Mercado hoteleiro enxerga possível retomada gradual do turismo

    23/6/2021 – Avanço da vacinação é um dos fatores que animam o mercado

    Desde a situação decretada de pandemia ocorrida em março de 2020, o impacto sentido foi imediato em diversas esferas da sociedade, tanto na evidente perda humana, como nas consequentes crises sociais, econômicas e culturais. Dentre os segmentos que foram prejudicados pela pandemia da COVID-19, está o turismo, que registrou no Brasil um prejuízo de R$ 270 bilhões de março a dezembro de 2020, segundo levantamento realizado pela CNN, com cerca de 3 milhões de pessoas que trabalhavam no ramo perdendo os empregos em todo o país. Além disso, o estado do Rio de Janeiro teve uma perda de mais de 150 mil empregos diretos e um prejuízo de R$ 10 bilhões apenas no período da temporada de verão.

    Entretanto, com o início da vacinação em massa no Brasil em 2021, a visão do mercado quanto a uma possível retomada do turismo tornou-se mais otimista. No Rio de Janeiro, foi anunciado que há a intenção de vacinar todos os adultos acima de 18 anos até 31 de agosto. O movimento é similar em outras cidades pelo Brasil, como no caso de São Paulo, que pretende vacinar todas as pessoas acima de 18 anos até o fim de setembro.

    De acordo com levantamento realizado pela rede Accor, 42% das pessoas tem intenção de realizar uma viagem até setembro. Além disso, uma pesquisa realizada pelo site de reservas Booking.com aponta que 76% dos brasileiros entrevistados desejar viajar ainda em 2021.

    Nesta semana, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), e representantes de diferentes religiões assinaram um termo de cooperação técnica focado no turismo religioso no Rio de Janeiro, com o intuito de destacar pontos turísticos históricos ligados à fé e incentivar a retomada do setor no estado em 2021.

    Membro do mercado hoteleiro, um dos mais atingidos pela pandemia, a rede B&B Hotels aposta na retomada gradual do turismo no Rio de Janeiro e anunciou a inauguração de sua unidade B&B Hotels Rio de Janeiro Norte, o terceiro hotel da marca na cidade. Além disso, a rede mantém a visão otimista da retomada do turismo e da economia, não só no Rio de Janeiro, como no país, possuindo um plano de expansão de contar com mais de vinte hotéis até 2025.Mercado hoteleiro enxerga possível retomada gradual do turismo

    Website: https://www.hotelbb.com/pt/br

    Previous articleNino Pastori aposta em Amor Fatal, ao vivo
    Next articleComo a Autoridade de Concorrência da França irá impactar a publicidade no Brasil