Home NOTÍCIAS Telefônica Vivo inicia oferta de nuvem híbrida com VMware

Telefônica Vivo inicia oferta de nuvem híbrida com VMware

 

…nuvens privadas internas para a nuvem pública, ou vice-versa, o que cria uma verdadeira nuvem híbrida.

A solução consiste em uma conexão do ambiente VMware do cliente e da criação de uma rede privada entre o cliente e o serviço Vivo Cloud Plus, mantendo-se o mesmo padrão lógico das máquinas virtuais, sem precisar alterar ou converter, ou ainda criar uma nova máquina virtual para permitir a migração. Isso é possível com toda a escalabilidade e pagamento por uso, de forma transparente, fazendo uso das mesmas ferramentas utilizadas no dia a dia. A estimativa é de que 80% do mercado de médias e grandes empresas já utilizem tecnologia VMware.

Foco no core business
Com o Vivo Cloud Plus, o cliente fica livre dos investimentos iniciais de compra de equipamentos, sistemas operacionais e softwares de banco de dados, sendo que a utilização desses recursos é feita a medida da necessidade do cliente. Outra diferenciação é a capacidade de o cliente adicionar ou diminuir os recursos de forma elástica. Pode também eliminar os custos com capacitação de pessoal especializado e assim concentrar-se no seu core business.

A Telefônica Vivo oferece uma extensa gama de serviços de T.I. para pequenas, médias e grandes empresas. A operadora possui um dos poucos data centers na América Latina a possuir Certificação TIER III em design, facilities e operation. Com cerca 36 mil colaboradores, a companhia soma mais de 100 milhões de acessos nos segmentos móvel e fixo, além de TV por assinatura.



A VMware oferece flexibilidade e escolha inigualáveis de serviços de nuvem em base local com o vCloud Air e por meio do vCloud Air Network – a maior rede mundial de serviços em nuvem validados e baseados na tecnologia VMware.



1
2
Previous articleUniversidade de Brasília e Aruba Networks mostram o que é BYOD
Next articleInstituto quer usar smartphone para estimular relações presenciais. É possível?