Home NOTÍCIAS Empresa desenvolve tecnologia de voz para solução logística

Empresa desenvolve tecnologia de voz para solução logística

São Paulo 7/7/2021 – Identificamos uma oportunidade de melhorar a performance da operação, buscando eliminar 100% do erro humano, que trazia prejuízos, retrabalhos e lentidão”.A solução apresenta uma plataforma que traz um comparativo focado entre os operadores, possibilitando ser complementada com módulo de IOT, Planta Viva, que apresenta em tempo real a movimentação do recebimento e separação com as informações de posições e quantidades a serem apartadas.

A tecnologia de voz, batizada de State off the Smart Voz, se utiliza das luvas PX-20, desenvolvidas pela Opticon. A solução apresenta uma plataforma que traz um comparativo focado entre os operadores, possibilitando ser complementada com módulo de IOT, Planta Viva, que apresenta em tempo real a movimentação do recebimento e separação com as informações de posições e quantidades a serem apartadas.

Sua principal funcionalidade é a Conferência Inteligente, onde o operador, ao final da separação e impressão das etiquetas, pesa o pedido através de uma balança de plataforma; balança esta que recebe todas as informações de peso através de um código QR Code que é impresso e fixado no verso da NF ou em locais estratégicos do Pallet.

Com isso, é possível obter uma maior segurança durante todo o trajeto logístico, assegurando que o pedido não sofrerá qualquer tipo de perda. Ao chegar ao destino, o mesmo é pesado novamente em uma balança de plataforma. Feito isso, os pesos da saída do produto e da chegada são confrontados e é possível identificar se houve ou não quebra, ruptura ou até mesmo desvios da carga.

Recentemente a empresa fechou um contrato com a Rio Quality para o fornecimento da solução. Já eram fornecidos o aluguel de Smartphones, Coletores de Dados e Headsets para a operação logística da empresa. João Compri, CEO do Grupo Smart Ware Solution explica que através dos apontamentos dos problemas relatados pela Rio Quality: “Identificamos uma oportunidade de melhorar a performance da operação, buscando eliminar 100% do erro humano, que trazia prejuízos, retrabalhos e lentidão nas operações. Reunimos todas as queixas relatadas e após várias análises e estudos sobre o projeto, buscamos uma forma de fazer com que a plataforma de voz tivesse a certeza das quantidades e itens que estavam realmente sendo coletados, sem a menor possibilidade de erro”.



O CEO destaca ainda a utilização da luva PX20 integrada à plataforma da Rio Quality de voz para o sucesso da aplicação. “Após testes, homologações, parametrizações/configurações e integrações, o processo de separação, (já nos testes) foi um sucesso! Extinguimos a possibilidade de erro humano, pois o operador só consegue informar ao sistema fisicamente o que, de fato, estava sendo coletado por ele. O uso do Leitor PX20 eliminou 100% de retrabalhos e consequentemente, aumentou a produtividade na operação”, afirma o CEO.
Para Júlio Souza, representante da Rio Quality, “a prontidão, empatia e o pacote de soluções da Smart, foram fundamentais para definirmos a melhor solução a ser aplicada na Rio Quality e assim melhorar a nossa acuracidade no processo de separação”.

A Smart Ware Solution desenvolve soluções tecnológicas para o Varejo e a Indústria. Sua plataforma de Voz, State off the Smart Voz, apresenta uma solução completa de voice picking com um dos menores custos do mercado de projeto e licença, podendo chegar a uma diferença de preço de 40% à 60%, se comparado aos custos de outras plataformas de voice picking.

“Entendemos que para sermos inovadores, precisamos pensar diferente, ir além dos nossos concorrentes, e acreditar em todas as ideias, desde a mais simples solução até a mais complexa. Para nós, não existe problema sem que a tecnologia tenha uma solução”, concluí Compri.

Já a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista..
Empresa desenvolve tecnologia de voz para solução logística

Website: http://www.opticon.com.br



Previous articleFeira de artigos para casa e decoração volta ao calendário de eventos da capital paulista
Next articleSegundo dados, empresas brasileiras estão investindo mais no Marketing Digital