Home NOTÍCIAS Academia Nacional de Medicina discute imagens em oncologia

Academia Nacional de Medicina discute imagens em oncologia

Rio de Janeiro, RJ 30/6/2021 – Conferência aponta impactos da imagem em pacientes oncológicos e conta com especialistas renomados

Como as imagens podem ajudar no diagnóstico e tratamento do câncer? Esta é a temática da próxima sessão científica promovida pela Academia Nacional de Medicina. O evento terá participação do especialista do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, Hedvig Hricak, que abordará o impacto da imagem no manejo dos pacientes oncológicos; e Leonardo Kayat, da Cleveland Clinic, que falará sobre imagem oncológica como ferramenta de diagnóstico e estadiamento do câncer.

Do Brasil, participarão Valdair Miglia, da USP de Ribeirão Preto e presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia; Rubens Chojniak, do AC Camargo Cancer Center; Antônio Sergio, do Hospital Sírio Libanês; Manoel Rocha, Carlos Buchpiguel e Claudia Leite, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Marcos Menezes, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo; e Vitor Sardenberg do CDPI-RJ.

A coordenação é do acadêmico Giovanni Cerri e dos membros do Programa Jovens Lideranças Médicas, Marcelo Queiroz e Almir Bitencourt. Entre os debatedores, os acadêmicos Paulo Hoff, Maurício Magalhães, Gilberto Schwartzmann e José Carlos do Valle e os jovens líderes médicos, Daniel Kanaan, Ana Karina Nascimento Borges Junqueira Netto e Paulo Henrique Rosado.

Nesta quinta-feira (10/6), das 14:30 às 20:00, no Facebook live/acadnacmed ou pelo zoom/anmbr.



Serviço:
Dia: 10/6 – quinta-feira
Horário: das 14:30 às 20:00
Live: Facebook Live/acadnacmed ou pelo zoom/anmbr.
Programação: https://www.anm.org.br/imagem-em-oncologia/Academia Nacional de Medicina discute imagens em oncologia

Website: https://www.anm.org.br/imagem-em-oncologia/



Previous articleA planta milenar: curiosidades sobre o bonsai
Next articleSegundo pesquisas, mercado imobiliário e serviços on-line crescem no Brasil