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Maior Festival Mundial de Coquetéis Revela Jacob Martin como Melhor Bartender do Mundo

SÃO PAULO, Brasil, Sept. 30, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Jacob Martin, do Canadá, foi reconhecido pelas celebridades da indústria como o Melhor Bartender do Mundo de 2023. Ele eliminou uma concorrência de mais de 10.000 bartenders de elite que tentaram conquistar o Everest de bartending deste ano.

Jacob participou de uma série de desafios ao longo da competição de quatro dias. Desde a criação de coquetéis clássicos até o famoso TEN com o favorito dos bartenders, Tanqueray No. TEN, Jacob também ousou com os sabores do Johnnie Walker Black Label, além de criar um coquetel Ketel One Decorado com Good que não apenas impressionou os jurados com a criatividade do sabor, mas também teve um impacto positivo na sua comunidade local no Canadá.

Ao vencer, Jacob disse: “É uma honra inacreditável ganhar o World Class. Além de ser o ponto mais alto da indústria, também pela oportunidade que tive de poder competir com os gigantes do setor esta semana. A comunidade de Bartenders é incrível e me lembrei disso durante toda a semana. Nós nos incentivamos, aprendemos uns com os outros e pudemos vivenciar a incrível energia desta cidade fantástica. O padrão da competição foi excepcional e agora estou louco para experimentar um coquetel feito por outra pessoa!”

Como parte da competição, São Paulo contou com bartenders de renome mundial, incluindo Monica Berg (da Tayer + Elementary de Londres), Giacomo Giannotti (do Melhor Bar do Mundo, Paradiso em Barcelona) e Ago Perrone (do Connaught Bar de Londres) que foram jurados do evento e anfitriões de experiências especiais de “Classe Mundial” em alguns dos locais mais emblemáticos da vida noturna da cidade.

A competição também deu início ao World Class Cocktail Festival com incríveis colaborações de bar em toda a cidade, incluindo Bar Dos Arcos, Tan Tan e Guilhotina Bar.

O The World Class Cocktail Festival se estende por mais de 1.000 locais em todo o Brasil, proporcionando a centenas de milhares de amantes de coquetéis experiências únicas com Johnnie Walker, Tanqueray No. TEN e Don Julio.

O World Class deste ano também contou com o Fórum da Indústria, uma oportunidade de envolver, educar e inspirar a comunidade de bartending com seminários e painéis de discussão com jurados e convidados do World Class – os destaques incluíram: “From Insta to IRL: trends and how to master them”, com a vencedora do World Class 2017, Kaitlyn Stewart e a Gerente Global de Cultura de Reserva da Diageo, Giuliana Pe Benito e “Behind the Scenes of the World ‘s Best Bars” com proprietários de bares, incluindo Monica Berg, Thiago Benares e Benjamin Padron.

Marissa Johnston, Diretora Global da Diageo World Class, disse: “Dar seguimento ao World Class do ano passado em Sydney foi um grande desafio, mas as equipes do World Class de todo o mundo, a equipe do Brasil e, é claro, nossos incríveis 54 concorrentes, levaram o desafio a sério e venceram com muito orgulho. O nível de energia aqui é incrível e depois de tantos meses de planejamento, é uma grande emoção ver tudo funcionado tão bem. É muito emocionante ver uma cidade brilhar com ótimas bebidas e ótimas experiências.

“Jacob realmente levou esta competição para o próximo nível – ele se destacou em as áreas e o feedback dos jurados foi incrível. Jacob mereceu o prêmio e mal posso esperar para trabalhar com ele nos próximos 12 meses – ele vai longe.”

Desde a sua estreia em 2009, o Diageo World Class tem tido um papel significativo na inspiração das melhores bebidas e na transformação da cultura de coquetéis em todo o mundo. Ele apoia mais de 450.000 bartenders em todo o mundo por meio de treinamento e educação.

Para obter mais informações sobre o World Class e para se manter atualizado com as últimas bebidas, tendências e treinamento, visite www.diageobaracademy.com/en_zz/world-class-/ e siga @WorldClass no Instagram.

Contato:
Sarah Deller
Worldclass@smarts.agency

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em

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Queda da Selic facilita negociação de dívidas bancárias

Em sua última reunião no dia (2), em Brasília, o Comitê de Política Monetário (Copom), do Banco Central (BACEN), reduziu a taxa básica de juros em 0,5. Depois de 3 anos em alta na tentativa de frear a inflação, a Selic está em 13,25% ao ano. Mesmo não tendo efeito imediato a Selic dá rumo às alíquotas de juros, e estabelece a taxas cobradas por instituições financeiras em empréstimos e financiamentos. 

Segundo uma reportagem publicada na Folha de S.Paulo, a Selic pode fazer a diferença em taxas altas de financiamentos feitos junto ao banco, empréstimos e rotativos do cartão de crédito. Há um deslocamento grande entre a Selic e as taxas de juros cobradas por bancos, atingindo 126,26% ao ano, tendo uma variação maior que 800%, aponta a matéria.

A advogada da assessoria financeira Nacional G3, Rillary Daniele F. Borchardt, afirma que a redução contribui para que correntistas negociem seus débitos com as instituições financeiras. “Hoje, encontramos um cenário propício a negociações de dívidas com os bancos, inclusive alguns como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal já anunciaram que irão reduzir suas taxas de juros após reunião do Copom”, destaca.

Rillary Daniele aponta que, os bancos devem seguir a alíquota estipulada pelo BACEN ao cobrar juros; “Tendo em vista que as instituições financeiras devem seguir a taxa aplicada no mercado, se essa taxa for maior do que a que, em tese, deveria ter sido aplicada, é um direito do cliente rever o contrato”, esclarece.

Para a advogada, a redução da Selic é um momento propício para correntistas negociarem com instituições. “Quando o cliente oferece um valor de entrada na renegociação da dívida, mostra a vontade de pagar e trará confiança para o banco. Assim, é possível conseguir uma boa proposta de quitação, por um valor menor do que o acordado”, explica.

Para manter os gastos sob controle e evitar dívida com valores exorbitantes com os bancos, a profissional recomenda: “estipular um teto máximo de gastos, de acordo com os rendimentos, é fundamental, sendo este o valor máximo que a fatura deverá chegar no final do mês”.

Sobre a Nacional G3

A Nacional G3 atua na negociação de dívidas bancárias de financiamentos de veículos, cartões de crédito e empréstimo pessoal, com intuito de reabilitar o crédito do consumidor ao mercado. Atualmente, a empresa mantém 28 unidades físicas, com capacidade para atender de qualquer lugar do Brasil por meio de suas unidades virtuais.

Para mais informações, basta acessar: https://nacionalg3.com.br/



Simpliers.com, o aplicativo de sorteios, celebra seu segundo aniversário no Brasil com um milhão local e 2,3 milhões de sorteios globais

Atualmente, as marcas e os influenciadores organizam sorteios em plataformas das redes sociais para alcançar seu público-alvo, aumentar seu potencial de vendas e melhorar seu engajamento. Isso lhes permite criar relações próximas com seguidores atuais ou potenciais clientes, enquanto promovem seus produtos e diversificam seus canais de venda. O Simpliers.com, que permite aos usuários organizarem sorteios de forma segura e justa através de diversas plataformas, está proporcionando um quadro de referência para as marcas. O Simpliers.com, presente em mais de 150 países, conseguiu um crescimento significativo no Brasil durante esse processo, alcançando um total de um milhão de sorteios durante a celebração de seu segundo ano no Brasil.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230822057291/pt/

Simpliers.com, o aplicativo de sorteios, celebra seu segundo aniversário no Brasil com um milhão local e 2,3 milhões de sorteios globais (Photo: Business Wire)

Simpliers.com, o aplicativo de sorteios, celebra seu segundo aniversário no Brasil com um milhão local e 2,3 milhões de sorteios globais (Photo: Business Wire)

“Estamos celebrando nosso segundo ano no Brasil com um milhão de sorteios”

“Os momentos mais adequados para sorteios são dias especiais, assim como o início ou o fim da semana. Os usuários podem maximizar a comunicação com seus seguidores nesses dias. Organizar sorteios com ferramentas de confiança e compartilhar os resultados com o nome e certificado da ferramenta fortalece o vínculo de confiança. O sucesso é mais provável em países com uma utilização intensa das redes sociais, tais como a Argentina, a Turquia e o Brasil,” afirma Sinan Portakal, diretor executivo na Simpliers.com.

“Realizamos 43% dos nossos sorteios no Brasil. Até agora, chegamos a um milhão de sorteios. Estamos celebrando nosso segundo ano no Brasil com um milhão de sorteios locais e 2,3 milhões de sorteios globais”, acrescenta.

“Nosso objetivo é concretizar um em cada dois sorteios no mercado”

Salientando que ninguém tem o direito de alterar o vencedor, Sinan Portakal constata: “O direito a participar continua por uma média de 21 dias após a divulgação, sendo que alguns podem durar uma semana e outros dois meses. Com a obtenção de novos seguidores e interações, 40% dos sorteios são concluídos através do Simpliers.com. Os vencedores, selecionados de forma aleatória, são listados na página dos resultados. Nosso objetivo até o final de 2023 é ter um em cada dois sorteios realizados por meio do Simpliers.com, aumentando a percentagem para 50%”.

Contato:

Mehmet Ali Sabuncuoğlu

hello@simpliers.com

masabuncuoglu@simpliers.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova Política Nacional do Câncer é aprovada na Câmara Federal

Para garantir que a Política Nacional do Câncer (PNC) seja cumprida, serão reunidos em um banco de dados os registros das suspeitas, as confirmações dos diagnósticos de casos de câncer e informações do processo de assistência ao paciente. Com esses dados, será possível identificar a localização do paciente na fila de espera para consultas, exames de diagnóstico, início e desenvolvimento do tratamento. Também está prevista a realização de transplantes para casos em que esse é o desfecho necessário.

Estão contempladas na PNC as distintas fases da jornada do paciente oncológico no Sistema Único de Saúde (SUS) desde o diagnóstico precoce, tratamento, reabilitação e, ainda, cuidados paliativos. O texto da PNC prevê que recursos financeiros sejam destinados para reduzir as discrepâncias e a inequidade no atendimento aos pacientes de distintas localidades brasileiras.

Sociedade Civil influenciou na agilidade na inclusão do PL na agenda de votação

A aprovação do PL 2952/52 aconteceu em regime de urgência e contou com a participação de organizações da sociedade civil organizada.

Nos dias 1 e 2 de agosto, o Instituto Lado a Lado pela Vida realizou, em Brasília, um fórum que reuniu representantes do ecossistema da oncologia no Brasil para aprofundar ainda mais as discussões sobre as necessidades dos pacientes oncológicos no Brasil e reforçar a urgência da aprovação da nova PNC.

“A aprovação ocorreu dias após a realização desse evento e sinaliza a importância do engajamento da sociedade civil nas discussões de políticas públicas de saúde” destaca Marlene Oliveira, fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.

“A PNC também garantirá mais investimentos para ações e campanhas de prevenção de tumores que podem ser evitados como, por exemplo, os de colo de útero e pele/melanoma e irão alertar a população para o impacto da obesidade, do tabagismo e do vírus HPV como fatores de risco para diversos tipos de tumores”, complementa Marlene.

Para Weliton Prado, deputado federal e presidente da Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil, “os números do câncer no país falam por si e justificam a aprovação em regime de urgência do Projeto de Lei. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), até 2025 serão mais de 704 mil novos casos da doença anualmente”.

A Política Nacional do Câncer tem como objetivo colocar o paciente no centro da atenção, deixar visíveis as necessidades em sua jornada e entender o que acontece no SUS no âmbito da oncologia. Outro item importante da PNC é o que trata da incorporação de tecnologias para diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes com câncer. Muitas já foram incorporadas pelo SUS, mas ainda não estão disponíveis em inúmeras localidades do país. Outras estão em avaliação ou devem entrar na pauta da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

 

Sobre Instituto Lado a Lado Pela Vida

www.ladoaladopelavida.org.br

Fundado em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida é a única organização social brasileira que se dedica simultaneamente às duas principais causas da mortalidade – o câncer e as doenças cardiovasculares – além do intenso trabalho relacionado à saúde do homem. Sua missão é mobilizar e engajar a sociedade e gestores da saúde, contribuindo para ampliar o acesso aos serviços, da prevenção ao tratamento, e mudar para valer o cenário da saúde no Brasil. Trabalha para que todos os brasileiros tenham informação e acesso à saúde digna e de qualidade, em todas as fases da vida. Além de ter criado o Novembro Azul, o Instituto Lado a Lado pela Vida é o idealizador das campanhas Respire Agosto; Siga seu Coração; Mulher Por Inteiro e Câncer por HPV: O Brasil pode ficar sem.  A organização é a única representante na América Latina no Comitê de Advocacy da World Heart Federation.



Design de Experiência enriquece atividades Team Building

Design de Experiência, frequentemente associado à interação entre pessoas e produtos ou serviços tecnológicos, é uma abordagem que se concentra na criação e melhorias de experiências para os indivíduos. 

Essa abordagem busca criar uma narrativa coerente, envolver os usuários em diferentes níveis emocionais e sensoriais e garantir que a experiência vivida seja relevante e autêntica para cada pessoa envolvida. Devido à sua versatilidade, o Design de Experiência desponta como uma abordagem ideal para promover aprimoramentos em áreas diversas, indo além do campo tecnológico.

Essa abordagem busca criar uma narrativa coerente, envolvendo os usuários em diferentes níveis emocionais e sensoriais, e garantindo que a experiência vivida seja relevante e autêntica para cada pessoa envolvida. Com uma versatilidade notável, o Design de Experiência desponta como uma abordagem ideal para promover aprimoramentos em diversas áreas, indo além do campo tecnológico.

Já o Team Building, por outro lado, é um gênero de atividade corporativa baseado na ciência, que se concentra na criação e no fortalecimento dos laços entre os membros de uma equipe. Seu objetivo central é aprimorar a colaboração, a comunicação e a eficiência no ambiente de trabalho.

Uma empresa brasileira está utilizando a metodologia do Design de Experiência para criar atividades Team Building, tão importantes para a melhora da Experiência do Colaborador (Employee Experience).

A consultoria Aldeia Incompany, é uma empresa especializada em criar experiências de Team Building que integram conteúdos relevantes e vivências para desenvolver colaboração, comunicação, eficiência no ambiente de trabalho e diversas outras habilidades. A consultoria divulgou um artigo no portal TeamBuilding.Love, compartilhando os 6 passos para utilizar o Design de Experiência na criação de vivências Team Building

Para a Aldeia Incompany, o Team Building é mais do que atividades recreativas. Um exemplo é a tarefa de construir uma visão compartilhada. As equipes são desafiadas a criar programas de TV do futuro, unindo suas perspectivas em um projeto. A colaboração é fortalecida com a construção de bicicletas que serão doadas. Aprender a trabalhar juntos toma um significado mais profundo quando os membros da equipe se unem para criar algo tangível e impactante. E com o objetivo de valorizar as relações humanas, a Aldeia Incompany propõe a construção de manuais de si mesmos em formatos de sketchbook, uma maneira inovadora de entender e respeitar as singularidades de cada membro.

Os resultados falam por si. Gestores em busca de alternativas para Treinamento e Desenvolvimento encontram nas atividades de Team Building uma resposta criativa e eficaz. Além disso, na prática, os membros das equipes também colhem benefícios significativos dessas experiências. As avaliações das atividades promovidas pela Aldeia Incompany são respaldadas por um Net Promoter Score (NPS) acima de 95%, o que atesta o impacto profundo dessas iniciativas sobre os participantes.

Ricardo Dória, CEO da Aldeia Incompany, ressalta que “isso comprova que é possível solucionar os desafios naturais das equipes de forma experiencial e inesquecível”. Não é surpresa que a demanda pela consultoria esteja em ascensão. Com um calendário de entregas para o segundo semestre de 2023, a Aldeia Incompany está se preparando para seu pico operacional.

Adaptando e personalizando as atividades de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, a consultoria está preparada para a alta demanda prevista devido as confraternizações de fim de ano das organizações. 

A consultoria encontra-se pronta para lidar com a crescente demanda, prevista devido às confraternizações de fim de ano das organizações, por meio da adaptação e personalização das atividades de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

A evolução da Aldeia Incompany é notável, rumando para se consolidar como uma referência na criação de experiências Team Building, onde o Design de Experiência é o ponto de partida para a elaboração de atividades altamente impactantes para as empresas.

Para saber mais, basta acessar: www.incompany.aldeia.cc



Escolarização contribui para desenvolvimento físico e cognitivo de bebês

O desenvolvimento físico e cognitivo de uma criança pode ser acelerado já no berçário. Nesse ambiente escolar específico, a partir da realização de atividades educativas direcionadas, bebês e crianças entre 4 meses e 2 anos aprimoram funções motoras e intelectuais, constroem vínculos afetivos e exercem a autonomia.

Na João e Maria, escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental I localizada na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, os bebês, cada um no seu ritmo e com suas individualidades, respondem aos estímulos promovidos com estudo e critério. A metodologia utilizada pela escola é inspirada na abordagem Pikler, desenvolvida pela pediatra Emmi Pikler e a qual versa sobre a importância do movimento livre e autônomo para o desenvolvimento infantil.

Visando apoiar a formação física e intelectual dos pequenos, a equipe pedagógica realiza diversas atividades sensoriais, como: objetos de plástico e pedaços de tecidos a serem retirados de um fuê; flashcards com desenhos de animais para que as crianças reproduzam os sons dos bichos; e peixes coloridos feitos de papel e decorados com fotos dos pequenos para que eles interajam enquanto toca a canção “Se eu fosse um peixinho”.

“Para as vivências, podem ser utilizadas cores, texturas e canções. O objetivo é que o bebê explore os materiais sem a intervenção do educador e sinta o despertar dos sentidos. Dessa forma, contribuímos para que ele aprenda a atuar com liberdade e autonomia”, afirma Amanda Campagnoli, coordenadora da Educação Infantil da João e Maria.

Além das atividades sensoriais, práticas pedagógicas variadas podem permear o dia a dia de um berçário. “Por exemplo, promover contação de história associada à interação com objetos e visita à biblioteca com direito à escolha de livro para o fim de semana, a fim de estimular o hábito da leitura desde a mais tenra idade”, explica Campagnoli.

Outras atividades incluem passeio exploratório pela escola, contemplação das aulas de Educação Física e de Música dos colegas mais experientes e vivências em inglês. “A criança de 0 até por volta dos 3 anos não tem preconceito linguístico. Isso significa que, caso a exposição seja significativa, o processo de aquisição linguística acontecerá em um ou mais idiomas”, sustenta Janaína Martini, coordenadora do Programa Bilíngue da João e Maria.

Como observa a pedagoga Amanda Campagnoli, os pais que estiverem em busca de um berçário para seus filhos devem se atentar também a aspectos como número de bebês por turma, flexibilidade de horários (não só de entrada e saída, como de refeições e soneca) e espaço físico adequado.

“É muito importante verificar as estruturas oferecidas pela escola e o estado dos recursos utilizados no dia a dia, como brinquedos e mobiliário, assim como os padrões de segurança e de higienização do local. Por fim, é preciso conferir as condições em que os alimentos são manuseados e preparados. No ano zero, os cuidados devem ser redobrados”, enfatiza Campagnoli.

Para mais informações, basta acessar: http://www.joaoemariavinhedo.com.br/



Dados alternativos superam “score” e potencializam análise de risco de crédito

Dados são desde sempre a base para a análise de risco de crédito. É por meio deles que os provedores de recursos financeiros, sejam eles instituições tradicionais ou neobancos e fintechs, fundamentam a tomada de decisão para um empréstimo. No entanto, bases convencionais como os “scores”, por não agregarem uma série de informações capazes de oferecer uma visão mais abrangente do risco associado à concessão a um tomador, vêm perdendo espaço para dados que oferecem um entendimento mais robusto do perfil dos clientes. 

Nesse contexto, os chamados dados alternativos têm se destacado. De acordo com pesquisa global realizada pela Provenir, especializada em tecnologia para tomada de decisão de risco de crédito, em parceria com a Pulse, 53% das empresas de serviços financeiros e fintechs pretendiam investir em dados alternativos já em 2022. E, segundo Jose Luis Vargas, Vice-Presidente Executivo para a América Latina da Provenir, a tendência é que esse movimento continue ganhando tração. 

“São muitos os dados que trazem informações importantes para quem concede crédito que não são considerados pelos ‘scores’ tradicionais. A combinação deles com a tecnologia preditiva é capaz de dar uma posição mais assertiva para as empresas sobre quais clientes tendem a conseguir pagar pelos recursos e também sobre aqueles que, por outro lado, deveriam ter o limite de crédito reduzido”, afirma Vargas. 

Para esclarecer como essas informações mais abrangentes podem potencializar o mercado de crédito, os analistas da Provenir elaboraram uma lista com cinco fatos importantes sobre os dados alternativos: 

  • O que são? Dados alternativos de crédito são considerados qualquer informação para além de uma pontuação de crédito tradicional (score) gerada por um bureau de crédito.
  • Quais dados são considerados alternativos? Existem muitos tipos de dados alternativos disponíveis, incluindo, a presença em redes sociais e na web, informações de viagens, aluguel e serviços públicos, open banking, fluxo de caixa/dados financeiros, registros públicos (educação, licenças profissionais, estabilidade de endereço etc.)
  • Qual a diferença entre os dados alternativos e os tradicionais? As fontes de dados tradicionais geralmente vêm de bureaus de crédito autorizados na forma de uma pontuação de crédito, mas também abrangem exemplos de empréstimos mais garantidos, como empréstimos/locações de automóveis e informações sobre financiamento imobiliário. Dados alternativos analisam informações não tradicionais, como verificação de identidade e idade, dados de celular e dados biométricos faciais.
  • Como os dados alternativos promovem a inclusão financeira? Pode ser muito desafiador para novos consumidores de crédito, como estudantes e recém-formados, por exemplo, ou para aqueles que têm poucas movimentações em seu histórico financeiro, tais como os trabalhadores e empreendedores informais e os desbancarizados, gerar uma pontuação de crédito tradicional suficiente para aprovação de empréstimos. O uso de fontes de dados alternativos permite uma visão mais completa da qualidade de crédito de um consumidor, permitindo dizer sim a mais clientes sem aumentar o risco. 
  • Como os dados alternativos potencializam e melhoram os processos das fintechs e instituições financeiras? Os dados alternativos não são utilizados apenas para originação de empréstimos e decisões de crédito, mas eles também podem ser usados na integração para simplificar a experiência do cliente e criar uma oferta mais personalizada, além de melhorar a detecção e prevenção de fraudes. Podem também ser empregados para identificar eventos da vida que desencadeiam novas necessidades financeiras, como comprar uma casa, tornar-se pai ou mãe, formar-se na faculdade, permitindo a personalização de produtos de acordo com necessidades do momento. 



Colli Books lança livros com incentivo à inclusão escolar

A Colli Books Editora lançou recentemente dois novos livros infantis da autora Isa Colli: “Cadeira de Nayara” e “Como música para os ouvidos”. Enquanto o primeiro aborda a inclusão de uma cadeirante em ambiente escolar, o segundo trata do tema do autismo de maneira acessível e cativante. Ambos as publicações têm o objetivo de promover a compreensão de experiências de vida diversas e fomentar a empatia entre jovens leitores.

“Como música para os ouvidos” explora o tema do autismo para crianças, utilizando a música como recurso para criar uma narrativa envolvente e promover a compreensão da importância da aceitação e da empatia diante das diferenças. 

A obra “A Cadeira de Nayara”, por sua vez, também enfatiza a importância da inclusão. O livro celebra a jornada de uma cadeirante que ingressa em um ambiente escolar, destacando as maneiras pelas quais essa experiência pode impactar vidas e enriquecer a comunidade.

O mercado editorial no Brasil

Segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros, a literatura infantil, juvenil e educacional representou cerca de 24% das vendas do varejo de livros no Brasil durante o primeiro semestre de 2022, servindo não apenas como uma introdução ao mundo literário para os pequenos leitores, mas também como uma parte significativa do mercado.

De acordo com os dados revelados pela pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, o público infantil emerge como um dos grupos mais entusiastas pela leitura atualmente. Correspondendo a aproximadamente 23% da população nacional, as crianças demonstram uma frequência de engajamento com os livros, com quase a totalidade delas lendo quase todos os dias. Os motivos que as incentivam a adentrar o mundo da leitura variam: 48% mencionam o gosto pela leitura, enquanto 13% citam o desejo de aprender algo novo.

O gerente comercial da Colli Books Editora, Anderson Evangelista, destaca que a literatura é um poderoso instrumento para trabalhar com as crianças questões importantes para a formação cidadã, como afetividade, compreensão, senso crítico, inteligência, empatia, respeito e, claro, a valorização da inclusão. “Ao levar os pequenos para um ambiente lúdico, as histórias literárias ajudam a desenvolver um olhar mais sensível a situações que podem acontecer no mundo real, deixando-os preparados para lidar com certas ocorrências”, salienta Evangelista. 

Para ele, ao trabalhar a literatura como uma possibilidade de inclusão, as crianças se preparam para lidar com a diversidade e a aceitação. “Essas duas histórias também ajudam a elevar a autoestima das pessoas com deficiência, que podem se inspirar nos protagonistas”, observa.

Para o gerente da Colli Books Editora, essas obras ensinam a importância da empatia, do respeito e da aceitação das diferenças. “Os livros, apesar de serem histórias infantis, podem e devem ser lidos por pessoas de todas as idades que acreditam e lutam por um mundo acessível e acolhedor, sem distinções ou diferenças”, finaliza.



Wemade Comemora Segundo Aniversário do Serviço Global MIR4 com Eventos Especiais!

O blockbuster MMORPG MIR4 da Wemade está organizando uma série de eventos a partir de 22 de agosto para comemorar o segundo aniversário de serviço.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230821064552/pt/

Wemade comemora aniversário de 2 anos do MIR4 em 22 de agosto (Gráfico: Wemade)

Wemade comemora aniversário de 2 anos do MIR4 em 22 de agosto (Gráfico: Wemade)

A “Loja de Trocas de Lingote de Ouro do Goblin de Ouro” estará aberta até 11 de setembro. Os usuários poderão trazer “Lingote de Ouro de Mir” obtido da caça de monstros para o “Aniversário de 2 Anos do Goblin de Ouro” da NPC, localizado em cada grande cidade para trocar por vários itens como Armas Secundárias e Brincos de Nível II, “Pedra de Aprimoramento do Dragão Divino Lendário” e “Crachá de Dragão do Aniversário de 2 Anos”.

Além disto, o evento “Bênção do Dragão Divino” dará aos usuários outra oportunidade de combinar itens do mais alto grau de suas tentativas anteriores de combinação. E os usuários poderão obter itens como “Caixa de Aprimoramento de Constituição Lendária” e “Caixa de Material de Promoção Lendária” do evento “Presença de 14 Dias do Goblin de Ouro do Aniversário de 2 Anos” até 18 de setembro.

O evento “Presente Surpresa do Dragão Divino” estará disponível por três dias a partir de 26 de agosto. Os usuários poderão obter “Pílula de Vigor”, “Baú de Presentes Surpresa do Dragão Divino” e muito mais ao fazer login durante os horários designados.

E o novo conteúdo de guerra “Altar do Dragão Negro” foi adicionado ao Servidor de Dominação do MIR4. Os usuários poderão desfrutar de emocionante conteúdo PvP, enquanto defendem o “Altar do Dragão Negro” construído no “Labirinto da Dominação”, “Vale do Dragão Negro” e “Torre do Dragão Negro” de outros clãs. Ao defender o altar com sucesso, a defesa irá receber poderosos benefícios de clã que aumentam o EVA, Poder Antidemônio e Precisão, baseado onde o altar está construído.

De Minha BatalhaàNossa Guerra! Informações detalhadas sobre o MIR4 podem ser encontradas em seu site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Jennifer Jung, Gerente de Relações Públicas

jennifer@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Soluções financeiras impulsionam o agronegócio brasileiro

O agronegócio brasileiro registrou um recorde no primeiro semestre de 2023. O volume exportado foi 4,2% maior do que no ano passado. O superávit é de 74 bilhões de dólares para o setor. A análise foi realizada pelo IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, do Governo Federal.

Esses números positivos têm sido impulsionados em grande parte por empresas brasileiras que são referências em tecnologia. Para Bruno Lucchi, diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o apoio financeiro é essencial para estimular esses investimentos. Esse foi um dos temas de um evento organizado pela CNA com o Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA).

Volnei Eyng, diretor-executivo de uma gestora de recursos de Santa Catarina, que atende mais de 400 mil empresas em todo o Brasil, explica que o mercado agrícola está em constante transformação. O crédito passou a ter importância fundamental, porque promove condições de alavancagem em novos equipamentos tecnológicos e atualização. “Comprar e pagar à vista pode demorar até se capitalizar. Já o pagamento a prazo se paga por si só, pois o investimento é retomado de acordo com o aumento da produtividade”, afirma.

Mesmo com o crescimento registrado neste ano, a produção agrícola ainda enfrenta os reflexos da guerra entre Rússia e Ucrânia. De acordo com a CNA, na safra 2022/23 houve uma disparada nos preços dos insumos. Com a diminuição da margem de lucro, alguns produtores rurais desenvolveram inadimplência com distribuidoras e fornecedores de fertilizantes.

Isso reforça o papel das empresas de soluções financeiras para apoiar esses produtores que fazem parte do mercado agro, com prazos médios convencionais e também prazos específicos para as safras. A empresa dirigida por Volnei Eyng faz parte desse movimento. Dados divulgados em primeira mão pela Multiplike mostram que nos últimos anos, mais de 40 bilhões de reais em crédito foram destinados ao setor.

A previsão de aporte para o segundo semestre de 2023 segue a expectativa positiva do mercado. Serão destinados 4 bilhões de reais em crédito, para empresas que buscam protagonismo, em um dos principais pilares da economia nacional.



Allbiom Day reúne lideranças do país em Cajuru (SP)

A segunda edição do “Allbiom Day” foi realizada no dia 10 de agosto, na sede da Allbiom, empresa especializada em bioprocessos,  no município de Cajuru, interior de São Paulo. O evento reuniu cerca de 30 clientes para um dia de palestras e trocas de experiências com lideranças de diferentes áreas, além de um tour guiado pelas dependências da empresa, que produz equipamentos dedicados a bioprocessos laboratoriais e industriais para biofábricas em toda a América Latina.

O “Allbiom Day” tem como objetivo posicionar a Allbiom como geradora de conteúdo de qualidade para os clientes, além de ser uma oportunidade para aprimorar o networking entre os profissionais que estão presentes, vindos de diversos estados do País.

“Nossa relação com os clientes vai além da venda. Entendemos que esse modelo de atendimento é bem aceito pelos nossos clientes, que já questionam os detalhes da próxima edição do encontro”, explica Wladimir Crancianinov, diretor comercial da empresa. 

O evento foi realizado no auditório da Allbiom e contou com palestras de vários especialistas, como o Prof. Dr. Fernando Valicente, pesquisador da Embrapa; do Prof. Dr. Pedro Yamamoto, professor da ESALQ; da Profª. Drª Enne Gomes, consultora em microbiologia agrícola e a Prof. M.a. Camila Guimarães, especialista em agronegócio.

A visita às instalações da empresa começou pelo laboratório da Allbiom e seguiu para a indústria onde são fabricados os biorreatores, de modo que os convidados pudessem conhecer os processos seguidos no local.

André Carvalho, coordenador de produção da Biotrop, é cliente da Allbiom há dois anos. Para ele, a visita é importante para acompanhar de perto a evolução pela qual a empresa passa. “Toda vez que venho aqui noto o crescimento e o desenvolvimento da estrutura, garantindo a segurança para o cliente”, explica. 

Sobre a Allbiom

Fundada em Cajuru (SP), com atuação no Brasil e também outros países da América Latina, a Allbiom oferece soluções para o controle dos bioprocessos laboratoriais e industriais, visando contribuir para o desenvolvimento de novos bioprodutos de alto valor agregado. Seus serviços vão desde consultoria e assessoria na área de biotecnologia, até à fabricação própria de equipamentos e desenvolvimento de bioprodutos em instalações de última geração. Sua linha de equipamentos para cultivo de microorganismos possui dois anos de garantia.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.allbiom.com

 



Buscas por viagens internacionais aumentam no Brasil

Relatório revela que o interesse por destinos internacionais está cada vez mais em alta no Brasil. Apenas em abril deste ano, números do Banco Central mostram que os brasileiros desembolsaram US$ 1,235 bilhão em viagens ao exterior. Conforme publicação da Agência Brasil, estima-se um aumento de cerca de 137 milhões de dólares em comparação ao mesmo mês do ano passado, que marcou a quantia de US$ 1,098 bilhão.

Para analisar o comportamento de turistas, o site de viagens Guia Viajar Melhor coletou dados do Google que mapeiam o que os viajantes brasileiros buscaram entre 2022 e 2023. Levantamento mostra termos de pesquisa e os destinos do exterior que tiveram aumento no volume de buscas nos últimos meses.

O estudo foi feito com o auxílio da ferramenta de tendências do próprio Google, que mostra quais são as buscas feitas na plataforma, aplicando técnicas de cruzamento de dados e análises de consumo. O material elaborado em parceria com a Travel Media PR, agência de marketing turístico e inteligência estratégica, utilizou conceitos de Data Business para auxiliar empresas e destinos na hora de compreender melhor o perfil e interesse de consumidores.

Segundo os números contabilizados, a pesquisa por “agência de viagens internacionais” subiu 70% no comparativo do ano anterior. A busca por passagens aéreas para Orlando, já com o trecho de ida e volta, cresceu 90% quando comparado ao mesmo período de 2022. Também foi destacado um aumento de 130% nas buscas por “passagem aérea para Bariloche”, enquanto as pesquisas por voos para Portugal e Los Angeles aumentaram 60% e 80% respectivamente. 

Aumenta buscas por viagens ao exterior

O termo “pacotes internacionais baratos” cresceu 70% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A Argentina foi um dos países que mais apareceu nas pesquisas feitas por turistas brasileiros. Buscas relacionadas ao destino como “passagem aérea Buenos Aires” aumentaram 50%, enquanto os termos “passagem Argentina” e “passagem Buenos Aires”, cresceram 40% cada um. 

As viagens para o Chile e para o Peru também entraram em evidência no relatório desenvolvido pelo Guia Viajar Melhor. Foi notado um aumento de 80% nas buscas por “viagem para o Chile” nos últimos meses. No primeiro semestre, pesquisas pelo termo “pacote de viagem Peru” também subiram, atingindo 70% de aumento.

Destinos internacionais já famosos na rota dos brasileiros, como a Disney, aparecem na lista dos mais procurados. As buscas por “Viagem para Disney” aumentaram 60% no comparativo do ano anterior. Neste mesmo momento do ano, o Japão também aparece entre os mais procurados e garantiu um aumento de 100% na consulta sobre “quanto custa uma viagem para o Japão”. No mesmo comparativo, as buscas por “voos para Aruba” e “passagens para Tailândia”, também cresceram 60% cada uma delas.

Destinos internacionais na rota dos brasileiros 

O interesse dos internautas brasileiros por roteiros no exterior já estava em crescimento em 2022. As viagens internacionais quase dobraram no ano passado, segundo publicação feita pelo site da Veja. Na ocasião, Portugal, Argentina e Uruguai foram os países que lideraram o ranking dos mais procurados por brasileiros.

Além das viagens de lazer ao exterior, muitos brasileiros também estão olhando outros países como uma oportunidade para morar. Relatório do Ministério das Relações Exteriores, publicado no G1, mostra que no ano passado o número de brasileiros vivendo fora foi de 4,59 milhões. Apenas nos Estados Unidos, 1,9 milhão de brasileiros optaram por residir no país, sendo o destino com a maior concentração de imigrantes que nasceram no Brasil.



Redução do prêmio de risco dos ativos melhora a economia

No Brasil, ao longo do último trimestre, observou-se uma redução do prêmio de risco dos ativos brasileiros, após alteração nas legislações trabalhistas e previdenciárias e tentativa de mudança da lei do saneamento. Segundo a matéria do portal de notícias MoneyTimes, o presidente voltou a falar sobre a criação de uma nova legislação trabalhista e também assinou dois decretos que alteram regras do marco do saneamento básico, destravando R$ 120 bilhões.

Entre as mudanças, o governo retirou o limite de 25% para a realização de Parcerias Públicos Privadas (PPPs). Com isso, busca-se ampliar a participação da iniciativa privada e atrair novos investimentos para o setor. Além disso, foi discutida a reestatização da Eletrobras, mudança na política de preços da Petrobras, estruturação de novo PAC e aumento da presença dos bancos públicos. Na medida que essas discussões foram se dissipando, com as respostas dos presidentes da Câmara e do Senado, diminuiu-se as incertezas quanto à direção da agenda econômica.

Como consequência, o caminhar do arcabouço fiscal acabou por limitar o crescimento real das despesas entre 0,6% e 2,5% a.a. por um fator do crescimento do PIB, retirando um medo maior do mercado de não ter regra plausível para os gastos fiscais. Além disso, o governo criou metas de primário (0% em 2024, +0,5% em 2025, +1,0% em 2026) com bandas de intervalo que indicam a direção desejada.

O mercado praticamente sacramentou o início de corte dos juros, deixando a incerteza apenas em relação ao tamanho da flexibilização. Contribuíram para esse movimento a mudança de tom do BC na ata do último Copom e a manutenção da meta de inflação em 3%.

Na análise do economista Felipe Bernardi Capistrano Diniz, o arcabouço é vital, “uma vez que o governo busca garantir credibilidade e previsibilidade para a economia e para o financiamento dos serviços públicos como saúde, educação e segurança pública”.

A inflação americana deu sinais de redução além do esperado nos últimos meses. O CPI caiu de 7,1% a.a. em abril para 6,9% em maio, menor nível desde 2021. Grande parte desta queda foi puxada pela inflação de bens, pois o núcleo do CPI ainda se encontra em patamares elevados, na casa de 5,3% a.a.

Na última reunião do Fed, no meio de junho, a decisão de manutenção de juros, entre 5,00% – 5,25% a.a. foi em linha com a expectativa do mercado e solidifica uma preferência pelo fim da alta de juros e manutenção deste patamar por tempo mais prolongado. Felipe Bernardi Diniz finaliza dizendo que: “os diretores apontam entre mais uma ou duas altas de 25 bps ao longo do ano. E que o Fed sinaliza o fim de alta do ciclo com um possível ajuste marginal dependendo dos dados futuros de inflação e desemprego”.



Hotéis são os favoritos entre os tipos de hospedagem

Segundo ranking produzido pela empresa Kayak, metabuscador de viagens, preferência por hotéis supera em mais de 3 vezes outros tipos de hospedagem, não só nacionais como internacionais. Divulgado no final do mês de junho de 2023, a empresa norte-americana faz um levantamento de uma série de dados a respeito do comportamento dos viajantes e suas tendências para o ano vigente.

Dentre a variedade de dados importantes mostrados, a preferência por cada tipo de estadia, não apenas no mercado interno, como também no externo, chama a atenção. Segundo o Kayak, a diferença entre a preferência por cada tipo de estadia, entre o primeiro e o segundo colocado, em ambos os casos, aluguéis por temporada, varia entre 3, para viagens nacionais, a 6.7 vezes mais para viagens externas.

Para além desses que foram citados acima, o estudo ainda cita alguns outros tipos como, pousada (15,4%), hostel (2.2%), resort (1.9%), outros (0.9%). Nesse caso, as posições se dão através do ranking onde é feito uma média entre os dados nacionais e internacionais.

Para Lucas Pinheiro, recepcionista do Esmeralda Praia Hotel, localizado na Praia de Ponta Negra em Natal-RN, “A tendência crescente pela escolha de hotéis, conforme indicado pelo ranking da Kayak, ressalta a importância da constância e da confiabilidade que essa modalidade de hospedagem oferece aos viajantes, tanto no cenário nacional quanto internacional.”



Reforma Tributária pode beneficiar área da saúde

A primeira fase da Reforma Tributária foi aprovada em 23 de julho de 2023, após uma longa discussão no Congresso Nacional. Essencialmente, proposta gira em torno de um tema principal: a criação de um novo imposto, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que substituirá todos os outros impostos pagos por empresas (ou profissionais que atendem como pessoa jurídica). A implementação deste imposto visa simplificar a apuração de impostos e facilitar a fiscalização. Apesar de haver muita especulação sobre os possíveis impactos da proposta, já é possível prever quais impactos ela terá na área de serviços de saúde. 

Segundo Daniel Bonet, sócio da Bonet & Cia, empresa especializada em tributação e finanças na área médica, a Reforma Tributária pode trazer uma redução significativa da carga tributária para os médicos. Isso porque a alíquota estimada do IVA deverá ser algo em torno de 25% para empresas prestadoras de serviços. Contudo, após articulações do Conselho Federal de Medicina, foram aprovados alguns incentivos para a área da saúde, onde a alíquota cairá para cerca de 10%, o que representa uma redução significativa comparada aos 27,5% de imposto de renda pago por profissionais dessa área que atuam como pessoa física, ou aos 15% pagos por CNPJs inseridos no Simples Nacional e no Lucro Presumido.

Além da redução da carga tributária, a Reforma Tributária também deve trazer outras vantagens para os médicos. Por exemplo, a proposta prevê a criação de um sistema único de arrecadação de impostos, o que deve facilitar o cumprimento das obrigações fiscais. Além disso, a Reforma Tributária também deve simplificar o processo de importação de produtos e serviços, o que deve tornar mais acessível para os profissionais da saúde adquirirem equipamentos e insumos.

“A Reforma Tributária ainda não tem 100% dos detalhes definidos, mas é possível prever que ela terá um impacto positivo na área da saúde. A redução da carga tributária, a simplificação do sistema tributário e a facilitação do processo de importação de produtos e serviços devem tornar mais fácil e acessível para os profissionais da saúde prestarem atendimento de qualidade à população”, diz Bonet.

No entanto, é importante ressaltar que a Reforma Tributária continua em fase de discussão e que os detalhes da proposta ainda podem mudar. Por isso, é importante que os profissionais da saúde se mantenham atualizados sobre as últimas informações sobre a Reforma e que se preparem para os possíveis impactos que ela terá na sua área de atuação.



Thales lança serviço de HSM para pagamento com base na nuvem para ajudar a acelerar a adoção da infraestrutura de pagamentos na modalidade

Hoje, a Thales anuncia o lançamento do Thales payShield Cloud HSM, um serviço de segurança de pagamentos digitais baseado em assinatura construído sobre a tecnologia payShield 10K Payment Hardware Security Module (HSM), líder de mercado para ajudar os clientes a acelerarem a adoção da infraestrutura de pagamentos em nuvem.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230822096428/pt/

©Thales

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Levando o conhecimento especializado em HSM de pagamento para a nuvem

Por mais de 30 anos, os HSMs de pagamento da Thales têm ajudado a proteger chaves criptográficas e dados sigilosos para facilitar processos de pagamento seguros – tanto on-line quanto presencialmente. Aproveitando o sucesso de longo prazo das implantações de HSM de pagamento da Thales no mundo inteiro, o novo serviço oferece implantação rápida, flexibilidade aprimorada e integração perfeita com os principais provedores de nuvem, como a Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud Platform (GCP).

O serviço payShield Cloud HSM pode ser usado em implantações híbridas, permitindo que clientes existentes movam qualquer aplicativo para a nuvem no seu próprio ritmo, evitando interrupções na sua infraestrutura de HSM. O serviço pode ser implantado em minutos, oferecendo segurança instantânea, confiança, segregação de responsabilidades e funções que atendem às necessidades das principais marcas de pagamento, como American Express, Discover, JCB, Mastercard, UnionPay e Visa.

Flexibilidade sem comprometer a segurança

O serviço payShield Cloud HSM é uma maneira alternativa para as empresas atenderem às suas necessidades de segurança de pagamento. Ele simplifica o compartilhamento de HSMs de produção em vários locais e aplicações, permitindo que mais HSMs sejam adicionados rapidamente para maior resiliência, backup ou capacidade. O serviço é atualmente compatível com vários data centers nas regiões dos EUA e da União Europeia, com previsão de novos a serem implementados – auxiliando as empresas na crescente complexidade da soberania de dados. Esses data centers estão em conformidade com os padrões críticos de auditoria de segurança de dados, incluindo o PCI PIN Security, essencial para o processamento de pagamentos.

“Em diversos setores e regiões geográficas, os serviços digitais estão gradualmente fazendo a transição de ofertas no local para baseadas na nuvem. As soluções de pagamento não são exceção,” disse Todd Moore, vice-presidente de Produtos de Segurança de Dados da Thales. “Nosso serviço de HSM payShield 10K baseado na nuvem oferece uma solução nova, flexível e totalmente compatível para facilitar pagamentos digitais e presenciais. Essa nova oferta proporciona o desempenho excepcional que os clientes esperam de nossas plataformas de HSM de pagamento, incluindo operações de baixa latência com as principais plataformas de nuvem.”

“Continuando nossa colaboração de décadas com a Thales, a Prime Factors testou satisfatoriamente nosso Sistema de Segurança de Cartões Bancários (BCSS) com o serviço Thales payShield Cloud HSM”, disse Jose Diaz, VP de Produtos e Serviços da Prime Factors. “Não apenas nossos clientes BCSS podem aproveitar a funcionalidade completa do payShield na nuvem, mas também podem fazer isso de forma perfeita com os HSMs payShield em ambientes híbridos. O BCSS permite controle fácil e flexível sobre o uso de HSMs de pagamento da Thales no local e na nuvem – designando funcionalidades específicas em um ambiente ou outro, ou distribuindo as funcionalidades entre nuvem e HSMs locais payShield.”

Disponibilidade

O serviço payShield Cloud HSM já está disponível para clientes da Thales que estão migrando para um ambiente multinuvem ou adotando uma abordagem híbrida, assim como para novos clientes que buscam uma abordagem de segurança de pagamento em nuvem.Para clientes do payShield, o serviço oferece total compatibilidade com os HSMs payShield no local, incluindo qualquer código personalizado. Para obter mais informações, visite https://cpl.thalesgroup.com/encryption/hardware-security-modules/payment-hsms/payshield-cloud-hsm.

Sobre a Thales

 

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço, e Identidade e Segurança Digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais ecológico e mais inclusivo.

 

O Grupo investe cerca de 4 bilhões de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, especialmente em áreas cruciais como tecnologias quânticas, computação de ponta, 6G e segurança cibernética.

 

A Thales tem 77.000 funcionários em 68 países. Em 2022, o Grupo gerou vendas de 17,6 bilhões de euros.

 

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CONTATO COM A IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia

Segurança e Cibersegurança

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Insigneo irá adquirir as operações de corretagem e investimento da PNC na América Latina

A Insigneo, uma das principais empresas globais de gestão de patrimônio, tem o prazer de anunciar que a Insigneo Securities, LLC e a Insigneo Advisory Services, LLC celebraram um acordo definitivo para adquirir as contas de corretagem e investimento para consumidores da América Latina da PNC Investments, PNC Managed Account Solutions e PNC Bank. A PNC manterá as contas de depósito e empréstimo dos clientes com ativos de corretagem e ativos sob gestão transferidos para a Insigneo e continuará a dar suporte às necessidades bancárias dos EUA de seus clientes internacionais. Esse movimento estratégico representa um marco significativo para a Insigneo, pois solidifica ainda mais sua posição como líder no setor de gestão de patrimônio independente.

Com essa aquisição, a Insigneo abrirá novos escritórios no Texas e expandirá suas capacidades para atender a uma base mais ampla de clientes mexicanos, ao mesmo tempo em que adereàsua missão de oferecer um serviço excepcional ao cliente, possibilitado pela tecnologia de ponta e impulsionado pela inovação contínua. Os consultores financeiros e especialistas em atendimento ao cliente, assim como funcionários selecionados que apoiam as operações, serão convidados a se juntaràInsigneo.

“A aquisição das operações de corretagem e investimento da América Latina da PNC consolida ainda mais a posição da Insigneo nas Américas como líder em gestão de patrimônio internacional”, disse Raul Henriquez, presidente e CEO do Insigneo Financial Group. “Estamos comprometidos com a região por meio de nossa estratégia de capacitar profissionais de investimento para fornecer um excelente serviço e soluções de investimento atraentes para clientes em todo o mundo”.

A aquisição deve ser concluída nos próximos meses.

Sobre a Insigneo:

A Insigneo é uma das principais empresas internacionais de gestão de patrimônio, fornecendo serviços e tecnologias que capacitam profissionais de investimento a atender com sucesso seus clientes globalmente. A Insigneo aproveita suas soluções personalizadas, serviço voltado para o cliente e relacionamento de custódia com a Pershing do BNY Mellon para oferecer uma plataforma de gestão de patrimônio independente totalmente integrada e de alta qualidade. Com mais de US$ 21 bilhões em ativos de clientes suportados, a Insigneo capacita mais de 440 profissionais de investimento que atendem a mais de 30.000 clientes. Para obter mais informações, visite www.insigneo.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações, entre em contato:

Deborah Hartmann

Executiva de contas

deborah.hartmann@newlink-group.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Gestão de tráfego impulsiona lançamentos musicais no Brasil

Recentemente, um novo tipo de profissional tem se destacado nos lançamentos musicais. Trata-se do gestor de tráfego, responsável por planejar e executar as estratégias de anúncios pagos para a divulgação de músicas. Esse profissional detém amplo conhecimento do funcionamento dos algoritmos de redes sociais e plataformas de streaming e tem colocado esses conhecimentos à disposição de artistas e bandas, com foco na promoção de seus lançamentos.

Na era da música digital, a busca por destaque no cenário musical independente ganha contornos desafiadores, onde se destacar exige não apenas talento musical, mas também uma estratégia sólida de marketing. Assim, o papel do gestor de tráfego em um lançamento musical tornou-se essencial para garantir visibilidade e alcance, sobretudo num contexto geral de baixa entrega orgânica nas redes sociais.

Vive-se na era dos algoritmos, onde as interações e o consumo de conteúdos nas redes sociais e plataformas de streaming são transformados em dados e, posteriormente, disponibilizados aos anunciantes. Esse nível de conhecimento acerca dos usuários permite aos anunciantes a criação de campanhas mais sofisticadas do ponto de vista da segmentação, podendo impactar positivamente os resultados na medida em que mostra para cada usuário os conteúdos que são, possivelmente, de seu interesse.

Papel do Gestor de Tráfego

O gestor de tráfego é o profissional encarregado de direcionar as estratégias de publicidade utilizando anúncios pagos nas redes sociais para maximizar o alcance de um certo conteúdo, nesse caso, uma música. Seu trabalho vai além de simplesmente criar anúncios. Ele emprega uma compreensão das nuances das plataformas digitais e algoritmos para alcançar o público certo.

Lançar uma música é muito mais do que disponibilizá-la em plataformas de streaming. É criar um buzz, uma expectativa entre os fãs e despertar interesse do público em geral. É aqui que o gestor de tráfego entra em ação, traçando uma estratégia para aumentar a visibilidade do lançamento, tanto para fãs, quanto para públicos que ainda não conhecem o artista.

O gestor de tráfego utiliza dados demográficos, comportamentais e de interesse para definir o público-alvo ideal. Isso vai muito além de simplesmente escolher idade e gênero. Ele identifica os grupos mais propensos a apreciar o estilo da música e direciona os anúncios especificamente para essas pessoas.

É importante destacar também o papel do machine learning (aprendizado de máquina) nesse processo. As ferramentas de anúncios (se bem configuradas) têm a capacidade de reconhecer padrões e aprender com os dados, o que se reflete em um refinamento desse público e na criação de públicos semelhantes. Esse aprendizado acumulado ao longo do tempo e dos lançamentos permite a criação de campanhas cada vez mais inteligentes.

Além de definir o público, o gestor de tráfego desenvolve anúncios envolventes e impactantes. Ele seleciona as melhores imagens, textos e formatos para atrair a atenção e estimular a interação. Utilizando testes A/B e monitoramento constante, ele ajusta os anúncios conforme o desempenho, garantindo o máximo retorno sobre o investimento.

Nas redes sociais e plataformas de streaming, o alcance orgânico muitas vezes é insuficiente para atingir uma audiência significativa. É aqui que entra o tráfego pago. O gestor aloca o orçamento de forma inteligente, garantindo que os anúncios sejam exibidos para as pessoas certas, aumentando exponencialmente o alcance.

Segundo Paulo Souto, sócio fundador da agência Vitrola Play e especialista em tráfego pago para artistas e bandas: “O papel do tráfego pago é garantir que a música chegue às pessoas certas, na rede social e formato certos, no momento certo, otimizando o investimento em mídia.”

Estratégia Aplicável a Artistas Independentes

É importante esclarecer que essa estratégia não serve apenas para lançamentos com investimentos milionários dos artistas que pertencem ao chamado “mainstream”, mas que as mesmas ferramentas e técnicas estão à disposição de artistas independentes e para lançamentos com orçamentos reduzidos.

Ainda de acordo com Paulo Souto, é preciso “ter foco na construção de audiência engajada e na base de fãs”. Essa abordagem é completamente diferente daquela adotada por outras agências, cujo foco é principalmente o número de visualizações e plays. “Esta abordagem com base apenas em números, diga-se de passagem, é obsoleta e prejudicial, à medida em que favorece uma indústria de números artificiais, bem como um ambiente altamente competitivo e predatório entre os artistas”, conclui o especialista em tráfego pago para lançamentos musicais.

Mambo Só – Zeca Baleiro e Edson Cordeiro

Nesse contexto, é interessante citar o case do último lançamento da Vitrola Play, um feat de Zeca Baleiro e Edson Cordeiro. Nesse lançamento de Mambo Só, a agência desenvolveu e executou a estratégia de tráfego pago, com estudo de públicos e desenvolvimento de anúncios. O resultado desse trabalho, para além dos números alcançados (cerca de 50 mil novos ouvintes em apenas 2 semanas), tem se refletido em engajamento real de novos fãs (inscritos e seguidores), ativo verdadeiramente valioso para os artistas em questão.

Conhecer a jornada do fã, desde o momento da descoberta até o aprofundamento desse relacionamento com o artista, permite a criação de melhores estratégias de marketing, com foco não só na atração, como também na retenção e na monetização dessa audiência.

Todavia, é quase que humanamente impossível um artista dar conta de todas as demandas que permeiam um lançamento musical: composição, arranjos, gravação, mix, master, redes sociais, distribuição, marketing, etc. Nesse contexto, pode ser interessante para o artista poder contar com um gestor de tráfego, delegando as tarefas de cunho tecnológico, de modo a lhe sobrar tempo para a criação de sua arte.

No mundo atual, onde a atenção do público é um recurso valioso e disputado pelas marcas em geral, o papel do gestor de tráfego em um lançamento musical é garantir que a música receba destaque entre tantas pautas e assuntos concorrentes. Sua capacidade de direcionar anúncios com base em dados, interesses, hábitos de consumo e compreensão algorítmica, pode aumentar significativamente a chance de sucesso de uma campanha publicitária em um lançamento musical.



Setor de máquinas e equipamentos exporta US$ 1,3 bilhões

Relatório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) divulgou em julho deste ano, dados referentes ao desempenho da exportação do setor da indústria brasileira de máquinas e equipamentos no mês de maio. De acordo com o documento divulgado, no mês de maio de 2023, a área da produção de máquinas e equipamentos conseguiu exportar um total de US$ 1,3 bilhões. Esse valor representa um crescimento notável de 35,7% em relação a abril, que, por sua vez, tinha registrado uma queda de 21,2% em comparação com março de 2023. O desempenho em maio contribuiu significativamente para o indicador geral ao longo deste ano, realçando sua notável performance. Ao se comparar com o mesmo período em 2022, o crescimento alcançado foi de 22,2%.

No relatório referente ao mês de abril, as exportações de máquinas e equipamentos experimentaram uma redução de 20,8% no decorrer do mês de abril, contrabalançando parte do progresso acumulado em 2023. Apesar disso, o setor ainda logrou exportar um total de US$ 982 milhões, o que representa um aumento de 9,5% em comparação com o total exportado em abril de 2022. No intervalo entre janeiro e abril deste ano, a indústria de máquinas e equipamentos alcançou um crescimento acumulado de 23,4% nas suas exportações. Esse avanço contribuiu para amortecer a queda de 12% nas vendas no mercado interno. Já no acumulado dos primeiros cinco meses do ano (de janeiro a maio), a indústria de máquinas e equipamentos apresentou um crescimento de 23,0% nas exportações. Esses resultados, mais uma vez, foram capazes de ajudar a mitigar a queda nas vendas no mercado interno.

O estudo também apontou que a receita líquida do setor apresentou um incremento de 10,5% em relação a abril, totalizando um montante de R$ 21,91 bilhões. Contudo, no mês de maio de 2023, houve uma nova retração de 5,6% quando comparado ao mesmo período de 2022. Durante o intervalo de janeiro a maio, comparativamente ao mesmo lapso de tempo em 2022, observou-se uma diminuição de 8,5% nas receitas líquidas provenientes da indústria de máquinas e equipamentos. Nos últimos 12 meses, o declínio acumulado atingiu 7,3%, marcando o décimo recuo consecutivo nesse contexto de análise.

Sobre o resultado do setor de máquinas e equipamentos, o 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção havia considerado pontos favoráveis na previsão de vendas e aluguel na área da indústria de máquinas e equipamentos. Segundo este relatório, foi estimado que as vendas e receitas em 2023 podem ter um acréscimo de cerca de 4% tanto no segmento de máquinas de linha amarela quanto em todo o setor de equipamentos destinados à construção.

José Antônio Valente, diretor da empresa locadora de máquinas Trans Obra afirma que as vendas de máquinas e equipamentos para exportação continuam contribuindo para que o resultado total não tenha uma diferença negativa ainda maior com relação ao ano de 2022. “Apesar da receita de 2023 estar abaixo dos anos anteriores, o resultado das exportações de máquinas e equipamentos podem servir de modelo para mais empresas investirem nessa modalidade de negócio, tanto para as máquinas de grande porte como também para máquinas menores como na venda ou aluguel de maquinas de jardinagem, máquinas de compactação de solo e até mesmo compressores de ar”.

 



Presença online diversificada melhora estratégia das marcas

Com a chegada de novas redes sociais, ressurge um velho dilema quando o assunto é comunicação com o cliente: ter um perfil em todas as plataformas é realmente necessário? A presença online diversa de uma empresa nas mídias sociais está se tornando cada vez mais necessária graças ao cenário dinâmico destes sistemas. Por isso, é necessário pensar na interação entre indivíduos e empresas através das melhores ferramentas de comunicação — e nos benefícios trazidos para expansão de alcance e engajamento. 

Isso se torna especialmente verdade no caso de uma estratégia omnichannel, ou seja, que integre e ofereça uma experiência consistente e fluida aos clientes em todos os canais. Afinal, como comenta Bárbara Kohut, Especialista de Produtos Latam da Infobip, o atendimento ao cliente omnichannel muitas vezes começa com a mídia social. “Não são apenas os nativos digitais, mas todos os segmentos de clientes que estão se voltando para as mídias sociais esperam que as empresas estejam online e sempre disponíveis”, detalha ela. 

É importante ressaltar que a decisão de estar presente em uma determinada rede social deve vir acompanhada de uma estratégia de monitoramento e resposta eficiente —  principalmente porque a natureza pública e rápida das redes sociais torna esse tipo de plataforma o local perfeito para que os clientes tentem resolver seus problemas com o apoio público. “Uma única crítica negativa ou reclamação não atendida pode afastar não apenas os clientes existentes, mas também fazer com que outros em potencial pensem duas vezes antes de fazer uma compra. Por isso, transformar cada reclamação em uma resolução positiva pode moldar sua narrativa social, construir relacionamentos duradouros com os clientes e, finalmente, reforçar a reputação de sua marca”, explica Kohut.

Usando das ferramentas adequadas de cada mídia social, as marcas podem aproveitar cinco principais vantagens de uma presença online diversificada, de acordo com Kohut: 

Alcance de público ampliado: cada plataforma de mídia social possui uma base de usuários distinta  e com preferências variadas. Ao estabelecer uma presença multifacetada, as empresas podem efetivamente atingir um público diversificado, ampliando a visibilidade e o apelo da marca em diferentes segmentos.

Conhecimento e reconhecimento da marca: uma abordagem multiplataforma coesa garante uma mensagem de marca consistente, reforçando a identidade da marca e aumentando o reconhecimento entre as partes interessadas.

Engajamento aprimorado entre empresas e clientes: diversas plataformas oferecem estilos de comunicação exclusivos, permitindo que as empresas promovam engajamento mais profundos e relacionamentos mais significativos, levando a maior lealdade e confiança. 

Disseminação de conteúdo versátil: as plataformas de mídia social oferecem uma variedade de formatos de conteúdo, desde visuais cativantes até vídeos que prendem a atenção e elementos interativos. Aproveitar esses diversos formatos permite que as empresas mostrem suas ofertas de forma criativa e atendam a preferências variadas. 

Além disso, o emprego de diversos canais de comunicação permite que mensagens personalizadas atendam às preferências de grupos distintos, promovendo conexões mais profundas.

Feedback e insights em tempo real: a presença ativa nas mídias sociais facilita o feedback imediato dos clientes, capacitando as empresas a responder prontamente a consultas, preocupações e sentimentos, otimizando assim as experiências do cliente. Isso traz diversos benefícios, entre eles uma maior satisfação e lealdade.



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