Para atender ao aumento da demanda de novos profissionais na área de Tecnologia da Informação (TI) motivado pelo crescimento dos investimentos das empresas em sistemas de computação em nuvem, a Microsoft fechou um apoio com a Digital Innovation One, que irá oferecer 20 mil bolsas de estudo gratuitas aos interessados em se qualificar nesse segmento. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os cursos online gratuitos vão ensinar conceitos de programação para computação em nuvem, especialmente sobre a plataforma Microsoft Azure.

Os interessados em conquistar uma das bolsas gratuitas para os cursos online devem clicar aqui a partir desta quarta-feira (01) para realizar a inscrição gratuita. As vagas são limitadas.

O lançamento dos cursos aconteceu no último dia 20 de junho no DIO PRO Summit, evento gratuito que reúne toda comunidade de desenvolvedores de software da Digital Innovation One. A iniciativa entre a empresa gigante da informática e a startup brasileira acontece em meio ao crescimento acelerado da procura por serviços online nos últimos meses, sobretudo, em razão da quarentena devido à pandemia do novo coronavírus.

A crescente demanda por compras online, educação a distância, vídeo conferências, pagamentos de contas através de aplicativos, entre outros serviços na internet exige que empresas ampliem rapidamente a capacidade de atendimento dos seus sistemas e, consequentemente, os seus serviços em nuvem. Esse movimento abre novas oportunidades para profissionais de TI qualificados.

Os desenvolvedores de software capacitados no curso e que se sobressaírem nos programas educacionais da plataforma poderão receber convites para processos seletivos de trabalho em empresas parceiras. As bolsas de estudo da parceria abrangem o cursos Microsoft Azure e Microsoft Azure Functions.

Os inscritos aprenderão ainda sobre a aplicabilidade da tecnologia através das linguagens de programação C#, JavaScript, Node.js e Java. Os participantes também terão acesso a mentorias com colaboradores especialistas dos programas da Microsoft através de sessões programadas ao vivo na internet.

“A Microsoft tem como missão empoderar todas as pessoas e organizações do planeta para alcançar mais e um dos grandes pilares deste trabalho é a capacitação profissional. Queremos apoiar o desenvolvimento do ecossistema de inovação e ficamos muito entusiasmados em proporcionar este treinamento com a Digital Innovation One”, afirma Cynthia Zanoni, head de Cloud & AI Developer Relations na Microsoft.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Startup oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas em cursos de programação para computação em nuvem

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap