App de vídeos curtos lança programa de incentivo a criadores de conteúdo esportivo

    São Paulo, SP 17/6/2021 – A ideia é contribuir para que mais pessoas possam mostrar seus talentos nessa iniciativa do Kwai, afirma FredFred, do Desimpedidos, é o embaixador do Programa de Criadores de Esporte, que terá investimento de 10 milhões de dólares; inscrições vão até 30 de julho

    O Kwai, aplicativo para criação e compartilhamento de vídeos curtos, anuncia o lançamento do primeiro programa de incentivo de criadores de conteúdo esportivo. Até o dia 30 de julho, usuários Kwai de todo o Brasil e América Latina poderão se inscrever no “Programa de Criadores de Esporte”.

    Fred será o embaixador do programa no Brasil. Com mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais, o apresentador do canal Desimpedidos vai dividir suas experiências na criação de conteúdo para abrir novos caminhos aos talentos no mundo digital. Além dele, a ação contará com a participação dos influenciadores agenciados pela NWB, maior rede digital de esportes do Brasil com cinco canais proprietários, entre eles Desimpedidos e Camisa 21, e mais de 100 afiliados.

    “A ideia é contribuir para que mais pessoas possam mostrar seus talentos nessa iniciativa do Kwai. E, com certeza, vamos nos divertir, aprender e inspirar bastante gente”, disse Fred.

    Apaixonado por futebol, Fred, 32, é paulistano, estudou jornalismo, teatro e cria conteúdo para a internet desde 2007. No Desimpedidos, atua desde 2015. Já cobriu pelo canal diversos eventos esportivos, como Liga dos Campeões da UEFA, Copa do Mundo FIFA, Copa Libertadores, Copa do Brasil, Jogos Olímpicos Rio 2016 e Florida Cup. Em 2019, ele foi eleito pela Forbes Brasil como um dos 30 jovens mais promissores do país.



    O “Programa de Criadores de Esporte” terá duração de doze meses e quer encorajar criadores de conteúdo original voltado a esportes a desenvolverem o tema em vídeos curtos, crescendo como criadores no Kwai. Durante o próximo ano, a plataforma investirá 10 milhões de dólares para apoiá-los por meio de um programa de monetização, workshops e a disponibilização de time dedicado para guiá-los no processo de se tornarem criadores profissionais.

    Os interessados devem se inscrever pelo site kwai.com/sportscreator. Os critérios de seleção são originalidade, criatividade e engajamento e os aprovados serão comunicados por meio de mensagens na plataforma.

    “Esse é um programa que disponibiliza espaço para que criadores de esportes desenvolvam seus trabalhos no formato de vídeos curtos e encontrem uma audiência que procura aprender e se divertir com esses conteúdos”, explica Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.

    O Kwai tem uma série de iniciativas envolvendo esportes, como conteúdos exclusivos e interativos que proporcionam uma nova experiência aos usuários do app, que desejam acompanhar importantes campeonatos como o Brasileirão e perfis de clubes como o Santos, Botafogo, Flamengo, até o do Novo Basquete Brasil. A plataforma também está hospedando o reality show #MicrofoneAbertonoKwai, que vai escolher o novo comentarista do programa Jogo Aberto, da TV Band.

    Todas as regras do “Programa de Criadores de Esporte” estão disponíveis no site do Kwai.App de vídeos curtos lança programa de incentivo a criadores de conteúdo esportivo

    Website: http://www.kwai.com/sportscreator



    Previous articleDiagnóstico precoce nas cardiopatias congênitas é fundamental no tratamento da doença
    Next articleEscrita além das redes sociais: A importância de se expressar em diversos canais de comunicação