Home NOTÍCIAS Cães e gatos – como funciona a doação de sangue?

Cães e gatos – como funciona a doação de sangue?

São Paulo 24/6/2021 – A doação de sangue é bastante debatida quando o assunto são os seres humanos. Vale lembrar que ela também é importante no caso dos pets. Cães e gatos passam por situações em que, muitas vezes, são necessárias transfusões de sangue – como é o caso de acidentes ou doenças como Felv em gatos e babesiose em cães.

Assim como os seres humanos, existem restrições na doação de sangue entre pets. Cachorros e gatos, por exemplo, não podem doar ou receber uns dos outros já que a tipagem sanguínea é diferente entre as espécies. Existem mais de 12 tipos de sangue de cachorros e quatro tipos no caso dos gatos, mas sempre que uma doação é necessária, são feitos testes de compatibilidade entre doador e receptor.

De acordo com a médica veterinária e consultora de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition, Larissa Risolia, o processo de doação é bastante simples, indolor e dura cerca de 20 minutos. “Os cães e gatos passam por alguns testes clínicos para atestar as condições de saúde e, em seguida, o sangue é coletado – geralmente pela jugular do animal”.

Entre os requisitos para cães doarem sangue estão ter oito anos de idade e mais de 25kg. É preciso ter todas as vacinas e a vermifugação em dia e, como o procedimento de coleta de sangue é feito com o animal acordado, é preciso que ele seja dócil.

Já no caso dos gatos, é preciso que eles tenham sete anos de idade e mais de 4kg. Assim como no caso dos cães, é preciso que o felino também seja dócil, já que a coleta de sangue é feita com o animal acordado. É preciso que as vacinas e a vermifugação também estejam em dia.Cães e gatos - como funciona a doação de sangue?



Website: https://www.hillspet.com.br/



Previous articleTecnologia na educação: por que a sua presença tornou-se importante?
Next articleMavenir e Qualcomm colaboram para fornecer soluções de rádio Open RAN 4G/5G para ambientes internos e externos para redes públicas e privadas