Home Carros Conectados Segurança em realizar revisões periódicas na concessionária

Segurança em realizar revisões periódicas na concessionária



Proprietários de veículos que prezam em manter a segurança e a qualidade do seu carro não têm nenhuma dúvida sobre o local escolhido para levá-lo, ao se aproximar o momento da revisão periódica. Os benefícios que contemplam os serviços oferecidos na concessionária são inúmeros. A revisão tem um prazo que é estabelecido no manual do proprietário, dependendo da marca do automóvel, mas em geral, é necessário fazer essa manutenção quando o veículo atingir 10 mil quilômetros ou a cada seis meses, o que ocorrer primeiro.

Para manter o veículo seguro, com bom desempenho e valorizado, a manutenção preventiva é fundamental – fazendo os ajustes necessários e a troca de peças desgastadas ou com prazo de validade perto de vencer. A antecipação evita maiores danos ao carro e, principalmente, a possibilidade de acidentes.

O primeiro ponto a considerar é a manutenção da garantia do veículo, já que esse benefício tem relação com os serviços de revisão realizados em oficinas autorizadas pelas montadoras. A lista de vantagens em ir numa concessionária inclui a troca de peças por componentes originais, a certeza de poder contar com mecânicos especializados e treinados, conhecedores de cada item do modelo, e a valorização na hora da revenda, comprovada pela certificação que é carimbada no manual do carro.

Não há como discordar do fato de que fazer a troca de peças pelas originais, da marca usada pela montadora, é um detalhe fundamental para aumentar a vida útil do automóvel, afinal, componentes falsificados ou já usados têm desempenho abaixo do esperado e comprometem o funcionamento do veículo durante o uso, como também a segurança do motorista e dos passageiros, principalmente quando se fala de direção e freios. Mais um ponto positivo, portanto, para os serviços oferecidos na concessionária.



A maioria das pessoas certamente não tem ideia da importância das especificidades e da qualidade das ferramentas e dos equipamentos utilizados nos reparos, mas esses itens fazem a diferença na hora do conserto de um veículo. Nas concessionárias sempre são utilizados componentes modernos e específicos para cada área do carro a ser consertada.

É preciso também levar em conta as novas tecnologias – que surgem com frequência no setor de automóveis. As concessionárias conseguem manter todo o seu quadro de pessoal atualizado, em dia com as inovações, por meio de cursos, reciclagens e treinamentos. Todo esse investimento no conhecimento dos profissionais garante um trabalho que acompanha a evolução do setor automotivo, possibilitando mais qualidade ao serviço realizado, seja mecânico ou elétrico.

Na concessionária, há ainda a certeza de que todos os serviços obrigatórios estipulados pela montadora são realizados, o que aumenta o grau de confiança do proprietário do carro ao entregar o seu veículo aos profissionais qualificados das concessionárias. O cuidado em manter todos os itens seguros e de qualidade reflete também na hora da venda do veículo, uma vez que muitos compradores optam em adquirir o que passou por uma autorizada na hora das revisões periódicas, fato que colabora com a valorização do automóvel.

Há muitos benefícios em realizar as revisões periódicas na oficina da concessionária, mesmo após o fim da garantia de fábrica do veículo – que é variável entre as montadoras e pode chegar a cinco anos.

Mais informações em https://www.toyotasulpar.com.br/

Segurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionáriaSegurança em realizar revisões periódicas na concessionária

Previous articleQual modelo escolher: um carro sedã ou SUV?
Next articleNovas tecnologias possibilitam o uso da telecomunicação multicanal