Principais dicas de marketing de conteúdo para Instagram

    Rio de Janeiro, RJ 22/6/2021 – Investir na criação de conteúdo direcionado no Instagram também é ideal para os melhores resultados na plataforma.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas para criar conteúdo nas redes sociais, principalmente no Instagram.

    Fazer marketing de conteúdo é abraçar todo o potencial diverso que esse setor oferece. Sendo assim, para cada veículo, é necessário adotar estratégias diferentes.

    Por esse motivo, o marketing de conteúdo para Instagram é um pouco diferente do conteúdo que pode-se criar para, por exemplo, o blog de uma empresa. No entanto, é possível aprender como criar esse tipo de conteúdo com algumas dicas básicas.

    Algumas das principais dicas a seguir:

    1 – Não exagerar no texto para a legenda.
    Às vezes, ao falar em marketing de conteúdo, o que se pensa imediatamente é em textos. Por isso, marketing de conteúdo para Instagram pode parecer ser apenas sobre a legenda.



    A verdade é bem diferente. Exagerar no tamanho do texto para a legenda pode ser prejudicial para a performance de um post. É melhor optar por uma linguagem sucinta e apostar mais na parte visual da postagem.

    2 – O ideal é postar regularmente.
    Não adianta fazer um post por mês e reclamar que não está crescendo. As mídias sociais requerem uma presença constante, o que implica em postagens em uma frequência regular.
    Isso não quer dizer que é necessário postar todos os dias. Duas ou três vezes por semana é uma frequência equilibrada e ideal.

    3 – A comunicação visual é fundamental.
    O Instagram se baseia primariamente na comunicação visual. Portanto, o conteúdo criado para essa rede deve investir nisso, transmitindo informações e mensagens visualmente.

    Isso pode ser feito com imagens informativas, como, por exemplo, infográficos. Esse conteúdo é altamente compartilhável e faz sucesso com os usuários.

    Após aprender o básico sobre marketing de conteúdo para Instagram, o próximo passo é começar a montar uma estratégia de forma prática. Para fazer isso, nada melhor do que contar com a ajuda de profissionais de uma agência de marketing digital.Principais dicas de marketing de conteúdo para Instagram

    Website: https://www.agenciaimma.com.br/



    Previous articleEmpresas buscam maneiras inteligentes de melhorar a saúde dos colaboradores
    Next articleReCiclo: Havaianas dá destino sustentável a sandálias descartadas por consumidores