Home Qualidade de Vida Mobilidade Venda anual de tablets cai pela primeira vez no país

Venda anual de tablets cai pela primeira vez no país

Desde 2010, quando os tablets surgiram no Brasil, o mercado sempre apresentou taxas de crescimento consistentes na comparação ano a ano. Porém, em 2015 foi diferente: foram vendidos aproximadamente 5,8 milhões de unidades, queda de 38% na comparação com 2014, quando foram comercializados 9,5 milhões de dispositivos, segundo estudo IDC Brazil Tablets Tracker Q4, realizado pela IDC Brasil.

Do total de tablets comercializados, 5,734 milhões (98,8%) foram modelos convencionais e 111 mil (1,2%) notebooks com telas destacáveis. “O tablet deixou de ser novidade e, além disso, diante da instabilidade política e econômica do país durante todo ano passado, com desemprego em alta e confiança do consumidor em baixa, passou a ser objeto de compra secundário”, afirma Pedro Hagge, analista de pesquisas da IDC Brasil.

Segundo ele, empresas estrangeiras começaram a deixar o país por conta das sucessivas altas do dólar e, com isso, houve menor oferta de…[LEIA MAIS]

 



1
2
Previous articleGartner anuncia as principais previsões para servidores digitais no Data Center
Next articleArcon cresce com cibersegurança