Líderes de negócios e empresas reunidos na Cúpula de Líderes do Pacto Global da ONU relatam pressão crescente para agir em sustentabilidade

    São Paulo 15/6/2021 – Líderes de negócios e empresas reunidos na Cúpula de Líderes do Pacto Global da ONU relatam pressão crescente para agir em sustentabilidadeMais de 13.000 especialistas em negócios se juntam a chefes de estado, líderes da sociedade civil e chefes da ONU para elevar a ambição climática e a responsabilidade corporativa para superar a pandemia global

    Líderes empresariais em todo o mundo relatam uma pressão crescente para agir na sustentabilidade e esperam que o ímpeto cresça significativamente nos próximos três anos, de acordo com os novos dados a serem divulgados na Cúpula de Líderes do Pacto Global da ONU na terça-feira 15 de junho em Nova Iorque.

    Os resultados da pesquisa do Pacto Global 2021 da ONU com empresas e diretores executivos, em parceria com a Accenture, revelam que 79% dos CEOs acreditam que a pandemia destacou a necessidade de transição para modelos de negócios mais sustentáveis. Três em cada cinco (62%) dos CEOs disseram que a pressão para agir na sustentabilidade cresceu significativamente nos últimos três anos, e três em cada quatro (73%) disseram que esperam que a pressão para agir na sustentabilidade cresça significativamente nos próximos três anos. No entanto, geograficamente, o dobro de CEOs do hemisfério sul (42%) disseram que a pandemia teve um impacto negativo em seus esforços de sustentabilidade, em comparação com os do hemisfério norte (22%).

    Mais de 13.000 líderes empresariais e especialistas em sustentabilidade já se inscreveram para o Leaders Summit deste ano, de 15 a 16 de junho. Serão mais de 26 horas de programação virtual contínua, três chefes de estado, dezenas de CEOs de grandes corporações, a sociedade civil e líderes da ONU se reunirão online para lidar com as crises globais convergentes das mudanças climáticas, a pandemia de Covid-19, o agravamento da desigualdade social e econômica e corrupção desenfreada, a fim de oferecer um roteiro para uma recuperação sustentável.

    Nesse contexto, o Latin American Quality Institute, através de seu fundador, Dr. Daniel Maximilian Da Costa, estará presente nesta reunião, em que serão discutidos tópicos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e todos os aspectos que isso implica.



    “A presença da LAQI no Leaders Summit 2021 responde ao nosso compromisso de estabelecer uma rota e promover conceitos de como envolver instituições para contribuir ativamente para a consecução dos objetivos dos ODS. Divulgaremos esse novo conhecimento em nossa esfera de influência e em nossa rede de negócios na América Latina, também apresentaremos à comunidade empresarial nossa certificação ESG para pequenas e medias empresas de toda a região, dessa forma, ampliaremos o campo de ação para alcançar os objetivos”, afirmou o Dr. Daniel Maximilian Da Costa, CEO da LAQI.

    Enquanto o Leaders Summit persegue o sol ao redor do mundo, palestrantes e convidados da ONU discutirão práticas de negócios responsáveis ​​sob a ótica de questões urgentes como o estado da sustentabilidade; ação climática confiável; combater a corrupção por meio de ações coletivas, trabalho decente e garantia de salários dignos, acelerando a liderança das mulheres e trazendo instrumentos inovadores de investimento sustentável para o mercado.

    Os palestrantes confirmados também incluem o Presidente da República de Cingapura, Mdm Halimah Yacob; Primeiro Ministro da Jamaica, H.E. Andrew Holness; Primeiro Ministro da República da Coreia, H.E. Kim Boo-kyum; Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros do Estado do Qatar, H.E. Libere bin Saad Al-Muraikhi; Secretário-Geral da ONU, António Guterres, Secretário-Geral Adjunto da ONU, Amina J. Mohammed, Inger Andersen, Diretor Executivo, UNEP; Michelle Bachelet, Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Sharan Burrow, secretária-geral da Confederação Sindical Internacional, Darren Walker, presidente da Fundação Ford e Sanda Ojiambo, CEO e diretora executiva do Pacto Global da ONU.

    Mais de duas dezenas de CEOs também falarão, incluindo Julie Sweet, CEO da Accenture, Roberto Marques, CEO da Natura & Co; Jean-Pascal Tricoire, CEO, Schneider Electric; Francesco Starace, CEO, Enel e Paul Polman, presidente da Imagine.

    Outros palestrantes de alto nível do Summit incluem o comediante e produtor Larry Whitmore; Krishan Balendra, Presidente, John Keells Holdings PLC; Manish Bapta, presidente e CEO interino, World Resources Institute; Can Çaka, CEO, Anadolu Efes; Li Zhenguo, fundador e presidente da LONGi Green Energy Technology Co; Marjorie Yang, presidente e CEO do Grupo Esquel; Henrietta H. Fore, Diretora Executiva, UNICEF e Darren Walker, Presidente da Fundação Ford.Líderes de negócios e empresas reunidos na Cúpula de Líderes do Pacto Global da ONU relatam pressão crescente para agir em sustentabilidade

    Website: http://www.laqi.org



    Previous articleAuth0 WebAuthn Passwordless oferece novos níveis de facilidade e segurança para autenticação moderna
    Next articleCardiopatia Congênita: má-formação atinge 1 em cada 100 recém-nascidos