Home Blog Page 766

Hai Robotics adere ao Pacto Global das Nações Unidas

A Hai Robotics, fornecedora líder global de sistemas de robôs autônomos para manejo de caixas (ACR), tem orgulho de anunciar que aderiuàiniciativa Pacto Global das Nações Unidas — a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa voluntária do mundo.

A Hai Robotics se une a milhares de empresas em 160 países que se comprometeram em tomar medidas empresariais responsáveis para construir uma sociedade mais sustentável e inclusiva. A Hai Robotics se compromete a defender os Dez Princípios do Pacto Global da ONU e apoiar a ONU na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Hai Robotics também vai compartilhar uma comunicação anual sobre o progresso para demonstrar o seu empenho contínuo.

“Na Hai Robotics, vemos a sustentabilidade como essencial para acelerar o nosso crescimento de longo prazo e nos esforçamos em atuar como um cidadão corporativo responsável para com as partes interessadas”, disse Richie Chen, fundador e CEO na Hai Robotics. “Estamos entusiasmados com nossa adesão ao Pacto Global da ONU em sua missão de acelerar a sustentabilidade corporativa. Como uma empresa que continua a sua expansão global, reconhecemos a importância crescente de incorporar cada vez mais as práticas ESG em nossa estratégia de negócios. Participar do Pacto Global da ONU é fundamental na melhoria dos nossos esforços de sustentabilidade durante o desenvolvimento de soluções de automação de armazéns.”

A Hai Robotics está ativamente envolvida na redução de seu impacto ambiental por meio de práticas de negócios e métodos de produção sustentáveis. A Hai Robotics implementa ações em fornecimento sustentável para se responsabilizar em todas as etapas da cadeia de abastecimento, como o uso de madeira composta em embalagens. Com este novo compromisso, a Hai Robotics pode avaliar suas atividades ESG existentes e apoiar os clientes para garantir que estejam alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e criem um impacto positivo. Para obter mais informações sobre os esforços ESG e empenho da Hai, clique aqui para acessar o relatório anual de sustentabilidade.

Como a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, o Pacto Global da ONU consiste em mais de 15.000 empresas, 3.800 signatários não empresariais em mais de 160 países e de mais de 69 redes locais. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável consistem em 17 objetivos globais destinados a solucionar questões sociais e aprimorar a qualidade de vida até 2030, abrangendo cinco áreas principais: pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias.

Sobre a Hai Robotics

A Hai Robotics, fornecedora líder global de sistemas de robôs autônomos para manejo de caixas (ACR), está empenhada em oferecer soluções de automação de armazéns flexíveis, inteligentes e eficientes por meio de tecnologia robótica e algoritmos de IA. A solução HaiPick, desenvolvida de forma independente em 2015, é a primeira solução ACR do mundo. A Hai Robotics é uma empresa global com mais de 1.000 projetos no mundo inteiro e que atende clientes em mais de 30 países e regiões. Temos escritórios que atendem aos Estados Unidos, Europa, Japão, Coreia do Sul, Sudeste Asiático e Austrália. Nós nos esforçamos para combinar experiência global com conhecimento local para oferecer aos nossos clientes soluções personalizadas e de qualidade. A Hai Robotics também participa do Pacto Global das Nações Unidas e adereàsua abordagem baseada em princípios para negócios responsáveis. Para saber mais sobre a Hai Robotics, visite www.hairobotics.com/

Sobre o Pacto Global das Nações Unidas

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é um apelo às empresas do mundo inteiro para que alinhem suas operações e estratégias com os Dez Princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, ambiente e combateàcorrupção. A nossa ambição é acelerar e avaliar o impacto coletivo global das empresas, defendendo os Dez Princípios e cumprindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de empresas e ecossistemas responsáveis que possibilitam a mudança. Com mais de 15.000 empresas e 3.000 signatários não empresariais baseados em mais de 160 países e 69 redes locais, o Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo — um Pacto Global unindo empresas para um mundo melhor. Para mais informações, siga @globalcompact nas redes sociais e visite nosso site em unglobalcompact.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jennifer Kang

jennifer.kang@hairobotics.com

pr@hairobotics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sumsub lança solução gratuita para Regras de Viagem

A Sumsub, plataforma global de verificação de ciclo completo, está disponibilizando o uso gratuito durante seis meses de sua solução de conformidade com Regras de Viagem – dispositivo que obriga empresas de criptoativos a coletar, verificar e compartilhar informações sobre transferências. A partir de 1º de setembro, o produto estará disponível para organizações globais de criptomoeda, coincidindo com a data em que entrará em vigor, no Reino Unido, a legislação histórica Crypto Travel Rule, para combater ainda mais a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo na indústria.

As Regras de Viagem atendem à Recomendação 16 do GAFI (Grupo de Ação Financeira) sobre transferências eletrônicas no contexto de ativos virtuais (VA), exigindo que empresas criptográficas, coletivamente denominadas VASPs (provedores de serviços de ativos virtuais), bem como instituições financeiras envolvidas em transferências VA, se responsabilizem pelo rastreamento, registro e pela comunicação das informações do remetente e do destinatário quando transações criptográficas excedem determinado valor designado pelos estados-membros do grupo.

No Brasil, o Marco Legal dos Criptoativos entrou em vigor recentemente, incluindo, no artigo 171 do Código Penal (que trata de estelionato), um trecho específico que torna crime irregularidades envolvendo criptoativos (criptomoedas, tokens, stablecoins). O crime de fraude com a utilização de ativos virtuais ficou definido como “organizar, gerir, ofertar ou distribuir carteiras ou intermediar operações que envolvam ativos virtuais, valores mobiliários ou quaisquer ativos financeiros com o fim de obter vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento”.

Ainda no mês de março, a Sumsub já havia apresentado a solução inicial de Regras de Viagem, que – a partir de agora e pelos próximos seis meses – poderá ser empregada para facilitar transferências seguras de informações entre VASPs de acordo com os requisitos de conformidade. O plano de teste gratuito oferece acesso a um único console para criar até 10.000 transações de saída e processar transações de entrada ilimitadas, realizar verificações AML gratuitas e configurar regras ilimitadas que refletem os requisitos regulatórios e comerciais de cada cliente. Além disso, a plataforma também passa a oferecer opções adicionais de planos premium e empresariais com limites aumentados para transações de saída e vários outros recursos.

Vale dizer que, se uma empresa não cumprir a Regra de Viagem, poderá enfrentar sanções regulatórias locais, regionais ou nacionais específicas do país. As penalidades contra a lavagem de dinheiro (AML) em escala global registraram um aumento de 50% em 2022, totalizando quase US$ 5 bilhões, como resultado de 3.495 eventos relatados. Instituições financeiras que falharam em operar com sucesso os processos de conhecimento do seu cliente (KYC), sofreram as maiores multas de todos os tempos.

No contexto da recente convulsão do mercado, com os desafios enfrentados pelas principais bolsas de criptomoedas, alguns países estão tomando medidas decisivas para reforçar as regulamentações e proporcionar clareza à indústria em evolução. Mas, segundo o GAFI, ainda falta muito a ser feito. Pesquisa realizada em 2022 revelou que, das 98 jurisdições associadas ao grupo, apenas 29 países adotaram legislação específica e, desses, apenas 11 tinham começado um processo de fiscalização.

“Enfrentar os desafios de conformidade impostos pelas Regras de Viagem requer um esforço coletivo de todos na indústria de criptografia, sejam reguladores, empresas de criptografia, os próprios usuários e plataformas de verificação. A conformidade desempenhará um papel fundamental na promoção da confiança e da transparência para a indústria criptográfica, dentro de um cenário regulatório cada vez mais complexo”, afirma Jacob Sever, cofundador e diretor de inovação da Sumsub.

 



Adani Group: Alegações do OCCRP enganosas e maliciosas

O Adani Group, o conglomerado empresarial integrado líder na Índia, emitiu hoje uma declaraçãoàmídia em resposta ao relatório do Projeto de Denúncia de Crime Organizado e Corrupção (OCCRP), que alegou que o Adani Group violou certas leis.

O Adani Group negou veementemente o relatório. O presente relatório é o segundo caso que uma organização internacional faz alegações infundadas contra o conglomerado. Anteriormente, a Hindenburg Research, uma empresa de vendas a descoberto com sede em Nova Iorque, emitiu um relatório com alegações semelhantes. Para tal fim, o Adani Group forneceu uma elaborada resposta negando com veemência suas reivindicações. Atualizações adicionais sobre este assunto podem ser acessadas na central de recursos Adani Updates.

Posteriormente, o Supremo Tribunal da Índia constituiu uma comissão, que apresentou seu relatório e não fez nenhuma descoberta conclusiva de qualquer irregularidade por parte do Adani Group. O assunto está atualmente subjugado e sendo supervisionado pelo tribunal superior da Índia e pelo Conselho de Valores Mobiliários da Índia.

