Home Tech Digital Rio realizará o primeiro Hackathon OpenStack da América do Sul

Rio realizará o primeiro Hackathon OpenStack da América do Sul

O Smart City Cloud Hackathon Openstack Rio reunirá, de 1 a 3 de dezembro, programadores, profissionais de software, designers, empreendedores e entusiastas em um grande encontro na Nave do Conhecimento Cidade Olímpica, no Engenho de Dentro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Durante três dias, os participantes desenvolverão – a partir da apresentação de problemas reais propostos pela prefeitura do Rio de Janeiro – soluções ou melhorias de processos da cidade, utilizando Cloud Computing.

Ao final do Hackathon, a equipe que apresentar o melhor projeto ganhará um prêmio oferecido pela OpenStack Foundation, que levará três membros da equipe campeã para o Canadá, onde participarão do OpenSatck Summit Vancouver 2018. Além do desenvolvimento de soluções para o município, o hackathon contará com a presenç̧a de palestrantes e mentores especialmente convidados e treinamento em Cloud Computing. Outras edições do Hackathon OpenStack já aconteceram no México e Taiwan. Essa é a primeira vez que a empresa realiza o evento na América do Sul.

“Este será mais um importante passo que a Assespro-RJ dará em prol de fomentar a inovação na comunidade fluminense de software”, comenta João Freire Ribeiro, diretor do comitê de cloud computing da Assespro-RJ e sócio fundador da NeoPath e Inovax, ambas empresas do setor TIC.

Interessados em participar do primeiro Hackathon OpenStack da América do Sul devem acessar mais informações, regulamento e inscrições no site. As inscrições estão abertas até 10/11 e as vagas são limitadas a 120 participantes.

Serviço:

Data: 1 a 3 de dezembro de 2017

Local: Nave do Conhecimento – Cidade Olímpica

Inscrição como participante: diretamente no site

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Rio realizará o primeiro Hackathon OpenStack da América do Sul

Previous articleEmbratel fornecerá TI e telecom para o GP Brasil de Fórmula 1
Next articleCiberataques ampliam atuação de departamentos jurídicos