Home NOTÍCIAS Empresas buscam estratégias para controlar os custos elevados dos benefícios de saúde

Empresas buscam estratégias para controlar os custos elevados dos benefícios de saúde

1/7/2021 – Os aplicativos podem ser uma solução precisa para fazer uma gestão eficiente do departamento de RH

Segundo um estudo feito no início do ano, em 2021 está previsto um aumento de 11,5% nos custos dos serviços médicos e hospitalares, bem acima da inflação projetada para a economia brasileira. Sendo assim, nunca foi tão importante controlar os gastos nas empresas, começando pelo alto custo das folhas de pagamentos, principalmente com relação ao benefício de saúde dos colaboradores, considerado hoje o segundo maior valor, perdendo apenas para o salário.

Pensando em resolver esse gargalo, algumas empresas vêm buscando alternativas para controlar esses elevados custos, a Safe Care, empresa brasileira de gestão integrada e auditoria em benefício da saúde, acaba de lançar para seus clientes o aplicativo Safe Care Saúde, disponível de forma gratuita para Android e iOS.

A novidade chega para auxiliar nos processos administrativos do departamento principalmente neste período de pandemia, em que boa parte dos funcionários estão trabalhando em home office ou em sistema híbrido. Com o aplicativo, os gestores terão visão 360º de todo o departamento com muito mais efetividade, controle e eficiência. Sendo assim, fazer uma gestão especializada se torna cada vez mais importante, pois além de ser indispensável para a saúde financeira das empresas, é uma grande aliada também do RH, que precisar ser cada vez mais estratégico e assertivo em suas tomadas de decisões.

O novo app chega para ajudar na administração destes gastos, fazer o controle de absenteísmo dos colaboradores, um dos problemas que mais impactam em resultados financeiros dentro da empresa. Além disso, permitirá aos gestores enxergar e substituir possíveis falhas, auxiliar na tomada de decisões como, por exemplo, nos processos manuais repleto de burocracias e as inúmeras planilhas que muitas vezes dificultam uma visão mais ampla de todo departamento.



O Safe Care Saúde, entre os primeiros aplicativos a serem lançados no segmento de gestão de absenteísmo, é capaz de antecipar informações gerenciais relevantes para a análise de sinistralidade da empresa. Com ele, os gestores poderão ter o controle da ausência de colaboradores por setor, o que ajudará o RH a identificar possíveis falhas e corrigi-las com antecedência, monitorar datas e períodos de atestados e acompanhar processos junto ao INSS. É a inovação tecnológica a favor da economia nas empresas por meio de um RH mais estratégico.

O novo aplicativo proporcionará aos colaboradores uma conexão rápida com RH, onde eles poderão enviar aos gestores seus atestados médicos e agilizar as demandas referentes ao plano de saúde – tudo feito direto do próprio celular- independentemente de onde eles estiverem, soluções que garantirão mais agilidade, tranquilidade e o bem-estar a cada um deles.

Outra vantagem do Safe Care Saúde é a sua integração com o Facility Safe, um dos diferenciais da empresa onde os gestores encontram mais de 15 relatórios com informações gerenciais, que permitem enxergar todo o departamento em detalhes. Em uma empresa com unidades em outros estados, por exemplo, é possível medir os índices de absenteísmo de cada colaborador e descobrir os CIDs de cada um dos atestados apresentados.

O sistema contribui para todo o processo administrativo e operação da gestão do plano de saúde dentro das companhias, faz o cruzamento dos KPIs para tomadas de decisão rápidas e precisas. Inclusive, o departamento de BI (Business Inteligence) da Safe Care entra exatamente nesta análise e traz diagnósticos completos de tudo que se relaciona à gestão de saúde dentro das empresas.

Empresas buscam estratégias para controlar os custos elevados dos benefícios de saúde

Website: https://safecarebeneficios.com.br/



Previous articleSetor de Venda Direta é alternativa à dificuldade apontada no Doing Business
Next articleO papel essencial da nutrição no desenvolvimento e crescimento das crianças