Home NOTÍCIAS Viagem em família: o que é preciso planejar

Viagem em família: o que é preciso planejar

Entre os aspectos a se considerar estão a hospedagem, segurança, destino e roteiro

Para viajar em família com tranquilidade é fundamental planejar as férias com antecedência. Definir o destino, reservar as diárias e comprar as passagens é a melhor decisão para economizar tempo e não ter dor de cabeça durante a viagem. Dicas são sempre bem-vindas:

Destino e roteiro
Escolher o destino da viagem é a primeira dica, junto com a decisão da quantidade de dias e os lugares que a família deseja conhecer.

O roteiro é o guia durante a viagem, onde encontram-se informações sobre os passeios e região, é importante elaborá-lo da forma mais completa, sendo necessário realizar uma pesquisa detalhada.

Hospedagem
Encontrar a hospedagem adequada é a segunda dica para aproveitar bem a viagem. Existem variados modelos e estilos de hospedagem – resorts, hotéis, hotéis fazenda e pousada. Após a decisão, o melhor é realizar a reserva das diárias o quanto antes.

Planejamento financeiro
Estabelecer a estimativa financeira dos custos da viagem é indispensável. É preciso verificar os preços da hospedagem, alimentação, passagem aérea ou gasolina e considerar outros gastos como compras ou passeios.



A terceira dica é realizar uma análise financeira das possibilidades de realizar a viagem, estabelecendo metas para reservas e montando um fundo reserva para imprevistos.

Segurança
A última dica para viajar em família é a segurança de todos os integrantes, contratando um seguro viagem que possua cobertura para possíveis contratempos nos hospitais próximos aos destinos.

Destinos para curtir as férias com a família

Gramado, Rio Grande do Sul
A charmosa Gramado foi colonizada por alemães e italianos do século 19 e até os dias atuais preserva suas raízes europeias por meio da culinária e da arquitetura. A cidade recebe mais visitantes durante o inverno para degustação de fondue e chocolate artesanal onde a produção se destaca na região.

No natal ocorre o deslumbrante show de luzes e durante a primavera a colheita das flores hortênsias. Em qualquer época a cidade possui vários pontos para visitação como museus, restaurantes e fábricas de chocolate.

Foz do Iguaçu, Paraná
As Cataratas do Iguaçu encantam pessoas de diversas idades. É possível conhecer as cataratas de vários modos, visitando os mirantes, fazendo passeios de barco e rafting ou sobrevoando de helicóptero.

Maceió, Alagoas
Maceió impressiona pelas águas cristalinas que variam entre as cores azul turquesa e verde claro, areia fofa e coqueiros. Lugar agradável para desfrutar da natureza com a possibilidade de realizar outras atividades como andar de jangada, alugar bicicletas para passear pela ciclovia e também desfrutar da culinária local.

Balneário Camboriú, Santa Catarina
Pertencente ao litoral norte catarinense, Balneário Camboriú oferece aos visitantes a calmaria de suas belas praias, diversas opções de turismo ecológico juntamente com aventuras e também está próxima ao famoso parque de diversões “Beto Carrero World”.

Ouro Preto, Minas Gerais
Intitulada Patrimônio Histórico da Humanidade, a cidade em si é uma aula de história completa, abrigando o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro. Por lá existem incontáveis pontos turísticos como as “Igrejas de São Francisco de Assis”, as ladeiras de paralelepípedos e a Maria-Fumaça que transporta os passageiros até a cidade vizinha “Mariana”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Previous articleConsumo de café no Brasil em 2020 alcança níveis históricos
Next articlePhilco anuncia mais um smartphone da linha HIT no mercado