Atividades para não fazer no blog de uma empresa

    Rio de Janeiro, RJ 2/3/2021 – É fundamental poder contar com uma agência especializada para fazer com que o blog da empresa tenha uma comunicação assertiva.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, aponta o que não fazer no blog de uma empresa.

    Criar um blog é uma estratégia promissora para uma marca. Afinal, o marketing de conteúdo pode ser uma forma efetiva de criar uma presença on-line para uma empresa. Mas é preciso usar essa ferramenta com cuidado para obter bons resultados. Sendo assim, é importante saber algumas coisas para não fazer no blog de uma empresa. Dessa forma, é possível evitar erros comuns.

    Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital, separou algumas dicas com o que não deve ser feito no blog de uma empresa. Segundo ele, no marketing de conteúdo, os elementos visuais são tão importantes quanto os elementos escritos. Isso porque a comunicação visual é direta e rápida, o que faz dela extremamente efetiva no mundo on-line.

    “Desse modo, esquecer de incluir imagens nas postagens de um blog de empresa é um erro grave. As imagens contribuem para a transmissão de informações que o post quer fazer. Além disso, elas quebram o efeito visual negativo de um bloco cru de texto, que não é convidativo. Por isso, incluir elementos gráficos é essencial”, explicou.

    Repetir palavras-chave em postagens diferentes também é um erro muito comum. Rodrigo explica que uma palavra-chave é um termo que é digitado na barra de buscas do Google quando um usuário procura por alguma coisa. Ele funciona como uma conexão para que o algoritmo encontre resultados relevantes para a busca em questão.

    “Por causa disso, repetir a mesma palavra-chave em postagens diferentes é prejudicial para o blog de uma empresa. Isso porque, quando duas páginas usam a mesma palavra-chave, elas passam a competir uma com a outra em termos de ranqueamento nos resultados de busca. A consequência é que postagens do mesmo blog entram em conflito sem necessidade. Sendo assim, é preciso escolher palavras-chave novas para cada post”, destacou o especialista.

    Por fim, Rodrigo Darzi explica que não contar com ajuda especializada também pode ser fatal. “A melhor forma de saber quais são as principais coisas para não fazer no blog de uma empresa é com ajuda especializada”, concluiu Darzi.Atividades para não fazer no blog de uma empresa

    Website: https://www.agenciaimma.com.br/

    Previous articleSaiba quais smartphones receberão a nova versão do sistema Android
    Next articleBoutonniere apresenta tendências de flores e cores para lapelas para este ano