Home Blog Page 48

Otorrino alerta sobre riscos das hastes flexíveis

Otorrino alerta sobre riscos das hastes flexíveis
Otorrino alerta sobre riscos das hastes flexíveis

Usado com frequência por muitas pessoas como parte da higiene diária, a haste flexível pode causar mais mal do que bem quando inserida no canal auditivo. Embora pareça inofensivo, o hábito de “limpar” os ouvidos dessa forma pode resultar em lesões, infecções e até na perda auditiva. 

“O ouvido é um órgão autolimpante. Isso significa que ele tem mecanismos naturais para expelir o excesso de cera. O uso das hastes flexíveis, especialmente dentro do canal auditivo, além de desnecessário, pode empurrar a cera ainda mais para dentro, formando tampões e prejudicando a audição”, explica o Dr. Fernando Balsalobre, médico otorrinolaringologista e membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). 

Segundo o especialista, a cera, ou cerúmen, é uma substância produzida naturalmente para proteger o ouvido de poeira, bactérias e outros agentes externos. Retirá-la de forma agressiva ou frequente pode comprometer essa barreira de proteção. 

Além do risco de empurrar a cera, o uso do material também pode causar lesões no canal auditivo e até perfurar o tímpano. “São comuns casos de pessoas que, ao tentarem remover o cerúmen, acabaram machucando o ouvido. Algumas evoluem com infecções e, em situações mais graves, com perda auditiva temporária ou permanente”, alerta o especialista. 

Então, como higienizar os ouvidos corretamente?

A recomendação é limpar apenas a parte externa da orelha com uma toalha úmida ou com a própria haste, mas sem introduzi-la no canal auditivo. Em caso de excesso de cera ou desconforto, o ideal é procurar um otorrinolaringologista para uma avaliação segura. 

“Orientar a população sobre esse cuidado simples pode evitar muitos problemas de saúde auditiva. O ideal é abandonar o hábito de usar haste flexível dentro do ouvido e, se houver sintomas como coceira, sensação de ouvido tampado ou dor, buscar avaliação médica”, finaliza o especialista.

Sobre a ABORL-CCF

Com mais de 70 anos de atuação entre Federação, Sociedade e Associação, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), Departamento de Otorrinolaringologia da Associação Médica Brasileira (AMB), promove o desenvolvimento da especialidade por meio de seus cursos, congressos, projetos de educação médica e intercâmbios científicos entre outras entidades nacionais e internacionais. Busca também a defesa da especialidade e luta por melhores formas para uma remuneração justa em prol dos mais de 8.500 otorrinolaringologistas em todo o país.



Yakult apresenta o Leite Fermentado sabor pêssego

Yakult apresenta o Leite Fermentado sabor pêssego
Yakult apresenta o Leite Fermentado sabor pêssego

A Yakult do Brasil apresenta aos consumidores a primeira versão do Leite Fermentado Yakult com sabor de fruta do país. O novo produto, inédito no Brasil, contém o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota (LcS) e chega para atender a uma demanda dos clientes brasileiros. Seguindo a tendência da Europa e da Ásia — que lançaram o produto em maio e agosto de 2024, respectivamente — a fruta selecionada para esta novidade é o pêssego.

A partir de setembro, o Yakult Pêssego estará disponível em todo o Brasil, tanto por meio dos canais de venda domiciliar quanto nas diferentes redes de supermercados e no comércio em geral. O objetivo da filial brasileira da Yakult é conquistar novos clientes que não consomem o Leite Fermentado Yakult, além de incentivar e ampliar o consumo do produto com sabor de pêssego.

De acordo com o diretor-presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, diversas pesquisas realizadas pela empresa identificaram um desejo dos consumidores de terem uma versão do leite fermentado da marca com sabor de fruta. “Portanto, decidimos trazer para o Brasil o Leite Fermentado Yakult Pêssego, lançado na Europa e na Ásia com grande sucesso”, afirma.

Este lançamento segue os princípios do fundador da empresa, Dr. Minoru Shirota, de oferecer o LcS para o maior número de pessoas, com a missão de contribuir para o bom funcionamento do intestino. “Este lançamento reforça o nosso compromisso de estar sempre atualizando o portfólio de produtos no Brasil, especialmente para agradar aos milhões de consumidores que são fiéis à nossa marca há 57 anos”, acentua o executivo.

Campanha

Para apresentar o Yakult Pêssego, a empresa fará ações de degustação programadas nas principais lojas do varejo. Além disso, serão desenvolvidas ações de sampling, com distribuição de amostras do produto para incentivar a experimentação e o consumo. A campanha de lançamento inclui, ainda, veiculação na TV aberta, internet, painéis digitais em espaços públicos e merchandising em programas de televisão voltados ao público em geral.

Probióticos

Cada frasco de 80g do Yakult Pêssego contém 16 bilhões do probiótico Lactobacillus casei Shirota. Esta cepa exclusiva da multinacional japonesa foi descoberta em 1930 pelo cientista Minoru Shirota e está presente em todas as versões de leite fermentado da marca ao redor do mundo. Em 1935, o fundador da Yakult lançou o primeiro leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, no Japão.

Ao longo desses 90 anos, a cepa Lactobacillus casei Shirota tem sido intensamente estudada por cientistas de várias partes do mundo, particularmente no Japão e na Europa, e tem demonstrado contribuir com a saúde do trato gastrointestinal. “Essas pesquisas têm comprovado cientificamente que o LcS chega vivo e em grande quantidade aos intestinos, onde ajuda a aumentar o número de bactérias benéficas”, acrescenta o presidente da Yakult do Brasil.

Sobre a Yakult

Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 38 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 57 anos em 2025.

Para outras informações, basta acessar o site: www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Alianzo conquista ranking GPTW América Latina

Alianzo conquista ranking GPTW América Latina
Alianzo conquista ranking GPTW América Latina

A Alianzo, empresa especializada em terceirização contábil, consultoria, auditoria, sucessão e diversos outros serviços para médias e grandes empresas, foi consagrada como uma ótima empresa para se trabalhar no ranking GPTW LATAM 2025, na categoria de pequenas e médias empresas.

O Great Place to Work LATAM é um ranking internacional que avalia práticas de gestão de pessoas em empresas nos mais de 30 países da América Latina, reconhecendo aquelas que se destacam de maneira expressiva em relação a seus pares nos resultados da pesquisa Trust Index. Em 2025, 2,3 milhões de colaboradores passaram pela entrevista anônima, assegurando que as empresas no ranking criam experiências saudáveis e consistentes para colaboradores em todos os níveis da organização.

A conquista foi anunciada na quinta-feira (21/08), durante cerimônia realizada em Buenos Aires. O evento reuniu representantes de 200 empresas que transformam ativamente o conceito de gestão de pessoas.

“Na Alianzo, nossos colaboradores são a base de tudo. Cuidamos deles para que eles cuidem dos nossos parceiros e clientes. Ser reconhecido a nível internacional pelas ações que fazemos ativamente para potencializar os resultados dos nossos colaboradores e ecossistema é emocionante”, explica Fábio Almeida, sócio-fundador da Alianzo, que esteve na capital argentina acompanhado dos representantes da Cultura Alianzo: Laís Honório, head de Marketing, Déborah Lilian, head de Cultura & Talentos e Danilo Paulino, gerente da área de M&A.

Posicionada no 81º lugar na categoria pequenas e médias empresas, a Alianzo é uma das 16 empresas brasileiras presentes no ranking. No Brasil, tem-se cerca de 67 mil médias empresas, fazendo com que a Alianzo esteja posicionada em um seleto grupo das empresas excepcionalmente bem-avaliadas pelo Trust Index.

Desde 2020, a Alianzo é ranqueada entre as melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste e, em 2024, recebeu seu segundo ranking nacional e, agora, é consagrada, internacionalmente, com o ranking GPTW LATAM de melhores empresas.

Em um ano marcado por três M&A’s e internacionalização, Fábio Almeida afirma que: “A presença no ranking é a confirmação de que uma cultura sólida não só atrai talentos, como também sustenta crescimento e inovação”.

Com quase dez anos de mercado, a Alianzo mantém seu compromisso com o desenvolvimento contínuo dos seus colaboradores.



Nippon Sanso Holdings Group unifica logotipo da marca global, lançando a marca “NIPPON SANSO” globalmente

A Nippon Sanso Holdings Corporation (Presidente e CEO: Toshihiko Hamada) unificará o logotipo da marca para seus negócios de gás industrial globalmente e implementará a mudança em etapas.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250828833759/pt/

Até agora, nosso grupo operava negócios de gás industrial em todas as partes do mundo usando o mesmo símbolo, adaptando-se a cada região. Para aumentar ainda mais o reconhecimento e a compreensão do nosso grupo como uma entidade unificada entre uma ampla gama de partes interessadas, maximizar o valor corporativo e alcançar um crescimento sustentável, decidimos unificar a marca dos nossos negócios de gás industrial como “NIPPON SANSO” e padronizar o logotipo da marca globalmente.

Daqui para frente, continuaremos nos esforçando para ser uma empresa confiável para todas as partes interessadas como uma marca reconhecida globalmente.

*Observe que o Thermos Group, que opera o negócio de bens de consumo domésticos dentro do nosso grupo, não alterará seu logotipo de marca.

*A mudança de logotipo da Nippon Sanso Holdings e de cada empresa do grupo será implementada em etapas, de modo que os logotipos novo e antigo possam ser vistos juntos por determinado período. Agradecemos a sua compreensão.

O Nippon Sanso Holdings Group é o quarto maior fornecedor mundial de gases industriais, eletrônicos e medicinais, com operações em quatro regiões geográficas – Japão, EUA, Europa e Ásia-Oceania – abrangendo mais de 30 países e territórios. Além disso, a divisão Thermos distribui produtos da marca THERMOS para mais de 120 países ao redor do mundo. Desde sua fundação como Nippon Sanso Ltd., em 1910, o grupo promove a criação de valor social por meio de soluções inovadoras em gases, que impulsionam a produtividade industrial, elevam o bem-estar humano e contribuem para um futuro mais sustentável. Com mais de 19.000 colaboradores, somos “Os Profissionais do Gás”, unidos por um propósito comum: “Tornar a vida melhor por meio da tecnologia do gás”.

Aviso importante – Negociação de ações ordinárias da Nippon Sanso Holdings Corporation e isenção de responsabilidade relativa aos recibos de ações de empresas não americanas (American Depositary Receipts) não patrocinados

A Nippon Sanso Holdings Corporation (“NSHD”) incentiva todas as pessoas interessadas na compra ou venda de suas ações ordinárias a realizarem tais negociações na Bolsa de Valores de Tóquio, onde essas ações estão listadas e são predominantemente negociadas. As divulgações feitas pela NSHD não têm como finalidade facilitar operações de mercado e não devem servir como base para decisões relacionadas à negociação de American Depository Receipts (“ADRs”) não patrocinados.

A Nippon Sanso Holdings Group (NSHD) não participa, apoia, incentiva ou consente a criação de programas de ADR (American Depositary Receipts) não patrocinados, nem a emissão ou negociação de ADRs relacionados às suas ações ordinárias. A NSHD não garante a detentores de ADRs, bancos, depositários ou a qualquer outra pessoa ou entidade que (i) tenha obrigações de divulgação de informações conforme a “Exchange Act” de 1934 (Lei de Bolsas de Valores dos EUA), ou que (ii) seu site contenha de forma contínua todas as informações necessárias para isentar o registro de suas ações ordinárias conforme a Regra 12g3-2(b) do mesmo.

Na máxima extensão permitida pela lei aplicável, a NSHD e suas afiliadas se isentam de qualquer responsabilidade ou obrigação perante detentores de ADRs, bancos, instituições depositárias ou quaisquer outras entidades ou indivíduos em conexão com quaisquer ADRs não patrocinados representando suas ações ordinárias.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
NIPPON SANSO HOLDINGS Corporation

Relações Públicas

Nshd.Info@nipponsanso-hd.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Gilbarco Veeder-Root lança nova temporada de webserie sobre operação de postos

Com episódios mensais e distribuição no YouTube, a série tem como objetivo orientar os interessados sobre os principais desafios da operação, oferecendo conteúdo técnico em linguagem direta.

Cada episódio terá entre cinco e oito minutos de duração e será apresentado por especialistas da empresa, com apoio de recursos visuais como gráficos, infográficos e imagens.

Os temas foram selecionados a partir das dúvidas mais recorrentes do setor e incluem tópicos como manutenção preventiva, controle de estoque, segurança no ambiente de trabalho, automação da pista, atendimento ao cliente e estratégias de marketing local. Também estão previstos episódios sobre sustentabilidade, gestão financeira e conformidade com normas ambientais e regulatórias.

A webserie é direcionada a operadores e proprietários de postos de pequeno e médio porte, além de empreendedores que desejam ingressar no setor. A proposta é apresentar temas técnicos de forma clara e prática, relacionada à operação.

O primeiro episódio, disponível no canal da Gilbarco Veeder-Root Brasil no YouTube, traz orientações para quem deseja abrir um posto de combustíveis, abordando pontos como regulamentação, estrutura mínima e planejamento operacional.



TOM FORD revela campanha Black Orchid Reserve estrelada por Tilda Swinton

A busca pela raridade excepcional. Apresentando Tilda Swinton na nova campanha TOM FORD Black Orchid Reserve.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250828190606/pt/

“É uma profunda honra fazer parte da história da lendária Black Orchid da TOM FORD. A transformação, a quebra de barreiras e a celebração do mágico sempre me fascinaram – e a Black Orchid Reserve é exatamente esse encantamento. – Tilda Swinton

Atriz e artista consagrada, Swinton é uma presença singular, reconhecida por sua arte destemida e atuações transformadoras. Vencedora do Oscar, do BAFTA e do Leão de Ouro pelo conjunto da obra, ela desafia convenções com elegância, inteligência e uma abordagem visionária ao cinema. Seu trabalho transcende definições, moldando a cultura por meio de criações no cinema, nas artes visuais e na performance.

O diretor criativo da TOM FORD, Haider Ackermann, concebeu a campanha como um retrato cinematográfico da raridade em sua forma mais elevada. Com fotografia de Inez e Vinoodh, as imagens e o vídeo da campanha, com lançamento em 1º de setembro, mostram Swinton em movimentos fluidos. Uma força magnética da natureza. É o retrato de uma mulher que desperta o mundo ao seu redor através do olhar e dos gestos, da quietude e da força. Ela é tão rara quanto a Orquídea Negra – uma flor nascida da busca pela perfeição.

Black Orchid, a primeira fragrância da TOM FORD, foi uma revelação em seu lançamento em 2006. Agora, a marca apresenta a Black Orchid Reserve. A fragrância incorpora a Orquídea Fantasma – uma flor etérea, reverenciada como uma das mais raras e enigmáticas do mundo – com seu aroma capturado pela tecnologia headspace no exato momento em que floresce. Essa nota preciosa, é um opulento floral branco, que oferece um contraste brilhante aos ricos e sombrios acordes e especiarias da Orquídea Negra, inaugurando um novo capítulo no universo da Black Orchid da TOM FORD.

SOBRE A TOM FORD

A TOM FORD É UMA CASA DE LUXO GLOBAL QUE OFERECE MODA FEMININA E MASCULINA, ACESSÓRIOS, ÓCULOS E BELEZA EXCEPCIONAIS.

FUNDADA EM 2005 POR TOM FORD, A CASA É CONHECIDA POR SUA ALFAIATARIA PRECIOSA E ELEGÂNCIA SEDUTORA. ESTÁ PRESENTE EM MAIS DE 100 PAÍSES E TERRITÓRIOS. A ESTÉE LAUDER COMPANIES TORNOU-SE A ÚNICA PROPRIETÁRIA DA MARCA TOM FORD EM 2023, ESTABELECENDO LICENÇAS DE LONGO PRAZO COM O GRUPO ERMENEGILDO ZEGNA PARA MODA E ACESSÓRIOS E COM A MARCOLIN PARA ÓCULOS. HAIDER ACKERMANN FOI NOMEADO DIRETOR CRIATIVO EM 2024.

SOBRE A THE ESTÉE LAUDER COMPANIES

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, distribuidoras e vendedoras globais de produtos de alta qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cabelos, além de gestora de marcas de luxo e prestígio no mundo inteiro. Seus produtos estão presentes em cerca de 150 países e territórios, sob marcas como Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, a família DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD, e BALMAIN Beauty.

ELC-B

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Imprensa:

Meridith Webster

mwebster@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



iHerb Atinge Marco de 29 Anos com Venda Global de Aniversário

IRVINE, Califórnia, 29 de agosto de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A iHerb, um dos maiores varejistas online do mundo especializado em saúde e bem-estar, está comemorando seu 29º aniversário com seu maior evento de vendas de mês, destacando seu crescimento transformador de uma startup da Califórnia para um varejista global confiável que atende clientes em mais de 180 países.

Durante o mês de setembro a iHerb convida os clientes a descobrir ofertas diárias e descontos semanais de 29% em marcas selecionadas e categorias de produtos, como beleza, vitaminas e suplementos, cuidados pessoais, nutrição esportiva e muito mais.

“Ao longo de quase três décadas, a iHerb cresceu de um único suplemento online para um varejista global de bem-estar”, disse Emun Zabihi, Diretor Executivo da iHerb. “Ao celebrarmos 29 anos, reafirmamos a nossa missão de tornar a saúde e o bem-estar acessíveis a todos, em todos os lugares – ao mesmo tempo que agradecemos aos nossos clientes com descontos nos produtos de confiança amados por todos.”

Expansão do Alcance Global e Acesso

A iHerb tem o orgulho de adicionar 14 novos idiomas à sua plataforma este mês, elevando o número total de idiomas totalmente localizados para 36. Essa expansão reflete a dedicação da iHerbàinclusão, acessibilidade e relevância cultural para sua base global de clientes. Os seguintes idiomas já estão disponíveis:

  • Hrvatski (Croata)
  • Dansk (Dinamarquês)
  • Nederlands (Holandês)
  • Inglês (Reino Unido)
  • Eesti (Estoniano)
  • Suomi (Finlandês)
  • Ελληνικά (Grego/Elliniká)
  • Latviešu (Letão)
  • Lietuvių (Lituano)
  • Bahasa Melayu (Malaio)
  • Norsk (Norueguês)
  • Slovenčina (Eslovaco)
  • Slovenščina (Esloveno)
  • Svenska (Sueco)

Cada idioma é apresentado como falado e escrito nativamente, garantindo que os clientes possam fazer compras e explorar soluções de bem-estar no idioma que lhes parecer mais natural.

Inovações de Novas Marcas da Casa

Além disso, as Marcas da Casa da iHerb agora contêm categorias de produtos de ponta, refletindo seu compromisso em atender às diversas necessidades dos nossos clientes e suas famílias – incluindo seus animais de estimação.

A California Gold Nutrition®, a maior e mais popular marca da iHerb, recentemente lançou novos itens e categorias de produtos na sua variedade. Estes incluem:

  • NMNH em suporte ao envelhecimento e o metabolismo.*
  • Complexo Akkermansia GLP-1 que apoia a saúde intestinal e o bem-estar digestivo.*
  • Multivitaminas Capilares para homens e mulheres para ajudar a fortalecer e nutrir os folículos capilares.*
  • Creatina Monohidratada para ajudar a promover a massa muscular magra e apoiar o desempenho atlético.*
  • Saúde dos PETs: A California Gold Nutrition também está expandindo sua linha de suplementos para pets, com novas ofertas como Dog Omega Skin & Coat, formulado com Omega 3 para ajudar os cães a se sentirem melhor. A nova linha para pets oferece soluções para a saúde das articulações, bem-estar digestivo e multivitaminas gerais para cães.*

Idealove®, a marca exclusiva de beleza e cuidados com a pele da iHerb, introduziu seu primeiro protetor solar diário leve com proteção de amplo espectro e o Powder de la Crème, uma cor única para os lábios e as bochechas dois em um que transforma sua textura de pó em creme imediatamente após a aplicação.

“O nosso 29º aniversário é um exemplo da confiança que nossos clientes depositam em nós todos os dias”, disse Hyeyoung Moon, Diretor de Receita da iHerb. “Com a adoção das mais recentes inovações em bem-estar, beleza e cuidados pessoais, nosso foco permanece na oferta de produtos que atendam às necessidades em constantes mudanças dos nossos clientes em todo o mundo.”

Oportunidades para Afiliados e Mídia

Os meios de comunicação que cobrem promoções de estilo de vida, beleza, bem-estar ou ofertas são incentivados a colaborar com a iHerb, um dos maiores varejistas de saúde e bem-estar do mundo – e é por isso que o Programa de Afiliados da iHerb é excepcionalmente atraente e editorialmente experiente:

  • Ganhos Elevados para Novos Parceiros: Novos parceiros afiliados podem receber 10% ou mais de comissão em compras qualificadas através dos seus links – especialmente atraentes durante esta promoção de aniversário de alto nível.
  • Vasto Catálogo de Produtos para Destaque: Com mais de 50.000 produtos de mais de 1.900 marcas confiáveis, editores de mídia e influenciadores têm uma ampla gama de produtos de bem-estar, beleza e estilo de vida para destacar.
  • Alcance Global, Apelo Local: a iHerb atende a mais de 180 países, oferecendo compras globais perfeitas, além de apoiar oportunidades editoriais localizadas.
  • Métricas de Crescimento Poderosas: Em 2024, a iHerb atingiu US $2,4 bilhões em vendas líquidas (um aumento de 14,5% em relação ao ano anterior), atendendo a 12,4 milhões de clientes ativos que fizeram 37 milhões de pedidos – com alcance e impulso.

O Programa de Afiliados da iHerb opera através de redes de afiliados respeitáveis de nível um como Partnerize, Impact, CJ, AWIN e Afiliados do YouTube, onde os parceiros podem ganhar taxas de comissão líderes de mercado. Em 2024, os parceiros afiliados da iHerb receberam mais de US $12 milhões em comissões, impulsionados pela forte taxa de conversão de 7,9% da iHerb – entre as melhores do comércio eletrônico, de acordo com a Similarweb. Para mais detalhes, contate affiliates@iherb.com ou visite https://www.iherb.com/info/affiliates.

Ativos de Mídia
Para baixar imagens de produtos de alta resolução, b-roll ou outros ativos de imprensa, visite: iHerb Media Press Assets

* Essas declarações não foram avaliadas pela Food and Drug Administration. Estes produtos não se destinam ao diagnóstico, tratamento, cura ou prevenção de qualquer doença.

Sobre a iHerb
A iHerb é um dos principais varejistas online do mundo dedicado a oferecer uma seleção imbatível de vitaminas, minerais, suplementos e outros produtos de saúde e bem-estar, incluindo nutrição esportiva, beleza, banho e cuidados pessoais, mercearia, cuidados com bebês e animais de estimação de mais de 1.800 marcas conceituadas. Apoiada por uma força de trabalho global com uma equipe de 3.000 membros, a iHerb atende a mais de 13 milhões de clientes globais em 180 países e 36 idiomas. A sofisticada rede de logística global da iHerb é ancorada por sete centros de atendimento com controle climático localizados nos EUA e na Ásia, oferecendo aos clientes uma experiência de compra perfeita e confiável. Fundada em 1996 e sediada em Orange County, Califórnia, a iHerb tem a missão de tornar a saúde e o bem-estar acessíveis a todos. Para mais informações, visite corporate.iherb.com.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/8664cb7c-0307-422e-86be-cabd036eb8e8


iHerb Mídia:

press@iherb.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9520504)



Bitget: A Corretora Líder em Volume de Negociação de Criptomoedas

VICTORIA, Seychelles, 29 de agosto de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo, foi destaque em um recém-lançado relatório CoinDesk Market Data Deep-Dive por seu desempenho excepcional em volume de negociação, adoção institucional e liderança de liquidez.

Entre novembro de 2023 e junho de 2025, a Bitget registrou um volume acumulado de US$ 11,5 trilhões em derivativos, marca que a colocou entre as quatro maiores corretoras globais. O relatório também classificou a Bitget como a corretora número um em profundidade de spot de ETH e SOL, e número dois em BTC, consolidando sua posição como uma das três principais do mundo em qualidade de execução. Esse impulso continuou em 2025, com volumes médios mensais atingindo US$ 750 bilhões, dos quais quase 90% vieram de derivativos. Mesmo em condições de mercado mais inertes, a Bitget emergiu como um local estruturalmente importante, caracterizado por escala, perdurabilidade e crescente peso institucional.

Na verdade, a dinâmica de combinação de usuários da Bitget está mudando rapidamente. No primeiro semestre de 2025, 80% dos volumes à vista e 50% dos volumes de derivativos vieram de instituições, duplicando os ativos sob gestão no acumulado do ano. O relatório da CoinDesk atribui essa evolução ao conjunto de produtos atualizados da Bitget, incluindo seu Programa de Incentivo de Liquidez, pacote de empréstimos institucionais e um sistema de margem unificado que será lançado no fim deste trimestre.

O token nativo BGB também se destacou no relatório. Classificados como o terceiro ativo spot mais negociado depois do BTC e do ETH, os volumes do BGB rivalizaram com setores inteiros do mercado e ajudaram a impulsionar a maior participação de mercado spot da bolsa em maio, com 5,2%. No geral, BTC, ETH e BGB combinados foram responsáveis por 44% da atividade à vista, indicando uma demanda institucional estável.

A pegada de liquidez da Bitget continua a superar seu peso. O relatório nomeou a Bitget como a corretora n.º 1 em liquidez de ETH e SOL e n.º 2 em profundidade spot de BTC dentro de 1% do preço médio, superando os principais concorrentes. O slippage médio de BTC da Bitget foi de apenas 0,0074% para negociações de US$ 100 mil, colocando-a entre as três melhores do mundo em qualidade de execução.

“Fomos criteriosos sobre como escalamos, entregamos produtos de classe mundial e fornecemos uma das infraestruturas de segurança mais sólidas. Do setor de varejo ao setor institucional, o que as pessoas buscam é qualidade e segurança”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget. “Este relatório valida o que já sabíamos internamente: as instituições estão aqui e escolheram confiar na Bitget.”

O relatório completo do CoinDesk também destacou o lançamento Onchain da Bitget em abril de 2025, que ajudou a impulsionar um aumento de 32% nos volumes spot em relação ao mês anterior. Ele observou a liderança da Bitget em derivativos XRP em aberto, o domínio nos setores Layer-1 e memecoin, e a crescente relevância de tokens de nicho, que tiveram uma atividade intensa na plataforma.

Com seu forte posicionamento, a Bitget mergulhou mais profundamente em mercados institucionais, aumentou a profundidade das altcoins e introduziu liquidez híbrida on-chain/off-chain — uma tríade que agora está moldando a próxima fase da evolução das corretoras.

Para ver o relatório completo, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa da Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazer o trading de forma mais inteligente com o seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, oferecendo acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas. A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas não custodial líder, compatível com mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está promovendo a adoção de cripto por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de Official Crypto Partner da principal liga de futebol do mundo, a LALIGA, nos mercados EASTERN, SEA e LATAM. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget uniu forças com a UNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet
Para consultas da imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas potenciais incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de uso.

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9833b824-7505-44ec-abdd-7b20f45ab9e3


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001125327)



Bitget no Fórum de Líderes: Cripto além do Hype

VICTORIA, Seychelles, 29 de agosto de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, corretora de criptomoedas líder mundial e empresa Web3, subiu ao palco do Fórum de Líderes Mundiais do Economic Times, onde o diretor de operações da Bitget, Vugar Usi Zade, compartilhou insights sobre a evolução do papel das criptomoedas na formação das finanças globais.

No único painel dedicado à Web3 do evento, intitulado Cripto além do hype: construir o futuro ou queimar dinheiro, Vugar se juntou ao CEO da Coinweb, Toby Gilbert, e ao cofundador da Polygon, Sandeep Nailwal, para uma discussão franca que abordou se a indústria está finalmente cumprindo suas promessas. O painel fez parte do evento Economic Times, realizado durante dois dias, e reuniu formuladores de políticas, fundadores de startups e visionários da tecnologia para explorar como as tecnologias emergentes estão influenciando as agendas econômicas do mundo real.

“Nunca em meus sonhos mais loucos imaginei falar no mesmo evento que líderes como o primeiro-ministro Shri Narendra Modi e o 68º secretário de Estado dos EUA, John Kerry”, declarou Vugar. “O que isso mostra é que as criptomoedas e a Web3 não são mais marginais, elas se tornaram pontos de discussão essenciais para o futuro das finanças, sobretudo nas economias em desenvolvimento e nos mercados emergentes que estão definindo o ritmo global.”

Vugar Usi Zade, COO da Bitget, falando no Fórum de Líderes Mundiais

Toby Gilbert observou: “À medida que a névoa regulatória começa a se dissipar, finalmente estamos vendo a infraestrutura e o capital convergirem de uma forma que poderá desbloquear o próximo bilhão de usuários.” Sandeep Nailwal acrescentou: “Nós construímos as rodovias. Agora, o foco é garantir que cada desenvolvedor, fundador e usuário tenha as ferramentas necessárias para gerar valor em cima disso.”

<

p align=”center”>Painel Cripto além do hype: construir o futuro ou queimar dinheiro

Como anfitrião do fórum, o surgimento do Sul da Ásia como a economia de crescimento mais rápido e um importante centro de adoção digital tornou o fórum deste ano o local ideal para fundamentar essas conversas no âmbito da relevância geopolítica. Da identidade digital aos pagamentos internacionais, a discussão foi além dos chavões para examinar os próprios sistemas que a Web3 poderia refazer do zero.

Com a crescente adoção de tecnologias emergentes, os países da região do Sul da Ásia têm feito progressos significativos. Seja convidando intercâmbios internacionais para impulsionar o cenário da Web3 ou trabalhando em estruturas regulatórias para promover seu progresso, os líderes do setor em todo o mundo reconhecem a importância desse espaço tecnológico em evolução.

Sobre a Bitget
Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa de Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget se dedica a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação, oferecendo também acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas sem custódia líder que dá suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com recursos avançados de swaps e análises de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA. Alinhadaàsua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu ao UNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet
Para consultas de imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossosTermos de Uso.

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em:
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c26b4659-cc98-44cf-abd0-eaedf6e60a1a
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/8ec61cc5-5e8d-4feb-a193-4fc2244bf48f
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/3c8334e0-0902-42fb-bbb1-4c8c4b678918


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001125229)



SUSI usa IA e WhatsApp para reduzir faltas e gerar economia na saúde pública

SUSI usa IA e WhatsApp para reduzir faltas e gerar economia na saúde pública
SUSI usa IA e WhatsApp para reduzir faltas e gerar economia na saúde pública

A SUSI — Solução de Inteligência Artificial para a Saúde, desenvolvida pela SPO Tecnologia, é uma ferramenta integrada ao WhatsApp que conecta o sistema E-SUS das prefeituras diretamente à população. O sistema envia lembretes automáticos de consultas, permite reagendamentos e substituições de pacientes ausentes em tempo real, otimizando o uso dos horários disponíveis e gerando economia de recursos.

Um dos exemplos de aplicação está em Barão (RS), onde a implementação da tecnologia reduziu em 25,64% o número de faltas às consultas médicas em seis meses de operação.

Outro caso é o de Maratá (RS), que registrou queda de quase 36% nas ausências, passando de 89 para 57 faltas em oito meses — uma diferença de 32 ausências.

Entre os impactos registrados pelos municípios que utilizam a solução estão: redução de despesas com reagendamentos manuais, diminuição das filas de espera, melhor aproveitamento da equipe de saúde e aumento da taxa de comparecimento às consultas.

Segundo Odair Pianta, CEO da SPO Tecnologia, “a redução das faltas significa mais pessoas atendidas, menos desperdício e mais eficiência no uso dos recursos públicos”.

Além dos lembretes de consulta, a SUSI permite que a gestão pública conduza campanhas de prevenção e conscientização personalizadas — como vacinação, doação de sangue ou exames — com disparo segmentado e agendamento automatizado, tudo via WhatsApp.

A ferramenta também possui um painel administrativo com Business Intelligence (BI), que fornece dados em tempo real sobre ausências, adesão às campanhas e desempenho do atendimento. Com essas informações, os gestores podem redirecionar equipes e ajustar estratégias de comunicação.

Para a secretária municipal de Saúde de Barão, Mara Mallmann, “o sistema tem contribuído para aumentar a taxa de comparecimento às consultas e otimizar os atendimentos, o que garante mais organização e eficiência no serviço de saúde”.

A SUSI é utilizada por diferentes municípios e pode ser integrada a sistemas estaduais ou federais de saúde. Mais informações podem ser solicitadas à SPO Tecnologia pelo LinkedIn oficial da empresa.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa – SPO Tecnologia
nicoli@bd.solutions | (51) 9940-25629



PL para distribuir médicos pelo país não avança

PL para distribuir médicos pelo país não avança
PL para distribuir médicos pelo país não avança

O Projeto de Lei n.º 11.164/2018, de autoria do deputado Carlos Henrique Gaguim (União-TO), propõe um incentivo fiscal para atrair e fixar profissionais de saúde em municípios com até 20 mil habitantes. O texto prevê que médicos e cirurgiões-dentistas contratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nessas localidades tenham direito à dedução de 90% do Imposto de Renda retido na fonte.

A última ação legislativa foi registrada há três anos, em agosto de 2022, na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), sem movimentação. Entre 2018 e 2022, o PL também passou pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).

Dados do estudo Demografia Médica 2025 mostram que o Brasil tem 2,98 médicos por mil habitantes. O Distrito Federal é a unidade da federação com a maior taxa, com 6,28 médicos por mil habitantes. O estado do Maranhão tem apenas 1,27.

O presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), Raul Canal, afirma que a estagnação do projeto representa um obstáculo a uma pauta urgente para o país. “A dificuldade em fixar médicos e cirurgiões-dentistas em cidades pequenas e distantes é um dos maiores desafios do sistema de saúde brasileiro. A maioria dos profissionais prefere atuar em grandes centros, onde há mais estrutura, além de melhores condições de trabalho e de remuneração. Não faltam profissionais no Brasil, mas essa realidade cria um vazio assistencial”, explica.

Canal também reforça que o debate precisa ser retomado com urgência. “Além do incentivo fiscal, é fundamental que sejam discutidas medidas de valorização profissional, condições de trabalho e infraestrutura adequadas, para que os profissionais de saúde possam exercer suas funções com qualidade também em áreas remotas do país”, completou o especialista em Direito Médico e Odontológico.

A Anadem se posiciona historicamente a favor de medidas que valorizem a atuação dos profissionais de saúde e, consequentemente, o atendimento em saúde brasileiro. A instituição acompanha e contribui para o debate sobre o piso salarial de médicos e de cirurgiões-dentistas, entre outras ações.

Em 2023, enviou uma nota técnica para a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, onde tramita o PL n.° 1.365/2022, que estabelece piso salarial para médicos e cirurgiões-dentistas no valor de R$ 13.662,00 (20 horas semanais). O documento da Anadem propôs a fixação do salário mínimo no valor de R$ 18.709,99 para a mesma jornada de trabalho.



Psiu participa da ILPIs Expo+Fórum 2025

Psiu participa da ILPIs Expo+Fórum 2025
Psiu participa da ILPIs Expo+Fórum 2025

ILPI´s Expo+Fórum 2025, evento para o público ligado a Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) no Brasil, terá a participação da empresa Psiu. Ela apresentará aos visitantes sua série de produtos eletrônicos para esse segmento, tais como campainhas de chamada sem fio para leitos e banheiros, painel emissor de tarefas, bastão de ronda, entre diversos outros. O evento, em sua terceira edição, acontece nos dias 29 e 30 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Além da feira promocional, a programação incluirá apresentação de trabalhos científicos e de relatos de experiências, palestras e fóruns. O CEO da Psiu, José Rubens Ferreira de Almeida, adiantou que, em virtude do êxito da edição anterior, ele manterá a mesma fórmula, mas desta vez com a novidade de um desconto especial de 20% na inscrição para o IEF, que abrange o fórum, arenas de vivências e a programação científica. “O participante que apresentar o folheto impresso da PSIU sobre o evento ou o arquivo digital dele no celular terá direito a essa bonificação na inscrição”, avisou Almeida.

Os profissionais participantes do ILPI’s Expo+Fórum são gestores, empresários, profissionais de saúde e especialistas de instituições privadas, públicas e filantrópicas, órgãos de vigilância, além de indústrias e serviços que operam nesse universo das casas de repouso.

Produtos da Psiu expostos:

Painéis Psiu Painel Psiu Primo 10 LoRa

A tecnologia LoRa permite criar grandes redes de antenas sem precisar passar fios e cabos. Utiliza conversores e repetidores de sinal que são simplesmente ligados em tomadas.

Painel Psiu Primo 7

Quando tem mais de três chamados, o 1º fica piscando lentamente. Grava até 110 campainhas e sensores. Conforme os chamados vão sendo atendidos, a fila anda. Ele oferece maior alcance, com garantia no espaço de 100 m em vão livre. O sistema permite usar antena coaxial com mais de 100 m de distância. PA007.

Painel Psiu Primo 5

Este painel exibe um chamado por vez, fica bipando por dez segundos e apaga o chamado. Tem maior alcance e garantia de 100 m em vão livre. O sistema permite usar antena coaxial com mais de 100 m de distância.

Painel Luz na Porta 5

Luz de Chamada na Porta

Quando o paciente aciona a campainha para chamar a enfermeira, o chamado é exibido no painel de LEDs. O Luz na Porta ficará aceso e bipando enquanto o botão de apagar não for acionado. Requer eletricidade.

Campainha Mini com Botão

Campainha mini com um botão e ampola. O chamado é apagado com o chaveiro. Medidas 6x4x2 cm. TX065.

Campainha Mini com Suporte

O suporte permite fixá-la com dois parafusos na parede ou na cama. O chamado desta campainha é apagado com o chaveiro com imã. TX067.

Campainha com Cordão

Para acionar esta campainha, basta puxar o cordão. Ideal para banheiros. TX038.

Campainha Mini com Colar

Campainha mini, com um botão, ampola e colar. O chamado é apagado com o chaveiro. Medidas 6x4x2 cm. TX064.

Campainha com Pera, Botão e Suporte de Acrílico

Para ser instalada no leito. Possui 1 pera com cabo de 1,5 mt. para acionar o chamado e um botão para apagar. O suporte de acrílico permite fixar na parede com parafusos ou fita dupla face. TX027.

Campainha com Sensor de Movimento e LED

Campainha detecta quando paciente está saindo da cama sozinho e envia o número do leito para o painel. Por ser uma situação de emergência, este chamado é reenviado ao painel a cada dez segundos, até a atendente apagar acionando o 2° botão. TX041.

Sensor com Led de 3W

Para ser instalado nos rodapés dos quartos e corredores, detecta quando alguém passa e ilumina o chão. Envia um sinal para o painel de dez em dez segundos. Após dois minutos, ele apaga sozinho e volta a ficar ativo. TX043.

Campainha para Portadores de Deficiência Motora

Esta campainha sem botão é bastante sensível e pode ser acionada com um leve toque da mão, do braço ou do pé. O chamado é apagado pela enfermeira com o chaveiro. TX058.

Chaveiro com Imã

Utilizado para apagar o chamado quando o segundo botão está dentro da campainha. AC061.

Bastão de Ronda Sistemas de Chamada Sem Fio

O bastão de ronda é utilizado para registrar a ida da cuidadora aos quartos na rotina da ronda noturna; identifica o nome das cuidadoras e os horários da ronda; identifica o botão com o número do quarto onde está instalado; identifica o nome das cuidadoras por turno; usado para efetuar um plano de ronda, gerar relatório de atividades por cuidadora e gerar relatório dos botões acionados.



Vida no interior pode beneficiar a saúde física e mental

Vida no interior pode beneficiar a saúde física e mental
Vida no interior pode beneficiar a saúde física e mental

Quem vive nas capitais brasileiras costuma perder, em média, cerca de duas horas por dia no trânsito para cumprir atividades rotineiras como ir ao trabalho, levar os filhos à escola ou fazer compras. Ao longo de um ano, isso representa o equivalente a 21 dias gastos apenas em deslocamentos, de acordo com a Pesquisa de Mobilidade Urbana 2022, realizada pela CNDL em parceria com o SPC Brasil e o Sebrae.

Nos últimos anos, a possibilidade de trabalhar remotamente, impulsionada pela consolidação do home office após 2020, fez com que muitos profissionais passassem a repensar onde e como querem viver. A flexibilidade geográfica abriu espaço para que trabalhadores de diferentes setores deixassem os grandes centros urbanos em busca de cidades mais tranquilas, com custo de vida mais acessível e uma rotina mais equilibrada.

Menos estresse, mais bem-estar

Segundo Vagner Vinicius Morais de Araújo, profissional da área de psicologia do AmorSaúde, rede de clínicas parceiras do Cartão de TODOS, morar em cidades do interior pode contribuir significativamente para o bem-estar mental. “Há evidências científicas que indicam que morar em áreas rurais ou menos urbanizadas pode sim beneficiar a saúde mental, especialmente por conta da menor exposição a estímulos sensoriais e estresse crônico característico dos grandes centros urbanos”, afirma.

O psicólogo explica que o chamado “estresse urbano” é causado por uma sobrecarga de estímulos como ruídos, luzes artificiais, poluição sonora e visual, aglomerações e tráfego intenso. Essa rotina exige atenção constante e pode levar à fadiga mental, distúrbios do sono e até sentimentos de solidão. Já em cidades do interior, o ritmo pode ser mais previsível e tranquilo. “Isso proporciona uma maior sensação de controle sobre o cotidiano e pode favorecer uma regulação emocional mais estável”, acrescenta.

Respirar melhor, dormir melhor e viver com mais leveza

De acordo com Carlos Augusto Figueiredo Correia, médico da área de Clínica Médica do AmorSaúde, rede de clínicas parceiras do Cartão de TODOS, do ponto de vista clínico, os impactos positivos da vida interiorana também são perceptíveis na saúde física. “A menor exposição à poluição do ar e sonora está diretamente relacionada à redução de doenças respiratórias e cardiovasculares”, explica. Segundo o profissional, “viver em áreas com menor concentração de poluentes atmosféricos está associado a menor incidência e gravidade de doenças como asma, DPOC e infecções respiratórias”, completa o médico.

O profissional elenca dez benefícios da vida em cidades do interior:

  • 1) Menor exposição à poluição ambiental
    A qualidade do ar tende a ser melhor em cidades do interior, com menor concentração de veículos e indústrias. Essa redução de poluentes atmosféricos, como material particulado e dióxido de nitrogênio, diminui o risco de doenças respiratórias como asma, bronquite e DPOC, além de reduzir a incidência de problemas cardiovasculares.
  • 2) Ritmo de vida menos estressante
    A rotina nas cidades do interior é, em geral, mais tranquila e previsível. Esse ritmo reduz a ativação constante do eixo do estresse (hipotálamo–hipófise–adrenal), favorecendo o controle de doenças como hipertensão, diabetes tipo 2 e distúrbios de ansiedade, além de melhorar o equilíbrio emocional.
  • 3) Relações sociais mais próximas e estáveis
    A convivência em cidades menores favorece vínculos mais duradouros, com maior senso de pertencimento e apoio mútuo. Esses laços sociais estão diretamente associados à prevenção de quadros depressivos, à redução do isolamento e ao fortalecimento da autoestima.
  • 4) Maior contato com a natureza
    A presença de áreas verdes, rios, trilhas e espaços ao ar livre proporciona efeitos terapêuticos comprovados. O contato frequente com ambientes naturais contribui para a redução do estresse, melhora a concentração, regula o humor e fortalece o sistema imunológico.
  • 5) Qualidade do sono superior
    Com menos ruídos, menos luz artificial e uma rotina menos acelerada, as cidades do interior favorecem um sono mais profundo e reparador. Dormir bem impacta diretamente o sistema imunológico, o metabolismo e a saúde emocional.
  • 6) Maior tempo disponível para autocuidado
    A redução no tempo de deslocamentos e compromissos excessivos libera espaço na agenda para práticas de autocuidado, como atividade física regular, preparação de refeições saudáveis, meditação ou momentos de lazer com qualidade.
  • 7) Ambiente favorável à atividade física espontânea
    A proximidade entre os pontos de uma cidade menor pode incentivar deslocamentos a pé ou de bicicleta. Caminhadas ao ar livre ou esportes em praças públicas são práticas comuns e acessíveis, contribuindo para a saúde cardiovascular e o bem-estar mental.
  • 8) Alimentação mais natural e nutritiva
    Em muitas cidades do interior, é comum o acesso a feiras locais e produtos frescos diretamente do produtor. Isso facilita uma alimentação com menos industrializados e maior variedade de frutas, hortaliças e alimentos minimamente processados, o que impacta positivamente o metabolismo, o sistema digestivo e a saúde geral.
  • 9) Menor exposição a estímulos sensoriais excessivos
    Longe do excesso de propagandas visuais, buzinas, aglomerações e iluminação intensa das metrópoles, o cérebro encontra um ambiente mais estável para processar estímulos com menos sobrecarga. Isso reduz a fadiga mental, melhora o foco e colabora para a regulação emocional.
  • 10) Maior percepção de controle sobre a rotina
    O estilo de vida menos frenético favorece uma organização mais equilibrada do tempo. Ter mais previsibilidade e autonomia sobre a agenda diária aumenta a sensação de controle e propósito, fatores que estão associados à redução da ansiedade e à melhora da saúde mental.



Estudo cita complicações pós-operatórias da gluteoplastia

Estudo cita complicações pós-operatórias da gluteoplastia
Estudo cita complicações pós-operatórias da gluteoplastia

Um estudo de revisão integrativa recente, intitulado “As complicações pós-operatórias da Gluteoplastia: Uma revisão integrativa“, publicado em 2024 na Revista Contemporânea, analisou um universo de 100 artigos científicos divulgados entre 2012 e 2024. O objetivo foi identificar as principais complicações pós-operatórias da gluteoplastia, destacando causas, prevalência e estratégias de prevenção.

A pesquisa selecionou seis artigos para análise aprofundada e concluiu que a gluteoplastia, quando realizada com técnicas adequadas e por profissionais experientes, apresenta índices relativamente baixos de complicações. O estudo reforça a segurança da técnica intramuscular, considerada a mais previsível e com melhores resultados estéticos, pela capacidade de garantir controle anatômico e reprodutibilidade.

Segundo os dados apresentados, as taxas de complicações locais incluem seromas (5,1%), hematomas (2,7%), infecções (4,6%), deiscência de sutura (3,8%) e necrose tecidual (1,2%). Em relação às complicações sistêmicas, a tromboembolia pulmonar foi observada em 0,4% dos casos analisados, sendo considerada rara, mas de alto risco para mortalidade. A literatura revisada também aponta que a mortalidade associada ao procedimento varia entre 1 a cada 3.000 e 1 a cada 5.000 cirurgias, evidenciando a necessidade de protocolos rigorosos de segurança.

O relatório ainda destaca complicações específicas, como problemas relacionados ao posicionamento de implantes de silicone, observados em (2,1%) dos casos, incluindo deslocamentos e rotações. Já dores crônicas e desconfortos prolongados foram relatados por (6,5%) dos pacientes. Esses dados demonstram que, além dos riscos imediatos, há consequências de médio e longo prazo que afetam diretamente a qualidade de vida dos indivíduos submetidos à cirurgia.

Outro ponto enfatizado pela revisão é a diferença entre técnicas cirúrgicas. Procedimentos que envolvem lipoenxertia em grandes volumes apresentaram maior risco de complicações graves, como embolia gordurosa, quando comparados à técnica intramuscular com implantes de silicone. Essa constatação reforça que a seleção da técnica adequada deve levar em conta não apenas a expectativa estética do paciente, mas principalmente a segurança e a viabilidade clínica do procedimento.

O Dr. André Ahmed, cirurgião plástico especialista em gluteoplastia, avaliou os achados do estudo e destacou a relevância da técnica intramuscular. “A capacidade de posicionar o implante de forma precisa e segura sob o músculo glúteo não apenas otimiza o resultado estético, tornando-o mais natural e menos palpável, mas também reduz significativamente a incidência de complicações graves. Esta revisão integrativa reforça a evidência científica que suporta a segurança dessa técnica quando conduzida por profissionais qualificados”, afirmou.

Diante das conclusões, a publicação ressalta a importância da conscientização entre pacientes e profissionais da saúde. O estudo indica que a escolha criteriosa da técnica, o uso de implantes de qualidade e o acompanhamento pós-operatório adequado são fatores decisivos para minimizar riscos. Especialistas defendem que mais pesquisas multicêntricas sejam conduzidas para consolidar evidências e padronizar protocolos de segurança, garantindo resultados satisfatórios e mais seguros para os pacientes.

Além do estudo observado, verificam-se outros procedimentos adotados para este tipo de cirurgia plástica. Conforme publicado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o uso do PMMA em procedimentos estéticos, especialmente em grandes volumes nos glúteos, está associado a complicações graves, como necroses, infecções e até óbitos, além da extrema dificuldade de remoção do produto uma vez aplicado. A entidade recomenda que o material não seja utilizado para fins estéticos, destacando que a gluteoplastia com implantes de silicone segue sendo a opção mais segura e respaldada por evidências científicas.

Outro ponto levantado por estudos recentes é a utilização do enxerto de gordura autóloga, técnica popularizada pelo chamado Brazilian Butt Lift (BBL). Um estudo de revisão sistemática publicado no Journal of Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery avaliou 1.788 procedimentos e identificou taxas de complicações como seromas (6,9%), infecções (3,0%) e parestesia ciática transitória (1,0%), além de risco significativo de embolia gordurosa quando a gordura é injetada em planos profundos. A pesquisa conclui que, embora o enxerto de gordura ofereça resultados naturais, os riscos associados à sua aplicação inadequada tornam a técnica mais imprevisível e potencialmente perigosa quando comparada ao uso de implantes.

De forma conclusiva, o Dr. André Ahmed reforçou que o maior desafio é alinhar expectativas estéticas com práticas seguras. “O desejo por resultados rápidos e volumosos não pode se sobrepor à segurança do paciente. A gluteoplastia pode, sim, oferecer excelentes resultados, mas precisa ser conduzida com responsabilidade técnica e ética. Quando esses princípios são respeitados, é possível reduzir os riscos, entregar beleza e preservar a saúde, que deve ser sempre a prioridade”, concluiu o especialista.

Mais detalhes em: https://www.youtube.com/watch?v=gnnGueFIGaU



ESG ganha força no país com impacto sustentável e social

ESG ganha força no país com impacto sustentável e social
ESG ganha força no país com impacto sustentável e social

A agenda ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) está se consolidando como uma prioridade no cenário corporativo brasileiro, refletindo uma mudança de mentalidade em diversos setores. Segundo o estudo Maturidade ESG nas Empresas Brasileiras: Avanços e Desafios 2024, realizado pela Beon ESG em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), 51% das empresas e instituições já possuem estratégias de sustentabilidade, um aumento de 14 pontos percentuais em relação a 2021. No mesmo período, o número de organizações com metas ambientais cresceu de 31% para 43%.

Esse avanço também tem gerado impactos significativos na área educacional. Um exemplo é a Rede Lius Agostinianos, que reúne unidades do Colégio Santo Agostinho em Minas Gerais e Unidades Socioeducacionais em Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Recentemente, a Instituição lançou a segunda edição do Relatório de Sustentabilidade, que apresenta os principais indicadores de 2024.

Um dos destaques do relatório é a redução de 28% no consumo de energia elétrica em comparação a 2023, viabilizado pelo compromisso das unidades do Colégio Santo Agostinho Belo Horizonte, Contagem, Gutierrez e Nova Lima, além da Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), em BH, e do Centro Agostiniano de Ecologia Integral (ilAli), em Mário Campos, com o uso de fontes sustentáveis. Todas possuem a certificação Cemig REC, que atesta o consumo exclusivo de energia elétrica gerada a partir de fontes 100% limpas e renováveis.

“Nosso propósito é transformar vidas a partir de uma educação que aproxima e potencializa pessoas. Transformar vidas, no entanto, não é um ato isolado. É um processo que se concretiza na relação com o outro, com a comunidade e com o planeta”, afirma o gestor de Estratégia, Governança e Sustentabilidade da Rede Lius, Rodrigo Mourão. Ele explica que a Rede destinou corretamente aproximadamente 124 toneladas de resíduos, entre eles materiais recicláveis, resíduos de construção civil e de serviços de saúde.

Em termos de reciclagem, 43 toneladas de resíduos passaram por compostagem e 19,79 toneladas foram recicladas. Já o cuidado com a biodiversidade se reflete no trabalho do ilAli, espaço conceitual que promove experiências educacionais ao ar livre em uma área com 260 mil m² de preservação ambiental e 7,33 hectares de Reserva Legal. Em 2024, foram doadas cerca de 180 mudas de árvores para a comunidade e 387 mudas seguem em desenvolvimento no berçário da Unidade.

Educação de impacto: excelência e abrangência

As cinco unidades do Colégio Santo Agostinho (em Belo Horizonte, nos bairros Santo Agostinho e Gutierrez, Contagem, Nova Lima e Divinópolis) e as Escolas Sociais somam mais de 9,7 mil estudantes matriculados e, em 2024, registraram a marca de 1.257 premiações em olimpíadas do conhecimento. Os Programas de Ensino da Rede estão diretamente vinculados à Agenda 2030 da ONU, com o objetivo de promover um currículo alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Programa de Voluntariado Agostiniano também segue como um dos grandes destaques do relatório. Em 2024, 697 voluntários – entre estudantes e colaboradores – dedicaram 13.598 horas a iniciativas sociais em diversas frentes.

Unidades socioeducacionais

“As Unidades Socioeducacionais da Rede Lius colocam em prática a missão agostiniana de promover inclusão social e garantir direitos por meio da educação e do cuidado integral”, explica Rodrigo Mourão. Em 2024, a Instituição manteve a premissa: a cada cinco estudantes do Colégio Santo Agostinho, um bolsista foi atendido gratuitamente. Foram concedidas 1.632 bolsas integrais na Educação Básica, com investimento superior a R$ 24 milhões, além de 302 bolsas de assistência social, que somaram mais de R$ 1,4 milhão em apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.

Em uma das Escolas Sociais, o Colégio AIACOM, no Rio de Janeiro, foram concedidas 650 bolsas de estudo, ofertadas mais de 293 mil refeições completas e realizados 750 atendimentos sociais. Em São Paulo, a Escola Santo Agostinho atendeu 265 bolsistas, promoveu a distribuição de 174 refeições e desenvolveu mais de 40 ações voltadas à cultura, cidadania e ao meio ambiente, fortalecendo o protagonismo juvenil e o engajamento comunitário.

Já a EPSA, em Minas, voltada à formação técnico-profissional e ao Ensino Médio, beneficiou 220 bolsistas em cursos de formação socioprofissional e certificou 149 novos profissionais em cursos técnicos.

A Rede Lius também realiza atendimentos sociais tanto nas Unidades do Colégio Santo Agostinho quanto nas Unidades Socioeducacionais, com foco em situações de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social. A atuação é conduzida por uma equipe técnica composta por profissionais de Serviço Social e Psicologia, e todo o processo de atendimento é desenvolvido em articulação com lideranças, diretores, analistas e coordenadores das respectivas Unidades. Ao longo de 2024, foram realizados 4.917 atendimentos realizados pela instituição.

Governança e futuro sustentável

O ano também foi marcado pelo fortalecimento da governança institucional, com a criação de novos comitês estratégicos e a integração da sustentabilidade à gestão escolar. Segundo Rodrigo Mourão, “a consolidação de boas práticas de governança reflete a transparência e a responsabilidade com que a Rede conduz as ações. Nosso compromisso é contínuo e coletivo. Trabalhamos para formar uma geração capaz de construir um futuro com mais justiça, empatia e consciência ecológica”.



Consultoria de imagem transforma experiência do cliente

No início dos anos 1980, surgiu a consultoria de imagem no mercado de luxo, com o serviço de personal shopping em Londres e Nova York. Inicialmente, os clientes atendidos eram pertencentes à elite, e buscavam looks exclusivos para eventos. Mas, com o passar dos anos, essa pratica se popularizou e atualmente, a consultoria de imagem pode transformar de forma positiva e frutífera a experiência do cliente. 

Isso porque, grandes marcas internacionais expandiram esses serviços para fidelizar consumidores, oferecendo styling e workshops corporativos. Hoje, a consultoria de imagem é frequente em boutiques de luxo, onde profissionais ajudam clientes a encontrar peças que refletem sua identidade.

Essa prática beneficia clientes, marcas e profissionais. Clientes ganham looks personalizados que reforçam a confiança, enquanto marcas fortalecem sua imagem e fidelizam os consumidores. 

Já os profissionais, encontram carreiras dinâmicas, atuando em boutiques, eventos ou como freelancers. A prática é versátil, atendendo diversos tipos de públicos, de executivos a celebridades.

Para Andrea Furco, que é consultora de imagem e estilo, membro da A.I.C.I (Association of Image Consultants International) e jornalista de moda desde 2004, “a consultoria de imagem redefine a interação com o mercado de luxo, oferecendo experiências personalizadas que unem estilo e autenticidade. Os consultores de imagem podem criar momentos memoráveis, seja em sessões de personal shopping ou styling para diversas ocasiões”.

Atuação dos consultores de imagem 

Consultores de imagem aplicam técnicas variadas para criar experiências únicas. Segundo Andrea Furco, CEO do Passaporte Fashionista, “o campo de atuação de um consultor de imagem é vasto e super dinâmico”. 

  • Personal shopping: sua função é acompanhar clientes em boutiques, auxiliar na escolha das peças e também em como combiná-las para que eles transmitam a imagem desejada;
  • Styling para eventos: muitas pessoas têm dúvidas ou se sentem inseguras no momento de escolher que roupa vestir em determinadas ocasiões. O consultor de imagem analisa o estilo e preferências do cliente para sugerir uma produção à altura do evento;
  • Análise de colorimetria: saber identificar tons que valorizam a pele e até dos cabelos é também função do consultor de imagem. Essa análise não se restringe às roupas, mas abrange também maquiagens e acessórios;
  • Workshops corporativos: muito requisitados para treinar equipes de marcas de luxo, esses profissionais transmitem seu conhecimento aos funcionários para que eles saibam como melhorar seu atendimento;
  • Organização de guarda-roupas: entendem o estilo, rotina e imagem que o cliente quer transmitir e assim podem revisar seu closet. Após isso, sugerem peças-chaves e também podem ajudar na compra de novos itens. 

Essas técnicas, frequentemente ensinadas em cursos internacionais, podem auxiliar em experiências personalizadas e mais assertivas para os clientes, complementa Andrea Furco.

Como as consultoria de imagem transforma a experiência do cliente?

A consultoria de imagem pode impactar a vida e experiência do cliente de várias formas. A especialista Andrea Furco cita três delas.

  • Personalização: consultores criam looks que refletem a personalidade do cliente, aumentando sua satisfação com as peças adquiridas;
  • Confiança: escolhas assertivas, que se encaixam na rotina do cliente e exaltam suas qualidades elevam a autoestima;
  • Fidelização: marcas de luxo que oferecem consultoria fortalecem laços com consumidores, incentivando compras recorrentes.

Para transformar a experiência do cliente, o profissional além de ter uma boa formação precisa manter-se atualizado, já que a moda é um setor em constante transformação.  A consultoria de imagem é uma jornada de criatividade, ideal para quem ama moda e deseja impactar vidas.

Para finalizar, Andrea reafirma que “cursos internacionais de moda podem preparar de forma mais ampla os consultores para atender o mercado de luxo. A conexão entre moda e cultura, que é oferecida nas grandes capitais mundiais da moda, pode oferecer uma visão macro para o consultor de imagem.”

Para mais informações, basta acessar: https://www.passaportefashionista.com/

 



Cresce a busca de brasileiros por cidadania portuguesa

Cresce a busca de brasileiros por cidadania portuguesa
Cresce a busca de brasileiros por cidadania portuguesa

Nos últimos anos, a nacionalidade portuguesa tornou-se um dos principais objetivos de milhares de brasileiros que desejam viver, trabalhar ou estudar na Europa. Os dados mais recentes confirmam essa tendência: os brasileiros continuam entre os primeiros no ranking de pedidos de nacionalidade feitos em Portugal, superando quase todas as outras nacionalidades — a exceção fica para israelenses a partir do regime para judeus sefarditas.

A seguir, a análise detalha os números com base em informações oficiais divulgadas pelo Instituto dos Registos e Notariado (IRN).

Herança histórica: um vínculo que atravessa séculos

A relação entre Brasil e Portugal é marcada por laços profundos. Por mais de 300 anos, o Brasil foi uma colônia de Portugal. Isso criou laços culturais, linguísticos e familiares que ainda existem hoje. Milhões de brasileiros são descendentes diretos de portugueses que imigraram para o Brasil, especialmente durante os séculos XIX e XX.

Essa herança torna possível que muitos brasileiros recorram à nacionalidade portuguesa por descendência, seja como filhos, netos ou até bisnetos de portugueses. Essa é, aliás, uma das principais bases legais usadas nos pedidos de cidadania: o direito de sangue.

Crescimento nas solicitações de nacionalidade portuguesa

De acordo com os dados mais recentes, entre 2020 e 2025 os serviços do IRN receberam mais de 1,543 milhão de pedidos de nacionalidade portuguesa. Somente em 2023, foram registradas 28.800 inscrições, sendo que 12.844 foram feitas por cidadãos brasileiros. O número representa cerca de 45% de todas as solicitações on-line de nacionalidade portuguesa daquele ano.

Os brasileiros também são maioria no número de pedidos de cidadania por matrimônio. Somente em 2024, foram realizadas 3.109 uniões entre brasileiros e portugueses, um aumento de 16,5% em comparação com 2023 (2.670). Nos últimos quatro anos, o salto foi de 72%.

Além disso, os casamentos entre brasileiros e portugueses já representam mais da metade (51,8%) de todas as uniões de cidadãos lusos com estrangeiros (6.006). Esse volume expressivo confirma o protagonismo dos brasileiros no processo de aquisição da cidadania lusa. A busca é motivada por vínculos familiares, mas também por questões práticas, como mobilidade internacional, oportunidades de trabalho e segurança jurídica na União Europeia.

Quem reconhece a nacionalidade portuguesa?

Segundo os dados oficiais, os pedidos de nacionalidade de forma geral se concentraram em cinco principais categorias:

Principais categorias de pedidos de nacionalidade
Naturalização por descendentes de judeus sefarditas portugueses 31%
Pedidos de naturalização por tempo de residência legal em Portugal 20%
Atribuição da nacionalidade para filhos de portugueses nascidos no estrangeiro 15%
Aquisição pelo casamento ou união de facto (união estável) com um português 14%
Atribuição da nacionalidade a netos de portugueses nascidos no estrangeiro 12%

Brasileiros buscam a nacionalidade portuguesa

Além dos laços históricos e do direito reconhecido por sangue, outros fatores impulsionam esse interesse crescente. A nacionalidade portuguesa oferece ao brasileiro uma série de vantagens, como:

  • Direito de residir e trabalhar em qualquer país da União Europeia;
  • Acesso facilitado a universidades europeias e programas de bolsas de estudo;
  • Liberdade de circulação no Espaço Schengen;
  • Direito à saúde pública e segurança social;
  • Transmissão da cidadania aos filhos e aos netos.

Assim, Portugal é hoje um dos destinos mais procurados por brasileiros que desejam recomeçar a vida na Europa. Conforme explica a supervisora comercial da Porto Cidadania Portuguesa, Laura Seidl, “com índices elevados de segurança, custo de vida mais acessível em comparação com outros países europeus e uma cultura acolhedora, o país se destaca como porta de entrada para a vida europeia”.

Naturalização por residência e casamento: outros caminhos

Embora a maior parte dos pedidos seja baseada na nacionalidade por descendência, há também brasileiros que solicitam a cidadania por outros meios, como a nacionalidade por tempo de residência. Entretanto, este tipo de pedido pode ser diretamente afetado pelas mudanças na Lei da Nacionalidade Portuguesa que o governo tenta aprovar.

Ainda, a naturalização por casamento também representa um número relevante de pedidos, indicando que as uniões entre brasileiros e cidadãos portugueses também têm gerado impactos significativos nas estatísticas.

“Apesar das possíveis mudanças legislativas, espera-se que o número de pedidos de nacionalidade portuguesa continue em alta”, pontua Laura. Ela cita, em especial, que a nacionalidade portuguesa por descendência tende a permanecer como a principal via utilizada pelos brasileiros, dada a enorme quantidade de famílias com origem portuguesa no Brasil.



Mostra Mundo Árabe de Cinema no CCBB-SP terá debate com Nassif

Mostra Mundo Árabe de Cinema no CCBB-SP terá debate com Nassif
Mostra Mundo Árabe de Cinema no CCBB-SP terá debate com Nassif

A 20ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, uma iniciativa do Instituto da Cultura Árabe (ICArabe) e realizada em parceria em parceria com o Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio e o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, promoverá em 30 de agosto (sábado) o debate “Desigualdades sociais no mundo árabe contemporâneo”. O encontro, que ocorrerá no CCBB-SP das 16h às 17h, acontecerá após a sessão do filme “Obrigada por Sonhar Conosco”, que terá início às 14h (a programação completa está neste site https://mundoarabe2025.icarabe.org/ ). O diálogo se dará com base em três filmes que integram a programação: “Obrigada por Sonhar Conosco”, que antecede o debate, “A Quem eu Pertenço” e “Linha de Frente”.

A mesa contará com participação do jornalista Luis Nassif, do GGN, e de Javier Amadeo, professor da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) e integrante da Cátedra Edward Saïd. A mediação será de Christina Queiroz, pesquisadora da Unifesp e diretora de Comunicação do ICArabe.

Este ano, a Mostra Mundo Árabe de Cinema completa duas décadas de apresentação ao público brasileiro de histórias, contextos e da conjuntura do mundo árabe, em sua diversidade social, política e cultural. A 20ª edição encerrou no CineSesc em 19 de agosto e segue no CCBB SP até 7 de setembro. 

Filmes em debate:

“A Quem eu Pertenço”
Quando seu filho retorna da Síria com uma esposa grávida e muda, Aïcha se vê cercada por forças que desafiam sua fé, sua maternidade e sua realidade. Um drama hipnótico sobre o sagrado e o perturbador.

“Linha de Frente” – Inédito
Logo cedo, Zohra Bouderbala e seus cinco filhos correm para garantir um lugar privilegiado na praia de Argel. Mas essa guerra por espaço e prestígio revela muito mais sobre rivalidades sociais e tensões familiares. Com humor ácido e estrutura teatral, o filme satiriza as disputas invisíveis da vida cotidiana.

“Obrigada por Sonhar Conosco” – filme novo na mostra, mas não inédito no Brasil
Após a morte do pai, duas irmãs palestinas elaboram um plano para sacar a herança antes que o irmão descubra. Uma sátira inteligente sobre gênero, família e o absurdo das burocracias em contextos coloniais.

Serviço

20ª Mostra Mundo Árabe de Cinema

Debate “Desigualdades sociais no mundo árabe contemporâneo”

Sábado, 30 de agosto, das 16 às 17h, após a sessão do filme “Obrigada por Sonhar Conosco”, que terá início às 14h

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo – Rua Álvares Penteado, 112, Centro Histórico – SP | Tel.: (11) 4297-0600

Mostra em cartaz no CCBB SP até 7 de setembro

Entrada gratuita – Ingressos disponíveis 1h antes de cada sessão na bilheteria ou em bb.com.br/cfilme
Classificação indicativa: de acordo com cada filme

Funcionamento: aberto todos os dias, das 9h às 20h (exceto às terças-feiras)
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228 (R$ 14 por 6h, traslado gratuito 12h–21h)
Metrô: estação São Bento (5 min a pé)
Van gratuita: ida e volta a partir do estacionamento da Rua da Consolação, 228, com parada também no metrô República

instagram.com/ccbbsp | facebook.com/ccbbsp
E-mail: ccbbsp@bb.com.br

Patrocínio: Banco do Brasil
Copatrocínio: Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e Casa Árabe
Realização: Instituto da Cultura Árabe, Sesc São Paulo e Centro Cultural Banco do Brasil
Apoio: Instituto do Sono, Unifesp (Cátedra Edward Said, Pró-Reitorias), CineFértil e Editora Tabla



Ferramentas de IA mudam a maneira como pessoas criam imagens

Ferramentas de IA mudam a maneira como pessoas criam imagens
Ferramentas de IA mudam a maneira como pessoas criam imagens

A crescente adoção de ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA) está transformando, de diferentes maneiras, a forma como as pessoas produzem imagens, segundo reportagem do The Washington Post e também publicada no Yahoo. A matéria do jornal norte-americano, assinada pela jornalista Tatum Hunter, repórter de cultura da internet, mostra que salões de beleza relataram um aumento de clientes que levam inspirações geradas por IA em vez de fotos reais, evidenciando uma nova dinâmica no mercado de moda e beleza.

Segundo o artigo publicado pelo The Washington Post, o uso de IA para criação de imagens vem crescendo especialmente entre pessoas que não têm domínio técnico de aplicativos e ferramentas de edição de imagens, facilitando criações visuais com efeitos realistas e expressivos.

Conforme citado na reportagem, o avanço tecnológico no mercado de trabalho também trouxe uma mudança no comportamento das pessoas em suas rotinas.

Ferramentas permitem edição de imagens por comandos de texto

Sistemas on-line como o Easemate AI Face Swap, desenvolvido pela empresa de tecnologia EaseUS, permite a edição de imagens através de comandos de texto simples. A ferramenta permite que as pessoas possam trocar aspectos de rostos, incluindo o estilo do corte de cabelo e mudanças no rosto e corpo.

Após fazer o upload de fotos feitas pelo celular, as mudanças são processadas de forma rápida, com o uso de sistemas de inteligência artificial. Segundo a empresa responsável, o sistema “permite criar trocas suaves e de alta qualidade”, em uma interface acessível para pessoas que possuem pouco ou nenhum domínio de softwares de edição de imagens.

Manipulação de imagens cria novos debates entre profissionais

Em uma outra reportagem, publicada pela Veja no ano passado, Andreza Graner, diretora de marketing de Dove Brasil, detalhou sobre os resultados da pesquisa ‘O real estado da beleza 2024’. O estudo feito pela Edelman, empresa global de comunicação, feito com mais de 33 mil participantes espalhados em 20 países do mundo, mostrou como o impacto da IA já altera a confiança das pessoas.

Segundo a executiva da multinacional, os resultados da pesquisa criam novos alertas. “Uma a cada duas meninas no Brasil quer mudar algo na aparência por estímulo nas redes sociais, mesmo sabendo que o conteúdo foi manipulado digitalmente”, detalhou Andreza.

“As redes sociais, cada vez mais importantes, começam a ditar novos padrões, novas discussões sobre a beleza e a Inteligência Artificial entra nesse contexto, com novos desafios em estereótipos de padrões”, afirma Andreza Graner. 

Conforme o ponto de vista da executiva brasileira, a Dove busca pautar o uso de IA no setor. “Se você digita nas ferramentas: ‘uma mulher perfeita’, vai ver estereótipos. Até 2025, 90% dos conteúdos on-line vão ser gerados por Inteligência Artificial, olha o tamanho do desafio,” conclui Andreza Graner, a profissional que está a frente da direção de marketing da companhia no Brasil.

A revista Vogue entrou em uma polêmica recente ao utilizar, pela primeira vez, uma modelo criada por ferramentas de inteligência artificial. A publicação feita pela BBC News mostrou a repercussão entre agências e profissionais da área.

Segundo análise feita pela reportagem, o anúncio foi recebido com controvérsia, gerando debate sobre o que essa mudança pode significar para profissionais da moda e consumidores. Conforme detalhado na matéria, diferentes profissionais ainda lutam para ter maior diversidade, ampliando o debate sobre padrões de beleza irreais.



Prova de Bolsa do Elite Rede de Ensino acontece 30 de Agosto

Prova de Bolsa do Elite Rede de Ensino acontece 30 de Agosto
Prova de Bolsa do Elite Rede de Ensino acontece 30 de Agosto

Com o encerramento do primeiro semestre letivo, chega também o momento de renovação das matrículas para 2026. Pensando em atrair novos estudantes e oferecer condições especiais, o Elite Rede de Ensino — uma das maiores redes de educação básica do Brasil — promoverá mais uma edição da Prova de Bolsa em todas as unidades do país. A avaliação será aplicada em todas as unidades da rede, e os participantes poderão conquistar bolsas com diferentes percentuais de desconto.

O exame é composto por 25 questões de Língua Portuguesa e Matemática, destinado a alunos que pretendem ingressar do Ensino Fundamental Anos Finais até o Ensino Médio. Já os estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais farão uma prova diagnóstica com 16 questões nas mesmas disciplinas, também voltada ao ingresso na rede.

Para crianças da Educação Infantil e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, não há avaliação quantitativa. Nesses casos, é realizada uma vivência pedagógica, com atividades lúdicas, jogos e brincadeiras adequadas à faixa etária, que permite conhecer melhor as crianças e observar saberes e habilidades já desenvolvidos, além de possibilitar que elas tenham um primeiro contato com o ambiente escolar.

A instituição tem como lema a “excelência acadêmica” e as unidades oferecem turmas que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de cursos Pré-Vestibulares, podendo variar conforme a localidade. É possível consultar, pelo site, a unidade de interesse para confirmar os segmentos disponíveis.

Segundo a diretora pedagógica, Deborah Anastácio, a Prova de Bolsa não tem caráter eliminatório. “A prova tem um papel diagnóstico pedagógico importante. Conseguimos perceber os futuros alunos em suas singularidades, identificando potencialidades e lacunas de aprendizagem, afirma.

Atualmente, a rede conta com mais de 47 mil estudantes e está presente em mais de 50 unidades distribuídas por nove estados brasileiros e no Distrito Federal. Mesmo focado em aprovações civis e militares, o Elite tem como missão abrir caminhos para que todos os alunos desenvolvam plenamente seu potencial.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Elite ocupa o 6º lugar no ranking do Rio de Janeiro e figura entre as 30 melhores escolas do país no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A rede integra o Grupo Salta Educação, um dos maiores grupos de educação do Brasil, e mantém um constante processo de aprimoramento para seguir na liderança do setor.

“Nosso compromisso é proporcionar um ensino de excelência, aliado a um corpo docente próximo e acolhedor, oferecendo desde o início um olhar atento às necessidades de cada aluno e favorecendo estratégias de acompanhamento mais assertivas, completa a diretora.

As inscrições para a Prova de Bolsa já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial (www.ensinoelite.com.br) ou presencialmente na unidade escolhida. 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »