Home Cultura Atinj apresenta mostra de teatro para crianças com interação online

Atinj apresenta mostra de teatro para crianças com interação online

Curitiba 19/10/2021 – “É o segundo ano consecutivo da mostra no formato online, a continuidade do projeto é essencial para que cada vez mais a arte esteja presente na vida humana”. A Associação de Teatro para Infância e Juventude do Estado do Paraná (ATINJ/PR) promove, entre os dias 20 e 31 de outubro a II Mostra ATINJ de Teatro para Crianças / Online, patrocinado pelo Programa de Apoio e Incentivo à cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Uninter.

A Associação de Teatro para Infância e Juventude do Estado do Paraná (ATINJ/PR) promove, entre os dias 20 e 31 de outubro, a II Mostra ATINJ de Teatro para Crianças / Online, patrocinado pelo Programa de Apoio e Incentivo à cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Uninter. O evento é uma oportunidade de compartilhar a produção teatral de companhias paranaenses, direcionada ao público de todas as idades.

As apresentações acontecerão no formato online, no canal do youtube da ATINJ/PR e contará com 20 apresentações, sendo de oito espetáculos de várias companhias da região. Destas, 14 apresentações acontecerão em dias letivos, sempre em duas sessões. As apresentações dos finais de semana (seis apresentações) serão transmitidas ao vivo, onde o espectador poderá interagir com os atores.

Os links das apresentações estarão disponíveis em: https://mostraatinj.blogspot.com/ e, além das apresentações, também haverá atividades de caráter formativo, como oficinas teatrais, direcionadas a professores, mesa-redonda e palestra sobre a história do teatro para crianças em Curitiba. Estas atividades serão realizadas através da plataforma zoom.

A presidente da Associação, Fátima Ortiz, comenta que a mostra vem em tempos desafiadores e que encontrar-se desta forma com as crianças, com as famílias, com os artistas e educadores, é apostar na abertura do campo sensível e imaginativo da experiência estética e do fazer poético. “É o segundo ano consecutivo da mostra no formato online, a continuidade do projeto é essencial para que cada vez mais a arte esteja presente na vida das pessoas. O valor da mostra está no novo aprendizado teatral, já que estamos remotos. As famílias estão tendo uma nova experiência de assistir um espetáculo dentro de sua casa e depois ter a oportunidade de conversar e trocar ideias com os atores. É uma grande alegria e prazer proporcionar a convivência criativa”.



O evento proporciona ao público de escolas públicas o acesso gratuito às apresentações, neste ano, transmitidas online. Neste aspecto, o teatro surge como fator de integração social, possibilitando às crianças, que muitas vezes nunca assistiram uma peça de teatro, um outro olhar ou até uma possibilidade de ver e rever a própria infância com mais sensibilidade. “É um evento muito importante que proporciona oficinas, espetáculos e principalmente a mesa redonda, que é discutido as linguagens e as formas de se fazer teatro. Contamos com a participação e divulgação de todos”, reforça Pedro Uchoa, vice-presidente da Atinj.

Dentre a programação prevista, a mostra de espetáculos terá 100% de ingressos gratuitos, revertendo à população produtos culturais de qualidade.

 

APRESENTAÇÕES

DATA: De 20/10 a 31/10/2021

APRESENTAÇÕES DIRIGIDAS A ESCOLAS

Sábado e domingo: – COM TRANSMISSÃO AO VIVO

INFORMAÇÕES: https://mostraatinj.blogspot.com/Atinj apresenta mostra de teatro para crianças com interação online

Website: https://mostraatinj.blogspot.com/



Previous articlePrêmio Impactos Positivos 2021 define finalistas em votação
Next articleShopping em Campo Grande transforma resíduos orgânicos em adubo