Home Blog Page 758

São Paulo sediará a 11ª edição da Expo Ceviche 2023

Considerado um dos maiores eventos de gastronomia e cultura peruanas no Brasil, a ExpoCeviche chega à capital paulista em sua 11ª edição depois do grande sucesso do evento no Rio de Janeiro, em julho passado, quando mais de 15 mil pessoas participaram da 10ª edição, no Museu da República. A organização não poderia deixar de escolher a cidade de São Paulo, capital gastronômica que abriga a maior quantidade de restaurantes peruanos, para a nova edição do evento.

A ExpoCeviche na capital paulista contará com a réplica do Senhor dos Milagros, trazida especialmente para a ocasião para lembrar a celebração ocorrida nas ruas das cidades peruanas nesta época do ano, quando milhares de fiéis saem em procissão usando adornos da cor roxa (razão pela qual a logomarca desta edição traz a cor em sua base).

A 11ª edição do evento será realizada no CEE Salim Farah Maluf (Parque da Mooca) e conta com o apoio do Consulado Geral do Peru, CANATUR, OCCA3, Huerto Peruano, Câmara de Comércio Brasil Peru, ARMAP, Miradas, TransAcreana e Limos. O objetivo do evento é difundir ainda mais a cultura peruana e promover a sua culinária popularizando principalmente o Ceviche.

De 11h as 18h30 de domingo, dia 1º de outubro, o público poderá experimentar o melhor da gastronomia peruana oferecida pelos principais restaurantes da cidade como o Riconcito Peruano, Rancho dos Peruanos, Quinoa Restobar, Q´Ceviche, Sea Mooca, Cantón, É do Perú, La Polleria Grile, Brilho das Artes, El Mercadito, Punto Peruano, Piscis, Q’Quicha entre outros. No total serão 30 expositores que incluem, ainda, bebidas, doces e barracas de artesanato, como a Kunpi, do artista Adrián Ilave, um dos maiores difusores da cultura andina no Brasil. 

O evento reunirá os renomados chefs Edgard Villar (Rinconcito Peruano), Marco Espinoza (Cantón, reconhecido como o melhor restaurante peruano Bom e Barato pela Revista Veja SP), Jorge Aliaga (Q’Ceviche) e Pablo Salcedo (Sabor Peruano). Além do Ceviche (prato principal dos peruanos à base de peixe cru marinado e suco de limão), o público também conhecerá as papas nativas (batatas peruanas coloridas trazidas pelo Huerto Peruano) provar pratos como Choros a la Chalaca (aperitivo com mexilhões), Causa Rellena (feita com batata, pimenta amarela, suco de limão, ovo, frango ou peixe), Arroz de Mariscos, Anticuchos (espetos de coração bovino), Lomo Saltado (Filé Mignon com cebola roxa, tomate, shoyu, vinagre), Tamales (feitos com farinha de milho) entre outros.

“Temos um carinho muito grande por São Paulo. Foi aqui que lançamos a primeira ExpoCeviche em 2013, no Instituto Cervantes, com intuito de divulgar o prato peruano”, lembra Oscar Vasquez Solis, chef peruano que há 10 anos organiza a ExpoCeviche. Oscar destaca ainda que a cidade paulista também é considerada o 7º melhor destino gastronômico do mundo, segundo o Travellers Choice, com mais de nove mil bares e restaurantes. “Foi aqui que a culinária peruana encontrou espaço para ser apreciada pelos brasileiros. Nesta edição, teremos grandes destaques como as batatas nativas coloridas, trazidas especialmente para a degustação pelos paulistas”, complementa.

As sobremesas peruanas também estarão representadas no evento tais como Suspiro Limeño, Alfajores, Picarones (rosquinhas peruanas), além do famoso Pisco (aguardente de uvas) base do coquetel Pisco Sour (com pisco, limão, clara de ovo). A ExpoCeviche também trará a Chicha Morada (refresco feito com milho de cor roxa fervido com especiarias e frutas) e a cerveja peruana Cusqueña, além da Inca Cola. 

A 11ª edição da ExpoCeviche, em São Paulo, também vai contar com uma vasta programação cultural. O público que estiver no local poderá conhecer um pouco mais sobre a cultura e o artesanato do Peru. Estão previstos shows dos grupos Agrupação La Clave (Cumbia e Salsa), Música Afro Peruana, Raíces Norteñas (danças folclóricas como Marinera Limeña e Marinera Norteña), Canciones del mês Morado (Señor dos Milagros), a cantora Celina, Fina Estampa e La Clave. 

Mais informações sobre o evento, no Instagram!

Programação:

12h – Chegada da Imagem do Senhor dos Milagres (Señor de los Milagros)

12h30 – Solenidade de Abertura

13h10 – Apresentação Marinera de Lima

13h40 – Apresentação Marinera Norteña

14h00 – Grupo Musical Fina Estampa

15h40 – Apresentação de Danças Huayno

16h – Apresentação da Cantora Celina

17h – Grupo La Clave Salsa

18h30 – Encerramento

(nos intervalos, haverá música com DJ Miguel)

Serviço: 11ª ExpoCeviche São Paulo 2023

Local: CEE Salim Farah Maluf (Parque da Mooca)

Endereço: Rua Taquari, 635 – Mooca, São Paulo – SP

Data: 1 de outubro, domingo

Horário: 11h às 18h30

Valores dos pratos no evento: R$ 5 a R$ 45

Entrada Gratuita

 



Expansão da IoT no Brasil inclui atividades agrárias

A Internet das Coisas (IoT), uma tecnologia que conecta dispositivos e objetos à internet, está assumindo um papel cada vez mais importante em diversos setores, incluindo a agricultura. De acordo com o IDC (International Data Corporation), é projetado que a IoT alcance a marca de 1,1 bilhão de remessas até 2027, evidenciando seu crescimento. No Brasil, o PNIoT (Plano Nacional de Internet das Coisas) foi estabelecido pelo Decreto nº 9.854, em 2019, com a missão de fomentar e desenvolver a IoT no país.

De acordo com um estudo do McKinsey Global Institute, estima-se que até 2025, o impacto da IoT na economia mundial poderá chegar a 11% do Produto Interno Bruto global, o que equivale a US$ 11,1 trilhões de dólares. E, nesse cenário, até 40% desse potencial poderá ser capturado por economias emergentes. Para o Brasil, as previsões apontam para um impacto econômico anual de até US$ 200 bilhões de dólares em 2025. 

Com efeito do investimento nacional e decreto que objetivam a ampliação do uso de IoT, diversas áreas da indústria também passaram a levar a tecnologia como um projeto de inovação e melhoria nas cadeias de produção. Entre elas, a agricultura.

Otimização de operações e integrações 

Pode-se destacar como vantagens do uso da IoT no setor agrário, por exemplo, a comunicação direta entre equipamentos via sensores e conexões sem fio, otimizando a produção e ampliando os lucros. Outras funcionalidades incluem também aplicações que vão desde o uso de telemetria até a automação de processos.

Os benefícios, por sua vez, incluem irrigação inteligente, controle de pragas e doenças, monitoramento via telemetria e soluções robóticas. Com isso, o aprimoramento da qualidade e da eficácia das atividades agrícolas por meio de rastreabilidade e monitoramento mais acessíveis e eficientes se torna possível.

Ao longo dos anos, a agricultura experimentou uma sucessão de avanços tecnológicos, resultando na otimização de suas operações. Aliado a isso, o aumento contínuo da procura por produtos agrícolas por parte dos consumidores tem impulsionado a disseminação das tecnologias inteligentes no setor agrícola globalmente. De acordo com os dados fornecidos pela FinleyUSA, estima-se que, apenas durante o ano de 2022, tenha ocorrido um investimento global próximo a US$ 1 trilhão em Internet das Coisas (IoT) ao redor do mundo.

Atualmente, através de uma parceria entre a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a Huawei e o CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), estão sendo implementadas soluções tecnológicas integrando sensores de IoT, colares inteligentes e balanças de passagem para monitorar diversos indicadores ligados à produtividade, ambiente e bem-estar animal em sistemas de ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta).

Essa união visa desenvolver aplicações piloto com base em modelos de IA (Inteligência Artificial), usando os dados coletados para oferecer suporte à tomada de decisão dos produtores, ao mesmo tempo em que as empresas colaboradoras cuidam da infraestrutura de conectividade, sensores e plataformas computacionais.

O uso da Internet das Coisas na agricultura

Segundo o especialista em Redes Móveis e IoT, Marcus Policarpo, a crescente utilização da Internet das Coisas na agricultura é uma tendência promissora e com grande potencial para o setor agrícola. 

“Essa tecnologia não se limita apenas aos agricultores, mas também se estende a outros setores da cadeia produtiva, como a pecuária. O suporte oferecido pela IoT traz benefícios significativos, permitindo reduzir custos de produção e aumentar a produtividade”, destaca, salientando que as redes sem fio com a de quinta geração (5G) também estão sendo aplicadas nas fazendas. “Essas redes privativas com a Internet das Coisas ajudam na monitoração de produção”, completa.

De acordo com Policarpo, os dispositivos IoT podem ser usados nas plantações para medir diversos parâmetros, como umidade do solo, temperatura, umidade relativa do ar e níveis de nutrientes. “Essas informações são transmitidas em tempo real para um sistema central, permitindo que os agricultores monitorem as condições das culturas e tomem decisões mais informadas sobre irrigação, fertilização e controle de pragas”, disse.

O especialista ressalta que a IoT permite a rastreabilidade completa dos alimentos, desde o campo até o consumidor final. Segundo Policarpo, os sensores podem acompanhar informações como origem, data de colheita, condições de transporte e armazenamento, garantindo a qualidade dos produtos e possibilitando a identificação rápida de problemas, como contaminações. 

Além disso, Policarpo acredita que novos perfis de funcionários também estão surgindo no agro brasileiro. Para ele, esses colaboradores precisam estar aptos a trabalhar com essa nova tecnologia, isso também aconteceu com a modernização dos tratores. “A população mundial está crescendo, a tecnologia está desenvolvendo novas ferramentas para apoiar o agricultor a produzir mais e com qualidade superior”, considera.



Cartório de Protesto resolve 60% dos protestos em 3 dias

A pesquisa do Datafolha de 2022 lançou luz sobre a confiança dos brasileiros nos serviços prestados pelos cartórios, revelando um cenário onde essas instituições são amplamente consideradas como sinônimo de segurança e eficiência.

Os resultados mostram que 54% dos entrevistados acreditam que os documentos e transações realizadas em cartórios são totalmente seguros. Sendo possível notar que mais da metade dos usuários demonstram confiança nesses serviços.

Além da segurança, a pesquisa também ressaltou a qualidade dos serviços oferecidos pelos cartórios. De acordo com o levantamento, os cartórios são vistos como o serviço mais bem avaliado, superando outros prestadores de serviços como Correios, Prefeitura, empresas de telefonia e INSS, que obtiveram aprovação relativamente menor.

76% consideram os cartórios as instituições mais confiáveis do Brasil

“Os números da pesquisa do Datafolha refletem a visão positiva que a população brasileira tem dos cartórios, com 76% dos entrevistados considerando-os as instituições mais confiáveis do Brasil. Isso é uma prova da importância dessas instituições na vida dos cidadãos.” Disse em entrevista José Eduardo De Souza, CEO na Officer Soft, empresa de software para cartórios. 

Os números do Datafolha são corroborados por informações contidas no documento anual “Cartório em Números” da ANOREG Brasil de 2022. Esse documento destaca que os cartórios brasileiros alcançaram um alto nível de excelência em diversos atributos. A imagem dos cartórios segue positiva em 2022, com tendência de melhora em indicadores como seriedade, competência e segurança. E a transição tecnológica é percebida como um benefício pela população, com 92% dos usuários relatando melhorias na informatização dos serviços prestados.

Números apontam Tabelionatos de Protesto como meio mais rápido e eficaz para a recuperação de ativos

Uma especialidade nesse documento da ANOREG Brasil que se destaca como o meio mais rápido e eficaz para a recuperação de crédito é o cartório de protesto de títulos. Amparado por legislação e fiscalização do poder público, os Tabelionatos de Protesto tornam públicas as dívidas e garantem a segurança necessária para que os valores sejam pagos. “O processo é eficaz, com mais de 60% dos títulos e documentos enviados ao protesto sendo solucionados em até três dias úteis nos mais de 3.760 cartórios presentes em todo o Brasil.” Conforme o documento “Cartório em Números” da ANOREG Brasil de 2022 (página 99).

Os números expostos no documento anual da ANOREG Brasil tornam possível acompanhar o crescimento da especialidade: em um período de 12 meses, 1.289.009 títulos são enviados a protesto, com uma média mensal de 107.417, totalizando um montante de R$ 42 bilhões, o equivalente a R$ 3 bilhões por mês.

O impacto da tecnologia

A transformação tecnológica também é evidente, com a crescente adoção de serviços virtuais pelos usuários. O cancelamento de protestos, por exemplo, pode ser realizado de forma simples e segura através da plataforma CENPROT. Em 2022, o número de cancelamentos eletrônicos na CENPROT atingiu a marca de 631.728. Além disso, os usuários podem verificar gratuitamente se um CPF/CNPJ possui protestos, com mais de 50.084.181 milhões de consultas realizadas até 2022.

Com a tecnologia desempenhando um papel cada vez mais importante no cenário cartorário, a Officer Soft Sistemas para Cartórios lançou o aplicativo CIENTTE. “Essa ferramenta mobile utilizada no processo de intimação nos cartórios de protesto está disponível para os estados de Santa Catarina e Paraná. O CIENTTE permite uma comunicação em tempo real entre o intimador e o cartório, fornecendo informações precisas de geo localização e imagens.” Comenta José Eduardo.

Para mais informações, basta acessar: https://www.officersoft.com.br/



Amigo de Valor irá apoiar mais de 11 mil crianças

O Santander Brasil deu início à 21ª edição do Programa Amigo de Valor, uma das maiores campanhas de arrecadação e destinação de Imposto de Renda para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes do país. A expectativa para este ano é arrecadar R$ 21,5 milhões até o dia 24 de novembro, que vão beneficiar mais de 11 mil crianças de 18 estados brasileiros. No total, o programa vai apoiar 64 projetos sociais selecionados previamente via edital.

Correntistas Santander que declaram a renda pelo formulário completo podem destinar até 6% do imposto de renda devido. Por essa via, os recursos são dedutíveis, ou seja, até esse limite não há custo para o doador, que tem o valor restituído. Quem declarar o IR pelo modelo simplificado pode doar a partir de R$ 25,00. Já para empresas tributadas pelo lucro real, o direcionamento é de até 1% (também dedutível).

O montante pode ser direcionado para qualquer projeto de preferência do doador e os valores são debitados diretamente da conta corrente. O processo é realizado por meio da plataforma https://www.santander.com.br/amigodevalor/adesao/. A plataforma simplifica o processo de doação e explica todos os projetos apoiados. No site, é possível conferir a descrição das ações, ver imagens, saber a quantidade de crianças atendidas e a meta de arrecadação, entre outras informações. Para clientes PJ, as doações podem ser realizadas pelo Internet Banking do Santander.

Todas as iniciativas do Amigo de Valor estão alinhadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e são voltadas para a garantia de direitos de crianças e adolescentes em situação de risco social. São projetos que atuam com acolhimento institucional, maus-tratos, álcool e drogas, combate ao trabalho infantil, abuso e exploração sexual, medidas socioeducativas, inclusão da criança e do adolescente deficiente, protagonismo de meninas, educação profissionalizante e práticas socioassistenciais.

“Além de direcionar as doações para os projetos sociais escolhidos pelo Banco, o Amigo de Valor monitora e apoia, capacitando as organizações e os conselhos municipais selecionados. Para ampliar o nosso impacto, estamos sempre buscando mobilizar cada vez mais. Pessoas e empresas para fortalecer e garantir os direitos das crianças e adolescentes”, conta Gabriela Bertol, Head de Sustentabilidade do Santander Brasil.

Ao longo dos 21 anos, o programa direcionou mais de R$ 200 milhões a 942 ações (entre entidades e instituições), contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de mais de 1,6 milhão de crianças e adolescentes. Em 2022, foram 100 projetos viabilizados via edital que atenderam mais de 22,5 mil crianças, adolescentes e familiares, além de mais 32,5 mil pessoas indiretamente.



ExaGrid Nomeia Novos Diretores de Suporte ao Cliente Internacional

ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em níveis do setor, anunciou hoje a nomeação de Ian Redmond e Simon Powell como os novos Diretores de Suporte ao Cliente Internacional para EMEA e APAC.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230913542703/pt/

A ExaGrid oferece suporte ao cliente no teatro em idiomas locais a seus clientes e se orgulha de seu modelo de suporte ao cliente líder do setor, onde engenheiros de suporte sênior de nível 2 são atribuídos a clientes individuais, garantindo que sempre trabalhem com o mesmo engenheiro, de modo que os clientes nunca tenham que repetir o mesmo com vários funcionários de suporte, e assim os problemas são solucionados com rapidez.

Redmond e Powell irão gerenciar o suporte ao cliente da ExaGrid na Europa, Ásia, Oriente Médio e África, trazendo décadas de experiência do setor de backup. Antes de ingressar na ExaGrid, Redmond dirigiu o suporte ao cliente para Cohesity na região EMEA durante mais de cinco anos e também liderou equipes de suporte ao cliente na Tintri e na EMC para Data Domain. Powell se uneàExaGrid vindo da Commvault, onde foi veterano por 16 anos na organização de suporte, tendo passado os últimos sete anos como Diretor de Suporte ao Cliente na EMEA.

“A ExaGrid continua expandindo seu alcance e agora tem mais de 4.000 instalações ativas de clientes em mais de 80 países. Nossos negócios na Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico estão crescendo rapidamente”, disse Bill Andrews, Presidente e Diretor Executivo da ExaGrid. “Temos nos concentrado em aumentar nossa equipe de suporte internacionalmente para apoiar nossa base mundial de clientes e temos o prazer de dar as boas vindas a Ian Redmond e Simon Powell na equipe ExaGrid para liderar nossos engenheiros de suporte internacionais.”

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de aterrissagem de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e uma arquitetura de scale-out. A zona de aterrissagem da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura de scale-out da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados aumentam, o que elimina as atualizações em massa de alto custo da infraestrutura de TI e a obsolescência do produto. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede, exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware

A ExaGrid tem engenheiros de sistemas físicos de vendas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), Brasil, Canadá, Chile, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse exagrid.com ou entre em contato conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a expressar sobre suas próprias experiências ExaGrid e saiba por que agora gastam significativamente menos tempo em armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid está orgulhosa de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230913542703/pt/1867770/19/ExaGrid_Corporate_Video_captions.mp4
Contato:

Mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Negócios com foco em saúde e estética se destacam no mercado

O mercado de beleza do Brasil é um dos maiores do mundo, sendo responsável por 4% do PIB nacional, segundo dados do Sebrae. O mesmo estudo, que traz uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), indica que o Brasil ocupa a quarta posição entre os países que mais consomem produtos de beleza no mundo.

Esse crescimento reflete no aumento de negócios do tipo presentes no varejo. Os strip malls, que são centros de conveniência e proximidade, já abrigam clínicas de saúde e estética, com um movimento crescente. 

“O segmento de estética e beleza está muito aquecido no Brasil. Prova disso é a busca por locações de espaços para a abertura de clínicas e espaços de cuidados com o bem-estar e a saúde”, explica Marcos Saad, sócio da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip malls.

Dados da Statista indicam que a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos no Brasil alcançou R$ 124,5 bilhões em 2021 e pode ultrapassar os R$ 130 bilhões em 2026. É importante destacar, ainda, que o Brasil é hoje o segundo maior mercado de produtos de beleza para homens, segundo a Abihpec.

“A modalidade do e-commerce também foi um setor que explodiu em 2020 e 2021, em decorrência do impedimento de compras presenciais, devido à pandemia. A integração do online com o físico, para que o cliente pudesse experimentar e testar os produtos, ampliou ainda mais a importância dos strip malls como polo de retirada de itens ou realização de procedimentos”, complementa Mario Thurler, sócio da MEC Malls e vice-presidente da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

Informações divulgadas por um estudo da consultoria McKinsey citado acima indicam que o setor de beleza deve atingir cerca de R$ 580 bilhões até 2027, crescendo 6% ao ano.

Os cuidados com saúde, beleza e bem-estar também passam por clínicas médicas e laboratórios, que também usam os strip malls como polos para receber pacientes de maneira prática e confortável.

“Sabemos que esses números são altos e a tendência é que aumentem. Os strip malls são bons aliados por serem operações mais econômicas na comparação com shopping centers e facilitam o dia a dia do cliente, que faz tudo em um só lugar”, conclui Marcos Saad.



Novo evento reunirá segmento da intralogística e automação

Com foco no universo da logística interna 4.0 ou intralogística 4.0, a INTERLINK Exhibitions e o Grupo IMAM anunciam o lançamento da INTRA-LOG Expo South America – Feira e Fórum Internacional de Intralogística e Automação, evento b2b que nasce com o objetivo de aproximar as empresas das soluções mais modernas já desenvolvidas para o gerenciamento do fluxo de materiais, informações e recursos dentro de uma organização. A INTRA-LOG Expo South America está programada para ser realizada de 3 a 5 de setembro de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Pesquisas realizadas ao longo dos últimos 10 anos pela IMAM Consultoria mostram que cerca de 25% dos custos operacionais nas cadeias de suprimentos passam pela intralogística. As operações 100% automatizadas com sistemas autônomos e/ou híbridos já estão presentes em muitas empresas no Brasil, geralmente grandes e médias, mas começam também a ganhar espaço nas médias e pequenas por meio de iniciativas mais economicamente viáveis, como os kaizens tecnológicos, entre outras.

Com esta realidade instaurada, a organização do fluxo logístico interno ganhou função estratégica com a acelerada expansão do e-commerce e a multiplicação de tipos de canais de distribuição. A explosão das vendas online associada à necessidade de diversificar e modernizar a gestão de estoques tornaram cada vez mais estratégico para as empresas estruturar processos e poder contar com o suporte de soluções de tecnologia mais assertivas do ponto de vista da previsibilidade e controle de recursos e processos. É neste contexto que nasce a INTRA-LOG Expo South America

“Nós, da INTERLINK Exhibitions, estamos muito entusiasmados com a aliança com o Grupo IMAM, para juntos criarmos a principal e mais completa feira do setor de intralogística e automação do país. Os números desse setor são impressionantes e o momento não poderia ser mais oportuno”, comenta o Managing Director da INTERLINK Exhibitions, Cassiano Facchinetti. 

O Managing Partner da INTERLINK Exhibitions, Joris van Wijk, que dedicou parte da sua carreira no desenvolvimento de grandes eventos para importantes segmentos da economia, destacou: “Após anos no comando de eventos tradicionais para o setor de logística e transporte de cargas, temos a certeza de que setor de intralogística e automação precisa de um evento exclusivo, forte e focado em novas tecnologias. Essa é a missão da INTRA-LOG Expo South America”.

Exposição, fórum e networking 

O objetivo dos organizadores da INTRA-LOG Expo South America é reunir expositores nacionais e internacionais para demonstrarem as mais novas tecnologias e soluções inovadoras em utilização mundo afora para os desafios da logística interna 4.0, que inclui toda parte de manuseio, movimentação, armazenagem e embalagem de materiais, além de tecnologias avançadas, como softwares sofisticados, robótica, sistemas integrados, entre outros, para toda a cadeia de suprimentos. 

“Essas tecnologias viabilizam o aprimoramento da gestão das operações de produção e de armazenagem, a integração entre os diversos departamentos da empresa e o fluxo digital de informações, o desenvolvimento e implementação de softwares específicos, além de soluções para otimizar a dinâmica dos processos de armazenagem”, detalha o fundador do Grupo IMAM e agora conselheiro da INTRA-LOG Expo, Reinaldo A. Moura.

O evento reunirá compradores, especificadores e influenciadores, de uma ampla variedade de setores, desde a indústria de transformação ao e-commerce e varejo, reunindo profissionais interessados em tornar suas operações mais eficientes, reduzindo custos e ganhando escala.

Moura destaca: “O tempo passa, mas a demanda por atualização, conteúdos técnicos e relacionamento profissional continua mais forte do que nunca. A INTRA-LOG Expo South America será, em curto espaço de tempo, a nova referência nacional e internacional de eventos de intralogística e automação da América Latina”.

“As soluções de Intralogística e automação se viabilizam muito mais facilmente quando integradas e podemos contar com isso na medida que vemos todos os equipamentos que estarão presentes na INTRA-LOG Expo”, complementa. 

Já o diretor do Grupo IMAM e embaixador da INTRA-LOG Expo, Eduardo Banzato, comentou: “Diversas operações no Brasil e na América Latina, bem como profissionais do setor, já são referências internacionais, mas precisamos democratizar estas melhores práticas e referências. Nas últimas quatro décadas, conhecendo centenas de empresas no Brasil e comparando-as com operações e soluções nos cinco continentes, fica evidente o grande potencial de investimento na intralogística e automação no Brasil e na América Latina”. 

Banzato termina, destacando: “Vamos em frente, preparem-se para a nova janela de oportunidades que se abrirá nos próximos anos e saibam que várias empresas já saíram na frente”. 

Sobre o Fórum

Simultaneamente à feira, acontecerá o Fórum INTRA-LOG, com um extenso programa de seminários que oferecerá aos visitantes uma visão holística das novas tecnologias e soluções no Brasil e no mundo. Expositores e especialistas do setor apresentarão inovações práticas e compartilharão sua experiência e know-how com o público. 

 

 



Membros do Conselho do IASB estarão em painel do Seminário Internacional FACPCS

O 4° Painel do XX Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade, que será realizado no dia 05 de outubro de 2023, das 10:35 às 12:05, buscará atualizar os participantes sobre os trabalhos do IASB (International Accounting Standards Board). O tema do painel será “Visão Geral dos Projetos em Andamento com Ênfase em Provisões e Impacto das Mudanças Climáticas nas Demonstrações Financeiras”.

O painel contará com palestras de membros do Conselho do IASB: Tadeu Cendón, Board Member; Andreas Barckow, Chaiman e Linda Mezon-Hutter, Vice Chair. O painel será moderado por Rogério Mota, Coordenador de Relações Internacionais do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e Diretor Técnico do IBRACON (Instituto de Auditoria Independente do Brasil). Os participantes do XX Seminário Internacional FACPCS receberão créditos nos programas de educação profissional continuada: APIMEC Brasil – 2 créditos; CFC/CRCs – 6,5 pontos; e IBGC – 4 pontos. A pontuação e certificado serão concedidos aos participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas).

O objetivo do encontro é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS – International Financial Reporting Standards) e dos relatórios de sustentabilidade (ISSB – International Sustainability Standards Board) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e a serem realizadas, além de seus possíveis reflexos.

Nos outros painéis do evento serão debatidos: OCPC 10 sobre Créditos de Descarbonização; atualização dos trabalhos do CBPS (Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade), e do ISSB (International Sustainability Standards Board).

O Seminário é uma realização do CBPS (Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade) e do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) com a colaboração das entidades-membros: ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil); B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto de Auditoria Independente do Brasil). A FACPCS (Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade) é a organizadora do evento.

São coordenadores do XX Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade: Ana Tércia Lopes Rodrigues, Carl Douglas, Edison Arisa, Eduardo Flores, Guillermo Braunbeck, Haroldo R. Levy Neto, Leandro Ardito, Rogério Mota, Verônica Souto Maior e Zulmir Breda. O XX Seminário Internacional FACPCS já conta com o Patrocínio Master – Deloitte e SMS Brasil; Patrocínio Sênior – Cielo; Patrocínio Pleno – Baker Tilly, FEBRABAN, Luz Publicidade, MOORE, Parker Russell e Wulaia Consultoria e Treinamento.

O evento tem apoio institucional dos Conselhos Regionais de Contabilidade; ABEL (Associação Brasileira das Empresas de Leasing); ABRACICON (Academia Brasileira de Ciências Contábeis); ABRACONEE (Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica); ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital); ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); ANPCONT (Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis); CBARI (Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado); CORECON-SP (Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo); CRA-SP (Conselho de Administração de São Paulo); FEA-RP/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo); FECONTESP (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo); FGV – Instituto de Finanças (Fundação Getulio Vargas); IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo); IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores); IIA Brasil (Instituto dos Auditores Internos do Brasil); SESCON-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo); SINDCONT-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo) e SINDICONT-Rio (Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro). E Apoio Operacional do CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo). Há, também, o apoio de divulgação do Portal Acionista e da Revista RI; e suporte da SB Eventos.

Para mais informações sobre a Programação e Inscrições, basta acessar:

http://www.eventos.facpcs.org.br/home/XXSeminarioFACPCS



CSCs em destaque possuem equipe de inovação, aponta pesquisa

Todas as empresas com os melhores níveis de serviço no mercado de Centros de Serviços Compartilhados criaram uma área ou equipe com foco em inovação, segundo a 15ª edição da Pesquisa Benchmark em CSC, do IEG. Nas demais companhias, essa prática é encontrada em apenas 35% dos Centros.

Os CSCs são unidades organizacionais ou departamentos dentro de uma empresa que centralizam e fornecem serviços e funções de suporte a várias áreas ou unidades de negócios. A principal ideia por trás dos Centros de Serviços Compartilhados é otimizar a eficiência operacional e reduzir os custos, concentrando recursos e especialização em serviços que não são o core business da empresa.

O modelo de Serviços Compartilhados chegou ao Brasil há mais de 20 anos, e nos últimos 15 anos o IEG vem acompanhando o comportamento desse mercado por meio de diversas iniciativas, como a pesquisa Benchmark em CSC.

“As empresas participantes preenchem um formulário contendo diversas informações sobre os seus CSCs, como custos, níveis de serviço e práticas de gestão utilizadas. Em seguida, o IEG recebe as respostas, valida e analisa de forma consolidada”, explica Lara Pessanha, Sócia e Responsável pela Área de Inteligência de Mercado do IEG.

Outros resultados

Além da área de inovação, outras boas práticas foram identificadas dentro das empresas que se destacaram no estudo. Todas elas, por exemplo, definem metas compartilhadas com os negócios para ajudar a direcionar os esforços da equipe do CSC –  isto com o objetivo de buscar alternativas para os problemas que acontecem na operação.

Já 80% do topo de performance possui uma equipe focada em inteligência de dados para auxiliar no processo de coleta, armazenamento, processamento e interpretação dos dados, levando a uma visão mais estratégica e precisa do negócio.

Um dos diferenciais das companhias em destaque no ranking de custos vs. nível de serviço é o fato de 100% delas possuírem um plano de treinamento estruturado. O planejamento permite alinhamento entre as capacitações e a estratégia do CSC, focando nos gaps mais relevantes e conseguindo acompanhar os resultados para entender sua efetividade.

“Chama atenção o fato de as empresas que se destacaram na pesquisa estarem preocupadas não só em cuidar dos funcionários e se alinhar aos clientes, mas também com a busca contínua por inovação e análise de dados”, completa Lara.

Para saber mais, basta acessar: www.ieg.com.br 



Simplificar processos é um dos focos dos CSCs, mostra IEG

O IEG (Instituto de Engenharia de Gestão) fez um levantamento a fim de identificar quais são as iniciativas dos CSCs (Centros de Serviços Compartilhados) no Pilar de  Processos planejadas pelas empresas  para 2023, com destaque para a simplificação de processos, que tem o objetivo de descomplicar e desburocratizar a operação para alavancar a eficiência e melhorar a experiência dos clientes internos.

Segundo dados compilados na MIA (Market Intelligence Application Shared Services), plataforma de dados sobre CSC do IEG, Processos é um dos principais pilares dos CSCs, que oferecem serviços como Finanças, RH (Recursos Humanos), TI (Tecnologia da Informação), Compras, entre outros, para as unidades de negócio da empresa.

De acordo com a análise, destacam-se as principais iniciativas citadas pelas empresas para 2023: simplificação de processos (76%), revisão de processos (66%), revisão de indicadores de desempenho (66%), revisão de SLAs (61%), criação/revisão de catálogo de serviços (58%), adoção de metodologias ágeis (49%), adoção de visão “end to end” dos processos (49%), incorporação de novos processos ao escopo do CSC (41%), utilização de ferramenta BPMS (38%), terceirização de processos (15%), entre outros (3%).

Ainda segundo a análise, as iniciativas dos CSCs no pilar de Processos reforçam a preocupação em manter os fluxos otimizados e com controles efetivos que permitam o acompanhamento do nível de serviço prestado.

A pesquisa do IEG chama atenção para o fato de que, em um ambiente como o CSC, onde a escala, a eficiência e a consistência são importantes, os processos desempenham um papel fundamental em garantir que o Centro opere de maneira que atenda às expectativas das unidades de negócios que ele atende. 

“Com base neste levantamento, foi possível perceber que os líderes de CSC estão engajados em tornar a operação mais fluída e menos burocrática, dando mais velocidade para os processos”, observa Lara Pessanha, sócia do IEG e responsável pela área de Inteligência de Mercado da empresa.

Para Pessanha, a revisão dos processos é sempre positiva: “A cada novo olhar podem ser identificadas formas de otimizar ainda mais o fluxo de atividades, pois as mudanças acontecem de forma recorrente e o CSC precisa acompanhá-las para se manter competitivo”, afirma. O IEG consolida informações de mais de 200 empresas que possuem um CSC por meio de diversas pesquisas realizadas com o objetivo de traçar um panorama deste mercado. 

Para mais informações, basta acessar:

https://ieg.com.br/blog/iniciativas-dos-cscs-em-processos/



CBMINA reúne acadêmicos e pesquisadores para debater os desafios da mineração

A evolução e os desafios da indústria da mineração foram abordados na solenidade de abertura da 11ª edição do Congresso Brasileiro de Mina a Céu Aberto e Mina Subterrânea (CBMINA), na última terça-feira (12/9), em Belo Horizonte (MG). O Congresso é realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“O IBRAM tem a preocupação de congregar todos aqui no CBMINA, em torno dos compromissos que o setor assumiu com a sustentabilidade e a responsabilidade com tudo e com todos à sua volta”, ressaltou o vice-presidente do IBRAM, Fernando Azevedo e Silva. Ele representou o diretor-presidente, Raul Jungmann. O evento promove um intercâmbio entre estudantes, professores, pesquisadores, autoridades, executivos e profissionais ligados ao setor mineral para a apresentação de novas proposições e abordagens para a evolução constante da atividade da mineração.

O vice-reitor da UFMG, Professor Alessandro Fernandes, destacou a preocupação da Universidade com o ESG e a sua relação com o setor mineral. “Sabemos da importância da mineração para o nosso país, (a importância) da Universidade para agregar valor ao setor, que é o que buscamos com este evento, mas, sobretudo, é fundamental promover toda essa aprendizagem, este avanço social, econômico e ambiental do Brasil com responsabilidade”, analisou.

Também estavam presentes à solenidade de abertura o vice-reitor da Escola de Engenharia da UFMG, Henrique Resende Martins; a chefe do Departamento de Engenharia de Minas da UFMG, Andréia Bicalho Henriques; o comandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD) do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel, Welter Alves das Chagas; o coordenador adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, Tenente Coronel Carlos Eduardo Lopes; o superintendente Regional da Serviço Geológico do Brasil, Marlon Marques Coutinho; o secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Leonardo Rodrigues; o chefe de gabinete da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Daniel Ferreira; o professor do DENIM da UFMG, Cláudio Lúcio Lopes Pinto; e o diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM, Julio Nery.

Debates e apresentações de trabalhos técnicos

O CBMINA iniciou-se na parte da manhã com um amplo debate entre especialistas da mineração de todo o Brasil. Os principais temas apresentados foram: evolução das condições operacionais nas minas subterrâneas e suas influências nas relações de trabalho; declarações de recursos e reservas e o título minerário como garantia de financiamento; e a formação profissional e carreiras no setor mineral. A parte da tarde foi reservada para apresentação de trabalhos técnicos inscritos no Congresso.



A Curia apoia o ensaio clínico de fase 1 da nova vacina de RNA de última geração da Replicate Bioscience

ALBANY, N.Y., Sept. 13, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Curia, uma organização líder em pesquisa, desenvolvimento e fabricação por contrato, anunciou hoje que sua parceira, Replicate Bioscience, recebeu autorização IND da FDA e dosou o primeiro participante com RBI-4000, uma vacina autorreplicante (de srRNA) contra a raiva, em um estudo clínico de fase 1 utilizando material clínico desenvolvido como parte da colaboração com a Curia.

A Curia liderou o desenvolvimento do processo, o aumento de escala e a fabricação de acordo com as BPFa do fármaco de srRNA RBI-4000. Com aproximadamente 10.000 bases, este srRNA é significativamente maior do que um RNAm linear convencional e, historicamente, tem sido difícil fabricá-lo nas escalas necessárias para o desenvolvimento clínico. O desenvolvimento do método analítico da Curia e a qualificação dos ensaios também foram fundamentais para a liberação dessa molécula de srRNA.

“A Curia se orgulha de ser pioneira na fabricação dessa nova classe de tecnologia de srRNA ao fornecer o fármaco de srRNA RBI-4000ànossa parceira Replicate para apoiar seu ensaio clínico de fase 1”, afirmou Christopher Conway, Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Curia. “Dedicamo-nos a fornecer soluções vantajosas, desde o desenvolvimento até a fabricação de acordo com as BPFa para nossos clientes na área de RNAm.”

Essa nova classe de vacinas de srRNA trazem várias vantagens em relação às vacinas de RNAm existentes, incluindo a necessidade de dosagens mais baixas e maior tolerabilidade. Esse avanço abre também a porta a mais inovações em RNA para uso em vacinas e terapias com menos restrições em relação ao tamanho das moléculas.

“Nossa colaboração com a Curia nos ajudou a fabricar uma nova classe de RNAs autorreplicantes que têm o potencial de fornecer perfis melhorados de bioatividade, tolerabilidade e eficácia em comparação com outras tecnologias de RNA”, disse Nathaniel Wang, PhD., fundador e CEO da Replicate. “A Curia ampliou a escala de um processo para RNAs mais longos, que permitiu a produção em larga escala com rendimentos, pureza e potência suficientes para apoiar o ensaio clínico de fase 1 da Replicate.”

A Curia está comprometida em ser uma parceira preferencial desde a descoberta e desenvolvimento atéàfabricação e comercialização, fornecendo um conjunto completo de serviços de suporte a pequenas e grandes moléculas, fármacos, enchimento e acabamento asséptico de produtos farmacêuticos e testes laboratoriais em todas as fases do ciclo de vida do desenvolvimento de medicamentos.

Sobre a Curia
A Curia, antiga AMRI, é uma organização líder em pesquisa, desenvolvimento e fabricação por contrato, que fornece produtos e serviços desde a P&D até a fabricação em escala comercial para clientes farmacêuticos e biofarmacêuticos. Os quase 4.000 funcionários da Curia em 29 locais nos Estados Unidos, Europa e Ásia ajudam seus clientes a progredir da curiosidadeàcura. Saiba mais em CuriaGlobal.com.

Informações de contato da Curia:
Viana Bhagan
+1 518 512 2111
corporatecommunications@CuriaGlobal.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8921444)



Foundever™ anuncia Jag Dhanji como nova Diretora de Pessoas

A Foundever™, líder mundial no mercado de customer experience (CX), anunciou hoje de Jag Dhanji como diretora de pessoas da empresa para liderar a estratégia de talentos e desenvolver o serviço de recursos humanos, papel fundamental que define e impulsiona a Foundever. Nessa função, Jag atuará como consultora de confiança do diretor executivo e da equipe executiva, facilitará a transformação contínua da organização, supervisionará um time alta performance, dará continuidade a aprimorar a experiência dos colaboradores, além de impulsionar a cultura, o talento e o planejamento da força de trabalho.

“É com grande satisfação que recebemos Jag na família Foundever”, declarou Laurent Uberti, presidente, diretor executivo e fundador da Foundever. “Nosso compromisso com nossas pessoas e com a experiência do colaborador está no centro de nosso propósito e missão. Jag tem grande experiência nessa área, e também incorpora nossos valores fundamentais, ela é apaixonada por promover ambientes de trabalho positivos e inclusivos. Contamos com a sua colaboração para assumir a liderança no investimento em nossa cultura corporativa e incentivar o aprendizado contínuo, o bem-estar e o crescimento profissional de todos os nossos 170.000 colaboradores em todo o mundo.”

“Estou muito feliz e honrada por ingressar na empresa em um momento tão importante”, disse Jag. “Estou determinada a promover o compromisso de pessoas da empresa e espero fazer parceria com o time de liderança para continuar a impulsionar a transformação”.

Recentemente, Jag atuou como diretora global de pessoas na Ogilvy, onde liderou a estratégia de Pessoas e Organização da empresa por mais de quatro anos. Antes disso, ocupou cargos sênior de RH internacional na Costa Coffee, Vodafone e Diageo.

Saiba mais sobre a Foundever em www.foundever.com.

Sobre a Foundever™

A Foundever™ é líder global no mercado de customer experience (CX). Com 170.000 colaboradores em todo o mundo, somos o time por trás das melhores experiências para as maiores marcas do mundo. Nossas soluções inovadoras de CX, tecnologia e experiência são desenhadas para atender as necessidades operacionais de nossos clientes e oferecer uma experiência perfeita, nos momentos que importam.

Damos suporte a mais de 9 milhões de interações todos os dias, em mais de 60 idiomas e em 45 países, combinando força e escala global com a abordagem ágil e empreendedora de nossa cultura premiada, permitindo que empresas de todos os portes e segmentos transformem seu CX.

Saiba mais em www.foundever.com e entre em contato com nossos especialistas no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Rebecca Sanders

media@foundever.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O Grupo Deriv vai lançar a Deriv Prime na IFX EXPO Cyprus 2023

LIMASSOL, Chipre, Sept. 13, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Deriv Group anunciou que irá lançar a sua divisão institucional, Deriv Prime, na próxima IFX Expo em Limassol, Chipre, de 19 a 21 de setembro de 2023.

Provedor de soluções de liquidez - Deriv Prime

O empreendimento visa remodelar o panorama de acessoàliquidez e dinâmica de negociação ao oferecer soluções de liquidez abrangentes para atender às necessidades de corretoras, empresas, startups e outras entidades financeiras, independentemente do tamanho de seus negócios.

A Deriv Prime marca um avanço nas soluções de liquidez institucional, apresentando uma proposta atraente para as instituições que procuram navegar no complexo mundo do trading. Com a sua tecnologia de ponta, extensa rede e abordagem centrada nas instituições, a Deriv Prime responde às necessidades de liquidez e inaugura uma nova era de possibilidades de negociação. Esta disrupção poderá desencadear uma tendência mais alargada de reformulação das soluções de liquidez, promovendo um ambiente mais dinâmico e competitivo.

O ecossistema da Deriv Prime é sustentado por uma tecnologia de ponta, oferecendo operações contínuas com mínima latência ou interrupções. Essa infraestrutura apresenta diversas características essenciais: integração sem esforço com sistemas existentes, latência ultra-baixa facilitada por roteamento inteligente de pedidos, acesso confiável a pools de liquidez profunda para feeds de preços competitivos e suporte dedicado.

“A Deriv Prime não se limita a fornecer liquidez. Trata-se de uma resposta estratégica aos desafios enfrentados pelas instituições no atual panorama financeiro em constante mutação”, afirmou Alexandros A. Patsalides, Diretor da Deriv Prime.

“A Deriv Prime acomoda liquidez de topo de gama e uma profundidade de mercado incomparável. Essa adaptabilidade garante que um amplo espectro de traders possa encontrar opções adequadas dentro do ecossistema da Deriv Prime,” continua Patsalides.

A integração da Deriv Prime é destacada pela sua simplicidade, facilitada pelo protocolo FIX, que vincula perfeitamente o provedor de bridge ou o gateway MT5 do usuário. Com uma velocidade média de execução inferior a 50 ms, as ordens são encaminhadas de forma inteligente, garantindo maior liquidez e eficiência.

À medida que as corretoras se expandem para novos mercados, a diversificação da carteira deixa de ser uma opção para satisfazer as necessidades de diferentes corretoras. A Deriv Prime surge para atender a essa procura, oferecendo diversos ativos que incluem Forex, Criptomoedas, Matérias-primas, Ações e Índices, e ETFs que podem ser personalizados para atender às necessidades de negociação específicas das corretoras e dos seus clientes.

Sobre a Deriv

Tendo iniciado o seu percurso em 1999, a missão da Deriv tem sido tornar a negociação online acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar. A oferta de produtos da Deriv inclui plataformas de negociação intuitivas, mais de 200 ativos negociáveis (em mercados como forex, ações e criptomoedas), tipos de negociação exclusivos e muito mais. Com mais de 1.200 funcionários em 20 escritórios globais espalhados por 16 países, a Deriv esforça-se por proporcionar o melhor ambiente de trabalho, o que inclui uma cultura de trabalho positiva, a resolução atempada das preocupações dos funcionários, a celebração de conquistas e a realização de iniciativas para aumentar o seu moral.

CONTATO DE IMPRENSA
Aleksandra Zuzic
aleksandra@deriv.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/271135a6-6104-4c25-9256-3f926a0d043b


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000839274)



Hillstone Networks reconhecida como líder em XDR no Relatório Frost Radar™ 2023

A Hillstone Networks, uma das principais fornecedoras de soluções de segurança cibernética, foi nomeada líder em inovação e crescimento no Relatório Frost Radar™ 2023 de Detecção e Resposta Estendidas.

O Relatório Frost Radar™ é uma análise de mercado conduzida pela Frost & Sullivan, que avalia os participantes da indústria com base em sua estratégia de crescimento, inovação, experiência do cliente e participação de mercado. O relatório tem como objetivo auxiliar as organizações na tomada de decisões informadas ao selecionar um fornecedor confiável de soluções XDR.

“Nossa inclusão como líder no Relatório Frost Radar™ 2023 reafirma nosso compromisso em fornecer soluções de ponta que efetivamente combatam as ameaças digitais em constante evolução,” afirma Tim Liu, diretor de tecnologia e co-fundador da Hillstone Networks. “Nossa solução integra detecção avançada de ameaças, resposta a incidentes e capacidades forenses em uma plataforma unificada, capacitando as empresas a proteger seus ativos digitais de forma proativa.”

De acordo com a Frost & Sullivan, as soluções XDR têm experimentado uma rápida expansão em diversas regiões, setores e empresas de todos os tamanhos, pois oferecem a visibilidade, integração, análise, flexibilidade e automação necessárias nos complexos ambientes de TI da atualidade. A Frost afirma que a tecnologia XDR possui três promessas principais: detecção e resposta em camadas cruzadas, automação significativa e integração com a pilha de segurança.

“A Hillstone Networks demonstra seu compromisso com a abordagem Open XDR, investindo significativamente seu orçamento de P&D na expansão de integrações de terceiros e fornecendo kits de desenvolvimento de software (SDKs) para facilitar a integração com sua plataforma”, afirma Lucas Ferreyra, Analista de Indústria na Frost & Sullivan. “A Hillstone Networks desenvolveu uma estratégia de crescimento convincente, que envolve aproveitar a crescente relevância da segurança gerenciada para permitir que os MSSPs utilizem sua solução XDR, ampliando seu alcance e direcionando setores de alto crescimento, como governo, saúde, educação e manufatura. Essa compreensão do mercado permitiráàHillstone Networks desbloquear mais oportunidades de crescimento em um mercado de XDR altamente competitivo.”

O compromisso da Hillstone com a inovação contínua e as implementações bem-sucedidas para seus clientes contribuem para sua ascensão como líder na área de XDR, cumprindo assim as promessas fundamentais do XDR:

  • As capacidades de detecção e resposta a ameaças com inteligência artificial da HillstoneHillstonepodemidentificar e mitigar ataques antes que tenham a chance de explorar o ativo mais vital da empresa: os dados. A solução XDR da Hillstone utiliza algoritmos avançados de aprendizado de máquina (ML) para a detecção de malware desconhecido e comportamento anormal, análise avançada de correlação e mitigação automática de ameaças;

  • O Hillstone XDR também inclui orquestração e resposta automatizadas. Se uma estratégia de remediação tiver sido configurada, uma vez identificada uma ameaça, o Hillstone XDR executará automaticamente as ações de mitigação apropriadas de acordo com um conjunto de estratégias predefinido;

  • Essa solução integra uma ampla variedade de dados em todo o espectro da rede, desde endpoints até a nuvem. Esses dados podem conter informações como NetFlow, Sysmon, Syslogs, metadados, informações de ameaças e logs de terceiros, que são então padronizados, correlacionados e analisados para oferecer uma visão completa e eliminar compartimentalizações de informações de segurança. Isso não apenas oferece uma visibilidade ampla de segurança com menos pontos cegos, mas também melhora a precisão na detecção ao reduzir os falsos positivos.

Saiba mais sobre o Hillstone XDR aqui.

Sobre a Hillstone Networks

A Hillstone Networks é líder em segurança cibernética, oferecendo ampla proteção para empresas de todos os tamanhos, desde a infraestrutura de borda até a nuvem, e em qualquer carga de trabalho. A abordagem de segurança cibernética integrativa da Hillstone Networks oferece cobertura, controle e consolidação para mais de 26.000 empresas em todo o mundo. www.hillstonenet.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zeyao Hu

+1 4085086750

inquiry@hillstonenet.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fabricante de baterias Hithium anuncia primeiro contêiner de 5 MWh

A Hithium anunciou um novo produto de contêiner de 5 MegaWatt hora (MWh) usando a estrutura padrão de contêiner de 20 pés. O sistema de armazenamento de energia de segunda geração, mais compacto (ESS 2.0), de maior capacidade, virá pré-instalado e pronto para ser conectado. Ele será equipado com 48 módulos de bateria baseados nas novas células LFP de 314 Ah do fabricante, cada módulo fornecendo capacidade de 104,5 kWh e concebido para satisfazer as necessidades de sistemas de em grande escala

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230912804173/pt/

Hithium 5 MWh container (Photo: Business Wire)

Hithium 5 MWh container (Photo: Business Wire)

Devido ao design mais compacto, o contêiner de 5 MWh irá fornecer uma densidade de energia de 117 Wh/l. Isto é 46% superior aos 80 Wh/l que podem ser vistos em sistemas padrão baseados em células de 280 Ah. O produto também será tecnicamente compatível aos sistemas de controle de potência da maioria das principais marcas de inversores ou inversores bidirecionais.

O novo sistema de armazenamento de energia, denominado “HiTHIUM ∞Block”, vem com a tecnologia aperfeiçoada de refrigeração líquida em múltiplos níveis da empresa, que mantém a variação da temperatura da célula abaixo de 3°C. O gerenciamento térmico inteligente também permite que o sistema otimize a energia da bateria e reduza o consumo interno de energia. Outros recursos de segurança incluem sistemas de detecção de falhas em diversos níveis, monitoramento de células, detecção de gás e fumaça, bem como extinção automatizada de incêndio.

A Hithium compartilhou a notícia do produto inovador pela primeira vez com os principais clientes e parceiros do setor em um evento VIP privado prévioàfeira comercial RE+ em Las Vegas.

Mizhi Zhang, Chefe de Negócios Globais da Hithium, disse: “O modo como nossa equipe obteve os avanços necessários para levar este produto ao mercado afirma nossa visão central. A meta é ampliar o armazenamento de energia, que o torna mais econômico. Este novo contêiner de 5 MWh demonstra que podemos aumentar a capacidade e reduzir o LCOS, a fim de tornar a transição energética genuinamente acessível.”

Com 11 GWh de baterias embarcadas desde a fundação da empresa em 2019, a Hithium está expandindo sua capacidade de produção para 70 GWh até o fim deste ano.

Sobre a Hithium

Fundada em 2019, a Hithium é líder na fabricação de produtos estacionários de armazenamento de energia de alta qualidade para aplicações em grande escala, bem como para usos comercial e industrial. Com quatro centros distintos de P&D e múltiplas instalações de produção “inteligentes”, as inovações da Hithium incluem melhorias de segurança com inovação para suas baterias de íons de lítio, bem como aumentos no ciclo de vida. Com décadas de experiência acumulada no campo entre seus fundadores e executivos seniores, a Hithium aproveita sua especialização em BESS para oferecer a parceiros e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa tem sede em Xiamen, China, com outras unidades de produção, pesquisa ou vendas em Shenzhen, Chongqing, Munique e Califórnia. A Hithium embarcou 11 GWh de capacidade de bateria, 5 GWh apenas em 2022, e está expandindo sua atual capacidade de produção de 45 GWh a 70 GWh até o fim de 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

carol.wu@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Morgan Stanley expande Inclusive Ventures Lab a nível mundial com o maior grupo individual de 23 empresas

O Morgan Stanley (NYSE: MS) anunciou hoje o grupo global de 2023 do Inclusive Ventures Lab com 23 empresas selecionadas na América do Norte e Europa, Oriente Médio e África (EMEA), o dobro do tamanho dos grupos anteriores. O laboratório oferece um programa acelerador interno de cinco meses para fundadores sub-representados de tecnologia e startups habilitadas para tecnologia na fase de rodada de financiamento pós-embrionário para série A.

Selecionadas entre mais de 7.900 candidatos, mais de três vezes o número do ano passado, as startups selecionadas representam uma série de tecnologias disruptivas em setores que incluem saúde, soluções sustentáveis, atendimento ao cliente, cadeia de fornecimento, recrutamento e segurança cibernética. As empresas do grupo recebem um investimento de US$ 250.000 (£ 250.000 na EMEA) do Morgan Stanley, bem como várias oportunidades de orientação e recursos de crescimento empresarial do ecossistema de parcerias internas e externas do Morgan Stanley.

“Estamos orgulhosos de receber o maior grupo de laboratório até agora, marcando nossos esforços contínuos para criar um panorama de investimento mais equitativo para empreendedores negligenciados ao redor do mundo”, disse Selma Bueno, Chefe Global do Morgan Stanley Inclusive Ventures Group. “Estamos trabalhando para preencher a lacuna de investimento a fundadores carentes e ajudar a corrigir desequilíbrios de mercado documentados.”

As empresas selecionadas no grupo global de 2023 incluem as seguintes:

  • Ad Auris capacita equipes de marketing, editores e criadores de conteúdo a transformar conteúdo escrito em áudio de alta qualidade para alcançar um público de ouvintes (Canadá)
  • Automated Architecture fornece a infraestrutura tecnológica para uma rede distribuída de microfábricas robóticas que produzem moradias de madeira sustentáveis (Reino Unido)
  • Bidrento oferece uma solução completa para experiência de locatório e gestão de propriedades para locação, ajudando a poupar tempo e dinheiro enquanto reduz as emissões de CO2 no setor imobiliário (Estônia)
  • ByFusion proporciona uma plataforma de desvio de aterros sanitários sem resíduos para transformar resíduos plásticos não recicláveis em materiais de construção reutilizáveis (EUA)
  • Cult Mia é um mercado de moda online para marcas sustentáveis e éticas de todo o mundo (Reino Unido)
  • DotLab desenvolve tecnologias inovadoras e práticas de IA e AM que levam a melhores resultados da saúde feminina, começando com o diagnóstico de endometriose (EUA)
  • eBanqo oferece às empresas uma plataforma omnicanal para impulsionar o envolvimento e o suporte do cliente (Nigéria)
  • Encounter AI usa soluções de pedidos conversacionais digitais para oferecer um serviço mais rápido, compatível e eficiente a clientes, restaurantes e varejistas (EUA)
  • FLUIX Inc. e seu software de IA empresarial economiza infraestrutura crucial em custos de energia, ao integrar e otimizar sistemas de instalações (EUA)
  • GigBridge é uma plataforma online para empresas de construção contratarem, incorporem e pagarem sua força de trabalho, tudo em um só lugar (Reino Unido)
  • Health in Her HUE conecta mulheres negras e mulheres de cor a prestadores de cuidados de saúde culturalmente sensíveis, conteúdo de saúde e suporte comunitário mediante uma plataforma digital (EUA)
  • Inicio AI oferece uma avaliação de acessibilidade orientada virtualmente para ajudar as organizações a economizar custos de centros de contato, enquanto melhora a experiência do cliente final (Reino Unido)
  • MEDIjobs é o primeiro recrutador virtual para o setor de saúde, preenchendo mais de 55 tipos de funções a uma taxa cinco vezes mais rápida do que um ser humano faria (EUA)
  • Nopalera é uma coleção de produtos para banho e corpo elaborados pelo cacto nopal do México, um antigo símbolo da cultura mexicana (EUA)
  • OKO oferece seguro acessível e inclusivo para colheitas a agricultores em países emergentes com uso de dados meteorológicos de satélites e tecnologias de pagamento móvel (Israel)
  • Oppos proporciona soluções robustas de segurança cibernética e conformidade para empresas, protegendo a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados (Canadá)
  • Partsimony permite que as organizações construam cadeias de fornecimento de fabricação inteligentes que sejam mais resilientes e sustentáveis, ao unificar dados de engenharia e da cadeia de fornecimento (EUA)
  • Ridelink aproveita a tecnologia para permitir que pequenas e médias empresas movam cargas em Uganda e além de suas fronteiras em seis países vizinhos (Uganda)
  • serviceMob é uma plataforma de análise de atendimento ao cliente com base em IA e AM que ajuda as empresas a otimizar operações e melhorar a experiência do cliente (EUA)
  • Stak Mobility facilita a adoção propagada de veículos elétricos urbanos ao combinar a automação de estacionamento vertical que poupa espaço com carregamento de veículos elétricos totalmente integrado e uma perfeita experiência de autoatendimento móvel (EUA)
  • Tall Poppy é uma empresa de segurança digital que protege funcionários e equipes públicas contra ameaças online (EUA)
  • Twipes usa biotecnologia para produzir lenços umedecidos biodegradáveis ​​e laváveis ​​que se decompõem na água em três horas e se biodegradam em aterros sanitários em sete dias (EUA)
  • Unfabled é uma plataforma de saúde do cliente que oferece soluções personalizadas para mulheres, ao combinar as mesmas com produtos de saúde e bem-estar (Reino Unido)

“Estamos empolgados em levar nosso programa acelerador exclusivo a mais empreendedores ao redor do mundo, incluindo nossos primeiros participantes da África e do Oriente Médio”, disse Sanghamitra Karra, Diretor do Inclusive Ventures Group na EMEA. “É muito gratificante trabalhar em estreita cooperação com os fundadores para expandir suas tecnologias revolucionárias e ajudar a prepará-los para o sucesso contínuo.”

“Ao fornecer o capital tão necessário a estas startups promissoras, um currículo personalizado e acesso a investidores dentro e fora da rede de longo alcance da Empresa, visamos garantir que mais fundadores sub-representados possam ter sucesso”, disse LaToya Wilson, Chefe do Inclusive Ventures Group nas Américas.

A programação irá se estender até fevereiro de 2024 e culminar em um Dia de Demonstração mundial, quando as empresas participantes irão apresentar a potenciais investidores, parceiros comerciais e clientes.

O Inclusive Ventures Lab ganhou diversos prêmios Gold Anthem, incluindo Iniciativa Corporativa Mais Impactante em 2022 e Responsabilidade Social Corporativa em 2023. O programa também foi listado como um dos Melhores Laboratórios de Inovação da Global Finance em 2023.

Sobre o Morgan Stanley Inclusive Ventures Lab

O Morgan Stanley Inclusive Ventures Lab (MSIVL) é um programa acelerador interno e intensivo de cinco meses criado para ajudar a desenvolver e expandir startups ainda mais, culminando em uma apresentação e um Dia de Demonstração para a comunidade de investidores. O Morgan Stanley lançou o MSIVL, antes chamado de Laboratório de Inovação Multicultural, em 2017, a fim de abordar desigualdades no financiamento de fundadores sub-representados, que segundo nossa pesquisa equivale a mais de quatro trilhões de dólares em retornos não realizados.

Sobre a Morgan Stanley

O Morgan Stanley (NYSE: MS) é uma empresa líder mundial em serviços financeiros que oferece uma ampla gama de serviços bancários de investimento, títulos, gestão de patrimônio e gestão de investimentos. Com escritórios em 42 países, os funcionários da Empresa atendem clientes em todo o mundo, incluindo empresas, governos, instituições e pessoas físicas. Para mais informação sobre o Morgan Stanley, acesse www.morganstanley.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia: Carrie Hall, carrie.hall@morganstanley.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Inscrições já estão abertas para a NPE2024: The Plastics Show

A Plastics Industry Association (PLASTICS) anunciou hoje que as inscrições para a feira NPE2024: The Plastics Show já estão abertas até maio de 2024. A NPE2024 será a feira de maior impacto do ano para todos os setores da indústria de plásticos nos Estados Unidos e no mundo inteiro, com estimativa de mais de 55.000 participantes.

A cada três anos, a NPE ofereceàindústria de plásticos uma plataforma global para destacar a inovação em um salão de exposições com mais de 1,1 milhão de pés quadrados utilizáveis no Centro de Convenções de Orange County em Orlando, Flórida. Matt Seaholm, presidente e CEO da PLASTICS, destacou que a feira NPE2024 retornará maior e melhor do que nunca, “Estamos ansiosos para dar as boas-vindasànossa indústria de voltaàfeira NPE2024: The Plastics Show em maio próximo. A indústria do plástico desempenha um papel fundamental e sustentável na vida moderna; essa feira será uma prova disso.”

“Com a sustentabilidade no âmago de tudo que é produzido na feira, os participantes testemunharão novas tecnologias e oportunidades de educação significativas para nos incentivar em direção a uma economia mais circular e ajudar nossa indústria a continuar a crescer.”

A NPE2024 retorna com o tema Made for You, (Feito para você), onde os participantes estão na frente e no centro de todas as experiências que acontecem na feira. O evento, que será realizado de 6 a 10 de maio de 2024, oferecerá oportunidades para todos na indústria, mesmo os que já iniciaram suas carreiras. Algumas experiências notáveis na NPE2024 incluem:

  • Seis zonas tecnológicas com mais de 2.000 expositores apresentando seus produtos e serviços mais recentes

  • Mais de 100 apresentações de palestrantes sobre tópicos de tendência que promovem a inovação, impulsionam a circularidade e exemplificam a colaboração

  • O novíssimo NPE Circularity Hub, onde os participantes experimentarão a economia circular dos plásticos, desde matérias-primas até produtos de consumo para comercialização

  • Mulheres influentes na indústria do plástico compartilharão suas histórias de sucesso com os participantes do Café da Manhã Mulheres no Plástico

  • Mais de 355 expositores estreantes que trazemàNPE2024 novos produtos e perspectivas

  • A festa inaugural da noite de abertura da NPE que apresenta a banda Pop Rocks, jogos, comidas e bebidas

Os participantes da NPE2024 terão acesso exclusivo a toda a cadeia de fornecimento de plásticos, incluindo máquinas e equipamentos, matérias-primas, reciclagem e sustentabilidade, automação e robótica, impressão 3D e 4D, inspeção, design e muito mais. Os expositores da NPE atendem a mercados vitais, como o automotivo, de produtos de consumo, reciclagem, embalagens, médico e construção civil.

Datas importantes que devem ser lembradas, se estiver planejando participar da NPE2024

  • As inscrições de participantes para a NPE2024 abrem na terça-feira, 12 de setembro de 2023
  • As inscrições para o bloco de quartos de hotel também começam na terça-feira, 12 de setembro de 2023
  • As datas do evento NPE2024 são6 a 10 de maio de 2024, no Centro de Convenções de Orange County, em Orlando, Flórida.

Os ingressos para a NPE2024 variam de $100 a $600; os preços variam dependendo da venda para primeiros compradores e de vendas antecipadas e no local. Complementos para a Festa da Noite de Abertura da NPE, Café da Manhã Mulheres no Plástico, Seminários Latino-americanos e Impressão 3D para Processadores de Plástico também estão disponíveis por ordem de chegada.

“A NPE2024 está na vanguarda do futuro dos plásticos. Se quiser avançar em sua carreira, fazer crescer a sua empresa ou acompanhar as novas tendências e soluções, a NPE2024 é onde você precisa de estar em maio de 2024. Incentivamos você a se registrar hoje e começar a planejar e personalizar sua experiência enquanto continuamos a revelar todas as coisas interessantes que acontecem no evento”, concluiu Steve London, presidente da comissão da NPE2024.

Para obter mais informações sobre a NPE2024: The Plastics Show e para se inscrever, acesse: NPE.org.

A Plastics Industry Association (PLASTICS) é a única empresa que apoia toda a cadeia de fornecimento de plásticos, incluindo fornecedores de equipamentos, de materiais, processadores e recicladores, o que representa mais de um milhão de trabalhadores em nossa indústria de $ 548 bilhões nos EUA. A PLASTICS antecipa as prioridades dos nossos membros que se dedicam a investir em tecnologias que aprimoram as capacidades e avanços na reciclagem e sustentabilidade e a fornecer produtos essenciais que permitem a proteção e segurança das nossas vidas. Desde 1937, a PLASTICS trabalha para tornar seus membros, e a sétima maior indústria manufatureira dos EUA, mais competitivos globalmente, ao mesmo tempo em que apoia a circularidade por meio de iniciativas educacionais, informações e eventos com liderança no setor, convocando oportunidades e defesa de políticas, incluindo a maior feira comercial de plásticos nas Américas, a NPE2024: The Plastics Show.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Elizabeth Domenech pr@npe.org

Camille Gallo cgallo@plasticsindustry.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Archblock anuncia o rebranding da marca do portfólio Stablecoin

A Archblock, que permite o acesso aberto a oportunidades financeiras e ao comércio global, tem o prazer de anunciar o rebrading de seu portfólio de stablecoins, anteriormente conhecido como TrueCoin. O portfólio Archblock Stablecoins apresenta stablecoins lastreados em moeda fiduciária indexadosàGBP, CAD e AUD. A empresa planeja introduzir uma stablecoin HKD após o estabelecimento dos requisitos de licenciamento.

Além de seu portfólio de stablecoins, a Archblock Stablecoins oferece a base técnica e operacional para criar stablecoins de marca branca para terceiros. A Archblock lançou a primeira stablecoin apoiada por fiat de nível institucional, a TrueUSD (“TUSD”), em 2018 como uma prova de conceito no desenvolvimento de tokens apoiados por ativos. Desde então, o TUSD foi vendido para a Techteryx, que continua a operar o stablecoin. Em 30 de junho de 2023, a capitalização de mercado da TUSD ultrapassava US$ 3,0 bilhões. Com experiência na criação de stablecoins escalonáveis de marca branca, a Archblock está animada para continuar desenvolvendo e implementando plataformas de stablecoin personalizadas para atender às necessidades de seus parceiros. Os serviços da Archblock Stablecoins incluem a integração de clientes de nível bancário com KYC/AML auditado, desenvolvimento e manutenção de contratos inteligentes, integração bancária, listagens de câmbio para liquidez, aplicativo voltado para o usuário com marca branca para cunhagem e resgate e segurança líder do setor.

Projetada para superar as limitações dos sistemas bancários tradicionais, a Archblock está empenhado em aproveitar o potencial global da tecnologia blockchain. Inicialmente criada como uma rampa de entrada e saída segura e confiável para investidores na rede, a oferta de stablecoin da Archblock evoluiu. Agora serve como base para serviços financeiros de próxima geração, aproveitando a transparência, a imutabilidade e os processos de liquidação eficientes do blockchain. Os Stablecoins permitem transações 24 horas por dia, 7 dias por semana, reduzem o atrito e os custos associados ao sistema bancário tradicional e promovem a inclusão financeira, permitindo que os usuários realizem transações facilmente em todo o mundo.

Alex de Lorraine, CEO da Archblock, declaração, “Nosso sistema de gerenciamento de stablecoins foi projetado com foco na experiência do cliente, atendendo a empresas, usuários institucionais e usuários de varejo. Nossas stablecoins são construídas com transparência e conformidade regulatória em primeiro plano. Garantimos transparência e acesso igualitário às informações por meio de parcerias com terceiros para atestados independentes em tempo real, auditorias externas e prova de reservas. Nosso objetivo é usar sistemas financeiros habilitados para a Web3 para democratizar soluções financeiras que, historicamente, estavam disponíveis apenas para aqueles com acesso a instituições bancárias tradicionais. Seja investindo em ativos digitais on-chain ou fazendo transações com empresas que aceitam moedas digitais, nossas stablecoins oferecem uma opção mais eficiente e econômica.”

O portfólio Archblock Stablecoins é acessível em 12 blockchains e mais de 90 bolsas. Está disponível para todos os usuários que atendam aos requisitos de KYC/KYB..

Sobre a Archblock Stablecoins

A Archblock está expandindo o acesso a oportunidades financeiras e ao comércio global com seu portfólio Archblock Stablecoins e Archblock Marketplace. A Archblock Stablecoins oferece a base técnica e operacional para criar stablecoins white-label para terceiros e opera um portfólio de stablecoins lastreadas em moeda fiduciária. Para obter mais informações sobre a Archblock Stablecoins, entre em contato com a Archblock pelo e-mail support@archblock.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Kelly Ferraro, River North Communications

1-646-275-7040

kelly@rivernorthagency.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prêmio Zayed de Sustentabilidade anuncia 33 finalistas promovendo iniciativas globais de sustentabilidade

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade, o prêmio pioneiro de sustentabilidade global e humanitário dos Emirados Árabes Unidos, anunciou os finalistas deste ano após a deliberação de seu estimado júri.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230912577476/pt/

The Zayed Sustainability Prize Jury met in Abu Dhabi to elect the winners of this edition (Photo: AETOSWire)

The Zayed Sustainability Prize Jury met in Abu Dhabi to elect the winners of this edition (Photo: AETOSWire)

Os vencedores serão anunciados na Cerimônia de Entrega do Prêmio Zayed de Sustentabilidade em 1º de dezembro durante a COP28 dos Emirados Árabes Unidos, a 28ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro.

O júri do Prêmio Zayed de Sustentabilidade elegeu os 33 finalistas entre 5.213 inscrições recebidas em seis categorias: Saúde, Alimentação, Energia, Água, Ação Climática e Escolas Secundárias Globais – um aumento de 15% nas inscrições em comparação com o ano passado. A nova categoria Ação Climática, introduzida para marcar o Ano da Sustentabilidade dos EAU e a realização da COP28 EAU, recebeu 3.178 nomeações.

Do Brasil, da Indonésia, de Ruanda e de 27 outros países, os finalistas representam pequenas e médias empresas, organizações sem fins lucrativos e escolas de ensino médio, e refletem o crescente mandato do Prêmio para premiar inovações que transcendem fronteiras e enfrentam desafios globais urgentes.

S. Ex.ª Dr. Sultan Ahmed Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos Emirados Árabes Unidos, diretor-geral do Prêmio Zayed de Sustentabilidade e Presidente-Designado da COP28, disse que os finalistas exemplificam a notável engenhosidade e compromisso inabalável em moldar um futuro mais sustentável e resiliente para o nosso planeta.

“O Prêmio Zayed de Sustentabilidade dá continuidade ao legado duradouro do líder visionário dos EAU, Xeque Zayed, cujo compromisso com a sustentabilidade e o humanitarismo continua a inspirar-nos. Este legado continua a ser a luz orientadora das aspirações da nossa nação, impulsionando-nos na nossa missão de elevar as comunidades em todo o mundo. Nos últimos 15 anos, o Prêmio tem sido uma força poderosa para mudanças positivas, transformando a vida de mais de 378 milhões de pessoas em 151 países. Incentivamos soluções que estão a impulsionar o progresso climático e económico em algumas das regiões mais vulneráveis do mundo.

“Neste ciclo, recebemos um número recorde de inscrições de todos os continentes. As inovações apresentadas pelos finalistas refletem uma dedicação profundaàinclusividade e uma determinação inabalável em preencher lacunas críticas. Essas soluções estão alinhadas diretamente com os quatro pilares da agenda da COP28 dos Emirados Árabes Unidos: acelerar uma transição energética justa e equitativa, corrigir o financiamento climático, focar nas pessoas, vidas e meios de subsistência e sustentar tudo com plena inclusividade. O trabalho desses pioneiros da sustentabilidade contribuirá com soluções práticas para o progresso climático que protegem o planeta, melhoram os meios de subsistência e salvam vidas.”

Por meio dos 106 vencedores do Prêmio até o momento, 11 milhões de pessoas obtiveram acessoàágua potável, 54 milhões de lares obtiveram acessoàenergia confiável, 3,5 milhões de pessoas obtiveram acessoàalimentos mais nutritivos e mais de 728.000 pessoas obtiveram acesso a cuidados de saúde acessíveis.

S. Ex.ª Ólafur Ragnar Grímsson, presidente do Júri do Prêmio, disse: “À medida que os desafios globais continuam a aumentar, nosso mais novo grupo de finalistas do Prêmio revela os esforços extraordinários que estão sendo feitos em todo o mundo para atender às necessidades do momento com propósito e inovação – inspirando a esperança de um futuro mais brilhante. Seja restaurando a natureza selvagem do oceano, usando a tecnologia para garantir rendimentos agrícolas melhores e mais sustentáveis ou promovendo mudanças para indivíduos sem acesso a cuidados de saúde acessíveis, esses inovadores estão transformando nosso mundo.”

Os finalistas do setor de saúde são:

  • Alkion BioInnovations é uma PME francesa especializada no fornecimento de ingredientes ativos rentáveis e sustentáveis para produtos farmacêuticos e vacinas em grande escala.

  • ChildLife Foundation é uma organização sem fins lucrativos do Paquistão que emprega um modelo inovador de saúde Hub & Spoke, ligando salas de emergência como núcleos a centros satélites de telemedicina.

  • doctorSHARE é uma organização sem fins lucrativos da Indonésia dedicada a expandir o acessoàsaúde em regiões remotas e inacessíveis usando hospitais flutuantes montados em barcaças.

Os finalistas do setor de alimentos são:

  • Gaza Urban & Peri-urban Agricultural Platform é uma organização sem fins lucrativos da Palestina que capacita mulheres empreendedoras agrícolas em Gaza para alcançar a segurança alimentar em suas comunidades.

  • Regen Organics é uma PME do Quênia especializada em um processo de fabricação em escala municipal que produz proteínaàbase de insetos para a alimentação de animais e fertilizante orgânico para a produção de hortaliças.

  • Semilla Nueva é uma organização sem fins lucrativos da Guatemala, especializada no desenvolvimento de sementes de milho biofortificadas.

Os finalistas do setor de energia são:

  • Husk Power Systems é uma PME dos Estados Unidos da América que implementa minirredes habilitados para IA que fornecem energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana, para residências, microempresas, clínicas de saúde e escolas.

  • Ignite Power é uma PME de Ruanda especializada em fornecer soluções de pagamento conforme o uso de energia solar para eletrificar comunidades de última milha.

  • Koolboks é uma PME da França que fornece soluções de refrigeração solar fora da rede com monitoramento integrado da Internet das Coisas (IoT) para comunidades de última milha, por meio de um modelo de vendas de aluguel para propriedade.

Os finalistas do setor de água são:

  • ADADK é uma PME da Jordânia que utiliza sensores inteligentes sem fio que usam aprendizado de máquina e realidade aumentada para a detecção de vazamentos de água visíveis e ocultos.

  • Eau et Vie é uma ONG da França que oferece torneiras individuais para residências de moradores urbanos empobrecidos, garantindo acesso a água limpa em áreas de favela.

  • TransForm é uma ONG da Dinamarca que utiliza tecnologia inovadora de filtro de solo para o tratamento econômico de águas residuais, esgoto e lodo sem depender de energia ou produtos químicos.

Os finalistas da Ação Climática são:

  • CarbonCure é uma PME do Canadá especializada em tecnologia de remoção de carbono. Eles injetam CO₂ no concreto fresco, reduzindo efetivamente sua pegada de carbono e mantendo os padrões de desempenho.

  • Foundation for Amazon Sustainability é uma organização sem fins lucrativos do Brasil dedicadaàimplementação de projetos e programas que promovem a conservação ambiental e capacitam as comunidades indígenas a proteger seus direitos.

  • Kelp Blue é uma PME da Namíbia que contribui para a restauração da natureza selvagem do oceano e para a mitigação do excesso de CO₂, estabelecendo florestas de algas gigantes em grande escala em águas profundas.

Os finalistas de Escolas Secundárias Globais apresentaram soluções de sustentabilidade baseadas em projetos e lideradas por estudantes, com os finalistas divididos em 6 regiões. Os finalistas regionais incluem:

Américas: Colegio De Alto Rendimiento La Libertad (Peru); Liceo Baldomero Lillo Figueroa (Chile); e New Horizons School (Argentina).

Europa e Ásia Central: Northfleet Technology College (Reino Unido); Presidential School in Tashkent (Uzbequistão); e Split International School (Croácia).

Oriente Médio e Norte da África:International School (Marrocos); JSS International School (Emirados Árabes Unidos); e Obour STEM School (Egito).

África Subsaariana: Gwani Ibrahim Dan Hajja Academy (Nigéria); Lighthouse Primary and Secondary School (Maurício); e USAP Community School (Zimbábue).

Sul da Ásia: India International Public School (Índia); KORT Education Complex (Paquistão); e Obhizatrik School (Bangladesh).

Leste da Ásia e Pacífico: Beijing No. 35 High School (China); Swami Vivekananda College (Fiji); e South Hill School, Inc. (Filipinas).

Nas categorias de Saúde, Alimentos, Energia, Água e Ação Climática, cada vencedor recebe US$ 600.000. Cada uma das seis escolas secundárias globais vencedoras recebe até US$ 100.000.

Sobre o Prêmio Zayed de Sustentabilidade

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade é uma homenagem ao legado do falecido fundador dos Emirados Árabes Unidos, o xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan. O prêmio visa promover o desenvolvimento sustentável e a ação humanitária, reconhecendo e recompensando organizações e escolas de ensino médio que estão oferecendo soluções sustentáveis inovadoras nas categorias de Saúde, Alimentos, Energia, Água, Ação climática e Escolas secundárias globais. Por mais de 15 anos, por meio de seus 106 vencedores, o prêmio já afetou positivamente a vida de mais de 378 milhões de pessoas em 151 países.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Reem Diab

Reem.Diab@bcw-global.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »