NOVIDADES

TecnoMultimídia InfoComm Brasil mostrou novidades de áudio e vídeo em São Paulo

TecnoMultimídia InfoComm Brasil mostrou novidades de áudio e vídeo em São Paulo




por 25 de maio de 2017 0 comentários

A TecnoMultimídia InfoComm Brasil aconteceu nessa semana em São Paulo, e apresentou para os profissionais da área o ambiente ideal para quem buscava se atualizar sobre as novas tecnologias do setor. A feira reuniu os principais fabricantes mundiais, assim como distribuidores regionais, nacionais e as mais importantes empresas integradoras no São Paulo Expo. Voltada ao mercado de sistemas de áudio, vídeo, automação residencial, digital signage e comunicações unificadas,

Os visitantes puderam conferir muitas soluções de automação residencial e comercial, além de projetores residenciais, profissionais e sistemas de áudio. Marcas como a Casio e Epson apresentaram novos projetores 4K, inclusive de curta distância (podendo estar até a 13cm da parede!) em primeira mão para o Brasil. A BenQ apresentou uma linha completa de projetores para home cinema, o primeiro no mundo com a tecnologia DLP (Processamento Digital da Luz) e que pode ser desenvolvido sob medida para ambientes residenciais. Mas para quem busca projeções para grandes áreas, eventos e de vídeo mapping, o grande destaque da Epson foi a linha profissional Epson Pro L, que incorpora uma fonte de luz laser para uma incrível qualidade de imagem, durabilidade e confiabilidade.

No campo de apresentações, a tecnologia a laser ainda é a que oferece melhor custo x benefício, segurança e durabilidade. O crescimento da utilização da DLP (Digital Light Processing), que é uma tecnologia que utiliza espelhos microscópicos para a geração de imagens, mostra que o Brasil acompanha os mercados líderes, e está sempre aberto a adotar novas tecnologias. Os grandes eventos mundiais como as Olimpíadas e a Copa do Mundo abriram espaço para o vídeo mapping, que consiste em projetar vídeos em superfícies irregulares. “Mundialmente falando, o Brasil está no mesmo patamar que os grandes consumidores”, explica Gabriel Gonçalves, gerente regional da Epson.

“Com a chegada dos projetores Laser de alta luminosidade, abre-se mercado para instalações permanentes em novas aplicações com custos mais atrativos. O mapping se torna uma inovadora ferramenta para em mídia exterior (Digital Out of Home) e instrumento de revitalização de áreas da cidade, desenvolvendo novos artistas digitais (cultura), novas áreas para turismo e entretenimento, sem intervir na estrutura física de prédios ou monumento históricos”, conclui.

A feira também apresentou diversas opções para o ambiente corporativo. AKramer mostra o VIA GO, que permite conexão instantânea para iniciar apresentações com a mais alta qualidade, e o VIA AWARE, que pode exibir até seis telas de usuário em uma principal ou até 12 telas em dois monitores, dependendo do hardware. Além de possibilitar a interação e colaboração entre salas e escritórios, seja em prédios, cidades ou países diferentes, essa tecnologia também pode ser utilizada na área educacional, já que os alunos com acesso remoto podem facilmente participar da turma e colaborar em tempo real com videoconferências e aplicativos de escritório de terceiros.

Serviço

TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2017

Data e horário: de 23 a 25 de maio (de terça-feira a quinta-feira), das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda  –  São Paulo/SP

Para mais informações acesse o website do evento.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Nenhum comentário ainda

Seja o primeiro a comentar

Ainda não há comentários

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.