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Brasil desenvolve tecnologia para gerar energia e gás

Durante a COP-27, realizada em dezembro do ano passado no Egito, o Brasil foi destacado como um player em potencial na produção de energia verde, assumindo uma posição relevante mundialmente. Esse tipo de constatação está ligada ao avanço do número de iniciativas voltadas para a adoção de energias provenientes de fontes renováveis que ganham corpo no país.

Uma das brasileiras  na jornada de energia sustentável é um reator capaz de gerar tanto energia elétrica quanto gás hidrogênio verde – considerado o principal combustível para setores de alta intensidade energética, cuja descarbonização será atingida por soluções alternativas – de forma independente, sem depender das condições climáticas. A inovação foi desenvolvida pela GDN Innovation e Alta Tecnologia, que tem como missão criar alternativas tecnológicas para a geração de energia com fontes limpas e renováveis.

Para criar o GLE-1000, equipamento de geração de 1 megawatt, a GDN selou uma parceria com a HINE, empresa europeia de fabricação de equipamentos para energia eólica. Entre os principais benefícios do equipamento estão o baixo investimento, redução do impacto ambiental, garantia de 20 anos, tamanho compacto, além da capacidade de geração de energia limpa, tempo de construção, portabilidade, possibilidade de geração de energia ou gás.

Segundo Gabriel D’Amato Neto, CEO da GDN, o equipamento não depende de fatores como sol, vento, biomassa ou grande quantidade de água para funcionar, como ocorre com as matrizes de produção de energia existentes hoje como,  fotovoltaica, eólica, termoelétricas e as provenientes das hidrelétricas, respectivamente. “Isso faz parte da nossa estratégia de produzir soluções sustentáveis que possam melhorar a vida das pessoas, empresas e meio ambiente”.

Outro aspecto positivo do GLE-1000 é o seu tamanho – o equipamento possui um diâmetro de 12 metros e uma altura de  9 metros. Apesar de ser um reator/gerador de grande porte, se destaca pela sua mobilidade, podendo ser adequado a espaços reduzidos. “O equipamento pode ser colocado próximo do destino que necessite de energia. Ou seja, não há a necessidade de aguardar as linhas de transmissão chegarem até o GLE-1000, pois ele pode ir próximo à infraestrutura existente. Além disso, pode ocupar um espaço bem pequeno se comparado com as demais matrizes energéticas existentes, sendo suficiente para prover o abastecimento total de uma empresa de grande porte ou cidade”, diz Gabriel.

Capacidade de produção e comercialização

O GLE-1000 será produzido em terras brasileiras e  instalado    no interior de São Paulo. Atualmente, de acordo com Gabriel, a capacidade de produção mensal é de cinco unidades, com possibilidade de aumentar esse volume sem grandes dificuldades operacionais.

Além do Brasil, o equipamento patenteado pela GDN,  também está sendo produzido lá fora – graças à parceria com a empresa  europeia. “A HINE possui fábricas em todos os  continentes.  No  Brasil, a fábrica está localizada no interior de São Paulo e será responsável também pela produção de boa parte do equipamento”.

Antes de ser disponibilizado ao mercado, o GLE-1000 foi levado para a Europa, onde passou por vários testes em laboratório. “Isso foi importante para que a GDN pudesse entender e validar todos os cálculos, além de conferir se a máquina atendia todas as especificações não somente sob o ponto de vista técnico, mas também ambiental. O fato de ter a chancela de uma empresa europeia que é referência em energia verde é algo que ajuda a aumentar a credibilidade do equipamento”, aponta Gabriel. O equipamento já foi testado e aferido pelo Governo de São Paulo através da Cesp, Emae com acompanhamento da Aneel, entre outros testes realizados.

O GLE-1000 será comercializado em formato de locação, no qual a GDN terá como resultado a receita de aluguel proveniente da redução do gasto mensal de  energia ou gás da empresa contratante. Gabriel enfatiza que, ao adotar o equipamento, uma empresa pode chegar a ter uma economia de até 50% do valor gasto mensalmente e o retorno do investimento, dependendo do valor, pode retornar em até 10 meses.

As primeiras unidades produzidas no Brasil já têm endereço de entrega: uma indústria especializada na produção de pisos e revestimentos localizada na região de Campinas. Internacionalmente, a GDN assinou contrato para a produção de 20 unidades do GLE-1000 para serem enviados para Portugal em razão da crise energética e dos preços que estão sendo praticados na Europa.  “Metade dos equipamentos serão colocados em empresas para consumo próprio e a outra será destinada para um operador de energia local”, conta Gabriel, enfatizando que ainda há várias conversas em andamento tanto localmente quanto no exterior.

Sobre a GDN Innovation

Fundada no Brasil, suportada por cientistas brasileiros de renome internacional, com sede em São Paulo (SP), a GDN Innovation vem inovando o mercado nacional de energia e gás do país, através da preservação de  recursos naturais, reduzindo os custos de energia e gás para as empresas. Para isso, aposta no desenvolvimento de soluções de alta performance para a produção de energia limpa, cuja tarifa sobe regularmente.  



Empresas são os alvos preferenciais de grupos de ransomware

Nos últimos anos, as redes de cibercriminosos que executam ataques por meio do ransomware deixaram de focar em computadores individuais, passando a ter como alvo preferencial agências governamentais e organizações corporativas uma vez que, segundo a 1º Pesquisa Nacional BugHunt de Segurança da Informação, 26% das empresas brasileiras sofreram ataques cibernéticos no último ano e dados do relatório anual da Apura Cyber Intelligence mostram que as áreas mais visadas são as instituições governamentais, industria e saúde, de acordo com matéria da Exame

Ransomware é um malware que mantém os dados como reféns em troca de um resgate. Por sua vez, ele ameaça publicar, bloquear ou corromper dados, e nunca garante a devolução dos dados, por isso nunca deve-se pagar o resgate. Hoje, o ransomware é frequentemente enviado por e- mails de phishing e esses anexos maliciosos infectam o computador do usuário assim que são abertos.

A SSIC (Secretaria de Segurança da Informação e Cibernética), do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, apontou os grupos de ransomware com taxas de atividade mais altas neste ano, a partir de um levantamento realizado com base em informações coletadas em notícias de fontes abertas.

Segundo o estudo da SSIC, o líder do ranking é o LockBit Ransomware, que opera no modelo conhecido como RaaS (ransomware-as-a-service), uma estrutura de cibercrime que envolve desenvolvedores de ransomware e afiliados, que pagam para lançar ataques com o malware. Este grupo tem sido utilizado em ataques altamente direcionados contra empresas e outras organizações.

Luiz Henrique Silveira, CTO da Brasiline Tecnologia, avalia que a globalização dos negócios e sua expansão para o ambiente digital têm exigido cada vez mais o investimento em segurança cibernética por parte das empresas, objetivando a busca de soluções de proteção atualizadas e eficazes contra ameaças digitais.

“Os ataques de ransomware persistem devido à evolução das táticas dos criminosos, que exploram vulnerabilidades em sistemas desatualizados e usam métodos como phishing e engenharia social para ganhar acesso às redes corporativas”, ressalta Silveira.

Como se proteger dos ataques

Entre as medidas que devem ser adotadas pelas empresas para se proteger de ataques ransomware, Luiz Henrique Silveira destaca a importância de manter softwares e antivírus atualizados, segmentar redes e realizar backups com frequência. “Utilizar soluções que possuam detecção e resposta a incidentes, utilizar firewalls e usar autenticação multifator também aumenta o nível de proteção, minimizando os riscos de sofrer um ataque”, acrescenta o CTO da Brasiline Tecnologia.

Além das medidas técnicas citadas, o especialista salienta que criar uma cultura de segurança no ambiente corporativo, com treinamento e simulações, é essencial. “Contar com a colaboração de especialistas externos também ajuda as empresas a se manterem atualizadas sobre as últimas ameaças e práticas de proteção”, afirma.

Para conhecer mais sobre a Brasiline, basta acessar: https://brasiline.com.br/

 



Mercado de trabalho requer novas habilidades e competências dos profissionais

Diante das constantes transformações que o mundo do trabalho vivencia nos últimos anos, as organizações estão se tornando cada vez mais competitivas e, consequentemente, as exigências relativas ao perfil do profissional também estão mudando. Agora, para permanecer relevante no mercado, o colaborador precisa se reinventar continuamente e, assim, conseguir atender às demandas desse novo cenário ainda mais dinâmico, globalizado e incerto.

Um levantamento promovido pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP com os seus registrados, em maio deste ano, mostrou que a inserção no mercado de trabalho tem sido mais difícil nos últimos anos. O estudo, realizado com 439 egressos da área da Administração (graduados em cursos tecnológicos e de bacharelado) revelou que mais de 80% dos respondentes que se formaram há mais de 21 anos terminaram a faculdade empregados ou conseguiram emprego menos de um ano após a conclusão do curso, sendo que a maioria deles (63,6%) não teve dificuldades com as rotinas diárias após a faculdade. Entretanto, dos profissionais que se formaram há menos de 10 anos, apenas 43,4% ingressaram no mercado de trabalho logo após a formatura e 31,3% deles ainda não estão empregados na área.

Entre os possíveis fatores que justificam essa mudança ao longo do tempo estão as constantes transformações que estão ocorrendo, dentro e fora das empresas, principalmente em razão do avanço da tecnologia, que fazem com que os estudantes saiam da faculdade já desatualizados para a prática desenvolvida nas organizações.

ENCOAD 2023

Mas, afinal, quais as habilidades e competências que as empresas buscam hoje em dia? O que faz um profissional ser desejado pelo mercado? Qual é o perfil profissional que mais atrai os recrutadores? Para responder essas e outras questões, o CRA-SP, em parceria com os seus Grupos de Excelência, promoverá nos dias 13 e 14 de setembro a 14ª edição do ENCOAD – Encontro do Conhecimento em Administração.

O evento, que contará com a participação de mais de 40 especialistas para abordar assuntos voltados ao tema central “O Algoritmo da Empregabilidade”, trará em sua programação palestras, entrevistas e painéis. Entre os assuntos abordados estão as estratégias para o cenário futuro; o universo ESG; as competências para a empregabilidade; a força feminina no mercado de trabalho; além do papel do CRA-SP no desenvolvimento da sociedade.

Para o presidente do Conselho, Adm. Alberto Whitaker, a discussão desses assuntos é muito relevante não só para os profissionais da administração, mas para toda a sociedade. “Precisamos compreender o que o mundo atual nos pede em termos de competências e essa velocidade de transformação nos obriga a falar sobre o tema diariamente. Aos profissionais, o debate traz insights claros sobre como se preparar. Para as empresas e instituições de ensino, o tema fomenta o diálogo e promove maior sinergia com os alunos e profissionais. E, para a sociedade, a discussão se faz importante na medida em que agrega aspectos sociais, ambientais e éticos que não podem ser desconsiderados”, enfatiza.

Entre os convidados confirmados para o ENCOAD 2023 estão José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares; Carolina Dostal, diretora da ABRH-SP, especialista do LinkedIn e mentora de carreira; Whiny Fernandes, especialista em Employer Branding e mentora de Startups e Carreira; Mórris Litvak, CEO e founder da Maturi; Thalita Gelenske, fundadora da Blend Edu e LinkedIn Top Voice; Paula Esteves, sócia e CO-CEO da Cia de Talentos; Carol Milters, escritora, palestrante e consultora da saúde mental na relação com o trabalho; e Ana Chauvet, CEO da I9Hunter e LinkedIn Top Voice.

O Encontro, inteiramente on-line e gratuito, será transmitido ao vivo pelo canal do CRA-SP no YouTube, com tradução simultânea em libras e direito a certificado de participação. A realização do evento faz parte dos objetivos do CRA-SP de levar conhecimento de qualidade à sociedade, em especial aos profissionais e estudantes da área da Administração. A programação completa está disponível em www.encoad.com.br



Grupo Onze comemora seus 25 anos com exposição no Espaço arte cultura & design

Em comemoração aos seus 25 anos, o Grupo Onze apresenta exposição até dia 2 de setembro no Espaço Arte Cultura & Design. O evento celebra a criação do coletivo artístico, e trajetória do grupo formado pelas artistas, Ana Nogueira ,Beth Faria, Catherine Kafiris, Helena Muller, Maria Luiza Mello, Neuza Mattos, Rosane Gauss, Suely Cauduro, Thereza Duarte, Cristina Libardi e Margarida Gregori.

Desde a sua criação em 1998, desempenha papel de formação da cena artística contemporânea. Os membros fundadores do grupo, vindos de diversas formações artísticas, compartilhavam a ideia comum de promover projetos em colaboração dentro das artes visuais. Ao longo dos anos, a trajetória à expressão artística lhes rendeu reconhecimento no meio cultural. 

A exposição compõe a jornada do Grupo Onze ao longo de duas décadas e meia, disponibiliza obras de arte em formatos variados, como pintura, escultura, fotografia e arte instalação. Os visitantes podem conferir as etapas históricas de desenvolvimento do Grupo como entidade coletiva. 

O tema de identidade e sociedade é característica da criação dos integrantes. “A intenção do grupo é examinar criticamente questões sociais, temas de identidade, cultura e conexão humana, desafiando as normas vigentes”, segundo a curadora Celia Rachel.

A exposição trata sobre o individual, mas também do porque da existência do grupo. Instalações criadas em conjunto pelos membros demonstrarão a perspectivas de técnicas mistas, essa comemoração dos 25 anos também reflete sobre o caminho futuro dos Onze.

Serviço:

Onde: Rua Caconde, 231, Jardim Paulista

Telefone: 11 3884-8758

Data: Até 2 de setembro, ; durante a semana das 11h-18h. Sabados com visita guiada 



Estações de carregamento de carro elétrico se tornam nova oportunidade de renda

A sustentabilidade vem se tornando cada vez mais um tópico presente nos últimos tempos, diante de diversos fenômenos naturais que acabaram impactando a humanidade. Com isso, passou-se a haver uma necessidade de encontrar alternativas para hábitos e costumes enraizados. E é nesse contexto que surgem os carros elétricos

Falando do Brasil, especificamente, a demanda por esse modelo de veículo nunca foi tão grande. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), houve um aumento de 503% na frota de veículos elétricos (VEs) nos últimos 4 anos, passando de uma frota de 24,6 para 124,4 mil veículos. 

A grande barreira para um crescimento ainda mais exponencial continua sendo o preço. De fato, a média do valor dos VEs em solo brasileiro é de R$ 143 mil, enquanto um carro popular custaria cerca de um terço disso. 

No entanto, com a movimentação de algumas fabricantes que já produzem esse veículo por aqui, nos próximos meses e anos, é bastante provável que os valores passem a cair consideravelmente. 

De qualquer maneira, com a alta já vista, surgiu-se também uma necessidade iminente: as estações de carregamento de carros elétricos, também chamados de eletropostos. E é aqui que uma nova oportunidade de negócio se desenha para estabelecimentos ao redor do Brasil.

Como funcionam as recargas pagas de carros elétricos

Hotéis, shoppings, farmácias, mercados e todo tipo de estabelecimento que tenha uma boa circulação de público pode estar perdendo uma chance de fazer um “caixa” extra para o fim do mês. 

O funcionamento desse tipo de negócio é relativamente simples: os estabelecimentos instalam e mantêm o chamado “eletroposto”, que seriam os pontos de recarga. 

Toda vez que alguém quiser abastecer em um “eletroposto”, essa pessoa poderá encontrá-lo pelo app, e fazer a transação toda por ele, sem que você tenha de se preocupar.

E o dono que mantém o eletroposto, ganha por cada abastecimento.

O ganho vai depender do modelo de contrato que o usuário possuir com uma das empresas responsáveis por fazer a instalação, gestão e manutenção da estação de carregamento. 

Esse é o caso da Tupinambá, que possui uma solução completa para empresas construírem um negócio de carregamento de veículos elétricos

Por que os carros elétricos estão ganhando terreno ao redor do mundo e no Brasil

O mundo vem testemunhando um crescimento exponencial na adoção de carros elétricos. 

Diversos fatores contribuem para isso: a preocupação crescente com as mudanças climáticas, os avanços tecnológicos que tornam os carros elétricos mais acessíveis e a crescente conscientização sobre as emissões de poluentes dos veículos tradicionais. 

No Brasil, esse movimento não é diferente. 

O país, conhecido por sua rica biodiversidade e potencial em energias renováveis, percebeu que a transição para veículos elétricos é mais do que uma tendência, é uma necessidade. E com isso, o número de carros elétricos nas ruas brasileiras tem crescido a cada ano.

Como é possível lucrar com isso

Ao oferecer estações de carregamento para carros elétricos, esses locais não apenas atendem a uma demanda emergente, mas também atraem um público-alvo crescente que busca por eletropostos durante suas rotinas. 

A monetização pode ocorrer de diversas maneiras: cobrando pelo carregamento, oferecendo como um serviço premium para atrair mais clientes ou estabelecendo parcerias com empresas especializadas, como a Tupinambá, que fornecem soluções completas, desde o planejamento até a operacionalização do eletroposto.

Perspectivas futuras

O ano de 2023 pode ser visto como o ano da consolidação dos carros elétricos no Brasil, mas também como o ano em que as oportunidades em torno das estações de carregamento surgem em foco. 

Para os estabelecimentos que desejam estar na vanguarda, atender a essa demanda não é apenas uma questão de sustentabilidade, mas também uma estratégia inteligente de negócios. 



Feel Sharp, Play Sharp: Gillette e Razer se unem para a melhor colaboração em cuidados pessoais e games

Gillette™, a maior empresa em cuidados de beleza masculina, e Razer™, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, se uniram para lançar a melhor parceria em cuidados pessoais e jogos eletrônicos. As duas marcas, que têm uma rica história e tradição dentro da comunidade, encontram-se na intersecção do design, inovação e tecnologia de ponta para revelar a série de edição limitada dos produtos GilletteLabs da marca Razer com tira esfoliante.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230822617525/pt/

Feel Sharp, Play Sharp: Gillette and Razer Team Up for the Ultimate Collaboration in Grooming and Gaming. To learn more, visit gillette.com/razer. (Graphic: Business Wire)

Feel Sharp, Play Sharp: Gillette and Razer Team Up for the Ultimate Collaboration in Grooming and Gaming. To learn more, visit gillette.com/razer. (Graphic: Business Wire)

Pronto para estar nas lojas e em vendas online a partir do final de agosto, os clientes poderão adquirir o barbeador GilletteLabs com tira esfoliante – a mais recente inovação da marca Gillette – com o icônico logotipo de cobra de três cabeças e a marca registrada em verde ácido da Razer. Além disso, os gamers e fãs podem participar com as marcas nos maiores eventos gamers do mundo, assim como ativar campanhas por meio da lista de streamers e influenciadores da Razer da Gillette Gaming Alliance.

“Razer, uma empresa de games de elite, e Gillette, a marca de lâminas de barbear com liderança mundial, não significa apenas uma coincidência de nomes”, disse Daniel Ordonez, líder global de franquias de marca para Gillette. “Há muito tempo que somos fãs da Razer com sua tecnologia de inovadora; é uma marca que todos reconhecem em games e tecnologia. Estamos entusiasmados em elevar a experiência de barbear e de jogar por meio deste emocionante empreendimento, marcando um novo passo para nós na cultura de games. Gamers e fãs do mundo inteiro irão desfrutar da nossa mais recente colaboração – a combinação perfeita de forma, função e design.”

Estas duas marcas há muito se admiram, ocupando os mesmos espaços no ambiente de games, reunindo-se em eventos ao longo dos anos e discutindo a ideia de uma colaboração para ofereceràcomunidade de gamers algo que poderiam gostar e usar. Mais cedo este ano, um vídeo do Dia da Mentira, 1o de abril – divulgado pela Razer – mostra um mouse barbeador para a comunidade – um aceno sutil, mas divertido, para a parceria em potencial. O vídeo gerou um entusiasmo significativo, sinalizando para as duas marcas que era uma ótima ideia e era hora de dar vida a essa colaboração.

“Depois que o Razer Razer foi apresentado no Dia da Mentira, 1o de abril, fomos inundados com pedidos para o projeto desse produto. Estamos ansiosos para proporcionar aos nossos fãs o que eles pediram”, explicou Ayesha Durante, vice-presidente, chefe global de Marketing na Razer. “Esta colaboração entre estas duas potências resultou na criação de um design, que apresenta o melhor da Razer e da Gillette, com foco na qualidade e no desempenho.”

As duas marcas icônicas se unem sob a plataforma “Feel Sharp, Play Sharp” (Sinta-se afiado, jogue afiado), que destaca o espírito de quando você se sente afiado e joga com precisão, seja no jogo ou na vida.

O GilletteLabs com tira esfoliante oferece um barbear sem esforço em apenas uma passada. Com a tecnologia de esfoliação embutida, esta lâmina foi projetada para liberar os pelos presos, enquanto o disco flexível contorna o rosto para a melhor experiência de barbear da Gillette.

O GilletteLabs com tira esfoliante recentemente apareceu nas áreas mais relevantes da cultura masculina, incluindo comerciais durante os maiores eventos esportivos do mundo e ativações em alguns dos maiores festivais. Além disso, a Gillette vem destacando a estética elegante do barbeador e criando demanda entre os primeiros usuários e impulsionadores da cultura. Consequentemente, a marca tem o prazer de anunciar o que há de mais recente em ruptura cultural do GilletteLabs e de fazer parceria com uma das melhores empresas de tecnologia de jogos do planeta, a Razer.

Para mais informações por favor visite gillette.com/razer e siga a Gillette Gaming nas redes sociais, incluindo TikTok aqui, assim como a Razer aqui.

Sobre a Gillette:

Há mais de 120 anos, a Gillette proporciona tecnologia de precisão e desempenho inigualável em seus produtos, aprimorando a vida de mais de 800 milhões de consumidores no mundo inteiro. Desde o barbear e higiene corporal até cuidados com a pele e proteção contra o suor, a Gillette oferece uma ampla diversidade de produtos, que incluem lâminas, gel para barba (géis, espumas e cremes), cuidados com a pele, loções pós-barba, antitranspirantes, desodorantes e gel de banho. Para obter mais informações e saber das últimas novidades sobre a Gillette, visitewww.gillette.com. Para ver a nossa seleção completa de produtos, acesse www.gillette.com. Siga a Gillette no Twitter, Facebook e Instagram.

Sobre a Procter & Gamble:

A P&G atende aos consumidores do mundo inteiro com um dos portfólios mais poderosos de marcas de confiança, qualidade e liderança, que incluem a Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper® A comunidade da P&G inclui operações em aproximadamente 70 países do mundo inteiro. Acesse http://www.pg.com para saber sobre as últimas novidades e obter informações sobre a P&G e suas marcas. Para outras notícias sobre a P&G, acesse www.pg.com/news.

Sobre a Razer:

Razer™ é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers, por gamers. A marca registrada com a cobra de três cabeças da Razer é um dos logotipos mais reconhecidos nas comunidades globais de games e e-sports. Com uma base de fãs que abrange todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.

O hardware premiado da Razer inclui periféricos gamer e notebooks gamer Blade de alto desempenho. A plataforma de software da Razer, com mais de 200 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (uma plataforma de Internet das Coisas), o Razer Chroma RGB (um sistema de tecnologia de iluminação RGB proprietário com suporte para milhares de dispositivos e centenas de jogos/aplicativos) e o Razer Cortex (um otimizador e inicializador de jogos).

A Razer também oferece serviços de pagamento para gamers, jovens, millennials e a Geração Z. O Razer Gold é um dos maiores serviços de pagamentos de jogos do mundo e a Razer Fintech oferece serviços de tecnologia financeira em mercados emergentes.

Fundada em 2005, a Razer tem duas sedes, uma em Irvine, na Califórnia, e outra em Singapura, com sedes regionais em Hamburgo e Xangai, além de 19 escritórios em todo o planeta.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kristyn Brown, MMK+ em nome da Gillette

Kristyn.Brown@Ketchum.com

Carey Spence, Razer

Carey.Spence@razer.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Produção global de café deve crescer 2,5% no próximo ano

Segundo Relatório da USDAS (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado pelo Canal Rural, a expectativa de crescimento da produção global de café no período de julho 2022 a junho de 2023 deverá chegar a 66,4 milhões de sacas de 60 quilos, contra 62,6 milhões de sacas em 2022/23.

Vale lembrar que, ainda segundo o levantamento, a produção de café arábica está estimada em 44,7 milhões de sacas em 2023/24, contra 39,8 milhões de sacas no mesmo período do ano passado. Já o de café robusta é de 21,7 milhões de sacas de 60 quilos em 2023/24, contra 22,8 milhões de sacas em 2022/23.

Amós Santana, especialista em cafés e responsável pela Doko Coffee and Wine Experience, destaca que o impacto do consumo diário do café no planeta só tende a crescer devido ao aumento do consumo da bebida em mercados emergentes e a popularidade entre jovens millennials e da geração Z. “Importante deixar claro que o Brasil vem se popularizando como um excelente produtor de cafés artesanais, com torras diferenciadas e produtos de qualidade excepcional. Fator esse que, ao meu ver, amplia ainda mais esse mercado e traz cada vez mais apreciadores”, destaca Amós. 

Na Doko Coffee and Wine Experience, produtora de cafés artesanais, são mais de 200 quilos mensais produzidos e utilizados tanto na própria cafeteria da marca quanto em eventos e para revenda. Atualmente, a marca está presente em São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier, além da sede em São José dos Campos. 



PPG nomeia a Limitless como a Cor do Ano de 2024, inspirando infinitas possibilidades

A PPG (NYSE: PPG) anunciou hoje a Limitless (PPG1091-3) como a sua Cor do Ano de 2024. Essa tonalidade contemporânea de bege cor de mel oferece possibilidades infinitas de design e estilo para ambientes interiores e exteriores residenciais e comerciais, produtos de consumo e aplicações industriais. Suave, sofisticada e calmante, a Limitless reflete uma mudança nas preferências do consumidor a cores mais calorosas e menos saturadas para tudo, desde automóveis a elementos arquitetônicos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230822199484/pt/

This PPG contemporary honey beige shade offers infinite design and styling possibilities for residential, commercial exteriors and industrial applications. (Photo: Business Wire)

This PPG contemporary honey beige shade offers infinite design and styling possibilities for residential, commercial exteriors and industrial applications. (Photo: Business Wire)

Junto com esse tom distintivo, os especialistas de cores globais da PPG curaram uma paleta de cores composta de mais de 40 tonalidades complementares, organizada em três paletas de cores distintas ou “volumes”. O primeiro volume apresenta cores suaves e aterradas; o segundo inclui verdes terrosos, florais e azuis energizantes; e o terceiro é uma linda mistura de cores divertidas e dramáticas.

A Limitless, quando combinada com as cores dessas paletas, dá uma sensação calorosa e calmante, porém também altamente selecionada e elegante. Conjuntamente, a coleção conta a história abrangente de como as tendências culturais estão mudando em direção ao otimismo,àcriatividade eàintrospecção.

“A Limitless é ousada o suficiente para servir como cor principal e primária, mas tem a essência de um neutro para atuar em um papel secundário”, afirmou Ashley McCollum, gerente de marketing da PPG e especialista global de cores em Revestimentos Arquitetônicos. “No espaço de arquitetura, antecipamos que se tornará rapidamente um dos mais novos tons neutros devidoàsua versatilidade”.

A Limitless funciona tanto com tons quentes quanto frios, como brancos sombreados, tons pastéis delicados, neutros terrosos, tons suaves de joias e matizes ousadas e brilhantes. A cor também combina bem com os populares tons preto e cobre metálico, e acabamentos em prata e bronze.

“Em todo o mundo, estamos vendo um movimento que vai de tons mais frios e profundamente saturados para tons mais claros e mais calorosos de vermelhos, amarelos e beges”, afirmou Vanessa Peterson, líder global de estilo de cor da PPG em Revestimentos Industriais. “Para os designers de produtos que estão buscando diferenciar e abraçar as tonalidades mais suaves da moda, a Limitless tem infinitas aplicações para dar um ar de modernidade, passando de refinado a divertido”.

A previsão de cores da PPG é um processo abrangente, cobrindo uma grande variedade de segmentos e regiões de uso final. Para criar a coleção de 2024, a equipe de estilo de cores da PPG avaliou as dinâmicas sociais, culturais e políticas que estão influenciando as tendências em cada região do mundo.

“O que descobrimos em nosso workshop anual foi um entusiasmo entre os consumidores para encontrar conforto em meio ao mundo caótico, uma vontade de se libertar das convenções e um foco crescente em criatividade, bem-estar e realização”, afirmou McCollum. “Do ponto de vista das cores, esses sentimentos cultivam uma afeição por cores estabilizadoras e calmantes com vibe boa”.

NOTA DO EDITOR:Para imagens e mais informações sobre as tendências das cores em 2024 da PPG, acesse news.ppg.com/2024ColorTrends.

Para mais informações sobre a influência da Limitless no design industrial e para assistir a um vídeo curto que conta a história da cor do ano através das experiências de uma jovem embarcando em uma jornada de crescimento e autodescoberta, acesse https://www.ppgindustrialcoatings.com/en-US/coty2024.

PPG: WE PROTECT AND BEAUTIFY THE WORLD®

Na PPG (NYSE:PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e oferecer as tintas, os revestimentos e os materiais especializados nos quais nossos clientes confiam há 140 anos. Com dedicação e criatividade, solucionamos os maiores desafios dos nossos clientes, atuando em estreita colaboração para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e relatamos vendas líquidas de US$ 17,7 bilhões em 2022. Atendemos a clientes dos setores de construção, produtos de consumo, indústria e transporte nos mercados convencionais e de reposição. Para saber mais, acesse www.ppg.com.

O logo da PPG e We protect and beautify the world são marcas comerciais registradas da PPG Industries Ohio, Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas utilizam inteligência de dados em seus CSCs

Entre as iniciativas relacionadas à inteligência de dados planejadas pelas empresas brasileiras para os seus CSCs neste ano, destaca-se a utilização de data analytics e a intensificação de treinamentos voltados para análise de dados, conforme informações coletadas na MIA (Market Intelligence Application), plataforma de dados sobre CSC (Centro de Serviços Compartilhados) do IEG, empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão.

Um CSC consiste em uma estrutura de centralização de processos que são comuns às unidades de negócio de uma organização, englobando demandas de diversos departamentos como finanças, recursos humanos e tecnologia da informação, a fim de propiciar ganhos de produtividade, otimização e padronização. 

Esse modelo de gerenciamento oferece uma maior fluidez para a produção ao agregar setores da empresa que, geralmente, trabalhariam de maneira isolada, integrando-os por meio de uma comunicação eficiente, proporcionando o intercâmbio de informações e processos.

Lara Pessanha, sócia e responsável pela área de inteligência de mercado do Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), avalia que os CSCs são fundamentais para tornar as tomadas de decisão mais assertivas e embasadas, desenvolver insights valiosos e maximizar o valor dos dados corporativos.

A especialista ressalta o importante papel desempenhado pelos CSCs no atual contexto da transformação digital das empresas. “Eles são capazes de implementar soluções que auxiliam no processo de coleta, armazenamento, processamento e interpretação dos dados”, afirma.

A sócia do IEG esclarece que os treinamentos capacitam os profissionais não só para que possam aprender a melhor organizar e interpretar informações relevantes, mas também para “exercerem uma cultura de gestão por meio de dados, ou seja, reforçar a necessidade de tomar decisões embasadas em evidências.”  

Para saber mais, basta acessar www.ieg.com.br

 



Moët Hennessy vai patrocinar as Olimpíadas de Paris, em 2024

A LVMH, holding francesa especializada em artigos de luxo, formada pelas fusões dos grupos Moët & Chandon e Hennessy e do grupo resultante com a Louis Vuitton, anunciou recentemente que será patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O grupo deve participar com marcas de moda e com os champagnes Moët Hennessy. 

De acordo com informações da mídia francesa, repercutidas pelo jornalismo brasileiro, o acordo negociado por Antoine Arnault pode custar em torno de 150 milhões de euros (R$ 818,71 milhões). Os termos do contrato não foram revelados.

Segundo anúncio oficial de Arnault, “os Jogos são uma oportunidade para fazer a França brilhar”. A nota também destaca que o grupo vai patrocinar o revezamento da tocha olímpica e a cerimônia de abertura, que será realizada ao longo do rio Sena. Além disso, todas as medalhas entregues ao longo da competição serão confeccionadas por uma joalheria do grupo, que também fica responsável pela vestimenta da delegação francesa.

Danilo Bianculli, sócio-fundador da Elite Vinho, comércio varejista de vinhos, observa que a Moët Hennessy é uma das “gigantes” no mundo dos vinhos e espumantes. “A empresa tem uma trajetória que remonta a séculos e tem sido um pilar no mercado global, definindo padrões de inovação”.

Bianculli destaca que, com marcas emblemáticas como Moët & Chandon e Chandon sob seu “guarda-chuva”, a Moët Hennessy não apenas moldou a paisagem dos vinhos espumantes de luxo, mas também tem desempenhado um papel fundamental na popularização e na educação sobre vinhos finos e champanhes ao redor do mundo. “A influência da empresa pode ser vista em sua capacidade de combinar tradição com inovação, refletindo a rica tapeçaria do terroir de onde seus vinhos se originam”, diz ele.

Na visão de Bianculli, o patrocínio aos Jogos Olímpicos de Paris é uma oportunidade estratégica para a Moët Hennessy solidificar, ainda mais, sua presença global e reforçar seu legado. “Os Jogos Olímpicos são mais do que apenas um evento esportivo: são uma celebração de união global, espírito humano e excelência – valores que se alinham intrinsecamente aos da Moët Hennessy”.

Para o sócio-fundador da Elite Vinho, ao se associar a um evento de tal magnitude, a marca tem a chance de engajar um público diversificado em uma escala global, ampliando sua visibilidade e reafirmando sua posição como líder no mercado de vinhos e espumantes de luxo. “Além disso, o fato de os jogos serem sediados em Paris, um epicentro de cultura, moda e luxo, serve como um complemento perfeito para o pedigree e a herança da Moët Hennessy”.

Ainda segundo Bianculli, vale destacar que a Moët Hennessy não é apenas uma marca de vinhos e champanhes, mas uma representante da cultura e da tradição francesa no cenário mundial. “Sua dedicação à sustentabilidade, ao apoio a comunidades locais e à promoção de práticas vinícolas responsáveis reflete um compromisso não apenas com a qualidade de seus produtos, mas também com o futuro do planeta e das próximas gerações”.

Para concluir, ele ressalta que “a associação com eventos globais, como as Olimpíadas, vai além do marketing: é uma extensão de sua missão de celebrar os melhores momentos da vida, conectando pessoas através de experiências e tradições compartilhadas”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.elitevinho.com.br/



Champagne e espumante: diferença está para além da origem

Ao contrário do que as aparências podem indicar, Champagne e espumante não são dois termos diferentes para a mesma bebida. O Champagne tem esse nome por ser considerado uma DOC (Denominação de Origem Controlada), o que significa que sua nomeação está atrelada, por lei, à região de produção. Já os espumantes, categoria da qual o Champagne faz parte, podem ser produzidos em qualquer lugar do mundo e ter outras denominações específicas, dependendo do país de produção. 

No Brasil, a produção de espumantes já está bem estabelecida: o Concurso do Espumante Brasileiro, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) , está na sua 13ª edição, com inscrições abertas durante este mês de agosto. A ABE informa que espera passar a marca dos 3.000 rótulos de espumantes nacionais concorrendo neste ano, o que mostra a boa aceitação deste tipo de bebida entre o público brasileiro. Na última edição do concurso, 93 vinícolas participaram, a maioria do estado do Rio Grande do Sul. A expectativa da ABE é de que mais vinícolas de fora deste estado inscrevam produtos e adquiram visibilidade.

Ainda segundo a ABE, esses números mostram o contínuo crescimento da produção e evolução qualitativa da bebida no Brasil. Aqui, vinícolas de várias localidades produzem vinhos borbulhantes a partir de métodos característicos da produção de espumantes. Já a província histórica de Champagne, no Nordeste da França, é a única região legalmente autorizada a produzir e vender espumantes que podem ser rotulados como Champagne. 

As vinícolas dessa região seguem um rigoroso conjunto de regulamentos para produzir as bebidas e observam um método tradicional característico. O resultado é um vinho borbulhante que se enquadra na categoria dos espumantes, mas tem várias características particulares não encontradas nos espumantes produzidos em outras regiões do mundo, como o Prosecco (Itália), Cava (Espanha) e Sekt (Alemanha).

Para além da região de origem

Há outros fatores que diferenciam o Champagne dos demais espumantes, além do fato de ser produzido em uma região específica da França. A Moët & Chandon é um conhecido exemplo de produtora da região de Champagne, cujos vinhos apresentam também as várias outras características de um tradicional Champagne. “São vinhos que geralmente passam por um tempo maior de envelhecimento antes de chegarem ao mercado, o que resulta em sabores mais complexos, com notas minerais e tostadas”, explica Danilo Bianculli, sócio-fundador da Elite Vinho. O tempo de envelhecimento dos espumantes, por sua vez, não é regulado e varia de acordo com a vinícola.

Outra característica distinta dos Champagnes são as uvas utilizadas na produção: predominam as cepas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier. Já os demais espumantes podem ser feitos com uma variedade mais ampla de uvas. É o caso dos vinhos produzidos pela Chandon, outro conhecido exemplo de produtora originalmente francesa, mas que não usa a denominação da região de Champagne. Justamente devido a essa amplitude, o perfil de sabor dos Chandon e outros espumantes tende a ser mais variado, “influenciado pelo terroir e pelas uvas utilizadas”, explica Bianculli.

Há ainda a questão do método de produção. Os espumantes podem ser produzidos através de várias maneiras diferentes, enquanto o Champagne precisa passar pelo já mencionado tradicional. Este modelo se caracteriza, principalmente, pelo processo de fermentação secundária na garrafa. A maioria dos espumantes passa por duas fermentações, e é na segunda que o gás CO2 (que torna a bebida borbulhante) será incorporado à bebida. 

Existem vários métodos de produção de espumantes, cada um gerando perfis de sabor únicos. O método Charmat, por exemplo, usado na produção do Prosecco, ocorre em tanques de aço inoxidável, resultando em bebidas mais leves e frescas. O nome Champagne conquistou uma posição privilegiada no mercado, tornando-se sinônimo de luxo e celebração, mas há diversos outros espumantes no leque de sabores disponíveis.

“Espumantes de outros países oferecem uma grande variedade de estilos, muitas vezes a preços mais acessíveis”, aconselha Bianculli. Para ele, é essencial não subestimar a diversidade e qualidade dos espumantes ao redor do mundo.  “Independentemente da origem, o que é mais importante é o cuidado, a paixão e a habilidade do produtor em criar vinhos borbulhantes que refletem seu terroir e sua visão”, completa o especialista.

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ITBI deve ser calculado de acordo com valor de mercado

Ao realizar uma compra e venda de imóveis, um dos participantes do negócio jurídico deve pagar o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A base de cálculo do ITBI é o valor venal do imóvel, atribuído pelo próprio município com base em valores de mercado.

Esse valor de mercado pode ser influenciado por diversos fatores individualmente considerados, como por exemplo, a situação econômica do país, a existência de benfeitorias no bem, condições específicas dos contratantes, etc. A alíquota do ITBI varia de município para município, mas geralmente é de 2% a 4%.

No entanto, a utilização do termo ‘valor venal’ gerou debate entre o fisco e os contribuintes ao longo dos anos, pois a expressão é utilizada como elemento tanto do fato gerador relativo ao ITBI, quanto do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – ambos tributos de competência dos Municípios.

Como solução do tema, o Superior Tribunal de Justiça determinou que “a base de cálculo do ITBI é o valor do imóvel transmitido em condições normais de mercado, não estando vinculada à base de cálculo do IPTU, que nem sequer pode ser utilizada como piso de tributação”.

“A base de cálculo do ITBI não está ligada à do IPTU, embora ambas sejam o valor venal. No IPTU tributa-se a propriedade tendo como base a planta genérica de valores. O ITBI, por sua vez, deve ser imposto sobre transmissão, e se o valor da transmissão já é conhecido, não há razões para que os municípios tributem com base em valores diferentes do negociado”, afirma Vanderson Ferreira, advogado especialista em direito tributário.

Os contribuintes que pretendem adquirir imóveis ou efetuaram aquisições desses bens nos últimos cinco anos devem verificar se o valor apurado para calcular o ITBI corresponde ao valor real da transação realizado entre as partes, evitando, assim, o pagamento indevido do tributo, ou mesmo pleitear a restituição do pagamento efetuados em excesso ao fisco.

Para saber mais, basta acessar: www.associadosferreira.com.br 



Forescout se une a MISA e anuncia integração com o Microsoft Sentinel para oferecer gerenciamento automatizado de ameaças por toda a empresa estendida

A Forescout, líder global em segurança cibernética, anunciou hoje integrações com o Microsoft Sentinel como parte de uma iniciativa mais ampla para oferecer suporte ao portfólio de segurança da Microsoft. Estas integrações proporcionarão visibilidade em tempo real, gerenciamento de ameaças e resposta a incidentes por toda a empresa estendida: campus, datacenter, trabalhadores remotos, nuvem, dispositivos móveis, endpoints IoT, OT e IoMT.

O aumento contínuo da gravidade, sofisticação e número de ataques cibernéticos demonstrou que as atuais estruturas e ferramentas de segurança cibernética díspares de muitas empresas são insuficientes. Centros de operações de segurança (SOCs) com falta de pessoal, uma proliferação de dispositivos não gerenciados e vulnerabilidades recém-descobertas e passíveis de exploração em sistemas legados compõem e exacerbam o risco e a probabilidade de uma quebra da segurança. Adversários sofisticados têm como alvo ambientes de computação heterogêneos cada vez mais complexos, enquanto as equipes de segurança são inundadas com falsos positivos e ameaças que são perdidas, não são priorizadas adequadamente ou não são respondidas adequadamente.

A Forescout ajuda as empresas a identificar e classificar continuamente cada tipo de ativo conectado – TI, OT, IoT e IoMT, gerenciado, não gerenciado ou suscetível – e possibilita a aplicação automatizada de medidas de segurança e conformidade adequadas para reduzir o risco.

“Estamos orgulhosos de ingressar na Associação de Segurança Inteligente da Microsoft (MISA, Microsoft Intelligent Security Association) por meio de nossa integração com o Microsoft Sentinel para oferecer aos clientes uma abordagem abrangente e holísticaàsegurança cibernética”, disse Barry Mainz, CEO da Forescout. “Com esta integração, a Forescout ajuda as equipes de segurança a entender mais profundamente os risco em sua rede, a mitigar ataques cibernéticos e, o mais importante, a responder rapidamente e com precisão se um ataque ocorrer.”

A plataforma Sentinel da Microsoft agrega uma camada essencial de inteligência automatizada ao oferecer uma maneira impactante e automatizada para aprimorar drasticamente a relação sinal-ruído com a qual as equipes de segurança lidam diariamente.

A nova integração abrangente da Forescout com o Microsoft Sentinel, juntamente com pontos de contato de longa data para o amplo conjunto de soluções Enterprise da Microsoft, proporciona aos clientes conjuntos contexto de dispositivo em tempo real, informações sobre riscos e recursos automatizados de mitigação e remediação que melhorarão os tempos gerais de resposta de segurança a incidentes e eventos. Isto permite aos clientes remover a complexidade do processo de resposta a incidentes com o aproveitamento da automação e da IA da Forescout para a tomada rápida de decisões contextuais para aprimorar a segurança ou mitigar um incidente cibernético.

Os benefícios da integração do Forescout com a Microsoft incluem:

  • Tempo médio de resposta mais rápido (MTTR): permite a orquestração da correção com base em host por meio do Microsoft Defender, por meio de integrações com o Microsoft Sentinel, juntamente com a resposta baseada em rede via Forescout, para acelerar o tempo médio de resposta ao SOC.
  • Localização e inventário de ativos abrangentes e em tempo real: oferece uma visão holística de 360 graus do ambiente corporativo. Isso inclui contexto valioso do dispositivo, como localização de rede lógica e física, exposição a riscos, identidade do dispositivo e taxonomia.
  • Gerenciamento do ciclo de vida de ativos: avalie automaticamente a postura e reforce a conformidade, identifique vulnerabilidades conhecidas e indicadores de comprometimento, coloque em quarentena os dispositivos em risco, corrija problemas e permita que os endpoints voltemàrede com políticas de segmentação de rede apropriadas, tudo aplicado a partir de uma única plataforma. Um conjunto ideal de recursos para complementar iniciativas do tipo “conformidade para conectar” com uma capacidade comprovada de nunca perder o contexto de ativos em qualquer estágio do processo.
  • Superfície de ataque e gerenciamento automatizado de ameaças: avaliação de risco em tempo real e correção da postura de endpoints para fortalecer os dispositivos, políticas de segmentação para garantir a conectividade de rede de menor privilégio, detecção automatizada e controles de quarentena que juntos permitem uma verdadeira arquitetura Zero Trust.

“O Microsoft Sentinel reúne dados, análises inteligentes e fluxos de trabalhos para unificar e acelerar a detecção e resposta a ameaças por toda a empresa. Com o hub de conteúdo do Microsoft Sentinel os clientes obtêm acesso a conteúdo e soluções robustos integrados e publicados por parceiros com o clique de um botão. Estamos entusiasmados em colaborar com parceiros como a Forescout para o desenvolvimento de conteúdo valioso e inovador para nossos usuários”, disse Rob Lefferts, vice-presidente corporativo de Proteção Moderna e SOC.

As soluções Forescout que se integram ao Microsoft Sentinel já estão disponíveis. Para mais informações sobre a colaboração, clique aqui.

Sobre a Forescout

A Forescout Technologies, Inc., líder mundial em segurança cibernética, identifica, protege e ajuda continuamente a garantir a conformidade de todos os ativos cibernéticos conectados gerenciados e não gerenciados: TI, IoT, IoMT e TO. Há mais de 20 anos, empresas da Fortune 100 e agências governamentais confiam na Forescout para oferecer segurança cibernética automatizada e independente de fornecedor em escala. A plataforma Forescout® proporciona recursos abrangentes para segurança de rede, gestão de riscos e exposição, assim como detecção e resposta estendidas. Com compartilhamento contínuo de contexto e orquestração de fluxos de trabalhos por meio dos parceiros do ecossistema, ela permite que os clientes gerenciem riscos cibernéticos e reduzam ameaças com mais eficiência. www.forescout.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Steve Bosk

Steve.bosk@w2comm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Maior Festival Mundial de Coquetéis Revela Jacob Martin como Melhor Bartender do Mundo

SÃO PAULO, Brasil, Sept. 30, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Jacob Martin, do Canadá, foi reconhecido pelas celebridades da indústria como o Melhor Bartender do Mundo de 2023. Ele eliminou uma concorrência de mais de 10.000 bartenders de elite que tentaram conquistar o Everest de bartending deste ano.

Jacob participou de uma série de desafios ao longo da competição de quatro dias. Desde a criação de coquetéis clássicos até o famoso TEN com o favorito dos bartenders, Tanqueray No. TEN, Jacob também ousou com os sabores do Johnnie Walker Black Label, além de criar um coquetel Ketel One Decorado com Good que não apenas impressionou os jurados com a criatividade do sabor, mas também teve um impacto positivo na sua comunidade local no Canadá.

Ao vencer, Jacob disse: “É uma honra inacreditável ganhar o World Class. Além de ser o ponto mais alto da indústria, também pela oportunidade que tive de poder competir com os gigantes do setor esta semana. A comunidade de Bartenders é incrível e me lembrei disso durante toda a semana. Nós nos incentivamos, aprendemos uns com os outros e pudemos vivenciar a incrível energia desta cidade fantástica. O padrão da competição foi excepcional e agora estou louco para experimentar um coquetel feito por outra pessoa!”

Como parte da competição, São Paulo contou com bartenders de renome mundial, incluindo Monica Berg (da Tayer + Elementary de Londres), Giacomo Giannotti (do Melhor Bar do Mundo, Paradiso em Barcelona) e Ago Perrone (do Connaught Bar de Londres) que foram jurados do evento e anfitriões de experiências especiais de “Classe Mundial” em alguns dos locais mais emblemáticos da vida noturna da cidade.

A competição também deu início ao World Class Cocktail Festival com incríveis colaborações de bar em toda a cidade, incluindo Bar Dos Arcos, Tan Tan e Guilhotina Bar.

O The World Class Cocktail Festival se estende por mais de 1.000 locais em todo o Brasil, proporcionando a centenas de milhares de amantes de coquetéis experiências únicas com Johnnie Walker, Tanqueray No. TEN e Don Julio.

O World Class deste ano também contou com o Fórum da Indústria, uma oportunidade de envolver, educar e inspirar a comunidade de bartending com seminários e painéis de discussão com jurados e convidados do World Class – os destaques incluíram: “From Insta to IRL: trends and how to master them”, com a vencedora do World Class 2017, Kaitlyn Stewart e a Gerente Global de Cultura de Reserva da Diageo, Giuliana Pe Benito e “Behind the Scenes of the World ‘s Best Bars” com proprietários de bares, incluindo Monica Berg, Thiago Benares e Benjamin Padron.

Marissa Johnston, Diretora Global da Diageo World Class, disse: “Dar seguimento ao World Class do ano passado em Sydney foi um grande desafio, mas as equipes do World Class de todo o mundo, a equipe do Brasil e, é claro, nossos incríveis 54 concorrentes, levaram o desafio a sério e venceram com muito orgulho. O nível de energia aqui é incrível e depois de tantos meses de planejamento, é uma grande emoção ver tudo funcionado tão bem. É muito emocionante ver uma cidade brilhar com ótimas bebidas e ótimas experiências.

“Jacob realmente levou esta competição para o próximo nível – ele se destacou em as áreas e o feedback dos jurados foi incrível. Jacob mereceu o prêmio e mal posso esperar para trabalhar com ele nos próximos 12 meses – ele vai longe.”

Desde a sua estreia em 2009, o Diageo World Class tem tido um papel significativo na inspiração das melhores bebidas e na transformação da cultura de coquetéis em todo o mundo. Ele apoia mais de 450.000 bartenders em todo o mundo por meio de treinamento e educação.

Para obter mais informações sobre o World Class e para se manter atualizado com as últimas bebidas, tendências e treinamento, visite www.diageobaracademy.com/en_zz/world-class-/ e siga @WorldClass no Instagram.

Contato:
Sarah Deller
Worldclass@smarts.agency

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Queda da Selic facilita negociação de dívidas bancárias

Em sua última reunião no dia (2), em Brasília, o Comitê de Política Monetário (Copom), do Banco Central (BACEN), reduziu a taxa básica de juros em 0,5. Depois de 3 anos em alta na tentativa de frear a inflação, a Selic está em 13,25% ao ano. Mesmo não tendo efeito imediato a Selic dá rumo às alíquotas de juros, e estabelece a taxas cobradas por instituições financeiras em empréstimos e financiamentos. 

Segundo uma reportagem publicada na Folha de S.Paulo, a Selic pode fazer a diferença em taxas altas de financiamentos feitos junto ao banco, empréstimos e rotativos do cartão de crédito. Há um deslocamento grande entre a Selic e as taxas de juros cobradas por bancos, atingindo 126,26% ao ano, tendo uma variação maior que 800%, aponta a matéria.

A advogada da assessoria financeira Nacional G3, Rillary Daniele F. Borchardt, afirma que a redução contribui para que correntistas negociem seus débitos com as instituições financeiras. “Hoje, encontramos um cenário propício a negociações de dívidas com os bancos, inclusive alguns como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal já anunciaram que irão reduzir suas taxas de juros após reunião do Copom”, destaca.

Rillary Daniele aponta que, os bancos devem seguir a alíquota estipulada pelo BACEN ao cobrar juros; “Tendo em vista que as instituições financeiras devem seguir a taxa aplicada no mercado, se essa taxa for maior do que a que, em tese, deveria ter sido aplicada, é um direito do cliente rever o contrato”, esclarece.

Para a advogada, a redução da Selic é um momento propício para correntistas negociarem com instituições. “Quando o cliente oferece um valor de entrada na renegociação da dívida, mostra a vontade de pagar e trará confiança para o banco. Assim, é possível conseguir uma boa proposta de quitação, por um valor menor do que o acordado”, explica.

Para manter os gastos sob controle e evitar dívida com valores exorbitantes com os bancos, a profissional recomenda: “estipular um teto máximo de gastos, de acordo com os rendimentos, é fundamental, sendo este o valor máximo que a fatura deverá chegar no final do mês”.

Sobre a Nacional G3

A Nacional G3 atua na negociação de dívidas bancárias de financiamentos de veículos, cartões de crédito e empréstimo pessoal, com intuito de reabilitar o crédito do consumidor ao mercado. Atualmente, a empresa mantém 28 unidades físicas, com capacidade para atender de qualquer lugar do Brasil por meio de suas unidades virtuais.

Para mais informações, basta acessar: https://nacionalg3.com.br/



Simpliers.com, o aplicativo de sorteios, celebra seu segundo aniversário no Brasil com um milhão local e 2,3 milhões de sorteios globais

Atualmente, as marcas e os influenciadores organizam sorteios em plataformas das redes sociais para alcançar seu público-alvo, aumentar seu potencial de vendas e melhorar seu engajamento. Isso lhes permite criar relações próximas com seguidores atuais ou potenciais clientes, enquanto promovem seus produtos e diversificam seus canais de venda. O Simpliers.com, que permite aos usuários organizarem sorteios de forma segura e justa através de diversas plataformas, está proporcionando um quadro de referência para as marcas. O Simpliers.com, presente em mais de 150 países, conseguiu um crescimento significativo no Brasil durante esse processo, alcançando um total de um milhão de sorteios durante a celebração de seu segundo ano no Brasil.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230822057291/pt/

Simpliers.com, o aplicativo de sorteios, celebra seu segundo aniversário no Brasil com um milhão local e 2,3 milhões de sorteios globais (Photo: Business Wire)

Simpliers.com, o aplicativo de sorteios, celebra seu segundo aniversário no Brasil com um milhão local e 2,3 milhões de sorteios globais (Photo: Business Wire)

“Estamos celebrando nosso segundo ano no Brasil com um milhão de sorteios”

“Os momentos mais adequados para sorteios são dias especiais, assim como o início ou o fim da semana. Os usuários podem maximizar a comunicação com seus seguidores nesses dias. Organizar sorteios com ferramentas de confiança e compartilhar os resultados com o nome e certificado da ferramenta fortalece o vínculo de confiança. O sucesso é mais provável em países com uma utilização intensa das redes sociais, tais como a Argentina, a Turquia e o Brasil,” afirma Sinan Portakal, diretor executivo na Simpliers.com.

“Realizamos 43% dos nossos sorteios no Brasil. Até agora, chegamos a um milhão de sorteios. Estamos celebrando nosso segundo ano no Brasil com um milhão de sorteios locais e 2,3 milhões de sorteios globais”, acrescenta.

“Nosso objetivo é concretizar um em cada dois sorteios no mercado”

Salientando que ninguém tem o direito de alterar o vencedor, Sinan Portakal constata: “O direito a participar continua por uma média de 21 dias após a divulgação, sendo que alguns podem durar uma semana e outros dois meses. Com a obtenção de novos seguidores e interações, 40% dos sorteios são concluídos através do Simpliers.com. Os vencedores, selecionados de forma aleatória, são listados na página dos resultados. Nosso objetivo até o final de 2023 é ter um em cada dois sorteios realizados por meio do Simpliers.com, aumentando a percentagem para 50%”.

Contato:

Mehmet Ali Sabuncuoğlu

hello@simpliers.com

masabuncuoglu@simpliers.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova Política Nacional do Câncer é aprovada na Câmara Federal

Para garantir que a Política Nacional do Câncer (PNC) seja cumprida, serão reunidos em um banco de dados os registros das suspeitas, as confirmações dos diagnósticos de casos de câncer e informações do processo de assistência ao paciente. Com esses dados, será possível identificar a localização do paciente na fila de espera para consultas, exames de diagnóstico, início e desenvolvimento do tratamento. Também está prevista a realização de transplantes para casos em que esse é o desfecho necessário.

Estão contempladas na PNC as distintas fases da jornada do paciente oncológico no Sistema Único de Saúde (SUS) desde o diagnóstico precoce, tratamento, reabilitação e, ainda, cuidados paliativos. O texto da PNC prevê que recursos financeiros sejam destinados para reduzir as discrepâncias e a inequidade no atendimento aos pacientes de distintas localidades brasileiras.

Sociedade Civil influenciou na agilidade na inclusão do PL na agenda de votação

A aprovação do PL 2952/52 aconteceu em regime de urgência e contou com a participação de organizações da sociedade civil organizada.

Nos dias 1 e 2 de agosto, o Instituto Lado a Lado pela Vida realizou, em Brasília, um fórum que reuniu representantes do ecossistema da oncologia no Brasil para aprofundar ainda mais as discussões sobre as necessidades dos pacientes oncológicos no Brasil e reforçar a urgência da aprovação da nova PNC.

“A aprovação ocorreu dias após a realização desse evento e sinaliza a importância do engajamento da sociedade civil nas discussões de políticas públicas de saúde” destaca Marlene Oliveira, fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.

“A PNC também garantirá mais investimentos para ações e campanhas de prevenção de tumores que podem ser evitados como, por exemplo, os de colo de útero e pele/melanoma e irão alertar a população para o impacto da obesidade, do tabagismo e do vírus HPV como fatores de risco para diversos tipos de tumores”, complementa Marlene.

Para Weliton Prado, deputado federal e presidente da Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil, “os números do câncer no país falam por si e justificam a aprovação em regime de urgência do Projeto de Lei. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), até 2025 serão mais de 704 mil novos casos da doença anualmente”.

A Política Nacional do Câncer tem como objetivo colocar o paciente no centro da atenção, deixar visíveis as necessidades em sua jornada e entender o que acontece no SUS no âmbito da oncologia. Outro item importante da PNC é o que trata da incorporação de tecnologias para diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes com câncer. Muitas já foram incorporadas pelo SUS, mas ainda não estão disponíveis em inúmeras localidades do país. Outras estão em avaliação ou devem entrar na pauta da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

 

Sobre Instituto Lado a Lado Pela Vida

www.ladoaladopelavida.org.br

Fundado em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida é a única organização social brasileira que se dedica simultaneamente às duas principais causas da mortalidade – o câncer e as doenças cardiovasculares – além do intenso trabalho relacionado à saúde do homem. Sua missão é mobilizar e engajar a sociedade e gestores da saúde, contribuindo para ampliar o acesso aos serviços, da prevenção ao tratamento, e mudar para valer o cenário da saúde no Brasil. Trabalha para que todos os brasileiros tenham informação e acesso à saúde digna e de qualidade, em todas as fases da vida. Além de ter criado o Novembro Azul, o Instituto Lado a Lado pela Vida é o idealizador das campanhas Respire Agosto; Siga seu Coração; Mulher Por Inteiro e Câncer por HPV: O Brasil pode ficar sem.  A organização é a única representante na América Latina no Comitê de Advocacy da World Heart Federation.



Design de Experiência enriquece atividades Team Building

Design de Experiência, frequentemente associado à interação entre pessoas e produtos ou serviços tecnológicos, é uma abordagem que se concentra na criação e melhorias de experiências para os indivíduos. 

Essa abordagem busca criar uma narrativa coerente, envolver os usuários em diferentes níveis emocionais e sensoriais e garantir que a experiência vivida seja relevante e autêntica para cada pessoa envolvida. Devido à sua versatilidade, o Design de Experiência desponta como uma abordagem ideal para promover aprimoramentos em áreas diversas, indo além do campo tecnológico.

Essa abordagem busca criar uma narrativa coerente, envolvendo os usuários em diferentes níveis emocionais e sensoriais, e garantindo que a experiência vivida seja relevante e autêntica para cada pessoa envolvida. Com uma versatilidade notável, o Design de Experiência desponta como uma abordagem ideal para promover aprimoramentos em diversas áreas, indo além do campo tecnológico.

Já o Team Building, por outro lado, é um gênero de atividade corporativa baseado na ciência, que se concentra na criação e no fortalecimento dos laços entre os membros de uma equipe. Seu objetivo central é aprimorar a colaboração, a comunicação e a eficiência no ambiente de trabalho.

Uma empresa brasileira está utilizando a metodologia do Design de Experiência para criar atividades Team Building, tão importantes para a melhora da Experiência do Colaborador (Employee Experience).

A consultoria Aldeia Incompany, é uma empresa especializada em criar experiências de Team Building que integram conteúdos relevantes e vivências para desenvolver colaboração, comunicação, eficiência no ambiente de trabalho e diversas outras habilidades. A consultoria divulgou um artigo no portal TeamBuilding.Love, compartilhando os 6 passos para utilizar o Design de Experiência na criação de vivências Team Building

Para a Aldeia Incompany, o Team Building é mais do que atividades recreativas. Um exemplo é a tarefa de construir uma visão compartilhada. As equipes são desafiadas a criar programas de TV do futuro, unindo suas perspectivas em um projeto. A colaboração é fortalecida com a construção de bicicletas que serão doadas. Aprender a trabalhar juntos toma um significado mais profundo quando os membros da equipe se unem para criar algo tangível e impactante. E com o objetivo de valorizar as relações humanas, a Aldeia Incompany propõe a construção de manuais de si mesmos em formatos de sketchbook, uma maneira inovadora de entender e respeitar as singularidades de cada membro.

Os resultados falam por si. Gestores em busca de alternativas para Treinamento e Desenvolvimento encontram nas atividades de Team Building uma resposta criativa e eficaz. Além disso, na prática, os membros das equipes também colhem benefícios significativos dessas experiências. As avaliações das atividades promovidas pela Aldeia Incompany são respaldadas por um Net Promoter Score (NPS) acima de 95%, o que atesta o impacto profundo dessas iniciativas sobre os participantes.

Ricardo Dória, CEO da Aldeia Incompany, ressalta que “isso comprova que é possível solucionar os desafios naturais das equipes de forma experiencial e inesquecível”. Não é surpresa que a demanda pela consultoria esteja em ascensão. Com um calendário de entregas para o segundo semestre de 2023, a Aldeia Incompany está se preparando para seu pico operacional.

Adaptando e personalizando as atividades de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, a consultoria está preparada para a alta demanda prevista devido as confraternizações de fim de ano das organizações. 

A consultoria encontra-se pronta para lidar com a crescente demanda, prevista devido às confraternizações de fim de ano das organizações, por meio da adaptação e personalização das atividades de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

A evolução da Aldeia Incompany é notável, rumando para se consolidar como uma referência na criação de experiências Team Building, onde o Design de Experiência é o ponto de partida para a elaboração de atividades altamente impactantes para as empresas.

Para saber mais, basta acessar: www.incompany.aldeia.cc



Escolarização contribui para desenvolvimento físico e cognitivo de bebês

O desenvolvimento físico e cognitivo de uma criança pode ser acelerado já no berçário. Nesse ambiente escolar específico, a partir da realização de atividades educativas direcionadas, bebês e crianças entre 4 meses e 2 anos aprimoram funções motoras e intelectuais, constroem vínculos afetivos e exercem a autonomia.

Na João e Maria, escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental I localizada na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, os bebês, cada um no seu ritmo e com suas individualidades, respondem aos estímulos promovidos com estudo e critério. A metodologia utilizada pela escola é inspirada na abordagem Pikler, desenvolvida pela pediatra Emmi Pikler e a qual versa sobre a importância do movimento livre e autônomo para o desenvolvimento infantil.

Visando apoiar a formação física e intelectual dos pequenos, a equipe pedagógica realiza diversas atividades sensoriais, como: objetos de plástico e pedaços de tecidos a serem retirados de um fuê; flashcards com desenhos de animais para que as crianças reproduzam os sons dos bichos; e peixes coloridos feitos de papel e decorados com fotos dos pequenos para que eles interajam enquanto toca a canção “Se eu fosse um peixinho”.

“Para as vivências, podem ser utilizadas cores, texturas e canções. O objetivo é que o bebê explore os materiais sem a intervenção do educador e sinta o despertar dos sentidos. Dessa forma, contribuímos para que ele aprenda a atuar com liberdade e autonomia”, afirma Amanda Campagnoli, coordenadora da Educação Infantil da João e Maria.

Além das atividades sensoriais, práticas pedagógicas variadas podem permear o dia a dia de um berçário. “Por exemplo, promover contação de história associada à interação com objetos e visita à biblioteca com direito à escolha de livro para o fim de semana, a fim de estimular o hábito da leitura desde a mais tenra idade”, explica Campagnoli.

Outras atividades incluem passeio exploratório pela escola, contemplação das aulas de Educação Física e de Música dos colegas mais experientes e vivências em inglês. “A criança de 0 até por volta dos 3 anos não tem preconceito linguístico. Isso significa que, caso a exposição seja significativa, o processo de aquisição linguística acontecerá em um ou mais idiomas”, sustenta Janaína Martini, coordenadora do Programa Bilíngue da João e Maria.

Como observa a pedagoga Amanda Campagnoli, os pais que estiverem em busca de um berçário para seus filhos devem se atentar também a aspectos como número de bebês por turma, flexibilidade de horários (não só de entrada e saída, como de refeições e soneca) e espaço físico adequado.

“É muito importante verificar as estruturas oferecidas pela escola e o estado dos recursos utilizados no dia a dia, como brinquedos e mobiliário, assim como os padrões de segurança e de higienização do local. Por fim, é preciso conferir as condições em que os alimentos são manuseados e preparados. No ano zero, os cuidados devem ser redobrados”, enfatiza Campagnoli.

Para mais informações, basta acessar: http://www.joaoemariavinhedo.com.br/



Dados alternativos superam “score” e potencializam análise de risco de crédito

Dados são desde sempre a base para a análise de risco de crédito. É por meio deles que os provedores de recursos financeiros, sejam eles instituições tradicionais ou neobancos e fintechs, fundamentam a tomada de decisão para um empréstimo. No entanto, bases convencionais como os “scores”, por não agregarem uma série de informações capazes de oferecer uma visão mais abrangente do risco associado à concessão a um tomador, vêm perdendo espaço para dados que oferecem um entendimento mais robusto do perfil dos clientes. 

Nesse contexto, os chamados dados alternativos têm se destacado. De acordo com pesquisa global realizada pela Provenir, especializada em tecnologia para tomada de decisão de risco de crédito, em parceria com a Pulse, 53% das empresas de serviços financeiros e fintechs pretendiam investir em dados alternativos já em 2022. E, segundo Jose Luis Vargas, Vice-Presidente Executivo para a América Latina da Provenir, a tendência é que esse movimento continue ganhando tração. 

“São muitos os dados que trazem informações importantes para quem concede crédito que não são considerados pelos ‘scores’ tradicionais. A combinação deles com a tecnologia preditiva é capaz de dar uma posição mais assertiva para as empresas sobre quais clientes tendem a conseguir pagar pelos recursos e também sobre aqueles que, por outro lado, deveriam ter o limite de crédito reduzido”, afirma Vargas. 

Para esclarecer como essas informações mais abrangentes podem potencializar o mercado de crédito, os analistas da Provenir elaboraram uma lista com cinco fatos importantes sobre os dados alternativos: 

  • O que são? Dados alternativos de crédito são considerados qualquer informação para além de uma pontuação de crédito tradicional (score) gerada por um bureau de crédito.
  • Quais dados são considerados alternativos? Existem muitos tipos de dados alternativos disponíveis, incluindo, a presença em redes sociais e na web, informações de viagens, aluguel e serviços públicos, open banking, fluxo de caixa/dados financeiros, registros públicos (educação, licenças profissionais, estabilidade de endereço etc.)
  • Qual a diferença entre os dados alternativos e os tradicionais? As fontes de dados tradicionais geralmente vêm de bureaus de crédito autorizados na forma de uma pontuação de crédito, mas também abrangem exemplos de empréstimos mais garantidos, como empréstimos/locações de automóveis e informações sobre financiamento imobiliário. Dados alternativos analisam informações não tradicionais, como verificação de identidade e idade, dados de celular e dados biométricos faciais.
  • Como os dados alternativos promovem a inclusão financeira? Pode ser muito desafiador para novos consumidores de crédito, como estudantes e recém-formados, por exemplo, ou para aqueles que têm poucas movimentações em seu histórico financeiro, tais como os trabalhadores e empreendedores informais e os desbancarizados, gerar uma pontuação de crédito tradicional suficiente para aprovação de empréstimos. O uso de fontes de dados alternativos permite uma visão mais completa da qualidade de crédito de um consumidor, permitindo dizer sim a mais clientes sem aumentar o risco. 
  • Como os dados alternativos potencializam e melhoram os processos das fintechs e instituições financeiras? Os dados alternativos não são utilizados apenas para originação de empréstimos e decisões de crédito, mas eles também podem ser usados na integração para simplificar a experiência do cliente e criar uma oferta mais personalizada, além de melhorar a detecção e prevenção de fraudes. Podem também ser empregados para identificar eventos da vida que desencadeiam novas necessidades financeiras, como comprar uma casa, tornar-se pai ou mãe, formar-se na faculdade, permitindo a personalização de produtos de acordo com necessidades do momento. 



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