Home Blog Page 8

Especialistas esclarecem mitos sobre o câncer de próstata

0

Os números sobre a incidência e as estimativas de casos de câncer de próstata no Brasil e no mundo reforçam a importância da discussão sobre o assunto no mês que abriga o Dia Nacional de Luta Contra o Câncer. A doença é a quarta mais frequente do mundo, representando 7,3% de todos os casos de câncer em ambos os sexos. No último levantamento mundial, foram identificados mais de 1,4 milhão de novos casos, representando 15,2% de todos os diagnósticos de câncer em homens.

No Brasil, a expectativa é de que cerca de 71 mil novos casos de câncer de próstata ocorram, por ano, entre 2023 e 2025, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Este é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros — sem considerar os tumores de pele não melanoma.

Apesar de ter evolução lenta na maioria dos casos, o câncer de próstata foi responsável por mais de 15 mil mortes no Brasil em 2020. O risco da doença aumenta com a idade, especialmente a partir dos 50 anos. Fatores como histórico familiar e excesso de gordura corporal também podem influenciar no surgimento da doença.

Para esclarecer tabus e desinformações que cercam a doença, o urologista Marcos Dall Oglio e o oncologista Antônio Cavaleiro de Macedo apresentaram os principais mitos e verdades sobre o câncer de próstata.

“Só devo recorrer ao médico após apresentar sintomas da doença”

Mito. Segundo o Dr. Dall Oglio, esse é um dos equívocos mais perigosos. “O câncer de próstata, em seus estágios iniciais, não costuma apresentar sintomas. Por isso, é fundamental ter uma rotina de visitas ao urologista e manter os exames em dia, especialmente a partir dos 50 anos — ou antes, caso haja fatores de risco como histórico familiar”.

Em caso de desconforto na região pélvica e alterações relacionadas à urina, como presença de sangue, e ao ato de urinar, como dor durante o ato, aumento na frequência ou dificuldade para urinar, a recomendação é visitar um especialista o mais rápido possível.

“Somente homens com mais de 50 anos de idade têm câncer de próstata”

Mito. O câncer de próstata é uma doença multifatorial, ou seja, uma série de fatores pode levar ao desenvolvimento desse tipo de tumor. O urologista conta que a idade é uma questão relevante, já que cerca de 75% dos diagnósticos são feitos em homens com mais de 65 anos, mas reforça que o público jovem não deve negligenciar a questão: “Apesar da prevalência em pacientes mais velhos, a porcentagem de casos em pessoas com menos de 65 anos também é representativa. A recomendação é de que os homens consultem um urologista rotineiramente a partir do início da puberdade”.

“O exame de toque é demorado e doloroso”

Mito. Apesar de ser motivo de tabu e preconceito para muitos homens, o exame de toque é simples, rápido e indolor. Ele é essencial para a detecção do câncer de próstata e é realizado junto à dosagem do PSA (Antígeno Prostático Específico) por meio de coleta de sangue, para identificar possíveis alterações na próstata. Depois disso, uma biópsia é feita para confirmar o diagnóstico. Segundo o Dr. Dall Oglio, o exame de toque leva menos de 20 segundos e pode salvar vidas. A frequência de realização do procedimento vai depender do histórico familiar e dos fatores de risco de cada paciente, converse com o seu médico.

“Se meu PSA está alterado, significa que tenho câncer de próstata”

Mito. O PSA faz parte do processo de detecção do câncer. Ele é um exame de sangue simples que mede a quantidade do antígeno prostático específico e pode indicar suspeita de câncer. O urologista explica que outras condições também podem interferir nos níveis de PSA. Por isso, o diagnóstico do câncer de próstata só deve ser confirmado após realização da biópsia.

“O estilo de vida pode influenciar no risco da doença”

Verdade. Excesso de gordura corporal, sedentarismo e dieta rica em alimentos ultraprocessados aumentam o risco de câncer de próstata. Dr. Macedo esclarece que “praticar atividade física regularmente e manter uma alimentação equilibrada são hábitos que ajudam a prevenir o câncer de próstata e uma série de outras doenças crônicas”.

“O câncer de próstata vai me deixar com disfunção erétil”

Mito.  Segundo o oncologista, atualmente existem tratamentos que preservam a qualidade de vida e desempenho sexual dos pacientes. O importante é cuidar da saúde física e mental para manejar situações indesejadas.

“Após tratar a doença, o paciente com câncer de próstata se torna infértil”

Mito. Os especialistas explicam que, embora alguns tratamentos para o câncer de próstata possam afetar a fertilidade, essa não é uma regra para todos os pacientes. Tecnologias têm preservado a qualidade de vida do paciente nos mais diversos aspectos, inclusive relacionados à fertilidade. É importante que cada paciente assuma um papel ativo em seu tratamento e entenda o mecanismo de ação e as reações de cada terapia. Dependendo do caso, pode ser necessário adotar uma estratégia de preservação da fertilidade antes do início do tratamento, como o congelamento de sêmen.

“Terapias personalizadas podem mudar o curso da doença e adiar complicações”

Verdade. Atualmente, existem alternativas terapêuticas para tratar cada caso de câncer de próstata de forma única, com menos interações medicamentosas e efeitos colaterais. “A medicina tem avançado para garantir que nenhum paciente fique desassistido, independentemente do estágio da doença ou de resistências que seu organismo possa ter a determinados tratamentos. Há inovações capazes de postergar em anos o avanço da doença e, ainda, contribuir para a qualidade de vida do paciente”, explica Dr. Macedo.



Pesquisa indica que busca por selfie afeta autoestima

0

Dove, marca de cuidados pessoais, apresenta pesquisa sobre a relação das mulheres brasileiras com a autoimagem e as redes sociais. Os resultados mostram um cenário em que 8 em cada 10 mulheres tiram até 50 fotos antes de escolher a “selfie perfeita”, evidenciando a pressão para encontrar a imagem que considerem ideal antes da publicação.

A pesquisa encomendada pela marca mostra a cansativa busca pela foto perfeita, com 59% das entrevistadas passando mais de 10 minutos analisando uma foto antes de decidir publicá-la, enquanto 81% excluem imagens e tentam novamente caso achem que não estão “perfeitas”. Além disso, mais da metade das mulheres já apagou uma foto após publicá-la por se sentir constrangida. Esse comportamento reforça a necessidade de aprovação externa, já que mais da metade busca a opinião de amigos antes de postar.

O impacto emocional dessa busca pela perfeição é significativo, com 69% das brasileiras deixando de compartilhar momentos especiais porque não gostaram da própria aparência, e 1 em cada 4 mulheres sentindo ansiedade antes de postar nas redes sociais. A necessidade de parecer impecável faz com que 74% considerem essencial exibir a melhor versão de si mesmas nas fotos publicadas. No entanto, mesmo editando as imagens, 52% ainda se preocupam com a percepção dos outros. Esse ciclo de insatisfação e insegurança é refletido no fato alarmante de que 82% das mulheres já olharam para uma foto sua e decidiram rasgá-la.

Diante desse cenário, Dove lança o movimento global #ShareTheFirst, buscando incentivar as mulheres a se libertarem da busca pela perfeição, celebrarem a autenticidade e compartilharem sua primeira foto real — antes de múltiplas tentativas da imagem “ideal”.

“Com o crescimento do uso das redes sociais, a questão sobre a relação entre mulheres e a autoestima se tornou ainda mais evidente e, pensando nisso, queremos estimular mulheres e meninas em todo o mundo a enxergarem a beleza como uma fonte de felicidade, não de ansiedade – cada foto, cada ângulo, cada momento têm seu valor e conta parte de suas histórias”, afirma Andreza Graner, Diretora de Marketing de One Dove.

Para amplificar a mensagem, a marca reuniu um time de influenciadoras e criadoras de conteúdo que compartilharão suas próprias experiências com a pressão pela selfie perfeita, promovendo uma conversa sincera sobre padrões irreais e o impacto da validação digital na autoestima feminina.

“As redes sociais influenciam profundamente a forma como as mulheres enxergam a si mesmas, e sabemos que a busca incessante pela perfeição é extremamente prejudicial. Queremos promover uma relação mais saudável com a autoimagem”, conclui a executiva.



Educação socioemocional é essencial para os estudantes

0

A educação socioemocional tem se consolidado como um dos componentes fundamentais no ambiente escolar. Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), competências socioemocionais, como empatia, resiliência e colaboração, influenciam diretamente o desempenho acadêmico e a qualidade das interações em sala de aula. Dados do relatório ‘Skills for Social Progress’ indicam que estudantes com habilidades socioemocionais bem desenvolvidas apresentam melhores resultados escolares e maior engajamento. A semana em que é celebrado o Dia da Educação reacende debates sobre a importância de considerar, além dos conteúdos tradicionais, aspectos ligados ao desenvolvimento integral dos estudantes.

Estudos apontam que a procura por soluções voltadas à essa competência tem aumentado no Brasil. Segundo levantamento da edtech Educa, entre janeiro e junho de 2023, essa demanda já havia aumentado 316% no Brasil em relação ao ano anterior. Naquele semestre, 250 instituições de ensino buscaram integrar estudos socioemocionais em sua grade curricular, contra apenas 60 no mesmo período de 2022. ​

Apesar do reconhecimento da importância, muitos professores ainda não recebem formação adequada nessa área. Uma pesquisa da ONG Nova Escola, em parceria com o Instituto Ame Sua Mente, revelou que apenas 26,5% dos educadores afirmaram ter recebido treinamento para ensinar habilidades socioemocionais. Além disso, oito em cada dez educadores de instituições públicas relataram ter sofrido algum tipo de agressão de estudantes em 2023. ​

A integração dessas competências no currículo escolar é importante para o desenvolvimento de habilidades como empatia, autoconhecimento, autocontrole e relacionamento. Elas não apenas promovem a saúde mental dos alunos, mas também contribuem para um ambiente de aprendizado mais positivo e produtivo. Alunos que recebem educação socioemocional apresentam melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de concentração e resolução de problemas”, comenta Kátia Chedid, líder de Governança Educacional da Fundação Bradesco.

Professores

A Fundação Bradesco mantém ações voltadas à formação contínua de professores, com foco em capacitações específicas, oferta de recursos didáticos e suporte psicológico. As iniciativas têm como objetivo apoiar o trabalho dos educadores e contribuir para a construção de um ambiente escolar que favoreça o desenvolvimento dos estudantes.

Kátia Chedid comenta que além de beneficiar os estudantes, o desenvolvimento socioemocional também é um pilar importante para o bem-estar dos professores. Com o aumento de casos de esgotamento emocional entre esses profissionais, sobretudo após os desafios impostos pela pandemia, trabalhar as competências dentro das escolas tem sido uma medida fundamental para fortalecer a saúde mental e criar vínculos mais empáticos entre docentes e alunos.

“Na Fundação Bradesco, essas habilidades fazem parte da estratégia pedagógica e são trabalhadas de forma transversal nas diferentes áreas do conhecimento. Temos um olhar atento para o desenvolvimento integral do estudante. A aprendizagem vai além do conteúdo acadêmico, ela passa pelo autoconhecimento, pela empatia, pela colaboração e pela escuta ativa”, afirma Kátia Chedid, líder de Governança Educacional da Fundação Bradesco.



A SLB apresenta soluções para poços elétricos habilitadas digitalmente que maximizam a produção e a recuperação

0

A SLB (NYSE: SLB), empresa global de tecnologia de energia, lançou hoje o Electris™ – um portfólio de tecnologias de completações de poços elétricos habilitadas digitalmente que aumentam a produção e a recuperação, reduzindo o custo total de propriedade de um ativo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250506950117/pt/

Electris completions digitalize control of the entire productive area of the wellbore, providing real-time production intelligence across the reservoir.

As completações Electris digitalizam o controle de toda a área produtiva do poço, fornecendo inteligência de produção em tempo real em todo o reservatório.

As completações Electris digitalizam o controle de toda a área produtiva do poço, fornecendo inteligência de produção em tempo real em todo o reservatório. Isso permite que os operadores prevejam, adaptem e ajam com confiança em resposta às condições dinâmicas de produção, melhorando o gerenciamento do reservatório durante a vida útil do poço e acessando reservas que os sistemas convencionais deixam para trás.

“As completações Electris levam o gerenciamento de reservatórios a um novo patamar – permitindo que os operadores aproveitem melhor seus ativos com menos necessidade de intervenções dispendiosas nos poços”, disse Paul Sims, presidente da Production Systems. “Com grande parte do ‘petróleo fácil’ já extraído, os operadores estão enfrentando reservatórios cada vez mais complexos. As completações Electris podem ajudar a mudar a economia da produção nesses reservatórios – resultando em fatores de recuperação mais altos que maximizam o retorno sobre o investimento no ativo”.

Já foram realizadas mais de 100 instalações das tecnologias de completações Electris em cinco países. Na Noruega, as completações Electris foram implantadas offshore para aumentar a produção de petróleo em um poço de alcance estendido. O operador está utilizando inteligência do sistema para identificar quais zonas estão contribuindo para a produção, a fim de otimizar a extração de petróleo e minimizar a quantidade de água produzida. O controle da produção de água com as completações Electris reduziu a energia necessária para elevar e bombear a água tratada de volta ao reservatório.

O anúncio de hoje foi feito na Offshore Technology Conference, que está sendo realizada esta semana em Houston, Texas.

Para informações adicionais sobre as tecnologias de completações elétricas Electris da SLB, visite www.slb.com/Electris.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Declaração de advertência sobre as declarações prospectivas:

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, isto é, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, tais declarações contêm palavras como “espera”, “é possível”, “pode”, “estima”, “pretende”, “antecipa”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas abordam assuntos que são, em graus variados, incertos, como previsões ou expectativas quantoàimplantação ou benefícios antecipados de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quantoàtransição energética e mudança climática mundial, além de melhorias nos procedimentos operacionais e tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a incapacidade de alcançar as metas de emissões líquidas negativas de carbono; a incapacidade de reconhecer benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulatórias abordando preocupações ambientais, incluindo iniciativas abordando o impacto da mudança climática mundial; o momento ou recebimento de aprovações e autorizações regulatórias; bem como outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) dos EUA. Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes demonstrem estar incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenasàdata deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia

Josh Byerly – Vice-presidente sênior de Comunicações

Moira Duff – Diretora de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos do Setor

Joy V. Domingo – Diretor de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dinamize facilita campanhas personalizadas com nova funcionalidade

0

Os padrões de consumo estão mudando rapidamente na era digital e entender é essencial para o sucesso no mercado atual. Segundo a Pesquisa Consumo Consciente, conduzida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 94% dos brasileiros afirmam adotar um hábito de consumo mais consciente. Isso envolve, principalmente, a pesquisa de preços, a moderação nas compras e a evitação de compras por impulso.

Pensando nisso, a Dinamize, plataforma em automação de marketing multicanal, reforça seu ecossistema com um recurso para potencializar a gestão de relacionamento com clientes: a Matriz RFM. Desenvolvida para auxiliar a análise de dados de Recência, Frequência e Valor Monetário (RFM), a solução chega para simplificar a segmentação de bases de contatos, oferecer insights estratégicos e impulsionar resultados personalizados para negócios digitais.

A funcionalidade permite que empresas identifiquem automaticamente padrões de comportamento de compra, classifiquem clientes por nível de engajamento e valor para o negócio e executem campanhas altamente direcionadas. Com visualização intuitiva e integrada à plataforma, a Matriz RFM elimina a necessidade de processos manuais ou conexões complexas entre sistemas, economizando tempo e recursos estratégicos.

“Estamos transformando dados em ação de forma simples e eficaz. A Matriz RFM empodera empresas a entenderem os clientes e se comunicarem com mais precisão e resultado”, ressalta Jonatas Abbott, CEO da Dinamize.

Com a novidade, empresas podem criar ações específicas para clientes VIPs (alto valor e frequência de compras), reativar consumidores inativos com mensagens personalizadas, nutrir leads promissores que ainda não finalizaram uma compra e automatizar campanhas de estímulo à recompra. A segmentação visual facilita a priorização de públicos, visando garantir que cada comunicação seja oportuna.

“A Matriz RFM reflete nosso compromisso em entregar uma solução para as marcas atendidas. Queremos apoiar nossos clientes em todas as etapas do ciclo de vida do consumidor: desde a nutrição e vendas até a retenção e análise aprofundada de comportamento”, afirma Abbott.

Antes restrita a análises fragmentadas e esforços manuais, a segmentação RFM agora é acessível em poucos cliques na plataforma Dinamize. A funcionalidade integra-se aos recursos existentes, como automações de marketing e vendas, disparos de e-mail, WhatsApp e SMS e relatórios de desempenho.



Evento de tecnologia abre inscrições para speakers

0

O Festival Microsoft, realizado pela Dataside em três edições, de forma on-line, já tem uma nova edição marcada para 2025. Com um foco ainda mais apurado no aprofundamento do conhecimento técnico, o evento agora se chama Festival da Tecnologia, e tem como objetivo conectar profissionais e entusiastas com as últimas tendências e inovações dos ecossistemas Microsoft e Databricks.

A proposta é oferecer conteúdo de alto nível, experiências práticas e oportunidades de networking para impulsionar o desenvolvimento de carreira e a inovação nas empresas.

Uma outra novidade, em relação às edições anteriores, é que o evento agora terá formato híbrido e acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro de 2025, buscando alcançar um público mais amplo. A experiência presencial será realizada no Reactor, em São Paulo, um espaço conhecido por fomentar a colaboração e a troca de ideias na comunidade tecnológica.

Nesta etapa, os organizadores estão buscando especialistas, profissionais e entusiastas da área de tecnologia para compartilhar seus conhecimentos, experiências e ideias com o público do evento. Os especialistas com interesse em palestrar no evento podem se inscrever através do site, até o dia 30/06.

“O Festival da Tecnologia representa um passo natural na nossa jornada para conectar a comunidade com o que há de mais relevante nos ecossistemas Microsoft e Databricks. Com o propósito de ir além do universo técnico, expandimos nosso foco para oferecer um mergulho ainda mais profundo no conhecimento essencial para o crescimento dos profissionais e a inovação nas empresas”, afirma Letícia Carvalho Amante, especialista em Comunicação e idealizadora do Festival da Tecnologia.



EUA devem manter vistos para profissionais qualificados

0

Desde a posse de Donald Trump, em janeiro de 2025, os Estados Unidos estão passando por mudanças na política migratória, com regras mais restritivas sendo adotadas pelo governo. Um dos debates que tem gerado divisão até mesmo entre a base do mandatário norte-americano está ligado à emissão de vistos para trabalhadores estrangeiros qualificados.

Em uma entrevista ao The New York Post no final do ano passado, Trump elogiou o visto H1-B, destinado a pessoas que desejam trabalhar legalmente nos Estados Unidos em profissões que exigem alta qualificação, como em algumas áreas de tecnologia, saúde e engenharia.

Na visão de Murtaz Navsariwala, advogado especialista em imigração legal para os Estados Unidos e fundador da Murtaz Law, a tendência é que a emissão de vistos H1-B não sofra grandes restrições em meio às mudanças adotadas pelo governo.

“Mesmo em períodos de políticas migratórias mais restritivas, os Estados Unidos continuam priorizando profissionais qualificados por uma razão estratégica: o país precisa de talentos para manter sua competitividade global. A economia depende fortemente de especialistas em áreas como tecnologia, engenharia, saúde e pesquisa científica para atender à demanda do mercado”, explica.

Essa política, no entanto, não se resume ao mero preenchimento de vagas. Trata-se de atrair capital intelectual essencial para o desenvolvimento econômico e científico do país, acrescenta o advogado.

“Por isso, mesmo em meio a discursos mais rígidos, categorias de vistos voltadas a profissionais altamente qualificados, como o H1-B, EB-2 NIW e o EB-1A, costumam ser preservadas e, em alguns casos, até fortalecidas”, diz Navsariwala.

Os vistos EB-1 e EB-2, mencionados pelo advogado, também são destinados a profissionais de alta qualificação, incluindo brasileiros. Como aponta uma reportagem da BBC Brasil, os oito primeiros meses de 2024 – antes da nova gestão de Trump – registraram um crescimento de 58% na emissão desses dois vistos para imigrantes brasileiros, em comparação com o mesmo período de 2023.

“As declarações recentes do presidente Donald Trump sobre o visto H-1B sinalizam uma abordagem mais pragmática na política migratória dos próximos anos”, analisa Navsariwala. No ponto de vista do advogado, restringir a entrada de profissionais qualificados e em situação legal não é o foco do mandatário.

Obtenção de visto

Navsariwala afirma que o sucesso na obtenção do visto depende não apenas das habilidades do imigrante, mas de como o histórico profissional e acadêmico é apresentado à luz dos critérios legais estabelecidos.

“Diversos profissionais altamente qualificados já tiveram pedidos negados por falta de orientação técnica adequada. Estruturar uma petição consistente e antecipar riscos aumentam consideravelmente as chances de um processo bem fundamentado”, explica ele.

“Um advogado especializado compreende não apenas a legislação, mas também o perfil do cliente e a forma como os agentes analisam os casos, o que pode fazer toda a diferença na construção de uma petição sólida. Por isso, muitos imigrantes contam com esse tipo de suporte no intuito de conduzir sua trajetória migratória com mais segurança e preparo”, finaliza Navsariwala.

Para saber mais, basta acessar: https://pt.murtazlaw.com/



Token Nativo da Bitget, BGB, Registra Crescimento Impressionante

0

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, May 06, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, encerrou uma semana impactante e esclarecedora na TOKEN2049. Como Patrocinadora Ouro, a Bitget marcou presença com participação de destaque, diálogo estratégico e ativações focadas na comunidade, interagindo com líderes importantes do setor, parceiros e milhares de participantes de todo o mundo.

Gracy Chen, CEO da Bitget, fez um discurso de abertura no primeiro dia da conferência, destacando como a corretora continuou a crescer em um ambiente econômico desafiador. Ela destacou o forte desempenho do token nativo da Bitget, BGB, que apresentou crescimento significativo tanto em capitalização de mercado quanto em adoção por usuários em 2025. Seus comentários se concentraram em como a Bitget continua a operar com agilidade em condições voláteis, traduzindo incerteza em impulso e usando as mudanças de mercado como um trampolim para a inovação. A sessão ofereceu aos participantes uma visão prática da abordagem da Bitget para o crescimento sustentável em um ambiente em rápida evolução.

No estande da Bitget, vários KOLs, afiliados e parceiros da Bitget apareceram para dar suporte, juntamente com o livro do professor da UCLA, Alex Nascimento sobre Blockchain e STOs mencionando o crescimento da Bitget sendo apresentados para autógrafos exclusivos.

A Bitget também sediou o Cryptoverse Dream Night em 30 de abril, um evento paralelo exclusivo para convidados, apresentado em colaboração com a 1inch e apoiado pela Morph. O evento reuniu mais de 400 participantes de todo o ecossistema para uma noite de experiências selecionadas, entretenimento ao vivo e networking de alto valor.

Após a conclusão do TOKEN2049, a CEO da Bitget, Gracy Chen, participou da Hack Seasons Conference 2025 em Dubai. Durante o Painel deBolsas, ela se reuniu com líderes do setor para discutir a evolução do cenário das plataformas de negociação de ativos digitais. Gracy compartilhou insights sobre as iniciativas estratégicas da Bitget, enfatizando a integração de finanças centralizadas e descentralizadas, e o compromisso da empresa com o avanço da infraestrutura Web3. Suas contribuições destacaram o papel da Bitget na construção do futuro do setor de criptomoedas e no fomento da inovação na economia digital.

<

p align=”center”>

“Nosso envolvimento no Token2049 não foi apenas uma questão de visibilidade”, disse Gracy. “Tratava-se de estar onde as conversas reais acontecem – com desenvolvedores, usuários e investidores que estão moldando a direção do ecossistema de criptomoedas. Eventos como este são essenciais para transformar ideias em ações.”

A presença da Bitget no TOKEN2049 segue uma série de marcos em 2025, incluindo um aumento de 20% na base total de usuários, para mais de 120 milhões de usuários, um aumento de 159% no volume de negociaçãoàvista em relação ao trimestre anterior, para US$ 387 bilhões, e sua inclusão na lista da Forbes das principais corretoras de criptomoedas confiáveis. À medida que a Bitget continua expandindo sua presença global e avançando em sua visão para o futuro das criptomoedas, ela permanece focada em fornecer soluções acessíveis, seguras e orientadas ao usuário que atendam às necessidades em constante evolução dos traders e da comunidade Web3 em geral.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a bolsa Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do BitcoinEthereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com 

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Invista somente o que pode perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados nem o investimento principal recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em: 
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/49fedce9-c33a-47e3-8fb5-69e28f4b2374
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/128b25bd-5b17-4d2c-ab16-4f2c77a4337b
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d653aaa6-3e4d-4f91-aa27-fa92648999ed
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ea0a19bd-7a95-459f-bf1a-bdc20fcfd4a2
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/18a37dc7-ef60-4a73-acf2-a111f121562a
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/2093e01c-1a83-4334-8f2b-8b8ca58333bf


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001094909)



NetApp e Intel fazem parceria para redefinir a IA para empresas

0

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura inteligente de dados, anunciou hoje com a Intel o lançamento do NetApp AIPod Mini, uma solução conjunta projetada para simplificar a adoção corporativa da inferência de IA. Essa colaboração aborda os desafios exclusivos que as empresas enfrentam ao implantar a IA, como custo e complexidade, no nível do departamento e da equipe.

Para prosperar na era da inteligência, as empresas adotaram a IA para aumentar a eficiência e a tomada de decisões orientadas por dados em seus negócios. Um estudo da Harvard Business School constatou que os consultores que tiveram acesso a ferramentas de IA conseguiram aumentar sua produtividade, concluindo 12,2% mais tarefas e 25,1% mais rapidamente. Entretanto, as unidades de negócios individuais podem achar que os aplicativos de IA de uso geral amplamente disponíveis não são capazes de atender às suas necessidades específicas, mas não têm o conhecimento técnico ou o orçamento para personalizar um aplicativo de IA do zero. A NetApp e a Intel fizeram uma parceria para oferecer às empresas uma solução integrada de inferência de IA baseada em uma estrutura de infraestrutura de dados inteligente que permite que funções de negócios específicas aproveitem seus dados distintos para criar resultados que atendam às suas necessidades. O NetApp AIPod Mini simplifica a implantação e o uso de IA para aplicativos específicos, como a automação de aspectos de elaboração e pesquisa de documentos para equipes jurídicas, a implementação de experiências de compras personalizadas e preços dinâmicos para equipes de varejo e a otimização de manutenção preditiva e cadeias de suprimentos para unidades de fabricação.

“Nossa missão é liberar o potencial da IA para todas as equipes, em todos os níveis, sem as barreiras tradicionais de complexidade ou custo”, disse Dallas Olson, diretor Comercial da NetApp. “O NetApp AIPod Mini com tecnologia Intel oferece aos nossos clientes uma solução que não apenas transforma a forma como as equipes podem usar a IA, mas também torna fácil personalizá-la, implantá-la e mantê-la. Estamos transformando dados corporativos proprietários em resultados de negócios impactantes”.

O NetApp AIPod Mini permite que as empresas interajam diretamente com seus dados comerciais por meio de fluxos de trabalho pré-configurados de Geração Aumentada por Recuperação (RAG), combinando inteligência artificial generativa com informações proprietárias para fornecer insights precisos e contextualizados, otimizando operações e impulsionando resultados significativos.

Ao integrar os processadores Intel® Xeon® 6 e Intel® Advanced Matrix Extensions (Intel® AMX) ao armazenamento all-flash da NetApp, ao gerenciamento avançada de dados e à profunda integração com Kubernetes, o NetApp AIPod Mini oferece inferência de IA de alto desempenho e custo-benefício em larga escala. Construído sobre uma estrutura aberta, alimentada pela Open Platform for Enterprise AI (OPEA), a solução garante implementações modulares e flexíveis, adaptadas às necessidades dos negócios. Os processadores Intel Xeon foram projetados para aumentar o desempenho computacional e a eficiência, tornando as tarefas de IA mais acessíveis e econômicas, permitindo que os clientes alcancem melhores resultados. Para atendê-los da melhor forma possível, esta solução foi desenvolvida para ser:

  • Acessível: projetado para orçamentos departamentais ou de unidades de negócios, o NetApp AIPod Mini oferece desempenho de nível empresarial a um preço inicial baixo. Criado com escalabilidade em mente, a solução permite que as organizações avancem na IA sem desperdiçar recursos com custos ou infraestrutura desnecessários.
  • Simples: com um design de referência pré-validado, o NetApp AIPod Mini simplifica e torna eficaz a implementação de IA. Seus fluxos de trabalho pré-configurados possibilitam uma configuração rápida, integração perfeita e personalização sem sobrecarga extra. Ao se concentrar na facilidade de uso e confiabilidade, a solução ajuda as empresas a implantarem IA com mais rapidez e confiança, promovendo operações mais inteligentes e eficientes.
  • Seguro: ao aproveitar a NetApp, o armazenamento mais seguro do planeta, e ao processar dados localmente, o NetApp AIPod Mini aprimora a privacidade e protege informações sensíveis. Os clientes podem utilizar as capacidades de ciber-resiliência e governança integradas ao NetApp ONTAP®, incluindo controles de acesso, versionamento e rastreabilidade, garantindo conformidade diretamente nos fluxos de trabalho de IA, com mecanismos de rastreamento e salvaguardas éticas.

“Uma boa solução de IA precisa ser ao mesmo tempo potente e eficiente para garantir um forte retorno sobre o investimento”, disse Greg Ernst, vice-presidente Corporativo das Américas e gerente-geral da Intel. “Ao combinar os processadores Intel Xeon com os recursos robustos de gerenciamento e armazenamento de dados da NetApp, a solução NetApp AIPod Mini oferece às unidades de negócio a oportunidade de implantar IA para enfrentar seus desafios específicos. Essa solução capacita os usuários a aproveitar a IA sem o peso de uma infraestrutura superdimensionada ou de complexidades técnicas desnecessárias”.

O NetApp AIPod Mini com tecnologia Intel estará disponível no segundo trimestre de 2025 por meio de distribuidores e parceiros estratégicos em todas as partes do mundo. Os parceiros de lançamento incluirão os distribuidores autorizados da NetApp, Arrow Electronics e TD SYNNEX, além dos integradores Insight Partners, CDW USA, CDW UK&I, Presidio e Long View Systems. Esses parceiros fornecerão suporte especializado e serviços dedicados para garantir uma experiência de compra e implantação fluida, adaptada aos casos de uso exclusivos de IA de cada cliente.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura inteligente de dados, combinando armazenamento unificado de dados, dados integrados e serviços operacionais e de cargas de trabalho para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando a observabilidade e a IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossos serviços operacionais e de cargas de trabalho proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência para infraestrutura e cargas de trabalho por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, da carga de trabalho ou do ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para concretizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com o Investidor: 

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como a Obesidade Afeta a Saúde da Coluna

0

Mais de 1 bilhão de pessoas vivem com obesidade no mundo, segundo um estudo conduzido pelo consórcio internacional NCD-Risc com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de um maior risco de desenvolver doenças como diabetes, hipertensão e certos tipos de câncer, pacientes obesos também relatam frequentemente dores na coluna.

A lombalgia (dor na região lombar) é um dos quadros mais comuns ligados à obesidade. O excesso de peso na região abdominal altera o centro de gravidade corporal e sobrecarrega a coluna, explica Pedro Correa, médico ortopedista especializado em cirurgia da coluna no Instituto Medicina em Foco.

Há ainda a herniação discal (hérnia de disco agravada pela pressão constante sobre os discos intervertebrais), a degeneração discal precoce (quando o sobrepeso acelera o desgaste dos discos da coluna), a ciatalgia (compressão do nervo ciático) e dor cervical (menos comum, mas ocorre em pacientes com obesidade e má postura crônica).

“De forma geral, o excesso de peso sobrecarrega a musculatura paravertebral, discos intervertebrais e articulações, acelerando o desgaste estrutural e provocando dores persistentes. Muitos chegam ao consultório já com limitação para andar ou para exercer suas atividades profissionais”, relata Correa.

Tratamentos e intervenções possíveis

Segundo o ortopedista, muitos pacientes tentam inicialmente terapias como bloqueios na coluna com anestésicos e corticoides, que promovem alívio momentâneo, mas não resolvem o fator de base. Isto é, o excesso de carga sobre a coluna vertebral. Em casos mais graves, cogita-se a cirurgia de coluna — um procedimento complexo e com riscos acentuados em pessoas com obesidade, diz o médico.

“Operar a coluna em pacientes com obesidade aumenta o risco de complicações pós-operatórias, infecções e falha dos implantes. Além disso, o alívio da dor é muitas vezes temporário se o peso corporal não for reduzido”, afirma Correa, médico especializado nesse tipo de procedimento.

Rodrigo Barbosa, cirurgião digestivo especialista em cirurgia bariátrica e coloproctologia, afirma que tratar a obesidade antes ou durante o manejo das dores na coluna aumenta significativamente a resposta aos tratamentos convencionais (como fisioterapia, acupuntura, medicações e cirurgias ortopédicas).

Isso porque os tratamentos tradicionais acabam encontrando resistência, como limitação física para exercícios terapêuticos devido ao peso do paciente; menor resposta a medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios (estado inflamatório da obesidade reduz a eficácia de diversas terapias); barreiras emocionais, como baixa autoestima e depressão, comuns em pessoas com obesidade. 

“Uma grande parte de pacientes com dor lombar crônica relata alívio após a cirurgia bariátrica. A mobilidade melhora, a dor diminui, e muitos até não precisam mais recorrer ao uso de medicamentos crônicos”, afirma Barbosa, que integra o time multidisciplinar do Instituto Medicina em Foco.

Barbosa ressalta que a dor na coluna não deve ser tratada de forma isolada. “É fundamental investigar os fatores que estão perpetuando essa dor — e a obesidade é, sem dúvida, um dos principais. Quando cuidamos da raiz do problema, como o excesso de peso, abrimos caminho para que os tratamentos funcionem melhor e tragam mais qualidade de vida ao paciente”, sinaliza.

Os dois médicos reforçam a importância de hábitos saudáveis para evitar o excesso de peso e, consequentemente, prevenir possíveis dores na coluna. 

Dr. Pedro Correa pontua que, em muitos casos, são indicados tratamentos paliativos como bloqueios na coluna, que utilizam anestésicos e corticóides para aliviar a dor. “Esses procedimentos são, em geral, cobertos por planos de saúde e podem ajudar em momentos de crise”, afirma. No entanto, ele alerta que, sem o controle do peso corporal, essas abordagens tendem a ser temporárias e menos eficazes a longo prazo.

Entre as práticas que devem fazer parte da rotina da população, de acordo com os médicos, estão uma alimentação equilibrada, atividades físicas, sono de qualidade e ir ao médico regularmente – acompanhar peso, índice de massa corporal (IMC), colesterol e outros indicadores ajuda na prevenção e no diagnóstico precoce de problemas relacionados ao ganho de peso.

Barbosa e Correa fazem a ressalva de que decisões sobre uso de medicamentos, tratamentos e cirurgias devem passar, obrigatoriamente, por um médico especialista, que fará a análise de cada caso.



Mentoria capacita interessados em leilões imobiliários

0

O mercado de leilões de imóveis no Brasil vive um momento de expansão. Segundo dados da Superbid Exchange, compartilhados pela Veja, o volume de leilões cresceu 86% em 2024, com 16 mil propriedades ofertadas, ante 10 mil em 2023. A projeção para 2025 é de um aumento adicional de 70%, consolidando esse segmento como uma alternativa para investidores e interessados em adquirir imóveis com descontos expressivos.

O balanço também revelou que esse é um segmento dominado por pessoas físicas, que responderam por 92,6% das aquisições. O valor médio das compras foi de R$ 361 mil, conforme dados repercutidos pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança  (Abecip).

Diante desse cenário, o advogado Victor Oliveira, especialista em leilões imobiliários, desenvolveu a Mentoria ELI como uma opção de capacitação para quem deseja atuar nesse mercado com maior segurança e conhecimento técnico.

A Mentoria ELI é um programa de ensino focado no mercado de leilões de imóveis, abordando desde conceitos básicos até estratégias avançadas de negociação. O curso foi estruturado a partir da experiência prática de Oliveira, que atua há anos nesse segmento, auxiliando clientes e investidores na aquisição de propriedades em leilões judiciais e extrajudiciais.

Quando questionado por que o mercado de leilões está em crescimento, o advogado destaca que o aumento expressivo no número de leilões está diretamente relacionado a fatores econômicos e regulatórios. 

“O crescimento exponencial do mercado está ligado ao inadimplemento pós-pandemia. Os bancos represaram a retomada de imóveis durante a crise e, agora, com a alta dos juros, esses ativos estão sendo ofertados com descontos atrativos”, explica.

Além disso, prossegue, a digitalização dos leilões, impulsionada pela reforma do Código de Processo Civil (2015) e consolidada durante a pandemia de Covid-19, facilitou a participação de investidores em todo o país.

Na visão do advogado especialista em leilões imobiliários, a consolidação dos leilões eletrônicos trouxe maior transparência e agilidade ao mercado. 

“O leilão on-line democratizou o acesso, permitindo que mais pessoas participem de diferentes regiões. Isso beneficia os envolvidos: compradores encontram oportunidades, credores recuperam valores mais rapidamente e o Judiciário ganha eficiência”, explica.

Conteúdos abordados no curso

  • Introdução ao mercado de leilões: funcionamento, tipos de leilões e principais agentes envolvidos;
  • Análise de oportunidades: Como identificar imóveis com bom potencial de valorização;
  • Aspectos jurídicos: entendimento de editais, prazos e documentação necessária;
  • Estratégias de negociação: Técnicas para aumentar as chances de arrematação vantajosa;
  • Riscos e cuidados: Como evitar problemas com ônus reais, dívidas e questões fundiárias.

Para quem a mentoria é indicada?

O programa é voltado para investidores imobiliários que buscam diversificar sua carteira com imóveis abaixo do valor de mercado e profissionais do Direito que desejam se especializar em processos de leilão. 

“A formação também é destinada para todos que queiram adquirir imóveis residenciais ou comerciais com desconto e lucratividade”, finaliza Victor Oliveira;

Para saber mais sobre a mentoria e inscrições, basta acessar: https://www.instagram.com/leilaocomvictor?igsh=bzM3cngzbmNqbnI4



Livro de Ricardo Pena figura entre os mais vendidos do país

0

Lançado em maio de 2024 pela Editora Gente, o livro O Caminho do Cliente, de autoria de Ricardo Pena, alcançou o primeiro lugar entre os mais vendidos da Amazon Brasil na categoria Atendimento ao Cliente no dia 12 de abril deste ano. Atualmente, a obra ainda figura entre as mais vendidas da classificação

O autor, que é fundador e CEO da PeopleXperience, empresa especializada na  gestão e mapeamento da jornada do cliente, relembra que, ao escrever o livro, seu maior desejo era democratizar o acesso ao conhecimento sobre a jornada do cliente de forma prática e aplicável. 

“Ver o livro entre os mais vendidos na Amazon é uma validação de que a mensagem está chegando, conectando e transformando. E, mais do que números, esse resultado mostra que as empresas estão, de fato, buscando entender melhor seus clientes”, comemora.

Formado em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, Pena atua há mais de 20 anos com objetivo de ajudar empresas e profissionais na criação de diferenciais competitivos, com foco na experiência do cliente e no aprimoramento da comunicação.

Segundo ele, a principal motivação para escrever o livro foi tirar a jornada do cliente do campo teórico e mostrar como ela pode ser, na prática, um motor para o aumento de resultados. “Eu vi muitas empresas frustradas, com ações pontuais de experiência, sem uma visão clara do caminho do cliente. O que mais conecta com os leitores, acredito, é justamente o tom direto, prático, e os casos reais. As pessoas se enxergam nas situações descritas. Eu escrevi para quem está no campo de batalha”, detalha.

Além do destaque entre os livros mais vendidos da Amazon, O Caminho do Cliente tem recebido diversos feedbacks de leitores — líderes de empresas de diferentes segmentos — que compartilham com Pena como aplicaram as ideias do livro. 

“Isso me mostra que há sede por conteúdo real, aplicável. Também me alerta para novos dilemas que estão surgindo: automatização sem empatia, dificuldade em conectar áreas internas, ou falta de estratégia. Esse diálogo direto me guia e alimenta os próximos passos”, avalia.

Sobre os projetos futuros, o autor afirma que já está desenvolvendo novos conteúdos e pretende aprofundar temas como a governança da jornada, o papel da inteligência artificial (IA) no Customer Experience (CX) e como mensurar resultados com mais precisão. 

“A jornada do cliente não termina com um livro – ela evolui, e eu sigo acompanhando de perto os desafios que as empresas enfrentam”, anuncia.

Empresas estão cada vez mais engajadas em Customer Experience

Para Pena, as empresas estão cada vez mais engajadas em práticas de CX porque perceberam que não basta vender: é preciso manter. De acordo com o profissional, a competição está cada vez mais acirrada, e a experiência virou um diferencial sustentável. 

“CX ajuda a reduzir churn, aumentar recompra, ativar promotores da marca e até melhorar o clima interno. E com o cliente mais exigente e vocal, ignorar isso virou um risco estratégico”, afirma.

Ainda segundo o especialista, existem cinco pilares essenciais de uma cultura voltada para o sucesso do cliente, sendo eles:

  • Clareza de propósito: “Todos na empresa precisam entender por que existimos do ponto de vista do cliente”; 
  • Empatia ativa: “Não é só ouvir o cliente, é sentir e agir com base nisso”;
  • Governança da jornada: “Mapear é o início. É preciso gerir, revisar e evoluir a jornada continuamente”; 
  • Alinhamento entre áreas: “Experiência não é tarefa do time de CX. É responsabilidade de todos”;
  • Mensuração de resultados: “O sucesso do cliente precisa estar ligado a resultados tangíveis para o negócio”.

Pena também destaca que, no cenário nacional, houve um avanço significativo nos últimos anos. Hoje, existem empresas brasileiras que são verdadeiros modelos em CX, investindo em jornada, personalização, canais digitais e cultura centrada no cliente.

“Mas ainda há uma grande diferença entre as que realmente colocaram o cliente no centro e aquelas que só ‘falam sobre isso’. Em termos de ritmo, estamos nos aproximando, mas precisamos fortalecer ainda mais a governança da jornada e a mensuração de impacto real. O desafio agora é escalar boas práticas e torná-las parte da estratégia, não só do discurso”, conclui. 

Para mais informações, basta acessar: https://br.peoplexperience.com/



Nacional Inn faz nova aquisição de hotel em Alagoinhas (BA)

0

O Grupo Nacional Inn expandiu sua operação com a nova aquisição: o Hotel Nacional Inn Alagoinhas, localizado em Alagoinhas, Bahia. O empreendimento conta com uma infraestrutura pensada tanto para quem viaja a negócios quanto para quem está de passagem por lazer ou em grupos. 

O Hotel Nacional Inn Alagoinhas está localizado próximo à rodovia BR e a cerca de 79 km do aeroporto da cidade baiana de Feira de Santana. Entre as comodidades estão academia, lounge compartilhado, estacionamento gratuito e salas de reuniões equipadas para eventos corporativos ou encontros profissionais. Além disso, a estadia oferece restaurante e bar, buffet de café da manhã e todos os quartos contam com ar-condicionado, banheiro privativo, Wi-Fi grátis, TV de tela plana via satélite, base para iPod e uma mesa de trabalho. 

Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, conta que essa expansão para Alagoinhas segue a estratégia da empresa de interiorizar sua presença. “A marca já está consolidada em centros maiores e turísticos, então agora é hora de fortalecer os laços com cidades estratégicas e em ascensão, como Alagoinhas”. 

“A cidade tem se destacado cada vez mais como um polo de desenvolvimento no interior da Bahia, com potencial econômico, principalmente nos setores de bebidas, cerâmica, curtumes e comércio. Além disso, há um movimento de atração de grandes empresas, o que torna a região um celeiro de oportunidades”, comenta o empresário. 

Para Ricardo, devido ao crescimento do turismo em cidades intermediárias, o Hotel Nacional Inn Alagoinhas pode se firmar como uma referência no mercado local, isso porque a hospedagem busca unir uma localização estratégica com infraestrutura, posicionando-o de forma competitiva no mercado. 

“No contexto regional, ele também deve atrair pessoas de cidades vizinhas que querem realizar eventos corporativos ou simplesmente se hospedar com mais comodidade. Ou seja, nosso objetivo é que o posicionamento seja de protagonismo mesmo — não apenas mais uma opção, mas a opção ideal em Alagoinhas”, acrescenta. 

O diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis ainda pontua que a aposta em cidades como Alagoinhas é mais do que pontual, é estratégica. “A rede parece estar enxergando com muita clareza o potencial dessas localidades, que muitas vezes acabam surpreendendo pela dinâmica e pela capacidade de crescimento em áreas-chave do turismo”. 

Ele reforça que o Nordeste tem ganhado destaque em políticas públicas de incentivo ao desenvolvimento regional, “então estar inserido nessa realidade, com um hotel bem localizado, é uma decisão que, a meu ver, encaixa perfeitamente com a estratégia de longo prazo da rede”, finaliza o diretor. 

Para mais informações, basta acessar o site oficial do hotel:
https://www.nacionalinn.com.br/hotelnacionalinnalagoinhas



Feriado movimenta hotéis e comércio em Poços de Caldas

0

O feriado prolongado da Semana Santa, somado ao de Tiradentes, movimentou o turismo em Poços de Caldas – MG. A cidade mineira, conhecida por sua infraestrutura turística e atrações ecológicas, como as águas termais, recebeu milhares de visitantes durante os dias de descanso

Para Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, responsável pela unidade Thermas All Inclusive Resort Water World, feriados mais longos como esse favorecem o aumento do fluxo turístico em Poços de Caldas, que já tem tradição em receber visitantes de diversas partes do país. 

“Com dois feriados praticamente colados, muita gente aproveita para fazer as malas e curtir um tempinho fora da rotina. A combinação de atrações naturais com uma programação especial em hotéis e resorts atrai quem busca descanso, mas também quer aproveitar atividades em família”, explica.

O profissional também ressalta que, em datas assim, há um aumento significativo na ocupação dos hotéis. Ainda de acordo com informações da prefeitura da cidade, a rede hoteleira fechou o período com 95% de ocupação. Segundo Aly, o setor hoteleiro se prepara investindo em melhorias nos serviços, ampliando atividades de lazer e oferecendo pacotes mais completos, que incluem alimentação, recreação e até experiências temáticas.

“Na prática, isso se reflete nos números: muita procura, reservas feitas com antecedência e uma expectativa alta de ocupação máxima durante os dias de folga. Ou seja, o cenário é bem positivo — tanto pra quem trabalha no setor quanto pra quem vai curtir a estadia”, analisa.

A movimentação dos turistas tem um impacto direto e positivo na economia da cidade. Em 2024, segundo o site da prefeitura de Poços de Caldas, o feriado da Semana Santa movimentou aproximadamente R$ 5 bilhões, beneficiando diversos setores. “O movimento nos hotéis é só a ponta do iceberg — quando os turistas chegam, eles também consomem nos restaurantes, bares, lojinhas de artesanato e até nos mercados e farmácias. Todo mundo ganha”, acrescenta Ricardo.

Além disso, o especialista explica que há um efeito em cadeia. O setor de alimentação, por exemplo, costuma reforçar as equipes e abastecer os estoques com mais variedade para atender à demanda. “E isso também vale pros guias de turismo, motoristas de aplicativo, artesãos, o turismo movimenta vários segmentos da economia local”, detalha.

Turismo e preservação ambiental caminham juntos

Para dar conta da demanda e, ao mesmo tempo, manter um equilíbrio entre o crescimento turístico e a preservação ambiental, a cidade mineira, por meio da concessão do Circuito Integrado do Turismo (CITUR), está investindo em revitalizações que buscam respeitar a paisagem e melhorar a experiência dos visitantes. É o caso de pontos como o Véu das Noivas, a Fonte dos Amores e o Recanto Japonês.

Ricardo explica que a ideia não tem sido apenas reformar os espaços, mas repensar seu uso. Segundo ele, há mais controle de acesso, cuidados com as trilhas, melhorias na sinalização e ações educativas voltadas à preservação ambiental.

“Essa nova fase da cidade representa um avanço importante. Crescimento turístico não precisa significar degradação, e aqui o exemplo tem sido bem positivo”, afirma.

Programação especial no Thermas All Inclusive Resort durante a Páscoa

Com o objetivo de receber os turistas no clima da Páscoa, o Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas lançou a campanha “Páscoa Extraordinária”, realizada entre os dias 17 e 21 de abril. Na quinta-feira, o hotel promoveu um jantar italiano especial, acompanhado de música ao vivo.

Na sexta-feira, houve um espetáculo temático chamado “Pascoal Label”. Já o sábado foi voltado para brincadeiras, com a Oficina de Ovos de Páscoa e outras atividades recreativas e esportivas para toda a família.

“O ponto alto foi o domingo de Páscoa, com a Caça aos Ovos pelo parque e a visita do Coelhinho para crianças e adultos. Por fim, na segunda-feira, realizamos a Festa das Cores”, finaliza o diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis. 

Para mais informações, basta acessar: hotel-thermas-resort-walter-world 



ONG seleciona jovens para tratamento dental gratuito em maio

0

A Turma do Bem (TdB), que gere uma rede com 18 mil dentistas voluntários, realizará a Megatriagem 2025 no dia 15 de maio, em todo o Brasil. O evento tem como objetivo selecionar cinco mil crianças e adolescentes de 11 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social para receber tratamento odontológico gratuito.

A Megatriagem 2025 ocorre, simultaneamente, em 12 capitais: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Vitória (ES). Em todo o País, a ação são 148 municípios (a lista completa pode ser acessada aqui).

Os selecionados ganharão acompanhamento odontológico gratuito até atingirem 18 anos. “É sempre muito inspirador ver nossos dentistas mobilizados para promover transformações reais na vida de pessoas que tanto precisam. Não ter acesso a cuidados em saúde bucal só por não poder pagar por um tratamento ainda é uma realidade para milhões de brasileiros, o que nós nos comprometemos em mudar. Quando fazemos isso, estamos olhando para a mudança que podemos ser na vida desses jovens”, afirma Dr. Fábio Bibancos, presidente voluntário e fundador da TdB.

Como participar

Para concorrer ao tratamento, não é preciso fazer inscrição prévia. Basta procurar os locais de suas cidades ou de cidades próximas.

Os jovens devem ter entre 11 e 17 anos e precisam estar acompanhados de um responsável. É indispensável apresentar RG e comprovante de residência no local da triagem.

Como é a Megatriagem 2025

Durante a ação, os participantes serão avaliados por um dentista voluntário por meio de um exame visual não invasivo, no qual serão registradas informações sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica do paciente, além de ser oferecido um kit de higiene bucal.

Em algumas cidades, o programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, da Colgate, estará presente com atividades de educação e distribuição de kits de higiene bucal voltadas para crianças de 5 a 10 anos e seus responsáveis.

Desde 2021, a Colgate é parceira da Turma do Bem em diversas iniciativas, incluindo ações com foco em comunidades regionais. Em 2024, a Mega Triagem beneficiou mais de cinco mil jovens. Além disso, desde 1994, a Colgate como iniciativa de ESG desenvolve o programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, que já impactou mais de 20 milhões de crianças com materiais educativos e distribuição de kits de higiene bucal.

Mais informações

Para participar, o público pode consultar as cidades confirmadas e o endereço de cada ação no site da Megatriagem 2025.

Após as triagens simultâneas, a equipe da Turma do Bem irá enviar uma carta de aprovação para os jovens que forem selecionados para o tratamento odontológico gratuito com todas as informações necessárias.

Locais da Megatriagem 2025 nas capitais

Aracauju (SE)
CRO- SE 
Endereço: R. Vila Cristina, 589
Horário:  9h às 16h

Belo Horiozonte (MG)
Centro Interescolar de Cultura, Arte, Linguagens e Tecnologias (Cicalt)
Endereço: Rua Santo Agostinho, 144
Horário: 8h às 16h 

Brasília(DF)
Pátio Brasil Shopping  
Endereço: Q. 7 BL A – Asa Sul
Horário: 9h às 16H

Curitiba(PR)
Instituto de Formação e Orientação de Jovens e Adolescentes – FORJA
Endereço: Rua Angela Alves De Jorge Souza, 155 – Campo De Santana
Horário:  10h às 15h

João Pessoa (PB)
Comunidade Doce Mãe de Deus
Endereço: AV. Valdemar Galdino Naziazeno, 3150 – João Paulo II
Horário:  9h às 14h

Manaus (AM)
Faculdade de Odontologia, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
Endereço: Av. Ayrão, 1539 – Manaus
Horário: de 8h às 18h

Porto Alegre(RS)
Shopping Total
Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 545 – Floresta
Horário: 9h às 17h

Recife (PE)
Projeto Amor e Esperança
Endereço: Rua Arapoema, 35 – Brejo de Beberibe
Horário: De 9h às 15h

Rio de Janeiro(RJ)
Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro
Endereço: Avenida República do Chile, 245 – Centro.
Horário: 9h às 15h.

Salvador (BA)
Associação Cultural Bloco de Carnaval Ilê Aye
Endereço: Ladeira do Curuzu, 228.
Horário: de 9h às 16h  

São Paulo (SP)
Ocupação Nove de Julho
Endereço: R. Álvaro de Carvalho, 427 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01050-070
Horário: 10 às 17h.

Vitória (ES)
Instituto João XXIII 
Endereço:Rua Professora Anízia Corrêa Rocha, 131 – Consolação 
Horário: 10h às 16h



Tattoo Week fecha sociedade com o Empire State Tattoo Expo, em Nova York

0

A Tattoo Week, um dos maiores eventos de tatuagem e piercing do mundo, tornou-se sócia do Empire State Tattoo Expo, em Nova York, promovendo um intercâmbio cultural entre os melhores tatuadores internacionais. Com a presença de grandes nomes como Stefano Alcantara, Megan Massacre e Yomico Moreno, a expectativa é que o evento seja um dos maiores do ano no universo da tatuagem. O evento acontece de 09 a 11 de maio de 2025, no New York Midtown Hilton, reunindo mais de 500 artistas de diferentes estilos, criando uma experiência que reúne arte, criatividade e cultura.

A Tattoo Week comparece ao evento com um time brasileiro de peso

A Tattoo Week trará para Nova York um time de tatuadores brasileiros de destaque, buscando mostrar ao público internacional a força da arte da tatuagem brasileira. Os artistas nacionais confirmados, são:

A Tattoo Week SP já tem data marcada

Além da participação no evento de Nova York, a Tattoo Week também terá sua 13ª edição em São Paulo, no Expo Center Norte, marcada para os dias 14, 15 e 16 de novembro de 2025.

Para Enio Conte, idealizador da Tattoo Week, os tatuadores brasileiros estão entre os mais talentosos do mundo e a presença no evento internacional reforça a criatividade e o protagonismo desses artistas no cenário global.

Com mais de uma década de história, a Tattoo Week já atraiu mais de 33 mil profissionais e 90 mil visitantes em suas edições no Brasil. Agora, com o olhar voltado para o futuro, a organização prepara sua expansão internacional, com planos de levar a convenção para Europa, Ásia e Américas.

No Brasil, a Tattoo Week já consolidou grandes edições em São Paulo e Rio de Janeiro, reunindo milhares de visitantes, artistas e expositores. Como parte de sua estratégia de crescimento, a organização promoveu uma enquete com o público para definir a próxima capital brasileira a sediar o evento. A escolhida foi Brasília, que em breve receberá sua primeira edição da Tattoo Week, um passo importante na missão de democratizar o acesso à arte da tatuagem e conectar talentos em diferentes regiões do país.

Serviço – Empire State Tattoo Expo de Nova York

Data: 09 a 11 de maio de 2024

Local: New York Midtown Hilton

Endereço: 1335 Avenue of the Americas, New York, NY 10019

Horários:

Sexta-feira, 09 de maio: 16h00 às 00h00

Sábado, 10 de maio: 12h00 às 00h00

Domingo, 11 de maio: 12h00 às 19h00

Ingressos disponíveis na Eventbrite ou na porta.



Avanços do Ecocardiograma: Diagnósticos Rápidos e Precisos no Cuidado Cardiovascular

0

As doenças cardiovasculares continuam sendo a principal causa de mortalidade no mundo, exigindo diagnósticos cada vez mais precoces, acessíveis e precisos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), grande parte dessas mortes poderia ser evitada com diagnóstico precoce e estratégias clínicas direcionadas.

Nesse cenário, o ecocardiograma se mostra como um dos exames mais relevantes da medicina moderna, oferecendo uma avaliação rápida e detalhada da função cardíaca. A ferramenta permite analisar parâmetros essenciais do coração, como funcionamento das válvulas, volume de ejeção e espessura do músculo cardíaco. Utilizando a tecnologia de ultrassonografia em tempo real, seu uso é indicado, através das diretrizes para realização de ecocardiograma, para confirmação de diagnósticos e rastreamento precoce em pacientes de risco, como aqueles com hipertensão, diabetes, obesidade ou histórico familiar de doenças cardíacas.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), mais de três milhões de ecocardiogramas são realizados anualmente no Brasil, ajudando a detectar doenças silenciosas antes que se tornem graves.

Aplicação clínica e impacto na prática médica

“O ecocardiograma é amplamente utilizado em hospitais, consultórios e centros de diagnóstico, sendo indispensável em contextos como insuficiência cardíaca, dor torácica, sopros cardíacos, avaliação pré-operatória e acompanhamento de cardiopatias conhecidas. Além do diagnóstico, ele desempenha papel decisivo no monitoramento da evolução clínica, na resposta ao tratamento medicamentoso e na definição do momento ideal para intervenções cirúrgicas”, explica o intensivista e especialista em coração, Dr. Marcelo Martins Bringel Carvalho, com ampla atuação em medicina cardiovascular no Maranhão.

O exame permite uma análise detalhada da estrutura e da função do coração por meio de ultrassonografia em tempo real, sem uso de radiação. Segundo Dr. Marcelo Bringel, sua aplicação vai além da detecção de doenças já estabelecidas. “O ecocardiograma é uma das formas mais eficientes de antecipar problemas cardíacos. Ele fornece dados valiosos que orientam nossas decisões clínicas com agilidade, o que faz uma diferença enorme em emergências, unidades intensivas e na medicina preventiva”, destaca.

“A prática clínica mostra que, para ser efetivo, o uso do ecocardiograma deve ir além da técnica: requer interpretação qualificada, julgamento clínico e integração com o contexto do paciente. Quando bem aplicado, o exame contribui para diagnósticos mais precoces, redução de complicações e melhores desfechos clínicos. Por isso, tem sido cada vez mais incorporado tanto em contextos de urgência quanto na medicina preventiva”.

O estudante universitário Carlos Henrique, de 29 anos, descobriu uma alteração cardíaca importante após um ecocardiograma de rotina. “Fazia atividade física intensa e comecei a ter cansaço fora do normal. Graças ao exame, detectaram precocemente uma valvulopatia. Iniciei o tratamento e hoje estou muito bem”, relata.

Evolução tecnológica e perspectivas futuras

“O ecocardiograma passa por avanços significativos. Equipamentos portáteis e com suporte de inteligência artificial (IA) vêm permitindo o uso à beira do leito, em regiões remotas e em domicílio, integrando-se a plataformas de telemedicina”.

Dr. Marcelo comenta sobre os novos horizontes: “O futuro aponta para uma cardiologia ainda mais acessível, integrada com tecnologia de ponta. O ecocardiograma portátil com suporte de IA e conectividade permitirá diagnósticos mais rápidos, colaborativos e baseados em dados reais, mesmo em locais com recursos limitados”.

“A incorporação do ecocardiograma na prática médica representa um marco na evolução do cuidado cardiovascular. Ao unir precisão técnica, experiência médica e estratégias baseadas em evidências, o exame contribui para reduzir a mortalidade, melhorar o prognóstico de pacientes e promover uma medicina mais preventiva e humanizada”, complementa.

“Essas inovações visam ampliar o acesso ao diagnóstico, promovendo uma assistência mais equitativa e eficiente na saúde cardiovascular”, conclui o especialista.



Cipasa e InstaCasa: Novas Opções de Financiamento para Clientes

0

A Cipasa Urbanismo e a startup InstaCasa Financia se uniram para ampliar as possibilidades de financiamento para a construção dos clientes da incorporadora. Um dos principais aspectos é oferecer alternativas para quem quer construir ou quitar o lote. A solução já está à disposição dos proprietários de terrenos nos empreendimentos Verana Parque Alvorada, em Marília (SP); Verana Condomínio Fechado, em Várzea Grande (MT) e Verana Parque Joanes, em Camaçari (BA). Até o final do primeiro semestre, estará disponível em todos os empreendimentos da Cipasa.

O diretor-executivo da Cipasa, Rogério Riquelme, ressalta que a integração entre financiamento, tecnologia e construção representa um avanço significativo. Ele também reforça que a incorporadora oferece um financiamento direto e a parceria com a InstaCasa Financia possibilita o benefício de acelerar as obras.

“Um dos grandes diferenciais é a oportunidade que o cliente terá de quitar o valor do terreno e ainda financiar a maior parte da construção da casa. Atuando como parceira das instituições bancárias, a ferramenta traz menores taxas e liberdade de escolha, bem como acesso às propostas de diversas financeiras”, ressalta Riquelme.

Por meio de uma plataforma multibancos, a InstaCasa Financia conecta o mercado imobiliário e clientes oferecendo opções de financiamento voltados para a construção.



Nova obra de Ênio Almeida discute desafios das sociedades

0

Está disponível no mercado o livro Independência (ou Morte) e Sócio – Como escolher, construir e manter uma sociedade de sucesso, de autoria de Ênio Almeida, publicado pela editora Plataforma X. A obra investiga os principais fatores que influenciam o êxito ou fracasso de sociedades empresariais no Brasil, oferecendo uma análise prática e reflexiva sobre o tema.

O título faz alusão histórica ao grito de independência do Brasil, como provocação simbólica sobre o rompimento de alianças. Segundo o autor, a escolha de um sócio pode ser decisiva para o crescimento de um negócio, mas também pode representar risco quando mal alinhada. O livro busca justamente tratar desses aspectos, trazendo critérios objetivos para a construção de uma parceria empresarial sólida.

A publicação apresenta relatos de experiências reais vividas pelo autor, que teve trajetória desde cargos operacionais até a posição de liderança em grandes empresas. Com base nesses episódios, o autor propõe ferramentas práticas para seleção e manutenção de sociedades empresariais. Também é introduzido o conceito de “sócio de aluguel” — profissionais externos que contribuem estrategicamente com a gestão, sem vínculo societário.

O livro conta com o prefácio de Nezio Monteiro, empresário e investidor, e posfácio de Pablo Marçal, especialista em desenvolvimento humano. Em sua participação, Marçal afirma: “Ênio entregou aqui um guia sobre como construir uma sociedade empresarial sem cair nas armadilhas que fazem muitos empreendedores quebrarem”. Já Monteiro destaca: “A obra apresenta um mapa sobre o que funciona — e o que não funciona — na hora de construir uma sociedade empresarial sólida”.

A publicação está disponível nos formatos impresso, eBook e Kindle. Interessados podem acessar mais informações por meio das redes sociais do autor (@enioalmeida) ou pelo perfil profissional no LinkedIn.

Sobre o autor:

Ênio Almeida é conselheiro de administração certificado pelo IBGC, com MBA pela FGV e graduação pela PUC. Atua há mais de 25 anos no setor empresarial, com experiências em liderança nos mercados imobiliário e turístico.



Parque Una SJC: Revolução em Bairros Planejados

0

A Idealiza Cidades, incorporadora e urbanizadora de bairros planejados, acaba de alcançar mais um marco com o lançamento do bairro planejado Parque Una São José dos Campos, no qual foram vendidos 131 lotes residenciais e 12 lotes comerciais em apenas um dia, alcançando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 244,7 milhões. Com 560 mil metros quadrados, o local tem aproximadamente três vezes o tamanho do estádio do Maracanã e está localizado no popularmente conhecido “Terreno das Vaquinhas”.   

Com valor médio de R$4.250,00 por metro quadrado, o empreendimento destaca a crescente demanda por projetos urbanos inovadores e bem integrados, fortalecendo a posição do bairro planejado entre os mais valorizados do país.   

O Parque Una SJC, contou com a participação da SWA Group, um dos escritórios de paisagismo reconhecidos internacionalmente. O projeto do parque incorpora soluções modernas, considerando a extensão da área, como redes elétrica e de gás subterrâneas, sistemas de drenagem verde e jardins de chuva, além da revitalização de uma nascente difusa, com aproximadamente 35 mil metros quadrados e o plantio de 10 mil árvores nativas. 

A Casa Una, uma edificação de 20 mil metros quadrados localizada na entrada do parque, será um projeto arquitetônico multifuncional, distribuído em diversos pavimentos. No térreo, o projeto irá contar com lojas, academia, gastronomia e serviços, em um ambiente aberto totalmente conectado ao parque. Já os andares superiores serão destinados a empresas da indústria criativa e startups. A Casa Una ainda contará com restaurantes no rooftop e um anfiteatro circular que poderá ser utilizado gratuitamente para reuniões ao ar livre, treinamentos e eventos culturais. 

O Parque Una segue as diretrizes que a Idealiza Cidades aplica em todos os seus bairros planejados, o “urbanismo feito à mão”, respeitando o contexto da área e do público de onde se insere. O empreendimento irá valorizar uma centralidade compacta, com diversidade de usos e a possibilidade de fazer praticamente tudo sem tirar o carro da garagem. Os moradores e frequentadores do bairro poderão usufruir de espaço pet, academia, restaurante, café, padaria, escritório, supermercado e área verde, ao alcance de uma caminhada. Essa convergência de usos estimula a circulação de pessoas em todos os horários com segurança.

<

p data-ccp-border-bottom=”0px none #000000″ data-ccp-padding-bottom=”0px” data-ccp-border-between=”0px none #000000″ data-ccp-padding-between=”0px”>O Parque Una SJC faz parte de um plano de desenvolvimento de longo prazo, com um valor de VGV estimado de R$6,6 bilhões.   

Fundada em 2005, a Idealiza Cidades já entregou diversos bairros planejados pelo Brasil e tem uma estratégia de expansão agressiva para os próximos anos. Até 2024, a empresa já lançou o VGV de R$4,6 bilhões em projetos e tem um pipeline de R$12,5 bilhões para os próximos anos, sendo R$1,5 bilhão em urbanização e R$11 bilhões em incorporações. Em 2024, a Idealiza Cidades alcançou um VGV lançado de R$776 milhões, fechando o ano 243% acima de 2023, quando os lançamentos totalizaram R$319 milhões. Para 2025, a expectativa de faturamento é de R$1 bilhão, refletindo o crescimento exponencial da empresa.  

A estratégia se baseia na criação de bairros planejados que combinam qualidade de vida, sustentabilidade e urbanismo de vanguarda. Em apenas dois anos e meio, a empresa realizou 8 lançamentos na cidade, com 85% das unidades vendidas. O forte trabalho de comercialização e marketing tem sido um dos pilares desse crescimento acelerado, garantindo maior absorção dos empreendimentos pelo mercado. 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »