NOVIDADES

Paraíba libera consultas de veículos apreendidos online


by 29 de janeiro de 2015 0 comments

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba liberou a consulta pela Internet de veículos apreendidos. O serviço foi implementado em resposta a sugestões recebidas pela Ouvidoria do órgão. O objetivo é que os interessados tenham comodidade em obter as informações, além de diminuir filas de espera nos postos de atendimento.

Para ter acesso ao banco de informações, o cidadão precisa acessar o site do Detran e clicar no menu “consultar veículos”. Em seguida, escolhe a opção “consultar veículos apreendidos”. A situação do veículo é informada mediante o fornecimento da placa, chassi ou CPF.

Além de ter acesso aos dados dos veículos apreendidos, o cidadão também poderá obter orientações sobre a retirada do bem. No caso de apreensões feitas até as 16h, os dados são inseridos no banco de dados no mesmo dia.

A retirada do veículo pode ser feita pelo proprietário ou representante legal na sede da autarquia. É necessário apresentar o RG e CPF, além do Certificado de Registro do Veículo. Além disso, é obrigatório o pagamento de todas as taxas e multas pendentes, além de taxa referente ao período em que o veículo permaneceu no pátio. No caso de donos das motos de 50 cilindradas, as populares cinquentinhas, é preciso apresentar nota fiscal original. Caso seja segundo dono do veículo, é obrigatório apresentar o recibo de compra e venda registrado em cartório.

O Detran da Paraíba apreendeu 1.605 veículos em 2014. Para mais informações sobre a retirada dos veículos apreendidos, o órgão disponibiliza o telefone (83)3216-2529.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.