O Brasil possui cerca de 12 milhões de desempregados e 74% dessa multidão é formada por brasileiros com até 39 anos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com o compromisso de ajudar esses jovens a saírem dessa situação, a escola profissionalizante criou o programa 1 Milhão de Bolsas Trilhas do Sucesso, cujo objetivo é transformar a vida profissional de quem quer rapidamente se reposicionar no mercado de trabalho por meio da oferta de bolsas de estudos integrais a jovens de todo o país.

“Entre os desempregados, cerca de 25% está sem trabalho há mais de dois anos, o que significa que é um grande contingente de pessoas sem qualificação suficiente para conseguir uma recolocação. Nossa grade de cursos foi pensada para ajudar as pessoas a adquirirem conhecimento nas profissões que mais oferecem empregos hoje, com conteúdos focados em carreiras sem exigência de nível superior, mas que podem colocar os bolsistas um passo à frente dos demais candidatos, que não têm formação para incluir em seus currículos”, diz Carlos Vasconcelos, um dos idealizadores do Trilhas do Sucesso.

Ao participar do programa, os bolsistas poderão escolher um entre os 35 cursos de capacitação profissional disponíveis no site. Os contemplados precisam ter idade mínima de 16 anos e ter iniciado e/ou concluído ensino médio para poderem ter acesso a uma bolsa.

Os cursos possuem 40 horas/aula e devem ser concluídos no prazo de um mês. Ao finalizar o curso escolhido, o profissional receberá um certificado de conclusão em PDF.

A campanha começa no dia 18 de março e fica disponível até 31 de dezembro deste ano. A plataforma de educação à distância permite que os bolsistas tenham acesso a cursos nas áreas de informática, negócios, habilidades emocionais, saúde, produtividade e finanças.

Os cursos são online e podem ser feitos pelo celular ou pelo computador.

Para mais informações, acesse o site.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Site distribui 1 milhão de bolsas de capacitação profissional para tornar período mais produtivo

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador