Home Cultura Vinícola Concha Y Toro estreia campanha mundial com ator Pedro Pascal

Vinícola Concha Y Toro estreia campanha mundial com ator Pedro Pascal

São Paulo 9/11/2021 – Trazer Pedro Pascal como nova lenda é um acontecimento histórico, pois é a primeira vez que teremos um embaixador global da marca – Pietro Capuzzi, da VCTAtor chileno-americano Pedro Pascal protagoniza campanha mundial de Casillero del Diablo

O que têm em comum vinhos famosos e celebridades? Prestígio, reconhecimento global, carisma, são alguns dos predicados que ambos compartilham, tanto que não raro surgem nomes nomes como Lady Gaga emprestando seu nome a um champagne, Cameron Diaz investindo em sua vinícola, entre outras tantas figuras carimbadas como Sting, Angelina Jolie e Brad Pitt, e mais recentemente George Clooney e John Malkovich, entre os famosos que adquiriram vinhedos em grandes terroirs do mundo.

Não poderia ser diferente com Casillero del Diablo. Com uma longa trajetória de grandes campanhas cinematográficas, a principal marca da Concha y Toro, lançou recentemente The Wine Legend – campanha global estrelada pelo ator chileno-americano Pedro Pascal em um novo papel, que está sendo veiculada no Chile, Reino Unido, Estados Unidos, China e Brasil, além de outros mercados. 

No filme, https://www.youtube.com/watch?v=LCEqX7lywCI o ladrão mais famoso do mundo é excêntrico, engenhoso, misterioso e classicamente contemporâneo, e conta uma história enigmática de dentro de sua luxuosa mansão. 

Agora ele é o “dono” de alguns dos itens mais preciosos do mundo, e qualquer um pensaria que não há nada que ele não pudesse roubar. Entretanto, ele não ousaria roubar do próprio “Diablo”. “Ter Pedro Pascal como parte da nossa campanha global tem sido uma verdadeira honra. Hoje, ele é um dos atores mais reconhecidos da atualidade, segundo o IMDB e compartilha características com Casillero del Diablo. Assim como nossa marca, nasceu no Chile, é reconhecido mundialmente e reflete nosso espírito contemporâneo, entre muitas outras coisas”, afirmou Sebastián Aguirre, Gerente de Marketing Global de Casillero del Diablo.



Segundo Pietro Capuzzi, Head de Marketing&Trade da VCT Brasil, Casillero del Diablo sempre se destacou por suas campanhas publicitárias cinematográficas, e este ano, consolida esta presença ao anunciar sua parceria com o ator Pedro Pascal, famoso por suas atuações em Narcos, The Mandalorian, Game of Thrones e Mulher Maravilha 1984, apenas citando algumas. Foi eleito a estrela mais pesquisada no site de notícias de cinema IMDb, bem como um dos Artistas do Ano da Entertainment Weekly. “Para Casillero del Diablo, a escolha de Pedro Pascal como nova lenda é um acontecimento histórico, pois é a primeira vez que teremos um embaixador global da marca. Ele é uma celebridade mundialmente conhecida que vive um momento extraordinário em sua carreira, disse Sebastián Aguirre.

A lenda de Casillero del Diablo existe há mais de 130 anos, quando Don Melchor de Concha y Toro, fundador da Viña Concha y Toro, reservou para si um lote exclusivo de seus melhores vinhos. Para manter sua reserva especial a salvo, espalhou o boato de que o Diablo morava em seu porão. Logo, o boato virou lenda e daí o nome: Casillero del Diablo, A Lenda do Vinho. 

Casillero del Diablo permanece entre as marcas de vinho mais poderosas do mundo em meio a um quadro de erosão do patrimônio de marcas de vinhos em âmbito global, segundo relatório da Wine Intelligence, de abril de 2021. Com base no feedback de mais de 25.000 consumidores de vinho em 25 mercados – representando mais de 400 milhões de bebedores de vinho globalmente – o Wine Intelligence Global Wine Brand Power Index 2021 incorpora o feedback do consumidor sobre seis medidas-chave de saúde e relevância da marca, e um índice é calculado em nível global, bem como em nível por país, em 25 mercados de vinho importantes. Além de expandir o escopo do Índice, o mix de mercados se ampliou para abranger uma gama mais diversa: Argentina, Itália, Nova Zelândia, Rússia e Cingapura foram incluídos pela primeira vez em 2021. 

De acordo com o Index, Casillero del Diablo novamente conquistou seu lugar de honra no pódio como marca de vinho mais poderosa do mundo.

Fundada em 1883, a Vinha Concha y Toro é a principal produtora de vinhos da América Latina, segundo o ranking da Wine Intelligence. Presente em mais de 140 países, com 12 filiais de distribuição, é a 1º em exportação de vinho chileno, e a 4º em volume mundial. A empresa cultiva 9.388 hectares de vinhedos no Chile, na Argentina e nos Estados Unidos, o que torna o grupo Concha y Toro o segundo maior a nível mundial com vinhedos próprios.

Primeira vinícola do mundo a ter suas ações na bolsa de Nova York. Seu amplo portfólio de vinhos inclui marcas globais, entre elas Don Melchor, o Marques de Casa Concha e o Casillero del Diablo. Reconhecida mundialmente pela qualidade de suas vinícolas e vinhos, a Concha y Toro ganhou grandes prêmios, entre eles, o mais recente: Casillero del Diablo é umas das marcas de Vinho mais Poderosa do Mundo, pela Wine Intelligence 2021.Vinícola Concha Y Toro estreia campanha mundial com ator Pedro Pascal

Website: http://www.conchaytoro.com



Previous articleEmpresas registram crescimento de resultados com publicidade no YouTube
Next articleCom retomada do setor, redes de casa e construção registram crescimento