Home Blog Page 3

Doenças respiratórias impactam a qualidade de vida de idosos

As doenças respiratórias, como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e a asma, afetam significativamente a população idosa de Goiânia. Fatores climáticos locais, como a baixa umidade do ar e as altas temperaturas, contribuem para o agravamento dessas condições. De acordo com especialistas ouvidos pelo jornal O Popular, o tempo seco e a baixa umidade que prevalecem no estado favorecem o aumento de problemas respiratórios.

Durante os períodos de seca, há um ressecamento das vias aéreas que causa desconforto e dificuldade para a respiração, tornando os idosos mais vulneráveis a infecções respiratórias. Além disso, sistemas de alta pressão atmosférica podem provocar aumento da temperatura e queda da umidade relativa do ar, agravando ainda mais a situação.

A poluição do ar em Goiânia também é um fator preocupante. Queimadas, poluição urbana e baixa umidade estão entre os fatores que fizeram a qualidade do ar ser classificada como inadequada, afetando diretamente a saúde dos idosos.

Diante desse cenário, políticas públicas e ações preventivas são discutidas e apresentadas por especialistas para garantir melhor qualidade de vida à população idosa.

Fatores ambientais e saúde respiratória

De acordo com um estudo recente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a falta de hidratação adequada e a permanência prolongada em ambientes climatizados podem intensificar os sintomas respiratórios. A exposição contínua a poluentes também está associada ao aumento da inflamação pulmonar e ao risco de complicações respiratórias. Médicos pneumologistas e geriatras, por exemplo, recomendam que idosos aumentem a ingestão de líquidos, utilizem umidificadores de ar e evitem locais com alta concentração de poluentes para minimizar os impactos dessas condições.

O Ministério da Saúde orienta que, para prevenir complicações respiratórias, idosos devem manter a vacinação em dia, especialmente contra gripe e pneumonia, evitar exposição a locais com alta concentração de poluentes, praticar atividades físicas leves para fortalecer a função pulmonar e manter uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e antioxidantes.

O médico otorrinolaringologista, Raul Pedrosa, reitera a importância da vacinação e chama atenção para outras medidas de prevenção e controle das doenças respiratórias que podem contribuir com a saúde dos idosos. “A vacinação é muito importante em todas as faixas etárias, particularmente na população idosa, temos a vacina pneumocócica, a contra influenza (gripe) e, mais recentemente, contra o vírus sincicial respiratório.” Ele ainda completa que conscientização sobre os fatores ambientais e a adoção de hábitos saudáveis podem contribuir significativamente para a redução de internações e complicações decorrentes das doenças respiratórias: “Os indivíduos se beneficiam também de medidas gerais de saúde, como dieta saudável, boa ingestão de água e atividade física regular e supervisionada. Além disso, o acompanhamento com médicos especialistas em vias aéreas, como o otorrinolaringologista e o pneumologista, ajudam no controle de doenças respiratórias crônicas e na prevenção das situações agudas.”

Atendimento especializado em pneumologia

A Clínica Salve, com unidades em Goiânia e Aparecida de Goiânia, oferece consultas especializadas para diagnóstico e acompanhamento de doenças respiratórias em idosos. Entre os serviços disponíveis, estão atendimentos em pneumologia, programas de monitoramento contínuo e suporte à prevenção por meio da imunização e acompanhamento clínico.



Bitget Brilha no MotoGP da Alemanha: Inovação e Corrida

VICTORIA, Seychelles, July 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 acelerou sua presença global no MotoGP da Alemanha na pista de Sachsenring, detido a partir de 11 a 13 de julho, lançando uma ativação de marca de alta energia que fundiu a emoção das corridas com a inovação comercial inteligente. O evento marcou a segunda grande participação da Bitget sob sua parceria com o MotoGP, executando sua estratégia de mesclar a inovação da Web3 com a cultura mainstream para mais de 50 milhões de espectadores.

No centro da ação estava o estande interativo para fãs da Bitget, que recebeu dezenas de milhares de participantes do MotoGP. Os fãs mergulharam no simulador oficial de motos do MotoGP e receberam produtos exclusivos da Bitget x MotoGP—criando uma experiência prática que combinava velocidade com estratégia, ecoando o espírito da marca de “Smart Trading Meets Speed.”

“Nossa presença no MotoGP Alemanha é para aproximar as criptomoedas das pessoas que buscam as melhores aventuras da vida”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget. “Da adrenalina na pistaàinovação on-chain, estamos ajudando os usuários a explorar como a negociação pode ser tão emocionante e gratificante quanto uma corrida de classe mundial.”

Junto com sua ativação offline, a Bitget lançou uma página de destino dedicada ao MotoGP, oferecendo aos fãs a chance de se manterem atualizados sobre os horários das corridas, próximas campanhas e brindes contínuos, incluindo ingressos para o MotoGP, produtos de edição limitada e recompensas de trading da Bitget. Em breve, o minijogo Smarter Speed Challenge permitirá que os usuários corram virtualmente até o topo da tabela de classificação e desbloqueiem prêmios exclusivos, impulsionando ainda mais o envolvimento além da pista de corrida.

Com a base global de fãs do MotoGP ultrapassando 50 milhões em plataformas sociais e uma forte presença nas principais regiões de crescimento para a adoção de criptomoedas, a Bitget está aproveitando essa parceria para se conectar com novos públicos e integrar a próxima geração de usuários da Web3. O GP da Alemanha foi um excelente exemplo de como as colaborações esportivas estratégicas podem alimentar o reconhecimento da marca e o envolvimento da comunidade.

Esta iniciativa faz parte do lançamento mais amplo da campanha da Bitget vinculadaàsua parceria com o MotoGP, que continuará ao longo da temporada de corridas com eventos localizados, desafios interativos e conteúdo temático projetado para capacitar e recompensar usuários em todo o mundo.

Para obter mais informações, visite a Página da campanha Bitget x MotoGP e acompanhe a jornada enquanto a Bitget corre ao lado do MotoGP para o futuro das finanças.

Destaques do evento

 

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazer trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do BitcoinEthereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Alinhada com sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu à UNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e nem o investimento principal seja recuperado. Sempre se deve procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em:
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9d86793b-a39a-4f2a-b6e6-561c0f41767c
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/e7fd5d6e-e919-48bf-a339-be0550b458c5
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/bc524929-8f7e-47ea-84f9-dab270af935e
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/7fe3efd6-df14-45b9-9c31-72ca129d88f2


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001118102)



TikTok se consolida como meio de trabalho digital no Brasil

O TikTok, plataforma que já ultrapassa 1,5 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo, segundo relatório do DataReportal, tem ampliado sua atuação para além do entretenimento, consolidando-se como um ambiente propício para a geração de receita por meio da criação de conteúdo digital.

No Brasil, o aplicativo vem sendo adotado como ferramenta profissional por criadores que exploram formatos diversos — de vídeos educativos a esquetes humorísticas — com foco em estratégias de monetização baseadas no engajamento e no alcance das publicações.

Internet como espaço de trabalho

Um levantamento divulgado pela HostGator em 2024 indicou que uma parcela significativa dos entrevistados, cerca de 75%, acredita que é possível viver exclusivamente de atividades no meio digital como fonte de obtenção de renda. Entre os modelos de negócio citados, 18% destacaram a monetização de conteúdo em redes sociais, com ênfase no TikTok, Youtube e Instagram.

A estrutura algorítmica dessas plataformas favorece a viralização de vídeos curtos, o que possibilita ampla visibilidade inclusive para usuários iniciantes, incentivando o ingresso de novos perfis com objetivos profissionais.

Diversificação de estratégias é fator-chave

A geração de receita no TikTok ocorre por meio de diferentes mecanismos, entre eles programas internos de monetização, parcerias com marcas e redirecionamento de audiência para plataformas externas com maior potencial de retorno financeiro.

Embora não haja dados oficiais sobre os valores pagos por visualização, um estudo da Nielsen apontou que campanhas veiculadas na plataforma podem ser 73% mais eficazes do que a média de outras mídias digitais e 80% mais eficazes do que campanhas em mídias offline.

