Histórias de pessoas que não viajam por falta de companhia têm se tornado algo cada vez mais recorrentes. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A startup Pinguim surge da união do olhar sensível com a experiência da empresária para perceber um déficit de qualidade no mercado de turismo. A plataforma conecta pessoas à grupos, destinos, e até à outras pessoas com o mesmo interesse, de forma qualitativa.

Criada há quase seis meses, o app  promove experiências compartilhadas e oferece as melhores conexões em roteiros do mercado. O app avalia o perfil do usuário e promove a conexão entre as pessoas que têm os mesmos desejos e necessidades.

Um casal, com filhos pequenos, pode achar destinos que os agradam, e, ainda, outros casais que tenham o mesmo interesse, gostos e restrições. “Se você anda de moto, por exemplo, o Pinguim pode te apresentar roteiros e  grupos de adeptos à prática”, explica Renata Franco, fundadora da Startup. Para ela, o aplicativo surge para promover o encontro de pessoas que tenham os mesmos gostos e hobbies e estimular quem não tem companhia para viajar.

A plataforma também já teve aderência de agências que possuem grupos de viagens de pessoas sozinhas, como a Stella Barros, Mulheres pelo Mundo e WinTravel. A Ambiental Turismo, por sua vez, já esgotou um roteiro para Bonito, no mato Grosso do Sul, com ajuda do aplicativo.

O Pinguim ajuda a encontrar o roteiro e a companhia ideal para a sua experiência ser única. “Percebi o crescimento do número de pessoas que deixam de viajar porque não tem companhia”, reforça. A Startup atinge um público de 25 a 40 anos, sendo que 70% dos usuários, hoje, são mulheres. Mas a ideia é que qualquer pessoa, sozinha ou em grupo, possa usufruir da plataforma e ainda direcionar para agências que oferecem o pacote ideal para aquele perfil.

O compartilhamento é algo que está em alta. “Cada vez mais as pessoas querem compartilhar, seja um transfer, um quarto de hotel, um passeio ou até mesmo um momento”. A ideia é atender o usuário com o roteiro ideal para cada perfil.

O app está disponível para Android e iOS.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Procurando companhia pra viajar? Use um app para te ajudar!

Veja também
Netflix, 99 Táxi, Google Play e Uber estreiam no mercado de fidelidade
Mais um rival do Uber desembarca em São Paulo (sem tarifas dinâmicas e taxas de cancelamento!)
Andamos nos carros elétricos e híbridos da Nissan em Interlagos. Veja agora.