O Adani Group emitiu a seguinte declaração em resposta ao relatório OCCRP:

“Rejeitamos categoricamente estas alegações recicladas. Estas notícias parecem ser mais uma tentativa concertada de interesses financiados, apoiados por uma seção de meios de comunicação estrangeiros, para reavivar o infundado relatório Hindenburg. De fato, isto foi antecipado, segundo relatado pela mídia na semana passada.

Estas reivindicações se baseiam em casos encerrados há uma década, quando a Direção de Inteligência de Receitas (DRI) investigou alegações de superfaturamento, transferência de fundos ao exterior, transações com partes relacionadas e investimentos via FPIs. Uma autoridade adjudicante independente e um tribunal de apelações confirmaram que não houve sobrevalorização e que as transações estavam conforme a lei aplicável. O assunto chegou a seu fim em março de 2023, quando o Honorável Supremo Tribunal da Índia decidiu a nosso favor. É evidente que, uma vez que não houve sobrevalorização, não há relevância ou fundamento para estas alegações sobre transferência de fundos.

Em particular, estes FPIs já fazem parte da investigação do Conselho de Valores Mobiliários da Índia (SEBI). Segundo o Comitê de Especialistas nomeado pelo Honorável Supremo Tribunal Federal, não há evidências de qualquer violação dos requisitos de Mínima Participação Pública (MPS) ou manipulação dos preços das ações.

É lamentável que estas publicações, que nos enviaram consultas, optaram por não transmitir nossa resposta na íntegra. Estas tentativas visam, entre outras coisas, gerar lucros mediante redução dos preços de nossas ações, sendo que estes vendedores a descoberto estão sob investigação por várias autoridades. Como o Honorável Supremo Tribunal e o SEBI supervisionam estes assuntos, é vital respeitar o processo regulatório em andamento.

Temos plena fé no devido processo legal e permanecemos confiantes na qualidade de nossas divulgações e normas de governança corporativa. À luz destes factos, o momento destas notícias é suspeito, enganoso e malicioso, e assim sendo, rejeitamos estes relatórios em sua totalidade.”

Sobre o Adani Group

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de mídia, entre em contato com: Roy Paul, roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Associação orienta como adquirir produtos LED com segurança

A Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação) reuniu algumas das principais dúvidas sobre iluminação LED, aplicações e vantagens, para apoiar o público na escolha do produto mais adequado às suas necessidades.

As lâmpadas LED, se utilizadas de acordo com as instruções do fabricante, ao contrário de outras tecnologias, e graças à sua versatilidade, podem ter diversas aplicações, como em faróis automobilísticos, vias públicas, piscinas, residências, fachadas e até em roupas. 

Quanto à durabilidade, as lâmpadas LED certificadas, aquelas com selo do Inmetro, foram feitas para durar em torno de 25.000 horas, tendo em média um uso diário de 3,5 horas. “A evolução da tecnologia das lâmpadas LED, assim como a dos celulares, eletrodomésticos e televisores, a cada ano vai tornando-as mais eficientes, incorporando mais benefícios. Assim, para o consumidor desfrutar deles é preciso fazer upgrades sempre que possível”, afirma Rubens Rosado, engenheiro elétrico e assessor técnico da Abilumi.

Ao adquirir os produtos, é importante atentar-se para a eficiência luminosa, um parâmetro que se utiliza para saber quanto uma determinada fonte de luz, luminária ou lâmpada consome de energia para produzir a quantidade de luz a que se propõe. “Um valor maior de eficiência significa que a lâmpada está gastando menos energia para produção de luz, o que é bom para o bolso do consumidor”, orienta Rosado. “O fluxo luminoso é o quanto de luz uma fonte, seja luminária ou lâmpada, produz ao ser ligada. Ele é medido em lúmens. Quanto maior o número de lúmens, maior é a emissão de luz de uma lâmpada.”

Como saber se uma lâmpada LED está dentro dos padrões de qualidade e segurança? Segundo o engenheiro, a melhor forma é o consumidor verificar se a lâmpada possui certificação do Inmetro. É aconselhável desconfiar de marcas desconhecidas e muito baratas, pois podem ter selos falsos.

Uma dúvida recorrente do consumidor se refere à temperatura de cor. “Trata-se de uma escolha muito pessoal, porém a experiência mostra que em ambientes onde se deseja mais dinamismo deve-se utilizar temperaturas de cor mais altas, entre 5.000K e 6.500K na escala Kelvin. É o caso de áreas de serviço, lavanderias, garagens e oficinas”, diz o assessor técnico da Abilumi.

Em ambientes como escritórios, cozinhas e banheiros, recomenda-se utilizar temperaturas de cor em torno de 4.000K. Já em ambientes onde desejamos relaxar, como quartos e salas, o ideal são lâmpadas com temperatura de cor em torno de 2.700K.

Outro tema que gera dúvidas é a equivalência, ao substituir lâmpadas de tecnologias anteriores pelo LED. O consumidor pode consultar na Tabela de Equivalências da Abilumi a coluna referente à tecnologia da lâmpada a ser substituída, depois ir até a potência da mesma e compará-la com a potência da lâmpada LED, que se encontra na mesma linha. “Como exemplo, se na instalação tinha uma lâmpada incandescente de 50W, é possível substituir por uma LED de 5W. Já no caso de uma compacta de 18W, é vantajoso substituir por uma Led de 10W”, orienta.

Por fim, é possível denunciar produtos de iluminação de má qualidade ou falsificados. O Inmetro tem um serviço de ouvidoria que atua na fiscalização de produtos que causam danos ao consumidor e suas instalações. Assim que o consumidor detectar uma fraude, deve entrar em contato. Basta enviar uma mensagem com o maior número de informações que tiver, como nome da loja, data da aquisição, etc. O Inmetro disponibiliza um canal para denúncias neste link: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/canais_atendimento/ouvidoria/faca-sua-manifestacao

Mais informações: www.abilumi.org.br



Webinar gratuito aborda reinfecção em sobreviventes de sepse

A otimização da terapia antimicrobiana e as novas infecções no sobrevivente da sepse serão o tema de um webinar gratuito organizado pelo ILAS (Instituto Latino-americano de Sepse), com apoio da Pfizer. O evento ocorrerá no dia 04/09, às 20h, em alusão ao Dia Mundial da Sepse (13/09).

A incidência da sepse no Brasil é alta, em 2017, foram registrados 430.000 casos em UTIs, com uma letalidade de 55%, ou seja, 230 mil mortes. A sepse é hoje uma prioridade mundial de saúde, pois são registrados entre 47 milhões e 50 milhões de casos todos os anos, com uma letalidade elevada: 11 milhões de mortos, ou uma morte a cada 2,8 segundos, segundo dados do Global Sepsis Alliance e compilações do ILAS.

De acordo com o Ministério da Saúde, esse conjunto de manifestações graves no organismo são produzidas por uma infecção. Ainda conforme o órgão, qualquer pessoa pode adquirir a sepse, apresentando diferentes tipos de sintomas que vão desde manifestações comuns de uma infecção, como febre e fraqueza, até mesmo falta de ar, sonolência excessiva, pressão baixa, entre outros.

O evento será voltado a profissionais de saúde e integra a série de lives alusiva ao Dia Mundial da Sepse. O encontro será transmitido pelo canal do ILAS no YouTube, que pode ser acessado através do link: https://www.youtube.com/ilas-sepse.

Os especialistas convidados são:

– Dra. Daniela Souza (mediadora), mestre e doutora em Ciências pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, presidente do Instituto Latino-americano de Sepse (2022-2024) e Membro do Board of Global Sepsis Alliance;

– Dr. Rafael Moraes, médico intensivista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Hospital Fêmina, médico do Programa de Combate à Sepse do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, doutor em Endocrinologia pela UFRGS e professor do programa de pós-graduação em Pneumologia – UFRGS;

– Dr. Thiago Lisboa, médico intensivista e executivo do Controle de Infecção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, médico intensivista do Hospital Santa Rita – Centro de Câncer, professor PPG Ciências Pneumológicas da UFRGS e PPG Saúde e Desenvolvimento Humano – UNILASALLE.

Para saber mais, basta acessar: https://www.youtube.com/ilas-sepse e https://ilas.org.br

Website: https://ilas.org.br



Chega a 20ª edição do Mutirão da Catarata com inscrições abertas

O Mutirão de Catarata chega à 20ª edição, novamente realizado pelo Centro Comercial Aricanduva. Trata-se de uma ação social, com o encaminhamento de mais de 30 mil pessoas para cirurgia gratuita ao longo dos últimos anos. Poderão se inscrever pessoas com mais de 50 anos com algum grau de deficiência visual.

