Home CORPORATE Autor lança obra de poesia em que aborda diversos aspectos da vida

Autor lança obra de poesia em que aborda diversos aspectos da vida

Rio de Janeiro 29/3/2022 – O autor Antonio Orlando sempre esteve envolvido no mundo da poesia, e lança a obra “O Livro e Outros Poemas Escolhidos” que tem como inspiração a vida e o cotidiano

O autor Antonio Orlando sempre esteve envolvido no mundo da poesia, e lança a obra “O Livro e Outros Poemas Escolhidos”. Antonio conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “A poesia não faz plano para mim. Eu faço plano para a poesia, é simples e caro de se ter: escrevo o poema para que a poesia, na palavra, me faça melhor, sempre. Esse refazer permanente é minha vida e aí, o pessoal e o profissional se confundem.”

“Penso que meus poemas, os escrevo para pessoas como eu. Poesia é arte, é invenção; a construção desse invento cultural é, na estrutura do poema, a realidade ficta, inventada. ‘O Livro e Outros Poemas Escolhidos’ é um todo em cada parte de um cotidiano de eventos diversos, alegres, tristes, claros, confusos, permitidos, proibidos… Que quando contados em poemas, que quando cantados em poesias, mostram-se, todos, suportáveis”, afirma.

A inspiração para Antonio escrever o livro veio da vida, do cotidiano: “O instante. Só que o instante não basta; daí, tem que haver a criação, que se cerca de criaturas e coisas transformadas e transformadoras, fictas e reais, possíveis no mundo dos inventos culturais. O autor ainda conta mais sobre o processo de produção do livro: “Muito custosa; inventar não te deixa impune. A realidade não criativa sempre insurge. O caminho da criação é longo e difícil, não se percorre sozinho”, conta.

Para Antonio, publicar o livro traz a sensação de expectativa: “Esse é um livro de poemas, que sucedeu um romance, ‘Bougainvillea’, e que antecederá um novo romance que lançaremos em breve. Como já disse, não sei o que a poesia planeja para mim. Mas, os meus sonhos são enormes, as expectativas são enormes e tudo requer muito trabalho; a gente se cerca de profissionais e amigos, consideramos os caminhos indicados para o alcance dos objetivos e, no caso concreto, tem sido de imprescindível presença e atuação; trabalhamos muito e retirados os andaimes superados, a beleza se faz por conta da arte”, finaliza.



Autor lança obra de poesia em que aborda diversos aspectos da vida

Website: https://www.autografia.com.br/



Previous articleVeja 7 mitos e verdades sobre as luminárias de LED
Next articleEmpresa desenvolve equipamentos para acesso a ambientes de lazer a cadeirantes
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna