Home CORPORATE Carreira Seleção de estudantes nas áreas de tecnologia e inovação

Seleção de estudantes nas áreas de tecnologia e inovação

São Paulo,SP 3/5/2021 – O processo seletivo se dará em formato de Hackaton.

Estão abertas as inscrições para o programa “Transforma Crédito” do Bullla. Trata-se de um programa de tecnologia e informação que visa selecionar estudantes brasileiros com talentos focados nas áreas de tecnologia e inovação. Essa pode ser uma oportunidade bastante interessante para os estudantes de áreas da tecnologia que desejam ter uma experiência profissional em uma empresa do setor de tecnologia.

É importante destacar que todo o processo de seleção dos novos talentos que irão compor o quadro do Bullla ocorrerá sob o formato de Hackathon. Com isso, será preciso que os participantes do processo seletivo mostrem excelentes capacidades para a criação de soluções inovadoras para a plataforma de crédito.

Como funciona um programa no estilo Hackathon?

Os programas de seleção baseados em Hackathon são eventos criados com o objetivo de estimular ações e soluções inovadoras por parte dos participantes. Com isso, são reunidos vários candidatos dos mais diversos setores de tecnologia e afins, de forma que soluções inovadoras sejam criadas com base em um problema específico apresentado pelos organizadores do evento.



Esse é o tipo de evento ideal para empresas que estão em busca de talentos e já é adotado em todo o mundo. É uma ferramenta ainda mais comum em empresas do setor de tecnologia, ou seja, que precisam estar constantemente atualizadas quanto às novas tendências tecnológicas do mercado.

Como funcionará o “Transforma Crédito”?

Será preciso muita inovação e criatividade por parte dos candidatos. Todo o evento será realizado de forma on-line e terá duração de três dias. O programa terá início em 12 de maio e termina no dia 15, data na qual os participantes devem apresentar um projeto final, com base no problema apresentado.

Prazo de inscrição, pré-requisitos e selecionados

Os interessados em participar do “Transforma Crédito” podem realizar suas respectivas inscrições até o dia 30 de abril por meio do site <a target=”_blank” href=’https://conteudo.bullla.com.br/transformacredito’ rel=”nofollow noopener”>https://conteudo.bullla.com.br/transformacredito.

Podem participar do processo os estudantes que estejam no segundo semestre da graduação (julho/2020) dos cursos bacharelado e licenciatura e primeiro semestre para tecnólogo. É desejável que os candidatos sejam de formações ligadas às áreas da tecnologia como, por exemplo, tecnologia da informação, sistemas, engenharia da computação, ciência da computação, entre outras.

O programa tem como objetivo selecionar cinco novos estagiários para integrarem a equipe do Bullla. Não necessariamente esses participantes serão os finalistas do processo.

Os selecionados devem ter disponibilidade para cumprir 30 horas mensais e realizar dois anos de estágio no Bullla. Se o estudante estiver matriculado em uma universidade que só permite início do estágio no final do curso, então, o programa passa a ser de um ano de estágio. .

O calendário final do evento é o seguinte:
– 07 a 30 de abril: período de inscrições.
– 01 a 03 de maio: validação dos candidatos.
– 04 de maio: comunicação dos selecionados.
– 05 de maio: live para dúvidas.
– 12 a 14 de maio: período para resolução dos desafios propostos.
– 15 de maio: apresentação da solução inovadora.
– 24 de maio: chegada dos estagiários escolhidos no Bullla.

Bullla

O Bullla é a primeira plataforma de empréstimo on-line entre pessoas físicas do Brasil. Sem intermediação de instituições bancárias, essa plataforma foi desenvolvida sob o conceito de comunidade financeira e atua no formato de Sociedade de Empréstimos entre Pessoas (SEP). Já são mais de 73 mil membros cadastrados na plataforma.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/Seleção de estudantes nas áreas de tecnologia e inovação

Website: https://www.bullla.com.br/



Previous articleComo evitar dor nas costas na quarentena
Next articleDurante quarentena, culinária se torna hobbie de brasileiros