Home Blog Page 767

ENEM 2023 se aproxima contando com 3,9 milhões de inscritos

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023 está se aproximando rapidamente, e milhões de estudantes em todo o país estão se preparando para enfrentar um dos maiores desafios educacionais do Brasil. Com datas marcadas para os dias 05 e 12 de Novembro, o exame continua sendo uma das principais portas de entrada para o ensino superior e é aguardado com grande expectativa pelos estudantes. O ENEM 2023 conta com 3,9 milhões de estudantes inscritos, de acordo com o Governo Federal.

Analisando as tendências dos anos anteriores, as provas do ENEM têm abordado uma variedade de temas relevantes, buscando avaliar não apenas o conhecimento dos alunos, mas também suas habilidades de raciocínio lógico, interpretação e capacidade de análise crítica. A prova costuma ser dividida em quatro áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

De acordo com a psicóloga e professora universitária Simone Roballo, “o Enem é um processo avaliativo, mas é preciso tirar o peso de cima disso. É claro que os jovens precisam ser preparados do ponto de vista de habilidades, de competências, para que eles tenham as melhores condições para realizar a prova, mas eles não precisam encará-la como uma questão de vida ou morte”.

“Os alunos não devem apenas memorizar informações, mas também entender os conceitos por trás delas. O ENEM valoriza a aplicação do conhecimento em situações do cotidiano”, afirma a professora Maria Silva, especialista em preparação para o ENEM em cursos preparatórios para ENEM

O professor de química Gustavo Pinheiro recomenda “refazer as três últimas provas do Enem, bem como realizar um simulado a cada 15 dias, e fazer uma análise do seu desempenho e seu tempo de execução”. A criação de um cronograma de estudos realista e bem planejado, dedicando tempo para cada área de conhecimento pode ajudar a evitar a sobrecarga e a assegurar que todos os tópicos sejam revisados de maneira adequada.



Clube Sírio participará do Congresso Fearab América, em Damasco, na Síria

O Esporte Clube Sírio participará do Congresso Fearab América (Federação de Entidades Americano-Árabes), que ocorrerá de 4 a 6 de setembro, na cidade de Damasco, na Síria. O presidente do Conselho de Orientação, Roberto Cabariti, representará o Clube Sírio no evento, que comemora os 50 anos da Fearab.

O executivo entregará ao presidente da República Síria, Bachar Assad, e ministros o livro “Cem Anos do Sírio”, que conta a história do clube, desde sua fundação até as festividades do centenário. O marco dos 100 anos foi a colocação da rocha doada de presente ao Clube pelo governo da Síria, extraída da mesma jazida de onde saíram as pedras da cidade histórica de Palmira.

No Esporte Clube Sírio, a peça de 8,6 toneladas foi colocada em área aberta, em um ambiente cercado por árvores e local de passagem dos que fazem atividades esportivas e de lazer no clube, com solenidade de inauguração acompanhada pelos sócios.

Cabariti participará de diversas atividades, como visitas aos Ministérios da Cultura, Educação e da Economia, entre outros. O clube levará ainda imagens da “Tarde Árabe”, um de seus grandes eventos, com apresentações culturais e artísticas, ocorrido em 20 de agosto, além de uma carta assinada pelo presidente executivo Marcos Demétrio Haik juntamente com Cabariti.



Projeto “Caravana do Sonho III” faz apresentação online de espetáculo infantil

Depois de realizar apresentações por todo o estado de Minas Gerais, a “Caravana do Sonho III” amplia seu público para o universo virtual com sistema inclusivo para PCD. A Gira Cia Andante apresenta o espetáculo “Flora e o Passarinho” em seu canal do YouTube @giraciaandante, nos dias 2 e 3 de setembro, às 10h. A participação é gratuita e as apresentações online contam com sistema inclusivo de libras (2/9) e audiodescrição (3/9). 

Voltada para crianças e seus familiares, a atração envolve o público de maneira lúdica nas aventuras de Flora e seu companheiro passarinho em busca de um rio. Ao longo de 40 minutos, com muita música, uma boneca e cenografia, o espetáculo “Flora e o Passarinho” reúne entretenimento e educação, além de compartilhar a arte do teatro. 

Nos últimos meses, a “Caravana do Sonho III” passou pelos municípios de Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Belo Vale, Congonhas, Belo Horizonte, Itabirito, Catas Altas e Rio Piracicaba. Foram realizadas oficinas de contação de histórias voltadas para professores e alunos da rede pública, além de apresentação do espetáculo e oficinas teatrais que o público em geral participou.

O projeto da Gira Criações e Produções Artísticas é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale. 

A “Caravana do Sonho” é um projeto contínuo da Gira Cia Andante. Realizado desde 2018, já atuou em mais de trinta cidades, com um público total de mais de três mil pessoas. Todas as atividades da Caravana são oferecidas gratuitamente em espaços públicos e comunitários. 

 

SERVIÇO

Espetáculo Infantil “Flora e o Passarinho”

Projeto “Caravana do Sonho III” – Gira Criações e Produções Artísticas LTDA

Dia 2 de setembro, às 10h (com Libras)

Dia 3 de setembro, às 10h (com audiodescrição)

 

Participação Gratuita

 

Acesso: Canal do YouTube

 

FICHA TÉCNICA

Coordenação Geral do Projeto: Gil Monteiro e Mery Alentejo

Coordenação de produção: Patrícia Olivieri

Designer: Carina Carreira

Ilustrações: Helô Barbi

Direção e figurinos: Miguel Campelo

Atores: Gil Monteiro, Melissa Arievo e Mery Alentejo.

Boneca Flora: Fernanda Machado

Boneco passarinho: Miguel Campelo 

Cinegrafista: Fábio Di Fiore

Acessibilidade: Rangel Produções



Melhores práticas para estocar materiais na construção

O Steel Frame já desponta como uma alternativa viável em comparação às práticas tradicionais da construção civil, como a construção úmida em tijolos, por exemplo. O material não agride o meio ambiente, realizando um projeto sustentável e sensível ao meio que o cerca, de forma ágil e eficiente, até mesmo em lugares de adversidades geográficas que necessitam de uma atenção especial e materiais que se adaptem ao terreno, além de beneficiar toda a cadeia produtiva da construção.

Porém, alguns cuidados no transporte, manuseio e armazenamento de placas de gesso e perfis de aço galvanizado, são fundamentais para ter assertividade na construção e garantir que o material se mantenha intacto para usufruir da tecnologia que ele oferece e manter a durabilidade.

No caso dos perfis de aço galvanizado para drywall, que são leves e fáceis de manusear e estocar, ao receber o produto é importante verificar sua integridade. Pode-se observar uma impressão indicando o tipo de perfil, a espessura, o revestimento galvanizado e o número da norma. 

“Devem ser armazenados em um local coberto e seco. O tratamento anticorrosivo dos perfis permite que eles possam estar em contato com o exterior por algum tempo, mas a exposição prolongada pode causar danos que limitem seu desempenho, explica André Luiz Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel framing na América Latina.

Ao empilhar, os perfis pequenos devem sempre ser apoiados nos perfis maiores. Além disso, é recomendado que os lotes sejam mantidos amarrados e alinhados. Desta forma, as oscilações ou distorções que podem causar deformações nas peças são minimizadas.

Já o transporte, pode ser feito manualmente quando se trata de unidades isoladas, mas é necessário o uso de auxílio mecânico para movimentar lotes com mais de uma peça.

Diferente dos perfis de aço galvanizado, as unidades de placa de gesso são mais pesadas e seu manuseio requer outras considerações. 

“Como no caso anterior, a primeira coisa é verificar a integridade do produto. A fita de borda deve ser removida na instalação das placas, respeitando a pré-marcação. As placas devem ser empilhadas em suportes de não menos de 5 cm de altura, espaçados aproximadamente a cada 40 cm. O comprimento dos apoios deve ser igual à largura das placas. Mantenha o alinhamento do suporte ao empilhar vários lotes. Não empilhe placas curtas com placas longas ou desalinhadas, sugere André Luiz.

O estoque deve ser feito nas faces das placas. Não é aconselhável empilhar os painéis na vertical contra uma parede, pois podem ceder ou colocar em risco a segurança daqueles circulando pelo local. É importante proteger as placas da chuva, neve, sol e vento, portanto, o armazenamento deve ser feito em local coberto e seco. 

“A exposição a condições climáticas severas pode causar danos que, mesmo que não apareçam imediatamente, prejudicarão o desempenho do produto ou limitarão sua vida útil”, reitera a Barbieri do Brasil.

No manuseio das placas, é imprescindível o uso de elementos de proteção individual adequados. Além disso, é necessário manter a carga próxima ao corpo e usar as pernas, e não os braços, para levantá-la, evitando assim, danos ao material e à pessoa que faz o manuseio. 

