Home NOTÍCIAS Sebrae-MG investe R$ 2,8 milhões na modernização da comunicação com Unify

Sebrae-MG investe R$ 2,8 milhões na modernização da comunicação com Unify

O Sebrae-MG adota a plataforma OpenScape Enterprise Express, da Unify, empresa de software e serviços de comunicação, e passa a desfrutar de recursos de telefonia, call center, mensagem instantânea, agendamento e realização de conferências, com mais mobilidade.

Com a solução, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais modernizou todo o seu sistema de comunicação. De acordo com a instituição, o objetivo era substituir o antigo sistema de telefonia por um novo que fosse capaz de oferecer uma solução robusta, que agregasse outros recursos ao seu ambiente, aumentando, assim, a produtividade e a eficácia da equipe, com mais mobilidade para os usuários.

Para atender a essa necessidade, a Unify implantou a plataforma OpenScape Enterprise Express, uma solução de comunicações unificadas, em projeto que teve início em janeiro de 2014 e demandou um investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões.

Segundo a empresa, o sistema da Unify atendeu a aproximadamente 830 usuários em 59 localidades de Minas Gerais. O Sebrae-MG está presente em oito regiões (Sul, Norte, Noroeste, Centro, Jequitinhonha e Mucuri, Triângulo, Zona da Mata e Rio Doce) do estado.

“Esse foi um projeto marcante para nós, pois tivemos curto prazo para fazer a mudança do sistema de comunicação, já que o contrato com o antigo fornecedor estava com o término agendado e todas as ferramentas seriam desligadas. Era preciso implementar as novas soluções e operá-las, ao mesmo tempo, treinando as equipes e fazendo uma transição suave e efetiva. Felizmente, todas as metas foram atingidas”, afirma João Henrique Pereira, gerente-executivo de Contas da Unify.



Segundo a empresa, a Central de Relacionamento do Sebrae-MG (call Center) foi uma das primeiras áreas impactadas pelo projeto e teve, entre outros benefícios, relatórios automatizados e em tempo real, melhoria na telefonia VoIP, além de um ganho importante, que é a mobilidade que o projeto trouxe aos funcionários da instituição.

“Graças ao recurso de audioconferência, tornou-se mais fácil localizar as pessoas convocadas para uma reunião e conectá-las de lugares distintos. Essa facilidade otimiza o tempo da equipe e a produtividade”, explica Guebio Carvalho, analista de Infraestrutura de TI do Sebrae-MG.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleEquinix investe US$ 17 milhões na expansão de data center carioca
Next articleAnatel abre consulta pública sobre neutralidade de rede Edileuza Soares