Home Cultura Nos últimos 6 anos, pedidos de importação de medicamentos à base de...

Nos últimos 6 anos, pedidos de importação de medicamentos à base de cannabis sativa cresceram 1.766%

São Paulo 14/4/2021 – xSomente em 2020, ANVISA recebeu cerca de 15,8 mil pedidos

De acordo com informações divulgadas recentemente pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), somente em 2020 o órgão recebeu cerca de 15,8 mil pedidos para importar produtos derivados da cannabis sativa, entre eles o canabidiol (CBD), usado no tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade, por exemplo. Segundo a agência, nos últimos seis anos os pedidos de importação cresceram 1.766%. Esse ano, em particular, o aumento da demanda tem gerado demora nas análises das solicitações, causando atrasos na entrega dos medicamentos aos pacientes.

Com um serviço de customer service, que auxilia médicos e pacientes em todas as etapas, desde a solicitação de autorização na ANVISA e importação dos produtos, a MyPharma2Go, plataforma de e-commerce crossborder que permite o acesso dos pacientes a medicamentos e suplementos internacionais, tem conseguido diminuir essa espera graças a um sistema de courier próprio e atendimento personalizado que cuida diretamente de cada liberação junto à Agência.

De acordo com André Di Donato, CEO da MyPharma2Go, “nos últimos quatro anos, já atendemos mais de 2 mil solicitações e observamos um crescimento de mais de 70% nos pedidos só no último ano. Mesmo assim, conseguimos dar agilidade aos processos com toda a segurança e garantia da entrega dos produtos no menor tempo possível em todo o Brasil, afirma”.

Atualmente, a MyPharma2Go mantém parceria com as principais indústrias e marcas internacionais como Healist, Garden of Life, Pure Encapsulations, Designs for Health e IUVO.
Nos últimos 6 anos, pedidos de importação de medicamentos à base de cannabis sativa cresceram 1.766%



Website: <a target=”_blank” href=’http://www.mypharma2go.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.mypharma2go.com.br



Previous articleMédico brasileiro é destaque na revista científica Brain
Next articleTransplante capilar: especialista explica técnica FUE