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasce em 2011 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina,  empresa de família fundada em 1953, fabricante de produtos da mais alta qualidade para o mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia de nível internacional e atingindo com seus produtos o território inteiro do Brasil. 



Lenovo anuncia inovações em jogos, software, recursos visuais e acessórios para a época de fim de ano

Vários novos produtos e soluções da empresa foram apresentados no seu lançamento anual para a temporada de Natal.As novidades do portfólio incluem inovações em jogos otimizadas por IA, um monitor 3D de ponta, soluções de software, acessórios versáteis e muito mais (confira aqui).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230831449328/pt/

Lenovo Announces New Innovations in Gaming, Software, Visuals, and Accessories for the Holidays (Photo: Business Wire)

Lenovo Announces New Innovations in Gaming, Software, Visuals, and Accessories for the Holidays (Photo: Business Wire)

Jogos em movimento: dispositivo portátil e acessórios para jogos de PC da linha Lenovo Legion™

O novo Lenovo Legion Go é o primeiro dispositivo portátil para jogos de Windows da empresa que oferece às pessoas mais liberdade para jogar como e onde quiserem. O Lenovo Legion Go foi projetado para quem busca especificações e recursos visuais de primeira linha em seus dispositivos portáteis. Junto com os novos Lenovo Legion Glasses equipados com micro-OLED e os Lenovo Legion E510 7.1 RGB Gaming In-Ear Headphones a estreia do Lenovo Legion Go marca a ampliação da família Lenovo Legion em dispositivos de jogos, monitores, acessórios, software e serviços, permitindo a imersão total das pessoas no mundo dos jogos.

  • O novo Lenovo Legion Go traz a potência dos jogos de Windows PC para um formato portátil, equipado com processadores AMD Ryzen™ Série Z1 que dão vida aos jogos em seu Lenovo PureSight Gaming Display de 8,8 polegadas.

  • Para quem deseja levar a experiência dos jogos portáteis do Lenovo Legion Go ao próximo nível, os novos óculos Lenovo Legion Glasses aproveitam a tecnologia micro-OLED para fornecer uma experiência visual em tela grande com um formato que cabe no bolso.

  • Para uma experiência de jogo realmente imersiva, os novos fones de ouvido Lenovo Legion E510 7.1 RGB Gaming In-Ear Headphones oferecem áudio de som surround 7.1 de alta resolução com um controlador multifuncional embutido.

Rei do frescor: o Lenovo Legion 9i é o primeiro laptop para jogos do mundo otimizado por IA com um sistema de refrigeração líquida integrado1

O Lenovo Legion 9i (16”, 8) é o primeiro laptop para jogos de última categoria com 16 polegadas da família Lenovo Legion – e do mundo – com um sistema de refrigeração líquida autônomo1, projetado para jogadores e criadores com requisitos pesados de fluxo de trabalho gráfico que precisam de um estúdio de desenvolvimento completo em suas mãos. O Lenovo Legion 9i comanda a linha Lenovo Legion, que também inclui a série Lenovo Legion Pro para jogadores competitivos e a série Lenovo Legion Slim para jogadores que valorizam a agilidade, bem como monitores e periféricos da Lenovo Legion. Também foram anunciadas hoje as mochilas para jogos Lenovo Legion 16” Gaming Backpack GB700 e GB400 – duas opções que permitem a escolha entre agilidade fina e leve ou armazenamento extra sem sacrificar a proteção do Lenovo Legion 9i (16”, 8) ou de qualquer outro laptop e acessórios.

Transformação dos espaços digitais: novos dispositivos e software impulsionam o futuro do trabalho híbrido

Além de novos dispositivos de jogos, a Lenovo está lançando novas ferramentas tecnológicas de ponta e itens essenciais adaptados para capacitar as necessidades dinâmicas e em evolução dos usuários finais corporativos da atualidade. O seu novo monitor, software e acessórios não foram concebidos apenas para aumentar as capacidades das forças de trabalho remotas e híbridas de hoje em dia, mas também para enfrentar os importantes desafios que têm as empresasàmedida que digitalizam as operações entre departamentos. Uma pesquisa da Lenovo mostrou que o gerenciamento de uma força de trabalho remota e de equipes internacionais continua sendo crucial para as lideranças de TI2. É por isso que as novas ofertas integram um poder de processamento impressionante, 3D imersivo e segurança avançada para criar uma experiência unificada e centrada no ser humano.

  • Para criadores de conteúdo profissionais que exigem visualização 3D imersiva, o novo ThinkVision™ 27 3D Monitor – um impressionante monitor de 27 polegadas, sem óculos e compatível com 2D/3D – oferece efeitos 3D perfeitos e rastreamento ocular em tempo real.

  • Os novos fones de ouvido Lenovo Wired VOIP Headset e Lenovo Wired ANC Headset Gen 2 são soluções de áudio de alta qualidade para profissionais em ambientes de trabalho híbridos. Eles incluem uma caixa de controle de chamadas em linha, cancelamento de ruído ativo com o último e compatibilidade com plataformas de conferência populares.

  • Para o trabalho remoto e para apoiar os esforços de sustentabilidade, o Lenovo Device Manager baseado na nuvem lançará novos recursos melhorados que incluem uma solução integral de gerenciamento de energia alimentada por IA que administra com eficiência frotas de dispositivos e otimiza o uso de energia.

  • Para completar a nova linha, há uma seleção de maletas de transporte sofisticadas e confortáveis: a Lenovo ThinkPad Professional 16inch Backpack Gen 2​ e a ThinkPad Professional 16inch e 14inch Topload Gen 2.

Para mais detalhes sobre todos os novos produtos e soluções, consulte os vários lançamentos nos links abaixo e o kit de imprensa (em inglês) no Lenovo StoryHub.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência tecnológica global com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, empregando 77 mil pessoas no mundo inteiro e atendendo milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Focada em uma visão ousada de fornecer tecnologia mais inteligente para todas as pessoas, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais para áreas de crescimento que alimentam o avanço das tecnologias de “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidores, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação, juntamente com a inovação revolucionária da Lenovo, está criando um futuro mais inclusivo, confiável e inteligente para todas as pessoas de todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.

1 De acordo com uma pesquisa interna realizada em 22 de junho de 2023, com base em comparações de computadores para jogos distribuídos por fabricantes internacionais de PCs que fornecem mais de 1 milhão de unidades no mundo todo anualmente, contidos em um painel de 16” compatível com uma bomba de refrigeração líquida e sem um acessório de refrigeração externo.

2 O CIO Resiliente: pesquisa global da Lenovo com diretores de TI de 2023

LENOVO, LENOVO LEGION e THINKVISION são marcas registradas da Lenovo. AMD e Ryzen são marcas registradas da Advanced Micro Devices. Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedades de seus respectivos titulares. ©2023 Lenovo Group Limited

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wendy Fung, wfung@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Festival Risadaria chega em setembro com atrações gratuitas

Um dos mais importantes eventos de humor da América Latina, o Festival Risadaria promete levar muitas risadas e diversão ao público durante 31 dias consecutivos. Serão mais de 60 apresentações humorísticas gratuitas entre 1º de setembro e 1º de outubro de 2023, no Teatro Sérgio Cardoso, no Shopping Parque da Cidade (em São Paulo) e no Teatro Arena Municipal (em Santana de Parnaíba). Outros 70 espetáculos especiais farão parte da programação, com ingressos já à venda no Clube Barbixas de Comédia e no Hillarius Comedy Bar, ambos em São Paulo.

Como já é tradição, a 14ª edição do Festival Risadaria apresentará conteúdos cômicos voltados a crianças de diversas idades, reunindo grupos teatrais, performances circenses, música e palhaços. Todos os espetáculos infantis são gratuitos.

Para os adultos, mais de 150 nomes, dentre veteranos e novos talentos, representarão todas as vertentes da comicidade e trarão novidades para os palcos. Dentre os nomes confirmados para esta temporada, estão nomes como Companhia Barbixas, Pedro Cardoso, Flávio Andrade, Pri Castello Branco, Marlei Cevada, Paulo Bonfá, Aquela Dupla, Nil Agra, Bruna Braga, Arianna Nutt, Marcelo Marrom, Ane Freitas, Tiago Santineli, Rodrigo Capella, Raquel Real e João Pimenta.

De segunda a domingo, o Clube Barbixas de Comédia, na Rua Augusta, 1129 (Cerqueira César), recebe artistas em diversos horários, com programação voltada ao público adulto e ingressos que vão de R$ 30 a R$ 90. Já o Hillarius Comedy Bar, localizado na Av. Salim Farah Maluf, 1850 (Tatuapé) recebe o público adulto de quinta-feira a terça-feira, em horários variados e com ingressos variando de R$ 60 a R$ 120.

Apresentações gratuitas acontecerão no Centro e na Zona Sul da cidade de São Paulo: a sala Paschoal Carlos Magno, na Rua Rui Barbosa, 153 (Bela Vista), terá shows gratuitos para o público infantil nos dias 02, 03, 16 e 17 de setembro, sempre às 14h. A praça de eventos Shopping Parque da Cidade, na Av. das Nações Unidas, 14401 (Chácara Santo Antônio), abre suas portas para receber o palco Risadaria, dos dias 23 de setembro a 01 de outubro, todos os dias às 18h30 com apresentações para o público adulto e aos finais de semana às 15h com apresentações infantis. 

Em Santana de Parnaíba, o Teatro Arena Municipal de Eventos, localizado na Av. Esperança, 450 (Campo da Vila), apresenta as atrações gratuitas do Festival Risadaria entre 07 e 10 de setembro, durante todo o dia, em apresentações contínuas para ambos os públicos (infantil e adulto).

“O apoio a uma iniciativa de democratização cultural, como o Risadaria, ressoa em perfeita sintonia com os valores da BIC, já que nossa empresa tem suas raízes na promoção da democratização e na facilitação do acesso a produtos de excelência. É com muito orgulho que nos envolvemos mais uma vez nesse projeto, que se alinha de maneira integral com a nossa missão”, afirmou Abner Pizzo, diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina.

O evento é apresentado por BIC®, com patrocínio de Piramidal e apoio de Bidfood e de Aeroglós. UOL e BandNews FM são parceiros oficiais de mídia.

Serviço

FESTIVAL RISADARIA

Data: 1º de setembro a 1º de outubro de 2023

Teatro Sérgio Cardoso (Sala Paschoal Carlos Magno)

Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo

Datas: 02, 03, 16 e 17 de setembro

Horário: 14h

Gratuito – Apresentações Infantis

*Capacidade: 114 lugares. A distribuição dos ingressos acontecerá por ordem de chegada quarenta minutos antes do início de cada sessão. Sujeito à lotação do espaço.
 

Teatro Arena Municipal de Eventos (Santana de Parnaíba)

Av. Esperança, 450 – Campo da Vila – Santana de Parnaíba

Datas: 07 a 10 de setembro

Horário: espetáculos contínuos a partir de 13h30

Gratuito – Apresentações Infantis e Adultas

*Capacidade: 500 lugares. A distribuição dos ingressos acontecerá por ordem de chegada quarenta minutos antes do início da sessão. Sujeito à lotação do espaço.

Shopping Parque da Cidade (Praça de Eventos)

Av. das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio – São Paulo

Datas: 23 de setembro a 01 de outubro

Horário: 15h e 18h30

Gratuito – Apresentações Infantis e Adultas

*Capacidade: 500 lugares. Acomodação por ordem de chegada. Sujeito à lotação do espaço.

Clube Barbixas de Comédia

Rua Augusta, 1129 – Cerqueira César – São Paulo

Datas: de 01 setembro a 01 de outubro

Horário: segunda a domingo, das 18h às 23h30

Ingressos: R$ 30 a R$ 90


Hillarius Comedy Bar

Av. Salim Farah Maluf, 1850 – Tatuapé – São Paulo

Datas: de 01 setembro a 01 de outubro

Horário: quinta a terça feira, das 18h às 23h30

Ingressos: R$ 60 a R$ 120


Sobre o Risadaria

Criado pelo humorista Paulo Bonfá, o Festival Risadaria abriga o conteúdo cômico em suas diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, internet, fotografia, literatura, cinema, artes cênicas e stand-up comedy. Desde 2010, o evento reúne apresentações, shows ao vivo, exposições, debates, oficinas e uma programação infantil especial. 



Mais de 50% dos mineiros morariam em um bairro planejado, segundo pesquisa

Os números do mais recente estudo “Tendências de Moradia”, realizado pelo DataZAP+, divulgados em setembro passado, mostraram que em Minas Gerais, 48% dos entrevistados que pensavam em comprar ou alugar um imóvel pretendiam ficar na mesma cidade. No mesmo estado, 83% das pessoas gostariam de morar em um bairro onde houvesse supermercados, padarias e açougues e 49% dos mineiros valorizam áreas com aspectos de ecologia e cuidados com a biosfera.

Essas características estão nos bairros planejados, local almejado por 51% dos mineiros entrevistados. Mas o que define um bairro planejado? Qual a diferença entre um bairro planejado e um condomínio fechado?

“No bairro planejado existe uma centralidade urbana com edifícios multiusos, comércios, serviços, uma centralidade mais adensada e por ser um bairro não pode ser fechado, como são os lotes e condomínios”, explica Felipe Cavalcante, CEO da Matx; e fundador e presidente de honra da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit Brasil).

Cavalcante tem 27 anos de experiência neste mercado. Com a Adit Brasil, promove o Complan, seminário sobre comunidades planejadas, loteamentos e desenvolvimento urbano do Brasil, que chega à 13ª edição em outubro. “O Complan tem crescido muito porque a demanda por bairros planejados aumentou. Eles oferecem espaços organizados e qualificados que as pessoas não encontram em suas cidades”.

Ele destaca que a centralidade do bairro planejado permite que os moradores trabalhem, estudem, tenham acesso a áreas de lazer e esporte e ainda convívio com a natureza sem sair do bairro. “No bairro planejado existem várias tipologias de moradia, apartamentos, casas de tamanhos distintos, existe diversidade. Em lotes e condomínio geralmente é tudo similar, segue um padrão”.

Nos grandes centros, são grandes áreas que estão na zona de expansão urbana mas também estão presentes em regiões metropolitanas e em cidades do interior. “Uberlândia, por exemplo, no interior de Minas Gerais, tem um dos principais bairros planejados do Brasil, o Granja Marileusa”.

O Granja Marileusa foi inaugurado há 10 anos em Uberlândia, interior de Minas Gerais, a segunda maior cidade do Estado, e hoje já abriga mais de 2 mil moradores e as empresas lá instaladas têm mais de 12 mil funcionários. O novo masterplan prevê um investimento de R$ 400 milhões em infraestrutura na próxima década.

Para marcar a primeira década, o bairro reativou o Comitê de Inovação, ampliando o escopo com a inclusão do ESG: ESG+Inovação. A sigla ESG está sendo amplamente difundida pelo mercado, destacando as boas práticas – traduzida para o português trata do equilíbrio entre desenvolvimento ambiental, social e de governança.

“Seguiremos trabalhando o desenvolvimento sustentável e responsável com as ferramentas que temos e vamos  implementar novas soluções por meio de grandes parcerias com os setores público e privado”, explica José Inácio Pereira, Diretor Superintendente do Granja Marileusa.



Queda da Selic pode impactar a economia brasileira

Segundo dados do COPOM (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, a queda da Selic está reconfigurando o cenário de investimentos em renda fixa no Brasil. Essa queda pode impactar diretamente a vida de inúmeros brasileiros, além de influenciar as outras taxas de juros aplicadas no país.

A decisão tem como objetivo estimular o consumo e o investimento. No entanto, essa redução também traz implicações significativas para os investidores, especialmente aqueles voltados para a renda fixa, que agora enfrentam rendimentos potencialmente menores e um mercado mais volátil.

Para os investidores, essa alteração pode representar tanto uma oportunidade quanto um desafio, tudo depende de como se posicionam no mercado.

Entretanto, a recente queda da taxa Selic para 13,25% ao ano, com expectativas de redução ainda maior, está redefinindo o cenário de investimentos no Brasil. Essa taxa, que baliza as demais taxas do mercado, pode ter impacto direto nos investimentos em renda fixa. Mas o que isso significa para os investidores?

Diante disso, Caio Schettino, Diretor de Investimentos da Criteria Partners, aponta os principais aspectos que devem ser analisados entre os investidores sobre o assunto.

  1. Redução dos Rendimentos da Renda Fixa

Com a queda da Selic, os rendimentos das aplicações em renda fixa, como poupança, CDB e Tesouro Direto, diminuem. A redução dos juros faz com que a renda fixa perca atratividade, levando os investidores a buscar alternativas.

  1. Aumento dos Investimentos em Renda Variável

A redução dos rendimentos da renda fixa faz com que a renda variável volte para o radar dos investidores. Schettino acredita que é hora de dar adeus à renda fixa e começar a rebalancear a carteira para contemplar a renda variável.

A expectativa é que o Ibovespa possa saltar até 30% com a queda da Selic.

  1. Valorização da Bolsa de Valores

Com a nova taxa de juros e o crescimento da economia, a bolsa de valores tende a valorizar. As empresas devem apresentar melhores resultados devido à redução das despesas financeiras, do crédito mais barato e aumento de investimentos. Isso reflete em melhorias nos resultados e eleva as cotações das ações.

  1. Crédito mais acessível e queda do desemprego

A redução da Selic também significa que o crédito fica mais acessível, e os empréstimos e financiamentos ficarão mais baratos. Isso estimula o consumo e os investimentos, contribuindo para a redução da taxa de desemprego do país.

Além disso, Schettino aponta que “o cenário atual exige uma reavaliação das estratégias de investimento. A queda da Selic representa uma mudança significativa no panorama da renda fixa. Os investidores precisam estar atentos e dispostos a explorar novas oportunidades. Portanto, a renda variável, especialmente as small caps, surge como uma alternativa promissora”, finaliza o diretor.

A Criteria Partners fornece serviços regulamentados pela CVM, abrangendo áreas como Crédito, Seguros, Câmbio e Fusões & Aquisições, entre outras.



INAC participa da Bienal do Livro – Rio 2023, com dois livros sobre corrupção

Os livros “Doze Leis de Combate à Corrupção” e “A Corrupção na História do Brasil (2ª edição)” estarão à venda de 01 a 10 de setembro, no espaço da Editora Mackenzie, do estande R17, Pavilhão Verde, da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU).

No dia 06 de setembro, o INAC promove a mesa de debates “Desafios contemporâneos no combate à corrupção”, seguida da sessão de autógrafos pelos autores, às 15h00, com a intermediação de Kátia Brembatti, presidente da ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Participam Roberto Livianu, presidente do INAC e procurador de Justiça criminal do Estado de São Paulo; Pedro Ganem Salomão, administrador, influencer e palestrante; Davi Pereira Lago, diretor do INAC, apresentador e professor universitário; e Ana Clara Costa, jornalista, professora e editora da Revista Piauí.

“Doze Leis de Combate à Corrupção” analisa os mecanismos anticorrupção no país

A proposta na obra “Doze Leis de Combate à Corrupção – Hércules em Terras Brasileiras” é narrar os êxitos e analisar como o país tem aperfeiçoado os mecanismos anticorrupção. “Não podemos afirmar que as doze leis contidas nesta obra definiram a vitória no combate à corrupção, pois a vigilância tem que ser permanente e o monitoramento precisa ser constante, quando se trata de recursos públicos e de agentes políticos. O que pretendemos é demostrar pequenas conquistas que alteraram o ‘status quo’ no controle da administração pública e, quiçá, introduziram uma pitada de ‘otimismo’ no combate à corrupção”, destaca Roberto Livianu, presidente do INAC e procurador do MPSP, que coordenou a edição da obra juntamente com a professora Rita Biason. A obra reúne textos de advogados, juristas, professores e especialistas em Direito, com foco no tema corrupção e prefácio da ex-ministra Eliana Calmon.

Os doze capítulos demonstram os esforços de profissionais, de distintas áreas, que atuam diariamente no combate à corrupção. “São processos que demandam força, tenacidade e perseverança para que haja mudança na política brasileira. Assim como Hércules, ou Héracles, temos os nossos trabalhos, nossos propósitos, que não se restringirão a doze anos. Temos uma longa jornada até consolidarmos uma sociedade democrática e virtuosa.”, enfatiza Roberto Livianu.

A Corrupção na História do Brasil (2ª edição)

O livro – organizado por Rita Biason e Roberto Livianu- conta em 16 capítulos a história da corrupção no Brasil desde a chegada dos portugueses em 1.500, que exploraram as riquezas do país, passando pela República Velha e coronelismo, a construção de Brasília, a corrupção no período da ditadura militar. Governo Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique; o Mensalão; a Petrobrás e a Operação Lava-Jato. Analisa o impeachment de Dilma Rousseff e o Orçamento Secreto entre outras cenas da corrupção atualizada para o bicentenário da independência.

A segunda edição foi atualizada para o bicentenário da Independência e ampliada com dois novos capítulos, que tratam do orçamento secreto e do desmonte do sistema anticorrupção no Brasil.

A obra conta com a contribuição de especialistas, professores e advogados.

Serviço

Mesa-redonda “Desafios contemporâneos no combate à corrupção”

Data e Horário: Dia 06/09 às 15h00 – mesa de debates com sessão de autógrafos pelos autores

Endereço: Riocentro – Estande R17 – Pavilhão Verde



O Governo Metropolitano de Tóquio abre um site de relações públicas “#Tokyo Tokyo BASE” no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Haneda!

Em 9 de agosto de 2023, o Governo Metropolitano de Tóquio inaugurou um site de RP da Marca Tóquio chamado “#Tokyo Tokyo BASE” no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Haneda, a porta de entrada de Tóquio e do Japão para o céu.

No “#Tokyo Tokyo BASE”, a fim de comunicar aos visitantes japoneses e estrangeiros o apelo de Tóquio, onde a tradição e a cultura de ponta coexistem desde o período Edo, venderemos “Tokyo Omiyage (lembranças de Tóquio)” desenvolvidas em conjunto pelo Governo Metropolitano de Tóquio com empresas privadas, como artesanato tradicional, artigos de papelaria e alimentos. Além da venda de souvenirs, também serão realizadas experiências práticas e workshops sobre a cultura japonesa na loja, divulgando o apelo de Tóquio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230813096806/pt/

Opening ceremony (Photo: Business Wire)

Opening ceremony (Photo: Business Wire)

Hello Kitty e Hakken fazem RP para “Tokyo Omiyage (Lembranças de Tóquio)”!

A mundialmente famosa personagem da Sanrio, Hello Kitty, e o cosplayer Hakken, que é Embaixador do Turismo de Tóquio, fizeram uma aparição como convidados especiais na cerimônia de inauguração em comemoraçãoàabertura e em um evento na loja, o que tornou a inauguração mais colorida.

Hakken comentou sobre a abertura da loja, dizendo: “Estou ansioso para ver que tipo de coisas serão oferecidas”. Ao visitar a loja e experimentar os omikuji (tiras de adivinhação), ele pareceu gostar do leque de cipreste recomendado pelo omikuji e disse que tinha “um aroma relaxante”.

Em seu discurso de abertura, Akiko Matsumoto, vice-diretora do Departamento de Assuntos Industriais e Trabalhistas do Governo Metropolitano de Tóquio, disse: “Com esta loja, quero que você experimente os diversos encantos de Tóquio”.

Visão geral da loja

 

Endereço:

Terminal 3 do Aeroporto de Haneda, 4º andar, EDO MARKET PLACE (2-6-5, Aeroporto de Haneda, Ota-ku, Tóquio)

Horário de funcionamento:

8h às 21h

Conteúdo de implementação:

  • Vendas na “Tokyo Omiyage (Lembranças de Tóquio)”

    Consulte o site oficial dos produtos.

    https://tokyotokyo.jp/article/omiyage/
  • Realização de experiências e workshops sobre a cultura japonesa

  • Sinalização, canto de relações públicas, etc., comunicando o “Agora” de Tóquio

©’23 SANRIO CO., LTD. APPR.NO L642720

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Pessoa de contato do repórter relacionado a esta história

Shigeki Yamaguchi

Diretor de Vendas da Cidade, Divisão de Turismo, Escritório de Assuntos Industriais e Trabalhistas, Governo Metropolitano de Tóquio

Shigeki_Yamaguchi@member.metro.tokyo.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



AI-Media e Middleman Anunciam Parceria de Inclusão de Anúncios

BROOKLYN, N.Y., Sept. 01, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A AI-Media e a Middleman Software, Inc., fornecedora líder de soluções de mensagens SCTE 104 e 35, uniram forças para oferecer às emissoras uma poderosa solução unificada de mensagens SCTE 104/35 para fluxos de trabalho de produção ao vivo.

AdIT: O AdIT Live da Middleman Software revoluciona a geração de mensagens SCTE 104 e 35 em tempo real, permitindo a monetização de eventos ao vivo diretamente para streaming, onde um sistema de automação de playout não é necessário.

Alta: O software Alta Caption Encoder da AI-Media integra legendas ocultas, legendagem e injeção de mensagens SCTE 104/35 ao vivo em ambientes de produção de vídeo IP ao vivo, tornando-o uma escolha natural para as emissoras.

Arquitetura Simplificada

Através da integração perfeita do AdIT Live com o Alta, as emissoras podem gerar e injetar automaticamente quaisquer mensagens SCTE 104 e 35 diretamente nos fluxos de transporte ST 2110 e MPEG, juntamente com dados de legendagem e legendagem. Nenhum componente adicional na cadeia de sinal é necessário.

Vários Perfis em Uma Única Transmissão

Os softwares AdIT Live e Alta são totalmente compatíveis com o padrão SCTE 104/35, oferecendo recursos avançados que capacitam as emissoras. Uma característica notável é a capacidade de roteação de vários “fluxos” de mensagens SCTE 104/35 distintas para destinatários individuais através do mesmo fluxo de vídeo, aproveitando os valores do índice PID DPI para identificação de serviços exclusivos, garantindo distribuição eficiente e paralela sem desperdício de largura de banda.

Esta solução conjunta simplifica e aprimora os fluxos de trabalho de produção ao vivo para fornecer às emissoras controle e flexibilidade sem precedentes para maximizar a receita de publicidade em escala.

James Heliker, CEO da Middleman, disse: “Estamos muito contentes com a nossa parceria com a AI-Media para fornecimento de uma solução abrangente e moderna para mensagens SCTE 104/35 para produção ao vivo. Nossa colaboração estabelece uma nova referência para a indústria, capacitando as emissoras com recursos avançados de controle, flexibilidade e monetização das suas produções ao vivo.”

Bill McLaughlin, Diretor de Produto da AI-Media, comentou sobre a parceria: “Nossos sistemas Alta ganharam popularidade significativa entre as grandes redes de transmissão tradicionais e os canais esportivos OTT líderes mundiais devidoàsua flexibilidade única na injeção de gatilhos SCTE em tempo real em fluxos de trabalho compactados ou SMPTE-2110. No entanto, muitos dos nossos clientes se empenham para preencher essas mensagens de gatilho com dados detalhados em tempo real de outras fontes de inteligência de negócios.

Para enfrentar esse desafio, fizemos uma parceria com a Middleman para incorporar seu sistema AdIT para oferecer uma camada de integração que otimiza as vantagens de automação e monetização de conteúdo de uma solução SCTE-35 completa de ponta a ponta. Ao combinar p AdIT com a Alta, o sistema de disparo pode transcender a sinalização liga/desliga tradicional, revelando uma infinidade de possibilidades. Estamos prontos para trabalhar em parceria com a Middleman nesta colaboração e em colaborações futuras.”

Sobre a AI-Media

Fundada na Austrália em 2003, a empresa de tecnologia AI-Media é líder global de soluções de legendagem transcrição e tradução ao vivo e gravadas. A empresa ajuda as principais emissoras, empresas e agências governamentais do mundo a garantir alta precisão, segurança e custo-benefício por meio da sua solução de legendagem automática LEXI com tecnologia de IA. As legendas LEXI são entregues a milhões de telas em todo o mundo através da gama de codificadores de legendas da AI-Media e sua iCap Cloud Network – a maior e mais segura rede de entrega de legendas do mundo. A AI-Media entrega mais de 8 milhões de minutos de mídia ao vivo e gravada mensalmente em todo o mundo. A AI-Media é negociada na Bolsa de Valores da Austrália (ASX: AIM. Para mais informação, visite AI-Media.tv.

Sobre a Middleman

Desde a sua criação em 2017, a Middleman Software, Inc. tem estado na vanguarda da revolução dos fluxos de trabalho de mídia por meio da automação. A empresa emergiu como provedora líder de tecnologias avançadas de monetização de anúncios, oferecendo recursos de ponta para as principais redes e grupos de estações. Seu principal produto, o AdIT, automatiza a geração de mensagens SCTE 104 e 35 para que as emissoras possam implementar perfeitamente a inserção dinâmica de anúncios com precisão de quadros nos seus feeds OTT. Com o AdIT, as emissoras alcançam receitas substancialmente mais altas sem interrupção das operações de transmissão existentes. Para mais informações sobre a Middleman Software, Inc. e AdIT, visite Middleman.tv.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/5845b76f-8bf0-4aae-a882-c1bf42246f57

 


Contato com a Mídia:
Fiona Habben
Gerente Sênior de Marketing – Global
Fiona.habben@ai-media.tv

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8914871)



Belkin lança conforto para crianças e som de alta qualidade com fone de ouvido infantil SoundForm

Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há mais de 40 anos, anunciou hoje o fone de ouvido infantil sobre orelhas SoundForm Inspire, um fone de ouvido sobre orelhas de qualidade superior com microfone integrado e bateria de 35 horas, projetado apenas para crianças.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230831102479/pt/

SoundForm Inspire Kids Headphones (Photo: Business Wire)

SoundForm Inspire Kids Headphones (Photo: Business Wire)

O SoundForm Inspire foi projetado de modo criativo para que as crianças ouçam com segurança e conforto enquanto aprendem e brincam. O fone de ouvido é construído com unidades de 40 mm para oferecer som exclusivo da Belkin e um limite de volume de 85 dB para proteger os ouvidos jovens. O arco de cabeça macio e ajustável se dobra para maior portabilidade e os protetores auriculares menores proporcionam um excelente ajuste para os ouvidos infantis. O modo RockStar possui uma porta de saída adicional de 3,5 mm que permite que as crianças compartilhem conteúdo de áudio com um colega de classe ou amigo. Um microfone boom de qualidade mantém o som claro durante o ensinoàdistância, com uma luz indicadora para avisar quando o fone de ouvido está no modo mudo. Está disponível nas cores preto e lavanda.

Características do produto:

  • Som exclusivo da Belkin com unidades de 40 mm para áudio nítido e claro, ajustado especificamente para crianças

  • 35 horas de duração da bateria para um tempo de reprodução prolongado

  • Limitador de volume de 85 dB para proteger a audição

  • Porta de entrada de 3,5 mm para conectar laptops, tablets, sistemas de entretenimento e informação, telefones e outros dispositivos

  • O modo RockStar permite compartilhamento de áudio com porta de saída adicional de 3,5 mm

  • Microfone boom rebatível de alta qualidade para ser ouvido em ligações e jogos

  • Botão mudo e indicador LED de mudo para monitorar a atividade infantil com facilidade

  • O Bluetooth 5.2 se conecta facilmente a dispositivos a até 30′ para conexão sem fio

  • Porta USB-C para carregamento rápido e entrada de áudio com fio

  • Perfil dobrável, extensível e confortável sobre as orelhas para comodidade e conveniência

  • O parte externa do produto é feita com no mínimo 23% de plásticos reciclados após o consumo

  • Embalagem 100% isenta de plástico

A coleção Belkin Kids inclui o novo fone de ouvido sobre orelhas SoundForm Inspire, fone de ouvido sem fio SoundForm Nano e fone de ouvido sobre orelhas SoundForm Mini.

O SoundForm Inspire está disponível para solicitação agora por US$ 39,99 em Belkin.com e em breve na Amazon.com e em grandes varejistas selecionados ao redor do mundo.

O kit de mídia está disponível para baixar AQUI.

Sobre a Belkin

A Belkin é líder no mercado de acessórios, oferecendo soluções de energia, proteção, produtividade, conectividade, áudio, segurança e automação residencial a uma ampla gama de produtos eletrônicos de consumo e ambientes empresariais nos últimos 40 anos. Concebido no sul da Califórnia e vendido em mais de 100 países, a Belkin cria produtos que capacitam as pessoas a aproveitar mais a vida todos os dias, seja no lar, no trabalho ou em uma nova aventura. Em 2018, a Belkin International se fundiuàFoxconn Interconnect Technology para impulsionar sua influência mundial, mantendo ao mesmo tempo seu foco constante em pesquisa e desenvolvimento, comunidade, educação e sustentabilidade. A Belkin permanece sempre inspirada pelas pessoas e pelo planeta em que vivemos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de mídia:

Jen Wei

Vice-Presidente de Comunicações Globais e Desenvolvimento Corporativo

Comms@belkin.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ESG: fórum reúne lideranças e debate o desenvolvimento econômico sustentável

Nos dias 21 e 22 de novembro, a cidade de Florianópolis (SC) irá sediar a primeira edição do ESG Summit Brazil. Com o tema “O Futuro é Verde”, o evento idealizado pelo empresário catarinense Lucas Martins reunirá 200 líderes de todo o país na capital catarinense para debater tópicos relacionados à governança, ambiental e social (ESG) e – o principal – propor soluções para construir um mundo mais justo e sustentável.

De acordo com o idealizador do evento, com mais de 13 anos de experiência de mercado, a proposta do ESG Summit Brazil é formar um movimento de coalizão, unindo marcas e nomes de destaque no universo corporativo, trazendo para um mesmo encontro porta-vozes e lideranças de diferentes áreas; isto para impulsionar o crescimento econômico sustentável, olhando não apenas para o cenário local e nacional como também para o exterior.

De acordo com Lucas Martins, diretor da WVN Brasil, escritório internacional de design e relações, com foco na construção e estratégias para marcas, “precisamos de mais responsabilidade, ação, liderança e engajamento”. “Por isso, o nosso objetivo com o evento é reunir lideranças multissetoriais, trazer o alto executivo do país para debater o tema e compreender que políticas e ações que deram certo no passado não são mais plausíveis para o presente momento, e o mais importante: enxergar ESG como uma pauta de mercado, não somente de sustentabilidade”, completa Martins.

Mais sobre o evento
 A programação conta com painéis de especialistas, apresentação de cases, almoços e diversos momentos de networking. Entre os temas em debate no primeiro dia, destacam-se: “ESG como pauta protagonista na gestão”; “Economia verde, um novo futuro para o Brasil”; e “Transição energética: O Brasil como a possível força energética global”.

Já no segundo dia, os participantes discutirão tópicos relacionados à “Governança e investimentos de baixo carbono” e “O futuro urbanístico das cidades”, entre outros temas a serem confirmados. A programação do ESG Summit Brazil conta ainda com almoços temáticos com autoridades políticas e representantes do terceiro setor catarinense. Além disso, ao final do evento haverá uma cerimônia de premiação e reconhecimento a líderes comprometidos com a agenda ESG, seguida de um jantar de encerramento.

 

SERVIÇO
 

ESG Summit Brazil

Data: 21 e 22 de novembro de 2023

Local: Passeio Primavera, Rodovia SC-401, 4100 – Saco Grande, Florianópolis (SC)

Site: esgsummitbrazil.com

Acompanhe também nas redes sociais: @esgsummitbrazil



Inteligência Artificial impacta o setor de RH em 2023

O progresso na tecnologia de inteligência artificial (IA) transformou o departamento de recursos humanos (RH), permitindo aos profissionais do setor, oportunidades para agilizarem os seus processos de trabalho com ajuda dos algoritmos, no entanto, reduzir as tendências de leitura automatizada dos algoritmos, mitigar os riscos e entender os erros do processo de automatização é fundamental para o crescimento. No relatório da Eightfold AI, The Future of Work: Intelligent by Design , a maioria dos 250 líderes de RH entrevistados disseram que já estão usando IA em funções de RH, como recrutamento e contratação (73%), gestão de desempenho (72%) e integração de novos funcionários (69%). 

As ferramentas de IA são versáteis e reduziram significativamente o tempo gasto automatizando tarefas manuais. Neiva Gonçalves, CEO da Success People, empresa especializada em serviços de recolocação profissional e recrutamento, situada em São Paulo, que atende todo o território nacional e internacional, comentou que os profissionais diretamente afetados precisam compreender o funcionamento da AI e se adaptar a ela: “A integração é parte essencial do RH, a automatização auxilia profissionais especializados tornando o processo mais ágil e tranquilo, o equívoco está em pensar que a AI poderá trabalhar sozinha. São ferramentas que ajudam e muito o recrutamento. O bom funcionamento da tecnologia depende de uma combinação eficaz entre tarefas, tecnologia, pessoas e processos”.

Hoje em dia, está em discussão o quanto a AI pode mudar os valores se mal aplicada, contudo, existe na atualidade uma verdadeira revolução digital. Segundo a CEO da Success People, a Inteligência Artificial serve para impulsionar os profissionais: “Quando falamos de talentos, falamos de pessoas e de capacidades, o principal papel do RH na era digital é ser um agente transformador que impulsione as organizações, assim como, pessoas talentosas impulsionam os bastidores da tecnologia. Na Success, por exemplo, trabalhamos com o posicionamento do currículo de forma que ele se torne mais aderente ao software. É necessário saber como utilizar de forma correta as ferramentas frente a nova era digital de recrutamento”, completa Neiva.

www.successpeople.com.br

 

 

 

 

 



SP4 Comunicação Corporativa renova identidade visual

A SP4 Comunicação Corporativa, empresa com mais de 20 anos de trajetória, apresenta sua nova identidade visual, cuja concepção leva em conta os conceitos de dinamismo e inovação. A renovação da logomarca e da paleta de cores imprime o dinamismo e a interculturalidade dos grandes centros urbanos à narrativa da agência, cuja origem está associada à cidade de São Paulo, uma das cinco maiores metrópoles do mundo. Toda essa energia se reflete no compromisso contínuo da empresa em fornecer soluções de Comunicação de alta qualidade e orientadas para resultados, alinhadas às necessidades e objetivos de seus clientes.

Parte relevante dos clientes vem do segmento B2B (business to business), em especial nos setores de energia, infraestrutura, indústria e saneamento. A empresa se dedica a entender o contexto de atuação de seus clientes – a maioria deles em áreas altamente reguladas e complexas – para identificar os desafios, traçar cenários e oferecer soluções personalizadas para enfrentá-los.

“Somos obstinados pela busca por resultados. Por meio de um planejamento estratégico alinhado aos objetivos de imagem e de negócios de nossos clientes, garantimos que cada passo do processo seja avaliado e ajustado para atingir as metas traçadas”, afirma Odete Pacheco, sócia-fundadora da SP4 Comunicação Corporativa. Esse direcionamento tem dado certo e a expectativa é de que o crescimento da agência se intensifique nos próximos anos, com a oferta de serviços que integram as várias frentes de comunicação. “Estruturamo-nos durante os últimos meses para preparar a SP4 para dobrar, em três anos, de tamanho”, diz a sócia-fundadora.

“A Estratégia, Influência, Conteúdo e Alcance são os pilares que sustentam nossa abordagem. Queremos fornecer não apenas resultados tangíveis, mas também uma experiência significativa para o público de nossos clientes tanto nos espaços conquistados na mídia tradicional quanto nas novas mídias e nas nossas estratégias de digital”, acrescenta Heloisa Pereira, sócia e diretora da empresa, que está à frente dos projetos multicanais e ações 360º. Para isso, a metodologia de trabalho garante a participação ativa de um dos sócios ou diretores associados no direcionamento estratégico de cada conta, esclarece a executiva.

A SP4 Comunicação Corporativa, com sede em São Paulo, na região de Pinheiros, conta com uma rede de profissionais para atender clientes em todo o território nacional. Por meio de parcerias estratégicas com agências estabelecidas nas principais capitais do país, a empresa consegue aplicar sua metodologia em projetos de grande alcance.



Empresas ignoram a segurança digital para concluir negócios

Um estudo do Gartner realizado entre maio e junho de 2022 com 1.310 colaboradores de empresas norte-americanas revelou que 69% dos entrevistados costumam ignorar as orientações de segurança cibernética de sua organização. Outros 74% disseram, ainda, que estariam dispostos a deixar de lado as orientações de segurança cibernética se isso os ajudasse a atingir um objetivo de negócio.

De acordo com o relatório, entre os líderes de negócios entrevistados, 90% disseram que suas empresas estariam dispostas a fazer concessões à segurança digital em benefício de metas como o aumento da produtividade.

Hilmar Becker, country manager da F5 Brasil, avalia que se o C-Level (nível mais alto de executivos na hierarquia de uma empresa) adota uma postura como esta, é impossível esperar que os colaboradores hajam de forma diferente. “Esse relatório deixa claro que quando as áreas de negócios não compreendem ou não escutam os times de cybersecurity (segurança digital), as perdas são palpáveis”, enfatiza o executivo. Dados da pesquisa Netwrix Hybrid Security Trends Report 2023 , revelam que 1 em cada 6 empresas sofreram em 2022 prejuízos a partir de US$ 50.000 (cerca de R$ 250.000) por causa de violações

Becker explica que o abismo de entendimento entre as áreas de negócios e de tecnologia é uma porta aberta ao inimigo. Ele conta que há casos, em que a mensagem dos especialistas em segurança cibernética ainda é demasiadamente técnica e os dados por eles fornecidos são demasiadamente ‘dispersos’. “É um problema quando a narrativa inclui grandes quantidades de dados ‘soltos’”, afirma Becker.

Para o executivo da F5, organizar uma cultura focada em segurança depende do time de TI e do time de negócio passarem a falar uma nova língua. Becker enfatiza que a base deste “idioma” deve ser métricas que traduzem riscos de cybersecurity em dados como perdas financeiras, operacionais ou valor da marca (reputação). “Para serem melhor compreendidas, essas métricas têm de estar inseridas em histórias – verdadeiras parábolas – com impacto imediato sobre os membros do Board”, ressalta Becker.

O country manager da F5 Brasil revela que os CIOs (Chief Information Officer ou Diretor de Informações) e CISOs (Chief Information Security Officer ou Diretor de Segurança da Informação) brasileiros sabem que, entre as frentes de batalha que enfrentam, uma é crítica para a vitória contra os criminosos cibernéticos: transformar-se em storytellers (contadores de histórias) capazes de cativar o C-Level de suas organizações. “Esse fato é destacado pela edição 2023 do estudo de cybersecurity do World Economic Forum , em que 30% dos 150 líderes técnicos das maiores organizações globais dizem que este é seu maior desafio em gestão da resiliência cibernética”, disse Becker.

Para enfrentar esse desafio, o executivo da F5, conta que uma boa notícia é que, segundo o estudo realizado em 2022 pela PwC – tendo como base entrevistas com 3.522 líderes empresariais e de tecnologia -, 46% dos CEOs (Chief Executive Officer ou Diretor Executivo) querem dar ao CISO mais autoridade para impulsionar a colaboração em segurança. “Alguns CEOs já sabem que a segurança cibernética é um fator chave para a realização de negócios. Interações estruturadas entre o CISO e as áreas de negócios estão se tornando mais frequentes. E por isso, de acordo com o estudo da PwC, 56% dos líderes de segurança se encontram uma ou mais vezes por mês com o Board”, revela Becker.



Profissionais de logística estão entre os que mais sofrem acidentes de trabalho

Os profissionais que atuam em operações logísticas estão entre os que mais sofrem acidentes de trabalho no Brasil. Segundo o Painel de Informações e Estatísticas da Inspeção de Trabalho no Brasil (SIT), elaborado pelo Ministério do Trabalho, os motoristas de veículos de carga e os trabalhadores de cargas e descargas de mercadorias aparecem entre as 10 ocupações com mais registros de lesões no país (acessar gráfico clicando nas abas Ocupações > Família).

Juntas, essas duas categorias somaram mais de 212 mil acidentes entre 2014 e 2021 – período de informações consolidadas pela plataforma. Com isso, esses profissionais ocupariam a terceira posição no ranking de afastamentos do trabalho. Separadamente, os motoristas de veículos de carga sofreram 117 mil acidentes nesse período e os trabalhadores de cargas e descargas, 94,7 mil.

O Radar SIT também mostra que veículos, máquinas e equipamentos são, de longe, os principais agentes causadores de acidentes de trabalho, com mais de 1,6 milhão de ocorrências em sete anos, o que representa um terço de todos os registros no país nesse período (ver gráfico na aba Perfil Acidentário).

Já as duas principais situações de acidentes são os impactos de pessoas contra objetos (634 mil ocorrências) e outros impactos sofridos por pessoas (588 mil registros). “Essas condições, infelizmente, ainda são comuns para profissionais de logísticas, expostos a acidentes de trânsito e nas movimentações de produtos em armazéns”, frisa Afonso Moreira, CEO da AHM Solution, empresa especializada em redução de danos em operações logísticas.

Outro ponto que chama a atenção no painel do Ministério é que o setor de transporte, armazém e correio é o 5º com maior número de autuações por descumprimentos de normas trabalhistas. Foram mais de 163 mil registros desde 2012 (ver gráfico clicando na aba Autuações).

Entre as principais causas de multas a empresas no Brasil está o desrespeito à Norma Regulamentadora nº 12, mais conhecida como NR-12, que visa regularizar o uso de máquinas e equipamentos, a fim de evitar acidentes. Em 10 anos, foram quase 90 mil autuações por descumprimento dessas regras.

“Por meio da NR-12, é possível estabelecer medidas preventivas para a integridade física dos colaboradores. Além disso, o descumprimento dessas diretrizes pode acarretar penalidades que vão de multas até a interdição da empresa, em caso de acidentes fatais. Isso reforça a importância da implementação correta da norma”, destaca Moreira.

De acordo com a NR-12, todas as máquinas devem contar com dispositivos de parada de emergência de fácil acesso e acionamento, para casos de risco iminente ou acidentes, além de sinalização clara e eficaz, informando sobre os perigos de operação.

O CEO da AHM lembra que algumas empresas têm recorrido a equipamentos para evitar atropelamentos em operações logísticas. “Um deles é um sensor, conhecido como Hit-Not, instalado em empilhadeiras e que detecta, por ondas eletromagnéticas, a presença de pedestres, mesmo nos chamados pontos cegos da operação – ou seja, em locais que estão fora do campo de visão do operador da máquina e que geram maior vulnerabilidade e risco de acidentes ou atropelamentos”, completa.

Mais informações em: https://www.ahmsolution.com.br/



Enquanto o teamLab Planets em Tóquio recebe cerca de 1 milhão de visitantes do exterior em um período de 6 meses, o Museu Imersivo revela a renovação dos espaços de arte

O teamLab Planets TOKYO DMM (“teamLab Planets”), o museu de imersão corporal do coletivo de arte teamLab em Toyosu, Tóquio, celebrou seu quinto aniversário com a renovação dos espaços de obras de arte, tornando a experiência ainda mais imersiva.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230830352984/pt/

As visitors touch the countless crystals of light floating in the air, the work transforms interactively. On view at teamLab Planets, a body immersive museum in Toyosu, Tokyo. (teamLab, Ephemeral Solidified Light / Photo: teamLab)

As visitors touch the countless crystals of light floating in the air, the work transforms interactively. On view at teamLab Planets, a body immersive museum in Toyosu, Tokyo. (teamLab, Ephemeral Solidified Light / Photo: teamLab)

Nos seis meses de março a agosto de 2023, o museu recebeu aproximadamente um milhão de visitantes de 182 países e regiões fora do Japão. Isso representa 70% do número total de visitantes do museu (*1). Também foi relatado que aproximadamente 1 em cada 10 visitantes estrangeiros do Japão estão visitando o teamLab Planets (*2).

INSTALAÇÃO RECÉM-REVELADA: LUZ SOLIDIFICADA EFÊMERA

Dentro de uma obra de arte imersiva que os visitantes vivenciam ao entrar na água, inúmeras massas de luz flutuam no ar, cada uma composta por múltiplas cores. Os limites de cada cor estão claramente separados, como se fossem sólidos. A separação de cores aparentemente sólida das massas de luz não é vista no mundo natural e é causada por extrema sincronização. Através da auto-organização ao longo do tempo, este fenômeno de sincronização cria uma grande estrutura ordenada.

RENOVAÇÃO DE ESPAÇOS DE OBRAS DE ARTE

No The Infinite Crystal Universe, uma obra de arte que cria uma escultura tridimensional a partir de uma coleção de pontos de luz, os visitantes podem participar do trabalho usando o aplicativo teamLab e criar a obra de arte junto com outras pessoas no espaço. Ao jogar uma estrela de sua escolha no aplicativo, uma escultura de luz é criada na sua frente, e o espaço dessa obra é criado por um grupo dessas esculturas de luz. Com a renovação, cinco novas esculturas de luz foram adicionadasàinstalação.

Uma instalação cheia de esferas de luz que mudam para cores ambíguas através das interações das pessoas, Expanding Three-dimensional Existence in Transforming Space, e vários outros espaços de obras de arte também foram renovados, aprofundando a experiência de imersão física de todo o corpo.

Além disso, o teamLab Planets, que estava originalmente programado para fechar no final de 2023, foi estendido até o final de 2027 devidoàpopularidade do museu.

CONCEITO POR TRÁS DO TEAMLAB PLANETS

Junto com outras pessoas, mergulhe todo o seu corpo, perceba com seu corpo e torne-se um com o mundo

O teamLab Planets é um museu onde você caminha pela água e um jardim onde você se torna um com as flores. Ele é composto por 4 espaços de obras de arte em grande escala e 2 jardins criados pelo coletivo de arte teamLab.

As pessoas andam descalças e mergulham seus corpos inteiros nas vastas obras de arte juntamente com outros. As obras de arte mudam sob a presença das pessoas, borrando a percepção das fronteiras entre o eu e as obras. Outras pessoas também causam mudanças nas obras de arte, diluindo as fronteiras entre elas e as obras, e criando uma continuidade entre o eu, a arte e os outros.

———————–

*1, site oficial do teamLab Planets, dados de compra de ingressos (dados obtidos de 1º de março a 31 de agosto de 2023)

*2 “Amazing Nippon / Digital Art Museum in Tokyo Enchants Overseas Tourists – The Japan News” The Japan News by the Yomiuri Shimbun. 5 de agosto de 2023.

Sobre o Museu

teamLab Planets TOKYO DMM

6-1-16 Toyosu, Koto-ku, Tokyo

https://www.teamlab.art/e/planets/

Horários

Setembro a novembro: 9h às 22h

*Última entrada 1 hora antes do fechamento

*Os horários estão sujeitos a alterações. Consulte o site oficial para obter as informações mais recentes.

Fechado: 6 de setembro (quarta-feira), 4 de outubro (quarta-feira), 8 de novembro (quarta-feira)

Ingressos

Adulto (18 anos ou mais): 3.800 JPY

Estudante (13 a 17 anos): 2.300 JPY

Criança (4 a 12 anos): 1.300 JPY

3 anos ou menos: Grátis

Desconto para pessoas com deficiência: 1.900 JPY

Loja oficial de ingressos

https://teamlabplanets.dmm.com

Comida e Loja

Vegan Ramen UZU Tokyo: https://vegan-uzu.com/pages/uzu-tokyo-en

Loja de Flores teamLab: https://www.teamlab.art/e/flowershop/

Para a mídia

Kit de imprensa: https://goo.gl/tQXMLm

Vídeo de destaque: https://youtu.be/KAQMAzRjoH0

Sobre a PLANETS Co., Ltd.

Fundada em 2017. Opera e administra as instalações do teamLab Planets TOKYO.

Localização: Tokyo Nihonbashi Tower 10º andar, 2-7-1 Nihonbashi, Chuo-ku, Tóquio

Representante: Takumi Nomoto

Sobre a teamLab

A teamLab (fundado em 2001) é um coletivo de arte internacional. Sua prática colaborativa busca navegar na confluência entre arte, ciência, tecnologia e o mundo natural. Por meio da arte, o grupo interdisciplinar de especialistas, incluindo artistas, programadores, engenheiros, animadores de computação gráfica, matemáticos e arquitetos, visa explorar a relação entre o eu e o mundo, e novas formas de percepção.

Para entender o mundo ao seu redor, as pessoas o separam em entidades independentes com limites percebidos entre elas. O teamLab busca transcender esses limites em nossas percepções do mundo, da relação entre o eu e o mundo e da continuidade do tempo. Tudo existe em uma continuidade longa, frágil, porém milagrosa e sem fronteiras.

Exposições do teamLab foram realizadas em cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Londres, Paris, Singapura, Vale do Silício, Pequim e Melbourne, entre outras. Museus e exposições permanentes em grande escala do teamLab incluem teamLab Borderless e teamLab Planets em Tóquio, teamLab Borderless Shanghai, teamLab SuperNature Macao e teamLab Massless Beijing, com mais inaugurações em cidades como Abu Dhabi, Hamburgo, Jeddah e Utrecht.

As obras do teamLab estão na coleção permanente do Museum of Contemporary Art, Los Angeles; Art Gallery of New South Wales, Sydney; Art Gallery of South Australia, Adelaide; Asian Art Museum, São Francisco; Asia Society Museum, Nova York; Borusan Contemporary Art Collection, Istambul; National Gallery of Victoria, Melbourne; e Amos Rex, Helsinki, entre outros.

O teamLab é representado pela Pace Gallery, Martin Browne Contemporary e Ikkan Art.

teamLab: https://www.teamlab.art/

Instagram: https://instagram.com/teamlab/

Facebook: https://www.facebook.com/teamLab.inc

Twitter: https://twitter.com/teamLab_net

YouTube: https://www.youtube.com/c/teamLabART

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230830352984/pt/1877954/19/230824_Ephemeral_Solidified_Light.mp4
https://mms.businesswire.com/media/20230830352984/pt/1877960/19/230828_planets_digest_EN.mp4
Contato:

PLANETS Co., Departamento de Relações Públicas

E-mail: pr-info@planets.art

Entrevista: https://forms.gle/fAtnDKLpQKFME6XR9

Fonte: BUSINESS WIRE



Alfa Sense apresenta sensor óptico para usina fotovoltaica flutuante

Até o dia 31 de agosto, a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, recebe a exposição “Nova Geração de Usina Solar Flutuante”, que acontece em paralelo com a Intersolar South America 2023. Durante o evento, a Alfa Sense, apresenta ao mercado de energia solar a já renomada solução Fence Lite®, que através do Portal Tele,Síntese, ganhou o Prêmio de Inovação 2020, como a tecnologia mais inovadora para o mercado de segurança eletrônica.

A solução funciona com a instalação de um cabo de fibra óptica no entorno da plataforma de UFF (Usina Fotovoltaica Flutuante) que, posteriormente, é conectado ao equipamento em uma central de monitoramento. Com isso, a fibra óptica é transformada em um sensor acústico distribuído ao redor da UFF que, em tempo real, pode detectar aproximação de embarcações atracando ou encorando, passos na UFF, movimentos anormais e tentativas de invasão à plataforma.

De acordo com Hamilton Luiz, CEO da Alfa Sense, a alta segurança em proteção perimetral em diversos ativos despertam no mercado o interesse nesse tipo de solução. “O quesito proteção deve ir além do óbvio. Devemos estar sempre um passo à frente, detectando com precisão a tentativa de intrusão antes que ela ocorra e para isso pensamos e cogitamos inúmeros cenários com a nossa tecnologia, desde os de baixíssima probabilidade até os mais comuns”, analisa Hamilton.

Lançado em setembro do ano passado, um upgrade da linha Fence, a solução Fence Smart® chega ao mercado ampliando o portfólio na linha de sensoriamento. Com o alcance significativamente aumentado, o sistema é capaz de monitorar distâncias de até 20 km de perímetro com apenas uma central. O Fence Smart é dotado de um sistema avançado de geolocalização baseado em zonas virtuais flexíveis e ilimitadas, cujo objetivo é fazer a detecção proativa de tentativas de intrusão em tempo real.

A tecnologia desenvolvida pela Alfa Sense transforma a fibra óptica comum em sensor acústico distribuído, sem componentes elétricos ou eletrônicos em campo para o monitoramento preciso e proativo e sem falso positivo no perímetro, explica Hamilton, acrescentando ainda que o sensor óptico – que tem garantia de 25 anos – não queima e é imune a raios, intempéries, maresia e a quaisquer tipos de interferências eletromagnéticas (EMI) ou de rádio (RFI). “As soluções se integram de forma simples e rápida às centrais de alarme, sistemas de controle de acesso, equipamentos e softwares como drones, entre outros dispositivos”, completa.



Casa própria se consolida como um dos principais desejos dos brasileiros

A frase clichê “quem casa quer casa” representa o desejo de milhares de brasileiros. Segundo pesquisa realizada pela plataforma “Quinto Andar”, 39% das pessoas querem comprar um imóvel ainda em 2023. O levantamento levou em consideração 1,5 mil entrevistados em várias regiões do Brasil.

De acordo com a pesquisa, é de 10% a quantidade de interessados em vender um imóvel. Em relação aos compradores, 64% afirmaram querer um imóvel novo; desses, 12% na planta. A opção pela compra de usados foi apontada por 36% dos entrevistados.

Em Belo Horizonte, Liliane da Cruz Santos e o marido Henrique realizaram o sonho da casa própria de uma forma especial. Eles receberam a chave do apartamento no mesmo dia em que se casaram. “Foi inesperado. Marcamos a data do nosso casamento e logo depois recebemos uma ligação da construtora agendando as entregas da chave. Foi muito emocionante e surpreendente”, relata Liliane.

Liliane comprou uma unidade do Parque Cerrado, bairro planejado, projeto do Minha Casa, Minha Vida situado na região Norte da capital mineira. O empreendimento terá 12 residenciais, sendo que a construtora já realizou a entrega de chaves de sete deles, totalizando 1.280 unidades entregues até o momento.

Ela pontua a sensação de pisar no apartamento pronto pela primeira vez. “É um sentimento de realização.”  Ela e o marido vão se mudar para o novo apartamento em setembro.

“A entrega das chaves é uma certeza de que estamos seguindo nosso propósito de realizar sonhos e contribuir para redução do déficit habitacional do país”, ressalta Luciano Bernardes, gerente executivo de vendas da Emccamp. Pelo Minha Casa, Minha Vida, a empresa já realizou a entrega de 45 mil unidades em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O governo federal anunciou que deverá contratar 2 milhões de habitações até 2026 e retomou as contratações com algumas mudanças no programa, entre elas, no teto de subsídios e na faixa de renda. No caso da faixa 1, grupo que engloba famílias mais pobres, a renda mensal atendida passou de R$ 1,8 mil para R$ 2,64 mil. Na faixa 2, o limite foi elevado para R$ 4,4 mil, e na faixa 3 para R$ 8 mil. A alteração permitirá ampliar o benefício a um maior número de famílias de acordo com o reajuste do salário mínimo. 

“Sabemos que ainda há muitos desafios para reduzir o déficit habitacional estimado em 5,8 milhões de casas e estamos prontos para ajudar”, frisa. A construtora possui atualmente cerca de 8 mil unidades em construção pelo programa habitacional.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »