Home INOVAÇÃO Construção Civil: uso de mangueira no processo de produção do cimento evita...

Construção Civil: uso de mangueira no processo de produção do cimento evita acidentes de trabalho

São Paulo – SP 22/2/2021 – A produção do cimento utiliza uma série de métodos que podem ser otimizados com o uso da mangueira adequada.

A construção civil é um importante pilar no desenvolvimento econômico do país. Para tanto, utiliza de importantes matérias-primas para auxiliar na concretização de diferentes projetos. Uma das principais delas é o cimento, com um papel fundamental na composição de uma série de outros materiais. Devido à sua versatilidade e importância, ele requer atenção redobrada em seu processo de produção. Há também alguns cuidados que podem o tornar mais durável, bem como implicam diretamente em sua rentabilidade.

O cimento é utilizado para diversas finalidades. A composição de argamassa, o reboco de parede e a própria fabricação de concreto utilizam dele, o que evidencia sua essencialidade no setor. Entretanto, existem alguns efeitos que o manejo do material pode provocar. Por isso, sua fabricação precisa ser otimizada e automatizada, de maneira a diminuir esses riscos. Além disso, um processo mais ágil também garante maior durabilidade do produto.

Entre os recursos disponíveis no mercado para aumentar a produtividade em relação ao cimento está o uso de mangueiras adequadas para descarga, pesagem e ensacamento de cimento. De acordo com Daniel Rodriguez, CEO da Maxxflex, fabricante de mangueiras e mangotes de borracha, esse é um material preparado justamente para auxiliar na melhoria dos processos de produção do cimento. “Construída com quatro anéis ondulados, interno e externo, essa mangueira de borracha sintética tem alta resistência à abrasão, intempéries e ozônio. Isso é importante para garantir a qualidade do produto final”, explica Rodriguez.

Evitar desperdícios durante a fabricação do cimento com a otimização de sua descarga, implica em mais ganho e menos prejuízos financeiros. Além disso, o material pode ser prejudicial aos que lidam diretamente com ele. “Depois de fabricado e ensacado, o material exige cuidados até mesmo com o armazenamento para minimizar consequências de seu efeito abrasivo”, pondera o CEO da Maxxflex.

O material do qual o cimento é feito pode provocar reações indesejadas na pele, olhos e vias respiratórias. Para tanto, faz-se necessária a utilização correta dos equipamentos de proteção adequados por parte dos trabalhadores. Assim, ele estará protegido contra os danos no manuseio desse material. “Acreditamos que a mangueira para descarga de cimento tem um importante papel neste cenário, já que automatiza o processo e permite um contato mínimo com o produto”, destaca o responsável pela empresa fabricante de mangueiras e mangotes de borracha.

Depois de pronto para o uso ainda é importante manter os cuidados com o cimento, inclusive para garantir o seu perfeito desempenho. Mantê-lo em local seco e à prova de umidade é uma importante recomendação. O empilhamento próximo para reduzir a circulação de ar também ajuda a evitar desperdícios. “Estar atento à validade do cimento e os organizar de maneira a usar o mais antigo primeiro é outra dica muito importante e que auxilia no controle de estoque e administração da matéria-prima”, finaliza Daniel Rodriguez, CEO da Maxxflex.Construção Civil: uso de mangueira no processo de produção do cimento evita acidentes de trabalho

Website: http://maxxflex.com.br/

Previous articleEmpresa usa Inteligência Artificial para cancelar ruídos em chamadas
Next articleTV Cultura transmitirá a Fórmula E em 2021

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.