A inscrição pode ser feita diretamente no shopping até o dia 15 de setembro, das 10h30 às 21h, de segunda a sábado, e domingos e feriados, das 14h às 19h, na Alameda Vila Formosa, próximo às lojas Riachuelo e Di Gaspi. Para confirmar a participação, é preciso levar documento com foto e comprovante de residência. Caso a inscrição seja para terceiros, o responsável deve levar seu documento pessoal junto com os documentos do paciente. Não serão atendidos pacientes que sejam de outros municípios, somente da cidade de São Paulo – SP.

O 20º Mutirão da Catarata é promovido pelo Centro Comercial Aricanduva, com o apoio de BlueEye Oftamologia, Instituto Eye Hospital, Guillaumon Oftamologia, ICG Cirurgias e Instituto Cultural Gilson Barreto.

“Estamos muito ansiosos pela realização de mais uma edição do Mutirão da Catarata. É sem dúvida uma das mais incríveis ações sociais do Brasil não somente em termos de números, mas proporciona às pessoas afetadas pela Catarata retomarem suas atividades profissionais, impactando positivamente diversas famílias também”, exalta Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, Superintendente do Centro Comercial Aricanduva.

“Essa ação é muito importante por duas razões principais: permite a uma grande quantidade de pessoas o tratamento de um problema de saúde que com o tempo pode se tornar muito grave. E mostra que a parceria entre a sociedade e o poder público pode enfrentar com sucesso uma série de desafios sociais”, acrescenta o Vereador Gilson Barreto.

A doença

A catarata provoca o embaçamento do cristalino, uma parte do olho transparente e que funciona como uma lente que ajuda as imagens a se tornarem nítidas. Quando ele fica totalmente embaçado, provoca a cegueira. O processo de perda de visão pode demorar anos ou meses e atinge um ou os dois olhos.

Diretor do Instituto Eye Hospital, um dos realizadores do mutirão, e médico especialista em catarata há cerca de trinta anos, Jefferson Barreiro explica que, em caso de diagnóstico da doença, a cirurgia resolve em 99% das situações. “A catarata começa em qualquer fase da vida, mas o mais comum disparado é a partir da terceira idade”, ressalta.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a enfermidade é a uma das causas de cegueira reversível no mundo. Afeta mais de 65 milhões de pessoas e causa perda de visão moderada a grave em mais de 80% dos casos.

“É um imenso prazer para o Shopping Aricanduva realizar o 20º Mutirão da Catarata. Uma iniciativa que faz a diferença na vida de milhares de pessoas. A cada ano aprimoramos nosso trabalho de atendimento aos idosos e nossa meta é continuar oferecendo essa grande oportunidade de tratamento ocular, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população. O Shopping Aricanduva sempre foi muito bem acolhido pela população e buscamos retribuir todo esse carinho, promovendo ações e eventos culturais, esportivos e sociais gratuitos e de qualidade”, acentua Novaes.

Serviço:
Inscrições para 20º Mutirão da Catarata – Centro Comercial Aricanduva
Data:
até 15 de setembro.

Horário: segunda a sábado, das 10h30 às 21h. Domingos e feriados, das 14h às 19h.

Endereço: Av. Aricanduva, 5555, Vila Matilde – SP.

Estacionamento gratuito.

Sobre o Centro Comercial Aricanduva

com estacionamento gratuito, é formado pelo Shopping Aricanduva, Interlar Aricanduva, voltado para o segmento moveleiro, e Auto Shopping Aricanduva, especializado em automóveis, motos, acessórios e serviços. Com 16 concessionárias completas de veículos e motos, 13 salas de cinema, três praças de alimentação, um hipermercado atacadista, dois home centers, uma academia, quatro agências bancárias, duas casas lotéricas, o Hospital Cema e o laboratório Lavoisier Medicina Diagnóstica e Trasmontano Saúde. Para mais informações, basta acessar: www.aricanduva.com.br.

http://twitter.com/#!/aricanduva
https://www.facebook.com/aricanduva
https://www.instagram.com/shoppingaricanduva

 



Podcast – Dropbox não é somente armazenamento de dados. Entenda.


Veja e ouça agora o Podcast e compartilhe nas redes sociais

Podcast no Estúdio

Veja agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais


Podcast em áudio

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PALAYER

Procure sempre por Podcast Vida Moderna

Neste Podcast conversei com Gabriel Ramos, Diretor de Canais da empresa Dropbox para a América Latina e Juliana Bruzzi, Gerente de Canais também da Dropbox para o Brasil e falamos sobre vários assuntos importantes, desde armazenamento de dados, passando por assinatura digital de documentos, gerenciamento e controle de documentos e como a Inteligência Artificial se aplica a esses sistemas.

Também não esquecemos da segurança nessas operações.

Veja e ouça agora o Podcast, deixe seu comentário, sua curtida, compartilhe e inscreva-se no canal.





Mercado de beleza masculina apresenta crescimento

O mercado de beleza para homens tem apresentado constante crescimento no Brasil e no mundo, demonstrando que esse público se interessa cada vez mais pelo autocuidado. De acordo com um índice divulgado pelo Sebrae, referente à uma pesquisa global da Research & Markets, o segmento de cosméticos masculinos deverá alcançar mais de 78 bilhões de dólares até 2024.

Uma publicação, também do Sebrae, destaca, inclusive, que entre as principais tendências para o setor de beleza nacional em 2023 está o mercado de produtos e serviços direcionados ao público masculino. O movimento positivo desse segmento de serviços foi observado, já em 2017, pela ABIHPEC (Associação da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). De acordo com a entidade,  43% dos homens já se consideravam vaidosos e 54% frequentavam regularmente, salões e barbearias.

Parte dessa preocupação com o visual tem a ver com o estilo de cortes de cabelo, uma escolha que pode ser influenciada, também, pela moda e tendência de determinado período. De acordo com Antonio Spadone, barbeiro e embaixador da Mega Profissional, empresa especializada no comércio de itens de beleza, os homens de hoje têm à sua disposição muitas opções para escolher, permitindo que cada um encontre o corte que melhor se adequa ao seu estilo de vida, personalidade e preferências estéticas. “O cabelo masculino sempre desempenhou um papel significativo na moda e na expressão pessoal ao longo dos tempos. Desde os cortes clássicos até as tendências mais ousadas, a evolução dos estilos de cabelo masculino reflete as mudanças culturais e sociais de cada época”, afirma o especialista.

Retrospectiva de estilos

Para exemplificar como os cortes de cabelo pode se reinventar ao longo dos anos, os embaixadores da Mega Profissional trazem uma retrospectiva dos estilos que mais se destacaram em décadas passadas:

Década de 1920

Nos anos 20, os homens usavam cortes formais, como o “corte à escovinha” ou “slicked-back hair”, caracterizados pelo uso de brilhantina para criar uma aparência elegante. Esse estilo se popularizou após o filme “O Grande Gatsby”, que retrata a década. Para Spadone, embaixador da Mega Profissional, esse estilo ainda pode ser utilizado nos dias atuais, principalmente, pelos homens que possuem cabelos mais lisos.

Década de 1950
Os anos 50 trouxeram o “corte pompadour”, popularizado por artistas como Elvis Presley. Este corte apresentava laterais curtas e cabelo alto no topo, criando um efeito de volume e sofisticação. “A cultura do rock ‘n’ roll teve uma influência significativa na disseminação desse estilo. Em contrapartida, na mesma época o ‘Side Part’ se popularizou, oferecendo um styling mais sério, com fios curtos penteados para o lado, sempre bem alinhados”, explica Spadone.

Década de 1970

Nesse período, o ‘corte shag’ se destacou. Ele consistia em cabelos compridos, com camadas bagunçadas e franjas longas, semelhante também ao “70’s Rockstar”. Esse visual era popular entre os músicos da época e representava um estilo mais despojado e boêmio. Spadone destaca que o Black Power também foi usado na década, sendo uma ferramenta para afirmação de identidade individual e de grupo. Nesse mesmo período, a franja dos Beatles continuou em alta, mas com uma versão maior nas laterais e costeletas bem marcantes, criando o “Mop Top”.

Década de 1990

Nos anos 90, o grunge e o hip-hop influenciaram os cortes masculinos. O “corte undercut” era característico dessa década, com laterais raspadas ou muito curtas e cabelo mais comprido no topo. “No auge das boy bands, o visual ‘Spiky Frosted Tips’ foi difundido por estrelas como Justin Timberlake, com um estilo bem despojado. O ‘Flat Top’ de Will Smith também se popularizou, com um corte quadrado e alto em cabelos crespos”, comenta Spadone.

Século XXI

No século XXI, os estilos de cabelo masculino têm sido marcados pela diversidade. Os cortes clássicos, como o “corte pompadour” e o “slicked-back hair”, retornaram, mas com adaptações mais contemporâneas. Além disso, novos cortes têm surgido, com influências de celebridades, filmes, esportes e da cultura pop.

“O ‘corte undercut’ passou por variações, como o ‘disconnected undercut’, em que as transições entre o cabelo curto e longo são mais marcadas. Outros estilos, como o “fade haircut”, que apresenta um degradê suave nas laterais, têm ganhado popularidade entre os homens que buscam uma aparência mais moderna e elegante”, comenta Spadone, embaixador da Mega Profissional.

A tendência dos cabelos compridos também retornou, com o “man bun” ou coque masculino. Outro estilo que teve sua releitura adotada pelos jovens da atualidade é o Mop Top. “Justin Bieber foi um dos precursores do novo viés dessa tendência, que recebeu o nome de ‘Teen Mop Top’, sem as costeletas alongadas e mais atenção para uma franja bem demarcada. O ‘European Fauxhaw’, famoso moicano, também teve sua era de ouro, sustentada por celebridades como David Beckham”, pontua o especialista.

Na análise de Antonio Spadone, os estilos de cabelo masculino continuam a se reinventar e a se adaptar às tendências e necessidades do momento, mantendo a tradição da moda como uma forma de autoexpressão e criatividade.



Revista britânica The Banker elege o banco mais inovador do mundo

A revista britânica The Banker, especializada em assuntos financeiros internacionais e produzida pelo tabloide britânico Financial Times, concedeu o principal prêmio da série “Innovation in Digital Banking Awards” ao Grupo Santander pela implantação bem-sucedida da Gravity, sua plataforma bancária global em nuvem. Os especialistas da publicação definiram a rede como um “projeto gigantesco e ambicioso”.

A premiação reconhece o Santander como a primeira instituição financeira de grande porte no mundo a digitalizar, com software próprio, os seus serviços bancários centrais, que é a parte mais crítica da infraestrutura de TI, responsável por processar as principais operações financeiras, como transferências, depósitos e empréstimos.

O Banco já migrou mais de 90% de sua infraestrutura tecnológica para a nuvem e essa transformação tem como objetivo permitir o acesso fluido aos dados e maior simplicidade, com novas funcionalidades para os clientes. Processos que antes podiam demandar semanas, agora são concluídos em poucas horas. Além da atualização dos aplicativos de uso mais frequentes. 

Ana Botín, presidente executiva do Santander, destaca que a inovação é parte fundamental da qualquer transformação e ajuda o Banco a melhor atender seus clientes, a alcançar níveis de crescimento rentáveis e a gerar valor. “A Gravity é um exemplo disto mesmo, tal como outras iniciativas do Grupo. A inovação de alto nível apenas é possível com o melhor talento, por isso parabenizo todos os colegas do Grupo Santander que, em equipe, estão criando essas soluções. Estamos muito gratos à revista The Banker por este reconhecimento”, afirma a executiva.

O processo de digitalização dos serviços bancários centrais do Santander começou em 2022 e será concluído entre o final de 2024 e o primeiro semestre de 2025. A transição já foi realizada com sucesso em vários negócios do Reino Unido e do Chile, sem interrupção dos serviços em nenhum momento. No Brasil, o projeto está em fase avançada de implantação. Com a Gravity totalmente implantada, mais de 1 bilhão de operações técnicas serão gerenciadas anualmente por esta plataforma nos sistemas do Santander.

A plataforma global permite o processamento simultâneo de dados, para que o banco possa executar cargas de trabalho em seu mainframe e na nuvem ao mesmo tempo para testes em tempo real. Isso tudo sem interrupção dos negócios. Uma vez verificada a estabilidade e o desempenho, o Banco pode mudar da tecnologia tradicional para a nuvem. Em outubro de 2022, o Google Cloud anunciou um serviço para ajudar outras empresas na transição do mainframe para a nuvem chamado Dual Run, que foi desenvolvido com base na Gravity.

A plataforma do Santander é construída com os melhores recursos graças à transferência de conhecimento de uma grande equipe de profissionais de tecnologia, alguns dos quais criaram o sistema anterior há 20 anos e agora estão migrando-o para a nuvem, bem como de jovens desenvolvedores e engenheiros. Isto proporciona aos 16.500 desenvolvedores e engenheiros de software do Santander um ambiente de alto desempenho para criar aplicações focadas no cliente e aumenta a capacidade de atrair os melhores talentos. O Santander reduziu em 70% o consumo de energia do banco para infraestrutura tecnológica, o que contribui para os seus objetivos bancários responsáveis.

Entre suas iniciativas de inovação, o Santander também avança na sua transformação para transferir os seus 164 milhões de clientes para um modelo operacional comum, com uma plataforma tecnológica inovadora. Este projeto, denominado One Transformation, é baseado em modelos operacionais de grupo comprovados e em tecnologia proprietária, como a Gravity.

O Santander Portugal, por exemplo, transferiu a maior parte das suas operações diárias para fora das agências, liberando os funcionários do escritório para que possam dedicar mais tempo a ajudar os clientes e as atividades empresariais, e o Openbank implementou a automatização de processos e tornou todos os produtos completamente digitais e simples.

 



Prática do Teqball pode contribuir para a saúde

Criado em 2014, na Hungria (Europa), pelos entusiastas Gábor Borsányi e Viktor Huszár, o Teqball é uma modalidade esportiva baseada no futebol. Em ascensão, o Teqball também é conhecido pelos seus inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Além de trabalhar bastante com o corpo, aprimorando o condicionamento do praticante e, consequentemente, potencializando o seu bem-estar, a atividade exercita a parte mental, pois suas regras exigem rápida tomada de decisão e constante concentração. O esporte desenvolve grupos musculares como o core e musculatura do pescoço, além de trabalhar equilíbrio, coordenação motora, capacidade cardiorespiratória e física.  

Ao redor do planeta, o jogo, que caminha para se tornar uma modalidade Olímpica, é representado pela Federação Internacional de Teqball (FITEQ). Atualmente, o esporte possui mais de um milhão de jogadores e federações nacionais em mais de 150 países. 

Inclusão como característica fundamental

Praticantes de diferentes idades e gêneros são bem-vindos. Fábio Menusso, educador físico e Diretor de Expansão do Teqball no Brasil, explica: a modalidade é, simultaneamente, aeróbica e anaeróbica, pois trabalha bastante o sistema cardiovascular do praticante. Mas, também, exige força, explosão muscular, flexibilidade e agilidade.

Vantagens do Teqball

  • Ganho aeróbico e anaeróbico;
  • É benéfica para os grupos musculares das pernas e coxas, como panturrilha, quadríceps, isquiotibiais, dentre outros. A região do pescoço e da nuca, trapézio e Esternocleidomastóide (ECM), por exemplo, também são bastante trabalhadas devido aos inúmeros movimentos defensivos e de ataque com a cabeça;

  • A atividade promove uma intensa perda calórica. Ao praticá-la de maneira lúdica ou em treinos com uma hora de duração, há gasto próximo de 500 calorias. Porém, durante um jogo profissional, a perda pode ser de até 700 calorias;
  • É vantajoso para crianças, uma vez que potencializa a aptidão física, melhora a coordenação e o equilíbrio. Ainda desenvolve habilidades sociais através da interação, além de ser uma maneira divertida de permanecer ativo.


Cuidados necessários para a prática do Teqball

Ainda de acordo com Fábio Menusso, para evitar lesões é necessário fazer um bom aquecimento, que inclua alongamento, antes de iniciar o jogo. Além disso, o uso de tornozeleiras é recomendado para prevenir torções. Contudo, é importante ressaltar que o esporte apresenta baixo índice de lesões devido ao fato de não haver contato físico entre os atletas e, também, por não haver toque junto à mesa. 

Teqball Tour acontece pela primeira vez na América Latina: Rio de Janeiro recebe competição internacional com representantes de 17 países

De forma inédita, a América Latina será palco para o Teqball Tour Rio de Janeiro, circuito mundial profissional da modalidade. A competição internacional será no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 10 de setembro. Os três primeiros dias de competição acontecerão na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Já a Final, no último dia, será nas areias da praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace. Organizado pela FITEQ, em parceria com a Confederação Brasileira de Teqball, o Teqball Tour receberá 117 atletas, sendo 76 masculinos e 41 femininos, de 17 países. A entrada do evento é franca.

Principais nomes do Teqball nacional marcam presença na competição

Atletas brasileiros consagrados internacionalmente como Natalia Guitler, Raffaella Fontes, Ester Viana e Leonardo Lindoso são alguns dos competidores nacionais que estarão presentes no Teqball Tour.

Natalia Guitler, Campeã Mundial de Teqball, comenta: “A sensação de participar da competição no Rio de Janeiro, minha cidade natal, é única, além de ser uma oportunidade de apresentar o esporte para mais pessoas. Estou bastante animada e esperançosa com a possibilidade de ver o Teqball nos Jogos Olímpicos de 2028″.

Leonardo Lindoso, bicampeão do Teqball Tour em 2021 e 2022, afirma estar treinando diariamente para chegar bem na competição. “Estarão os melhores atletas do mundo. Estou muito feliz em poder participar do primeiro grande torneio de Teqball realizado no Brasil, na minha cidade, com a minha família e os meus amigos torcendo por mim. Sobre a possibilidade do Teqball se tornar uma modalidade Olímpica, as expectativas são as melhores. É o sonho de todo atleta representar o seu país em uma Olimpíada”.

O húngaro Csaba Banyik, Bicampeão Mundial e Campeão Europeu que irá competir no Teqball Tour, afirma esperar uma grande experiência no Rio de Janeiro. Para ele, os brasileiros são mais fortes no jogo de cabeça, o que o faz treinar e se preparar para isso. “Já estive no país e vivenciei a paixão dos brasileiros por todos os esportes que envolvem a bola, seja futebol, futsal, futebol de praia, futevôlei, futmesa, e, também, o teqball”, diz.

Serviço Teqball Tour

Datas e locais: 

07, 08 e 09 de setembro. Nos dias 07 e 08, das 9h às 18h40. Dia 09, das 9h às 15h30.  Arena Carioca 1 – Parque Olímpico da Barra da Tijuca 

10 de setembro FINAL. Das 10h às 14h. Praia de Copacabana – Em frente ao Copacabana Palace.

Horário: 

A partir das 10h.

Entrada franca.



Origami Eventos é a produtora oficial da Expert XP 2023

A Origami Marketing e Eventos, agência de live marketing e eventos corporativos com foco em brand experience, é a produtora oficial da Expert XP por 12 anos. O evento, que vai até o dia 2 de setembro, está acontecendo no São Paulo Expo, localizado à margem da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. Com nomes como Tom Brady (Super Bowl), Steve Wozniak (Cofundador Apple), o ex-primeiro ministro britânico, Boris Johnson, e palestras sobre investimentos, inovação, tecnologia, economia, política, sustentabilidade e cultura, entre outros temas, o evento deve receber cerca de 40 mil participantes presenciais. 

Para montar a Expert XP 2023, a Origami desenvolveu um conceito de evento pautado em pilares de conhecimento e reflexão sobre a atualidade, experiência de contato com as marcas, buscando tornar o festival mais democrático. Para colocar esse conceito em prática, estarão mais de 150 produtores dedicados a orquestrar todas as ações que se desenrolarão durante os dias do festival, desde o desenho da planta, passando pela coordenação de operações e montagem, ao suporte no atendimento aos estandes por cada quadrante do espaço.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Orlando e um portfólio de produções para marcas como Prudential, Banco BV, GSK, Wella, L’Oréal, StartSe, entre outras, a Origami comandou a produção da Expert XP por doze anos. “Quem participa do evento sai transformado, pois tem acesso a uma agenda única de conteúdo, elaborada pela Expert XP, e uma experiência de marca vivida em cada detalhe em todo o espaço da feira, cuidado por nosso time”, afirma Evandro Monteiro de Paula, Fundador e CEO da Origami. “Nosso objetivo é apoiar na consolidação da Expert XP como um branded content event no calendário dos eventos mais relevantes do mundo, mas sempre nos mantendo fiéis à nossa essência brasileira”, diz.

A Expert XP 2023 receberá mais de 160 palestrantes, responsáveis por 72 horas de conteúdo e mais de 150 patrocinadores. Entre os palestrantes estão Guilherme Benchimol, Thiago Mafra, Rodrigo Penna de Siqueira, André Guillaumon, Alexandre Barros, Boris Johnson, Rachel Sá, Fernando Ferreira, Tom Brady e José Berenguer. A programação completa pode ser conferida aqui.

A logística do evento e dos palestrantes também é coordenada pela Origami, que conta com um braço focado em Turismo para atender as demandas dos eventos que realiza. “Pela Origami Turismo, cuidamos das passagens, hospedagens e traslado de grande parte dos palestrantes para a Expert XP”, destaca o executivo.

De acordo com o mapa projetado para a feira, as palestras principais, de maior duração, serão realizadas na plenária, com capacidade para até 8 mil pessoas, e as palestras mais curtas serão em espaços denominados “Pop Ups”, com programações específicas. Todas as palestras deverão ser acompanhadas via receptores de áudio fixos às cadeiras e os congressistas deverão usar os fones que são entregues em pontos de retirada espalhados pelo centro de convenções. Segundo o executivo, a Origami disponibilizará técnicos para assessorar as transmissões full time, de forma a garantir a experiência completa dos participantes.

Dentro do conceito ESG, acessibilidade e sustentabilidade também são pontos fundamentais para a realização do festival, e por isso a Origami confere, junto aos produtores das marcas participantes, se o estande está em conformidade com as leis de acessibilidade vigente e reforça a obrigatoriedade da coleta seletiva de lixo entre recicláveis e não-recicláveis. “A EXPERT XP se importa com o meio ambiente e por isso faz a coleta consciente de todo o material utilizado, ou seja, toda lona, madeira, e demais itens que seriam jogados fora são separados e enviados para reciclagem para serem usados em outros eventos ou outros fins. Enquanto produtora e organizadora do evento, também incentivamos que as marcas façam o mesmo e priorizamos fornecedores que já tenham essas práticas incorporadas”. 

“A Expert XP é um evento de alta complexidade, que envolve uma ampla cadeia de fornecedores e praticamente um ano inteiro de planejamento. Em colaboração com parceiros estratégicos, coordenamos todas as vertentes de produção para que participantes, palestrantes e marcas tenham acesso a conteúdo de alto nível e estabeleçam diálogos relevantes, ancorados por uma estrutura robusta e apoiados por profissionais focados em ajudar a proporcionar uma experiência única”, finaliza Evandro.

Serviço:

Expert XP 2023 – 1 e 2 de setembro

São Paulo EXPO

Inscrições e mais informações: link

Produção: Origami Eventos

Para mais informações sobre a Origami, basta acessar: link

 



AM Best Revê Perspectiva de Rating de Crédito de Emissor para Positiva; Afirma Ratings de Crédito da BTG Pactual Resseguradora S.A.

AM Best revisou a perspectiva do Rating de Crédito de Emissor de Longo Prazo (ICR de Longo Prazo) para positiva, de estável, e afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de B++ (Bom) e o ICR de Longo Prazo de “bbb” (Bom) da BTG Pactual Resseguradora S.A. (BTG Re) (Brasil). A perspectiva do FSR é estável.

Os Ratings de Crédito (ratings) refletem a solidez do balanço patrimonial da BTG Re, o qual a AM Best avalia como muito forte, bem como seu desempenho operacional adequado, perfil empresarial neutro e gestão de risco empresarial apropriada.

A perspectiva revisada do ICR de longo prazo de estável para positiva reflete a expectativa da AM Best de que o BTG Re manterá a avaliação de balanço patrimonial mais forte no médio prazo,àmedida que a governança corporativa da holding continua a evoluir.

A BTG Re é uma resseguradora local no Brasil, atuando predominantemente no segmento de fianças no Brasil, na América Latina e, recentemente, em Portugal e Espanha, como parte de um acordo de fronting. Também recente é o ramo de negócios agrícola, que o BTG Re assume de sua principal empresa irmã, a TOO Seguros S.A. A holding da empresa, Banco BTG Pactual S.A. (BTG Pactual) [B3: BPAC11], fornece suporte operacional e recursos de gerenciamento de risco e seria capaz de fornecer liquidez, se necessário.

Nos últimos dois anos, a BTG Re realizou duas transferências significativas de carteira de perdas, o que aumentou materialmente o tamanho de seu balanço. A administração do BTG Re afirmou que essas transações foram oportunistas e o foco da empresa permanece o mesmo. Essas transferências de carteira de perdas expiraram e esgotaram-se completamente no final de 2022. A capitalização ajustada ao risco da BTG Re permanece no nível mais forte, conforme medido pelo Best’s Capital Adequacy Ratio (BCAR) da Best.

Os ratings da BTG Re também refletem o impacto do perfil de crédito do BTG Pactual e o ambiente macroeconômico e político desafiador e volátil no Brasil, que continua a dificultar a recuperação e a estabilidade significativas no país. Embora o Brasil tenha se recuperado da pandemia da COVID-19, persistem incertezas em relaçãoàsituação fiscal, agravadas pela volatilidade da inflação e das taxas de juros. O BTG Pactual tem apresentado melhora consistente em seus resultados e solidez de crédito ao mesmo tempo em que expande e diversifica suas operações; entretanto, os ratings da BTG Re são um tanto limitados pelo seu ambiente operacional doméstico.

A BTG Re mantém sólidos atributos autônomos em termos de desempenho operacional, incluindo baixos índices de perdas e despesas, e o mais forte nível de capitalização ajustada ao risco, conforme medido pelo BCAR. A BTG Re produziu lucros positivos desde o início, impulsionados pelos resultados de subscrição e rendimentos de investimentos. A BTG Re também se beneficia de um sólido programa de retrocessão que mitiga suas exposições de subscrição; a retenção de resseguros da empresa permanece baixa. A análise da AM Best sobre a BTG Re se beneficia da expertise do BTG Pactual, decorrente de seu longo track record com um portfólio de grandes empresas.

A AM Best continua monitorando a solidez do balanço patrimonial, o desempenho operacional, a capitalização ajustada ao risco e a execução de seu produto e expansão geográfica da BTG Re, juntamente com o perfil de crédito de sua holding.

Ações de rating positivas poderão ocorrer se o perfil de crédito da holding final, o BTG Pactual, continuar a melhorar, apoiado por uma estrutura de governança corporativa mais robusta no grupo. Ações de rating negativas poderão acontecer se ocorrer uma deterioração no seu perfil de negócios devidoàvolatilidade na economia do país, o que poderia afetar o seu desempenho.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicadoàimprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a ComunicadosàImprensa da AM Best.

Para obter mais informações sobre o uso e as limitações das opiniões declassificação de crédito consulte o Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso adequado dos Ratings de Crédito da Best, Avaliações de Desempenho da Best, Avaliações Preliminares de Crédito da Best e comunicadosàimprensa da AM Best, por favor consulte o Guia para Uso Adequado de Ratings & Avaliações da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Contato:

Ricardo Rodríguez

Analista Financeiro

+52 55 1102 2720, ramal 139

ricardo.rodriguez@ambest.com

Christopher Sharkey

Diretor Associado de Relações Públicas

+1 908 882 2310

christopher.sharkey@ambest.com

Alfonso Novelo

Diretor Sênior, Análise

+52 55 1102 2720, ramal 107

alfonso.novelo@ambest.com

Al Slavin

Especialista Sênior de Relações Públicas

+1 908 882 2318

al.slavin@ambest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dahua Revoluciona Inspeção de Segurança contra Incêndios em Estações de Energia

Em uma área montanhosa na província de Yunnan (China), a Dahua Technology protege a produção segura de uma estação fotovoltaica com mais de 700 mu, ao proporcionar medidas inteligentes de prevenção e controle de incêndios em suas amplas instalações. A solução implementada aumentou significativamente a precisão dos alarmes de incêndio em mais de 10 vezes e a eficiência da resposta aos alarmes de incêndio em 30%, o que ajuda a garantir o fornecimento estável de energia limpa às áreas adjacentes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230901636877/pt/

The implemented smart inspection solution significantly increased the accuracy of fire alarms by more than 10 times, as well as the efficiency of fire alarm response by 30%, which help ensure the stable delivery of clean energy to its surrounding areas. (Photo: Business Wire)

The implemented smart inspection solution significantly increased the accuracy of fire alarms by more than 10 times, as well as the efficiency of fire alarm response by 30%, which help ensure the stable delivery of clean energy to its surrounding areas. (Photo: Business Wire)

Inspeção e monitoramento remoto de segurança contra incêndios 24 horas por dia, 7 dias por semana

No passado, os moradores locais serviram como importantes “informantes” sobre incêndios, sobretudo no sistema fotovoltaico em áreas remotas. O fluxo de informações, atraso nas instruções e posicionamento manual do ponto de incêndio elevam drasticamente o tempo de resposta.

A Dahua integrou a tecnologia ao modo de inspeção das estações de energia para criar um sistema robusto que monitora a situação de incêndios em centrais elétricas e áreas adjacentes.

As câmeras de lente dupla instaladas em pontos altos foram configuradas com rotas de cruzeiro, permitindo executar inspeções ininterruptas online de centrais elétricas e exibir imagens através do sistema. A inspeção destas centrais, que geralmente leva um mês, agora pode ser concluída em menos de 10 minutos.

Durante o processo de inspeção, algoritmos são utilizados para determinar se há fumaça ou fogo em cada área. Quando um incêndio é detectado, o sistema irá localizar a fonte do incêndio dentro de um alcance de 3 a 5 km e encontrar o ponto de incêndio dentro de 30 a 50 m.

Melhor eficiência de resposta a incêndios em 30%

Além de eliminar a necessidade de inspeções adicionais, aprimorar a eficiência do processo geral de manuseio é outra grande vantagem desta solução. Mediante tecnologia de comunicação convergente, o tedioso processo de relatório e comunicação do passado se transformou em troca eficiente de informações entre os diversos dispositivos terminais.

Com base em dados de áudio e vídeo no local, várias partes podem comunicar e discutir facilmente planos e estratégias. Ao mesmo tempo, as informações de alarmes de incêndio e a localização do ponto de incêndio determinada pela plataforma serão enviadas ao pessoal responsável em tempo real, permitindo que cheguem com precisão e rapidez ao local correspondente para extinguir o incêndio.

A segurança contra incêndios é crucial para estações fotovoltaicas. Com o advento da tecnologia e da inovação, a solução inteligente da Dahua não apenas pode ajudar a proteger as centrais elétricas e suas equipes, mas também garantir que milhares de famílias recebam eletricidade ecológica, compatível ao meio ambiente e com baixo carbono.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações Públicas Dahua (PR_Global@dahuatech.com)

Fonte: BUSINESS WIRE



Incentivos federais podem gerar fazendas autossustentáveis

O novo Plano Safra para 2023-2024 anunciado pelo governo federal neste mês tem foco na sustentabilidade e conta com mais incentivos a sistemas de produção agrícola ambientalmente sustentáveis do que a edição anterior. O Plano Safra tem como objetivo apoiar o setor agropecuário, oferecendo incentivos financeiros para produtores rurais de todos os portes.

O programa deste ano disponibiliza um total de R$ 364,22 bilhões em crédito rural para investimento no setor agropecuário, valor que é 26,8% maior que o montante destinado no plano passado. São 13 programas de financiamento que incentivam a modernização e a inovação das atividade produtivas, como o Inovagro, que é destinado a investimentos em inovações tecnológicas, e o Moderagro, que inclui incentivos à conservação ambiental.

Um destes 13 programas, o Renovagro (Programa para Financiamento a Sistemas de Produção Agropecuária Sustentáveis) é divido em três categorias e estabelece um financiamento de até R$ 5 milhões para recuperação de reservas legais e implantação de sistemas de energia alternativa. Outros tipos de incentivo voltados à conservação ambiental são a redução de taxas de juros para incentivar a recuperação de pastagens e premiação financeira para produtores rurais que adotam práticas agropecuárias sustentáveis.

Rumo à autossuficiência energética do agronegócio

Um dos sistemas de energia alternativa que pode se beneficiar dos incentivos do Renovagro é a energia fotovoltaica. Sue Ellen Lourenção, diretora administrativa e financeira da iLuminus Energia Solar em Patrocínio (MG), explica que “ao oferecer subsídios, créditos ou descontos fiscais para sistemas de energia alternativa, o governo facilita o acesso dos agricultores a sistemas agro-fotovoltaicos”. 

Ela aponta que o foco na sustentabilidade dessa edição do plano pode ajudar a promover a autossuficiência energética das fazendas, “ao combinar a produção agrícola com a geração de energia limpa, oferecendo diversos incentivos para o uso de energia solar na fazendas, como linhas de crédito específicas, capacitação técnica, fomento à pesquisa, entre outros”

Segundo os dados mais recentes da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o setor rural responde pelo consumo de 14.7%, em potência instalada, da energia solar fotovoltaica distribuída no Brasil. Para comparação, o setor industrial corresponde a 6,8%. No total, são 176.605 sistemas de iluminação fotovoltaica instalados no setor rural. 

Neste setor, a energia solar pode ser empregada com diversas finalidades, desde as mais simples, como iluminação e refrigeração, até na alimentação de sistemas de automação e monitoramento de colheitas. Em todos os casos, a possibilidade de gerar, na própria fazenda, a luz que é consumida na produção contribui para reduzir os custos operacionais e a dependência de fontes convencionais de energia.

Para Lourenção, o investimento em corrente solar é interessante para o agronegócio pela natural redução de custos, que será potencializada pelos incentivos do novo plano Safra. “A energia solar pode fortalecer o agronegócio através do Plano Safra, com esse incentivo à implantação de um sistema que tem custos mais baixos, além de ser uma fonte limpa de iluminação que ainda pode valorizar a marca do produtor e oferecer uma fonte adicional de renda com a venda de excedentes”. Isso resultaria, segundo ela, no crescimento sustentável do setor.

Segundo dados acumulados da ABSOLAR desde 2012, a energia solar fotovoltaica já gerou mais de R$ 155,6 bilhões em investimentos no Brasil e já evitou a emissão de mais de 40,6 milhões de toneladas de CO2. “Podemos esperar por fazendas autossustentáveis, gerando mais energia limpa e emitindo menos carbono, e que têm maior produtividade devido aos reduzidos custos operacionais”, finaliza Lourenção.

Para saber mais, basta acessar: http://www.iluminus.solar @iluminussolar @iluminus.patrocinio



Empresas usam dashboard para avaliar desempenho individual

Um dashboard nada mais é do que um painel que apresenta informações, como indicadores e métricas, claras e concisas, dispostas de modo a oferecer uma visão abrangente aos seus usuários. De acordo com estudo realizado pelo Unindu (International Congress University-Industry Cooperation), 83% das pessoas absorvem melhor as informações através da visão, o que justifica o fato de o dashboard ser considerado um facilitador de diversos processos.

Por possibilitar a fácil visualização de dados, seu monitoramento e compartilhamento, essa ferramenta tem sido cada vez mais utilizada por gestores de empresas para embasar tomadas de decisão, acompanhar o desempenho do negócio e criar estratégias de crescimento.

Além de otimizar tempo e recursos, o dashboard oferece transparência à gestão e garante a comunicação e a integração entre distintos setores da empresa. Por meio da interpretação e da análise dos dados nele apresentados, é possível chegar a diagnósticos, mapear objetivos, definir e implementar planos de ação. Ao adquirir serviços ou benefícios corporativos, a empresa também pode contar com esse tipo de ferramenta para supervisionar o progresso e a aprendizagem dos colaboradores.

Rodrigo Quinhoneiro, co-founder & chief product and technology office do Lingopass, edtech brasileira que oferece solução de idiomas para empresas, afirma que, no contexto do ensino de idiomas para funcionários, o dashboard pode desempenhar um papel multifuncional, que acompanha, avalia e otimiza o desenvolvimento na jornada de aprendizado. 

“Essa ferramenta possibilita o monitoramento individual do progresso, permitindo aos colaboradores e gestores acompanhar avanços nas lições, atividades concluídas e níveis de proficiência alcançados”, afirma.

Cada dashboard deve ser personalizado e adaptado às necessidades e objetivos específicos. Os dados são organizados por ele de modo lógico e coerente para que sejam de fácil interpretação e compreensão, impulsionando organizações e equipes ao aperfeiçoamento constante e ao sucesso.

No dashboard oferecido pelo Lingopass, por exemplo, são registrados a frequência às aulas de cada funcionário e os resultados das avaliações, evidenciando o progresso individual em relação aos objetivos de aprendizado e identificando tópicos que requerem mais atenção.

Segundo Quinhoneiro, a ferramenta também é capaz de fornecer feedbacks personalizados, direcionar o foco do aprendizado e corrigir erros recorrentes. “Ela rastreia a evolução do aluno em habilidades específicas, como escrita, leitura, compreensão oral e comunicação verbal”, garante.

Para aprimorar suas habilidades, os usuários dessa ferramenta ainda podem contar com recursos adicionais, como materiais de estudo, vídeos e exercícios interativos, e se comunicar por meio dela com seus tutores bilíngues para fazer perguntas e esclarecer dúvidas. “Com base nas informações coletadas, os tutores personalizam o conteúdo para as necessidades específicas de cada colaborador, promovendo aprendizado relevante e eficaz e gerando impactos positivos também para a empresa”, conclui o co-founder do Lingopass.

Para saber mais, basta acessar: https://www.lingopass.com.br/para-empresas



Sicoob Sarom implanta modelo de gestão ambidestra

O Sicoob Sarom, cooperativa de crédito sediada em São Roque de Minas (MG), localizada na região da Serra da Canastra, implementou a “Gestão Ambidestra: resultado e propósito”, em parceria com o Instituto Fenasbac. O modelo de gestão foi criado para o cooperativismo financeiro e deve ajudar a mensurar os resultados de projetos sustentáveis a fim de potencializá-los.

O projeto teve início em agosto de 2022 e foi concluído com a entrega formal do “Guia de Gestão Ambidestra Sarom” em evento anual que reuniu mais de 300 colaboradores da cooperativa. Com mais de 30 anos de tradição, a Sarom está presente em 19 comunidades e busca fortalecer as cadeias produtivas nas regiões Centro-Oeste, sudoeste, Sul de Minas e Alto Paranaíba.

João Carlos Leite, presidente do Sicoob Sarom, conta que a cooperativa também busca fomentar a produção legal do queijo à base de leite cru, além de outros projetos com enfoque em educação, turismo, bananicultura, produção de café e móveis rústicos.

“Encontramos no crédito cooperativo o meio de gerar e gerenciar resultados, fortalecendo o cooperado e as comunidades, na medida que se estabelece uma relação de reciprocidade e senso coletivo de pertencimento, o que deve estar claro para todos, principalmente colaboradores, cooperados, parceiros e comunidades”, afirma Leite.

Em 2019, Lucila Simão, CEO do Instituto Fenasbac, criou a “Gestão Ambidestra: resultado e propósito” visando suprir as necessidades das cooperativas financeiras, que, ao contrário dos bancos, não visam apenas o lucro, mas possuem interesse pela comunidade. 

Ela destaca que a cooperativa investe em dezenas de projetos com esse foco, visto que, nos últimos cinco anos, destinou R$ 30 milhões para a promoção do desenvolvimento das comunidades e participação nos resultados. “O grande diferencial é que, com os indicadores ambidestros, a cooperativa poderá medir de forma prática os impactos de seus projetos estratégicos”, explica Simão.

Fernando Silva, gerente de gestão estratégica no Sicoob Sarom, complementa que, “para conciliar eficiência nos resultados financeiros e impactar realidades através do alcance dos indicadores de propósito, o “Guia de Gestão Ambidestra” se apresenta como um norteador e agregador da Cultura Sarom, orientada para e pelas pessoas, estando os cooperados no centro das decisões”.

Silva também destaca que a Sarom recebeu o selo global do Reconhecimento Inovação com Propósito – Recip 2021, uma iniciativa do Instituto Fenasbac, apoiada pelo Banco Central do Brasil, que avalia e reconhece cooperativas financeiras que atuam de forma inovadora, impactando positivamente a sociedade, e comunica o valor do segmento para o mundo.

“Como resultado de sua participação no Recip, a Sarom representou o cooperativismo de crédito brasileiro no United in Sustainability Credit Union Summit (Cúpula das Cooperativas Financeiras Unidas na Sustentabilidade), realizado na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, nos Estados Unidos”, explica Silva.

Segundo a Sarom, a implantação da “Gestão Ambidestra: resultado e propósito” é mais um avanço realizado pela cooperativa que irá somar aos seus esforços para cumprir o seu propósito.

“O projeto ‘Gestão Ambidestra’, desenvolvido no Sicoob Sarom – em um contexto de elaboração do planejamento estratégico da Cooperativa -, tornou possível momentos de reflexão, compreensão e cooperação, para compreendermos ainda melhor nossa essência, que é, por natureza, ambidestra”, reflete Silva.

Para mais informações, basta acessar: https://ifenasbac.com.br/



Matriz elétrica nacional é uma das mais renováveis do mundo

O Caderno de Tecnologias de Geração 2023, elaborado pela Empresa de Pesquisa energética (EPE) em colaboração com o Ministério de Minas e Energia e o Governo Federal, afirma que as matrizes energéticas brasileiras apresentaram grande evolução nos últimos tempos, com destaque para as hidrelétricas do país, mas também considerando o avanço de usinas eólicas, fotovoltaicas e termelétricas. Atualmente, segundo o relatório, a matriz elétrica brasileira é uma das mais renováveis do mundo.

Conforme aponta o Relatório Síntese do BEN 2023, também da EPE, a matriz energética brasileira manteve seu percentual renovável em 47,4% a partir do investimento nas fontes eólica e solar, além de expansão da fonte hidráulica. O estudo garante que o patamar atingido pelo Brasil é superior ao observado no restante do mundo.

MMGD é a sigla utilizada para micro e minigeração distribuída, sendo esse o sistema de pequenas centrais de geração de energia elétrica que permitem aos consumidores produzir sua própria eletricidade. A MMGD tem se mostrado uma evolução permanente no cenário da distribuição de energia, de acordo com Ricardo Silva, gerente executivo na Landis+Gyr, empresa de gerenciamento de energia. 

O profissional lembra que a lei 14.300 de 2022, que cria o Marco Legal da Geração Distribuída, institui cobrança de custos de distribuição para quem produz a própria energia. Esses clientes, desse modo, irão pagar pelo uso da infraestrutura da concessionária nos períodos em que não há geração simultânea de energia, o contrário do que acontecia até então. 

“Dessa forma, essa e outras medidas necessárias estão permitindo o crescimento da MMGD de forma sustentável, adequando custos e reduzindo subsídios que resultam na transferência de custos aos demais consumidores”, afirma Silva, que completa dizendo que “ainda existem diversos desafios constantes, tais como dimensionamento de rede, eficiência operacional, perdas comerciais, entre outros”.

Ricardo Silva conta que tecnologias de SMC (sistemas de medição centralizada) estão sendo de grande importância nas redes Smart Grid – redes inteligentes de distribuição de energia elétrica – no grupo B (clientes residenciais) para apoiar na construção de redes de comunicação que, além de protegerem contra perdas comerciais, se tornam pontos de repetição de comunicação para aumento da malha de rede inteligente. “Podemos afirmar que as soluções de Smart Grid podem ser impulsionadas através da aplicação de sistemas de medição centralizada”, pontua.

Questionado sobre quais seriam as perspectivas para o futuro, o especialista da Landis+Gyr acredita que soluções baseadas em tecnologias smart grid gradualmente irão substituir redes convencionais por redes com soluções AMI. “A necessidade ambiental de criação de cenários de descarbonização, fará com que soluções inteligentes de medição e aplicação em redes de distribuição avancem, pois para além de aumentar a eficiência operacional, também reduzem a emissão de carbono”, encerra Ricardo. 

Para saber mais, basta acessar: http://www.landisgyr.com.br



PUMA Convocou Embaixadores de Todo o Mundo para Formar a “Classe de 23”

A empresa esportiva internacional PUMA lança uma campanha de gorros, “Classe de 23”, para unir embaixadores de todo o mundo e representar a união da família PUMA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231001463003/pt/

Global sports company PUMA launches a beanies campaign, “Class of 23”, to unite ambassadors from across the globe to represent of the close-knit PUMA family. (Photo: Business Wire)

Global sports company PUMA launches a beanies campaign, “Class of 23”, to unite ambassadors from across the globe to represent of the close-knit PUMA family. (Photo: Business Wire)

2023 significa uma longa jornada para a PUMA, feita com pessoas notáveis por trás dela. “Classe de 23” é a forma certa de homenagear embaixadores e talentos inspiradores com os quais a PUMA cooperou nos últimos 75 anos.

Cada talento, de Neymar Jr. e Pamela Reif a Gianmarco Tamberi e Winnie Harlow, foi captado de modo personalizado, usando seus gorros PUMA favoritos da coleção 2023 para mostrar que pertencemàgrande família PUMA.

“Nossa família PUMA é o centro de nossa marca, co-criada com o brilhantismo de nossos excepcionais atletas e embaixadores que redefinem continuamente a essência dos esportes”, disse Oana Leonte, Chefe de Acessórios de Marketing BU. “Ao comemorarmos com orgulho nosso 75º aniversário este ano, escolhemos um produto humilde mas simbólico, o gorro, para render homenagem às notáveis personalidades que marcaram seu legado na história de nossa marca: nossos embaixadores PUMA. Juntos, formam a Classe de 23, ao exemplificar o espírito de inovação e excelência que define a PUMA.”

Jack Grealish, como um dos participantes desta iniciativa, compartilhou que é inacreditável para ele ser parte da família PUMA. “Obviamente, desde que entrei, meu desempenho em campo melhorou. Amo a marca, amo as chuteiras e acho que a segunda metade da última temporada foi a melhor que já joguei em minha carreira e, felizmente, coincidiu com minha entrada na PUMA. Unir-seàfamília é um sonho que se tornou realidade, pois é uma marca muito emblemática.”

Esta é a primeira ocasião em que a PUMA reúne todos os embaixadores da empresa para uma ocasião memorável, que comemora sua jornada coletiva ao longo dos anos. Um brinde a um momento. Desde 1948.

O produto está disponível no site da PUMA: https://go.puma.com/Class-of-23.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Durante 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. Ela coopera com designers e marcas de renome para trazer influências esportivasàcultura de rua eàmoda. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach / Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia:

PUMA

Gudrun Caemmerer

Líder de Equipe Global de Relações Públicas

gudrun.caemmerer@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Klüber Lubrication apresenta suas linhas de produtos na Brazil Windpower 2023

A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve e produz lubrificantes, graxas e óleos para diversas indústrias, apresenta suas soluções para o mercado eólico na Brazil Windpower 2023, evento híbrido que acontece de 12 a 14 de setembro de 2023, no São Paulo Expo, na capital paulista e via plataforma digital.

O setor registrou em 2022 um crescimento na capacidade eólica de 4GW e o Brasil se posiciona como terceiro colocado no mercado global, atrás apenas de China e EUA (fonte: Global Wind Energy Council – GWEC).

Entre as linhas do portfólio da Klüber Lubrication estão as graxas destinadas a rolamentos e engrenagens, e óleos destinados ao grupo hidráulico e multiplicadoras. A empresa também possui agentes de limpeza destinados aos grandes componentes e está desenvolvendo uma nova linha de produtos biodegradáveis.

“A participação da Klüber Lubrication na Brazil Windpower reforça nossa presença no ecossistema de energias renováveis. É uma ótima oportunidade para estarmos mais próximos de nossos clientes e dos principais players que atuam no setor”, comenta Isabela Carrer, Gerente de Mercado da Klüber Lubrication.

Alguns dos desafios do setor atualmente estão relacionados com o aprimoramento do processo de primarização dos ativos eólicos, visando maximizar a geração de energia e otimizar a disponibilidade das turbinas eólicas. Com mais de 50 anos de atuação no país, a Klüber Lubrication está aberta a trabalhar em conjunto com os gestores de parques, oferecendo avaliações preditivas e planos de lubrificação estruturados.

“O mercado eólico é foco em nossa estratégia de negócios no Brasil. Desenvolvemos soluções customizadas destinadas à gestão, operação e manutenção dos ativos, sempre com o olhar nos ganhos de eficiência energética e sustentabilidade para nossos clientes”, finaliza Isabela Carrer.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação com o objetivo de oferecer de forma ideal o funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para indústrias como automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.
Presente no Brasil há mais de 50 anos, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher e Halal.



Alphawave Semi anuncia nomeação de David Reeder para o Conselho Administrativo

Alphawave IP Group plc (doravante AWE, a “Empresa” ou “Alphawave Semi”), líder global em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura tecnológica mundial, tem o prazer de anunciar a nomeação de David Reeder como Diretor não Executivo da Empresa, em vigor a partir de 1º de setembro de 2023. Após sua nomeação, David Reeder se tornará membro do Comitê de Auditoria e do Comitê de Nomeação.

David atuou em cargos financeiros e operacionais sênior em empresas mundiais de alta tecnologia, incluindo: GlobalFoundries, Texas Instruments, Broadcom, Cisco e Lexmark. Em outubro de 2021, como Diretor Financeiro (CFO) da GlobalFoundries, ele liderou a maior oferta pública inicial (IPO) de semicondutores de todos os tempos (IPO de capitalização de mercado de US$ 26 bilhões). Antes da GlobalFoundries, David atuou como CFO e Diretor Executivo (CEO) da Lexmark e como CEO do Tower Hill Insurance Group, uma empresa de private equity com receita de US$ 1 bilhão. Ele também atuou no Comitê de Auditoria da Milacron e no Comitê de Transações durante a fusão da Milacron com a Hillenbrand.

Ele tem ampla experiência em finanças corporativas, planejamento estratégico, gestão da cadeia de suprimentos, engenharia, manufatura, sistemas de TI, relações com investidores e gestão de riscos. Além disso, possui experiência comprovada como CFO e CEO em empresas privadas e públicas.

David Reeder disse: “Estou muito entusiasmado em participar do Conselho da Alphawave Semi e oferecer minha experiência abrangente em semicondutores a esta líder emergente na área de semicondutores. Uma vez que ajudei a GlobalFoundries a torna-se uma empresa de capital aberto recentemente, entendo os desafios únicos de ser uma empresa de semicondutores que acabou de abrir o capital e estou ansioso para servir os acionistas da Alphawave Semi como Diretor não Executivo.”

John Lofton Holt, cofundador e Presidente Executivo da Alphawave Semi, disse: “O Conselho e a equipe de gestão da Alphawave Semi têm o prazer de receber um executivo tão experiente em nosso Conselho Administrativo. David trará vasta experiência operacional em semicondutores, bem como governança adicional para as operações financeiras. Ele participará do Comitê de Auditoria com efeito imediato e também participará do Comitê de Nomeações para auxiliar na busca por nosso novo CFO.”

Sobre a Alphawave Semi

A Alphawave Semi é líder mundial em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura de tecnologia do mundo. Diante do crescimento exponencial de dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crucial: permitir que os dados trafeguem com mais rapidez, confiabilidade e maior desempenho com menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada e nossos produtos de IP, silício personalizado e conectividade são implantados por clientes internacionais de primeiro nível em centrais de dados, computação, rede, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com histórico comprovado no licenciamento de IP de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados cruciais no centro de nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse: awavesemi.com.

Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas comerciais da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Alphawave IP Group plc

John Lofton Holt, Presidente Executivo

Jose Cano, Gerente de Relações com Investidores

ir@awavesemi.com

+44 (0) 20 7717 5877

Brunswick Group

Simone Selzer

Sarah West

alphawave@brunswickgroup.com

+44 (0) 20 7404 5959

Gravitate PR

Lisette Paras

Michael Terry Caraher

alphawave@gravitatepr.com

+1 415 420 8420

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »