Home Cultura Três opções de revestimentos que podem ser aplicados em áreas gourmet

Três opções de revestimentos que podem ser aplicados em áreas gourmet



As áreas gourmet se tornaram as grandes “queridinhas” do décor. O conceito do ambiente surgiu há pouco tempo, integrando churrasqueira, forno e cooktop em um espaço ideal para reunir amigos e familiares. Justamente pela ideia de receber eventos e reuniões, optar por escolhas que proporcionem mais funcionalidade e praticidade à área é essencial, sem abrir mão de um design diferenciado. Nesse espaço, existe um item que pede bastante atenção: as bancadas. A diretora da NPK Mármores, Debora Merhy, comenta as particularidades das superfícies tecnológicas, dos quartzstones e dos mármores quando usados nesses espaços. 

Superfícies Ultracompactas

As superfícies tecnológicas ultracompactas, também conhecidas como pedras sinterizadas, estão disponíveis em grandes formatos, com chapas de 3,24m x 1,62m que permitem revestir bancadas com maior continuidade. O material é resistente a manchas e a choques térmicos, tornando-se uma boa opção para ambientes em que há muito contato com alimentos. Além disso, sua tecnologia faz com que não esteja sujeito a alterações de cor quando exposto ao sol.

“As chamadas pedras sinterizadas são ótimas escolhas para quem deseja investir em praticidade para as áreas gourmet. A NPK possui na sua linha de tecnológicos as superfícies ultracompactas da Atlas Plan, que conta com uma boa cartela de cores e texturas. Vale um olhar mais atento às chapas com acabamento fosco, são supercharmosas”, comenta Debora.



Quartzstone (Quartzo Stone)

O QuartzStone é um material composto de 94% de quartzo natural e 6% resina altamente resistente a manchas e riscos. O revestimento tem grande variedade de cores e uma aparência mais uniforme. 

“Para quem optar por um revestimento em QuartzStone, é importante saber que o material não deve ser exposto ao sol. Mesmo assim, é uma opção superversátil, elegante e funcional”, explica a diretora da NPK.

Mármores

É sim possível usar mármore em áreas de alto contato com alimentos e líquidos. Com a impermeabilização em dia e feita adequadamente, as pedras naturais são bem-vindas às áreas gourmet. No entanto, é necessário realizar a devida manutenção e cuidar com alimentos e bebidas mais pigmentadas e ácidas, que podem danificar a pedra. Utilizar descansos para copos ou para qualquer recipiente que não esteja na temperatura ambiente também é uma dica.

“Como uma apaixonada por pedras, sou suspeita! Mas, para mim, a beleza da natureza é sempre encantadora e tem muito a acrescentar a qualquer ambiente”, ressalta Debora Merhy, da NPK Mármores.

Três opções de revestimentos que podem ser aplicados em áreas gourmetTrês opções de revestimentos que podem ser aplicados em áreas gourmetTrês opções de revestimentos que podem ser aplicados em áreas gourmetTrês opções de revestimentos que podem ser aplicados em áreas gourmetTrês opções de revestimentos que podem ser aplicados em áreas gourmetTrês opções de revestimentos que podem ser aplicados em áreas gourmetTrês opções de revestimentos que podem ser aplicados em áreas gourmetTrês opções de revestimentos que podem ser aplicados em áreas gourmet

Previous articleMedicina integrativa relaciona saúde com estilo de vida para prevenir doenças
Next articleUm dos maiores eventos de computação das Américas debate democracia e inclusão