conjuntamente?

Imagine, então, se cada relatório impresso fosse substituído por um arquivo digital? Esse artigo traz alguns benefícios e vantagens para que cada empresa, cada usuário e cada profissional tenha consciência da real necessidade de se adotar essa metodologia, batizada de Zeropaper e quais os reais ganhos obtidos na gestão do papel pelo setor empresarial. O Zeropaper, é sem dúvida, um dos fatores fundamentais na implantações destas boas práticas, que incrementam conceitos modernos de Compliance Corporativo. Vejamos:

Valor financeiro: pesquisas indicam que entre 6% a 8% do orçamento das empresas estão ligados diretamente com o uso de impressos, espaço físico para impressão, toners e impressoras.

Segurança da Informação: quantos impressos, muitos deles sigilosos, ficam à mercê de olhos e mãos curiosas para obter informações de seus clientes que estão sob a responsabilidade de sua empresa?

Organização e qualidade: já experimentou a sensação de entrar ou trabalhar em algum lugar repleto de papel, muitas vezes de materiais sem importância, desnecessários, descartáveis e que poderiam perfeitamente ser substituídos por informações digitais? Basta imaginar como um ambiente limpo, agradável e com o menor número de papel irá trazer de organização, qualidade e agilidade no seu dia a dia.

Preservação do meio ambiente: um dos grandes e nobres motivos de se optar pela impressão digital, pois o papel é oriundo das árvores. O desmatamento que ocorre em parte para atender exatamente a essas demandas, além de ser um crime ambiental causa um imensurável prejuízo a todo o ecossistema natural, na maioria das vezes sem o menor critério ou política de reposição.

Para aqueles que desejam adotar medidas a esse respeito, enumeramos sete passos que podem ser realizados de forma quase que imediata nas organizações:

1. Elaborar um diagnóstico do uso do papel em sua empresa, mediante um inventário especial de impressões em papel e digital, dentro de um certo e determinado período de tempo, para mensurar, gerir e reduzir o insumo a zero.

2. Elaborar um controle de custos operacionais de toda a cadeia de processos inseridos na circulação dos papéis em sua empresa, desde o espaço físico para arquivos físicos, funcionários do setor de arquivos, do setor de expedição e logística, custos com papel, tonner e impressoras.

3. Padronizar os papéis e os documentos permitidos e proibidos de impressão, bem como o armazenamento de relatórios em pastas digitais ou em nuvem, utilizando-se da tecnologia no controle e na mensuração dos papeis impressos e digitais.

4. Estabelecer metas gradativas na redução de impressos até chegar a zero, através da gestão eletrônica de papéis, integrando à cultura da empresa os valores da sustentabilidade e da responsabilidade social.

5. Implantar processos educativos permanentes que envolvam todo o corpo de trabalhadores, desde o chão de fábrica até o presidente da empresa, compartilhando princípios, metas e objetivos como melhores práticas de responsabilidade social.

6. Publicar internamente os resultados obtidos com o registro histórico das reduções, valorizando a transparência corporativa na avaliação da evolução dos processos e metas.

7. Reconhecer e premiar os líderes que influenciaram para o sucesso da nova gestão de sustentabilidade da empresa.

Enfim, muito mais do que um discurso do politicamente correto, a cultura do ZeroPaper está cada vez mais acessível a todas as empresas, fundamentalmente pelo desenvolvimento de novas tecnologias que possuem a capacidade de mudanças de padrões de consumo e educação em escalas massivas de usuários ao redor do planeta.

E então, mãos à obra?

* Wagner Xavier é diretor técnico da Oficina1

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Amazon brasileira lança marketplace de papelaria e escritório com milhares de produtos
A política de sustentabilidade das empresas precisa ser efetiva
Virada Sustentável 2018: últimos dias para as inscrições



Empresário lança banheiro de bolso que também cabe na bolsa. Conheça agora

Quantas vezes você já se deparou com a sensação horrível e delicada de ficar “apertado” para fazer o “número 1″ em um grande evento ao ar livre ou estádio e não encontrar um banheiro disponível a vista? Ou ter que enfrentar as imensas filas para usar os fétidos banheiros químicos? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Ao passar por esse tipo de situação constrangedora num desfile de Carnaval no Rio de Janeiro, o empresário catarinense Flávio Boabaid teve a ideia e iniciativa de trabalhar no desenvolvimento de uma solução, que ele denominou de banheiro de bolso N1, com características de praticidade, higiene, discrição e ecológico.

Em 2009, Flávio fundou a startup KFB Solutions para desenvolver o “Número 1”, que como o nome diz , é só para xixi. O primeiro protótipo do produto ficou pronto em 2012 e desde então tem evoluído e conquistado novos mercados e usos, tais como: forças armadas, em catástrofes naturais, por pessoas com dificuldade de locomoção, idosos, gestantes, no segmento hospitalar, grandes canteiros de obras, agronegócio e até mesmo na sua casa, como um verdadeiro banheiro de bolso.

Com o banheiro de bolso N1, homens e mulheres de todas as idades podem urinar em qualquer lugar que ofereça um mínimo de privacidade. O produto tem o formato de um envelope de 20 X 10 cm e abre como uma carteira. É composto internamente por uma manta de celulose reciclada, semelhante a uma fralda que proporciona a retenção e rápida absorção de até 1 litro de urina, livre de odores. É envolto externamente por uma embalagem de plástico biodegradável e compostável, podendo ser descartado no lixo convencional.

Segundo Boabaid, “o produto ajuda também a economizar até 20 litros de água e reduz o uso de produtos químicos uma vez que não precisa dar descarga nem lavar as mãos, no caso dos homens, tornando-se um grande fator de sustentabilidade no momento de crise hídrica pelo qual passamos”. “As mulheres podem urinar de pé, evitando assim doenças contagiosas”, destaca o empresário.

Vem aí o N2 e N3
O empreendedor acaba de lançar o N2 (Fezes), um novo projeto que contou com o apoio e recursos da fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e procura investidores no mercado.

O N3 é uma manta absorvente para revestir o piso do box, eliminando respingos e odores da urina.

Testes e Certificações
O invento foi patenteado e está protegido de cópias pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), com sede em Genebra.

O N1 e N2 foram testados recentemente pelo Exército em Roraima, em face da crise dos Venezuelanos.  Em seu relatório afirmou que após 15 dias de resíduos acumulados (ao sol de 40 graus) de 300 N1 e 100 N2, não apresentaram cheiro nenhum. Os produtos substituíram os banheiros químicos no Mundial de Surf da WSL em Saquarema (RJ) de 10 a 19 deste mês, com eficiência total.

Anteriormente o produto foi testado com sucesso num concerto dos Rolling Stones em Porto Alegre e na etapa Brasil do Ironman, maior circuito de Triathlon do mundo em Florianópolis anos atrás.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Quatro mitos sobre saúde bucal e o consumo de chocolate
Nove em cada dez brasileiras buscam informações sobre saúde na internet
Projeto de regulamentação dos Planos de Saúde coloca em risco direito ao tratamento de crianças autistas



Christina Aguilera divulga novo single com participação de Demi Lovato, “Fall In Line”

A cantora Christina Aguilera lançou mais um single que fará parte de seu próximo álbum “Liberation”. “Fall In Line”, que conta com participação de Demi Lovato. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As duas cantoras já haviam anunciado que se apresentariam ao vivo no “2018 Billboard Music Awards”, direto do MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, no último domingo, dia 20.

Veja o clipe da música:

“Fall In Line”, com participação de Demi Lovato, e os singles “Twice” e “Accelerate”, com participações de Ty Dolla $ign and 2 Chainz, farão parte do sexto álbum de estúdio de Aguilera, “Liberation”, que chega em 15 de junho pela RCA Records e já está disponível para pré-venda no iTunes. Os fãs que comprarem, receberão as três faixas automaticamente.

Na última semana, Christina anunciou sua próxima turnê norte-americana – a primeira desde 2008. Com início em 25 de setembro, a turnê viajará para 22 cidades, com shows em locais como o Radio City Music Hall de Nova York, o The Chicago Theatre, entre outros. Outras datas incluem as cidades de Boston, Oakland, Denver, Los Angeles, Las Vegas e mais.

A cantora anunciou também que o músico Big Boi, sete vezes vencedor do prêmio Grammy, participará de alguns shows, em cidades selecionadas.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Samsung E-Festival Instrumental 2018 busca novos talentos da música
Brasileiros tem indicação recorde para o maior prêmio de música independente do mundo
Pesquisa aponta que The Beatles é o grupo musical mais indicado para treinar inglês



Pesquisa revela que 53% dos usuários passam mais de 6 horas por dia na internet

No dia 17 de maio foi celebrado o Dia da Internet. Para comemorá-lo, a ESET compartilha os resultados de sua pesquisa sobre usos e segurança na Internet. Entre os dados mais relevantes está o fato de que hoje 53% dos usuários gastam mais de 6 horas conectados na frente de uma tela. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A pesquisa coletou Informações de usuários e pessoas interessadas em seus produtos em toda a América Latina e mostra alguns hábitos de quem acessa a internet. Segundo o levantamento, 26,6% das pessoas utilizam a internet por conexão via cabo, 57% por meio de Wi-Fi privado e 9,4% por pacote de dados 3G/4G. Com relação ao local de acesso, a maioria (68%) usa computadores do escritório onde trabalha, enquanto que o celular é o favorito de 3 em cada 10 pessoas para conectar-se.

O levantamento também questionou qual o dispositivo mais importante para as pessoas, caso tivessem que escolher somente um. A grande maioria (68%) escolheu o PC como o favorito, seguido pelo celular (26,6%), o vídeo game (3,87%) e a TV (3,23%).

Segurança cibernética
Com relação à segurança, 34,6% das pessoas pesquisadas foi vítima de alguma ameaça cibernética, sendo que a maioria delas (23%) sofreu especificamente com phishing e uma porcentagem considerável (14%) não sabe se já foi afetado por ameaças.

Apesar de a maioria (82,8%) utilizar uma solução de segurança em seus equipamentos, 85% acha que a internet continuará sendo perigosa ou que a situação irá se agravar nos próximos anos. No entanto, como forma diminuir o problema, para 97% das pessoas a segurança informática deveria fazer parte da formação educacional nas escolas.

Histórico
Há mais de 40 anos, uma rede de 23 computadores conhecida como ARPANET era usada pelos militares dos EUA para enviar e acessar informações militares. Embora essa conexão seja entendida como o nascimento da internet, somente em meados da década de 1990 é que a world Wide Web deu seus primeiros passos para se tornar o que é hoje, com surgimento de comércios eletrônicos e jornais online, além, é claro, o nascimento do Google, em 1998, reinventando o hábito de buscar informações na web.

Somente no ano de 2001 foi criada a Wikipedia, pouco depois nasceu o Skype (2003) e, por fim, o Facebook (2004). A partir deste ano nasceu uma nova rede, agora conhecida como Web 2.0. Colaborativa e participativa, que permite aos usuários compartilhar conteúdo e participar ativamente de portais, blogs e redes sociais.

“O que começou como uma rede militar, há mais de 40 anos, tornou-se aquilo de que todos fazemos parte hoje, o que nos aproxima das informações, nos conecta e nos comunica, e também nos confronta com novos riscos e desafios. A ESET está comprometida com a educação em segurança cibernética porque acredita que conhecer os riscos aos quais estamos expostos quando navegamos na internet nos permite desfrutar de tecnologia com segurança”, finaliza Camilo Gutierrez, chefe do Laboratório da ESET na América Latina.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasileiros continuam caindo em golpes na Internet
Como podemos combater o discurso de ódio dos haters da Internet
Brasil é líder mundial na adoção de Internet das Coisas



Aproveite as férias de julho com aventuras inesquecíveis

As férias de julho estão chegando. Tão esperadas por todos, desde os adultos até as crianças, essa é a época de separar um tempo para viajar, seja para conhecer novos lugares ou revisitar os antigos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

É bem provável que a maioria das suas viagens tenha sido para descansar e relaxar, o que também é ótimo, mas por que não investir em uma aventura para sair um pouco da rotina?

Com tantos destinos maravilhosos no Brasil, opções não faltarão para você desbravar paisagens incríveis, o que será um programa muito gostoso e que ficará guardado para sempre na sua memória. Felizmente, fazer isso é bem fácil, desde que você tenha as melhores dicas e sugestões para saber como agir, e você encontrará tudo o que precisa bem aqui! Vamos lá:

Como Planejar Uma Viagem Aventureira?
Se você nunca fez uma viagem desse tipo, então pode ser que não saiba muito bem como pesquisar os destinos, o que acontece de uma forma diferente das viagens tradicionais.

Quando o objetivo é descansar, você pesquisa por hotéis, pousadas, restaurantes, locais mais próximos do centro e de comércios e tudo o que possa facilitar a sua viagem. Porém, para passeios radicais, não é bem assim que funciona. É preciso colocar alguns pontos importantes na balança, para ter a certeza de fazer a melhor escolha possível.

Local de Hospedagem
Muitas vezes, melhor do que procurar por um quarto no centro da cidade seja um hotel ou pousada mais afastado, mas que fique mais perto de um destino radical, seja ele uma praia, montanha ou até mesmo uma floresta, e nós explicamos o porquê.

A maioria das aventuras é feita à pé: você não vai poder ir de carro para o meio da floresta ou para aquela ilha, certo? Então, o acesso à pé precisa ser mais prático do que de carro.

É claro que você pode precisar do carro para se deslocar do lugar em que estiver hospedado até a sua aventura, mas quanto menor for esse deslocamento, melhor. Quem sabe você possa ir até à pé? Quando você quiser dar um pulinho no centro da cidade, é só pegar o carro e ir. Acredite: essa é a melhor opção se você quiser curtir a aventura ao máximo.

Alimentação
Não pense que você vai encontrar uma barraquinha ou um restaurante no meio daquela montanha ou naquela praia mais afastada. Então, se você não levar nada para comer, pode passar bastante fome durante sua aventura.

Como é importante que você se alimente e hidrate bem para que tenha força física suficiente para completar a sua jornada, então o ideal é levar tudo na mochila, para não passar nenhum perrengue justo na hora que mais precisar.

Dê preferência para alimentos que não precisem ser aquecidos e estejam prontos para comer, como sanduíches, frutas, barras de cereais e até mesmo salgadinhos. Porém, não se esqueça de que você vai precisar de bastante energia.

A hidratação também é fundamental, e você pode deve levar água ou sucos naturais bem gelados, para que se mantenham frescos durante o dia, de preferência em uma mochila ou sacola térmica.

Os refrigerantes e sucos artificiais não são boas opções, já que eles podem fazer com que você fique com ainda mais sede, e encontrar água potável pode não ser tão fácil de acordo com o lugar que você for.

Equipamentos
Aqui, depende bastante de qual será a sua aventura. Porém, via de regra, você deve levar tudo o que precisa em uma mochila de viagem, que também pode ser encontrada pelo nome de mochila tática ou militar.

O formato dessas mochilas é um pouco diferente do que estamos acostumados, como a da faculdade, por exemplo, mas isso tem um propósito: dar o máximo de conforto e ergonomia ao seu corpo.

Pode ser que você tenha que levar água, comida, uma troca de roupa, toalha, blusa, lanterna, bússola e outros acessórios para deixar sua aventura mais legal, e isso tudo não cabe direito em uma mochila normal.

Além disso, tudo pode ser bem pesado, e a carga precisa ser dividida por todo o seu corpo para não incomodar. Então, elas  contam com vários bolsos e amarrações exclusivas para te dar todo o conforto que precisa.

Segurança
Por último, mas não menos importante, precisamos falar sobre a segurança, que é fundamental em todas as suas aventuras.

Antes de decidir o lugar que você quer ir para uma viagem aventureira, pesquise bastante sobre ele e, se possível, converse com pessoas que já seguiram esse roteiro para saber se ele é realmente seguro.

Pode parecer brincadeira quando você olha as fotos e vídeos, mas as aventuras precisam ser planejadas com muito cuidado, para que nada dê errado quando o que você mais quer é se divertir.

Se for o caso, conte com o apoio de um guia turístico ou reúna um grupo de pessoas que já tem mais experiência, para que você possa aprender tudo o que for necessário e, depois de um bom tempo, planejar e realizar por conta própria as suas aventuras.

Com isso, você poderá curtir ao máximo o passeio e voltar são e salvo para casa, com fotos, vídeos e principalmente memórias que nada nem ninguém poderá tirar de você.

Tenha as Férias de Julho Mais Radicais da Sua Vida!
Ao planejar um roteiro mais aventureiro, você sairá da sua zona de conforto e poderá passar por situações incríveis, que agregarão muito à sua vida e te farão enxergar as coisas de uma forma totalmente diferente.

Então, que tal usar essas férias de julho para mudar um pouco o passeio e ter momentos que você nunca passou em sua vida? Nós temos certeza de que você vai amar e querer repetir muitas vezes no futuro!

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Quer dar um presente diferente para a sua mãe? Que tal uma viagem?
Saiba como um seguro pode salvar a sua viagem!
Ainda dá tempo de ver neve com as crianças nas férias de julho



Sony anuncia nova linha de produtos para o Brasil

Portfolio Sony 2018

A Sony Brasil acaba de apresentar seu novo presidente, Kenichiro Hibi, assim como os produtos que farão parte da linha 2018 de televisores, projetores, mini systems, caixas de som portáteis, headphones e acessórios no País. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em evento realizado em São Paulo, o novo executivo responsável pela operação brasileira reforçou a missão de dar continuidade ao crescimento expressivo que a companhia vem registrando desde o ano passado.

Novas polegadas e ainda mais conectadas
Neste ano, a Sony ampliou a linha XBR, que conta com os televisores mais avançados em termos de tecnologia. A nova série XBR OLED A8F e XBR X905F, em seus novos modelos com 70” e 85” enfatiza a presença da empresa no mercado de televisores premium.

Com um modelo exclusivo de 70”, a série XBR X835F integra o novo portfólio, trazendo uma nova opção de polegada para o consumidor brasileiro. O televisor 4K HDR é composto pelo processador X1, display TRILUMINOUS, Motionflow XR 960, conectividade Bluetooth e todos os benefícios do sistema operacional Android Oreo. Estará disponível a partir de setembro.

Nessa linha, as TVs da marca também apresentam atualização do sistema operacional com o Android Oreo 8.0, facilitando ainda mais o acesso a novos conteúdos. A grande novidade é que o novo sistema passa a suportar o Google Assistant, conforme anunciado no início deste ano na CES.

No Brasil, os modelos estarão habilitados assim que o Google disponibilizar o serviço em português.

A série X755F traz modelos de 49”, 55”e 65” e também foi apresentada no mercado brasileiro como a opção ideal para quem busca a primeira 4K Android TV. Outros modelos, como as linhas X705F, disponível em 43”, 49” e 55” e a W665F, disponível em 43” e 50”, completam o portfólio com o que há de mais moderno no mercado.

O grande diferencial desses produtos é o X-Protection PRO, um conjunto de soluções que elevam a durabilidade dos modelos e os protegem de uma série de fatores, como poeira, umidade, relâmpagos e surtos elétricos.

Imagem de cinema
Neste ano, a Sony anuncia o lançamento de três projetores Home Theater 4K com qualidade cinematográfica. Os modelos VPLVW760ES, VW360ES e VW260ES produzem imagens com resolução 4K DCI, graças aos painéis SXRD nativos, que têm mais de quatro vezes a qualidade do Full HD.

Projetados para servir como um dos principais equipamentos do ambiente, os aparelhos entregam detalhes e cores mais realistas. Além do HDR, todos são equipados com TRILUMINOUS e tecnologia Motionflow, que garante movimentos mais suaves.

“Para impulsionar a experiência única que queremos proporcionar, escolhemos o Be Sony como canal exclusivo de vendas desses aparelhos, já que reúne lojas especializadas que trabalham com tecnologia de ponta e oferecem atendimento diferenciado para os clientes que buscam este tipo de eletrônico”, comenta Marcelo Gonçalves, Gerente de Marketing e Comunicação.

Nova geração de mini systems ‘1 box’ e ‘3 box’
A Sony apresentou sua mais nova linha de mini systems no País e anuncia a volta da marca Muteki, com os modelos MHC-V90DW, MHC-V71, MHC-V41 e MHC-V21 na linha ‘1 box’, e MHC-M60 e MHC-M80 entre os aparelhos ‘3 box’.

O destaque ‘1 box’ é o majestoso MHC-V90DW, um aparelho de cerca de 1,70m de altura, capaz de fazer uma festa por si só. Com maior amplitude de som, expande a área de impacto do dispositivo proporcionando maior qualidade sonora. Além disso, conta com a conectividade Wi-Fi que permite o uso das funções Spotify Connect, Google Cast e DLNA.

O dispositivo possui ainda a tecnologia Gesture Control, que possibilita o controle das músicas por meio de gestos, além de inserir diversos efeitos de DJ e mixar os sons. O produto também pode ser utilizado para amplificar o som da a sua TV por possuir conectividade HDMI e mídia de DVD. Apesar do seu tamanho, pode ser facilmente transportado graças à presença de duas rodinhas traseiras.

Como parte da nova linha, a Sony lança também o MHC-V71D, com ainda mais qualidade sonora por meio da tecnologia Spread Sound, que amplifica o som e preenche todo o ambiente. Oferece ainda iluminação 360º para proporcionar sensação de balada e permite que o consumidor o use até como ‘instrumento musical’, já que dispõe de funções que simulam diferentes tipos de percussão, como bongôs, djembe, surdo e taikô.

Os modelos MHC-V41D e MHC-V21D completam a linha ‘1 box’, com previsão para chegar ao mercado em julho. “Com esses aparelhos, suprimos a demanda por qualidade de som e oferecemos produtos de acordo com a necessidade de cada tipo de consumidor”, explica Gonçalves.

Neste ano, a Sony traz de volta ao mercado brasileiro aparelhos com caixas de som auxiliares, conhecidos como ‘3 Box’. Os modelos MHC-M80D e MHC-M60D apostam em alta pressão sonora e dispõem de entrada HDMI e compatibilidade com DVD para criar integração com a TV e melhorar a experiência do consumidor.

Para um som extremamente potente sem deixar a portabilidade de lado, a Sony apresenta a caixa de som GTK-XB60 neste ano com até 14 horas de autonomia de bateria. A empresa apresenta ainda um novo modelo de soundbar, o HT S100F. Com 6,4cm de altura, o produto possui conexões USB e Bluetooth, suporta cabo ótico e HDMI ARC para deixar o som mais impactante. Conta com tecnologia Auto Sound, que otimiza o som de acordo com suas características de gravação para garantir uma sensação de imersão mais profunda.

Som portátil, a prova d´água e com maior duração de bateria
A Sony continua investindo em caixas de som portáteis com o lançamento de três modelos de diferentes tamanhos e novas funcionalidades: SRS-XB41 (foto), SRS-XB31 e SRS-XB21. De olho em um mercado que apresenta ascensão constante e que deve crescer 14% em relação a 2017, os modelos são totalmente à prova de água, poeira e outros resíduos, como a lama.

Isso é possível graças à certificação IPX67, que permite ao aparelho ser mergulhado e até lavado, sem causar problemas no funcionamento. Além disso, a marca aposta na inédita função Party Booster, pela qual o consumidor pode criar efeitos sonoros por meio de batidas nos dispositivos.

Mais música, menos ruídos
A principal aposta da Sony para o mercado de headphones é a função Noise Cancelling, que pode ser encontrada em modelos Bluetooth como WH-1000XM2, WF X1000X e CH700N. A tecnologia é responsável por eliminar interferências externas e oferecer experiência de som mais imersiva.

Outros fones foram apresentados, como o CH400, ultraleve, moderno e disponível em quatro opções de cores, além dos modelos WI-C300 e WI-SP500.

Acessórios que vão além de carregadores portáteis
Mobilidade se tornou uma das principais necessidades na rotina do consumidor contemporâneo. A principal novidade para 2018 é o projetor portátil MP-CD1, que cabe no bolso, pesa 280g e reproduz imagens em até 120”. Graças a uma conexão HDMI, o dispositivo permite que o consumidor conecte aparelhos de conteúdo via streaming, que dão acessos a serviços como YouTube e Netflix. Com bateria de 5.000mAh que dura duas horas, serve ainda como fonte de energia USB tipo C.

A Sony aposta também em carregadores portáteis que fornecem energia de maneira rápida, sem deixar de lado a segurança. Um dos lançamentos da marca é o modelo CP-VC10 de 3.0A, USB tipo C e design premium. Possui duas saídas e carrega em altíssima velocidade, além de contar com a função pass thru charging, em que o aparelho funciona como um intermediário entre a tomada e o dispositivo que está sendo carregado.

Devido à alta demanda dos consumidores, a companhia traz ainda cabos com compatibilidade para Android e iOS. Entre os modelos iOS, a empresa apresentou o USB tipo C CP-ABCP150 e USB tipo A para B com adaptador lightning CP-ABLP150, revestidos de nylon nas cores cinza chumbo e rosa claro. Além disso, a empresa renova seu portfólio de carregadores de tomada, cartões de memória, carregadores veiculares e pendrives.

Além dos lançamentos, a marca aproveitou a sua coletiva anual de imprensa para reforçar o crescimento no segmento de câmeras com as recém lançadas Alpha A7RIII e A7III, as já reconhecidas A9, A7SII e o portfólio de lentes disponíveis para compor todo o kit do profissional, como a nova SEL24105G.

Com presença dos embaixadores Everton Rosa, Richard Cheles, Guilherme Coelho e Rafael Kent, o evento contou com uma exposição de foto e vídeo produzida por eles próprios, com o objetivo de destacar as funcionalidades da linha Alpha, visando posicionar as câmeras como os melhores equipamentos do mercado.

Para mais informações sobre os novos produtos, disponibilidade e preços, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Novo smartphone pro-selfie Xperia XA2 Ultra da Sony chega ao Brasil
Sony lança smartphone Xperia XZ1 no Brasil
Brasil é potência mundial nos eSports



Bolsa de Estudo: Alemanha de portas abertas aos brasileiros

German Chancellor Fellowships for prospective leaders from Brazil

A Alemanha abre suas portas a brasileiros com potencial de liderança por meio da Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil (German Chancellor Fellowships for prospective leaders from Brazil). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A Bolsa, que tem como objetivo investir em 10 jovens líderes brasileiros para aperfeiçoarem seu talento na Alemanha, é uma ação da Chanceler da República Federal da Alemanha, Angela Merkel.

O projeto 2018/2019, além da tradicional apresentação em São Paulo (23.05), terá também encontros em Salvador (21.05), Brasília (22.05), Curitiba (24.05) e Rio de Janeiro (25.05). Os eventos informativos, que trarão todos os detalhes sobre a Bolsa Chanceler Alemã, são abertos a todos os interessados, mas é preciso se inscrever antecipadamente.

O objetivo do programa, que já traz um histórico de sucesso em outros países e está sendo oferecido para brasileiros desde 2013, é promover pessoas e projetos com investimentos da Alemanha, incentivando o intercâmbio multicultural, a capacitação profissional e pessoal (networking).

Para Dr. Damian Grasmück, Responsável pelo Departamento de Seleção da Fundação Alexander von Humboldt, o programa é uma grande chance para os brasileiros que querem potencializar suas carreiras. “A cada nova edição, estamos surpreendidos pelo interesse e dedicação dos brasileiros com este projeto. O Brasil vem surpreendendo não apenas pela grande quantidade de aplicações, mas principalmente pela qualidade dos candidatos”.

Além do Brasil, o programa Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes (Bundeskanzler-Stipendium für angehende Führungskräfte, no original em alemão) é destinado a jovens pesquisadores da China, Índia, Rússia e Estados Unidos. Com isso, o projeto geral contempla, todo ano, 50 jovens líderes (10 bolsistas de cada país), que terão a oportunidade de colocarem em prática seus projetos, patrocinados pela Alemanha. A Bolsa Chanceler contempla várias áreas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura.

A iniciativa possibilita, também, a oportunidade ímpar aos bolsistas de apresentarem o resultado de seus projetos pessoalmente para a Chanceler Alemã Angela Merkel.

Formação superior completa, fluência em inglês ou em alemão são alguns dos requisitos da bolsa. Outra exigência é a apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública. A ajuda mensal para os aprovados varia entre 2.150 euros e 2.750 euros, dependendo das qualificações.

Cursos adicionais de alemão, suporte para a família acompanhar o bolsista e as despesas com viagem estão previstos na bolsa. Todos os requisitos podem ser conferidos no edital da fundação.

As inscrições para a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes já estão abertas e vão até o dia 15 de setembro. A data de início do programa para os selecionados neste ano é o dia 1° de outubro do ano seguinte (2019) e tem duração de um ano. Mais informações sobre o programa estão no site.

Serviço

Serviço São Paulo

Apresentação da edição 2018/2019 da German Chancellor Fellowship for prospective leaders from Brazil

Data: 23 de maio de 2018

Inscrições: até 22 de maio

Horário: 19h00

Local:  Residência Oficial do Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo

Rua Áustria, 390 – Jardim Europa, São Paulo – SP

Informações e inscrições para o evento informativo aqui

 

Serviço Curitiba

Apresentação da edição 2018/2019 da German Chancellor Fellowship for prospective leaders from Brazil

Data: 24 de maio de 2018

Inscrições: até 22 de maio

Horário: 19h00

Local:  Grand Hotel Rayon, Rua Visconde de Nácar 1424 – Centro, Curitiba – PR

Informações e inscrições para o evento informativo no e-Mail: ahkcuritiba@ahkbrasil.com

 

Serviço Rio de Janeiro

Apresentação da edição 2018/2019 da German Chancellor Fellowship for prospective leaders from Brazil

Data: 25 de maio de 2018

Inscrições: até 23 de maio

Horário: 17h00

Local:  Escritório Regional DAAD no Rio de Janeiro, Rua Professor Alfredo Gomes, 37 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Informações e inscrições para o evento aqui

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring e mantém liderança do Mundial de Superbike
Escola oferece 1000 bolsas de estudo para curso de programação
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros



Mais personagens clássicos chegam à coleção Sega Forever

Super Monkey Ball

AiAi e seus amigos estão de volta!  Super Monkey Ball: Sakura Edition, o adorável game de ação onde você vira, pula, rola e roda, chega à coleção SEGA Forever trazendo personagens clássicos e queridos da SEGA. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Todos os jogos do selo SEGA Forever estão disponíveis para baixar gratuitamente na App Store para iPhone e iPad ou na Google Play Store para dispositivos Android. Jogadores que quiserem experimentar os jogos sem anúncios podem remover os mesmos de uma só vez com uma compra pelo próprio aplicativo no valor de US$ 1.99 ou equivalente em moeda local.

O Monkey Ball original chegou inicialmente aos fliperamas em 2001, apresentando puzzles frenéticos e cheios de ação que ficavam ainda mais interessantes graças ao incrível controle trackball. Em Super Monkey Ball: Sakura Edition, jogadores e jogadoras vão rolar por 125 estágios espalhados por seis mundos e encarnando um dos quatro amados personagens da franquia: AiAi, MeeMee, GonGon e Baby.

Com três mini games  apresentando multiplayer local (ou quatro, caso jogado nos tablets), o jogo tem aventura de sobra pra fazer macaquices por aí junto de seus amigos!

Confira o trailer do jogo:

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
O clássico Streets of Rage chega à coleção SEGA Forever
O clássico Decap Attack chega hoje à coleção SEGA Forever
Jogo Sonic Forces: Speed Battle chega hoje para dispositivos Android



7 práticas para te ajudar a lidar com as dificuldades do dia a dia

Como evitar o estresse

por Braulio Lalau de Carvalho*

Nos últimos tempos, a nossa rotina de trabalho virou sinônimo de estresse. O trânsito pesado, o excesso de informações e compromissos drenam a nossa energia, nossa capacidade de ter empatia e de pensar de forma criativa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Alia-se a isso, o atual cenário de incertezas que só faz aumentar a nossa ansiedade. E como se não bastasse, ainda há a cobrança cada vez maior para sermos produtivos sempre.

Por isso, é muito importante que você cuide da sua saúde mental diariamente, antes que o estresse te leve a sofrer de exaustão. Com algumas mudanças de atitudes e novos hábitos, é possível manter o cérebro produtivo e um comportamento resiliente mesmo diante das pressões.

Quer ajuda para começar? Reuni sete práticas que você pode adotar para te ajudar a manter o estresse sob controle enquanto você lida com as dificuldades do dia a dia. Acompanhe:

1. Tenha hábitos alimentares saudáveis
Os alimentos são o combustível para o corpo e também para o cérebro, de modo que o órgão precisa dos nutrientes adequados para funcionar em plena capacidade. Se você abastece o seu carro com combustível ruim, ele vai apresentar defeitos. A analogia vale para o nosso corpo e cérebro.

Concordo que resistir àquele hambúrguer ou doce pode ser difícil, principalmente quando nos sentimos estressados. Mas tornar isso um hábito só vai agravar o problema.

A ciência já provou que o que comemos interfere no nosso humor, produtividade, capacidade de concentração e de tomada de decisão. Portanto, se você quer minimizar os efeitos do estresse, escolha alimentos nutritivos que vão contribuir para que o seu cérebro funcione melhor.

2. Tire um break de tempos em tempos
Não deixe que o volume de trabalho e a pressão te consuma, aumentando o seu estresse. Lembre-se de tirar pequenas pausas durante o dia para hidratar ou tomar um café e se atualizar com os colegas. Essas pausas podem ser mais importantes do que você imagina.

3. Saia para almoçar com os colegas
Comer sozinho(a) na mesa de trabalho pode fazer você acreditar que está ganhando tempo, mas na verdade, vai te deixar mais tenso(a) e menos produtivo(a). Este estudo comparou os efeitos emocionais e cognitivos de uma refeição feita com colegas, e outra, solitária, consumida no escritório.

Os resultados evidenciaram o efeito relaxante e de melhora do humor naqueles que almoçaram em companhia dos colegas no restaurante. Além disso, andar até o local da refeição vai aumentar a oxigenação no seu cérebro, o que contribui para fomentar novas ideias e aliviar o estresse. É uma forma simples de cuidar da sua saúde cerebral durante o expediente.

4. Priorize uma boa noite de sono todos os dias
Todas as outras práticas ajudam, no entanto, para manter o cérebro em seu melhor desempenho e stress free só existe um caminho: descanso. Portanto, busque dormir o suficiente para fazer você se sentir bem e procure alternativas para melhorar a qualidade do seu sono. Isso vai te tornar uma pessoa mais feliz e mais produtiva, com maior capacidade cognitiva e de empatia, entre outros benefícios.

5. Economize energia simplificando as suas escolhas
Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, usa o mesmo tipo de roupa todos os dias. Já Barack Obama tinha apenas duas opções: ternos nas cores cinza ou azul marinho. O motivo é simples. Eles não querem escolher. Ou melhor, eles simplificam as escolhas para, assim, preservar o poder de decisão para o que é realmente importante e estratégico.

Tomar muitas decisões, principalmente quando estamos estressados, nos deixa menos criativos e focados. Logo, considere ter escolhas mais minimalistas na sua vida. Isso não significa que você precisa usar a mesma roupa todos os dias, mas pode começar tendo uma rotina fixa pela manhã, por exemplo, ou escolhendo, na noite anterior, o que você vai vestir e comer no dia seguinte.

6. Converse com os colegas sobre suas dificuldades
Não se estresse sem necessidade tentando resolver tudo sozinho(a). Diante de uma dificuldade, converse com um colega e peça ajuda. Você pode se surpreender ao ver como as pessoas querem apoiar umas às outras.

Além de te dar outras perspectivas, a conversa aliviará a sua tensão e contribuirá para estabelecer uma conexão mais significativa e de confiança com os colegas, o que é fundamental nesta nova cultura de colaboração em que vivemos.

Lembre-se ainda: pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Ao contrário, mostra que você é uma pessoa humilde e sábia, o que é muito positivo no ambiente corporativo.

7. Pratique a atenção plena
Inúmeros estudos já comprovaram a eficiência da prática de mindfulness, ou atenção plena, no gerenciamento do estresse cotidiano. A técnica de meditação, que ensina você a focar completamente a sua atenção no momento presente, vai te ajudar a ter uma mente mais calma e mais preparada para lidar com decisões difíceis.

Várias empresas já oferecem aulas de meditação para os seus funcionários. Espero que alguma destas práticas seja útil para você.

* Braulio Lalau de Carvalho é CEO da Orbitall, empresa do Grupo Stefanini

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Sabia que o estresse pode ser um bom amigo?
6 dicas para fugir do estresse
Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão: confira mitos e verdades sobre a doença



Mitos e Verdades sobre a Meningite

A Meningite Meningocóccica é uma infecção bacteriana séria que pode causar sequelas e até mesmo levar a óbito. Por isso, é importante conhecer a doença e saber como se prevenir. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Confira abaixo alguns mitos e verdades, com esclarecimentos do Dr. Celso Freitas, infectologista e Gerente Médico de Vacinas da GSK Brasil.

– Qualquer pessoa, em qualquer faixa etária, tem a possibilidade de desenvolver a doença meningocócica
Verdade: 
“A Doença Meningocócica (DM) pode acometer indivíduos em qualquer faixa etária, porém a doença é mais comum em bebês, crianças até cinco anos, e mais rara em idosos”.

– A meningite meningocóccica é transmitida de pessoa para pessoa, através de secreções respiratórias
Verdade: 
“Os meningococos, bactérias que causam a doença meningocócica, podem ser transmitidos de uma pessoa para outra por meio do contato direto com gotículas respiratórias através de tosse, espirro, beijo, beber no mesmo copo ou comer com talheres de outra pessoa. Aproximadamente 10% das pessoas, principalmente adolescentes e adultos jovens, possuem a bactéria na garganta ou nariz sem desenvolver a doença – são chamados de portadores assintomáticos”.

– Após a exposição à bactéria (meningococo), as manifestações iniciais da doença demoram para se desenvolver
Mito: 
“A doença caracteriza-se por possuir um início abrupto e evolução rápida, podendo levar ao óbito entre 24 e 48 horas. O período médio de incubação da infecção pelo meningococo é de 4 dias, com um intervalo de 2 a 10 dias. Geralmente ela se manifesta como meningite, que é uma infecção das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Uma outra forma mais grave da doença é uma infecção do sangue, chamada de meningococcemia. Ambas podem ocorrer concomitantemente”.

– Os primeiros sintomas da doença são coceira e diarreia
Mito: 
“Os sinais e sintomas iniciais da doença meningocócica — incluindo febre, irritabilidade, dor de cabeça, perda de apetite, náusea e vômito — podem ser confundidos com outras doenças infecciosas. Na sequência, o paciente pode apresentar manchas arroxeadas na pele, rigidez na nuca e sensibilidade à luz. Após 15 horas, o quadro clínico geralmente evolui para confusão mental, convulsão, sepse e choque, falência múltipla de órgãos e risco de morte.

– A meningite meningocóccica pode deixar sequelas ou levar à óbito
Verdade: 
“Mesmo quando a doença é detectada precocemente e tratada de maneira adequada, de 10% a 20% dos indivíduos acometidos sofrem com danos cerebrais, perda auditiva ou dificuldade de aprendizado. A doença pode ainda ser fatal. Estima-se a ocorrência de pelo menos 500 mil casos de doença meningocócica por ano no mundo, com cerca de 50 mil óbitos. O desafio maior é o diagnóstico precoce, já que os sintomas são inespecíficos como os de uma virose”.

– Uma das principais formas de prevenção é a vacinação
Verdade: 
“A vacinação é considerada a forma mais eficaz na prevenção da doença. Outras formas de prevenção são evitar aglomerações, e manter os ambientes ventilados e limpos. É possível minimizar o risco de aquisição da doença através dessas medidas preventivas, para mais esclarecimentos o médico deve ser consultado”.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Plataforma digital une paciente e médico por geolocalização
App aproxima médicos e pacientes que não têm plano de saúde
Conheça tecnologias que facilitam a comunicação entre médicos e pacientes



Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros

Intel, Google e Volvo

Intel, Google e Volvo apresentaram a nova versão do sistema operacional Android OS com aplicações Google em um protótipo do Volvo XC40 equipado com um system-on-chip (SoC) automotivo Intel Atom, capaz de proporcionar experiências informativas e de entretenimento no interior do veículo (IVI, na sigla em inglês). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os recursos incluem reconhecimento de voz via Google Assistant, acesso ao ecossistema de apps Android via Google Play Store e capacidade de usar o Google Maps nativamente no sistema de infotretenimento integrado.

Os carros estão se transformando em uma extensão da vida digital das pessoas – e, na última década, o interior dos automóveis se transformou no principal ambiente onde as montadoras se destacam e podem oferecer valores tangíveis aos consumidores.

O mercado de infotretenimento deverá atingir 33,8 bilhões de dólares até 2022. Telas de alta definição touchscreen, climatização, entretenimento e interconectividade móvel se transformaram estão se tornando padrão.

Imad Souson, vice-presidente corporativo e gerente geral do Centro de Tecnologia de Código Aberto da Intel, declarou que a companhia está empenhada em ter o Android como um sistema operacional automotivo que ajude as montadoras a oferecer informação e entretenimento no interior dos veículos: “Nossos esforços em cooperação com a Google e a Volvo vão garantir às montadoras o poder computacional ideal com segurança reforçada na mais recente versão do Android para proporcionar novas experiências dentro dos automóveis” completou.

Para conseguir alcançar o pleno potencial dos sistemas IVI, as fabricantes de veículos precisavam abandonar soluções de software proprietárias. Isso exigia um sistema operacional e aplicações que pudessem ser facilmente personalizados, atualizados e expandidos.

Em 2015, a Google viabilizou isso ao levar o Android para os carros. Usando o SoC Intel Atom como plataforma, este sistema operacional e as aplicações Google estão proporcionando novas e interessantes experiências dentro dos automóveis, além de um ambiente amplo e familiar de recursos onde os desenvolvedores podem criar novas soluções.

“É incrível poder trabalhar com a Intel e a Volvo e oferecer aos proprietários de veículos a nova geração de infotretenimento no interior dos carros usando o Android”, afirmou Patrick Brady, vice-presidente de engenharia Android do Google.

Contando com o Android e os SoCs automotivos Intel Atom, as montadoras podem otimizar o processamento, as mais recentes versões de software e recursos de segurança. O Board Support Package (BSP) da Intel para Android é otimizado para esse SoC e estreia comercialmente nesse veículo para dar aos consumidores acesso a aplicativos como o Google Maps e o Google Assistant, que prestam assistência aos motoristas sem que eles precisem tirar as mãos do volante.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
3 Passos para adotar a Inteligência Artificial em sua empresa
Fabricante Volvo anuncia venda de veículos autônomos para o Uber
Avell lança notebooks com a 8ª Geração de processadores Intel



TecnoMultimídia InfoComm Brasil apresenta novidades em sua edição 2018

A TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2018, maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do País, chega a sua quinta edição e reúne os melhores distribuidores e fabricantes, tanto nacionais como internacionais. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com foco no mercado de sistemas de áudio, vídeo, automação residencial, digital signage e comunicações unificadas, o evento traz para os profissionais da área o ambiente ideal para quem busca se atualizar sobre as novas tecnologias do setor.

Confira abaixo os principais lançamentos do setor:

Casio
A Casio lança o projetor LampFree modelo XJ-L8300HN. Com uma resolução 4K ultra-high-definition (UHD) e brilho de 5.000 lumens, projetando imagens em telas utilizadas desde salas de reuniões a grandes halls. Com este produto, a Casio ingressa no mercado de projetores voltados a negócios com alta definição e alto brilho. O projetor exibe imagens de aproximadamente 8,3 milhões de pixels, reproduzindo as cores em um nível maior que os projetores convencionais.

Reality Projeções
A Reality Projeções, empresa especializada na locação de equipamentos audiovisuais, lança o novo projetor de alto brilho RZ21K 20.000 Ansi Lumens Laser. Compacto e leve, é extremamente fácil de controlar e ideal para ser utilizado em palcos.

Grupo Discabos
Com soluções por IP para áudio, vídeo e automação, o Grupo Discabos destaca durante a feira o sistema Blue Line Digital, da WORK PRO. Baseado em transmissão via Ethernet, funciona com baixa latência e pode ser utilizado para transportar vários canais de áudio na rede simultaneamente e para diferentes destinos.

ATEN
A ATEN, empresa fornecedora de produtos da Discabos, apresentará ​o Control System, sistema de gerenciamento padrão baseado em Ethernet que conecta todos os dispositivos de hardware em uma sala ou uma grande instalação, fornecendo controle centralizado e fácil, por meio de um dispositivo móvel ou um computador.

AGIS
Os visitantes da feira poderão conhecer a linha de Vídeo Collaboration da Logitech. Apresentada pela AGIS, oferece vídeo conferência para qualquer ambiente com áudio cristalino e vídeo mais nítido.

Os produtos da LG Business Solutions para hotéis, restaurantes, escritórios e shoppings, também estarão disponíveis no estande da marca.

Além disso, a AGIS apresenta soluções de controle de display LED, por meio dos produtos da NovaStar, companhia que projeta e desenvolve controladores de mídia para uma variedade de aplicações no mercado de soluções visuais e sinalização digital.

Por fim, o estande contará também com Raidus. A empresa apresenta o primeiro painel LED vendido em placas embaladas individualmente, com máxima eficiência da iluminação LED para uso profissional, com menor consumo de energia e maior durabilidade.

O produto vem em duas versões: de 3.9 MM, ideal para escritórios, lojas, vitrines e aeroportos; e outra de 5.9MM, para auditórios, igrejas, estádios e shows. É possível adquiri-lo com financiamento e pronta entrega em todo o Brasil.

Audio-Technica
Proporcionando fácil configuração, operação versátil e som de alta fidelidade, a Audio-Technica apresenta a próxima geração dos seus sistemas UHF sem fio da série 3000 de quarta geração.

Com uma faixa de sintonia líder na categoria de 60 MHz, que é mais do que o dobro oferecido pelas versões anteriores, os novos sistemas da série 3000 estão disponíveis em duas bandas de frequência – DE2 (470 a 530 MHz) e EE1 (530 a 590 MHz).

A empresa também lança o sistema ATUC-50. Projetado para uso intuitivo, possui funcionalidade plug-and-play. Ele fornece áudio digital não-comprimido para uma comunicação clara e inteligível, melhorando a comunicação em reuniões.

A solução é ideal para aplicações empresariais (incluindo salas de reuniões), edifícios públicos, conferências multilíngues, hotéis, convenções, quadras e departamentos judiciais ou indústria educacional.

Christie
A nova Série Christie Crimson de projetores laser fósforo 3DLP oferece até 25,000 ISO lumens, processamento de 60 Hz e Tecnologia Christie BoldColor em um pacote com baixo custo de propriedade para locação, testes e clientes de instalação fixa.

AAT – Advanced Audio Technologies
A empresa AAT lança uma linha de produtos voltados ao segmento profissional, chamada de Custom Installation (CI). Com destaque para os condicionadores de energia PWC-1 CI e PWC-2 CI, que conseguem entregar 33% a mais de proteção em relação aos condicionadores da marca.

A empresa traz também a linha de caixas acústicas RAKT composta por modelos do tipo bookshelf, central e subwoofers com acabamento em pintura microtexturizada e disponível nas cores preto e branco ou personalizáveis sob encomenda.

Por fim, inaugurando a linha Wi-Fi Streaming Amplifier, a AAT lança o AudioCast AC-1. O produto se conecta à rede Wi-Fi da residência ou via Bluetooth, facilitando a reprodução de músicas armazenadas em smartphones e outros dispositivos. Tem ainda entrada para pen drive e cartão de memória MiniSD.

LedWave
Para a edição 2018 da feira, além dos painéis convencionais, a LedWave vai levar os inovadores pisos de LED, que podem ser utilizados para festas e eventos. O produto pode ser aplicado em ambientes indoor ou outdoor, de pequeno ou grande porte. Além de também ser possível atender demandas especiais, com formatos inusitados, telas curvas, côncavas e convexas e os pisos de LED.

WOW
No estande da WOW o visitante poderá conhecer o Amazon Echo, dispositivo de automação controlado por smarphone ou tablet e produzido pela Amazon. Com ele é possível controlar diversas funções, como músicas, luz ambiente, compras online e outras, tudo por comandos de voz.

AMCP-xtend
A AMCP-xtend apresenta sua nova linha de caixas Bookshelf agora ativas e com Bluetooth. O sistema é composto por uma caixa passiva e outra ativa, podendo assim, atender necessidades das mais diversas.

As caixas contam também com entrada auxiliar em nível de linha, permitindo a reprodução do conteúdo de dispositivos móveis por Bluetooth (alcance de até 20 metros) ou também a conexão de saída de áudio de uma TV, por exemplo.

Os visitantes poderão ainda conhecer o novo extrator de Áudio HDMI da AMCP-xtend, equipamento que retira o áudio embutido no sinal HDMI e o libera em outros formatos.

Além das empresas que apresentam seus lançamentos, marcam presença no evento diversos outros nomes, como Epson, Mitsubishi Electric, NEC, Sony, Seal Telecom, Leyard Planar e Controllar, oferecendo o que há de mais moderno em tecnologias de sinalização digital, automação residencial, iluminação, áudio e vídeo. Para ter acesso à lista completa de expositores presentes, acesse o site.

Os visitantes também podem aproveitar a extensa programação de seminários e fóruns que acontecem simultaneamente à feira.

Serviço:

TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2018

Datas: 22, 23 e 24 de maio de 2018, das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo (Centro de Exposições Imigrantes)

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo, Brasil

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
A Turma da Mônica chega por streaming com os “audioquadrinhos”
Empresa oferece webnários gratuitos na área de áudio e tecnologia
Japan Film Experience 2018 ocorrerá no segundo semestre no Brasil



1ª etapa da Corrida de Unicórnios avaliará startups de varejo

Corrida dos Unicórnios

A Corrida de Unicórnios, primeira competição de startups do País, terá seu pontapé inicial. Na quarta-feira, 23 de maio, de 9h às 13h, acontece o primeiro pitch que avaliará as empresas da categoria de varejo. Nessa etapa, as startups serão analisadas por jurados da área que vão escolher quem seguirá na competição. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Entre os confirmados para avaliar as startups estão Vitor Magnani, Public Policy do iFood; Adriana Bessa, sócia do Lojão do Brás; André Almeida, VP da Vertical de Comercial para América Latina da Unisys e Bruno Maletta, sócio da Consumoteca.

A Corrida de Unicórnios ainda selecionará startups nos eixos de Customer Experience e Inovação. Ao todo, serão sete etapas da corrida, com pitches e semifinais de cada categoria. A grande final será em setembro, entre os dias 4 e 5, no Conarec (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente), o maior e melhor congresso sobre as melhores práticas de relacionamento entre empresa e cliente do mundo, quando três startups finalistas, uma por vertical, se apresentarão.

Será escolhido um vencedor de cada categoria que, além dos benefícios conjunto, receberá uma viagem com tudo pago para Madri, na Espanha, com grandes executivos no Consumidor Moderno Experience Summit, um evento diferenciado que combina conhecimento, dinâmicas e ações que privilegiam experiências inéditas durante um período de cinco dias. Ainda estão abertas as inscrições para as categorias de Customer Experience e Inovação.

Sobre a Corrida de Unicórnios
Em sua primeira edição, a Corrida de Unicórnios tem como objetivo de elencar as empresas com o maior potencial de mudar mercados tradicionais que podem virar Unicórnios, ou seja, aquelas startups que valem mais de US$ 1 milhão.

O desafio conta com apoio de empresas que atuam no ecossistema de inovação, como ABComm, ABFintech, Fiap, Inseed, OasisLab, RME – Rede Mulheres Empreendedoras, USP, WeWork, Anjos do Brasil, além do apoio e metodologia de avaliação de Felipe Matos, autor da obra “10.000 Startups” e um dos maiores especialistas de startups do País.

Corrida de Unicórnios- Pitch Varejo

Data: 23 de maio

Horário: De 9h às 13h

Local: WE WORK PAULISTA

Endereço: Avenida Paulista, 1374 – Bela Vista

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
2018: ano de desafios, adaptação e oportunidades para o varejo
Cinco inovações que irão melhorar o varejo em 2018
Procurando emprego? Conheça 11 startups com vagas em aberto em diferentes áreas



Chevrolet Fan Store lança linha de produtos em homenagem aos 50 anos do Opala

Chevrolet Opala

A Chevrolet Fan Store, em parceria com a empresa de decoração Urban Brasil, apresenta uma linha especial de produtos licenciados do Opala, em comemoração ao aniversário de 50 anos do lançamento do primeiro carro nacional da marca no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Ao todo são 36 artigos, entre objetos de decoração e de uso pessoal, como squeezes e utensílios de cozinha, que já estão a venda no site e nas principais lojas de decoração do país.

As peças da coleção são alusivas aos modelos mais emblemáticos do Opala, como a versão esportiva SS.

Para marcar o lançamento, os produtos puderam ser conhecidos e adquiridos no evento “Noite da linha Opala”, realizado no Sambódromo do Anhembi, no último dia 15, com exposição de carros antigos e modificados.

“A Chevrolet tem uma linha de produtos licenciados bastante completa no Brasil. Queremos sempre atender aos nossos consumidores e fãs da marca. Desenvolvemos diversos produtos baseados em ícones mundiais, como o Chevrolet Camaro e o Chevrolet Corvette”, avalia Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

O Opala no Brasil
O Opala foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de 1968 como o primeiro automóvel de passeio fabricado pela Chevrolet no país e logo se transformou em um dos modelos mais desejados do mercado.

Ao longo dos 24 anos de fabricação o carro ganhou diversas versões, como a esportiva SS, e a luxuosa Diplomata. Havia também a configuração perua, chamada de Caravan.

Em pouco pouco mais de duas décadas, quase 1 milhão de unidades foram produzidas no Brasil. A última saiu da fábrica em abril de 1992 para ceder espaço ao sucessor, o Chevrolet Omega.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Carros serão data centers sobre rodas
Ford inaugura “máquina de venda” de carros na China – veja o vídeo!
Gosta de carros? Então você precisa assistir “Automotive Histories”



Ainda dá tempo de ver neve com as crianças nas férias de julho

A estação de esqui Portillo, que fica a 2 horas de distância de Santiago do Chile, tem uma promoção especial para famílias nas férias de julho. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Na Kids Free, válida até 14 de julho, a cada adulto pagante, uma ou duas crianças de 4 a 11 anos não pagam para se hospedar, fazer as refeições e esquiar. Os menores de 3 anos já têm cortesia habitualmente, em todos os pacotes, e os adolescentes de 12 a 17 anos pagam tarifa especial.

A quantidade de crianças contempladas gratuitamente no programa Kids Free depende da época escolhida. De 23 de junho a 7 de julho é uma e de 7 a 14 de julho duas.

A temporada 2018 vai de 23 de junho a 6 de outubro. Para os que já têm alguma experiência na neve, a novidade é uma pista para esquiadores e snowboarders de nível intermediário, a “Gaucho”, que tem 310 metros de extensão e está no setor da baixada do trem.

Os pequenos contam, ainda, com uma série de atividades dentro do Hotel, o principal da estação. Há kids club gratuito para os de 4 a 11 anos, equipe de monitoria responsável por programações diárias de lazer, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, sala de internet, cinema, salão de jogos e ainda uma Escola de Esqui.

Vale lembrar que as hospedagens em Portillo podem ser de 3 ou 4 noites, em datas específicas, ou de 7 noites, durante toda a temporada, e incluem quatro refeições diárias, acesso ilimitado aos meios de elevação e à infraestrutura da estação, custódia de botas e equipamentos de esqui e snowboard. As tarifas podem ser encontradas aqui.

Mais informações diretamente no site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Quer dar um presente diferente para a sua mãe? Que tal uma viagem?
Saiba como um seguro pode salvar a sua viagem!
Alunas da Etec de Ribeirão Preto criam app para ajudar no planejamento de viagem



Backstreet Boys lançam novo single “Don’t Go Breaking My Heart”

A banda Backstreet Boys lançou hoje (17) seu mais novo trabalho, “Don’t Go Breaking My Heart”. No 25º aniversário do grupo, os músicos assinaram com a RCA Records, que também liberou o videoclipe da faixa, produzido pelos parceiros de longa data Rich + Tone. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Kevin Richardson afirmou que todos notaram que a música seria especial na hora em que a escutaram pela primeira vez. “Os versos são ótimos e a batida é incrível. Faz você querer escutar muitas vezes”, disse.

Para divulgar o novo single, BSB irão se apresentar no anual “Summer Concert Series”, do programa “Good Morning America”, em Nova York, nos Estados Unidos. O grupo também tem performance garantida no festival KIIS FM Wango Tango, que acontece em Los Angeles pela rádio KIIS-FM.

A energia e criatividade do novo trabalho são inegáveis. “Don’t Go Breaking My Heart” prova que o grupo continua impressionando mesmo após 25 anos de carreira.

“Trabalhamos muito durante todos esses anos. Com suporte da RCA Records, vamos continuar na estrada para os fãs atuais e antigos por muito mais tempo. É como se estivéssemos apenas começando”, declarou AJ McLean.

Durante 25 anos, BSB tem sido uma das bandas de maior sucesso na história da música, além de continuar no topo das performances pop mais influentes do mundo. São donos de incontáveis hits, recorde de vendas com turnê e muitos prêmios, além de ser a boy band mais vendida da história.

“Dont’ Go My  Heart” já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Samsung E-Festival Instrumental 2018 busca novos talentos da música
Brasileiros tem indicação recorde para o maior prêmio de música independente do mundo
Pesquisa aponta que The Beatles é o grupo musical mais indicado para treinar inglês



Samsung Ocean realiza Intelligence of Things Week em São Paulo

Samsung Ocean

Após sua primeira edição em Manaus, a Intelligence of Things Week chega a São Paulo para mais uma rodada de discussões sobre oportunidades, desafios, estudos de caso e tendências em Inteligência Artificial (AI), Internet das Coisas (IoT) e Tecnologias Digitais em geral. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Promovido pelo Samsung Ocean USP, iniciativa da Samsung Brasil que incentiva o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, e a POLI-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), o evento será realizado de 21 a 24 de maio com especialistas renomados nestas áreas.

A proposta da Intelligence of Things Week é aproximar estudantes e a comunidade de especialistas da indústria tecnológica, além de membros da academia e do ecossistema de economia criativa, e assim gerar debates sobre temas como conceitos e técnicas de inovação, preceitos de ética e suas aplicabilidades.

Os painéis irão discutir ainda temas variados sob o ponto de vista da aplicação de Inteligência Artificial, entre eles oportunidades em inovação mobile, transformação digital, o uso de dados e chatbots, ética, como potencializar negócios e fidelizar clientes, desenvolvimento de games, aplicabilidade de AI no setor financeiro, entre outros.

O fechamento do evento será com uma palestra especial do professor Dr. Maurício Figueiredo (Ocean-Universidade do Estado do Amazonas-UEA), no dia 24 de maio, às 21 horas, em que o seriado “Black Mirror” será objeto de estudo para fazer um contraponto entre realidade e ficção no contexto da tecnologia.

Para Eduardo Conejo, gerente de Inovação da Samsung América Latina e responsável pela realização da Intelligence of Things Week, as novidades em torno dos assuntos abordados no evento movimentam a comunidade de tecnologia e a sociedade como um todo em busca de informações.

“É alta a demanda de pessoas que querem começar a entender ou saber mais sobre Internet das Coisas, Inteligência Artificial, cognição e outros tantos termos tecnológicos para compreender o impacto disso em suas vidas e da sociedade em poucos anos. Por isso a proposta da Samsung em criar um evento acessível a todos e que possa transmitir o máximo de conhecimento e proporcionar a troca de experiências entre profissionais e a comunidade”, explica.

As inscrições para participar da Internet of Things Week estão abertas e podem ser feitas pelo site ou aplicativo do Ocean.

Serviço:

De 21 a 24 de Maio no Ocean Center São Paulo

21 e 24 de Maio – a partir das 18:00

22 e 23 de Maio – a partir das 14:00

Prédio de Engenharia de Produção da POLI-USP

Av. Professor Almeida Prado, 531, São Paulo/SP

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Samsung E-Festival Instrumental 2018 busca novos talentos da música
Como a IoT pode ajudar nos desafios das grandes cidades?
São Paulo é escolhida a capital brasileira do IoT Day 2018



Como funciona a suspensão adaptativa MagneRide do Ford Mustang

O novo superesportivo Ford Mustang GT é elogiado em todo o mundo pela dirigibilidade, com o uso de tecnologias que permitem um controle apurado da potência bruta do seu motor V8 de 466 cv. Um desses avanços é a suspensão adaptativa MagneRide, com amortecedores magnéticos que ajustam o desempenho e o conforto de rodagem de cordo com as condições da pista e o modo de direção selecionado pelo motorista. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os amortecedores MagneRide são equipados com um fluido viscoso eletromagnético e sensores que ajustam instantaneamente o comportamento da suspensão para oferecer a melhor resposta em cada situação. O resultado é maior conforto em retas e um desempenho mais firme em curvas, no esportivo que vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e chega a 250 km/h.

O sistema utiliza um óleo viscoso dotado de micropartículas, conhecido como fluido magnetoreológico (MRF). Essas particulas reagem quando um campo eletromagnético é aplicado e mudam a sua viscosidade, alterando o comportamento na absorção de impactos. Outra vantagem dessa tecnologia é o controle preciso que ela oferece, com a variação de intensidade do campo eletromagnético.

Os sensores monitoram as condições da pista e os eletroímãs controlam as partículas de ferro suspensas no óleo. O campo magnético é ajustado automaticamente 1.000 vezes por segundo para alinhar as partículas em cada amortecedor. É a mesma tecnologia usada em próteses de última geração de atletas amputados que praticam esportes radicais, como snowboard e esqui. Aplicada principalmente nas articulações de próteses de joelho, ela traz uma reação mais rápida e melhora a absorção de impactos em aterrissagens fortes.

O novo Mustang tem suspensão dianteira do tipo MacPherson com duplo “ball joint” e, na traseira, adota pela primeira vez um sistema independente Integral Link, melhorando a capacidade de tração e o controle de cambagem. Junto com a tecnologia MagneRide, essa arquitetura garante tanto uma direção empolgante nas pistas como uma rodagem suave e refinada no dia a dia, reagindo automaticamente e em tempo real a cada situação.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Ford amplia programa de teste de vans híbridas na Europa
Ford testa nova tecnologia de “estacionamento colaborativo” no Reino Unido
Primeiro lote do Ford Mustang chega ao Brasil



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »