Evento terá uma série de atividades gratuitas, como emissão do Registro Geral Animal pelo Centro de Zoonose e informações sobre programas de castração e vacinação gratuitas; feira de adoção e concursos de pets

No próximo dia 30 de setembro, o Centro Britânico Idiomas promoverá o Pet Day, na Rua João Ramalho, 344, no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo. O evento terá início às 9h da manhã e os visitantes poderão assistir palestras sobre adestramento e comportamento de pets com o especialista…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…Alex Comportamento, além de dicas e curiosidades sobre cães e gatos com veterinários do Casarão do Pet. Ao longo da manhã, a equipe do Centro de Zoonose irá emitir Registro Geral Animal (RGA), que é obrigatório por lei na cidade de São Paulo para cães e gatos (Lei Municipal 13.131/2001). Para a emissão do RGA o proprietário do animal deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

A festa será animada pela ‘Personagens Pets” com distribuição de máscaras de personagens infantis e acompanhar o trabalho de conscientização do Pet Day. As crianças poderão se divertir ainda assistindo ao filme infantil “Pets: a vida secreta dos bichos” e participarem de atividades com cunho pedagógico em inglês básico.


Durante o evento, o Centro Britânico Idiomas ainda promoverá uma feira de adoção reforçando a importância de uma guarda responsável de animais de estimação, que é o objetivo do evento. “A ideia é associar a causa animal com uma atividade de lazer para toda a família. Precisamos levar isso para as pessoas no meio em que elas estão inseridas” diz Bruno Gagliardi, CEO do Centro Britânico Idiomas.

Ao final da manhã, o Centro Britânico Idiomas promoverá um concurso que premiará as melhores fantasias dos pets. Os ganhadores serão premiados com rações, petiscos, produtos de saúde, higiene e beleza. Para concorrer, as inscrições devem ser feitas, gratuitamente, por e-mail perdizes.comercial@centrobritanico.com.br informando o nome do animal, a idade do animal e o telefone.

Podem participar do evento pessoas com ou sem animais. Recomenda-se aos donos que levem um saquinho “cata-cacas” e verifiquem a validade da vacinação dos animais. Para segurança e bem-estar de todos, será permitida apenas a participação de animais saudáveis. Recomenda-se ainda o uso de focinheira e guia para todos os animais e o uso de preventivos de parasitas (pulgas e carrapatos). Para cães das raças Rottweiler, Pit bull, American Pit Bull, Bull Terrier, Mastiff e similares, o uso das focinheiras será obrigatório durante todo o evento.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA