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34º Encontro Técnico/Fenasan 2023 terá debate sobre a tríplice crise planetária

O tema “Como mitigar os riscos da tríplice crise planetária” compõe a abordagem da Mesa Redonda 8, do 34º Encontro Técnico AESabesp, que será realizado pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, de 3 a 5 de outubro juntamente com a Fenasan 2023.

Sob coordenação da engenheira Sonia Nogueira, consultora do Uso Racional da Água, instrutora e educadora ambiental, os trabalhos desta mesa, que acontece dia 4, das 11h às 12h30, na Sala Cantareira 5, serão moderados por Hélio Suleiman, diretor-presidente da Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (FABHAT). As palestras serão proferidas por Antonio Mauro Saraiva, da Escola Politécnica (EP) e Instituto de Estudos Avançados (IEA), da Universidade de São Paulo (USP); e Paulo Ferreira, ex-presidente e atual conselheiro do Instituto de Engenharia (IE).

A tripla crise planetária que a Terra enfrenta é digna de preocupação nos vários setores da sociedade e, portanto, um tema importante para debater neste momento atual do setor de saneamento. Segundo Sonia Nogueira, a dimensão ambiental diz respeito aos aspectos concretos das limitações dos recursos naturais do planeta, incluem ameaças emergentes e a natureza global, rápida construção e persistência dos problemas, o distúrbio climático, a perda da natureza e da biodiversidade e a poluição. “A crise planetária invade a nossa vida urbana, com reflexos na oferta de energia, disponibilidade do saneamento básico devido, mercado de trabalho, educação e saúde, entre outros. É importante que os congressistas nesta edição do Encontro Técnico, oriundos de vários segmentos, atuem de fato com ações executivas para evitar maiores consequências além das que já vivenciamos”, pontua.

Sonia Nogueira destaca que no Brasil, a profissional Ilona Szabó de Carvalho é a representante pela ONU neste tema. Ilona é cofundadadora e presidente do Instituto Igarapé e membro do Conselho de Alto Nível sobre Multilateralismo Eficaz do Secretário-Geral da ONU. Sonia conta que, segundo Ilona, a situação atual não diz respeito somente a aproveitar oportunidades, mas, sim, mudar paradigmas. “Ela comenta que poderá, em face desta crise, não haver futuramente nenhumas espécies de vida no nosso planeta”, frisa a coordenadora da mesa.

Sonia explica ainda que essa indicação da profissional foi feita no Dia Internacional da Mãe Terra, comemorado em 22 de abril de 2009, alertando que o mundo tem muito pouco o que celebrar. Na ocasião, Antônio Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), disse que os humanos têm sido maus guardiões do seu “frágil Lar”; exemplificando que em função de alguns eventos como: o distúrbio climático, a perda da natureza e da biodiversidade, poluição e o desperdício ameaçam o bem-estar e a sobrevivência de milhões de pessoas em todo o mundo.

Diante desse cenário, o objetivo das apresentações durante a realização da Mesa Redonda 8 visam trazer orientações para o enfrentamento da tripla crise planetária, que inclui a disrupção climática, a perda de biodiversidade e o aumento da poluição. “Nossos países enfrentam enormes desafios para resolver essas crises e proteger seus povos, principalmente os mais vulneráveis, adotando mudanças de paradigmas e o multilateralismo. Ações catalisadoras como à aprovação da resolução da Assembleia Geral, a diretora do PNUMA apontou para um decreto semelhante de 2010 que reconhecia o direito ao saneamento e à água limpa. Isso, disse ela, estimulou países em todo o mundo a acrescentar proteções à água potável a suas constituições. A resolução desencadeará ações ambientais e fornecerá as salvaguardas necessárias às pessoas em todo o mundo. Ela ajudará as pessoas a defender seu direito de respirar ar puro, de acessar água segura e suficiente, alimentos saudáveis, ecossistemas saudáveis e ambientes não tóxicos para viver, trabalhar, estudar e brincar”, informou Sonia Nogueira.

As expectativas da coordenadora, em torno desta edição do maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina, são de que “todos os temas que serão abordados neste evento, possam influenciar os congressistas de forma que assumam, de fato, ações e medidas para melhorar a vida planetária objetivando um mundo melhor para as gerações atuais e futuras”.

Vitrine e ponto de encontro

O 34º Encontro Técnico AESabesp e a Fenasan 2023 dão espaço para mostrar que o saneamento ambiental desempenha um papel fundamental para o nosso futuro no planeta, pois está diretamente ligado à qualidade de vida das pessoas, à preservação dos recursos naturais e, consequentemente, à perenidade dos bens e serviços atrelados ao setor, cujas demandas são prioritárias na agenda brasileira em busca da universalização do acesso aos serviços de água e esgoto até 2033.

Para fortalecer a transversalidade que o saneamento tem com todas as áreas ligadas à sustentabilidade, nesta edição, a Fenasan terá seu espaço expositivo ampliado e integrado à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos.

Com um público tradicionalmente de 22 mil visitantes e alinhada aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, e aos conceitos de ESG, a edição 2023 traz como tema central o “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável” visando ampliar o diálogo em torno das questões de saneamento ambiental, meio ambiente e sustentabilidade e promovendo o compartilhamento de conhecimento altamente qualificado.

O Encontro Técnico reunirá especialistas e profissionais de elevado nível de conhecimento, como engenheiros, químicos, biólogos, técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental.

Programação: https://fenasan.com.br/programação

Serviço:

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”

Mesa 8 – “Como Mitigar os Riscos da Tríplice Crise Planetária”

Dia 4 de outubro, das 11h às 12h30

Sala Cantareira 5, Pavilhão Branco – Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

Mais informações e inscrições: https://fenasan.com.br/



Perficient demonstra experiência em migração para nuvem no Oracle CloudWorld

Perficient, Inc. (Nasdaq: PRFT) (“Perficient”), líder mundial em consultoria digital que transforma as maiores empresas e maiores marcas do mundo, anunciou hoje que irá apresentar sua experiência em migração para Oracle Cloud durante duas sessões de sucesso de clientes no Oracle CloudWorld, que irão ocorrer de 18 a 21 de setembro em Las Vegas.

As empresas com plataformas de negócios locais díspares correm o risco de estagnar seu potencial de crescimento. Os especialistas em Oracle Cloud da Perficient transformam os negócios dos clientes com aplicativos baseados em nuvem que criam conexões entre processos e pessoas, melhoram a capacidade operacional e atingem metas de crescimento.

“A Oracle Cloud é uma plataforma operacional essencial para garantir resultados e continuidade de negócios bem-sucedidos”, disse Joseph Klewicki, diretor geral de prática Oracle na Perficient. “A Perficient está ajudando nossos clientes a agilizar o processo de mudança para a nuvem, ao se integrar a sistemas legados para transformar todas as facetas comerciais e proporcionar retorno mais rápido. Estamos empolgados em compartilhar nossa experiência e mostrar o poder da Oracle Cloud no CloudWorld 2023.”

Ouça como a Perficient está ajudando os clientes a migrar para a nuvem

A Perficient fará duas apresentações de histórias de sucesso de clientes do Oracle Cloud no Oracle CloudWorld discutindo como migrar com rapidez e maximizar os benefícios da plataforma:

  • Agilizando Processos de Aquisição com Oracle Cloud: Uma empresa de serviços de gestão de informações que opera em mais de 70 países buscava melhorar suas plataformas de Enterprise Resource Planning (ERP). Queria também reforçar seus padrões internacionais de processos empresariais e eficiências operacionais em finanças, contabilidade, aquisições e gestão da cadeia de fornecimento. Durante esta apresentação, representantes da Oracle, da Perficient e do cliente irão discutir como desativaram mais de 20 plataformas díspares e consolidaram operações em uma única instância mundial do Oracle Cloud ERP, resultando em melhores eficiências operacionais internacionais e padrões de processo.
  • Como migrarànuvem para planejamento, consolidação, dados mestre e impostos: A Perficient também irá discutir como ajudou uma grande empresa multinacional de gestão de talentos a migrar plataformas legadas de Enterprise Performance Management (EPM) locais para o Oracle Cloud EPM. Durante esta sessão, a Perficient irá apresentar como a empresa abordou a migração de múltiplos aplicativos, os recursos utilizados, as lições aprendidas, as equipes multifuncionais envolvidas e como deram suporte às operações em curso durante a migração.

Encontre-se com os especialistas em Oracle da Perficient no Oracle CloudWorld

Especialistas no assunto Oracle da Perficient estarão no estandenº 128 no CloudWorld Hub prontos para debater como a Perficient pode impulsionar transformações digitais de ponta a ponta com soluções Oracle ERP, Supply Chain Management (SCM), Human Capital Management (HCM), EPM e Business Intelligence (BI) e Analytics.

A Perficient tem duas décadas de experiência na implantação bem-sucedida de mais de 3.000 implementações de clientes com uso da tecnologia Oracle. Com 15 especializações de Oracle, serviços gerenciados e ativos IP integrados, a Perficient forneceu a estratégia e a implementação para soluções locais, em nuvem e híbridas a fim de satisfazer as necessidades exclusivas das empresas.

Para mais informação sobre a experiência em Oracle da Perficient, siga-nos no Twitter e LinkedIn.

Sobre a Perficient

A Perficient é líder mundial em consultoria digital. Imaginamos, criamos, projetamos e executamos soluções de transformação digital que ajudam nossos clientes a exceder as expectativas dos clientes, superar a concorrência e expandir seus negócios. Com estratégias, criatividade e capacidades tecnológicas incomparáveis, trazemos grandes pensamentos e ideias inovadoras, junto com uma abordagem prática para ajudar as maiores empresas e marcas do mundo a terem sucesso. Negociada no Nasdaq Global Select Market, a Perficient é membro do índice Russell 2000 e do índice S&P SmallCap 600. Para mais informação, acesse www.perficient.com.

Declaração de isenção de responsabilidade

Algumas das declarações contidas neste comunicadoàimprensa, que não são declarações puramente históricas, discutem expectativas futuras ou declaram outras informações prospectivas referentes a resultados financeiros e perspectivas de negócios para 2023. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que possam fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles contemplados nas declarações. As informações prospectivas estão baseadas na intenção, crença, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração quanto a nossa empresa e a nosso setor. Você deve estar ciente de que estas declarações refletem apenas nossas previsões. Os eventos ou resultados reais podem diferir substancialmente. Fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes das declarações prospectivas incluem (mas não estão limitados a) aqueles divulgados sob o título “Fatores de Risco” em nosso relatório anual apresentado mais recentemente no Formulário 10-K e outros registros de valores mobiliários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Connor Stieferman, Gerente de Comunicações

314-529-3595

Connor.Stieferman@perficient.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil quer regular mercado de crédito de carbono

O governo federal apresentou, nesta quarta-feira (12), as linhas gerais da proposta de regulamentação do mercado de carbono que espera ver aprovada no Congresso Nacional até a COP-30, a Conferência da ONU sobre Mudanças do Clima prevista para 2025, em Belém (PA).

Em audiência da Frente Parlamentar Mista de Recursos Naturais e Energia, realizada no Senado, o secretário de Economia Verde e Descarbonização do Ministério do Desenvolvimento, Rodrigo Rollemberg, disse que o texto está “praticamente pronto”, faltando apenas o governo decidir se o envia à Câmara dos Deputados em forma de projeto de lei ou se busca a incorporação das principais teses nas propostas que estão em análise no Congresso.

Segundo Rollemberg, o modelo defendido pelo governo é semelhante ao praticado internacionalmente, tem o apoio do setor produtivo e prevê a coexistência de mercados regulado e voluntário para a redução das emissões dos gases que provocam o aquecimento global. Esta proposta cria o Sistema Brasileiro do Comércio de Emissões e define o modelo ‘cap and trade’ e o limite de emissão a partir de 25 mil de toneladas de carbono equivalente/ano. As empresas passariam a ser reguladas e receberiam cotas de emissão que teriam de cumprir: aquelas que emitirem menos passariam a ter cotas referentes a essas emissões evitadas e aquelas que emitirem mais teriam que compensar dentro do mercado regulado ou em parte do mercado voluntário, explicou.

Ao passo que tenta consolidar a agenda ESG e recuperar o protagonismo internacional, o governo brasileiro mira na regulação do mercado de créditos de carbono ainda neste ano. O vice-presidente e ministro do Mdic, Geraldo Alckmin, disse estar avaliando a melhor maneira para encaminhar a medida ao Congresso, por um novo projeto de lei ou junto às relatorias de propostas que já tramitam no Legislativo, para que as posições do governo sejam incorporadas ao texto em negociação pelos parlamentares.

Atualmente, diz o economista Felipe Bernardi Capistrano Diniz, existem três projetos de lei em tramitação no Congresso que tratam sobre a regulamentação do mercado de carbono, o que mostra que o tema vem ganhando relevância. São eles: PL 528/21, apensado ao PL 2148/15, PL 412/22 e PL 2229/23, que substituiu o PL 3100/23. Isto porque, de acordo com uma estimativa do Environmental Defense Fund, a expectativa é de que o ativo movimente cerca de US$ 72 bilhões em receitas no Brasil até 2030.

A criação de um mercado brasileiro de carbono vai garantir a trajetória de uma economia verde no país e sua competitividade internacional. Segundo Felipe Diniz, uma política de clima neste sentido tornaria mais fácil o investimento em iniciativas de agricultura de baixo carbono, eficiência energética e energia renovável.



PABX em nuvem favorece atendimento humanizado

Empresas de diversos setores estão investindo em estratégias de comunicação com atendimento mais humanizado, com destaque para a implementação de sistemas PABX na nuvem. A implementação de sistemas PABX na nuvem é uma das estratégias escolhidas para aprimorar a experiência do cliente, permitindo um contato telefônico personalizado e eficiente. Essa tendência está em ascensão e faz parte das principais tendências tecnológicas de 2023, de acordo com a publicação da lista pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE).

A adoção de sistemas PABX na nuvem é uma prática global, sendo implementada por empresas em diversos setores em todo o mundo, a fim de proporcionar um atendimento mais humanizado, melhorar a experiência do cliente, fortalecer relacionamentos e aprimorar a eficiência nas comunicações empresariais. Conhecidos também como centrais telefônicas virtuais, as tecnologias na nuvem garantem flexibilidade e o potencial de aprimorar as operações de comunicação. O interesse reflete uma busca contínua por soluções tecnológicas que possam otimizar a experiência operacional e o atendimento do cliente.

“Entender qual a importância de um bom atendimento ao cliente é talvez o passo mais importante que a empresa pode dar, o segundo é investir em meios de comunicação que enfatizam a comunicação humanizada. Ao se mostrar engajado em construir um relacionamento com o cliente, as empresas transmitem empatia e confiança, o que é um diferencial para o consumidor retornar”, evidencia Cinthia Aline, diretora comercial da IP Force, empresa especialista em telefonia em nuvem.

Segundo Cinthia Aline, a crescente busca por sistemas de PABX na nuvem representa o interesse das empresas em fornecer um melhor atendimento para os clientes, optando por meios que melhoram a experiência dos consumidores. Além da mobilidade, que permite que colaboradores acessem o sistema remotamente.

A adoção de gravações que integram compreensão e confiança ganham atenção no mundo empresarial, destacando-se por seu potencial de aprimoramento das comunicações internas e externas, a eficiência operacional e a experiência do cliente. À medida que empresas exploram inovações, a implementação segue sendo uma área de interesse em sistemas atuais.

Para maiores informações, é possível acessar www.ipforce.com.br



Operadoras vão à Justiça contra fraudes e acionam até delegacia

As operadoras de planos de saúde têm lançado mão de estratégias para combater fraudes, recorrendo à Justiça e, até mesmo, a delegacias contra a prática. O número de notícias-crime e ações cíveis movidas por esse motivo cresceu 884% entre 2018 a 2022, de acordo dados da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). As denúncias dos planos de saúde sobre fraudes passaram de 75 para 738 nesse período.

Dentre as práticas fraudulentas denunciadas, estão os pedidos de reembolso sem desembolso, o fracionamento de recibos, os empréstimos de carteirinha, a não declaração de doença preexistente e o uso de dados pessoais de terceiros. Especialmente no caso dos reembolsos, as empresas alegam que as fraudes se intensificaram a partir de 2021. 

Segundo a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), o valor gasto com esse tipo de pagamento superou o das despesas assistenciais. Um levantamento da entidade com base em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostrou que enquanto as despesas assistenciais aumentaram 0,2% entre 2021 e 2022, o pagamento de reembolsos subiu 25,6%.

Ações contra as fraudes nos planos de saúde

De acordo com a Abramge, as fraudes já geraram a abertura de cerca de 180 inquéritos policiais somente de quatro operadoras de saúde associadas a ela. Recentemente, a Justiça de São Paulo autorizou as operadoras a negar pedidos de reembolso a duas clínicas envolvidas em um suposto esquema de fraudes nas solicitações. A decisão atendeu a pedido das operadoras que, através de uma ação judicial, denunciaram que as clínicas estariam usando login e senha dos beneficiários para acessar a plataforma do plano, se passando por eles.

Além disso, a FenaSaúde já apresentou três notícias-crime ao Ministério Público de São Paulo, que resultaram na abertura de nove inquéritos policiais. A entidade também lançou, no ano passado, um departamento dedicado a identificar e tratar as fraudes no setor. E, por meio do site saudesemfraude.com.br, a FenaSaúde oferece cartilhas, vídeos e orientações sobre o tema, além de um canal para denúncias. A entidade destaca que, por ano, os prejuízos da saúde suplementar podem chegar a R$ 28 bilhões devido a fraudes e desperdícios, conforme estudo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

O que é considerado fraude contra o plano de saúde

O professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em plano de saúde, Elton Fernandes, destaca a importância da conscientização do consumidor acerca das fraudes. Ele destaca, por exemplo, que não declarar uma doença preexistente é uma prática fraudulenta, que pode levar ao rompimento do contrato e, até mesmo, ser tipificada como crime de falsidade ideológica.

A fraude é um dos únicos motivos que podem levar à rescisão unilateral de contrato pela operadora de saúde, juntamente com a inadimplência superior a 60 dias. “Há uma prática no mercado de omitir declarações por doença preexistente e, muitas vezes, isso ocorre pelo medo do consumidor em não ser aceito no plano, caso diga a verdade. Contudo, a omissão pode levar ao rompimento do contrato e, inclusive, o fazer responder por crime de falsidade ideológica. O risco é alto”, alerta Elton Fernandes.

A operadora poderá, ainda, denunciar o contrato na ANS e, como explica o advogado, também ingressar com ação judicial buscando o ressarcimento dos gastos. “Se omitida a doença preexistente, a operadora poderá notificar o consumidor e, ele concordando com a omissão, cumprirá carência de até 24 meses a contar da data da contratação”, completa. 

Segundo o profissional, caso o consumidor rejeite retificar a declaração de saúde, poderá haver denúncia pela operadora na ANS e, provada a fraude, o consumidor pode ter que indenizar a operadora, pois há o risco dele ser acionado na Justiça a devolver os gastos de tratamento para essa doença. “É sim possível à operadora exigir o ressarcimento desses gastos. O conceito de doença preexistente é lesão ou doença que saiba ser portador no ato de contratação do plano de saúde. Importa que o consumidor não omita a doença que sabia existir, mas se não sabia e se a operadora não pediu exames para analisar o paciente, não pode depois alegar fraude ou doença preexistente”, explica o advogado.



Ingrid Thurm ministra em São Paulo curso de fermentação natural

Ingrid Thurm, proprietária da Pão com Sabor ministra curso sobre fermentação natural (levain), dias 23 e 24 de setembro na Doppioclick em São Paulo, espaço fotográfico de gastronomia, produtos e eventos. A mestre padeira ensinará técnicas de preparo do levain, cuidados com o fermento natural; processo de fermentação de massas e ponto de forno.

O curso com um dia e meio de duração permite que os alunos façam uma receita do princípio ao fim. No sábado é dia de sovar, dobrar e fermentar e no domingo assar. Cada aluno levará para casa o primeiro desenvolvimento e durante todo o curso haverá degustação de pães com preparos diferentes saídos da mesma massa madre.

Ingrid reside em Brasília, onde se graduou em Geografia e foi docente na área por longo período. Porém, a culinária sempre esteve entre os hobbies praticados por ela. Em 2019, decidiu explorar uma nova atividade profissional, e frequentou um curso presencial abrangente sobre fermentação natural. “Há espaço no mercado para quem busca uma alimentação focada no bem-estar, bem como para quem busca comodidade em suas escolhas alimentares”, relata Thurm.

A fermentação natural é uma prática usada há séculos por padeiros em todo o mundo. Envolve o aproveitamento de leveduras selvagens e bactérias naturais presentes na farinha e no meio ambiente para levedar a massa de pão lentamente durante um período prolongado, substituto do fermento comercial.

Valéria Goulart, médica nutróloga, explica que tal processo aumenta a biodisponibilidade – desbloqueando minerais essenciais como ferro, zinco, magnésio – ao neutralizar o ácido fítico encontrado nos grãos. Este processo também contribui para um índice glicêmico mais baixo, tornando-o uma opção mais adequada para indivíduos com níveis elevados de açúcar no sangue.

Serviço:

Curso de Fermentação Natural Levain.

Mestre Padeira: Ingrid Thurm

Onde: Doppioclick, Rua Oscar Freire, 2616 São Paulo – SP

Data: 23 e 24 de setembro

Horários:

Sábado: Das 13:00h às 18:30h

Domingo: Das 10:00h às 12:00h.

Inscrições: 61 9100-4955



Governo espera retomar 14 mil obras para melhorar economia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista no mês passado, que o governo vai atuar para retomar 14 mil obras que ficaram estagnadas nos últimos anos. O intuito da iniciativa é gerar empregos e movimentar a economia.

Os planos do governo, além do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), também envolvem o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) – lançado durante o governo de Michel Temer para aprimorar o investimento de empresas privadas em obras de saneamento ambiental e recursos hídricos, no modal rodoviário, em infraestrutura aeroportuária e mobilidade urbana (como sistemas sobre trilhos e BRTs, por exemplo).

A Casa Civil, inclusive, anunciou o lançamento de um aplicativo para que estados e municípios enviem os dados atualizados sobre os empreendimentos. O foco é saber quais construções têm potencial de recomeçar. “Queremos construir uma base de obras paradas, identificar quais estão em ritmo lento e em qual grau de execução elas estão”, sinalizou Maurício Muniz, secretário especial de Articulação e Monitoramento da Casa Civil.

TCU aponta 453 construções paralisadas ou em ritmo lento  

Renan Filho, ministro dos Transportes, confirmou R$ 18,8 bilhões para obras de infraestrutura apenas no ano de 2023. Os recursos vieram através da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) durante a transição de governo.

Contudo, dados apurados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) indicam a existência de 453 contratos com obras paralisadas ou em ritmo lento.

Por isso, nos primeiros 100 dias da nova gestão a estimativa foi de retomar ao menos 100 obras em todas as regiões do Brasil. A ação movimentou R$ 1,7 bilhão para entregar 861 quilômetros pavimentados, revitalizados e sinalizados. 72 pontes e viadutos também foram revitalizados no período e outros 670 quilômetros de obras paradas por falta de verbas devem ser retomadas.

Cabe lembrar que o apetite do governo pela retomada dos investimentos estatais em obras de infraestrutura deve aquecer diversos segmentos. ”Além da construção civil, por exemplo, o mercado de seguros ficará aquecido. Isso acontece porque em breve deve passar a vigorar a chamada nova lei das licitações, sancionada em 2021. A medida tem como objetivo modernizar e simplificar o processo de licitação para contratação de serviços e obras públicas no Brasil.” Reitera, Guilherme Silveira, CEO da Genebra Seguros.

A Lei nº 14.133/2021 substitui a Lei nº 8.666/1993 e traz novidades como a instituição de modalidades de licitação diferentes, a adoção de critérios de sustentabilidade na seleção de fornecedores, a inclusão de dispositivos anticorrupção e a criação de um Portal Nacional de Contratações Públicas. “Além disso, a nova lei estabelece regras mais claras e objetivas para a fase de contratação e para a execução dos contratos, com a previsão de instrumentos como o seguro garantia e a possibilidade de aplicação de sanções mais rigorosas em caso de descumprimento de obrigações”, analisou Guilherme.



Licitações movimentaram mais de R$ 167 bilhões em 2022

Em 2022, as licitações representaram um montante significativo de mais de R$ 167 bilhões em aquisições de bens e serviços pelo setor público, conforme informações disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal.

Um processo licitatório envolve procedimentos realizados pelos órgãos públicos para selecionar a proposta mais vantajosa para a administração pública em termos de preço, qualidade e outros critérios definidos no edital. As modalidades de licitação mais comuns no Brasil são a concorrência, tomada de preços, convite, concurso e leilão.

As licitações podem ser realizadas tanto pelo governo federal como pelos governos estaduais e municipais, além de empresas estatais e outras entidades públicas.

Oportunidade para micro e pequenos negócios  

Além disso, prestar serviços ou fornecer bens para o governo representa uma grande oportunidade de negócios também para as micro e pequenas empresas. Essa é uma maneira de expandir a presença no mercado e incrementar o caixa, além de tornar a empresa mais conhecida. Dados do sistema Compras.gov.br indicam que, dos quase 453 mil fornecedores cadastrados, 67,7% são micro e pequenas empresas

A novidade é que em 2021 foi aprovada uma nova Lei das Licitações (Lei nº 14.133/2021), com a expectativa de trazer mais eficiência, transparência e segurança jurídica aos negócios entre governo e empresas privadas. Entre as principais mudanças está a exigência do seguro garantia para a garantia de propostas de licitações.

Seguro Garantia em licitações  

Guilherme Silveira, CEO da corretora Genebra Seguros, indica que as apólices de garantia tem como objetivo garantir o cumprimento dos deveres contratuais. “Na prática, elas funcionam como uma espécie de garantia financeira, em que a seguradora assume a responsabilidade caso a empresa contratada não cumpra com o que foi estabelecido em contrato”, revela.

Na prática, segundo o especialista, isso significa que, caso a empresa licitante não cumpra com aquilo que foi estabelecido no contrato, a seguradora será responsável por indenizar o órgão público contratante. “Esse instrumento pode ser exigido tanto na fase de habilitação das empresas participantes de um edital, como forma de assegurar a capacidade técnica e financeira dos prestadores, mas também na fase de execução dos serviços ou fornecimento de bens, como forma de garantir o cumprimento de obrigações específicas”, sinaliza Guilherme ao demonstrar que o seguro pode cobrir, por exemplo, o pagamento de multas, a correção de defeitos e até mesmo a conclusão da obra.



Autor propõe conduta para vida mais leve, alegre e produtiva

O livro “12 compromissos para uma vida mais leve, alegre e produtiva” (Editora Lux, 224 páginas), de autoria de Marcelo Jabur, será lançado na próxima terça-feira, 19 de setembro, na Livraria da Travessa do Shopping Villa Lobos (Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 – Segundo Piso – Jardim Universidade Pinheiros).

Em capítulos que abordam temas como o fracasso, o envelhecimento, os desejos e apegos, a bondade, o perdão, a presença e a morte, entre outros, Jabur procura estimular o leitor a refletir e descobrir práticas efetivas para lidar com sua própria existência de forma mais natural e inteligente.