Entre as ações mais recorrentes estão o desenvolvimento de produtos digitais, a comercialização de cursos, a veiculação de publicidade indireta e a aplicação de links de afiliados — especialmente por perfis com elevado índice de engajamento.

Brasil lidera uso da plataforma na América Latina

De acordo com dados do DataReportal, em 2025, o TikTok já contabiliza mais de 91 milhões de usuários ativos no Brasil. O mesmo relatório indica que os anúncios veiculados na plataforma alcançam 56% de toda a população adulta com 18 anos ou mais, posicionando o país entre os maiores consumidores da rede social em nível global.

Esse cenário reforça o papel do Brasil como um dos principais mercados para a economia digital baseada em atenção e engajamento.



Naturalidade é o novo olhar da cirurgia plástica facial

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) reforça que as cirurgias faciais têm passado por uma revolução silenciosa, movida por avanços técnicos e por uma mudança clara no perfil dos pacientes: menos interessados em transformações drásticas, mais conscientes e informados sobre os limites e benefícios de cada técnica.

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, 2023), os procedimentos faciais continuam entre os mais procurados globalmente, especialmente entre pacientes com mais de 40 anos. Lifting facial, blefaroplastia e cirurgia de papada estão entre os destaques. A diferença, no entanto, está na forma como essas cirurgias vêm sendo realizadas, com foco absoluto na sutileza e no respeito à anatomia de cada rosto.

Ainda de acordo com os dados do ISAPS (2023), técnicas atuais, como o Deep Plane Facelift, têm sido bastante procuradas dentro deste contexto da cirurgia plástica facial. Ao atuar nos planos mais profundos do rosto — abaixo do tecido muscular —, esse método permite reposicionar estruturas, corrigindo flacidez e queda, mas sem causar o aspecto artificial que caracterizava técnicas mais antigas. “O segredo está em realçar a beleza de forma sutil, sem alterar a identidade do paciente”, explica o cirurgião plástico Dr. Leandro Oshiro, especialista em cirurgia facial.

Dr. Leandro explica que, além do lifting, procedimentos como a blefaroplastia — que corrige excesso de pele nas pálpebras — e a lipoaspiração de papada são frequentemente combinados pelos cirurgiões para tratar a face de maneira ampliada. Em alguns casos, o enxerto de gordura facial também é utilizado, com a finalidade de repor volumes perdidos ao longo do processo natural de envelhecimento.

Para o médico, outro ponto de destaque na evolução das cirurgias faciais está no planejamento detalhado de cada caso. “Avaliações tridimensionais, exames de proporções faciais e análises minuciosas da pele e das estruturas ósseas fazem parte da nossa rotina de cirurgião plástico antes da cirurgia. Isso permite traçar um plano personalizado, capaz de atender às necessidades específicas de cada paciente, levando em conta seu histórico, sua genética e seus objetivos, ressalta.

Essa transformação na abordagem cirúrgica reflete também uma mudança no comportamento dos pacientes. Cada vez mais informados, eles buscam resultados que combinem elegância, naturalidade e funcionalidade. “A cirurgia facial não é mais sobre parecer outra pessoa. É sobre envelhecer bem, de forma coerente com a própria história e com os traços que definem quem a pessoa é”, comenta Dr. Oshiro.

O impacto vai além da estética. Estudos publicados nos últimos anos mostram que procedimentos de rejuvenescimento facial estão associados a melhorias na autoestima, na confiança pessoal e até na performance profissional. O rosto, afinal, é a principal ferramenta de comunicação interpessoal, e sentir-se confortável com a própria imagem tem reflexos diretos em diversas esferas da vida.

“Com o avanço das técnicas, dos equipamentos e do entendimento aprofundado da anatomia facial, as cirurgias de rejuvenescimento se consolidam como aliadas não apenas da estética, mas também da saúde emocional e do bem-estar. Nesse cenário, o papel do cirurgião é atuar com precisão, responsabilidade e sensibilidade, entregando resultados que valorizam a essência de cada indivíduo, finaliza o cirurgião.



Cirurgia proporciona rejuvenescimento profundo do pescoço

O desenvolvimento das técnicas de rejuvenescimento facial tem ampliado as possibilidades de intervenção cirúrgica em diferentes regiões da face e do pescoço. A região cervical, por sua vez, passou a ser incluída em abordagens que envolvem estruturas mais profundas do tecido. Entre esses procedimentos está o Deep Neck Lift, cirurgia que atua em planos internos do pescoço para modificar o contorno e tratar a flacidez decorrente do envelhecimento.

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS-2023), procedimentos focados no rejuvenescimento do terço inferior da face, incluindo o pescoço, vêm crescendo significativamente nos últimos anos. Só no Brasil, foram mais de 75 mil cirurgias realizadas no pescoço, de um total de 805,507 mil cirurgias realizadas entre face e cabeça.

Para o cirurgião plástico Dr. Leandro Oshiro, especialista em rejuvenescimento facial, o avanço das técnicas tem permitido que pacientes atinjam resultados cada vez mais naturais, sutis e duradouros. Dentro deste cenário, a região do pescoço, frequentemente negligenciada, passou a receber atenção especial com procedimentos que vão além dos tratamentos superficiais. Um deles é o Deep Neck Lift, cirurgia que atua nas camadas profundas do pescoço para redefinir contorno e combater a flacidez acentuada.

“O Deep Neck Lift atua nas estruturas anatômicas profundas do pescoço. O procedimento pode incluir o reposicionamento dos músculos platisma e digástrico, a abordagem das glândulas submandibulares quando indicado e a retirada de tecido adiposo localizado abaixo da camada muscular, região que não é acessada por meio da lipoaspiração isolada. Esta cirurgia permite que o cirurgião plástico acesse além da pele, ou seja, trate as camadas que causam o envelhecimento do pescoço, explica.

O planejamento da cirurgia, realizado por médicos especialistas em rejuvenescimento facial, considera vários fatores como estrutura óssea, espessura da pele, quantidade de gordura e flacidez muscular. É também comum que o Deep Neck Lift seja associado a outras cirurgias, como o lifting facial (Deep Plane Facelift) ou a blefaroplastia, proporcionando um rejuvenescimento mais global e harmônico.

Segundo o Dr. Leandro, a redefinição do contorno do pescoço resgata características associadas à juventude, melhora a proporção entre face e pescoço e contribui diretamente para a autoestima. “Não se trata apenas de remover pele ou gordura, mas de reorganizar toda a anatomia profunda do pescoço, devolvendo ao paciente um contorno jovial, natural e duradouro”, finaliza o cirurgião plástico.



Omnibees amplia acesso a hotéis com integração ao SAP Concur

A Omnibees anuncia a integração de sua base de hotéis à plataforma SAP Concur, sistema global voltado à solicitação de viagens e gestão de despesas corporativas. Empresas que utilizam o módulo Travel da ferramenta passam a ter acesso direto ao inventário da Omnibees, que reúne mais de 9.500 hotéis no Brasil.

A integração permite que as reservas sejam feitas diretamente no SAP Concur, com acesso a tarifas públicas e a condições corporativas previamente negociadas. A iniciativa está em linha com o escopo da Vertical Buyers, unidade criada para atender empresas e Travel Management Companies (TMCs) com soluções voltadas ao mercado de viagens corporativas.

Patricia Thomas, diretora de vendas na Vertical Buyers da Omnibees, destaca que a integração amplia a oferta de hotéis, seja de grandes redes ou independentes, e com isso reduz as reservas offline. “Estamos incentivando a digitalização das reservas com foco em simplificar o processo. Para o viajante, isso pode se traduzir em uma experiência de reserva mais fluida, em que ele pode consultar tarifas e disponibilidade em tempo real, com confirmação imediata”.

A diretora de vendas acrescenta que, para as empresas, o ganho está no fortalecimento da governança, já que todo o processo ocorre de forma automatizada e em conformidade com as políticas de viagem estabelecidas.

Thomas aponta que, com a parceria, os hotéis parceiros passam a ter acesso a um canal de distribuição conectando-se a grandes empresas nacionais e globais que utilizam o SAP Concur.

“A principal funcionalidade é a possibilidade de ampliar a oferta e disponibilidade para geração de reservas de forma sustentável. O processo foi desenhado para ser ágil: por meio do nosso Channel Manager, o hotel pode disponibilizar suas tarifas negociadas com facilidade, ganhando visibilidade e acesso a um dos maiores ecossistemas de viagens corporativas do mundo”, declara a executiva.

O segmento de viagens corporativas no Brasil alcançou um recorde de faturamento em 2024 de R$ 13,5 bilhões. Os dados, divulgados pelo Ministério do Turismo, são da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP), que analisou 11 atividades do setor. O segmento hoteleiro registrou ganhos de R$ 3,9 bilhões, alta de 42% em relação a 2019, ano anterior à pandemia de Covid-19.

Soluções tecnológicas na gestão de viagens corporativas

Segundo a diretora de vendas na Vertical Buyers da Omnibees, a integração entre a Omnibees e a SAP Concur busca acompanhar a tendência de uso de inteligência artificial (IA) generativa no segmento de viagens de negócios. Para ela, a eficácia das ferramentas de IA, como o assistente Joule da SAP Concur, depende fundamentalmente da qualidade e da amplitude dos dados consumidos.

“Ao fornecer um inventário de hotéis amplo e em tempo real, a Omnibees possibilita que a inteligência artificial tenha acesso a informações precisas, podendo contribuir para que a experiência do viajante seja mais inteligente e intuitiva”, pontua a profissional.

A executiva da Omnibees acredita que a evolução do ecossistema de viagens corporativas pode avançar com o uso de dados inteligentes e plataformas integradas. “A tendência é a consolidação de plataformas que ofereçam cada vez mais uma experiência marcada pela fluidez e pela inteligência com uma jornada unificada, da reserva ao pagamento”, afirma.

Para a especialista, a IA terá papel central nesse processo. “A tecnologia atuará como uma facilitadora, permitindo que as decisões sejam mais estratégicas e baseadas em dados. O resultado será um ecossistema mais eficiente, onde o orçamento de viagem é otimizado e direcionado para gerar o máximo de valor e oportunidades de negócio para as empresas”.

De acordo com Thomas, a Vertical Buyers tem duas frentes prioritárias de atuação como foco para continuar a resolver desafios relevantes para o mercado corporativo e TMCs. Segundo ela, a primeira é a otimização do segmento de grupos.

“Sabemos que as reservas para grupos ainda envolvem muitos processos manuais. Nosso objetivo é trazer essa operação para o ambiente digital, oferecendo uma solução que simplifique a gestão e a negociação, para gerar mais eficiência e controle para hotéis, TMCs e clientes”, revela Thomas.

A segunda frente é a evolução dos processos de pagamento por meio da Bee2Pay, solução de Cartão Virtual (VCN) da Omnibees. “Cada transação utiliza um número de cartão único, o que tem como objetivo aumentar a segurança e a rastreabilidade, reduzir a complexidade administrativa e os custos associados ao faturamento tradicional”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://omnibees.com/



Solfácil e Sofar se unem com foco no acesso à energia solar

Um dos maiores ecossistemas de soluções solares da América Latina, a Solfácil fechou uma parceria com a empresa chinesa Sofar Solar com o objetivo de distribuir inversores trifásicos e monofásicos no Brasil. O acordo foi firmado durante a SNEC, uma das mais importantes feiras de energia solar do mundo, realizada na China.

Desde o início de julho, os equipamentos da marca estão disponíveis para os integradores credenciados da Solfácil, com opções de compra, distribuição e financiamento. A iniciativa também oferece condições comerciais e suporte técnico especializado.

De acordo com Eduardo Fróes, Country Manager da Sofar Solar Brasil, com a parceria, a empresa tem como objetivo alcançar integradores de todo o país com mais agilidade, suporte e competitividade comercial. Acreditamos que essa parceria vai acelerar o acesso à energia solar de qualidade no Brasil, afirma.

Já Fábio Carrara, fundador e CEO da Solfácil, ressalta que a colaboração com a Sofar busca reforçar o compromisso da empresa em oferecer soluções completas e acessíveis, tanto para integradores quanto para consumidores finais.

Identificamos uma oportunidade estratégica de ampliar a variedade de equipamentos disponíveis na nossa loja com uma marca conhecida e com suporte técnico no Brasil, acrescenta. Ainda segundo o executivo, o acordo pode acelerar a adoção da energia solar em todo o país. Ao ampliar o acesso a equipamentos, com preços competitivos e suporte local, nosso foco é ajudar os integradores a se tornarem mais eficientes e os consumidores a tomarem decisões mais seguras. Isso fortalece toda a cadeia da geração distribuída e contribui diretamente para o avanço da transição energética no Brasil, detalha.

Expansão nacional da Sofar Solar

Eduardo Fróes destaca que a Sofar Solar já tem presença em todo o território nacional, porém possui força maior no Sul e Sudeste, e a expectativa é aproveitar o alcance da Solfácil em outras localidades para ampliar sua atuação nas regiões Norte e Nordeste. Com o apoio da estrutura logística e da rede de distribuição da Solfácil, a meta é atingir integradores em todo o território nacional, afirma.

A Solfácil, por sua vez, conta com uma base ativa e em constante crescimento de integradores credenciados, o que pode representar um canal estratégico para impulsionar a expansão da Sofar no mercado brasileiro, complementa o Country Manager.

Com sede na China, a Sofar Solar atua em mais de 100 países e está no Brasil desde 2017. A empresa é uma das principais fabricantes globais de inversores solares, sistemas de armazenamento de energia e soluções inteligentes para o setor fotovoltaico.

No Brasil, a Sofar encerrou 2024 com o marco de 4,3 GW de inversores comercializados e projeta um crescimento maior para 2025. A proposta, segundo Eduardo, são soluções híbridas, que integram energia solar e baterias, além de um maior investimento na qualificação de profissionais, ampliação dos centros de reparo e maior atuação com distribuidores, integradores e usuários finais.

Por meio de eventos, treinamentos e certificações, a Sofar busca reafirmar seu compromisso em liderar o desenvolvimento sustentável do mercado solar brasileiro, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://br.sofarsolar.com/



PowerOfData lança ecossistema com IA no MoOveOn 2025

A PowerOfData marcou presença no Fórum MoOve On 2025, um dos maiores eventos de crédito e análise de risco do Brasil, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) no dia 27 de maio. Na ocasião, a empresa participou como patrocinadora oficial e apresentou ao mercado o seu ecossistema de inteligência com Inteligência Artificial (IA), solução que conecta dados, modelos preditivos, motor de decisão e agentes de IA generativa para criar jornadas de crédito do atendimento inicial à aprovação final.

O Chief Technology Officer (CTO) da PowerOfData, Bruno Jardim, chama a atenção para a importância estratégica de participar de um dos maiores eventos de crédito e análise de risco do país. “É um evento muito focado no mercado financeiro, especialmente na área de gestão de risco e crédito, que hoje é um dos segmentos mais maduros no uso de dados, tanto no Brasil quanto no mundo”, afirma.

Fernando Manfio, CEO do MoOve On, também evidencia a participação da empresa no encontro. “A importância tem dois pilares: o primeiro é para a estratégia da PowerOfData, dado que a empresa tem um ecossistema de inteligência baseada em dados, tecnologia, ML e IA. O segundo pilar é pela humanização e inclusão social do crédito, uma motivação pessoal para melhorar a qualidade de vida das pessoas menos favorecidas e com maior dificuldade financeira”, explica.

Um dos pontos da nova plataforma da PowerOfData é a integração entre dados, modelos preditivos, motor de decisão e agentes de IA generativa. Essa conexão busca contribuir para jornadas de crédito mais ágeis e assertivas, pois viabiliza a hiperpersonalização, ou seja, conhecer a pessoa por trás de um CPF ou CNPJ. O ecossistema consiste em integrar diferentes soluções da marca: PoD Decision Engine, PoD Platform, PoD GenAI e NURA, com objetivo de compor uma esteira de crédito utilizando agentes de IA avançados.

Receptividade do público

Segundo Jardim, a recepção do público à solução superou as expectativas. “Nosso objetivo foi levar uma inovação ao setor de crédito: uma aplicação funcional de IA, demonstrada ao vivo, com um software operacional e pronto para uso. Essa abordagem prática teve como foco chamar a atenção dos tomadores de decisão presentes”, evidencia.

De acordo com o CTO, o principal ponto de interesse girou em torno da personalização: como adaptar essa solução completa de IA, voltada inicialmente para vendas de crédito consignado, aos diversos contextos de operação de cada empresa.

O executivo informa que as perguntas mais frequentes vieram de executivos interessados em entender como a tecnologia poderia ser utilizada em outras aplicações, prevenção a fraudes, cobrança e melhoria da comunicação com clientes.

Com o lançamento do ecossistema, a empresa espera gerar o aumento de faturamento dos clientes, maior eficiência em custos e melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A jornada de crédito está cada vez mais orientada por dados e tecnologia. Usamos dados para tomada de decisões estratégicas e tecnologia para viabilizar uso de todo dado disponível”, afirma.

“O objetivo é permitir que os clientes operem com toda informação disponível a fim de compreender as necessidades dos consumidores, gerar negócios e aumentar a receita”, explica Jardim.

Apresentação prática

O CTO da PowerOfData observa que o contexto econômico do país abrange alta volatilidade e inadimplência elevada, o que exige mais tecnologia para suportar a tomada de decisão, seja na concessão de crédito ou na gestão do risco.

Para corroborar, ele ressalta os dados mais recentes do Mapa da Inadimplência organizado pelo Serasa, que indica que 77 milhões de brasileiros estão endividados.

“No evento, fiz uma apresentação, começando com uma palestra no palco principal para mais de mil pessoas, onde demonstrei, ao vivo, uma IA operando na prática, com toda a cadeia funcionando – desde o dado bruto no data lake, passando pelos modelos estatísticos, motor de decisão, IA, nuvem, até a interação no WhatsApp, com as pessoas podendo testar em tempo real”, comenta.

Durante a palestra, os dados foram armazenados e apresentados nos dashboards. Segundo Jardim, o feedback foi imediato e gerou negócios para a PowerOfData e para a PoD Academy, braço de educação da empresa.

Por fim, o CTO destaca que a hiperpersonalização também ganhou evidência no evento. “Hoje, se você não tem uma visão 360 do seu cliente, se não conecta dados, analytics e IA, não consegue competir. Na PowerOfData, buscamos construir esse ecossistema completo. E para quem deseja aprender como fazer isso, a PoD Academy é a escola formada pelos profissionais que construíram esse ecossistema que está hoje operando no mercado”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: http://www.powerofdata.com.br



Sete dúvidas que ainda cercam a nova tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física

Desde maio, está em vigor uma nova tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), que ampliou a faixa de isenção para até R$ 3.036 por mês — o equivalente a dois salários mínimos. No entanto, passados dois meses da mudança, contribuintes ainda enfrentam incertezas sobre o impacto prático da medida em seu salário, nas retenções mensais e na futura declaração de ajuste.

A Medida Provisória nº 1.294/2025 trouxe alterações na tabela progressiva mensal, elevando o limite de isenção direta para R$ 2.428,80 e viabilizando, por meio do desconto simplificado de R$ 607,20, a isenção efetiva para quem recebe até R$ 3.036. Embora a promessa de “isenção para quem ganha até dois salários mínimos” tenha dominado as manchetes, a aplicação dessa regra depende de escolhas mensais e da forma como o contribuinte recebe seus rendimentos.

A seguir, sete dúvidas comuns que ainda persistem sobre o novo modelo, respondidas por Fatima Roden, redatora da área Federal da Econet Editora:

1. Quem ganha até R$ 3.036 está automaticamente isento?

Nem sempre. Para atingir a isenção até esse valor, o contribuinte precisa ser tributado pela nova tabela progressiva e utilizar o desconto simplificado mensal de R$ 607,20. Essa dedução substitui todos os abatimentos legais (como INSS, dependentes ou pensão) e será utilizada sempre que for a opção mais vantajosa no mês em questão. “O sistema da folha de pagamento costuma fazer a simulação e aplicar o cálculo mais favorável, mas é importante conferir”, explica Fatima.

A tabela progressiva mensal do Imposto de Renda em vigor desde maio de 2025 estabelece cinco faixas de tributação. A primeira faixa inclui todos os contribuintes com rendimentos mensais de até R$ 2.428,80, que estão isentos do imposto.

Na segunda faixa, entram aqueles que ganham entre R$ 2.428,81 e R$ 2.826,65 por mês. Para esse grupo, a alíquota é de 7,5%, com direito a deduzir R$ 182,16 do valor apurado. A terceira faixa abrange quem recebe entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Nesse caso, a alíquota sobe para 15%, com dedução de R$ 394,16. Na quarta faixa, para rendimentos mensais entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, aplica-se uma alíquota de 22,5%, com dedução de R$ 675,49. Por fim, quem recebe acima de R$ 4.664,68 por mês está na faixa mais elevada da tabela, com alíquota de 27,5% e dedução de R$ 908,73.

Quem ganha até R$ 3.036,00 pode aplicar o desconto de R$ 607,20 sobre os rendimentos tributáveis recebidos no mês, reduzindo a base para R$ 2.428,80, o que garante a isenção. Esse cálculo tende a ser feito mensalmente na folha de pagamento, desde que o empregador ou contador esteja com o seu sistema atualizado e parametrizado.

2. O desconto simplificado é obrigatório?

Não. Ele é uma opção e deve ser comparado mensalmente com as deduções legais. Se as deduções forem maiores que R$ 607,20, o contribuinte continua com o modelo tradicional. “Essa escolha é feita mês a mês e, na prática, é a empresa ou contador que realiza essa comparação. Já na declaração anual, o contribuinte pode mudar de modelo, independentemente do que usou ao longo do ano”, orienta.

3. Quem é autônomo pode usar o desconto simplificado?

Sim. Autônomos, profissionais liberais, aposentados e locadores de imóveis podem optar pelo desconto de R$ 607,20 no carnê-leão ou na retenção na fonte, quando aplicável. A exceção são os rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) e a participação nos lucros (PLR), que têm regras próprias e não admitem o uso desse desconto.

4. Por que muita gente ainda teve imposto retido em maio?

A nova tabela só vale para os pagamentos feitos a partir de maio. Isso significa que a folha de abril (paga em maio) pode ter sido calculada pelo empregador com base na tabela antiga e este não realizou o ajuste necessário antes de descontar o Imposto de Renda. De todo modo, esse imposto de renda maior pode ser devolvido, seja por meio da restituição com a entrega da Declaração do IRPF 2026 ou pelo empregador. 

Além disso, os contribuintes com renda acima de R$ 3.036 continuam sendo tributados — e, para esses, as demais faixas da tabela não foram atualizadas, o que mantém a defasagem. “O benefício real se concentra na faixa mais baixa. Quem recebe acima disso sentiu pouco ou nenhum alívio”, aponta Fatima.

5. A tabela anual de 2026 será diferente?

Sim. A declaração do IRPF 2026, com entrega prevista até maio do ano que vem, vai considerar dois períodos distintos: janeiro a abril com a tabela anterior, e maio a dezembro com a nova tabela. A Receita Federal vai consolidar essas duas bases para formar a tabela anual progressiva do ano-calendário 2025.

Além disso, na hora da entrega da declaração, o contribuinte poderá optar entre: desconto simplificado anual (20% dos rendimentos, até o limite de R$ 16.754,34); ou deduções legais (dependentes, educação, saúde, previdência, etc.). A Receita demonstrará os dois cálculos e o contribuinte fica livre para fazer a opção mais vantajosa.

6. Como saber se é melhor usar o modelo simplificado ou as deduções legais?

A recomendação da Econet é simular os dois cenários: tanto no mês (para quem usa carnê-leão) quanto na declaração anual. “Quem tem muitos dependentes, gastos com previdência ou pagou pensão alimentícia tende a se beneficiar mais das deduções legais. Já quem não tem despesas dedutíveis pode sair ganhando com o desconto fixo de R$ 607,20”, diz Fatima.

7. É possível mudar o modelo na hora da declaração anual?

Sim. Mesmo que o contribuinte tenha usado o desconto simplificado mês a mês, ele poderá entregar a declaração anual com base nas deduções legais, e vice-versa. A decisão depende do que for mais vantajoso. “A Receita apresenta automaticamente os dois cálculos no programa e autoriza ao contribuinte fazer a opção mais benéfica, mas é fundamental revisar os dados e entender como o cálculo foi feito, pois depois que o prazo da declaração se encerra, o contribuinte não pode mudar sua escolha”, conclui Fatima Roden.



Exposição “Legado Suíço Brasileiro na Amazônia” será inaugurada em Manaus

Após percorrer importantes capitais brasileiras como Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Natal, a exposição “Legado Suíço Brasileiro na Amazônia: arte, ciência e sustentabilidade” chega a Manaus no dia 1º de agosto, data em que se comemora a Festa Nacional da Suíça. A mostra ficará em cartaz até 14 de setembro de 2025, na Pinacoteca do Palacete Provincial, com entrada gratuita.

A curadoria interinstitucional da exposição é assinada por Lani Goeldi, que também estará presente na abertura oficial do evento. Lani é bisneta do naturalista suíço Emílio Goeldi (1859–1917), e atua como curadora, presidente da Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi e pesquisadora do legado da família Goeldi, dedicando-se há décadas à preservação e divulgação dessa importante trajetória para a história da ciência e da arte no Brasil.

A mostra destaca o legado científico de Emílio Goeldi, pioneiro nas discussões sobre biodiversidade na Amazônia, e o trabalho artístico de seu filho, o gravador expressionista Oswaldo Goeldi (1895–1961). Combinando arte, ciência e sustentabilidade, a exposição convida o público a refletir sobre a importância da preservação da Amazônia, especialmente em um momento em que o Brasil se prepara para sediar a COP 30 em Belém, coração da floresta.

Instituições brasileiras e suíças apoiam essa itinerância como um esforço conjunto para celebrar a contribuição de Emílio Goeldi, que fundou as bases do Museu Paraense Emílio Goeldi, a mais antiga instituição científica da Amazônia, com um acervo formado por extensas expedições e pesquisas desenvolvidas na região.

A realização da mostra em Manaus reafirma o compromisso com a valorização da memória científica e artística, reforçando o papel da cooperação internacional na promoção de um futuro mais sustentável para a floresta e seus povos.

Serviço:

O quê: Exposição Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: arte, ciência e sustentabilidade

Quando: de 01/08 a 14/09/2025

Onde: Pinacoteca do Palacete Provincial – Praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro – Manaus/AM

Entrada: gratuita



Grupo Unità retoma operações com novo Centro de Distribuição em Recife

O Grupo Unità acaba de anunciar a reabertura de sua filial em Recife, Pernambuco. Com estrutura moderna e localizada em área estratégica, no bairro Jardim Jordão — a poucos minutos do Aeroporto Internacional do Recife —, o novo Centro de Distribuição já está em funcionamento para atender toda a região Nordeste.

Com aproximadamente 1.200 metros quadrados de área construída, o espaço conta com áreas dedicadas ao armazenamento, à distribuição e também contará com um showroom exclusivo, onde os principais produtos do portfólio da marca estarão disponíveis para visitação e ações comerciais.

“Essa reabertura representa um passo importante em nosso plano de expansão. Com a nova estrutura, esperamos fortalecer ainda mais nossa presença na região Nordeste, promovendo um relacionamento mais próximo com os clientes e oferecendo uma experiência mais completa e eficiente”, afirma Bruno Santos, Supervisor de Logística do Grupo Unità.

A nova base já está com as operações logísticas em pleno funcionamento. As entregas para os estados nordestinos estão sendo expedidas diretamente de Recife, buscando garantir redução significativa nos prazos e otimizar o atendimento tanto para lojistas quanto para distribuidores locais.

Entre as principais características da nova unidade, estão o atendimento regional mais ágil, a facilidade de retirada direta de produtos no local. “Estamos prontos para oferecer mais praticidade e proximidade aos nossos parceiros comerciais”, complementa Bruno.

Além da estrutura operacional, o espaço foi idealizado para abrigar futuras ações institucionais e promocionais da marca. A previsão é que o showroom também sirva de palco para eventos, treinamentos técnicos e lançamentos exclusivos voltados ao mercado local.

Com essa reabertura, o Grupo Unità reforça seu compromisso com o desenvolvimento regional, mantendo o foco em ampliar sua capilaridade e fortalecer laços com os clientes do Nordeste.

Sobre o Grupo Unità

O Grupo Unità, com centro de distribuição em Itajaí (SC), Jundiaí (SP) e Recife (PE) e sede administrativa na cidade catarinense e paulista, foi fundado em 2018, com o objetivo de suprir a necessidade de empresas chinesas em realizar um trabalho diferenciado no Brasil no segmento da construção civil.

Desde então, vem crescendo exponencialmente e, atualmente, já conta com diversas marcas em seu portfólio.

Nesse curto período de atuação, a empresa tem se notabilizado pelo crescimento exponencial em solo brasileiro, além de abrir novas unidades em outros locais do mundo, como Uruguai e Paraguai.

Mais informações em www.grupounita.com.br ou pelo telefone (47) 3515-0880.

 

SANTOS PRESS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Diretor de Atendimento – Rogério Amador
rogerio@santospress.com.br l (13) 97410-9725

Assessor de Imprensa – Jornalista Lucas Campos
lucas.campos@santospress.com.br l (13) 99795-9790

 

 

 

 



Mielodisplasia: doença silenciosa pode evoluir para leucemia

A mielodisplasia, também conhecida como Síndrome Mielodisplástica (SMD), é uma doença da medula óssea caracterizada pela produção ineficaz de células sanguíneas. Com incidência crescente em razão do envelhecimento populacional, a condição afeta principalmente pessoas acima dos 70 anos.

“A medula óssea é a responsável pela fabricação dos glóbulos vermelhos (que transportam oxigênio), brancos (que combatem infecções) e plaquetas (que atuam na coagulação). Na mielodisplasia, a produção dessas células é deficiente, o que leva à anemia, infecções recorrentes e sangramentos frequentes. Os sintomas iniciais, muitas vezes inespecíficos, incluem cansaço excessivo, palidez, febre e manchas roxas na pele, o que dificulta o diagnóstico”, explica o hematologista Guilherme Muzzi.

De acordo com uma publicação do ScienceDirect, houve um aumento de 117,8% nos diagnósticos de Síndrome Mielodisplásica (SMD) no Brasil, de 450 casos em 2014 para 980 casos em 2023. Em se tratando da distribuição por sexo, em 2023, 54,1% dos casos diagnosticados eram homens (530 casos) e 45,9% eram mulheres (450 casos). O diagnóstico precoce é fundamental para melhorar a qualidade de vida e retardar, ou até evitar a progressão para leucemia.

“Embora pouco conhecida, a mielodisplasia é uma condição grave, especialmente entre idosos. Por isso, é fundamental que pessoas nessa faixa etária fiquem atentas aos sinais e façam exames de sangue regulares. Quando identificada precocemente, a doença pode ser controlada e, em alguns casos, até curada com o transplante de medula”, alerta o hematologista.

Muzzi destaca, ainda, que a identificação da doença é feita por meio de exames laboratoriais, como o hemograma, e de procedimentos específicos, como a biópsia da medula óssea. “O tratamento varia de acordo com a gravidade do caso e pode incluir transfusões de sangue, medicamentos imunomoduladores, agentes hipometilantes e, em casos selecionados, o transplante de medula óssea — única alternativa de cura para a mielodisplasia”, conclui.



Livro debate desafios para o marketing político no Brasil

Um livro que começa nas ruas de Salvador e termina no universo dos dados, passando por Karl Marx, Maquiavel, Bobbio, Foucault e Byung-Chul Han. Assim pode ser descrito Dados, Narrativas e Estratégias no Marketing Político, obra assinada por Yuri Almeida, professor e estrategista político com atuação em campanhas eleitorais no Brasil e Portugal. O autor propõe uma virada de chave: mais do que slogans e curtidas, a política do presente e do futuro exige escuta profunda, inteligência de dados e compreensão do afeto como força estruturante do voto.

Organizado em dez capítulos e um epílogo, o livro dialoga com as principais correntes da filosofia política e da sociologia contemporânea, mas sem perder o pé no território. Da militância às métricas de vaidade, do planejamento de pré-campanha à desconstrução estratégica de adversários, a obra aponta os erros mais comuns cometidos por candidatos e equipes de comunicação, com exemplos concretos de sucesso e fracasso.

“Os dados são maiores do que os dogmas”, escreve o autor em um dos trechos, defendendo que a intuição política precisa ser confrontada com evidências. Combinando análise crítica, experiência de campo e densidade teórica, o livro se propõe a ser leitura obrigatória para profissionais de comunicação política, acadêmicos, jornalistas e interessados em entender como o poder se reorganiza na era algorítmica.

O ebook Dados, Narrativas e Estratégias no Marketing Político propõe uma “ética de atuação e uma pedagogia da escuta, na qual o dado é ferramenta moral, e o algoritmo, campo de batalha simbólico, finaliza Yuri Almeida.

Ficha técnica:

  • Título: Dados, Narrativas e Estratégias no Marketing Político
  • Autor: Yuri Almeida
  • Gênero: Comunicação política / Ciências Sociais
  • Formato: eBook

Link para compra



Bitget Launchpool listará a Chainbase (C) com 2,75 milhões em recompensas em tokens

VICTORIA, Seychelles, 15 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, corretora líder em criptomoedas e empresa Web3, anunciou o registro da Chainbase (C) na Zona de Inovação e IA, para tradingàvista. Além da disponibilidade para tradingàvista, a Bitget lançará uma campanha exclusiva de recompensas Launchpool com até 2.750.000 C disponíveis. A Chainbase é uma rede de dados omnichain.

O tradingàvista para Chainbase (C) terá início em 14 de julho de 2025, às 12h00 (UTC), sob o par de negociação C/USDT. Os saques estarão disponíveis a partir de 15 de julho de 2025, às 13h00 (UTC).

Para comemorar a listagem, a Bitget lançará uma campanha Launchpool oferecendo 2.750.000 C em recompensas totais. Os usuários que se qualificarem podem participar bloqueando tokens BGB ou C durante o evento, que ocorrerá de 14 de julho de 2025, às 12h00 até 16 de julho de 2025 às 12h00 (UTC). No pool BGB, os usuários podem bloquear entre 5 e 50.000 BGB, sendo os limites máximos determinados por seu nível VIP, para ter a chance de ganhar uma parte dos 2.500.000 C. No pool C, os participantes podem bloquear entre 30 e 2.778.000 C para receber uma parte dos 250.000 C em recompensas.

A Chainbase está construindo uma camada de interoperabilidade descentralizada para otimizar como os dados do blockchain são acessados e utilizados em várias cadeias. No centro de sua visão está o desenvolvimento do “Crypto World Model”, um sistema alimentado por IA concebido para unificar dados on-chain e off-chain em uma única camada utilizável. Este modelo atua como uma ponte, permitindo que desenvolvedores e aplicativos extraiam dados padronizados e em tempo real de todo o ecossistema de criptomoedas sem precisar gerenciar fontes fragmentadas ou complexidade de infraestrutura.

Ao fornecer uma experiência de dados consistente e inteligente, a Chainbase possibilita uma ampla variedade de casos de uso — desde análises DeFi e automação de contratos inteligentes até plataformas sociais descentralizadas e sistemas avançados de IA. Sua rede omnichain e o Crypto World Model são projetados para traduzir a atividade bruta do blockchain em insights estruturados, estabelecendo a base para uma Web3 mais inteligente e conectada.

A Bitget continua a consolidar seu papel como uma corretora de criptomoedas de primeira linha, oferecendo mais de 800 tokens listados nos mercadosàvista e de derivativos. A adição do BOOM ao Launchpool está alinhada com o esforço contínuo da Bitget para apoiar projetos inovadores cujo valor continua a evoluir o ecossistema.

Encontre mais detalhes sobre o Chainbase, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazer trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma. A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como o seu papel como parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e nem o investimento principal seja recuperado. Sempre se deve procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b4536f5f-1e3d-4a0f-8931-e63653cf4649


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001118056)



Esri coopera com Microsoft para oferecer a usuários do ArcGIS novos aperfeiçoamentos de IA

A Esri, líder mundial em tecnologia de sistemas de informações geográficas (GIS), está integrando o Microsoft Azure OpenAI Service ao ArcGIS. Esta poderosa cooperação proporciona aos usuários novos assistentes de IA para simplificar o trabalho com dados geoespaciais, mapas e análises. Além disto, a interação em linguagem natural da IA irá permitir que os usuários entendam problemas espaciais complexos com rapidez.

Ao automatizar análises espaciais, o GIS aprimorado por IA permite que organizações de todos os portes explorem todo o seu potencial. Esta democratização do GIS pode ajudar todos, desde urbanistas e formuladores de políticas até empresas, grupos de pesquisa e cidadãos, a tomar melhores decisões e mais rápidas. A integração do Azure OpenAI no Foundry Models tem por base uma colaboração de longa data entre a Esri e a Microsoft na área de IA. Esta cooperação mais recente complementa a moderna IA geoespacial da Esri.

A nova integração irá aprimorar a solução de problemas e a produtividade aos usuários de várias formas, incluindo:

  • Emprego ativo da GeoAI para otimizar a solução de problemas com melhor análise de dados, detecção de padrões e rastreamento de mudanças. Organizações de inteligência podem automatizar a análise de eventos; organizações agrícolas e florestais podem detectar espécies invasoras; o setor de petróleo e gás pode monitorar ativos; agências de segurança pública podem usar análise preditiva para resposta a emergências e trânsito; e seguradoras podem usar dados para agilizar processos de sinistros e recuperação.
  • Assistentes de IA disponíveis como recurso para ajudar analistas de GIS a aumentar a produtividade e tornar os produtos de informação mais acessíveis a todos. Assistentes de IA incorporados em produtos ArcGIS ajudam analistas a criar conteúdo, introspectar e sintetizar dados, oferecer sugestões e recomendações, e até mesmo registrar códigos.
  • O ArcGIS for Teams conta com um agente declarativo para o Microsoft 365 Copilot, que propicia busca e descoberta baseadas em IA de mapas, aplicativos e dados de localização confiáveis diretamente nas páginas do portal do Microsoft Teams, Microsoft Outlook e Microsoft 365. Os usuários podem encontrar e acessar com eficiência dados essenciais sobre pessoas, infraestrutura e meio ambiente. Ele suporta buscas tanto de conteúdo do ArcGIS disponível publicamente como de dados geográficos organizacionais privados.

“Nossa cooperação com a Microsoft e a integração do Microsoft Azure OpenAI no Foundry Models com o ArcGIS é uma transformação revolucionária para a tecnologia geoespacial”, disse Jay Theodore, Diretor de Tecnologia da Esri para IA e Tecnologias Empresariais. “Ao democratizar a compreensão geoespacial, estamos removendo barreiras e capacitando os usuários a liberar todo o potencial da inteligência de localização. Esta cooperação representa um marco importante em nossa jornada para tornar a análise espacial mais acessível e impactante a organizações de todos os portes.”

Ao enfatizar a importância da cooperação com a Esri, Jason Graefe, Vice-Presidente Sênior da Equipe de ISVs e Nativos Digitais Mundiais na Microsoft, disse: “Não se trata apenas de integração tecnológica, mas também de estabelecer um novo padrão de inovação na área geoespacial. Esta cooperação visa capacitar pessoas e organizações em todo o mundo, ao combinar a liderança da Esri em tecnologia geoespacial com a experiência da Microsoft em nuvem e IA.”

Como uma plataforma geoespacial empresarial completa, o ArcGIS está construído sobre uma estrutura tecnológica avançada de IA. Sendo um dos pilares desta plataforma, o GeoAI aprimora a capacidade das organizações de analisar e interpretar dados espaciais. Junto com assistentes de IA integrados da Esri, criados para melhorar a experiência, a eficiência e a produtividade do usuário, o ArcGIS aperfeiçoa a tomada de decisões, aumenta a produtividade e proporciona experiências incomparáveis ao usuário. A infraestrutura da Azure estará disponível como recurso computacional, permitindo que os usuários aproveitem mais de 90 modelos de aprendizagem profunda pré-treinados com a caixa de ferramentas GeoAI.

Descubra como a Esri vem revolucionando a tecnologia geoespacial ao revelar informações baseadas em IA: esri.com/en-us/geospatial-artificial-intelligence/overview.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2025 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste documento podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Publicas da Esri

Tel.: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brazil Promotion 2025 leva a SP criatividade, negócios e experiências imersivas

Entre os dias 5 e 7 de agosto, das 13h às 20h, o Distrito Anhembi, em São Paulo, será o palco da 21ª edição da Brazil Promotion. A feira de marketing promocional e negócios corporativos oferece experiências imersivas, oportunidades comerciais e muito networking para profissionais de marketing, eventos, comunicação e trade marketing de todo o país.

Com o tema “Festival de Lanternas”, inspirado na celebração tailandesa Yi Peng, a edição de 2025 terá uma cenografia lúdica logo na entrada, que recria o simbolismo das lanternas flutuantes como desejo coletivo de esperança, prosperidade e boas energias.

A feira reunirá cerca de 140 expositores, com mais de 26 novas marcas — empresas que participam pela primeira vez ou retornam após mais de cinco. A diversidade dos expositores reforça a proposta do evento de ser um verdadeiro festival de ideias, apresentando soluções criativas em brindes personalizados, presentes corporativos, embalagens, materiais para PDV, comunicação visual, produtos sustentáveis, serviços para eventos, tecnologias interativas, marketing digital, live marketing, maquinários e muito mais.

Uma das novidades deste ano é o novo formato da principal premiação do setor promocional. O tradicional Prêmio Idea evoluiu e passa a se chamar Prêmio Brazil Promotion. A cerimônia de entrega dos troféus será realizada no dia 6 de agosto, ao vivo, durante a programação do evento, com os finalistas sendo convidados para a revelação ao vivo dos vencedores. A proposta é reconhecer os melhores cases do ano e destacar os fornecedores que mais se sobressaíram no mercado.

Além da exposição e das experiências, a edição de 2025 contará com dois palcos simultâneos, com palestras gratuitas voltadas a profissionais de marketing, trade marketing, eventos, comunicação e outros perfis de visitantes. Os conteúdos são promovidos por meio de parcerias estratégicas com instituições reconhecidas como ESPM, Sympla, Dinamize e Prêmio Caio, visando garantir uma programação com insights e tendências de mercado.

O evento conta ainda com o apoio institucional de importantes entidades do setor, como ABEOC Brasil, ABIESV, Abradi, Abral, AMPRO, Popai e Sympla. No apoio de mídia, fazem parte da divulgação a Abccom, ESPM, Free Shop, Propmark, Ps.Carneiro, Revista Live Marketing e Varejo 180.

Organizada pela Forma Promocional, a entrada é gratuita para o público corporativo. O credenciamento pode ser feito presencialmente ou no site oficial do evento. Autônomos e estudantes devem consultar as condições previamente.

Mais informações e credenciamento estão disponíveis no site do evento.


Serviço: 

O quê: Brazil Promotion 2025

Dias: 5, 6 e 7 de agosto de 2025

Horário: das 13h às 20h

Local: Distrito Anhembi – Pavilhão 1 (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP)

Entrada gratuita para profissionais do setor mediante credenciamento


Santos Press Comunicação Empresarial

Diretor de Atendimento – Rogério Amador
rogerio@santospress.com.br l (13) 97410-9725

Assessor de Imprensa – Jornalista Lucas Campos
lucas.campos@santospress.com.br l (13) 99795-9790



UniGoyazes entrega Prêmio Pequi e valoriza a pesquisa

O Centro Universitário UniGoyazes realizou a cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Pequi, uma iniciativa criada com o objetivo de reconhecer projetos voltados à pesquisa, à inovação e ao desenvolvimento científico em diferentes áreas do conhecimento. O evento foi realizado no campus da instituição e reuniu autoridades políticas, representantes acadêmicos e convidados da comunidade regional.

A mesa diretiva da solenidade foi composta pelo reitor da UniGoyazes, Dr. Carlos Botelho; pela pró-reitora financeira da instituição, Dra. Maria Aparecida Botelho, que também representou a APECC; pelo vereador de Trindade, Elthon Curica; pelo secretário municipal de Saúde de Goiânia, Luiz Pelizzer; pela secretária municipal de Assistência Social de Goiânia, Rouane Azevedo; e pelo prefeito de Trindade, Mardem Júnior.

Além deles, participaram da cerimônia o prefeito de Nazário, João Batista; o prefeito de Palmeiras de Goiás, Dr. Oswaldo Cassiano; a secretária de Governo e primeira-dama de Trindade, Alcione de Faria; o presidente da Vila São José Bento Cottolengo, Michel Goulart; e a secretária municipal de Trindade, Sandra Rosa, entre outras lideranças públicas da região.

O Prêmio Pequi reconheceu iniciativas acadêmicas com impacto em temas científicos, educacionais e sociais. A seleção dos trabalhos teve como base critérios técnicos, considerando a relevância dos projetos desenvolvidos por estudantes e professores vinculados à instituição.

“O Prêmio Pequi nasce com o propósito de incentivar a pesquisa científica e valorizar o conhecimento que contribui para o crescimento da nossa região”, afirmou o reitor Dr. Carlos Botelho durante a solenidade.

A premiação também buscou estreitar a relação entre a comunidade acadêmica e representantes de diferentes esferas da administração pública. Segundo a organização, a proposta é tornar a iniciativa um evento permanente no calendário institucional.



Resorts oferecem programações juninas temáticas

Resorts no Brasil estão aprimorando suas ofertas de lazer e turismo ao integrar programações temáticas de Festa Junina. Essas iniciativas buscam proporcionar aos hóspedes uma experiência cultural focada em tradições e gastronomia, estendendo as celebrações que historicamente marcam o mês de junho para além do período convencional.

O Villagio Embu Resort & Convention, por exemplo, tem promovido atividades que remetem ao ambiente de um arraiá. “A programação busca atender a todas as idades, comenta Gilberto José Pacheco, do marketing do resort. Para o público infantil, o resort oferece o “Arraiá Kids”, com brincadeiras típicas como pescaria, boca do palhaço e corrida do saco. Além disso, a programação pode incluir shows, apresentações temáticas e oficinas de culinária junina ou artesanato.

Para adultos e jovens, as atividades compreendem aulas de ritmos característicos como forró, sertanejo e country, culminando na tradicional quadrilha junina, com a participação dos hóspedes. A atmosfera festiva é complementada por shows ao vivo de forró, xote, baião e sertanejo.

A gastronomia é um componente central dessas celebrações nos resorts. Pratos como cuscuz, bolos de milho, tapioca, pamonha, canjica e pé de moleque são servidos, juntamente com bebidas como quentão e vinho quente. Os hóspedes são incentivados a vestir trajes caipiras para maior imersão na cultura junina.

Gilberto Pacheco explica a estratégia do Villagio Embu: “Estamos estendendo o tema, festa junina ou caipira, para o mês de julho, quando, por ocasião das férias escolares, recebemos muitas famílias com crianças, que adoram a festa, suas comidas típicas e brincadeiras. Para otimizar a experiência, recomenda-se que os hóspedes consultem a programação antecipadamente e participem das atividades e da oferta gastronômica.



A corrida para o Empire State Building em 2025 retorna em 8 de outubro

O Empire State Building (ESB) anunciou hoje o cadastro geral da loteria para a Empire State Building Run-Up (ESBRU), que ocorrerá em 8 de outubro de 2025, às 20 h. O ESB também anunciou que a ESBRU será apresentada pela NYU Langone Health e patrocinada pela Challenged Athlete’s Foundation. As inscrições para a loteria geral estarão abertas no período de 14 a 28 de julho de 2025.

Na 47a Run-Up anual, 225 corredores subirão os 1,576 degraus do observatório mundialmente famoso. As eliminatórias deste ano contarão com a participação de homens e mulheres de elite, representantes da mídia, celebridades, corretores de imóveis de Nova York, inquilinos de edifícios, atletas da CAF, integrantes do NYPD e FDNY, além do público em geral, entre outros. Em 30 de julho, os corredores inscritos receberão notificações sobre a sua situação na competição, com um custo de participação de US$ 175 por corredor, que será cobrado apenas após a aprovação na loteria.

“Estamos extremamente satisfeitos em acolher a NYU Langone Health como nossa nova patrocinadora e esperamos com grande expectativa a chegada de atletas provenientes de diversas partes do mundo para a corrida de torres mais famosa do mundo: a 47ª edição anual da Empire State Building Run-Up”, declarou Tony Malkin, presidente e CEO do Empire State Realty Trust. “Os competidores desafiarão seus limites mais uma vez nesta corrida imperdível rumo ao topo da atração número um do mundo, segundo o Tripadvisor. Desejamos a todos boa sorte na loteria.”

Pela primeira vez como principal patrocinador, a NYU Langone Health é um sistema de saúde totalmente integrado, com sete unidades de internação e mais de 320 centros de atendimento ambulatorial, que tem obtido resultados consistentemente superiores para os pacientes por meio de um foco rigoroso na qualidade, resultando em algumas das taxas de mortalidade mais baixas do país.

A Challenged Athletes Foundation® (CAF) atua mais uma vez como parceira oficial de caridade da ESBRU, contando com uma divisão específica voltada para atletas com deficiências físicas permanentes, além de colaboradores da CAF que angariam fundos com o propósito de transformar vidas por meio do esporte. Os corredores têm a possibilidade de evitar a loteria e correr com a #TeamCAF com uma entrada garantida para arrecadação de fundos de caridade encontrada online.

A ESBRU 2025 é produzida pela Super Race Systems.

Informações adicionais sobre a Empire State Building Run-Up e a inscrição oficial na loteria podem ser encontradas online. Imagens e vídeos de alta resolução de anos anteriores podem ser baixados aqui.

Sobre o Empire State Building

O Empire State Building, o “Edifício Mais Famoso do Mundo”, propriedade do Empire State Realty Trust, Inc. (ESRT: NYSE), eleva-se 1.454 pés (443,18 m) acima do centro de Manhattan, da baseàantena. A reimaginação de US$ 165 milhões do Empire State Building Observatory Experience criou uma experiência totalmente nova com uma entrada exclusiva para visitantes, um museu interativo com nove galerias e um observatório redesenhado no 102o andar, com janelas que vão do chão ao teto. A jornada até o mundialmente famoso observatório do 86o andar, o único observatório ao ar livre de 360 graus com vista para Nova York e além, orienta os visitantes em toda a sua experiência na cidade de Nova York e abrange tudo, desde a história icônica do edifício até seu lugar atual na cultura pop. O observatório do Empire State Building recebe milhões de visitantes todos os anos e foi declarado a atração número 1 no mundo – e atração número 1 nos EUA pelo terceiro ano consecutivo – de acordo com o Travellers’ Choice Awards do Tripadvisor: Melhor das Melhores Coisas para Fazer, “Edifício Favorito da América” pelo American Institute of Architects, destino de viagem mais popular do mundo pela Uber e atração nº 1 da cidade de Nova York na Ultimate Travel List do Lonely Planet.

Desde 2011, o edifício recebe totalmente energia eólica renovável com seus diversos andares abrigando uma grande variedade de locatários de escritórios, como LinkedIn e Shutterstock, bem como opções de varejo como STATE Grill and Bar, Tacombi e Starbucks. Para mais informação e ingressos ao Observatory Experience, acesse esbnyc.com ou siga o Facebook, X (anteriormente Twitter), Instagram, Weibo, YouTube ou TikTok.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Empire State Realty Trust

Jamie Steinberg

jsteinberg@esrtreit.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Zycus é nomeada líder no IDC MarketScape 2025 para Source-to-Pay

A Zycus, líder mundial em tecnologia de compras baseada em IA, foi nomeada líderno IDC MarketScape: Avaliação mundial de fornecedores de soluções Source-to-Pay com IA para 2025. .

Esse reconhecimento é resultado de uma avaliação completa, incluindo envios de RFI, demonstrações ao vivo do produto, briefings com analistas e entrevistas com clientes.

“A Zycus é reconhecida como líder no setor de Source-to-Pay, utilizando IA agêntica para impulsionar a transformação das compras. Com agentes de IA como o Merlin Intake e o Autonomous Negotiation Agent (ANA), a Zycus oferece um conjunto de soluções perfeitamente integrado para empresas focadas em redução de custos, mitigação de riscos e escalabilidade.”

Patrick Reymann, diretor de Pesquisa da IDC

“Acreditamos que esse reconhecimento reforça nosso compromisso em capacitar equipes de compras por meio da Merlin Agentic Platform, profundo conhecimento na área e inovação com foco no cliente”, disse Aatish Dedhia, fundador e CEO da Zycus. “Com uma presença internacional que abrange todos os aspectos do ciclo de vida do S2P, a Zycus tem orgulho de apoiar empresas no mundo todo na busca pela excelência em compras.”

O relatório reconhece os pontos fortes da Zycus em:

  • Automação e conformidade impulsionadas por IA: a Zycus utiliza IA generativa, IA agêntica e automação avançada para otimizar a validação de faturas, pedidos de compra, contratos e recibos, suportando correspondências de duas, três e quatro vias. A detecção de anomalias baseada em IA da plataforma sinaliza discrepâncias de preços, faturas duplicadas e violações de políticas, melhorando a conformidade e reduzindo a intervenção manual.
  • Suporte ao cliente: os usuários expressam ampla satisfação com o suporte ao cliente e consideram a infraestrutura de suporte da Zycus responsiva e atenciosa. O programa “Voice of the Customer” da Zycus é uma abordagem inovadora que gera insights acionáveis para moldar o desenvolvimento de produtos.

O relatório afirma ainda:

“Os compradores devem considerar a Zycus ao procurar uma plataforma S2P madura, alimentada por IA e com visão de futuro, que ofereça automação robusta, conformidade e colaboração com fornecedores. A Zycus é particularmente adequada para organizações multinacionais de médio a grande porte que desejam digitalizar as compras, garantir a conformidade com as políticas e impulsionar a eficiência em todo o ciclo de vida do S2P.”

Plataforma integrada de Source-to-Pay

A Zycus fornece um conjunto modular que abrange compras, faturamento eletrônico, análise de gastos, gestão de fornecedores e contratos e sourcing. A plataforma se integra perfeitamente com os principais sistemas ERP e financeiros, oferecendo sincronização bidirecional e fluxos de trabalho personalizáveis.

Para mais informações sobre o Source-to-Pay Suite da Zycus e sua posição no IDC MarketScape, clique aqui.

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de avaliação de fornecedores da IDC MarketScape foi concebido para fornecer uma visão geral da competitividade dos fornecedores de tecnologia e serviços em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa emprega um rigoroso sistema de pontuação baseado em critérios qualitativos e quantitativos, resultando em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Pooja Newar

Gerente sênior de Marketing

Pooja.newar@zycus.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »