Home Cultura POP No setor de moda praia, desconto é saída para superar a queda...

No setor de moda praia, desconto é saída para superar a queda nas vendas em função da pandemia



Rio de Janeiro 8/4/2021 – Para compensar a queda ocasionada pela pandemia, a saída encontrada foi antecipar as promoçõesNa moda praia, além dos descontos, o consumidor ganha dicas sobre como usar os produtos em promoção em função da baixa temporada. É o caso da loja Pitanga Moda Praia, que publica dicas em seu blog.

Durante os meses de abril a novembro, período considerado de baixa temporada no setor de moda praia, a alternativa encontrada pelos comerciantes para aquecer as vendas ainda é o desconto tão apreciado pelo consumidor. As oportunidades também estão acessíveis nas vendas on-line.

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 o setor de tecido, vestuário e calçado apresentou índices de base fixa do volume de vendas no comércio varejista abaixo de 92% durante os meses de janeiro a novembro. Em abril do ano passado, por exemplo, caiu para 13,9% o percentual de vendas no mesmo setor de atividade.

No setor específico de vestuário, a Rua dos Biquínis em Cabo Frio é conhecida por ser um polo da moda praia na região dos lagos do Rio de Janeiro. No mercado há 23 anos, a proprietária de uma loja de biquínis, Claudia Guimarães Rosa, notou uma queda de 16,14% nas vendas durante o período de pandemia.

Segundo a empresária, normalmente o elevado número de vendas nos meses de dezembro, janeiro e março garante as despesas fixas e da folha de pagamento no período de baixa temporada. “Para compensar a queda ocasionada pela pandemia, a saída encontrada foi antecipar as promoções. Estamos oferecendo produtos recém-lançados com descontos de 20%”, relatou Claudia Rosa.

Também é possível encontrar promoções em que o consumidor ganha uma peça extra. É o caso da loja Pitanga Moda Praia, localizada em Cabo Frio (Rua dos Biquínis). Nas compras acima de um determinado valor, o consumidor ganha uma bermuda de ginástica (até durarem os estoques da loja física). Além disso, é possível encontrar produtos com até 50% de desconto tanto na loja física como na virtual.

Como usar os produtos da moda praia em promoção?

Se de um lado ganha o comerciante com a venda dos produtos, do outro ganha o consumidor que souber comprar. Alguns truques ajudam quem investe na compra de produtos em promoção.

Na moda praia modelos clássicos como cortininha e meia-taça nunca somem das vitrines. Na escolha da estampa, o animal print, por exemplo, tem a promessa de ser uma estampa atemporal, sugere o <a target=”_blank” href=’http://blog.pitangamodapraia.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>http://blog.pitangamodapraia.com.br/

Com relação às cores, a ex-BBB blogueira Fran Medeiros aposta no preto e no off-white (variação do branco) na hora de escolher as peças em promoção. Ela conta que “ama um bazar e adora body”, relata que aproveita também o top (parte de cima do biquíni) para usar com blazer.

A blogueira também sugere as camisas compridas, também conhecidas por chamises. “É possível usar a camisa junto com o body combinando, com calça jeans ou com cinto e coturno”, ela afirma que já usou e gostou.
No setor de moda praia, desconto é saída para superar a queda nas vendas em função da pandemia

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.pitangamodapraia.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.pitangamodapraia.com.br/



Previous articleAprimorações nas metodologias de ensino: como usar o Project-Based Learning
Next articleIlha da Madeira e as novas tendências de luxo