Busca por cervejas premium aquece mercado e estimula negócios em 2021

    São Paulo 18/6/2021 – “Neste espaço, os clientes poderão degustar sabores e aromas de cervejas de fabricação própria, com marcas premiadas nacionalmente”, diz Marcos Saad.O mercado de cervejas, especialmente as artesanais, tem crescido mesmo com a pandemia. Com isso, a abertura de negócios do gênero ganha destaque.

    Nem mesmo a pandemia foi capaz de esfriar o mercado de cervejas, que registrou crescimento nas vendas em 2020. Um levantamento inédito feito pela Euromonitor mostra que o volume de vendas de cerveja no Brasil no último ano atingiu 13,3 bilhões de litros, perdendo só para 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo.

    Além das gigantes do segmento, como Ambev e Heineken, destacaram-se também as cervejarias artesanais, que produzem cervejas premium. Mesmo com o fechamento momentâneo de bares e restaurantes, o consumo seguiu alto, incluindo as vendas pela internet, para consumo da bebida em casa.

    Essa aceleração nas vendas deu origem a diversos negócios na área, incluindo a expansão de cervejarias, como a Cervejaria 3 Américas. A rede, que tem uma operação na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, agora chega a Santa Bárbara d’Oeste.

    Com previsão de inauguração para 1º de julho deste ano, no Villa Multimall, a 3 Américas ocupará um espaço de mais de 500 m2 de área e 200 lugares, em um ambiente amplo e planejado.



    “Esta será a maior operação do gênero em toda a região”, comenta Marcos Saad, sócio do Villa Multimall, strip mall que receberá a cervejaria em Santa Bárbara. “Neste espaço, os clientes poderão degustar sabores e aromas de cervejas de fabricação própria, com marcas premiadas nacionalmente”, completa.

    Além de representar um ganho para a população local, o empreendimento deve gerar um bom número de vagas de emprego para a região.

    No último ano, a cerveja foi, de longe, a bebida alcóolica com maior volume de vendas no Brasil, com 13 bilhões de litros, seguida por cachaça (398,8 milhões de litros) e vinho (380 milhões de litros).

    O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cervejas, atrás somente da China e Estados Unidos, segundo o estudo do Euromonitor. Diante disso, nada melhor do que investir neste mercado para atrair consumidores e oferecer cervejas premium.

    “A Cervejaria 3 Américas tem uma ótima história de fabricação de cerveja artesanal e forte operação em Sorocaba”, comenta Mário Thurler, sócio do Villa Multimall. “Agora, levará suas cervejas Premium Lager, Mosaico, India Pale Ale, Apa, American Wheat e American Stout a Santa Bárbara”, conclui.
    Busca por cervejas premium aquece mercado e estimula negócios em 2021

    Website: http://www.mecmalls.com



    Previous articleBoom do Marketing Digital: investimento em anúncios no Facebook e Instagram teve crescimento de 60%
    Next articleNova programação digital da BGS estreia dia 21