Home Imperdível Samsung expande Teatro para Todos os Ouvidos na temporada 2018

Samsung expande Teatro para Todos os Ouvidos na temporada 2018



O projeto Teatro Para Todos os Ouvidos, que disponibiliza os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR para que surdos consigam assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), retorna para uma temporada com muitas novidades. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Neste ano, a iniciativa da Samsung será realizada durante a peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”, a partir desta sexta-feira (13), no Teatro Novotel Jaraguá, no Centro de São Paulo. Além disso, uma cabine interativa da ação será instalada na Avenida Paulista, na altura do Shopping Center 3, onde o público poderá conhecer de perto e na prática como a tecnologia da Samsung atua para melhorar a experiência de pessoas com deficiência auditiva durante um espetáculo teatral.

No teatro, o surdo ou pessoa com deficiência auditiva terá à disposição um smartphone e um Samsung Gear VR que permitirá, por meio de tecnologia exclusiva da marca, que ele acompanhe em tempo real a peça e visualize, ao olhar para o palco, as legendas das falas dos atores.

Um programa de inteligência artificial irá identificar o que diz o elenco e converter o diálogo em um vocabulário simplificado, inserindo as frases no visor do Gear VR em tempo real. Além da inovação tecnológica, o projeto tem a preocupação de levar ao seu público um texto próprio para a interpretação dos surdos.

“Estamos muito contentes por, mais uma vez, poder usar a tecnologia Samsung para melhorar a vida das pessoas e proporcionar novas experiências para elas. Essa nova fase do projeto Teatro para Todos os Ouvidos irá proporcionar a vivência de um espetáculo teatral ainda mais completa para as pessoas com deficiência auditiva”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Ação social
Uma cabine interativa especial do Teatro para Todos os Ouvidos será instalada na Avenida Paulista para proporcionar ao público geral uma experiência de empatia, sentindo a emoção de um surdo ou pessoa com deficiência auditiva no teatro acessível.

Quem passar pelo local entre os dias 13 e 15 de abril, das 10h às 18h, será convidado a entrar na instalação para assistir a uma performance ao vivo, sem áudio, em que atores explicam como o projeto funciona. A experiência é gratuita.

Por fim, os surdos que participarem das sessões do Teatro para Todos os Ouvidos poderão ser contemplados com bolsas de estudos do Projeto Gestos para o curso de teatro em LIBRAS da escola Recriarte (limitado a 16 bolsas). Este ano, o curso especial de teatro surdo tem patrocínio exclusivo do Samsung Social.

“Proporcionar uma experiência diferente, inédita para as pessoas, faz parte daquilo que acreditamos, de que o impossível não existe. Nosso objetivo é utilizar a tecnologia para inspirar o consumidor a acreditar e buscar um mundo de novas possibilidades”, finaliza Andréa.

Serviço:

Teatro Para Todos os Ouvidos para surdos e pessoas com deficiência auditiva

Peça – O Arquiteto e o Imperador da Assíria

Apresentações – Dias 13 e 27 de abril, 11 e 18 de maio de 2018, 8 e 22 de junho, 6 e 20 de julho, 17 e 31 de agosto, 14 e 28 de setembro e 5 de outubro, sempre às 21h.

Local – Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Centro

Preço: R$ 50 inteira / R$ 25 meia.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Samsung expande Teatro para Todos os Ouvidos na temporada 2018

 

Veja também
Dia Nacional do Teatro: ir a adaptações teatrais de livros pode ajudar aluno no Enem e vestibular
Casa do Teatro tem curso pioneiro para crianças e jovens
Samsung anuncia Galaxy S9 e Galaxy S9+ no Brasil

Previous article“A visão que o empresário tem de segurança [da informação] ainda é muito ingênua”
Next articleArnold Sports Festival reúne 10 mil atletas em 40 modalidades em São Paulo