Há mais de 25 anos, Marcelo Jabur convive com histórias de outras pessoas em busca de aprimoramento focado em carreira profissional, vida pessoal e liderança. Até chegar o momento em que foi preciso olhar para si mesmo. “Uma crise de ansiedade, no final de 2019, me levou a uma virada de chave, uma transformação que segue em curso, por meio da meditação e do esporte”, explica o autor.

O livro poderia trazer 12 lições, pilares, dicas, mas não. Ele traz 12 compromissos para o leitor. Marcelo Jabur explica que é essa conduta que procura ter em todas as atividades que exerce, como aulas, palestras, treinamentos ou mentorias. “Procuro explicar que a pessoa pode se desenvolver intelectualmente, mas se não colocar aquilo em prática, nada vai mudar. É preciso ter compromisso com a mudança pois, na medida em que se exercita o que foi aprendido, o impacto é mágico”, acrescenta.

Mas como buscar – e encontrar -, a leveza proposta pela obra dentro de um contexto tão caótico da vida moderna? Este tema é bastante explorado logo no primeiro capítulo do livro – ‘Ser gentil com o fracasso’. Marcelo Jabur diz que é preciso mudar como se enxerga os acontecimentos no cotidiano e olhá-los de maneira diferente. “Se você olha para um fracasso e apenas se lamenta, nada vai se transformar, mas se enxergar como uma possibilidade de aprendizado, este movimento pode mudar o jogo”, considera.

Jabur acrescenta que quando há mudança na escala importância dos próprios valores, é possível alterar o padrão das ações e, como consequência, colher os frutos de uma nova forma de viver”. O autor encerra o livro com uma carta aberta a seu filho João, de 18 anos, compartilhando conhecimento e inspiração na busca por uma vida mais leve, alegre e produtiva.

Marcelo Jabur lançou o livro recentemente na Livraria da Travessa no RibeirãoShopping e foi um dos autores presentes na 22ª edição da FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, onde ministrou palestra sobre a mesma temática da obra.

Sobre o autor

Marcelo Jabur soma mais de 25 mil alunos no histórico como professor. Atendeu, ao longo da carreira, mais de 250 empresas de médio e grande porte através de palestras, treinamentos, coaching e mentoria.

Autor dos livros “Escolher ou ser escolhido – Qual é a opção para sua carreira?”, “Liderança generosa – Gestão para o alto rendimento e satisfação” e “Patacoadas em liderança – Como evitar 8 armadilhas da liderança improdutiva”. É também fundador do programa “Encontro com seu futuro” (www.encontrocomseufuturo.com.br).

Serviço
Lançamento do livro “12 compromissos para uma vida mais leve, alegre e produtiva”, de Marcelo Jabur
Data: 19 de setembro (terça-feira), às 19h
Local: Livraria da Travessa (Shopping Villa Lobos) – (Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 – Segundo Piso – Jardim Universidade Pinheiros -– São Paulo)



Campeonatos Capture The Flag (CTF) estão em alta no universo da cibersegurança

Os campeonatos Capture The Flag (CTF) em cibersegurança são competições que combinam habilidades técnicas, raciocínio lógico e trabalho em equipe, com o objetivo de através de um ambiente competitivo fornecer aos participantes conhecimento e experiência prática, segundo o Boletim Sec, plataforma de notícias sobre segurança da informação, estes campeonatos preparam profissionais para uma carreira em cibersegurança. 

O termo “Capture the Flag” é emprestado de um jogo físico tradicional, no qual duas equipes competem para capturar a bandeira da equipe adversária enquanto defendem a própria. Nos campeonatos CTF de cibersegurança, essa premissa básica é traduzida para um ambiente virtual e tecnológico. Os competidores resolvem uma série de quebra-cabeças e desafios técnicos, com pontuações concedidas para cada desafio concluído. A equipe ou profissional com a maior pontuação no final vence a competição.

Os campeonatos CTF ocorrem em diversos formatos, desde eventos presenciais até competições online de longa duração. As equipes variam em tamanho, podendo ser individuais ou grupos maiores. Enfrentam desafios que abrangem tópicos como criptografia, engenharia reversa e exploração de vulnerabilidades.

Destaca-se o Leaderboard da EC-Council, onde candidatos ao título de CEH Master competem em um exame de 6 horas. Recentemente, André Scrivener, ex-aluno da Strong Security Brasil, liderou o Ethical Hacking Leaderboard da EC-Council, destacando a formação de qualidade no Brasil.

Preparando profissionais para desafios reais

Dario Caraponale, CEO da Strong Security Brasil, enfatiza o compromisso da instituição em preparar alunos para desafios corporativos. “A performance deles em competições mostra que estamos no caminho certo”, destaca o CEO.

Os campeonatos CTF têm a premissa de colocar à prova as habilidades em cibersegurança dos participantes, como no caso do Leaderboard da EC-Council, que foi criado com o objetivo de comprovar as habilidades de profissionais que estão no processo de certificação para a credencial CEH Master, informação dada pela própria organização quando anunciada a competição. De acordo com Caraponale, a capacidade de resolver desafios complexos e pensar fora da caixa é altamente desejada em profissionais de segurança cibernética.

O mercado de trabalho em segurança da informação carece de profissionais capacitados e prontos para confrontar as ameaças que continuamente afligem organizações ao redor do mundo. Somente no segundo semestre de 2023, de acordo com a Check Point Research (CPR), houve um aumento de 8% nos ataques cibernéticos semanais em escala global, com empresas lidando com uma média de 1.258 ataques por semana. No Brasil, esse levantamento apontou um aumento de 7% no índice de ataques, com organizações enfrentando cerca de 1.645 ataques semanais.

De acordo com Dario Caraponale, para os participantes, os campeonatos CTF oferecem oportunidades indispensáveis

Desenvolvimento de Habilidades: Os competidores aprimoram suas habilidades técnicas, aprendendo a identificar vulnerabilidades e explorar sistemas de maneira ética.

Networking: Os eventos CTF reúnem pessoas apaixonadas por segurança cibernética, criando oportunidades para networking e interação com profissionais da área.

Visibilidade: Um desempenho notável em campeonatos CTF pode chamar a atenção de empresas de segurança cibernética em busca de talentos.

Resolução de Problemas: Os desafios CTF exigem pensamento criativo e resolução de problemas em um ambiente de alta pressão.

Preparação para o Mundo Real: Muitos dos desafios enfrentados em um CTF espelham situações que os profissionais de segurança cibernética podem encontrar no mundo real.

Os campeonatos de Capture The Flag, com os fatos apresentados acima, podem representar uma ponte entre a teoria e a prática no mundo da cibersegurança. Ao oferecer desafios técnicos variados e complexos, essas competições impulsionam o desenvolvimento de habilidades, incentivam a colaboração e preparam os participantes para enfrentar os desafios do mundo digital em constante evolução. Ainda de acordo com Caraponale os CTFs procuram atender as exigências da indústria de segurança cibernética, e moldar a próxima geração de especialistas em cibersegurança e a fortalecer a resiliência dos sistemas digitais em todo o mundo.

 



Rochester Electronics oferecerá soluções de sinal misto ativas e em fim da vida útil da Semtech

A Rochester Electronics, LLC e a Semtech Corporation colaboraram para oferecer aos clientes uma ampla gama de soluções de sinal misto e suporte contínuo a canais para componentes ativos e em fim da vida útil (EOL), atendendo produtos e aplicações de longa vida útil que se alinhamàdedicação da Semtech de satisfazer as necessidades de clientes globais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230918447735/pt/

Rochester Electronics oferecerá soluções de sinal misto ativas e em fim da vida útil da Semtech

Rochester Electronics oferecerá soluções de sinal misto ativas e em fim da vida útil da Semtech

A Semtech tem uma rica história que remontaàdécada de 1960 como fabricante de produtos de alta confiabilidade que evoluiu para uma multinacional inovadora em tecnologia que fornece semicondutores analógicos e de sinal misto diferenciados e disruptivos. Ao manter padrões de qualidade excepcional, a Semtech gera valor de forma consistente e assegura um alto nível de satisfação dos clientes.

A Rochester Electronics é a maior fonte contínua de semicondutores do mundo, oferecendo dispositivos 100% autorizados, rastreáveis, certificados e garantidos. A Rochester se concentra em estender a disponibilidade de produtos de vida útil obsoleta, além de oferecer suporte para produtos de vida útil ativa.

Como parte do pacote de inventário inicial, a Rochester recebeu 12 milhões de unidades de produtos da Semtech, incluindo uma seleção diversificada de dispositivos de gerenciamento de potência, drivers de LED, filtros, dispositivos de proteção de TVS/ESD, sensores de proximidade, expansores de portas de E/S e transceptores de RF.

“A Rochester agradece a oportunidade de oferecer a ampla gama de soluções de sinal misto da Semtech. Essa oferta melhora a posição da Rochester no mercado, permitindo-nos servir uma ampla gama de setores do mercado global, e estamos ansiosos para continuar a ampliar o relacionamento com nossos clientes em todo o mundo.”

— Mark Gohr, Diretor de desenvolvimento de fornecedores da Rochester Electronics, Américas

“Temos a satisfação de trabalhar com a Rochester Electronics, que agora oferecerá uma seleção do portfólio abrangente de soluções de semicondutores de sinal misto da Semtech. A Rochester Electronics é líder do setor como fonte contínua de produtos e soluções de semicondutores, autorizada por mais de 70 dos principais fabricantes de semicondutores e fornece uma ampla gama de semicondutores em fim da vida útil (EOL). Esse relacionamento com a Rochester gera muito valor para nossos clientes, com suporte a aplicações de longa vida útil e extensão da vida útil dos produtos.”

— Hieu Duong, Diretor sênior de vendas de canais globais, Semtech

Sobre a Rochester Electronics

A Rochester Electronics é a maior fornecedora contínua de semicondutores do mundo — 100% autorizada por mais de 70 dentre os principais fabricantes de semicondutores.

Como distribuidora de estoque do fabricante original, a Rochester tem mais de 15 bilhões de dispositivos em estoque, abrangendo mais de 200 000 números de peça e oferecendo a maior linha do mundo de semicondutores em fim de vida útil (EOL) e a mais ampla variedade de semicondutores ativos.

Como fabricante licenciada de semicondutores, a Rochester já fabricou mais de 20 000 tipos de dispositivo. Com mais de 12 bilhões de chips em estoque, a Rochester tem a capacidade para fabricar mais de 70 000 tipos de dispositivo. A Rochester oferece uma variedade completa de serviços de fabricação que inclui projeto, processamento de wafer, montagem, ensaio, confiabilidade e arquivamento de IP, fornecendo soluções únicas até a conclusão do processo de fabricação e reduzindo o tempo de lançamento de um novo produto ao mercado.

A Rochester é The Semiconductor Lifecycle Solution™. Nenhuma outra empresa se compara a ela em relaçãoàamplitude da seleção de produtos, aos serviços de alto valor agregado e às soluções de fabricação.

Com pessoal de vendas diretas e suporte em todos os principais mercados, além de uma rede de parceiros de canal autorizados regionais e globais, nosso objetivo é satisfazer às suas necessidades por telefone ou através de nossas plataformas de comércio eletrônico, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para obter mais informações, acesse: www.rocelec.com.br

Sobre a Semtech

Semtech Corporation (Nasdaq: SMTC) é uma fornecedora de semicondutores, sistemas de IoT e de serviços de conectividade em nuvem de alto desempenho dedicada a oferecer soluções tecnológicas de alta qualidade que permitem termos um planeta mais inteligente, conectado e sustentável. Suas equipes globais têm o compromisso de capacitar arquitetos de soluções e desenvolvedores de aplicações para desenvolver produtos inovadores para os mercados de infraestrutura, industrial e de consumo.

Para saber mais sobre a tecnologia da Semtech, visite Semtech.com ou siga no LinkedIn ou Twitter.

Semtech e o logotipo da Semtech são marcas registradas ou de serviço da Semtech Corporation ou de suas subsidiárias.

Contato:

Contatos:

Rochester Electronics, LLC

Diretora de marketing global: Tracey Corbitt

E-mail: tcorbitt@rocelec.com

Semtech Corporation

Líder sênior de comunicação corporativa: Louise Matich

E-mail: lmatich@semtech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla lança Mall, um destino on-line para os videogames

Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, anunciou um novo destino on-line chamado Xsolla Mall. Essa plataforma permite que os jogos hospedem várias páginas de destino onde os jogadores podem acessar itens exclusivos do título, descontos especiais e experiências premium diretamente de desenvolvedores e editores ou por meio de campanhas com criadores de conteúdo e provedores de pagamento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230918743558/pt/

Xsolla Mall (Graphic: Business Wire)

Xsolla Mall (Graphic: Business Wire)

A equipe de desenvolvimento pode exibir e monetizar o conteúdo de seus jogos em uma página de destino de marca específica dentro da plataforma – ou até mesmo o jogo inteiro. Já existe uma biblioteca cada vez maior de jogos em nuvem que podem ser acessados pelo Xsolla Mall, com suporte da solução Xsolla Cloud Gaming. O Xsolla Mall também combina o conteúdo de videogames e a conveniência de vários métodos de pagamento locais com o poder dos criadores de conteúdo e influencers em uma plataforma econômica, fornecendo uma ampla gama de geração de receita incremental para os jogos.

A plataforma oferece aos desenvolvedores e editores um novo canal de distribuição, reduzindo os custos gerais de aquisição e retenção de clientes, aumentando o reconhecimento da marca, incrementando a participação dos jogadores e gerando mais lucro para os negócios.

“O Xsolla Mall desbloqueia um novo canal de distribuição direto ao consumidor para entrega de jogos e conteúdo de jogos na web”, explicou Chris Hewish, CEO da Xsolla. “Nosso objetivo é ajudar as equipes de desenvolvimento a enfrentar os desafios atuais do mercado, como o alto custo de aquisição e retenção de jogadores, as altas taxas de distribuição e o aumento do número de jogadores dispostos a pagar para obter e manter uma maior parte dos lucros da venda de seus jogos e conteúdo no jogo. O Xsolla Mall se alinha perfeitamente com a nossa missão de fortalecer a comunidade de jogos, fornecendo aos desenvolvedores, influencers e jogadores uma plataforma segura, prática e atraente.”

Para obter mais informações sobre o Xsolla Mall, acesse: https://xsolla.pro/xsolla-mall

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para a indústria de videogames. Desde a sua fundação em 2005, a Xsolla já ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus títulos a nível mundial e em múltiplas plataformas. Como uma liderança inovadora no comércio de jogos, a missão da Xsolla é resolver as complexidades inerentesàdistribuição global, marketing e monetização para ajudar suas parcerias a ampliar o alcance geográfico, gerar mais receitas e criar relacionamentos com jogadores do mundo inteiro. Sediada e constituída em Los Angeles (EUA), com escritórios em Berlim (Alemanha), Seul (Coreia do Sul), Pequim (China), Kuala Lumpur (Malásia), Tóquio (Japão) e outras cidades ao redor do mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como: Valve, Twitch, Roblox, Ubisoft, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para mais informações, acesse: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas da Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Crayon é líder no Quadrante Mágico™ de 2023 da Gartner® na categoria Serviços gerenciados de gerenciamento de ativos de software

A Crayon, líder mundial em inovação e serviços de TI, foi posicionada como líder no mais recente Quadrante Mágico para Serviços gerenciados de gerenciamento de ativos de softwarei.

“É uma honra estar posicionado no quadrante de lideranças”, disse Melissa Mulholland, CEO da Crayon. “Acreditamos que este reconhecimento incrível demonstra o profundo conhecimento e experiência de nossa equipe no fornecimento de serviços de gerenciamento de ativos de software. Adquirimos essa experiência por meio de nosso foco no cliente há mais de 20 anos, o que moldou nossa prática líder do setor para ajudar todas as empresas, independentemente do tamanho, setor ou complexidade”.

O software é um dos três principais investimentos que a maioria das empresas faz, portanto, não é de surpreender que a otimização dos custos de TI esteja no topo das agendas do alto escalão executivo. Na Crayon, nosso portfólio abrangente de serviços, combinado com a experiência internacional de mais de 420 consultores de SAM e um número ainda maior de especialistas em licenciamento, garantem que possamos atender a diferentes tipos de casos de uso, sendo capazes de atender clientes localizados em qualquer lugar do mundo e, ao mesmo tempo, cobrir uma ampla gama de editores de software.

A Crayon tem muito orgulho de estar posicionada no Quadrante Mágico da Gartner. O relatório é considerado um recurso excelente e muito útil para a tomada de decisões informadas pelas organizações ao selecionar uma parceria de serviços gerenciados de SAM.

A GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, e o QUADRANTE MÁGICO é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas e é usada aqui com a devida autorização. Todos os direitos reservados.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto , ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Quadrante Mágico da Gartner para Serviços gerenciados de gerenciamento de ativos de software, 5 de setembro de 2023, Yoann Bianic, et. Al.

i Gartner®: Quadrante Mágico para Serviços gerenciados de gerenciamento de ativos de software. Autoria: Yoann Bianic, Stephen White, Yolanda Harris e Jaswant Kalay. 05/09/2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melanie Coffee

VP de Relações Públicas e Comunicação

melanie.coffee@crayon.com

+47 46 748648

Fonte: BUSINESS WIRE



Créditos tributários podem fortalecer o caixa das empresas

Embora esteja em curso no Congresso Nacional uma reforma, o atual sistema tributário brasileiro, com suas complexidades e burocracias impactam excessivamente as empresas, sendo que em muitos casos essa realidade diminui consideravelmente sua competitividade no comércio exterior.

Considerando todos os impostos, sejam eles federais, estaduais e municipais, além das taxas e contribuições, o Brasil tem atualmente mais de 90 tributos vigentes, sendo os mais conhecidos os federais IPI, PIS e Cofins, o estadual ICMS e o municipal ISS.

“Em razão desse volume de impostos, taxas e contribuições diversas, o contribuinte pode cometer erros e fazer pagamentos indevidos, em duplicidade, sendo possível através da recuperação de crédito tributário requerer do governo esses valores”, explica Angel Ardanaz, advogado na Ardanaz Sociedade de Advogados e Professor Universitário nas disciplinas de Direito Empresarial e Direito Tributário.

A recuperação de crédito tributário é um direito que cabe a todas as empresas, independentemente do seu ramo de atividade e do seu porte, sejam elas pequenas, médias ou grandes.

Se houve pagamentos além do que é devido, seja por erro na apuração ou por desconhecimento dos direitos tributários que possuem, as empresas podem reaver os valores gastos indevidamente com tributos para fortalecer o seu fluxo de caixa.

Recuperação de crédito tributário: passo a passo

Embora atualmente o número de tributos no Brasil seja alto, nem todos são passíveis de recuperação de crédito. Por esse motivo é recomendável contar com o apoio profissional.

O primeiro passo para a empresa solicitar a recuperação de crédito tributário é saber que pagou valores de impostos indevidos e fazer o respectivo requerimento. Caso a empresa não perceba que fez pagamentos de valores indevidos, eles não serão informados pelo governo.

Para iniciar a identificação de valores de tributos pagos indevidamente, a empresa precisa organizar suas declarações tributárias, notas fiscais emitidas e recebidas, folhas de pagamento, entre outros documentos fiscais.

“A partir dessas providências e após uma análise, caso seja identificando valores de tributos pagos a mais e, dependendo do tipo de tributo, é acionada a Receita Federal, a Secretaria da Fazenda do Estado ou a Secretaria da Fazenda do Município com o requerimento dos valores”, informa Ardanaz.

Após a análise da Receita Federal, da Secretaria da Fazenda do Estado ou da Secretaria da Fazenda do Município e confirmado que a empresa tem créditos, os valores podem ser devolvidos de duas formas.

A devolução por restituição acontece quando a empresa recebe os valores pagos a mais em dinheiro, depositados em sua conta corrente. Já a devolução por compensação gera um crédito que poderá ser utilizado para abater outros tributos.



Thales Anuncia Suporte para Gerenciamento Externo de Chaves na Oracle Cloud Infrastructure

A Thales, líder mundial em tecnologia e segurança, anunciou hoje o lançamento da Hold Your Own Key (HYOK) do CipherTrust Cloud Key Management na Oracle Cloud Infrastructure (OCI), em todas as 45 regiões do Oracle Cloud, incluindo a recém-lançada Oracle EU Sovereign Cloud, e outras ofertas de nuvem distribuída da OCI. Para ajudar a atenderàdemanda contínua dos clientes e ao crescimento acelerado da plataforma OCI, a HYOK irá ajudar os clientes do sistema a obterem sua soberania de dados e outros objetivos de conformidade com mais facilidade, ao criptografar dados no utilitário com chaves que são controladas e gerenciadas fora da plataforma de nuvem. Os novos recursos de HYOK expandem o suporte existente para Bring Your Own Key (BYOK) na OCI.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230918788752/pt/

©Thales

©Thales

Segundo o 2023 Thales Cloud Security Study (Estudo de Segurança em Nuvem da Thales 2023), embora o mundo tenha priorizado a nuvem, a complexidade operacional em ambientes de nuvem continua sendo um obstáculo significativo para as organizações. Em geral, a conscientização para a segurança na nuvem melhorou, mas as preocupações em torno da segurança dos dados também vêm aumentando, com mais de metade (55%) dos profissionais de segurança indicando que é mais complexo gerenciar dados em nuvem do que em ambientes locais. Como resultado,àmedida que o uso da nuvem cresce, as organizações precisam de uma nova forma de proteger efetivamente os ambientes em nuvem.

A integração do CipherTrust Cloud Key Management permite que os clientes da OCI armazenem e gerenciem suas chaves criptográficas fora da plataforma, em um dispositivo virtual ou físico totalmente sob seu controle e fora da nuvem. Os clientes também podem localizar suas chaves criptográficas onde quiserem e manter o controle de seus dados criptografados em ambientes de nuvem. Esta abordagem ajuda a tratar alguns dos principais requisitos de privacidade e soberania de dados que as organizações enfrentam, enquanto facilita a demonstração de conformidade aos reguladores.

A disponibilidade da solução de gerenciamento externo de chaves da Thales pode ajudar a acelerar a movimentação de dados confidenciais para regiões da Oracle Cloud, ao armazenar a chave em um local diferente dos dados criptografados. Com isto, é possível que os clientes mantenham o mesmo processo de gerenciamento e controle de chaves criptográficas, sejam estas utilizadas no local ou em nuvem.

O Thales CipherTrust Cloud Key Management, a solução de gerenciamento do ciclo de vida de chaves criptográficas de várias nuvens líder do setor, alivia barreiras operacionais através de nuvens e ambientes híbridos. A funcionalidade da HYOK oferece aos clientes da OCI os recursos externos de gerenciamento de chaves necessários para navegar no panorama atual orientadoànuvem e permanecer no controle de seus dados, não apenas na plataforma, mas em outros provedores de nuvem.

Todd Moore,Vice-Presidente de Produtos de Segurança de Dados na Thales: “As empresas estão cada vez mais deixando as implantações locais legadas e precisam de assistência para migrar seus dadosànuvem, mantendo a segurança e a conformidade. Como líderes do setor em gerenciamento externo de chaves, temos orgulho de ser os primeiros a oferecer suporte aos recursos de HYOK na OCI, ao equipar os clientes da plataforma com as soluções necessárias para terem sucesso nesta jornada. Para promover esta experiência de primeiro nível para nossa base combinada de clientes, a Thales também é o primeiro fornecedor de suporte para iniciativas da Oracle EU Sovereign Cloud.”

Jeppe Larsen, Vice-Presidente Sênior de Segurança e Identidade de OCI da Oracle: “Estamos comprometidos em tornar a OCI a nuvem mais confiável para cargas de trabalho sensíveisàsegurança, incluindo aquelas em regiões e setores altamente regulamentados. A Oracle EU Sovereign Cloud ajuda os clientes que operam na Europa a satisfazer seus requisitos de soberania de dados, sendo que a integração da HYOK com a Thales aprimora esta oferta. Além disto, esta parceria e integração irá beneficiar os clientes dos EUA em setores regulamentados, como serviços financeiros, ao possibilitar que aproveitem ao máximo a plataforma, com os benefícios de privacidade e segurança de HYOK da Thales.”

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder mundial em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço, e Identidade Digital e Segurança. Desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, ecológico e inclusivo.

O Grupo investe cerca de 4 bilhões de euros ao ano em Pesquisa e Desenvolvimento, sobretudo em áreas-chave como tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética.

A Thales possui 77 mil funcionários em 68 países. Em 2022, o Grupo gerou vendas de 17,6 bilhões de euros.

ACESSE

Thales Group

Soluções de Proteção e Licenciamento de Nuvem | Thales Group

Soluções de Segurança Cibernética | Thales Group

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Contato:

IMPRENSA

Relações com a Mídia da Thales

Segurança e Segurança Cibernética

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tracy Zhou, da Toshiba, ganha prestigiado prêmio Mulheres na Cadeia de Suprimentos de 2023

Food LogisticseSupply & Demand Chain Executive conferem seu Prêmio Mulheres na Cadeia de Suprimentos 2023àToshiba America Business Solutions na pessoa da Diretora de Planejamento da Cadeia de Suprimentos, Tracy Zhou.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230918351771/pt/

Tracy Zhou, da Toshiba, ganha o prestigiado prêmio Mulheres na Cadeia de Suprimentos de 2023 (Foto: Business Wire)

Tracy Zhou, da Toshiba, ganha o prestigiado prêmio Mulheres na Cadeia de Suprimentos de 2023 (Foto: Business Wire)

Food Logistics, a única publicação dedicada exclusivamente a cobrir a movimentação de produtos por meio da cadeia internacional de abastecimento de alimentos frios, e Supply & Demand Chain Executive, a única publicação que cobre toda a cadeia internacional de suprimentos, nomearam Zhou como uma das ganhadoras do Prêmio Mulheres na Cadeia de Suprimentos deste ano. O prêmio homenageia mulheres líderes e executivas da cadeia de suprimentos cujas conquistas, mentoria e exemplos definem uma base para mulheres em todos os níveis da rede da cadeia de suprimentos de uma empresa.

“Este ano, recebemos mais de 400 inscrições, o maior número de candidaturas não só para este prêmio, mas também para todos os nossos prêmios. Além disto, 118 destas candidaturas foram apresentadas por homólogos do sexo masculino, nomeando seu chefe, colega de trabalho ou associada. No ano passado, este número foi de apenas 75. Também neste ano, 39 mulheres se autonomearam, um tremendo aumento em relação ao prêmio do ano passado, que teve apenas 12 autonomeações. Isto mostra progresso. Isto mostra esperança de que um dia, não precisaremos de um prêmio como este, pois homens e mulheres na cadeia de suprimentos serão iguais”, declarou Marina Mayer, Editora-Chefe da Food Logistics e Supply & Demand Chain Executive. “Embora ainda haja mais trabalho a ser feito, o que estamos fazendo está funcionando. De caminhoneiros a diretores executivos, o que estes ganhadores estão fazendo é importante para o futuro de todas as cadeias de suprimentos.”

“Tracy é uma profissional altamente polida e talentosa”, afirmou Jason P. LaComb, Vice-Presidente de Cadeia de Suprimentos e Planejamento da Toshiba America Business Solutions. “Sempre confiante no comportamento, positiva nas perspectivas e capaz na ação, ela trabalha todos os dias com muita energia, liderando e apoiando nossas equipes de planejamento rumoàmeta final de entregar o produto certo, no lugar certo, na hora certa e pelo custo certo todos os dias da semana!”

Clique no Tweet: Tracy Zhou da Toshiba Ganha Prestigiado Prêmio Mulheres na Cadeia de Suprimentos 2023

Sobre a Toshiba America Business Solutions, Inc.

Toshiba America Business Solutions (TABS) é um provedor de soluções para locais de trabalho que oferece um amplo portfólio de produtos de fluxo de trabalho e gestão de documentos reconhecidos pelo setor para empresas de todos os portes nos EUA, México bem como Américas Central e do Sul. A TABS suporta as diversas necessidades dos profissionais de hoje por meio premiadas impressoras multifuncionais, impressoras de etiquetas e recibos, sinalização digital, serviços de impressão gerenciados e soluções em nuvem e‑STUDIO. A Toshiba visa continuamente clientes e comunidades que atende, está comprometida com a sustentabilidade e é reconhecida como uma das 100 principais empresas sustentáveis pelo Wall Street Journal. Para saber mais, acesse business.toshiba.com. Siga a TABS no Twitter, LinkedIn e YouTube.

Sobre a Food Logistics e a Supply & Demand Chain Executive

Food Logistics alcança mais de 26.000 executivos da cadeia de suprimentos em indústrias de alimentos e bebidas, incluindo executivos do setor de alimentos (agricultores, produtores, fabricantes, atacadistas e mercearias) e da seção de logística (transporte, armazenamento, distribuição, software e tecnologia) que compartilham um interesse mútuo em operações e aspectos comerciais da cadeia internacional de abastecimento de alimentos frios.Supply & Demand Chain Executive é a única publicação sobre cadeia de suprimentos que abrange toda a cadeia internacional de suprimentos, com foco em transporte rodoviário, armazenamento, embalagens, compras, gestão de riscos, desenvolvimento profissional e muito mais.Food Logistics e Supply & Demand Chain Executive também operam o SCN Summit e o Women in Supply Chain Forum. Acesse www.FoodLogistics.com e www.SDCExec.com para saber mais.

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Contato:

Toshiba America Business Solutions

Rick Havacko

949-462-6094

Rick.Havacko@tabs.toshiba.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Evento apresenta projetos imobiliários de alto padrão e luxo

Nos últimos dias, investidores e empresários se reuniram em Gramado e em São Paulo para conhecer mais sobre o mercado imobiliário de alto padrão — que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e nos Estados Unidos.

Os empreendimentos assinados por marcas de luxo proporcionam a combinação de design de qualidade e conforto em ambientes bem equipados. O movimento não só atende às necessidades dos consumidores, mas oferece bem-estar e uma experiência exclusiva com as marcas já estampadas em seus carros, relógios e roupas, por exemplo.

Segundo a Savills, empresa britânica de serviços imobiliários, o setor registrou aumento de 67% nas vendas em 2022, somente no Brasil. Os dados ainda revelam que empreendimentos que carregam a estética de marcas de luxo devem dobrar até 2027.

Este é o caso da Brand Concept, que desembarcou no território brasileiro para apresentar um novo player e intermediar negócios no mercado de alto padrão e luxo através de conexões com investidores. A empresa, originalmente sediada em Miami, chega a São Paulo representando marcas luxuosas no mercado imobiliário.

Formada por três empresárias brasileiras, a companhia pretende ampliar a conexão entre construtoras e marcas relevantes, realizar projetos entre Brasil e Estados Unidos, e prestar consultorias em diversas áreas do setor. O portfólio conta também com fundos imobiliários e venda de imóveis no estado da Flórida, EUA.

Para apresentar os atrativos dos investimentos em projetos imobiliários e a tendência de empreendimentos assinados por marcas de luxo, a Brand Concept organizou o Boutique de Investimentos, realizado no dia 29 de agosto em Gramado (RS) e em 31 de agosto em São Paulo (SP).

O evento contou com o apoio da Hub Business Corporates e da JC Capital, reunindo empresários e investidores de todos os segmentos. Um dos destaques da noite gaúcha foi a presença de Fernando de Nunez, Co-Founder & CEO da Location3 Investments.

A empresa de private equity, construção e incorporação no setor imobiliário realizou mais de US$ 250 milhões em transações na Flórida, Geórgia, Texas e Louisiana, desde 2008. Com presença na mídia, Fernando participou em mais de 100 projetos imobiliários que representaram mais de US$ 12 bilhões em vendas.

Já em São Paulo, um dos destaques foi a participação de João Armentano, que atua há mais de 30 anos como arquiteto no território brasileiro. O profissional é conhecido por desenvolver projetos diferentes com soluções diferentes de arquitetura, interiores e decoração em segmentos como: residencial, comercial, corporativo e hoteleiro. Também é famoso entre as celebridades, como o casal Luciano Huck e Angélica.

Para Valeria Oropallo, sócia da Brand Concept, “esta é a oportunidade perfeita para apresentar os projetos e gerar parcerias entre os investidores e marcas luxuosas, que possuem destaque e atraem o público pelo lifestyle e design exclusivos que as empresas oferecem”. A empresária reside nos Estados Unidos há mais de 25 anos, atuando no mercado imobiliário de luxo há 10 anos.

“Companhias luxuosas de setores como moda e automobilístico estão se destacando pelas parcerias com construtoras para lançar prédios, hotéis e condomínios que carregam não somente o nome, mas proporcionam produtos e serviços de qualidade”, explica Christianne Leon, também sócia da Brand Concept e Diretora de Vendas do Visions at Brickell Station em Miami, e Top Producer do Visions Resort and Spa em Orlando.

“E é justamente isso que nós queremos trazer para o Brasil e para os EUA”, diz Christianne, que reside nos Estados Unidos há 32 anos e tem mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, nomeada Top Producer inúmeras vezes. Segundo a empresária, este foi o terceiro evento organizado pelas empresárias para apresentar marcas e empreendimentos imobiliários que podem surpreender os investidores e consumidores.

“Nossa principal missão é mostrar a importância destes projetos e agregar ainda mais valor a eles”, ressalta Jennifer Chen, a terceira sócia da Brand Concept, CEO e fundadora da JC Capital. “Esse player chama atenção de construtores e grandes empresários. Queremos realizar essa ponte e conectar os investidores, impulsionar o setor e fechar parcerias estratégicas para o nosso negócio”, conclui Chen, que possui ampla experiência no mercado de luxo e atua com diversas marcas conceituadas.



Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anuncia que a Arábia Saudita será sede do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2024

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciou que o Reino da Arábia Saudita será sede o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2024, ao destacar os esforços pioneiros do país a nível local, regional e internacional, e liderar iniciativas no sentido de aumentar a conscientização e promover ações para proteção de nosso meio ambiente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230918686072/pt/

Agricultural terraces in the Southern Region of KSA (Photo: AETOSWire)

Agricultural terraces in the Southern Region of KSA (Photo: AETOSWire)

Com foco na restauração da terra, desertificação e resiliênciaàseca, o evento, marcado anualmente em 5 de junho, irá reiterar a necessidade premente de cooperação mundial e esforços concertados em implementar políticas e ações corretas para proteger e restaurar a natureza e garantir um futuro sustentável. .

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas para enfatizar a importância da ação participativa na proteção do meio ambiente. Em linha com esta filosofia, a Arábia Saudita vem exercendo esforços diligentes, local e regionalmente, ao lançar iniciativas ecológicas na Arábia Saudita e do Oriente Médio, e implementar um conjunto de iniciativas sob sua Estratégia Ambiental Nacional. O governo saudita adotou a nova lei ambiental e o Programa Nacional de Sensibilização Ambiental, para garantir a proteção do ambiente no Reino da Arábia Saudita. O país também lançou a Semana Nacional do Meio Ambiente e estabeleceu cinco centros ambientais para conservar o meio ambiente na Arábia Saudita, bem como o Fundo Ambiental.

A nível mundial, e sob a presidência do G20 da Arábia Saudita, foram lançadas a Plataforma Aceleradora de Pesquisa e Desenvolvimento de Corais e a Iniciativa Global para reduzir a degradação dos solos e melhorar a conservação dos habitats terrestres, a fim de proteger e restaurar os habitats marinhos e terrestres.

A Sra. Inger Andersen, Diretora Executiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), saudou a participação da Arábia Saudita nos esforços coletivos mundiais para recuperar terras e obter a resiliênciaàseca. Ela observou que o UNEP e a Arábia Saudita irão se esforçar para intensificar os esforços para restaurar a natureza e preservar o planeta às futuras gerações.

O Dia Mundial do Meio Ambiente se tornou a maior plataforma mundial dedicada pelas Nações Unidas para estimular a conscientização e a ação mundial direcionadas ao meio ambiente desde 1973. Com o UNEP na linha de frente, mais de 150 países participam nas comemorações internacionais todos os anos.

Para mais informação, acesse:

https://www.mewa.gov.sa/en/Pages/default.aspx

https://www.greeninitiatives.gov.sa/

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*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sarah F. Alharbi

Tradutora, Ministério do Meio Ambiente, Água e Agricultura.

sarafalharbi@mewa.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Huawei e Ocean Research and Conservation Association (ORCA) mostram como protegem a vida marinha na Irlanda

A Ocean Research and Conservation Association (ORCA, Associação de Conservação e Pesquisa Oceânica) da Irlanda e a Huawei divulgaram os principais achados mais recentes sobre proteção de vida marinha na Irlanda, descobertos durante seu trabalho conjunto no projeto Smart Whales Sounds. O anúncio aconteceu durante o OceanTech Summit no Castelo Baltimore irlandês.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230914057517/pt/

On September 14, 2023, Huawei and the Ireland Ocean Research and Conservation Association (ORCA) jointly released the latest research on the marine life conservation in Ireland. (Photo: Huawei)

On September 14, 2023, Huawei and the Ireland Ocean Research and Conservation Association (ORCA) jointly released the latest research on the marine life conservation in Ireland. (Photo: Huawei)

As rotas marítimas no sul do mar celta irlandês estão contribuindo de forma significativa para a poluição sonora no ambiente marinho, descobriu o estudo conjunto. Pesquisas anteriores mostraram que o ruído oceânico pode afetar várias espécies marinhas, incluindo focas, peixes e até lulas; e pode ameaçar a sobrevivência das baleias.

Até agora, o sistema de detecção de várias espécies em tempo real mostrou que tem implicações práticas na conservação marinha. Ele fornece notificações em tempo real para as embarcações nas áreas onde as baleias estão presentes, graças ao seu novo sistema de aquisição de dados acústicos. O sistema pode potencialmente ajudar no planejamento de importante infraestrutura marinha, como instalações de energia renovável offshore, para minimizar o impacto do ruído na vida marinha durante a fase de construção.

Emer Keaveney, cofundadora e diretora executiva da ORCA Irlanda, afirmou:

“O ruído de embarcações e outras atividades humanas nas nossas águas pode ter um impacto extremamente prejudicial na vida marinha, como em baleias e golfinhos. O barulho de navios, como o zumbido baixo dos porta-contêineres, pode mascarar os chamados das baleias, afetar a comunicação animal e as importantes estratégias de história de vida, como alimentação coordenada ou a mudança dos animais de habitats importantes.

“Os avanços recentes na tecnologia fornecem maior oportunidade para usar essas inovações para o bem e garantir nosso entendimento do mundo natural. Para alcançar isso, estamos usando a ModelArts [plataforma de desenvolvimento de IA] da Huawei e armazenamento na nuvem, junto com aprendizado de máquina, a fim de automatizar o monitoramento da vida selvagem para a conservação marinha”.

Luis Neves, CEO da Global Enabling Sustainability Initiative, comentou:

“O trabalho de capturar som nos oceanos e aproveitar o poder da IA e da análise de big data para aprimorar nosso entendimento da ecologia marinha e suas interações complexas com várias ameaças é de suma importância. Esse trabalho não só facilita um engajamento público mais amplo, como também fortalece a eficácia das iniciativas de conservação, contribuindo, em última análise, para a sobrevivência e o bem-estar das espécies marinhas.

“Na GeSI, temos o orgulho de ter nosso membro Huawei assumindo a liderança e usando suas inovações e modelos sofisticados de IA/aprendizagem profunda para detectar e identificar automaticamente espécies de cetáceos e, assim, apoiar a preservação de golfinhos e baleias”.

Luke McDonnell, chefe de RP da Huawei Irlanda, afirmou:

“A Huawei acredita que ninguém deve ser deixado para trás no mundo digital, e temos feito da nossa missão colocar a inclusão digital em uma posição proeminente do nosso negócio. Além da proteção ambiental, acreditamos que as tecnologias digitais também desempenham um papel fundamental em muitas outras áreas. As tecnologias digitais, como a IA, a nuvem e o 5G, estão sendo rapidamente integradas e aplicadas extensivamente em várias indústrias. Isso está facilitando a transformação digital e o desenvolvimento socioeconômico sustentável, e trazendo benefícios tangíveis para a sociedade como um todo”.

Desde março de 2021 acontece o projeto Smart Whale Sounds da ORCA Irlanda em parceria com a Rainforest Connection (RFCx), com o suporte da Huawei Irlanda por meio da iniciativa TECH4ALL, sendo o primeiro estudo bioacústico marinho em tempo real no país. Uma análise preliminar sugeriu que a costa sul da Irlanda é um “centro de atividades” de cetáceos (baleias, golfinhos e botos). Os cetáceos constituem quase metade de todos os animais dentro das fronteiras marítimas e terrestres da Irlanda. Mundialmente, os mamíferos marinhos correspondem a um terço dos animais do planeta.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Olivia Zhang

corporate.comms@huawei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LiveRamp e Yahoo fazem parceria para ampliar capacidade de direcionamento em todo o ecossistema de publicidade

A LiveRamp (NYSE: RAMP), a plataforma líder de cooperação de dados, e a Yahoo anunciaram hoje uma parceria expandida para ampliar a capacidade de direcionamento e aumentar o alcance e a interoperabilidade dentro do ecossistema de publicidade. Com esta parceria, os editores que utilizam a Solução de Tráfego Autenticado (ATS) da LiverRamp poderão aproveitar agora as vantagens da solução de identidade sem cookies, Yahoo ConnectID e liberar a demanda adicional direcionável.

Além disto, as marcas que aproveitam o Yahoo DSP podem obter maior alcance por meio do Yahoo ConnectID, que se beneficia do RampID e da escala expandida da Solução de Tráfego Autenticado da LiveRamp.

O Yahoo ConnectID é desenvolvido por relacionamentos diretos com clientes de quase 200 milhões de usuários autenticados nos EUA, permitindo o inventário direcionável omnicanal em todas as propriedades pertencentes e operadas pela Yahoo e em milhares de outros domínios de editores. A RampID e a Solução de Tráfego Autenticado da LiveRamp potencializam a abordagem de identidade baseada em pessoas da LiveRamp, que possibilita o direcionamento autenticado em navegadores, dispositivos móveis e CTV, em escala mediante centenas de destinos. Os clientes estarão aptos a desenvolver relacionamentos mais profundos com consumidores, agregar valor em toda a jornada de consumo e manter o controle dos dados.

Os editores que adotarem a Solução de Tráfego Autenticado da LiveRamp poderão se integrar ao Yahoo ConnectID com esforço mínimo e monetizar melhor seu fornecimento direcionável. Mais de 450 marcas já trabalham com a LiveRamp para usar seus dados próprios e personalizar as experiências do cliente.

Editores e especialistas de marketing podem se beneficiar desta parceria sem qualquer configuração ou recursos adicionais para públicos autenticados em escala, que oferece experiências personalizadas onde quer que seja importante. Os editores devem esperar um aumento na monetização em seu inventário autenticado através da Solução de Tráfego Autenticado, já que o Yahoo ConnectID agora estará disponível como um identificador. Além disto, os especialistas de marketing que buscam soluções após perda de sinal terão maior alcance de usuários autenticados em editores que adotaram o RampID e/ou o Yahoo ConnectID mediante o Yahoo DSP.

“Acreditamos fortemente na capacidade de direcionamento autenticada, sendo que esta parceria permite um maior alcance que irá durar além da perda de sinal de terceiros”, disse Elizabeth Herbst-Brady, Diretora de Receitas na Yahoo. “Estamos tornando mais fácil aos especialistas de marketing e editores aproveitar estas soluções e maximizar os resultados, enquanto damos suporte a transações mais diretas na web aberta”.

“A Yahoo defende com vigor a identidade autenticada, e a conectividade permitida em seu DSP e Yahoo ConnectID, com que temos parceria, irá ajudar a tornar o mundo pós-sinal tendo uma melhor experiência dos especialistas de marketing do que o mundo de hoje”, disse Travis Clinger, Vice-Presidente Sênior de Ativações e Capacidade de Direcionamento na LiveRamp. “Os especialistas de marketing e editores agora têm ainda mais flexibilidade para envolver, personalizar e medir a jornada de seus clientes.”

Sobre a LiveRamp

A LiveRamp é a plataforma de cooperação de dados preferida das empresas mais inovadoras do mundo. Líder inovador em privacidade do cliente, ética de dados e identidade fundamental, a LiveRamp vem definindo o novo padrão para formar uma visão conectada do cliente com clareza e contexto incomparáveis, ao mesmo tempo que protege a preciosa marca e a confiança do cliente. A LiveRamp oferece flexibilidade completa para cooperar onde quer que os dados estejam, e dar suporteàmais ampla gama de casos de uso de cooperação de dados, dentro de organizações, entre marcas bem como através de sua principal rede mundial de parceiros de alta qualidade.

Centenas de inovadores internacionais, desde marcas emblemáticas de consumo e gigantes da tecnologia até bancos, varejistas e líderes do setor de saúde, recorremàLiveRamp para criar uma marca duradoura e agregar valor comercial, ao aprofundar o envolvimento e a fidelidade do cliente, ativar novas parcerias e maximizar o valor de seus dados próprios, se mantendo na vanguarda dos requisitos de conformidade e privacidade em rápida evolução. A LiveRamp tem sede em San Francisco, Califórnia, com escritórios em todo o mundo. Saiba mais em LiveRamp.com.

Sobre a Yahoo

A Yahoo alcança quase 900 milhões de pessoas ao redor do mundo, que as aproxima de finanças, esportes, compras, jogos eletrônicos e notícias, com produtos, conteúdo e tecnologia confiáveis que alimentam seu dia. Para os parceiros, proporcionamos uma plataforma completa para que as empresas ampliem o crescimento e impulsionem conexões mais significativas em publicidade, pesquisa e mídia. Para saber mais, acesse yahooinc.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michelle Millsap

pr@liveramp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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