Razer Huntsman Elite

A Razer acaba de anunciar o Razer Huntsman, novo teclado gamer de sua linha premium. Serão dois modelos: o teclado Razer Huntsman Elite, que tem teclas multimídia dedicadas, descanso para os pulsos e retroiluminação, e o teclado Razer Huntsman tradicional, focado na performance. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As duas opções são equipadas com os novos switches óptico-mecânicos da Razer, que permitem o acionamento das teclas à velocidade da luz.

Switches óptico-mecânicos da Razer
Os novos switches de tecnologia óptica possuem um feixe infravermelho dentro de cada tecla detecta precisamente quando cada ela é pressionada, e seu ponto de atuação de apenas 1.5mm permite que as teclas sejam acionadas 30% mais cedo do que as com switches mecânicos tradicionais.

A sensação tátil das novas teclas não é comprometida pela performance mais rápida dos switches óptico-mecânicos, já que os pontos de atuação e de reset são os mesmos encontrados em estruturas lineares, dando ao jogador uma percepção bastante similar à de uso dos switches Razer Green, mas com uma força de ativação menor, de apenas 45g.

Mais duráveis, eles tem vida útil de até 100 milhões de toques, o dobro dos tradicionais, e isso se deve à tecnologia de atuação óptica combinada com uma barra estabilizadora de metal instalada ao redor de cada tecla, que diminui a necessidade de partes móveis e elimina qualquer contato físico durante a ativação das teclas.

“Trabalhamos por anos no desenvolvimento e na fabricação dos nossos próprios switches mecânicos, pensados especificamente para os gamers”, disse Min-Liang Tan, CEO e cofundador da Razer. “Toda essa expertise acaba de ganhar novas proporções com os novos switches óptico-mecânicos da Razer, que estabelecem um novo patamar de desempenho, especialmente para atletas de eSports que competem em alto nível”.

Razer Huntsman Elite e Razer Huntsman
O Razer Huntsman Elite é um periférico completo e conta, inclusive, com controles de mídia dedicados. As três teclas de mídia podem ser programadas individualmente por meio do software gratuito Razer Synapse 3, dando inúmeras possibilidades de configurações de atalhos, macros e efeitos luminosos totalmente personalizáveis pelos usuários.

O Huntsman Elite vem ainda com um descanso de pulso revestido em couro sintético que é conectado ao teclado magneticamente, proporcionando maior conforto em longas sessões de jogos, e tem tecnologia de retroiluminação Razer Chroma. Além disso, é o primeiro teclado Razer com armazenamento híbrido, tanto no periférico quanto em nuvem, o que permite ao usuário salvar e acessar suas configurações de perfil online e offline.

Já o modelo Razer Huntsman oferece todos os recursos de performance do Razer Huntsman Elite, além da tecnologia Razer Chroma.

Preço e disponibilidade
Ambos os produtos devem chegar ao Brasil em agosto e ainda não têm preço definido.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Acer Predator Triton 700: notebook para gamers exigentes
LG anuncia novos monitores voltados para gamers e produtores de conteúdo
Conheça o novo mouse gamer da Dazz: Black Tiger