Home CORPORATE Carreira Javier Cavada nomeado presidente e diretor executivo da Mitsubishi Power para a...

Javier Cavada nomeado presidente e diretor executivo da Mitsubishi Power para a Europa, Oriente Médio e África

Javier Cavada foi nomeado presidente e diretor executivo da Mitsubishi Power para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA), a partir de 3 de janeiro de 2022. Cavada vai liderar o negócio da Mitsubishi Power para expandir sua presença na região, acelerar a descarbonização e fornecer soluções completas que capacitam seus clientes para combater a mudança climática de maneira acessível e confiável.

Ele chegaàMitsubishi Power com mais de 20 anos de experiência global no setor energético e ajudará a expandir a presença da empresa na região EMEA. Desde 2018 ele é presidente e diretor executivo da Highview Power, sediada em Londres. Antes disso, ele passou 17 anos na Wärtsilä Corporation atuando como presidente da divisão de energia e membro do conselho executivo, liderando a transformação para a integração de renováveis incluindo armazenamento de energia.

Paul Browning, presidente do conselho para a EMEA da Mitsubishi Power, disse: “Nomear Javier como presidente e diretor executivo para a região EMEA é outro passo para realizar de nossa missão de criar um futuro que funcione para as pessoas e o planeta, desenvolvendo tecnologia de geração de energia inovadora e soluções que possibilitam a descarbonização da energia e entregam energia confiável em todos os lugares. Ele é um líder dinâmico que continuará a expandir nossa presença na EMEA. Sob a liderança de Javier, criaremos uma ‘Change in Power’ (Mudança na Energia)”.

Comprometida com a descarbonização do setor de energia da EMEA, a Mitsubishi Power oferece soluções completas incluindo turbinas a gás de classe avançada com capacidade de hidrogênio, armazenamento de energia de bateria para armazenamento de curta duração e hidrogênio para armazenamento de longa duração. A empresa está expandindo suas ofertas de serviço e transformação de resíduos em energia para habilitar o crescimento na região.



Javier Cavada nomeado presidente e diretor executivo da Mitsubishi Power para a Europa, Oriente Médio e África


Previous articleHotel em Foz do Iguaçu é o pioneiro em adotar a energia sustentável
Next articleCRE8 Experience chega à 3ª edição em Nova York