Western Digital lança HDs de até 10TB de espaço para sistenas residenciais e NASA Western Digital anunciou na última sexta (19) a ampliação da oferta dos seus premiados discos rígidos WD Red  e WD Red Pro NAS em versões de 10TB de capacidade, voltados tanto para uso pessoal quanto para pequenas e médias empresas que utilizam sistema NAS (da sigla em inglês Network Attached Storage, que significa “armazenamento ligado a uma rede”).  A linha de HDs WD Red permite ao cliente escolher entre inúmeras possiblidades de armazenamento NAS, de acordo com a sua necessidade.

Lançados em 2012, os HDs WD Red chegaram para atender a crescente demanda por armazenamento de forma acessível, confiável e compatível, reduzindo o custo total do consumidor. A novidade é que agora eles são feitos com hélio, o que possibilita um aumento de 25% de capacidade em relação ao WD Red 8TB.

Por outro lado, o disco rígido WD Red Pro 10TB é capaz de oferecer o mesmo alto desempenho, confiabilidade e capacidade que os sistemas operando em NAS de até 16 baias em formato de torre ou rack.

Características e Especificações:

WD Red / WD Red Pro 10TB

– HelioSeal: Traz a tecnologia de 4ª geração, HelioSeal, exclusiva da Western Digital, com capacidade de 10TB para o mercado de armazenamento NAS;

– 3D Active Balance Plus: tecnologia de controle de balanceamento aprimorada que melhora o desempenho e a confiabilidade do drive;

– Integração com o Western Digital My Cloud® Pro Series NAS e o My Cloud Expert Series NAS, sistemas desenvolvidos especificamente para que a comunidade de criativos consiga transferir sem interrupção o conteúdo entre dispositivos em qualquer local, mesmo quando os usuários fotografam remotamente ou editam em casa;

– NASware® 3.0, uma versão aprimorada da tecnologia WD NASware original, desenvolvida para melhorar a confiabilidade e desempenho dos sistemas, reduzindo o tempo de inatividade dos clientes e simplificando os processos de integração;

– Performance otimizada por categoria – 5400 RPM para ambientes SOHO, 7200 RPM para sistemas NAS com mais de 16 portas.

As unidades WD Red  e WD Red Pro 10TB estão em fase final de testes de compatibilidade com vários provedores líderes em sistemas NAS. Para ver a lista de compatibilidade dos produtos e fabricantes do WD Red, acesse aqui.

“Em julho de 2012, lançamos a linha de discos rígidos WD Red para atender os deafios de perfomance, compatibilidade e escalabilidade que os clientes de NAS enfrentam – principalmente pequenas e médias empresas”, afirma Brendan Collins, vice-presidente da unidade de Negócios de Devices da Western Digital. “Depois de cinco anos e 16 milhões de HDs da linha WD Red produzidos, a plataforma continua evoluindo, trazendo a inovadora tecnologia HelioSeal e outros avanços tecnológicos para que nossos clientes satisfaçam suas necessidades de nuvem privada”.

Preço e disponibilidade

Os novos HDs WD Red e WD Red Pro 10TB estão disponíveis em revendas e distribuidores especializados nos Estados Unidos. O WD Red 10TB NAS tem garantia de três anos e o preço de varejo sugerido é de US$ 494 (modelo WD100EFAX). Já o WD Red Pro 10TB possui garantia de cinco anos e preço sugerido de US$ 533 (modelo WD101KFBX).

Para mais informações sobre os HDs WD Red, incluindo os termos da garantia, acesse o site do fabricante.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Western Digital lança HDs de até 10TB de espaço para sistenas residenciais e NAS