A empresa global de tecnologia de energia SLB (NYSE: SLB) recebeu um contrato de tecnologias e serviços para o desenvolvimento de locais de armazenamento de carbono no Mar do Norte pela Northern Endurance Partnership (NEP), uma joint venture incorporada entre a bp, a Equinor e a TotalEnergies.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250722210849/pt/

SLB will deploy its Sequestri™ carbon storage solutions portfolio — which includes technologies specifically engineered and qualified for the development of carbon storage sites — to construct six carbon storage wells.

A SLB implementará seu portfólio de soluções de armazenamento de carbono Sequestri™, que inclui tecnologias especificamente projetadas e qualificadas para o desenvolvimento de locais de armazenamento de carbono, para construir seis poços de armazenamento de carbono.



A NEP está desenvolvendo a infraestrutura onshore e offshore necessária para transportar CO2 de projetos de captura de carbono em Teesside e Humber, conhecidos coletivamente como East Coast Cluster, para garantir o armazenamento no Mar do Norte.

A SLB implementará seu portfólio de soluções de armazenamento de carbono Sequestri™, que inclui tecnologias especificamente projetadas e qualificadas para o desenvolvimento de locais de armazenamento de carbono, para construir seis poços de armazenamento de carbono. O escopo do projeto inclui serviços de perfuração, medição, cimentação, fluidos, completação, cabos e bombeamento.

“Tecnologias e serviços personalizados para armazenamento de carbono terão um papel essencial na transformação da economia e na garantia da integridade dos projetos de armazenamento de carbono, tanto antes quanto após a Decisão Final de Investimento (FID)”, afirmou Katherine Rojas, vice-presidente sênior de Descarbonização Industrial da SLB. “Estamos entusiasmados em participar deste projeto inovador de captura e armazenamento de carbono (CCS) no Reino Unido, aplicando as tecnologias comprovadas do nosso portfólio Sequestri e nossa ampla experiência na execução de projetos complexos de CCS em escala global.”

A infraestrutura da NEP é essencial para viabilizar a meta de emissões líquidas zero nas regiões industriais mais intensivas em carbono do Reino Unido. Por meio do aquífero salino Endurance e de reservatórios adjacentes, a NEP tem acesso a até 1 bilhão de toneladas métricas de capacidade de armazenamento de CO2. A infraestrutura será capaz de transportar e armazenar permanentemente até 4 milhões de toneladas métricas de CO2 por ano em sua fase inicial, com início das operações previsto para 2028.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Declaração de advertência sobre as declarações prospectivas:

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, isto é, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, tais declarações contêm palavras como “espera”, “é possível”, “pode”, “estima”, “pretende”, “antecipa”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas abordam assuntos que são, em graus variados, incertos, como previsões ou expectativas quantoàimplantação ou benefícios antecipados de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quantoàtransição energética e mudança climática mundial, além de melhorias nos procedimentos operacionais e tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a incapacidade de alcançar as metas de emissões líquidas negativas de carbono; a incapacidade de reconhecer benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulatórias abordando preocupações ambientais, incluindo iniciativas abordando o impacto da mudança climática mundial; o momento ou recebimento de aprovações e autorizações regulatórias; bem como outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) dos EUA. Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes demonstrem estar incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenasàdata deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia

Josh Byerly – Vice-presidente sênior de Comunicações

Moira Duff – Diretora de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos Setoriais

Joy V. Domingo – Diretora de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

slb.com/newsroom

Fonte: BUSINESS WIRE